48 pensou em “Vamos reconhecer os nossos parentes e amigos após irmos para o céu?

  1. Sim, estaremos na eternidade com o mesmo corpo que possuímos na terra. A transformação que a bíblia diz que nossos corpos sofrerá é em relação a mortalidade e a corruptibilidade; Paulo nos diz que este corpo que possuímos hoje, que é mortal, se revestirá de imortalidade, e o que é corruptível se revestirá de incorruptibilidade 1Co 15:52-54. Logo, teremos o mesmo corpo que possuímos hoje, porém, este corpo será revestido da imortalidade e da incorruptibilidade.

    Todos os homens serão julgados por Deus, o Justo juiz, um dia; uns para a vida e outros para a morte. Seremos julgados em nossos próprios corpos, e em nossos próprios corpos entraremos na vida eterna (os justos) ou na morte eterna (os ímpios): “O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito… Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.” Ap 20:13,15

    Na eternidade, seremos semelhantes a Adão e Eva antes da queda, com nossos corpos livres da morte e do pecado; porém, nossos corpos transformados serão muito mais sublimes que o de Adão e Eva, pois, apesar que Adão e Eva tivessem corpos sem pecado e imortais antes da queda, eles estavam sujeitos a morte e ao pecado, visto que tanto pecaram quanto morreram ao desobedecerem a Deus. Mas nosso estado de imortalidade e incorruptibilidade na eternidade serão eternos, sem variantes, nunca mais morreremos e jamais tornaremos a pecar, pois a morte e o pecado já não mais existirão, e entoaremos juntos, a expressão de vitória encontrada em 1Co 15:55 “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”.

    Veja abaixo algumas evidências de que nos reconheceremos no céu:

    “Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.” Mateus 8:11 (nós reconheceremos Abraão, Isaque e Jacó, e saberemos quem serão eles)

    “Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.” Lc 16:24 (na parábola do rico e Lázaro, o homem rico que estava sofrendo no inferno, reconheceu a Lázaro, o mendigo, que vivia diante do portão de sua casa enquanto eram vivos. Veja que Abraão também reconhece e sabe quem é tanto o rico quanto Lázaro)

    “E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.” Mateus 17:4 (os discípulos de Jesus, na ocasião da transfiguração, reconhecerão tanto Elias quanto Moisés, quando estes aparecerão a Jesus e se apresentarão)

    Att,

    Hamilton

    • Caro irmão Hamilton , seus comentários estão parcialmente corretos , senão vejamos : teremos sim um corpo , logo transformados , sentaremos a mesa juntamente com Abraão , Isaque , Jacó , Davi , Enoque , e os demais personagens relacionados na Bíblia , mas o versículo não diz que seremos apresentados a eles , que conversaremos com eles , sentar a mesa não significa que devo conhecer todas as pessoas que estão na mesa , lembrando que ganharemos uma pedrinha com um novo nome , a questão da parábola do rico e de Lazaro já diz tudo é uma parábola , ou seja , uma estória e não uma história , Com relação a transfiguração , como você me explica que apareceu Moisés , que morreu e foi sepultado por DEUS , e Enoque que não morreu , foi trasladado , sendo que os discípulos estavam com JESUS no monte , ou seja , aqui na terra .;
      Então meu querido irmão , acho melhor , você citar livros , capítulos e versículos da Bíblia aonde afirmam categoricamente que nos reconheceremos nos céus , não apenas conjecturações , ou seja , os teus conceitos .
      Fica na paz.

        • Concordo plenamente com vc querido Carlos Ivan Sens , Acho um absurdo as pessoas citarem o texto onde se conta uma parábola do Rico e o Pobre, pra falar sobre Céu, inferno ou que vamos nos reconhecer após sermos ressuscitados, como vc falou isso é uma Estória e não uma História, pra mim é até BURRICE, Preguiça de raciocinar ,preguiça de estudar à fundo as escrituras, porque se for levar em consideração essa besteira q falaram, que eh verdade que vamos nos reconhecer, só por causa desta parábola …então podemos dizer q o céu e o inferno são vizinhos né? e também que quem tá no céu vê quem tá no inferno e vice-versa , certo? e ainda ficam batendo papo, como se as pessoas que estarão no céu não tivesse o que fazer, pois claramente João la no livro do apocalipse relata q as pessoas, os anciões, os anjos e todos estarão prestando gratidão, louvor, adoração, horas e glorias ao que está sentado no Trono.(apocalipse 20: 9, 10 e 13) mas para alguns…o povo do céu, vai tá batendo papo com o povo do inferno só pq se reconheceram, e se analisarmos bem a parábola, conta que o rico conversava com Abraão e não com o pobre, não relata que o pobre Lázaro reconheceu o rico, e a lição que Jesus queria passar com a parábola, não tem nada haver com céu, com inferno, com reconhecer pessoas depois de morto. vamos estudar mais a Palavra de Deus, fica a dica!

          • eu penso que se nos lembrarmos das pessoas que ja partiram muitos que perderam seus entes queridos ou ate conjugue que amava aqui na terra qual seria os nossos sentimentos nos seremos como anjos sem sexo feitos para adorar e não para ficarmo lembrando das coisas que passamos aqui na terra la nos seremos um grande coral só louvar ou então me deem algum texto concreto para eu mudar meu pensamento preciso de aprender mais sobre este assunto muito obrigado fiquem na paz.

          • mais amor no coração minha irmã, isto é uma questão pra ser estudada não pra chamar os outros de burro, acho que Cristo tbm não fica feliz com isso a palavra tm q atingir os coraçoes e nnão a ira

          • MEDIANTE AOS COMENTARIOS SEUS NAO PODEMOS CHAMAR NINGUEM DE BURRO OU ALGO SEMELHANTE , DEVEMOS ENTENDER A BÍBLIA SUA EXEGESE E HERMENÊUTICA É REGRA DE INTERPRETAÇÃO E CADA UM TEM UMA LINHA DE RACIOCÍNIO OU PENSAMENTO DIFERENTE TODOS NOIS SOMOS IRMAOS EM CRISTO E TROCAR OFENSAS DEIXA DE SER CRISTAO DE VERDADE , O LIVRO DE APOCALIPSE É UM LIVRO ENIGMÁTICO POIS USA FIGURAS , REVELAÇÕES E PROMESSAS TANTO DE PAZ COMO QUE DE JUÍZO
            E SE VAMOS OU NAO VAMOS CONHECER É SÓ NAQUELE DIA QUE SABEREMOS DEFINIR COM PROPRIEDADE ENQUANTO ISSO FICAMOS COM A VIVA ESPERANÇA QUE O CÉU É UMA REALIDADE PARA OS SALVOS LAVADOS E REDIMIDOS PELO SANGUE DO CORDEIRO

          • Antigamento antes da vinda do senhor, tanto o paraizo como o inferno eram localizados no seio da terra, agora após a morte e ressurreição de jesus, em efésios a bíblia diz que jesus levou cativo o ocativeiro e deu dons aos homens, quer dizer todos que estavam no seio de Abraão foram levado aos céus por jesus. Jesus foi o primeiro a ir ao céu depois que viveu aqui na terra, em João 13, vrs 03, a biblia diz. Ora Ninguém subiu o céu , senão o que desceu do céu , o filho do homem que está no céu.

      • Para lhe ajudar na compreensão desse assunto, segue texto:
        Ao Jesus voltar (João 14:1-3; Apocalipse 22:20) seremos transformados e estaremos com Ele “em nosso próprio corpo”. Isto pode ser aprendido de Lucas 24:36 a 43. Depois de ressuscitado, Jesus apareceu entre os discípulos. E, ao verem-no ficaram surpresos e “acharam estar vendo um espírito” (verso 37). Mas Jesus disse: “Por que estais perturbados? E porque sobem dúvidas ao vosso coração? Vede minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (versos 38 e 39).
        Ao dizer isto, o Senhor lhes mostrou as mãos e os pés, para eles verem que o Salvador era de carne e ossos (verso 40). E, por não acreditarem ainda, pediu algo que comer. Os discípulos lhe apresentaram um pedaço de peixe e um favo de mel e Ele comeu na presença deles! (versos 41 a 43).
        Sendo Cristo o “primogênito dos mortos” (Apocalipse 1:5), ou seja, o primeiro em importância, a ressurreição dEle serve de modelo para a ressurreição de todos os justos. Assim como Cristo subiu para o Céu com um corpo glorificado, também teremos um corpo glorificado (Filipenses 3:20, 21) para que possamos ter uma vida normal no paraíso, onde poderemos tocar as pessoas que amamos e até nos alimentarmos. Em Mateus 26:29 Cristo diz aos discípulos que “não beberia mais do fruto da videira até aquele dia em que iria beber novamente com eles no reino de Deus”. Vemos claramente que no céu iremos ser pessoas “reais”, e não “espíritos desencarnados”. Teremos corpos transformados à imagem do corpo glorioso de Jesus. (Filipenses 3:20 e 21; I cor. 15:51 a 53). Já pensou o quanto seria ruim se ao ir para lá você fosse abraçar um ente querido seu e seus braços “cruzassem” o ‘espírito” da pessoa que tanto gosta? A vida seria muito triste! Graças a Jesus por Seus planos para nós serem muito melhores do que aqueles apresentados pelo espiritualismo. Vejamos outro verso:
        “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus”. Mateus 8:11.
        Se iremos conhecer no Céu Abraão e Isaque e Jacó, é mais do que óbvio que reconheceremos nossos queridos!
        Estes fatos (tomar suco de uva e sentar-se na mesa com Abraão, Isaque e Jacó) ensinam que no Céu iremos nos alimentar – evidência clara de que seremos seres reais e não “espíritos”. Além disso, a Bíblia diz que iremos “comer” da árvore da vida (Apocalipse 22:2).
        Outro fato que nos leva a concluir que nos Céu seremos conhecidos é o de que Jesus, após a ressurreição dEle, foi conhecido. Nós seremos transformados por Deus (nosso corpo mortal se revestirá da imortalidade – ver 1 Coríntios 15:51-53), mas, nossa individualidade e personalidade serão preservadas. Para Deus não haveria graça alguma se nós não fôssemos nós mesmos. Ele nos ama do modo como somos.
        Certo é que, apesar de nossa individualidade ser preservada, nosso caráter será transformado em um caráter puro. Mas isto não fará que esqueçamos quem somos e quem são nossos familiares de queridos. Não sofreremos nenhuma espécie de “lavagem cerebral”.
        Sobre o nascimento de crianças no céu, a Bíblia não comenta sobre o assunto. É provável que em determinado momento no Céu não haja mais crianças, pois todas elas irão crescer e se desenvolver ao comer da árvore da vida. Mesmo não sabendo os detalhes de como será a vida no paraíso, podemos estar certos de que Deus fará aquilo que for melhor para nossa felicidade e bem-estar!
        O universo é infinito. Certamente iremos conhecer muitas coisas, estudar muitos assuntos e entender muitos mistérios. E o melhor: Deus será o nosso professor (Hebreus 8:11).
        A Bíblia ensina que na Nova Terra teremos atividades (Isaías 65:21; 25, etc.) No Céu também faremos muitas coisas legais. Podemos ter a certeza de que o paraíso não será um lugar chato, mas um ambiente muito agradável. Tão aprazível que ao tentar descrevê-lo, o apóstolo João disse: “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 22:1-5. “As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.” Apocalipse 21:21.
        Você e seus queridos não podem ficar fora do Céu. Logo, chegará o dia em que os mortos serão ressuscitados (João 5:28-29) e nós, juntamente com eles, seremos transformados e arrebatados para o céu (1 Coríntios 15:51-53; 1 Tessalonicenses 4:13-18), onde poderemos ter uma vida tão maravilhosa que jamais sonhamos.
        Poderá caminhar de mãos dadas com seu ente querido, conhecer outros lugares no universo, recuperar o tempo perdido e matar a saudade que a morte deixou em seu coração.
        Portanto, não perca essa chance. Aceite a Jesus como seu salvador pessoal, creia na morte e ressurreição dEle e entregue o seu coração a Deus:
        “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.
        Fazendo isto, estará preparando-se para ir para a eternidade quando Ele voltar.
        “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

      • Muitos santos apareceram a muitos apos a ressurreicao de cristo. Como esses muitos reconheceram que os seres ressussitados eram santos?

      • Irmãos, pensem.
        Tem gente aí falando que não tem como reconhecer todo mundo no céu.
        Vc vai ficar a eternidade lá [ao menos seria o ideal]. Isto é tempo o suficiente pra conhecer todas as pessoas, saber suas histórias completas e decorá-las individualmente.
        Se vc senta à mesa com alguém e sequer a conhece, é complicado.
        Acredito que o “sentar-se à mesa” induz, especificamente, a um tipo de proximidade maior. Senão sequer haveria intenção disto. Seria como se Abraão fosse “o cara” e nós fôssemos meros fãs espectadores, e não salvos como eles [pois só Jesus merece a Adoração].
        O fato de ser uma parábola não quer dizer que seja feita apenas de ilusões. Afinal, Ele quer dizer algo através dela.

    • O rei Saul reconheceu Samuel quando a bruxa de En-dor convocou Samuel do reino dos mortos (1 Samuel 28:8-17). Quando a pequena criança de Davi morreu, ele declarou: “Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23). Davi supôs que seria capaz de reconhecer o seu filho no Céu apesar de ele ter morrido como um bebê. Em Lucas 16:19-31, Abraão, Lázaro e o homem rico eram todos reconhecíveis após a morte. Na transfiguração, Moisés e Elias foram reconhecidos (Mateus 17:3-4). Com esses exemplos, a Bíblia parece indicar que poderemos ser reconhecidos depois da morte.

  2. “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Coríntios 15 : 52)
    Se formos transformados não há como reconhecer alguém.

    • Não concordo, vamos nos reconhecer sim. Olha o que diz em 1Ts. 4:14: Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com eles. Paulo estava falando sobre o arrebatamento e sobre a ressurreição dos mortos em Cristo e nossa transformação. Corpo glorificado não quer dizer corpo irreconhecível. Paz.

      • Concordo irmão, a visão que temos e de nós reconhecermos os mortos, porém após a morte não vi ainda nenhum relato na biblia que no um cidadão do céu reconheceu ou teve alguma lembrança

        • O que a Bíblia diz a respeito de podermos ou não reconhecer outras pessoas depois de morrermos? O rei Saul reconheceu Samuel quando a bruxa de En-dor convocou Samuel do reino dos mortos (1 Samuel 28:8-17). Quando a pequena criança de Davi morreu, ele declarou: “Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23). Davi supôs que seria capaz de reconhecer o seu filho no Céu apesar de ele ter morrido como um bebê. Em Lucas 16:19-31, Abraão, Lázaro e o homem rico eram todos reconhecíveis após a morte. Na transfiguração, Moisés e Elias foram reconhecidos (Mateus 17:3-4). Com esses exemplos, a Bíblia parece indicar que poderemos ser reconhecidos depois da morte.

          • Quando Davi diz: eu irei para ela, porém ela não voltará para mim, ele quer dizer:
            a) irei para ela – ou seja, eu morrerei; apenas isto.
            b) ela não virá para mim, quer dizer: não há reencarnação; apenas isto.
            Jamais ele quis dizer que a veria e poderia identificá-la como sendo o seu filho que morreu. Não inventem.
            Não iremos ver os entes queridos que morreram. Isso não é Biblico.

    • Concordo irmão, a visão que temos e de nós reconhecermos os mortos, porém após a morte não vi ainda nenhum relato na biblia que no um cidadão do céu reconheceu ou teve alguma lembrança

    • Meus caro amigo, seremos sim transformados para um corpo incorruptível mas isso não indica que perderemos nossa memória. Se fosse assim nem a Jesus Glorificado o reconheceríamos.

    • n tem nada a ver sera traansformado. no msmo corpo. so que n vai ser mortal e sim vai ser o msmo corpo so q tranformado em imortalidade essa ea transformaçao

  3. Nenhuma referência bíblica afirma especificamente se nos reconheceremos uns aos outros; mas eu acredito que sim mas não haverá sentimentos : Odio, amor…etc..pela pessoa, talvez nao saberemos reconhecer quem na terra ela foi pra nós, mas nos reconheceremos.

  4. Sinceramente nao se lembrará de nada.
    Lembrança traz dor e imagine só: vc no ceu e sua mae no inferno ? Quem seria feliz plenamente?

    Aqui Jesus fala acerca dos laços familiares

    Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
    Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
    Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
    Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
    Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
    Mateus 22:24-30

    Aqui se fala da memoria das pessoas que morrem.

    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Eclesiastes 9:5

    Aqui se vc interpretar no modo literal das Escrituras, certamente nao terá essa duvida.

    Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.Isaias 65:17

    • Sobre eclesiastes. Não morreremos vamos ser transformados. E o que dormem em Cristo ressussitarão, ou seja tornarão a vida tambem num corpo transformado. Sem lembranças do passado que fazem ficar triste ou causem dor. Se a relatos que iremos chegar no céu e ver Isac Abraão e Jacó entao iremos lembrar de algo sim. Resumindo não havera lembrança que cause dor ou tristeza.

  5. É claro que reconheceremos aqueles que servimos ao senhor juntos, ainda que venhamos ter um corpo corruptível realmente aqueles irmãos, paraentes que se congregavam juntos e morreram salvos, esses sim se reconhecerão é só ler Evangélho de Lucas capítulo 17 e se alguem dizer que não nos conheceremos como fica o julgamento do grande trono branco, como uma pessoa pode ser julgada sem saber do que está acontecendo? Por isso a memória não será apagada, pois os condenados terão que saber porque estão sendo julgados não é verdade, ou alguem ficaria feliz em ser julgado e condenado sem saber do que se trata. Ainda mais na eternidade teremos o tempo todo para conhecermos os nossos irmãos que escreverão sua história de fé que tanto nos tem inspirado no presente momento.

    • Não tem nada a ver, o julgamento do trono branco com esse assunto. Os pecados praticados pelos ímpios estarão registrados e serão expostos. “E vi os mortos, grande e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se o outro livro, que é o da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam nos livros, segundo suas obras.” Ap 20.12

    • Concordo plenamente que no céu nos reconheceremos, pois então como seria :Deus nos pede obediência, nos mostra qual caminho seguir,nos fala de um lugar tão maravilhoso e majestoso que ele tem preparado desde a fundação do mundo, e aí quando chegar lá não terei lembrança e não serei eu mesmo pra desfrutar de tudo que foi dito e mostrado em sua palavra”Bíblia”? Contraditório, se pensar assim então passaremos por uma lavagem cerebral e não seremos mais nós mesmos. Se todos vão ser julgados segundo suas obras,se não tiverem consciência ou lembranças de seus atos, bons ou maus, como poderão então receber a sentença? Reflitam…

  6. Eu creio que quando Jesus voltou e se mostrou os dicipulos ficaram assustados (Lucas 24:36.43), mas ele veio como carne e não como espírito, eu entendo que Jesus voltou como carne pra que eles crecem q ele tinha ressuscitado, para prgr o evangelho de que ele morreu e venceu a morte e ressuscitou.

  7. como esta escrito em mateus 22:24-30 eclesiastes 9:5 isaias 65:17 entendo que não lembraremos de nada as pessoas só pensam nos que partiram no SENHOR e as pessoas de nossa familia que partiram sem salvação sera que eu vou ficar a eternidade toda lembrando das coisas ruins sera que o nosso DEUS CONFUNDIRIA NOSSA MENTE não pois dis a palavra que DEUS não é um DEUS de confusão.

  8. Boa noite.

    É tão bom discurtimos sobre as coisas dos céus.
    Perdi minha mãezinha faz 19 dias,e de tudo citado aos amigos acima,concordo que um dia se formos firmes e fiéis nos veremos la nos céus. Basta lutarmos pela nossa salivação.
    Deus abençoe a todos!!!

  9. Tudo errado o que o autor escreveu, se nos fundamentarmos nas Escrituras.
    Deus já disse por Isaías, que quando no Céu, jamais nos lembraremos de COISA ALGUMA da Terra:
    “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”. Isaías 65:17
    Jesus disse o mesmo:
    “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu”. Mateus 22:30
    O Evangelho de Paulo afirma o mesmo: os corpos terrenos, corruptíveis SERÃO DESCARTADOS PARA DAR LUGAR AO ESPÍRITO INCORRUPTÍVEL:
    “E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade”. 1 Coríntios 15:50-53
    O Reino de Deus. Que nem noite haverá, seria imperfeito se nos lembrássemos das coisas da Terra. Imagine um espírito do Céu, dizer a outro espírito, ambos provenientes da Terra: Quantos pecados nós cometemos, hein? Lembra aquela vez que adulterei com minha vizinha? O marido dela quase me matou, e por aí afora…. Por isso, Está Escrito acima que as coisas passadas não terão lugar no Céu de Deus, de outra fora o Reino de Deus e ele mesmo seriam imperfeitos.
    Waldecy Antonio Simões [email protected]
    http://www.segundoasescrituras.com.br

  10. Bom…. Depois de ler todas as opiniões vou ficar com aquilo que tenho em meu coração: servir a Jesus nessa terra para que na glória eu tenha o privilégio de abraça-lo e depois disso… Ver meus familiares e amigos salvos pq Deus não fará isso com a gente de sofrer pelos nossos familiares orando dia e noite chorando muitas vezes para depois não vermos a recompensa que será a salvação daqueles que um dia sofremos!!!
    Deus é justo! Deus é bom o tempo inteiro e o tempo inteiro Deus é bom!!!

  11. Olá prezados, minhas saudações em Cristo Jesus!
    Aproveitando os versículos já citados pelos comentaristas, e sem desrespeitar a forma de interpretar e refletir sobre se haverá memória ou não por ocasião do arrebatamento.

    Entendo que aqueles que participarem desse evento terão suas memórias preservadas, porém não livre dessa atual condição em que vivemos. Será uma memória sem saudosismo, ressentimentos.

    Pela o por nossa memória compreenderemos a razão de estarmos onde estaremos, o porque de recebermos ou não os galardões, o porque de expressarmos gratidão ao Senhor, e perguntarmos a Ele sobre coisas que hoje não compreendemos…

    Não consigo entender que o processo de transformação no que diz respeito a nossa memória nos tornará uma “folha em branco”!!!!

    Ao ler as escrituras para mim a ideia da morte não é cessação da vida e sim a expiração de uma condição, essa em que vivemos, e não da existência do ser, por isso não entendo que a memória será apagada.

    Em Cristo nossa memória e sentimentos serão potencializados, o amor perdurará, assim como todos os outros sentimentos de decorrem dele também, amizade por exemplo.

    Acredito que reconhecerei meus irmão em Cristo, a família de Deus da qual pertenço “sem presunção”, por aceitar sua misericórdia que é Cristo, sobretudo aqueles com quem congrego e congreguei e que dormem no Senhor!

    E por falar em dormir, pois é assim que a palavra se refere aos que passam dessa vida para outro no Senhor. Em simples comparação com o dormir material, nesse processo não temos nossas lembranças apagadas a cada vez que ele ocorre.

    E sendo Deus, de vivos e não de mortos, creio que a transformação não apagará nossas memórias,, do contrário eu não serei eu mesmo se a minha história da minha vida estiver incompleta, claro que sem a corruptibilidade e mortalidade!!!

  12. SE NÃO VOU LEMBRAR DE NINGUEM OU DE NADA ,ENTÃO TANTO FAZ SERVIR A CRISTO OU ESTAR NO MUNDO ,PRA ONDE EU FOR
    NÃO VAI SER EU MESMO .
    OU SEJA SE ESTIVER NO CEU NÃO SABEREI QUEM SOU EU ,SE ESTIVER NO INFERNO NÃO SABEREI QUEM SOU EU.
    QUANDO DER UM COPO DE ÁGUA
    EM NOME DE JESUS QUEM IRA RECEBER O GALARDÃO ?

  13. Se Jesus diz que sentaremos a mesa com Abrão,Isaque e Jacó e obvio que teremos consciência da existência deles.
    pois caso contrário ele não precisava citar os seus nomes.

    Uma parabola é uma forma de linguagem, uma ilustração onde tentamos expressar uma verdade, não vejo Jesus através de uma parabola tentando passar para nós uma mentira, Ele poderia falar literalmente que quando uma pessoa sem o conhecimento de um Salvador morre vai para o “hades; inferno” e quando uma pessoa com o conhecimento de um salvador vai para o seio de abrão (Deus), paraíso ou céu, quem está no hades não pode passar para o paraíso e vice e versa nem tão pouco sair do céu e vir a terra, Jesus não disse que o “hades” e o seio de abrão seria perto um do outro muito pelo contrário ambos estão separados por imenso abismo, não precisava trazer dialogo entre o rico e o Pai Abrão (Deus).
    E o que falar no julgamento do trono branco,Apocalipse 20:11-12 e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Como Deus vai nos julgar segundo as nossas obras sem que nós tenhamos memoria daquilo que fomos e fizemos em vida.
    Sem falar em Apocalipse 6:9-10 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Pessoas estando no paraíso ou no céu inquirindo Deus sobre pessoas na terra que os mataram. Fica evidente que nestes textos biblicos a indícios que nossa mente não será totalmente apagada. Nunca posso falar com qualquer pessoa que a mente dele será apagada no céu, pois assim sendo ela viverá esplendorosamente no pecado nesta vida, pois depois lá na frente a mente dela será apagada.

  14. Tenho dúvidas ainda, há versículos que nos levam a crer que sim como Mt. 8.11, ou Lc 24. 36-49… enfim, Jesus foi a primícia dos que ressuscitaram. No céu não nos daremos em casamento, nossos relacionamentos humanos encerram aqui, se nos reconheceremos ainda é uma grande incógnita para mim. A aparição de Jesus a Paulo também evidencia que Jesus é o mesmo em aspecto, pois ele o reconheceu, e arrependeu-se de ter perseguido o filho de Deus.

  15. A Bíblia é clara na passagem de Isaías 65. 17:
    “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; E NÃO HAVERÁ LEMBRANÇA DAS COISAS PASSADAS, JAMAIS HAVERÁ MEMÓRIA DELAS.”
    Então acredito que será tudo novo!

  16. Irmãos, pensem.
    Tem gente aí falando que não tem como reconhecer todo mundo no céu.
    Vc vai ficar a eternidade lá [ao menos seria o ideal]. Isto é tempo o suficiente pra conhecer todas as pessoas, saber suas histórias completas e decorá-las individualmente.
    Se vc senta à mesa com alguém e sequer a conhece, é complicado.
    Acredito que o “sentar-se à mesa” induz, especificamente, a um tipo de proximidade maior. Senão sequer haveria intenção disto. Seria como se Abraão fosse “o cara” e nós fôssemos meros fãs espectadores, e não salvos como eles [pois só Jesus merece a Adoração].
    O fato de ser uma parábola não quer dizer que seja feita apenas de ilusões. Afinal, Ele quer dizer algo através dela.

    Quem falou sobre “o novo nome”, não esqueça que a Bíblia diz que este “novo nome” será conhecido apenas entre D’US e a pessoa, ou seja, vc continua sendo o mesmo para os outros. E mesmo que mudasse de nome, continua sendo reconhecido.

  17. Paz a todos. Estão interpretando errado a passagem de Isaías 65:17 – O texto fala que não haverá memória das coisas passadas e não de pessoas

  18. Onde está escrito na bíblia que nós nos encontraremos com nossos entequeridos ? Nao creio lá seremos todos anjos.O que tiver que fazer de bom aos nossos familiares e Irmãos que façamos aqui pois lá não se reconhece ninguém.Muitos se conformam achando que mais uma vez vamos está próximo das pessoas que amamos melhor trata-mos fe fazer o bem a todos e amar-mos os irmaos nesta vida porque na outra nao existirá lembranças a verdade deve ser dita.Há se soubesse-mos valorizar antes da partida como seria bom para nós mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *