12 pensou em “cantar no coral igreja pode ser um chamado ?

    • Sim é um chamado se você canta com amor no espírito e não na ambição da carne, cantar é um dom principalmente quando é voltado para as coisa de Deus, não esqueça de orar sempre, e ore por mim também, obrigado.

  1. Sim, tudo que vier de Deus e ser para honra e glória dEle você tem que aceitar. O ministério de louvor é muito importante e salva e ampara muitas vidas, se você foi chamado para cantar no coral da Igreja isso é uma benção pois é para honra e glória do Deus Todo-Poderoso que é, que era e que há de vir, e principalmente se você sente alegria com isso, porque significa que você adora ao Senhor Deus e quer servi-lo de todo o seu coração. Continue e nunca desista de adorar e louvar o Senhor!

  2. Olá! Todo o nosso trabalho no Senhor, não é em vão. l Coríntios 15:58 A maior finalidade do nosso louvor, é a adoração ao Deus Eterno. Esse desejo certamente é o próprio Espírito Santo que coloca nos nossos corações. Já que Ele é o autor, e consumador da nossa fé. Então somente se preocupe em adorar a Ele, em espírito em verdade.

  3. Olha cantar não é um chamado mais é modo de vida para todo homem na face da terra, por isso você vê cantores seculares muitos deles cantam tão bem é como se foce um dom para todo homem. porque o homem foi feito para cantar para Deus. só alguns facilmente descobrem isto e cantam tão bem, a esses devem cantar em um grupo coral ou uma banda gospel.

    cantar não é um dom ministerial, é errado chamar ministério de louvor, é certo chamar departamento de louvor.
    os ministério só são cinco. Apostolo, Pastor, Doutor ou Mestre, Evangelista e Profeta. Não existe o quinto ministério segundo a bíblia.

    Lembra-se cantar não é Louvar e adorar não é cantar. mais dentro de uma musica podemos cantar e também louvar, bem como podemos simplesmente falar dos nossos problemas e conquistas.

    Nem todo musica gospel que você ouve contem nela louvor ou adoração. (adorar é… Louvar é…). (Graça e Paz Osvaldo de Africa).

    • Dentro de uma musica, podemos Adorar e também Louvar.
      E também podemos não louvar e nem adorar ate mesmo nas musicas gospel. existe musicas gospel que nem contem louvor nem adoração. Obrigado.

  4. PODE SER, MAS TAMBÉM PODE NÃO SER. MAS SE VC CANTA COM O CORAÇÃO, FAZ ISSO COM AMOR ENTÃO FAÇA PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR QUE COM CERTEZA DEUS SE AGRADARÁ, LOUVE DE MANEIRA QUE VC SEJA DIMINUIDO E DEUS ENGRANDECIDO.

  5. o louvor a DEUS tem que ser feito com todos da igreja,,numa só voz,uma só comunhao.sem aparecer a voz de ninguem ,,mas de todos que cantam,,para que ninguem seja idolatrado ou elogiado,,pois toda honra e todo louvor é dado somente a DEUS…mas infelismente vemos por aí uma pessoa cantando e a igreja ouvindo iso nao é adorar a DEUS coltetivamente..

  6. Graça e paz…
    Pode sim. Contudo o seu ato de cantar deve estar relacionado a edificação de seu irmão, da igreja ou algo assim. Cantar apenas para “adorar” não realiza a função designada ao corpo de Cristo, a igreja em si, apenas é um ato do individuo para com seu criador, tanto de maneira individual como de maneira coletiva. Para ser um chamado necessita de um pra que para o outro. Levando em consideração que a função da igreja é pregar as boas novas tanto nas palavras como no comportamento, o canto deve estar direcionado a estas questões. Pense no desejo de seu coração, você quer cantar apenas ou se envolver, levar mensagens, ensinar, edificar o outro através do seu canto? Se você é feliz apenas cantando e participando do coral sem se envolver profundamente com essas questões, esse ainda não é seu chamado, do contrario é.
    Que Deus a abençõe.

  7. Depende, se você nasce com dom, sente vontade de louvar a Deus, gosta de orar, de jejuar, de abençoar as pessoas não há duvida que é um chamado.
    Agora se você pensa em cantar só porque é bonito ou pensa que sua vida pode estar de qualquer jeito, não tem e não deve louvar. Sua responsabilidade é equiparada ao do Pastor e obreiros, referente a santidade.
    Infelizmente tem muita gente no altar louvando, e com a vida torta, pensando que esta agradando a Deus, quando na verdade esta agradando a própria carne e próprias vontades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *