13 pensou em “como saber se sou salvo

  1. Irmão, o maior sinal da nossa salvação é a nossa Paz interior, muitos pensam que para salvo, temos que fazer boas obras, ter bom comportamento e outras coisas. Você não faz coisas boas para ser salvo, você faz porque já é salvo e conhece o que eu é correto. Deus diz que para sermos salvos temos que crer em Jesus Cristo, pois ele é o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por ele, siga a Jesus e ele próprio vai te mostrar se você é salvo ou não. Temos que ter consciência de que todos os que lutam pela salvação passam por provações, e se você não passa por nenhuma provação, ai sim é motivo de preocupação, Fica na Paz no senhor e busque uma intimidade maior com Deus. Eu não te conheço, mas Deus manda te dizer “Filho, coloque o seu joelho no chão e se humilhe, não importa o que as pessoas digam a seu respeito, lá na frente todos vão reconhecer que Eu Sou Senhor na sua Vida” Amém.!

  2. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. “Apocalipse 3:20”.

    Só o fato do irmão se fazer essas perguntas, é um bom sinal de que Jesus, através do Espírito Santo está tocando você, ou já tocou…. A porta, é o seu coração, o Espírito Santo está batendo, deixe Ele fazer morada em você, e se tornará Templo de Deus, 1 Coríntios 3:16

    Faça uma oração, com fé, declare a Deus seus pecados, peça perdão, e peça ao Senhor Jesus que Ele venha fazer morada em sua vida, e diga também que você entrega a Ele o domínio dela, reconhecendo-o como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, seja expontânio, fale o que vier em seu coração.

    Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. “Romanos 10:9-10”

    Quer ter certeza? Simples não confie em si mesmo nem em seus feitos (obras)… confie unicamente no Senhor Jesus, é Ele que salva. Veja o que Ele disse:

    “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. “João 5:24”

    A Salvação é instantânea para quem realmente crer, quem duvida, é porque não crer no que Jesus disse!
    Ao crer você é automaticamente selado pelo Espírito Santo:

    nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. “2 Coríntios 1:22”

    Creia, creia, e verás a glória de Deus agindo em seu ser.

    Se deseja receber orientações sobre a jornada, fique à vontade em me escrever, terei maior prazer em ajudá-lo:
    [email protected]

    Que Deus o abencoe em nome do Senhor Jesus!

  3. A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO
    1 Joao 5.13 ”Estas coisas vos escrevi,para que saibais que tendes a vida eterna e para que creais no nome do Filho de Deus.”

    Todo cristão deseja ter a certeza da salvação,ou seja : a certeza de que, quando Cristo voltar ou a morte chegar,esse cristao irá estar com o Senhor,no céu (Fp1.23; 2Co 5.8).O propósito de João ao escrever esta primeira epistola é que o povo de Deus tenha esta certeza(5.13). Note que João não declara em parte alguma da carta que uma experiência de conversão vivida apenas no passado proporciona certeza ou garantia de salvação hoje. Supor que possuímos a vida eterna,tendo por base única uma experiência passada,ou uma fé morta, é um erro grave. Esta epistola expõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo.

    (1) Temos a certeza da vida eterna quando cremos ”no nome do Filho de Deus” (5.13; cf. 4.15; 5.1,5). Não há vida eterna, nem certeza da salvação,sem uma fé inabalável em Jesus Cristo; fé esta que o confessa como o Filho de Deus,enviado como Senhor e Salvador nosso

    (2) Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos. ” E nisto sabemos que o conhecemos : se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele” (2.3-5; 3.24; 5.2; Jo 8.31,51; 14.23; Hb 5.9).

    (3) Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho,e não o mundo (2.15; cf. 5.4)

    (4) Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça,e não o pecado (2.29) . Por outro lado,quem vive na prática do pecado é do diabo( 3.7-10)

    (5) Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (3.14; 2,9-11; 4.7,12,20; 5.1 ; Jo 13.34,35).

    (6) Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do Espirito Santo em nós. ” E nisto conhecemos que ele está em nós : pelo Espirito que nos tem dado” (3.24). 4.13 : ”Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós,pois que nos deu do seu Espirito”.

    (7) Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu (2.6; cf. Jo 13.15).

    (8) Temos a vida eterna quando nos cremos,aceitamos e permanecemos na ”Palavra da vida” (1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de Cristo e dos apostolos conforme o NT (2.24; 1.1-5; 4.6).

    (9) Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalavel esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar para si mesmo. ”Amados,agora somos filhos de Deus,e ainda não é manifesto o que havemos de ser.Mas sabemos que,quando ele se manifestar,seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele esta esperança purifica-se a si mesmo,como também ele é puro” (3.2,3; Jo 14.1-3)

    Fonte: Biblia de Estudo Pentecostal ; traduzida em portugues por João Ferreira de Almeida; Revista e Corrigida ; Edição de 1995;

    Que Deus ilumine seus passos e te mostre o que é certo e o que é errado ,para vc prosseguir o caminho certo e te dar vitoria , so basta crer no Deus Altissimo ;
    A Salvação é Bem vinda na sua vida e na vida de todos nós ! Só devemos aceita-la !
    Jesus está batendo na sua porta , só basta vc abrir a porta e permitir que Ele entre em sua vida ! E te digo que a presença de Jesus é muito maravilhosa ! Que Deus te abençoe !
    http://jovenscomalvo.blogspot.com.br/2013/05/a-seguranca-da-salvacao-1-joao-5.html

  4. PREZADO SAMUEL SILVA.

    As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram a religião verdadeira. Se não acreditassem, elas mudariam de religião. Assim como os membros de muitas religiões, as Testemunhas de Jeová esperam ser salvas. No entanto, também acreditam que não cabe a elas julgar quem será salvo. No fim das contas, Deus é o Juiz. É ele quem decide. — Isaías 33:22.
    A Palavra de Deus revela que os que serão salvos não devem apenas querer asalvação, mas também cooperar com o Salvador. Para ilustrar: suponhamos que alguém se perca numa região bem isolada e queira desesperadamente encontrar o caminho de volta. Se ele vai morrer ali ou sobreviver depende de como reage à ajuda. Por orgulho, ele poderia recusar a ajuda de um resgatador ou salvador ou poderia humildemente aceitar ajuda e sair são e salvo dessa situação.
    De modo similar, apenas os que cooperam com o Resgatador da humanidade, Jeová Deus, é que serão salvos. A salvação é uma dádiva de Deus, mas nem todas as pessoas a obterão. Jesus, o Filho de Deus, disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” — Mateus 7:21.
    As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus salva apenas os que exercem fé no sacrifício de resgate de Jesus e seguem de perto os Seus ensinamentos. (Atos 4:10-12) Vejamos três requisitos importantes para a salvação revelados na Palavra de Deus.
    (1) “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós”, disse Jesus aos seus seguidores. (João 13:35) O próprio exemplo de Jesus em dar sua vida a favor de outros enfatiza a importância do amor. Os que amam outras pessoas estão demonstrando uma qualidade essencial para a salvação.
    (2) “Eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome”, disse Jesus em oração ao seu Pai. (João 17:26) Jesus sabia que o nome pessoal de Deus, Jeová, era muito importante para o seu Pai. Ele orou para que o nome de seu Pai fosse “santificado”. (Mateus 6:9) Santificar o nome de Deus inclui conhecer esse nome e tratá-lo como importante e santo. Assim como Jesus, os que procuram a salvação precisam usar o nome de Deus. Eles também precisam ensinar outros a respeito do nome e das qualidades de Deus. (Mateus 28:19, 20) Na verdade, apenas os que invocam o nome de Deus serão salvos. — Romanos 10:13.
    (3) “Meu reino não faz parte deste mundo”, disse Jesus a Pôncio Pilatos. (João 18:36) Poucas pessoas hoje demonstram fé no Reino, ou governo, de Deus, do qual Jesus é Rei. Em vez disso, confiam em instituições humanas. Em contraste com isso, os que serão salvos apóiam lealmente o Reino de Deus e falam a outros a respeito de como esse Reino libertará toda a humanidade fiel. — Mateus 4:17.
    Depois de aprender alguns dos requisitos para a salvação, os discípulos de Jesus disseram: ‘Quem é capaz de ser salvo?’ Jesus respondeu: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lucas 18:18-30) As Testemunhas de Jeová fazem o máximo para viver à altura desses requisitos para a salvação. Também se esforçam para ajudar outros a ser salvos. ( NINGUEM PODE DIZER QUE ESTÁ SALVO HOJE É UM PÉSSIMO ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. NÃO HA SALVAÇÃO ESTANTANIA TEMOS QUE NOS ESFORÇAR PARA SERMOS SALVOS. FIL 2:12; 3:12-14 ; MAT 10:22 Então, certo homem lhe disse: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?”+ Ele lhes disse: 24 “Esforçai-vos+ vigorosamente* a entrar pela porta estreita,+ porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão, LUC 13:23,24. DISSE JESUS,: Mas aquele que PERSEVERAR até o fim
    SERÁ ( NO FUTURO) SALVO. EM JOÃO 17:3 ESTÁ ESCRITO: A VIDA ETERNA É ESTA: QUE CONHEÇAM A TI SÓ (JEOVÁ) POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS CRISTOS
    A QUEM ENVIASTE.

  5. Nossa tem muita coisa mais vou ser breve uma vez perguntaram para um amigo meu da igreja e ele respondeu o seguinte;

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
    João 3:16

    Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
    E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
    João 3:25-26

    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:9

    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
    Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
    Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
    Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
    Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
    Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
    João 15:1-6

    É isso irmão faça o que Jesus ordenou;

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém
    Mateus 28:19-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *