Olá, irmãos. Primeiro, peço que tenham um pouco de paciência com o que vou contar, pois é um pouco grande, mas tentarei resumir ao máximo.
Tenho uma dúvida já faz vários dias que tem me tirado até o sono… Primeiro de tudo, eu já vivi os dois lados da vida: o das trevas e da luz. Digo isso, porque antes de me converter, eu não acreditava em Deus (isso foi com 14 anos). Entrei na igreja evangélica e assim permaneci até me afastar de novo, com 16 anos… Comecei a me afastar por causa de um relacionamento mundano. Fiquei assim por alguns anos até de uma vez por todas perceber que o meu lugar é na igreja. Porém, eu voltei à igreja católica por me sentir melhor lá… Enfim, sei que Deus tem um chamado muito grande e especial pra mim. Agora que voltei, resolvi cortar tudo que me afasta de Deus: relacionamentos mundanos, bebida, etc. O fato é que dia desses conheci um rapaz, que veio conversar comigo por Facebook,e assim começamos a conversar muito… Coincidência ou não, estamos e já passamos pelas mesmas coisas. Já experimentamos os dois lados, já vivemos coisas espirituais e agora, depois de percebermos que o que o mundo tem a nos oferecer não é nada diante do que Deus nos oferece, resolvemos voltar à igreja e fazer a vontade de Deus para não mais abrirmos brechas e inclusive aquelas que nos fizeram nos afastar mais de uma vez. Conforme fomos conversando, vimos o tanto que temos em comum, o tanto que que queremos as mesmas coisas, ao ponto de ficarmos completamente encantados um pelo outro. Ele é um bom rapaz, educado, gentil, com valores, de família, etc… Só que ele frequenta a igreja evangélica e apesar de dizer que respeita outras religiões, diz algumas coisas sobre a igreja católica muito deterministas, como, por exemplo, que lá há coisas ruins por conta da adoração a santos..Eu fico muito triste quando ele diz essas coisas, porque já fui muito cega espiritualmente assim, e hoje posso dizer uma coisa: a verdadeira religião é o amor. Eu bebo da mesma fonte que ele e estou lá para buscar o mesmo Deus que ele… Só que ele parece não entender isso. Ele já quer um relacionamento sério, sendo que nos conhecemos não tem nem 2 semanas. Está disposto, assim como eu, a seguir um relacionamento santo… O problema é que sempre estamos discordando um com o outro ao ponto de ficarmos chateados e além disso, estou com medo da rapidez que as coisas têm acontecido. Eu sempre costumo ir com calma nos meus relacionamentos e quero uma pessoa de Deus pra mim e será aquela que vou querer para toda a minha vida. Só que em menos de 2 semanas já acontecer tudo isso? Então, ontem eu me deparei com um versículo:”Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” 1 Coríntios 14:33
Ainda, aconteceu uma outra coisa… Eu vou a um encontro da minha igreja esse final de semana, e de repente ele disse que não queria que eu fosse, pois tem medo de eu ser enganada ali, etc. Eu fiquei muito assustada com aquilo e isso me tirou a paz. Aí vi esse outro versículo:
“Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.”
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
1 Coríntios 14:36-40
Digo isso, porque ele disse que “sentiu” que tinha que me falar aquilo. Porém, nosso coração é enganoso e acredito que se Deus realmente não quiser que eu vá, ele irá falar diretamente para mim…
Irmãos, são tantas dúvidas, tanta coisa ainda para escrever…
Mas irei numerá-las:
1- Como saber se ele realmente é a pessoa que sempre procurei?
2- Como eu posso ter discernimento espiritual para entender quando uma coisa vem mesmo de Deus?
3- Como posso combater qualquer cegueira espiritual?
4- Quando encontramos alguém que supostamente é de Deus, como devemos prosseguir?
5- Será que isso que ele falou, era um sinal de Deus? Será que ele não está “encantado” e deslumbrado demais com a minha história de vida, ao ponto de não perceber que temos que ir com calma? Ele fala coisas do tipo: “Você é a mulher que sempre procurei pra minha vida”. Eu fico sem saber o que dizer e tenho medo de me enganar… O que faço? Estou muito confusa.
Detalhe: eu falei e deixei bem claro a ele que sempre que ele quisesse, eu iria à igreja dele com ele, mesmo sabendo que ele nunca iria na minha. Até porque, gosto muito de algumas coisas na igreja evangélica e não tenho problema com isso.