20 thoughts on “Bom Dia, tenho 17 e meu namorado que é meu primo tem 22 anos

  1. Posso até estar enganado, mas não lembro da Biblia proibir o casament oou namoro entre primos. Sempre que submissos a ética do namoro cristão. Alguns falam que num casamento assim os filhos podem nascer com problemas congênitos e ou geneticos. Mas não tenho conhecimento suficiente para falar se é uma verdade cientifica ou achismo.

  2. Sim! E além das consequências físicas, vem as espirituais. Leia no livro de Levítico: Não te chegarás a quem te for próximo de sangue. (Prentes)

  3. Bem, não é muito bom por causa da genética! Mas te aconselho a você pedir uma prova a Deus para saber se esse namoro é mesmo dEle!
    Não confunda com “por o Senhor a prova” com pedir uma prova a Ele!
    pedir uma prova é por exemplo: vc pergunta a Deus algo e se for da vontade dEle que você faça tal coisa vc pede para amanha chover! isso foi apenas um exemplo.

    Converse com seu pastor!!!

    Abraços!

  4. Olá, bom dia!

    Eu sou casado com minha prima há mais de um ano (pense em um casamento abençoado); minha irmã é casada com o primo dela, eles têm 4 filhos, a mais velha fez 20 anos, todos lindos e perfeitos; mas, isso não vem ao caso né… Na Bíblia também vemos esse tipo de história, e um exemplo clássico e abençoado é: Isaac e Rebeca! Primos legítimos.

    Mas, voltando para a nossa realidade, o pouco que conheço a respeito do assunto é que se deve fazer pelo menos um exame de sangue para ver a compatibilidade, pois, de acordo com a ciência, o risco de nascer uma criança com alguma deficiência é maior.

    Creio que se os dois realmente se amam, e se é uma união que não escandaliza nenhum familiar (ou seja: tem aprovação de todos), então certamente também tem a aprovação de Deus.

    Do mais, aconselho que entres no seu quarto e converse com JESUS CRISTO, o conselho de homens é bom, mas, o mais importante é o conselho de Senhor. E lembre-se: temos acesso direto ao Pai, não precisamos de intermediários!

    Deus os abencoe grandiosamente em nome do Senhor JESUS CRISTO.
    Paz seja convosco!

  5. Se é pecado ou não, acho que os outros membros do site e teus líderes religiosos poderão lhe responder melhor.

    Eu posso responder de maneira mais prática. Se o namoro evoluir e vocês vierem a pensar em casamento, saiba que não há nada na legislação brasileira que proíba o casamento entre primos, ainda que sejam os chamados primos de 1° grau. Os artigos 1521 e 1523 do Código Civil estabelecem os parentes que podem ou não se casar e os primos não estão entre eles.

    Quanto ao risco de nascer um filho entre vocês com alguma doença genética, as chances são realmente um pouco maiores, sim, mas nada muito exagerado. Um casal normal tem cerca de 3% de chance de ter um filho com problemas genéticos, entre primos essa porcentagem aumenta um pouco, ficando entre 6 e 8%.

    O ideal é que antes de ter um filho o casal faça um teste com médicos geneticistas para que ele analise a probabilidade de ocorrer um problema com a criança. Também é importante que se façam exames pré natais o quanto antes, se possível desde a concepção, pois algumas doenças têm mais chances de serem tratadas e até mesmo curadas se forem descobertas desde cedo.

    Boa sorte no namoro, abraços.

  6. TUDO DE BOM QUE NOS ACONTECE TEM UMA CAUSA ,A PALAVRA DO SENHOR DIZ MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO EXISTE .NO NOVO TESTAMENTO CREIO QUE NÃO VEMOS MAIS UNIÃO ENTRE FAMILIARES APENAS DESCENDENTES VEJO DA SEGUINTE MANEIRA SE VC NÃO TEM O ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS DE QUE ISSO É PECADO E NUNCA DEUS FALOU COM VC EM SUA PALAVRA CONTRA ESTA UNIÃO BLZ MAS ANTES DE FIRMAR OUÇA A PALAVRA E SE ELA FALAR COM VC NÃO ADIANTARÁ OUVIR OPINIÕES DE SERES HUMANOS APENAS DEUS PODE TE RESPONDER NO SEU CORAÇÃO E NA VERDADE ELE JÁ FEZ ISTO MAS VC NÃO ACEITOU ENTÃO QUER OUTRAS OPNIÕES ISTO CHAMA-SE REBELDIA POIS SE ESTOU CERTA DE QUE ESTOU FAZENDO O QUE É CERTO PORQUE A DUVIDA?

  7. Ana não problema algum nem cientificamente, nem espiritualmente, a bíblia condena casamento de pai com filha, filho com mãe, ou irmão com irmã, no caso de primo como já citado existe até exemplo bíblico, na questão científica pode haver problemas genéticos nestes casos onde a bíblia condena, já com primo não há risco, o teste de sangue é obrigatório p/ o primeiro filho para todos os casais, pois caso houver um problema de “tipagem sanguinea”(nada a ver com grau parentesco) é dado uma injeção na mulher logo apos o parto para que o próximo filho não tenha problema.

  8. Olá eu e meu primo tivemos uma relação muito complicada e pelo fato de sermos primos de 1 grau ele acha que ficar comigo é errado, mas quando se ama mesmo tudo suporta tudo supera o grande problema é que a mente dele não aceita ele me ama muito mas na mente dele isso é errado, o que devo fazer? Já pedi tanto a Deus que ele tire esse modo de pensar dele, não quero perde lo

  9. Olá amigos também tenho dúvidas… Meu nome é júnior tenho 19 anos estou amando a filha da minha prima….Ela tem 14 anos ou seja ela seria minha prima de segundo grau, apesar de ela ser bem mais nova que eu, não acho que seja problema porém acho que a mãe dela n aceitaria… Preciso de ajuda

  10. Creio que nao seje pecado tanto que no levitico cita todos que.
    sao proibidos..nao cita vó, cunhada, mas pla interpretaçao da pr intender que avo… e se casar com primos fosde pecado de um jeito ou de outro Deus ia dixar explicito que era pecado para não se ter duvidat

  11. Olá meu nome é Steffani eu tenho 14 anos e meu primo tem 16, agente se gosta muito ele ja provou diversas vezes isso pra mim, mais agente tem medo de falar para os nossos familiares por medo das críticas, oq devemos fazer???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *