24 ideias sobre “O cristão pode ouvir música mundana??

  1. Poder pode, mas nao trara edificaçao e nem chamará a atençao d Deus, pois a palavra delara que Deus abita em meio aos louvores. Entao nao há como sentir Deus numa musica mundana e tbm nao estara agradando ao Senhor.
    Alem disso, musicas seculas podem ter mensagens subliminares ou consagraçoes satanicas.

    • Vou responde dentro da Bíblia.
      a Palavra do Senhor diz no Sl 100:2
      “Servi ao Senhor com alegria; apresentai-vos a ele com canto”
      o Aurélio nos fala que
      Servir segn, (cumprir determinados deveres e funções)
      sabemos que canto é uma palavra de múltiplos sentidos
      cantar no verbo e canto que segn, (Emitir com a voz sons musicais)
      então sign que função nossa cantar musicas com louvores a Deus com alegria e amor
      muito se enganam por acha que cantar e do mundo e louva é de Deus
      no Sl 149:1 fala
      “Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembleia dos santos.”
      Louvar sign, (Exaltar e Glorificar)
      então esta bem mais claro agora
      que devemos canta musicas que Exaltar e Glorifique a Deus
      que foi Ele que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto
      e tem mais a Palavra nos exorta que claramente
      Sl 150:6
      “Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor.Louvai ao Senhor.”
      Ap 14:7
      parte B ” Temei a Deus e dai-lhe glória”
      como disse louvar é Exaltar ou da Gloria
      e como no Sl 22:3 e 2R 3:15
      Diz claramente que Deus habitas entre cantos e louvores.
      E que fique claro o cânticos e louvores foi dado as anjo primeiro depois a nos humanos.
      vai uma pergunta.
      Se ouves musicas mundanas ou cantas
      pra quem são as musicas e quem você louvar?
      Melhor quem habita no meio dos cânticos e louvores do mundo??
      Jesus Te Ama!
      Eu Também!

  2. Na minha opinião pode sim, mas ouvir musica do mundo com consiencia e sabedoria ne, musicas saudaveis, digo nao vc sair ouvindo Funk por ai que as letras so falam palavras de baixo escalão!
    se vc ouvir uma boa musica romantica ou um dance ou pop rock que na letra nao passe coisas negativas para sua vida eu acho que pode ouvir sem problemas, mas logico não deixar as musicas gospel de lado né tbm, sempre ouvir as gospel.

  3. “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. 1 Jo 2.15

    O próprio nome diz “Música do mundo ou música secular” e também Deus é o único digno de louvor, que cada som que cada palavra que sair da sua boca sejá agradável ao nosso Deus.
    Ore ao Senhor sobre cada dúvida. Busque o que te traz edificação e não o que fala sobre as coisas do mundo.

  4. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. O tempo que estamos ouvindo músicas seculares, porque não estarmos lendo a bíblia ou mesmo ouvindo músicas evangélicas que trazem edificação e renovo da alma. Todavia algumas músicas seculares tem uma bela composição e não escandalizam em nada, mas tem algumas…

  5. Poder pode, tudo podemos, mas nem tudo convém e muito menos edifica…
    Jesus disse que de nossa boca sairá do que estiver cheio nosso coração, portanto acredito que se não selecionarmos o que ouvimos podemos acabar poluídos e alimentando a velha natureza dentro de nós, principalmente os que curtiam baladas e essas coisas…

  6. Gosto muito do Salmo 19.14 – “… que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a Ti, Deus meu”, como cristão temos que viver preocupados em como agradar à Deus, esse tem que ser o nosso objetivo principal neste mundo.
    Aconselho vc a pedir a direção do Espírito Santo, pois existem algumas músicas, por exemplo, que em sua letra falam do amo conjugal (sem ferir o que a bíblia nos ensina), que podem perfeitamente serem cantadas por um marido a sua mulher, ou vice-versa, mas o melhor conselho é deixar o Espírito Santo te guiar, porque isso também envolve a maturidade espiritual.

  7. Se você procurar na biblia vc não irá encontrar para nada o termo “pode ou não pode”, mas a mesma diz que tudo me é licito mas nem tudo me covém.Sou cristão batizado, nascido em um lar cristão e escuto musica secular sim, porém, se algo começa a me fazer mal ou me afastar de Deus sempre peço que o Espirito Santo abra os meus olhos para enxergar isso e não o faço porque esta me atrapalhando.Se algo te faz mal não faça, do contrário você é livre e temos muita musica boa no secular, só temos que saber filtrar, e alias, até na musica gospel temos que filtrar hoje em dia, infelizmente!

  8. Uma pessoa cheia do Espirito Santo de Deus jamais ouvirá músicas inspiradas por Satanás. O livro de Efésios nos fala que há um espírito que atua sobre os filhos da desobediência, que é chamado o principe da potestade do ar.(Efésios 2) Se nós estamo sem Cristo e somos inspiradospelo Espírito Santo de Deus para o adorar e fazer louvores de adoração,você acha que tais pessoas do mundo são inspiradas por quem?

  9. A música secular é uma forma de nos atrair cada vez mais para o mundo, as românticas que falam de amor são do tipo “fraquinhas”, “saudáveis”, mais quanto mais enfiar em você conteúdo secular, mais fortifica aquilo em você que foge de Deus, a sua carne. Se a carne cogita para as coisas ruins que não agradam a Deus é missão do cristão lutar contra ela, uma forma de derrota-lá é tirando as coisas que mais a agrada, temos que força-lá pois ela não vai querer, é preciso que ela entenda que quem manda na sua vida é o seu espírito o único em você que cogita para as coisas de Deus, então é melhor que fujamos das coisas mundanas e começar a nos preencher com as coisas de Deus, porque os dias são maus. Música mundana em si não é pecado dependendo da letra, mas eu só aceito na minha vida aquilo que me atrai para Deus, e jogo fora aquilo que me afasta dele, mesmo que pareça que as músicas secular não vão conseguir nos afastar de Deus, é bom a rejeitarmos porque você pode ser forte mas sua carne não.

  10. Acho o seguinte se a pessoa quiser saber se pode ou não pode, basta apenas a pessoa se perguntar: Jesus escutaria essa música secular ou do mundo ? ( ah mas nós não somos Jesus – Efésios 5:1 – Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 1 Coríntios 11:1 – Paulo diz: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. )

    Sempre que tiver uma dúvida,só perguntar-se – Jesus faria isso ?

    A minha opinião é que é totalmente errado escutar música mundana, dançar, tocar. É errado.

  11. bom musicas como funk pesado são super mundana sim
    MAS….sera que alguns cantores sabem o que é musica mundana???
    bom minha professora de enssino religioso deu um trabalho para falar de uma musica de amor então acredito que não é pecado nem as que falam sobre o meio ambiente pois Deus é amor e a naturesa é algo que nós nos concientizamos muitas vezez atravez de musicas tipo uma musica que eu acho que se chama real to word do michel jackson

  12. Bom gente, a musica esta hoja no mundo inteiro, todo mundo gosta de musica, mas temos que dividir musicas de critãos e musicas feitas por cantores mundanos, por exemplo: a letra da musica do ”adair cardoso, que se dane o mundo”, nao estou criticando o cantor mas sim a letra, veja ” e que se dane o mundo e que se dane tudo ” então Deus como fica. Outro exemplo, ” um beijo, luan santana ” um beijo fala mais que mil palavras ” não fala mais que a palavra de Deus.
    E é assim, exitem várias outras musicas com esse sentido, então fique ligado ‘ OK ‘ obrigado pela atençao…. tai meu e-mail se vcs tiverem alguma dúvida >>> dione-80@hotmail.com.

  13. A VERDADE É:QUE SE EU OUÇO UMA MUSICA MUNDANA,NADA TENHO APROVEITO.TEM PESSOAS QUE FALAM: MAS NÃO TEM NADA A VER,É UMA MUSICA LINDA QUE FALA DO AMOR!

    POIS ENTÃO EU DIGO,TEM TUDO A VER SIM,PQ A MUSICA MUNDA UMA VEZ OUVIDA ELA PRENDE A ALMA.JÁ A MUSICA DE DEUS UMA VEZ OUVIDA,ELA LIBERTA A ALMA.

    TA AI A DIFERENÇA:
    UMA LIBERTA A ALAMA E A OUTRA PRENDE A ALMA.
    POR ESTE MOTIVO DEVEMOS OUVIR SOMENTE A MUSICA EVAGELICA,A QUAL LIVERTA A ALAMA DO HOMEM!
    GLORIA ADEUS!!!!!!!!!

  14. Na minha opinião pode sim uma boa música romântica com bela letra seja ela nacional ou internacional. mas não aquelas músicas que tem na sua composição letras que parecem mais que estão denegrindo a imagem do ser humano e que leva ate o ser humano fazer coisas erradas mais se for música falando de amor pode sim porque Deus e´amor devemos amar a todos e as músicas românticas nos transmite isso o Amor. A paz do Senhor.

  15. “todas as coisas são lícitas mas nem todas nos convém”
    pode sim ouvir músicas seculares mas com certeza não vai te trazer algo bom
    quando ouvimos um louvor nos alegramos verdadeiramente e ficamos cheios da presença de Deus e por consequencia nos edificamos, porém quando ouvimos uma musica secular nada nos traz de especial ou edificante muitas vezes até nos traz sofrimentos e muitas vezes nos leva a sensualidade.
    A palavra de Deus fala que devemos vigiar e que tudo que fazemos seja pra glória de Deus.. então vai de vc saber se o que vc faz ou ouve agrada o nosso Deus e se vc sente que não, melhor que não faças.
    A paz de Deus.

  16. Sexo oral não é pecado, pois a bíblia não ensina isso. Ela ensina totalmente o contrário disso. E nada do que a Palavra de Deus ensina é pecado. Só mesmo na cabeça dos idiotas e tolos existe contaminação. Vejam os seguintes versículos bíblicos:
    Beije-me ele com os beijos da sua boca (eu posso beijar qualquer parte do
    corpo dela e ela do meu); porque melhor é o teu amor do que o vinho.
    Cânticos 1:2
    Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos;
    desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento(debaixo da sombra do
    amado); e o seu fruto(o fruto do amado) é doce ao meu paladar.
    Cânticos 2:3
    Fruto do amado = Esperma
    Semente do amado=Espermatozóide
    Paladar= função sensorial que permite a percepção dos sabores pela língua e sua
    transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, onde são recebidos e analisados
    Palato (parte anatômica do Paladar) =Anat. A abóbada que separa a cavidade bucal
    das cavidades nasais; abóbada palatina, paladar.
    Só lembrando que paladar vem do latim vulgar que significa *palatare < palatum, ‘palato’, ‘céu da boca’. Conclusão: Sexo oral não só não é pecado como muitos dizem por aí, mas altamente recomendado pelo texto bíblico que dá todas as credenciais para esse ato sexual (Apenas dentro do casamento heterossexual, é claro). Como maioria dos religiosos e pastores não lêem Cantares muita gente continua na ignorância achando que é pecado. E o pior, ainda refletem isso nos outros irmãos da Igreja, doutrinas humanas, ignorando o que a bíblia diz a respeito do assunto. Sexo oral não é e nem nunca foi pecado entre casados. O que passar disso é ignorância, tolice, burrice de quem não conhece a Deus e nem sua Palavra. É pura ignorância espiritual por um tabu (de que sexo foi criado por Deus apenas para procriar e não para o prazer, alegria e satisfação um do outro) que existe há séculos na Igreja. Jesus tenha misericórdia. SEXO ORAL NÃO É PECADO. PECADO É ACHAR QUE É PECADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>