a paz do senhor

irmãos o que vcs acham de cantores que aproveitam de ritimos de musicas mundanas para cantar pra Deus?
exemplo:vejo uma musica do elvis presley ou roberto carlos que tem um ritmo bonito e aproveito deste ritmo para cantar pra Deus,mudando a letra da musica so,mas o ritmo sendo o mesmo
o que acham?

9 pensou em “a paz do senhor

  1. Oi, não se preocupe com este detalhe, A Deus cabe repreende-los se não o agrada.
    Já que vc não gosta, não ouça e nem pague para eles cantarem em sua Igreja.
    Pegar uma letra e por uma melodia de cantores, significa que não foi feita por inspiração divina,
    sim da carne, mas não podemos fazer nada além de nos abstermos de ouvir tal louvor.

  2. Olá irmão. A paz do Senhor esteja em seu coração.
    Quanto à sua pergunta a respeito da música, acho que:
    Primeiro, você pode ser processado pelo autor.
    Segundo, o Senhor não precisa, não quer e não aceita louvores que não sejam de seus filhos, para Ele. Você está pegando coisas mundanas para querer louvar ao Senhor. Mas, se você pedir a Ele, certamente Ele te dará letras e músicas maravilhosas para louvá-lo. Você só tem que deixar bem claro em seu coração se quer louvar a Deus com essas músicas ou se você quer glorias para você mesmo.

  3. Em primeiro lugar que a paz de Deus esteja contigo, amém?
    Eu aprendi que todas as coisas que fazemos para adorar a Deus, antes devemos orar e pedir a ele entendimento e sabedoria.
    Atos dos Apóstolos 5:38-39 pode ser uma revelação de Deus pra sua vida.
    Ore a Deus e ele vai se revelar a você, nunca deixe as pessoas dizer: Isso é de Deus ou isso não é de Deus.
    Só ele pode dizer quando fazemos algo para o adorar. Fique em paz e que Deus te abençoe.

    • concordo com vc,pois ja gostei de musicas mundanas e tem alguns hinos q me faz lembrar dessas musicas
      por exemplo elvis,beatles e etc…

  4. Eu creio que quem inventou os ritmos todos foi Deus lá no ceu, e o inimigo invejoso trouxe aos ouvidos dos homens esses ritmos e letras que não agradam a Deus. Mas antes que a terra exiatisse, lá no céu já havia muitos e muitos ritmos de música, e, quando as nações foram “divididas” cada uma ficou com um ritmo. Canta -los é pecado? Eu acho que não.
    Porém quando escuto um funk ou sertanejo gospel me remeto a tentativa de trazer o prazer do mundo para dentro da igreja. Mas já ouvi louvores com ritmos ” mundanos” que eram adoração pura e que me levaram ao céu. Então vale pondera.

  5. Meu nobre irmão, saudações em Cristo!

    Como músico vou ressaltar alguns pontos já citados acima:

    A primeira pergunta é: O QUE TAL RITMO ME TRAZ? Traz comunhão? Ou Na verdade estou com vontade de ouvir músicas seculares e disfarço de louvor? Isso se chama SUBLIMAÇÃO!

    Outra coisa coisa: O QUE TAL RITMO TRAZ? Comunhão? (De novo vamos falar disso), ou É ENTRETENIMENTO?

    QUAL A FINALIDADE DO LOUVOR NA IGREJA? É DIVERSÃO? MOSTRA DE HABILIDADE?

    Na verdade meu irmão há boas letras com ritmos que NUM CONTEXTO CULTURAL remetem a SECULARIZAÇÃO DA IGREJA!
    SIM!

    Outra questão seria: NÃO HÁ RITMO DETERMINADO, isso segundo algumas opiniões, pois conforme citei acima, isso é totalmente discutível!

    FUNK (que na verdade nem poderia ser chamado funk, pois não é), por exemplo, pode ter a melhor das intenções, mas você poderia afirmar que não traz em vez de comunhão, a SECULARIZAÇÃO? A diversão? A DISTRAÇÃO? O louvor aí fica em terceiro plano!

    Já vi gente IMITANDO O XITÃOZINHO, A SANDY, A ROBERTO, O ELVIS, O RAUL SEIXAS, O BEZERRA DA SILVA e depois da apresentação destes, o pastor pode falar sobre diferença entre uma coisa e outra, ou seja música secular e música “sacra?”
    NÃO! Pois Todos os citados foram ícones seculares e os ritmos estão associados à diversão, à DISTRAÇÃO!

    Note, não estou falando em momento algum sobre PROIBIÇÃO DE OUVIR NADA, cada um sabe de si e de si com Deus, ou deveria!

    Estou falando de gente que ouve, se distrai e distrai o povo, pois gostar da melodia nem sempre é sinal de poder usá-la.

    Por exemplo, eu ouço Van Morrison, mas quando eu tocasse isso com uma letra Gospel na igreja, eu saberia que a inspiração não foi espiritual, mas cultural e secular…

    Acredito que se nós músicos orássemos mais do que os pastores, nossa música faria milagres!

    Graça e Paz

  6. Bom dia, irmão.

    Em relação ao ritmo, eu penso que temos que considerar a conveniência de compôr músicas “gospel” em ritmos dançantes (forró, samba, pagode, rock’n’roll, funk etc). Só se for pra tocar em uma festa ou “louvorzão”. Não vejo como a dança se encaixe num culto cristão, até porque os exemplos de dança no Antigo Testamento não estão relacionados ao culto a Deus. E o culto a Deus é um ato solene, muito embora não deixe de ser um momento de celebração. O que deve prevalecer sempre é o princípio da “decência e ordem” (1Co 14.40).
    Já em relação a se usar a melodia de músicas comuns adaptada a letras cristãs eu acho de uma pobreza franciscana. Demonstra falta de inspiração e, francamente: não creio que seja admiração! Ainda se fosse uma versão de uma música evangélica …
    Soli Deo gloria.

  7. Graça e paz…
    Sem me prolongar nesta resposta, vou então direto ao ponto. Outrora eu discordava e criticava, contudo Deus me influenciou a pesquisar sobre louvores, a orar e buscar base bíblica para saber esta resposta. Sendo este um assunto que divide opiniões e seguindo a palavra de Deus exortada por Paulo que diz que tudo me é lícito mas nem tudo me convém, deixo a conclusão com você mesmo meu irmão, o colocando a par de que também trabalha o Espírito Santo em nossas vidas como convém a vontade do Senhor. É fato que soa muito estranho algumas melodias parodiadas, contudo, desde os hinos reformados como Castelo Forte, de Assembleianos como Vencendo vem Jesus, e muitos outros adventistas, batistas, etc, tem sua origem em músicas seculares. Vencendo vem Jesus por exemplo é uma marcha da Republica Norte Americana e se não me engano até hoje faz parte das canções de cunho cívico daquele país. Uma convertida escreveu o hino e o tocou. O original dizia que a glória era dos mortos em batalha pelo país. Quanto a origem e história realmente fiéis a cada música, peço que você procure pela Internet no Google. Vai encontrar bem detalhado. Existem vários casos semelhantes a esses que são considerados clássicos de todas as igrejas, todos inspirados pelo Espirito e respeitados por todos os membros desde seus fundadores até os mais novos.
    Diante dessas informações meu irmão, que o Espírito Santo de Deus, em Cristo Jesus possa lhe esclarecer e ensinar. Do mais, seja mais u.a vez à palavra do Senhor através de Paulo, … quem quiser comer coma e não escandalise seu irmão, quem não comer não coma e não escandalise seu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *