Baixar cd, dvd, jogo ou software pirata sem pagar é pecado?

Baixar cd, dvd, jogo ou software pirata sem pagar é pecado?

Publicado em Outros por Renato Cavallera. Marque Link Permanente.

Sobre Renato Cavallera

Editor do portal Gospel+. Cristão desde criança, especializou-se em conteúdo para a internet há quase uma década, trabalhando nas redações de sites como o Super Gospel e dotGospel, onde foi diretor geral. Já recebeu convites para ser parte da equipe dos sites Arca Universal, da Igreja Universal, e consultor do site Verdade Gospel, do Pastor Silas Malafaia, além de ter participado da criação de reportagens investigativas da Folha de São Paulo, Revista Época, IstoÉ e outras. Há 6 anos é o editor do Gospel+, o maior portal cristão em língua portuguesa do mundo.

2 pensou em “Baixar cd, dvd, jogo ou software pirata sem pagar é pecado?

  1. o governo do pais proibe, mas faz um pouco de vista grossa com a pratica. Muita gente baixa de tudo.
    Ouvi dizer de uma lei que permitirá as pessoas terem suas cópias, mas ironicamente aumentará a punição de quem oferece os produtos em sites. Parece que já foi aprovado numa das camaras. Não me lembro direito, não estou acompanhando.

    Baseando-se na fala de Jesus “dai a Cesar o que é de Cesar” acho que o mais prudente é não baixar. Quero dizer, pecar por não baixar você não faz, isso eu garanto.

    Não baixo, mas confesso que tenho dificuldades por causa disso. por hora, aconselho a fazer o mesmo. ainda que possa ser uma mosca, e cause um prejuizo aos cristãos com relação a outras pessoas, pode ser uma mosca assim mesmo. melhor, penso eu, coar uma mosca do que não coar.

  2. O erro em baixar arquivos da internet é fazer download de arquivos em que os direitos autorais foram violados, neste caso se torna crime.
    Quando você não paga por algo é crime, e podemos considerar nesse caso um roubo, a lei de Deus deixa claro “Não furtarás” (ÊX 20.15);
    Deus fala que será “testemunha veloz contra… os que defraudam o salário do jornaleiro…” (ML 3.5), e fala mais: “Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho”
    (Jeremias 22:13);
    No Brasil pirataria é crime!
    Nós devemos ser “…obedientes a toda autoridade humana…” (1 PD 2.13)[NTLH]; mas se alguma lei dos homens discorda e confronta com a lei de Deus, “…Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.”
    Apesar das dificuldades de não ter determinados softwares, cds ou dvds, a melhor coisa é obedecer a Deus;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *