22 ideias sobre “Como a Bíblia retrata a existência dos dinossauros na Terra, já que foram extintos há milhões de anos?

  1. Na verdade a palavra dinossauro só foi inventada em 1830, portanto pelo nome seria dificil encontrar, mas a bíblia fala em grandes animais que existiram e eram temidos, Monstros marinhos e outras forma de se referirem a criaturas que podemos entender como os que a ciencia veio a denominar de dinossauros..

  2. a bíblia talvez não retrate a existencia de dinossauros, e além do mais dinossauros e homems não viveram na mesma época sendo separados por milhões de anos, a resposta que eu posso te dar mas que não é bem aceita no meio cristão é que os sete dias não são literais. Deus criou o mundo? sim em sete dias de 24 horas cada? eu sinceramente não creio nisto, mas crer que o genesis não é literal neste sentido não é dizer que o gênesis é mentiroso, apenas simbolico, eu acredito que o homem foi criado do barro, e tudo mais, mas se voc~e pensar um pouco, nem se quer havia dia quando Deus criou o mundo, pois as estrelas incluindo o sol forma criados apenas no 4º dia (versículo 14).

    “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.”

    a luz que foi criado no princípio foi apenas um conceito.

    a bíblia não narra a existencia dos dinossauros assim como não narra a existencia de aguas vivas, micróbios ou centenas de milhões de outras especies simplesmente porque não era dever da bíblia listar todos os animais existentes, para isto existem livros de biologia hoje, no caso dos dinossauros paleontologia.

    não sei como funciona o Grespostas mas caso não entenda a minha resposta ou encontre nela alguma inconsistencia me contate para que a gente possa esclarecer melhor (eu também tenho muito a aprender)

    um abraço
    e a paz de Cristo

    • GOSTEI DA SUA RESPOSTA, TEM COISAS QUE NÃO HÁ MUITO QUE QUESTIONAR, SE UMA NARRAÇÃO É SIMBOLICA OU NÃO, NA VERDADE PELO GENERO LITERARIO DO LIVRO NÃO TEM NEM COMO DIZER QUE É SIMBOLICO POIS GN É HISTÓRICO. QUANTO AO PROPOSITO DO LIVRO, ACHO QUE DEVERIAMOS DESCARTAR A POSSIBILIDADE DE ENCONTRAR RESPOSTAS CIENTIFICAS NELE, MESMO PQ NÃO É O PROPOSITO DELE, O TEMA CENTRAL DA BIBLIA É CRISTO, A REDENÇÃO,AS DEMAIS CITAÇÕES SÃO APENAS OS BASTIDORES!

      • Eu nao questiono muito sobri essas coizas msm pq temos q segir o conselho de deus que diz q devemos esta lado a lado com o q esta secrito na biblia sem qere sabe mais nem menos pq no futuro novos rolos seriam abertos,asim como o livro de daniel que deus mandou q ele escrevessi e selase ele e xeio de simbolojia na epoca muitos liam e nao emtendiam mais si compararmos essi livro com apocalipisi e o msm siginificado o livro foi selado para ser aberto agora para essi fim hj ja ezisti emterpletação para revelação pa revelação?
        pq hj são revelado aqilo q foi escrito por daniel,deus disse para quem tem ouvido não ouvir e quem tem olhos não vem msm pq daniel tava prezo e na prizão de patimos ele escrevia e os caseleiros nao emtendiam e axaxa q ele estava louco essa foi uma forma q deus emcontrou de comtinua divugando as coizas q viria aconteser nessi tempo de hj,nao sou cristãm mais leio e pesquizo a biblia deariamenti aquito que eu emtendo agradesso a deus o q eu nao emtendo fco esperando respostas quando deus ordena q outros rolos si abrem obg pela oportunidade.

    • meus amigos para quem não sabe a bíblia sim relata sobre os dino sauros
      como sempre a bíblia é perfeita é só estudarem no livro de jó para terem este resultados ela é bem declarada quanto a isto

  3. Bom em Genesis 1 : 24,25 observamos q Deus criou os animais antes do Homem.. eu creio q esse peíodo de 1 , 2 3.. dias foi feito sim mais num espaço de tempo bem maior do q imaginamos.. Eu acredito sim que houve uma explosão.. um grande impacto.. Assim qdo Satanás caiu na terra.. Isto deixou a terra sem forma e vazia.. Tudo muito louco..risos

    Embora se formos tentar explicar tudo de modo científico na bíblia não vai ser fácil pois eu creio que muitas coisas só vão ser reveladas qdo Jesus voltar.. Muitas coisas já foram comprovados que os fatos históricos aconteceram.. Como a fé e o firme fundamento das coisas q não se vê..
    Algumas religiões tem base científica para tudo.. nós q Cremos na palavra de Deus vivemos pela fé. Hebreus 11.

    Teve sim Dinossauro, Dilúvio o Diabo foi expulso do Ceu.. Não Acredita? Pede a Deus por intermédio do Espirito Santo p/ te explicar..

    • no livro de Genesis cap.1 versiculo 25 diz: E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie… no vers 26 diz: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. Então será que foi nesse intervalo entre o quinto e o sexto dia que houve a existência dos dinossauros? Entre o vers 25 e o 26? Entendo que sejam estas “bestas-feras”, mas o homem não conviveu com eles até onde eu sei.

    • ACHEI INTERESSANTE ESSA DE QUE O DIABO CAIU E FEZ A EXPLOSÃO NA TERRA. MAS FIQUEI PENSANDO; PELO O QUE A BIBLIA RELATA SATANAS É UM SER ESPIRITUAL, E COMO PODE UM SER ESPIRITUAL CAUSAR UM IMPACTO TÃO PROFUNDO EM ALGO MATERIAL COMO A TERRA?

    • claro amigo, esse intervalo que vc cita em genesis e uma filosofia criada por um teologo ingles, teoria do intervalo, essa teoria é muito contraditorio, primeiro se vc crer nessa teoria, vc não pode crer que Deus criou o ceu e a terra em 6 dias e no setimo Ele descanssou,, outra Jesus cita em lucas 10: 9 que satanas caiu como um relampago e não como um cometa, a biblia não cita quando satanas caiu na terra. esse seu argumento não tem base biblico, cuidado com os doutores da leis. e quem falou que os chamados dinoussauros não existem mais, na escola aprendemos que elefate, crocodilo, rinoseronte, baleia não dinoussauro que sobreviveram. valeu irmão

    • eu tambem sei como é o fato dos dinossauros é uma pergunta dificil mas eles existiram ou não existiram mas encontram ossos e tudo mais sobre esses animais .As bestas-feras

  4. Realmente a Bíblia não trata da existência dos dinossauros. Talvez Deus tenha encoberto isto ao homem.
    No princípio Deus criou céus e terra e tudo foi feito por Ele.
    O que está escrito é que em seis dias fez Deus toda a Sua criação e ao sétimo descansou. Mas como fez ele em seis dias de 24h se ainda não existia Sol nem Lua. Os dias por eles são delimitados. Mas só foram criados no quarto dia (Gen. 1:14-19). Logo admite-se que Deus fez sua criação em espaços de tempo e assim criou os dinossauros e não o disse exatamente ao homem.

  5. Realmente a Bíblia não trata da existência dos dinossauros. Talvez Deus tenha encoberto isto ao homem.
    No princípio Deus criou céus e terra e tudo foi feito por Ele.
    O que está escrito é que em seis dias fez Deus toda a Sua criação e ao sétimo descansou. Mas como fez ele em seis dias de 24h se ainda não existia Sol nem Lua. Os dias por eles são delimitados. Mas só foram criados no quarto dia (Gen. 1:14-19). Logo admite-se que Deus fez sua criação em espaços de tempo e assim criou os dinossauros e não o disse exatamente ao homem. E ainda diz-se que o espaço de tempo entre a existência dos dinossauros e a do homem não é tão grande assim.

  6. A biblia fala em Jó 40:15 e 17 de um animal que somente sua cauda é do tamanho de um cedro, hoje não existe nenhum animal que tenha uma cauda desse tamanho.
    40:15 – Veja o Beemote que criei quando criei você e que come de capim como o boi.
    40:17 – A cauda dele balança como o cedro; os nervos de suas coxas são firmemente entrelaçados.

    Ou seja os dinossauros existiram sim e viveram com os homens.
    Segue um link que explica com mais detalhes:
    http://www.gotquestions.org/Portugues/dinossauros-Biblia.html

    Muita gente acredita que a ciência é contra a biblia, na verdade isso é uma mentira de Satanás, pois a biblia explica a ciência.

    A maioria dos cientistas não sao cristãos e por isso eles querem ir contra a biblia. Digo a maioria porque sei que existem cientistas cristãos também, como o cientista brasileiro chamado Adauto Lourenço(youtube tem vários videos dele). Ele explica muitas coisas como por exemplo a existência e o fim dos dinossauros através do diluvio.

    Ele fala que nosso planeta e o universo tem 10.000 anos o que bate com a biblia, alias ele usa a biblia para explicar a ciência.

    O fato é, nós sempre fomos ensinados que viemos do macaco, que os dinossauros exisitiram a milhões de anos atras, etc, etc. Porém a verdade é que é tudo mentira do Diabo que quer desviar os nossos olhos de Deus.

    Mas Deus quer mais do que somente a lógica(ciência) para que a gente creia nEle, Ele quer a nossa fé para que a gente seja aceito por Ele.

    Mas veja, a biblia é a única verdade desse mundo, única fonte onde você pode olhar e confiar pois lá você encontrará a verdade(Jesus Cristo).

    Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12:2

    Eu quero sim ter essa mudança de mente e não ser mais enganado pelas mentiras de Satanás. Amem!

  7. Olha eu queria deixar aqui 2 perguntas, mas antes dizer que sou cristão, creio em Jesus Cristo como único salvador da minha alma. Alguns dizem que quando satanáz caiu do céu, houve aquele grande impacto sobre a terra, que exterminou os dinosssauros. Isso antes da criação do homem, mas como seria isso possivel se por não haver pecado sobre a terra, não existia morte, porém é sabido pelas descobertas que mtos dinossauros eram carnívoros? A outra pergunta é a seguinte de um dia para outro até o 7º dia, fala-se somente ´´ houve tarde e manhã “ mas não se fala da noite, isso mesmo depois que Deus criou o dia e separou-o da noite? Não quero aqui por a Santa Palavra de Deus em dúvida, apenas saber se alguém com base na Palavra poderia me responder. Grato.

    • AMADO, ESSA TEORIA DA QUAL O IRMÃO TA FALANDO DE SATANÁS CAIR E MATAR OS DINOSSAUROS E TUDO MAIS, É CHAMADA DE TEORIA DO INTERVALO, E TBM NÃO DEIXA DE SER UMA EXPECULAÇÃO, E VARIAS OUTRAS VÃO SURGIR AINDA. MAS ACONSELHO O IRMÃO A NÃO SE APEGAR A TAIS COISAS, E SE ATER SOMENTE A PLENA REVELAÇÃO DE DEUS (JESUS), ESSAS OUTRAS COISAS SÃO ESTUDAS A MUITOS ANOS E CADA UM TEM A SUA VERDADE, MAS A VERDADE É QUE SE DEUS QUISESSE QUE NÓS SOUBESSEMOS COM CERTEZA ELE TERIA REVELADO, ISSO É PERIGOSO PQ AS VEZES NOS APEGAMOS TANTO A ESSAS COISAS E ESQUECEMOS DA ESSÊNCIA DA PALAVRA. QUANTO A CITAÇÃO QUE VC FEZ REFERENCIA EM GENESIS SOBRE TARDE E MANHA, EU ENTENDO BASEADO NOS COSTUMES JUDAICOS, QUE DEUS CONTOU O DIA COMO TARDE E MANHA, ASSIM COMO PARA OS JUDEUS, QUE O DIA TERMINAVA NO ENTARDECER. BEM NÃO DEIXA DE SER TM UMA ESPECULAÇÃO, E VC ME ABRIU OS OLHOS PARA ESTUDAR SOBRE ISSO.
      APAZDOSENHOR!

  8. Há duas palavras em hebraico, que estudadas nos revelam o segredo dos dinossauros.

    A primeira, ocorre em Jo 40:15 -19, onde há uma descrição de um forte animal, que algumas versões brasileiras descrevem erradamente como se tratando de um hipopótamo. É Importante lembrar, que o termo original Behemoth é melhor traduzido por ‘bestas, feras gigantes’, não importando qual seja o monstro. Vejamos o texto: “Contempla agora o hipopótamo, que eu criei como a ti, que come a erva como o boi… Ele enrija sua cauda como o cedro…” (Versão revisada de acordo com os melhores textos). A New International Version diz: ” Look at the behemoth…”

    Usando o raciocínio lógico, descobrimos que nem o Elefante e nem o Hipopótamo possuem cauda do “tamanho do Cedro”…
    Alguns alegam que poderia haver um erro… Não é a cauda, mas sim a tromba que está sendo citada na Bíblia…

    Mas você conhece algum Elefante com tromba do “Tamanho do Cedro”?

    Não necessariamente denominados de “dinossauros”, mas existem outras citações bíblicas sobre animais de grande porte. O Livro de Jonas, por exemplo, nos diz sobre um grande peixe que engoliu o profeta por 3 dias. Este episódio é um prato cheio para os descrentes na veracidade bíblica, mas a grande realidade é que tais animais ou grandes peixes de fato existiram. Recentemente, na costa de Madagascar (África) foi encontrado vivo um Celacanto, uma espécie de fóssil-vivo. Um peixe, do qual já foram encontradas ossadas enormes. Muitos acreditavam na sua extinção, o que deixou os cientistas atônitos. Um destes poderia medir até mais de 8 metros! Seria este o “peixe” que engoliu Jonas?

    A Bíblia, ainda usa outra palavra hebraica Tanin, para descrever grandes criaturas, tais como o Leviatã. Até mesmo para os mais fundamentalistas, que não crêem na existência dos dinossauros, fica difícil negar que eles existiram e que são citados na Bíblia. Eu não só creio na existência destes animais, como também, creio que tais achados confirmam a veracidade científica da Palavra de Deus.

    • a credito sim a existência de geantes feras mas não com o nome dinossauros .
      quanto a queda de satanás não poderia ter destruído aterra por que isto se deu
      quando Deus já avia criado o homem
      esta foi uma das revolta e inveija de satanas

    • a credito sim a existência de grandes feras mas não com o nome dinossauros .
      quanto a queda de satanás não poderia ter destruído aterra por que isto se deu
      quando Deus já avia criado o homem
      esta foi uma das revolta e inveja de satanás e rebeldia a Deus.
      ele satanas queria governa a terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>