Sara era irmã de Abraão por parte de pai, porém se casou com Abraão, tendo um filho com ele: Isaque, e que também além de filho, era sobrinho dos dois.
Sara era irmã de Abraão por parte de pai, porém se casou com Abraão, tendo um filho com ele: Isaque, e que também além de filho, era sobrinho dos dois.
© Copyright 2006 - 2014 Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Política de Privacidade
Deus somente proibiu o casamento entre meio irmãos a partir do Exodo no tempo de Moises.Antes não era pecado.Entre os egipcios, a familia real praticava este tipo de união chamada endogâmica.
obrigado pela explicaçao eu mesmo nao sabia disso
A paz do senhor a todos,venho estudando sobre a historia de Abraão e Sara.E também pensava igual a vcs(que Sara era irmã de Abraão) .Mas em Gênesis CAP:11 VES:24-31 diz que Tera gerou três filhos Abrão,Naor e Arã. E Arã gerou três filhos Sarai,Ló e Milca. Naor casou-se com Milca que era a sua sombrinha e Abraão casou-se com Sarai (QUE DEUS MUDOU SEU NOME PARA SARA)por tanto Abraão casou com a sua sombrinha Sarai.
genesis 20;12
A paz do senho.. Algem pode me dizer onde dala sobre Que sarai filha Harã
existe um ponto entre a mulher de ab[ao era sarai, e o nome da mulher de naor era milca filha de arã pai de milca e pai de iscá .
observem as coisas direito pra não comfudir a cabeça do povo .
Leia Genesis 20:12, e releia essa referencia que vocês pôs ai, e veras que interpretou erroneamente, fique na paz do Senhor.
Irma maria santos, em geneses 11: 24-31 não está dizendo que Sarai era filha ão Harã! No vrs 27 diz que Harã gerou a Ló e morreu Harã estando seu pai ainda vivo! Precisamos observar direito para não tirarmos conclusões precipitada..
Maria, cometeste um engano, pois na passagem bíblica citada por ti, não diz que sarai era filha de Harã.
Desculpe Maria, mas essa informação está incorreta, na passagem que você mencionou não diz que Sarai era filha de Harã. Ele foi pai de Lo, Iscá e Milca. Esta última casou com seu tio Naor.
Prezada Maria Santos,
Cuidado com interpretação equivocadas e repare a posição das virgulas.
gn: 11:29 E tomaram Abrão e Naor mulheres para si: o nome da mulher de Abrão era Sarai, e o nome da mulher de Naor era Milca, filha de Harã, pai de Milca e pai de Iscá.
No texto acima não fala de quem Sarai é filha, fala que Milca e Isca são filhas de Harã.
O Talmude identifica Sara com Iscá, filha de seu falecido irmão Harã (Gênesis 11:29), para que Sara se apresentasse como a sobrinha de Abraão e a irmã de Ló e Milca.
Graça e Paz,
Onde diz que Sarai era filha de Harã? A Bíblia diz que Harã foi pai de Milca e Isca. Vs. 12:29.
Obrigado
Carlos
Perdão, 11:29
ha um argumento errôneo ao dizer que sarai era filha de harã as filhas de harã eram isca e milca.
O Talmude identifica Sara com Iscá, filha de seu falecido irmão Harã (Gênesis 11:29), para que Sara se apresentasse como a sobrinha de Abraão e a irmã de Ló e Milca.
Sarai não era filha de Hara. Os filhos de Hara eram milca, Isca e Ló. Tudo indica que Sarai era filha de Naor conforme Gn cap 11 vers 25. Sendo assim provavelmente Sarai esposa de Abraão seria sua tia, irmã de Terá.
vc soh pode estar brincando neh?
procura ler sobre histocompatibilidade similares
nada haver com leis de moisés ou de deus
vcs crente tenta de todos os modos justificar
o injustificável!
se fosse assim caim nao teria cometido crime
contra seu irmão ja que a lei de “deus” soh foi promulgada
muito tempo depois !
o q vc disse nao tem fundamento o incesto eh
um pecado contra a natureza humana e nao contra
deus eh uma questão endogâmica!
se vc ler bem a historia ou mito de abraão com sara
vc vera´ q sara se fez prostituta pra angariar dinheiro pra abraao
e abraao era um cafetão q saiu rico do palacio depois de vender
sua irma/mulher para os reis do Egito,,,pouca vergonha!
Vc Está Certo Roberto, Abaão ainda ganhou 10 mil moedas de prata para que ela não fosse de mais ninguém, nasce a historia do véu.
Isaac não é filho de Abraão.
A Historia de Israel esconde na verdade tudo referente ao nascimento do seu Deus tão esperado. O FILHO DO PECADO.
Pecado sempre foi pecado…hebreus 13:8 diz qui Deus e ontem hoje e eternamenti..Deus nunca aprovou ese tipo relacionamento.
Se usarmos a logica,Set e Caim, filhos do primeiro casal humano, casaram-se com suas irmãs.Já que não havia outras mulheres disponiveis.
O Direito chama isto de estado de necessidade.E se Deus não proibiu não há do que alguem se escandalizar.
Sim…mas se Deus sabe tudo… ele já prévia essa lei antes mesmo de Abrão existir…Então pq permitiu…Abrão podia ter escolhido outra mulher…e ainda saia ocultando a história pros outros…E no caso de Caim e Abel os dois não tinham escolhas tinham somente suas irmãs para se casar e da continuidade a humanidade…mas no caso de Abraão foi diferente…
Agradeço desde já sua resposta….Obrigada
Moça Deus tem propositos e pensamentos muito acima dos nossos.Não te esqueças que este casamento de Abraão e Sara ocorreu num momento anterior ao chamado dele Para servir Javé.Veja que O Senhor revela aos servos somente o que é de Sua Vontade Santa.
Não esqueças que nos juramentos que Ele mesmo fez ao patriarca se apresentava como Superior aos demais “deuses”. Por que?
Porque seria demais pra cabeça de Abraão saber que ele era o DEUS ÚNICO naquele momento.Então ele deixou que Abraão mantivesse esta crença equivocada.
Alem disto será mesmo que Abraão poderia escolher outra mulher?
Os casamentos eram negocios de familia e o pai dele deve te decidido com sua autoridade paterna e senhorial que Sara era a melhor mulher pra seu filho. Como te disse no Egito os faraos se casavam com meia irmãs pra guardar a “pureza” do sangue.
Entre os caldeus talvez fosse um costume local.
DISCORDO DE VCS TODOS ACHO QUE A HISTORIA SERIA DIFERENTE O MUNDO NAO TERIA ISSO DE TER RELAÇÃO COM IRMAOS PELO PECADO DE ADÃO E EVA QUE ACONTECEU ISSO PQ SERIA DIFERNTE EX A PAZ DO SENHOR DEUS A TODOS VCS !!!!!!!QUANDO HOUVER DUVIDAS ORE A DEUS QUE ELE TIRA DEUS QUE ME DEU ESSA VISÃO !!!!! A PAZ
deus tinha q ti dar eh vergonha na cara
por defender incestos isso sim
quantas besteiras pra justificar um incesto criminoso
soh vcs crentes mesmo
por vcs nao teria criminoso presos sao todos inocentes!
e o q tem haver o casamento dos faraós com o estupro de abraão?
O deus dos faraós era diferente de javeh nada justifica um incesto
e a prostituição q abraão fez sara passar !
A Biblia não afirma que caim casou com a irmã, isso é apenas imaginação.
GÊNESIS 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
GÊNESIS 4
16 E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
Existia mais alguém no mundo naquela época
GÊNESIS 4:14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
Caim foi morar na terra de Node, quem era Node?
Leia a bíblia sempre fazendo perguntas e pedindo a Deus as respostar, um pensamento seu pode ser a revelação do Espirito Santo te dando esclarecimento,
já que você
falou que o irmão Leandro esta mentindo , me dê o nome, e que é a familia da mulher qua Caim se casou Em Genisis 4,17., concordo com irmão precisamos conhecer a história.
Entre a fuga e o casamento de Caim se passarão mais de 300 anos, mais ou menos 15 gerações genéticas, portanto a esposa de Caim era uma parente muito distante e não irmã.
então me diga como era o nome da irma caim e set
se nao tem escrito na bíblia de onde vc tirou isso!
vc estava la? o direito chama isso de estrupo,,,
Oooo roberto tem coisa qui e so pra eli mas coisa si vc acha errado reclame a eli
PRIMEIRO TE DESEJO PAZ!
Olha você está enganado Abraão mentiu que Sara fosse sua irmã, Eles moraram em uma região de nome Cades e andou em uma cidade chamada Gerar. Então eles (o casal) combina que eram irmãos, com, medo que os homens desejando-a o matassem. Leia melhor esta história em Genesis capítulo 20.
Abraço!
Em Cristo, Paz!
Abraão era meu irmão de Sara, filhos do mesmo pai Terá, porém depois do casamento (que nesse momento ainda era permitido), eles não podiam mais se apresentar como irmãos, pois Sara passou a ser considerada nora de Terá, por isso no momento em que se apresentaram como irmãos isso era uma mentira.
E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai,(Terá) mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher; GÊNESIS 20:12.
Abraão não mentiu quando disse que Sarah era sua irmã, na verdade ela era meia irmã de Abraão ambos são filhos de Terá.
A lei acerca do incesto só foi dada por Deus a Moisés 500 anos depois de Abraão.
Então se a lei foi dada depois. Não existia nenhum crime antes do êxodo.quem matou antes da lei não foi um criminoso e porai vai.se na lei diz que é errado já era errado a muito tempo antes da lei. Eu tenho minhas conclusões.
Amigos, Abraão n mentiu vamos a uma revelação aqui: a explicação é essa, a bíblia menciona 3 filhos de Terá que são; Abraão, Naor e Harã e a mesma faz questão em dizer que Harã morre antes do seu pai Terá. Quando Harã morre, Terá assume a família e assume a Iscá como sua filha, pois ele a criou junto com seus outros filhos, não encontro base para dizer que o nome de Iscá mudou para Sarai, mas não vejo outra explicação para o texto 20:12 de gênesis quando ele diz: Ela é minha irma, filha do meu pai, mas não é filha da minha mãe. Entendo que nada mai nada menos que filha sim do seu irmão Harã com a sua esposa claro e posteriormente, Terá a adotou como filha de criação e Abrão a tomou por esposa, sendo assim ela é sua sobrinha, irmã (de criação) e agora esposa.
não mentiu nem em genisis 12,13/14 e nem genisis 20,12, irmão busque o texto e o contexto historico
irmão Marcos leia , gênisis 11,27,28 e 29. E entederás.
paz.
Marcos leia com maior atenção o versiculo 12 do mesmo cap 20 de Gen.Ali Abrãao diz CLARAMENTE, que Sara é sua irmã por parte de pai.Já tive um professor que era judeu e ele disse que até a Lei Mosaica não era tabu o casamento entre meio irmãos entre os hebreus.
9 Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.
10 Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?
11 E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.
12 E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;
13 E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão.
q maravilha d resposta eu gostei muito
irmão leandro boa explicação,cenesis cp 20 vc12
Sara era prima de Abrãao e não irmão, e instituição do casamento ainda não havia, sendo que nesse começo do livro de Gênesis a bíblia fala em “tomou com sua mulher”. Naquela era normal e cultura casamento com pessoas da mesma familia e ainda era indicado, pois queriam levar o legado das famílias alem de não quererem misturar as familias…
Sara foi esposa de Abraão, bem como sua meia-irmã, a filha de seu pai Terá (Gênesis 20:12) com uma mulher diferente de sua mãe. ,O que temos de observar é que na cultura babilônica(ur dos cal deus) a bigamia fazia parte do seu contexto.
Bom não vou polemizar mais sobre isto porque qualquer um que souber ler o meu post do dia 26 de novembro vai ver os versiculos biblicos onde vemos o proprio Abrãao explicar que Sara é sua meia irmã por parte de pai.
O proprio Deus criou o casamento ao abençoar Adão e Eva mandando que crescessem e se multiplicassem.
Mas que fique bem calro que hoje em dia e, desde a lei Mosaica, aquele que casar-se conscientemente com sua irmã e ou meia irmã comete o pecado do incesto.Basta ver levitico e Deuteronomio.
Qual o endereço do seu blog.
Agradeço aos irmãos pelos comentários postados,o que faltou à mim foi atenção mesmo,pois a união entre esses meio-irmãos se deu antes da lei.Agora tomo grande cuidado ao tirar conclusões.Deus abençoe à todos!
Acho que a história de Tamar, deixa claro que após a lei ainda se praticava o casamento entre meio-irmãos.
11 Mas, quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: “Deite-se comigo, minha irmã”.
12 Mas ela lhe disse: “Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura.
13 O que seria de mim? Como eu poderia livrar-me da minha desonra? E o que seria de você? Você cairia em desgraça em Israel. Fale com o rei; ele deixará que eu me case com você”.
14 Mas Amnom não quis ouvi-la e, sendo mais forte que ela, violentou-a.
Bom acho que
Sei que essa a lei só surgiu depois de Abrão…Deus desde o inicio sabia que era pecado…pois ele sabe de tudo antes mesmo de acontecer…então pq abençoou a união de sara e Abraão?…No caso de Caim e Abel podia se entender pois eles não tinham escolha teriam que se casar com suas irmãs ….Mas Abraão podia escolher outra mulher….Então pq deus permitiu?
Agradeço desde já….Obrigada
Exatamente. E como o próprio Abraão fez posteriormente gerando filhos com concubinas, seu pai Tera também tinha concubinas. E Abraão justificou sua ‘mentira’ em Gênesis 20:12, dizendo: “Na verdade, ela é minha irmã, filha de meu pai, mas não de minha mãe e veio a ser minha mulher…”
Ser justificado é ser declarado “isento de culpa”, e esse estado pode ser obtido diante de Deus somente de duas formas: obedecer à lei tão à risca que nunca pequemos (Romanos 2:13; Galátas 3:10-14) ou, havendo pecado, receber o perdão de Deus. Visto que “todos pecaram” (Romanos 3:23), buscar justificação por meio de um sistema de lei é se pôr debaixo da maldição (da perfeição exigida). A salvação deve ser encontrada em Cristo, que nos redimiu da maldição da lei, “fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Galátas 3:13). Mas isso exige “fé” em Cristo (Romanos 3:24-26). É nesse contexto que Paulo conclui: “o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei” (Romanos 3:28). Ele nos afirma que isso não anula a lei, mas a confirma (Romanos 3:31, o texto grego, de fato, não tem artigos antes da palavra lei).
Quando Paulo apresenta Abraão como exemplo de alguém justificado pela fé (Romanos 4:1-5), ele está contrapondo a confiança humilde na misericórdia de Deus (para o perdão, Romanos 4:6-8) com a confiança arrogante em si mesmo (para obedecer à lei à risca, Romanos 4:4). Atenção: “se Abrão foi justificado por obras, tem de que se gloriar” e “o salário . . .é considerado . . . como dívida” (Romanos 4:2, 4). Nesse contexto, quem “não trabalha” se refere àquele que reconhece suas falhas, não reivindica justiça baseando-se na “lei”, mas “crê naquele que justifica o ímpio” (Romanos 4:5). Tudo se esclarece quando se leva em conta o contexto. Mas para os que acreditam que o homem é totalmente depravado e tem que ter alguma regeneração miraculosa, a “fé” de Abraão se torna uma “experiência” ou “fé somente”, e pensa-se “não pelas obras” nega a relação entre a obediência da fé e a justiça. Se quisermos ter fé como Abraão, precisamos entender a qualidade e o caráter desta fé.
Antes de Abraão deixar a Mesopotâmia, Deus apareceu-lhe com um chamado e uma promessa (Atos 7:2-4). Abraão “obedeceu” e “partiu” pela fé (Hebreus 11:8-10). Mais tarde, aos 75 anos de idade, saiu de Harã para Canaã (Gênesis 12:4). Deus apareceu para ele em Siquém, e somos informados de que construiu altares para o Senhor e “invocou o nome do Senhor” (12:7-8; 13:4, 18). Quando irrompeu a guerra e Abraão resgatou a Ló, ele pagou o dízimo a Melquisedeque, o sacerdote de Deus; e Melquisedeque, tipo de Cristo, abençoou “a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo” (14:18-19). Tudo isso antes de se dizer a respeito de Abraão: “Ele creu no Senhor, e isso foi lhe imputado para justiça” (Gênesis 15:6). Claramente, esse testemunho específico não caracteriza uma “experiência de fé” inicial.
Aliás, a declaração “ele creu . . . e isso foi lhe imputado para justiça” se faz em três períodos completamente diferentes da vida de Abraão. 1) Em Gênesis 15:6, quando foi informado de que teria inúmeros descendentes, ele demonstrou a continuidade da fé que havia muito se tinha firmado (acima). 2) Romanos 4:19-22 nos conta que, por volta dos 100 anos, ele creu em Deus com respeito ao fato de Sara ter um bebê, “e isso foi lhe imputado para justiça”. Novamente, 3) quando Isaque era “rapaz” (crescido o bastante para levar lenha para o monte com seu pai S Gênesis 22:6), a fé de Abraão foi provada, e conta-se que ele “creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça” (Tiago 2:23). A “fé” de Abraão não era nenhuma experiência miraculosa. Era uma vida de obediência e serviço humildes de acordo com a vontade revelada de Deus. A justificação não era um acontecimento isolado no tempo, mas acompanhou a fé de Abraão por toda a vida.
Abraão não mereceu nem ganhou como salário a justificação, tampouco a vida perfeita de Cristo foi “imputada a ele”. Romanos 4:3 afirma: “isso [a fé dele] foi lhe foi imputado para justiça”. Essa “bênção” é então definida como o perdão dos pecados (4:6-8). O meio de obtermos a salvação é Jesus Cristo, a operação é o perdão, e a condição é a fé, conforme determinado e exemplificado na vida de Abraão. Nós nos aproximamos de Cristo “mediante a fé . . . porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes” e nos tornarmos descendentes de Abraão (Gálatas 3:26-29). Quando a nossa fé é bastante parecida com a de Abraão para fazermos o que ele mandar, recebemos o perdão dos pecados passados. À medida que continuamos a caminhar na vereda da fé, confessando os pecados e pedindo perdão, temos Cristo como advogado e veículo de misericórdia no futuro (1 João 1:5-2:2).
Na época de Abraão e Sara, não é que Deus sabia que era pecado casar-se com irmãos e sim ele mesmo ainda não tinha instituído tal união como sendo pecaminosa.
Deus é soberano.Ele jamais apoiará o pecado.sei que alguns textos da biblia sao de dificil compreesao,mas se estudarmos a biblia e orarmos Deus nos ajudará a entender como esse caso de abraao e sara sua meio irmã.
A Bíblia é bem clara em Gênesis 20:12, na qual Abraão fala que Sara é sua esposa e meia irmã, por parte de pai.
No Versículo 13 mostra mais uma vez a confirmação de que Sara era sua meia irmão.
Abraão era um homem obediente a Deus, e Deus não o chamaria para ser pai de uma grande nação, nem tão pouco faria promessas, se ele ele tivesse em uma vida de pecado.
Sara foi meia-irmã de Abraão, o problema de Abraão foi não ter dito que Sara era sua mulher, por sinal ele não mentiu, mas pecou por omitir o fato de ser casado com sua meia-irmã e a BÍBLIA deixa claro que isso aconteceu por duas vezes!!!! Como Deus é misericordioso! Foi assim com Davi, com Jonas, com Paulo, Pedro… e é assim com todos nós! GLÓRIA A DEUS!!!!!
Se Deus olhasse para nossos pecados, sem ter misericórdia e haver perdão, nenhum de nós nos salvaríamos.
Salmo 130.3-8, diz:
Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.
Salmos 130:3-8
Acho que a lei não aboliu esta prática entre judeus
disse a Tamar: “Traga os bolos e sirva-me aqui no meu quarto”. Tamar levou os bolos que havia preparado ao quarto de seu irmão.
11 Mas, quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: “Deite-se comigo, minha irmã”.
12 Mas ela lhe disse: “Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura.
13 O que seria de mim? Como eu poderia livrar-me da minha desonra? E o que seria de você? Você cairia em desgraça em Israel. Fale com o rei; ele deixará que eu me case com você”.
14 Mas Amnom não quis ouvi-la e, sendo mais forte que ela, violentou-a.
Bom… Pra falar a verdade Deus colocou o meu meio irmaonos meus caminhos pra mim ver que a vida é linda… Eu na sei se é pecado ou não… Só sei q meu Deus colocou ele em minha vida e trouche paz no meu coracao…Ele é meu meio irmão nois nao covivemos juntos ele me viu quando tinha 5 anos de idade e ele 11anos… Diz ele que agt bricava muito e qd era pra mim ir embora eu chorava mt pq sabia q nao ia ver mas ele… E mas de 10 anos depois agt se encontrou e foi amor… Hj tenho certeza que ele nao entrou na minha vida por acaso… Infelizmente a sociedade nao permite nosso amor neim a propria familia mas sei que Deus sabe oq faz e eu o amo mt anos
Só uma observação:
Não é porque Deus incubiu Moisés de escrever as leis de Deus, que as leis de Deus não existiam antes de Moisés, leia:
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.” – Gênesis 26:5
Abraão é antes de Moisés, no entanto ele “guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, como diz Gênesis 26:5
A Lei de Deus sempre existiu, pois Sua Lei é o próprio Messias, vocês nunca entenderam que Jesus é a encarnação do Verbo de Deus, ou seja, daquilo que disse Deus desde o princípio?
Graça e Paz!
um dos comentários mais sensatos que já li.
Voce nao entendeu ele mentiu dizendo ser irmao de Sara para nao ser morto, pois ela era bonita e podiam mata_lo para pega_la ara esposa
thaysa leia Gênesis 11, 27,28 e 29
Mais uma demostração de que a Bíblia é um livro absurdo, cheio de contradições e de ensinamentos não pertinentes ao mundo de hoje.
Incrível é ver como as pessoas ainda se dispoẽm a dizer que seguem seus “ensinamentos”.
irmão você serás um grande defensor da Bíblia.
Na minha humilde opinião, não acho que a bíblia deva se lida ao pé da letra (tem que raciocinar). Algumas passagens citam Ló como sobrinho de Abrão e depois como filho. Jesus como filho de Davi (mesmo sendo várias gerações depois) e irmão de João.
A biblia e o unico livro verdadeiro Deus e fiel. A paz para todos irmãos como e bom servir ao senhor.
A paz
eu tenho uma grande dúvida
Eu conheci meu meio irmão e foi amor a primeira vista depois de 31 anos e hj eu o amo muito e temos um relacionamento mas ele ainda tá com o receio de que estamos errados por sermos meio irmãos ele me ama mas tem medo do que estamos fazendo seja errado aos olhos de Deus
somos pessoas que buscam o mesmo Deus e sei que o amor que sentimos e verdadeiro
eu quero saber se Deus nos condenaria por nós amarmos mesmo sendo fiel a ele
att grasiele
é muitos comentários ,muito estudo ,só faltou mencionar que adão e eva começaram errado,ou seja fizeram contrário de tudo que Deus tinha escolhido,é isso que Paulo menciona em Rm 5:12-21…………
Não é importante saber porque foi permitido, e sim para qual propósito foi permitido.
Sem falar que Abrão teve um filho com a sua escrava, com a mesma permissão.
O propósito disto foi o de registrar mais uma das figuras que constam no antigo testamento, relativas a Jesus e o seu ministério:
Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Amados nossa noite observe esse texto e ainda tem dúvidas q Abraão era irmão de Sarai?
“Além disso, ela é realmente minha irmã, filha de meu pai e não de minha mãe, e tornou-se minha mulher” (Gênesis 20,12). Bíblia de Jerusalém.
A BIBLIA E SIMPLE O HOMEM QUE COMPLICA , NOS TEMOS QUE LER A BÍBLIA
COM DISCEDIMENTO DO ESPÍRITO SANTO MEUS AMADOS IRMÃOS E IRMÃS
TERÁ PAI DE ABRAÃO DEVE TER TIDO UMA CONCUBINA, QUE NAQUELA ÉPOCA
PODIA A PRÓPRIA SARA DEU A ABRAÃO SEU SERVA EGÍPCIA PARA DEITAR COM
ABRAÃO ( OBS: SÓ UM EXEMPLO ) JACO TEVE CONCUBINA …
DEUS NOS ABENÇOE MEUS QUERIDOS…
QUERIDA IRMÃ EM CRISTO MARIA SANTOS
( e demais irmãos e irmãs )
A paz do Senhor esteja com todos
Pequisei várias versões da Bíblia e não encontrei esta frase em Gen. 11, como você citou:(Arã gerou três filhos Sarai,Ló e Milca.)
EM TODAS AS VERSÕES ENCONTREI ASSIM:
versos 26, Aos 70 anos, Terá havia gerado Abrão, Naor e Harã.
versos 27, Esta é a história da família de Terá: Terá gerou
Abrão, Naor e Harã. E Harã gerou Ló.
versos 28, Harã morreu em Ur dos caldeus, sua terra natal,
quando ainda vivia Terá, seu pai.
versos 29, Tanto Abrão como Naor casaram-se. O nome da
mulher de Abrão era Sarai, e o nome da mulher
de Naor era Milca; esta era filha de Harã, pai de Milca
e de Iscá.
PORTANTO, TODOS OS TEXTOS DAS VERSÕES PESQUISADAS A PALAVRA ( ESTA ) ESTÃO NO SINGULAR E NÃO NO PLURAL.
Quando diz: Está era filha de Harã, ( E NÃO, ESTAS ERAM FILHAS DE HARÃ )
portanto o texto fala diretamente em três filhos de harã: LÓ, MILCA E ISCÁ.
TAMBEM NÃO DIZ QUE SARAI (SARA) ERA FILHA DO PAI DE ABRÃO,
SÓ ACREDITAMOS QUANDO O PRÓPRIO ABRÃO DIZ QUE ELA ERA SUA IRMÃ POR PARTE DE PAI.
EU CREIO NISSO, QUE NÃO INTERFERE
ABSOLUTAMENTE EM NADA EM MINHA FÉ.
fraterno abraço em todos.
hoje fui na igreja e estou indignada com essa história de Sara ser meia irmã de Abrão e se casar com ele. Com lei ou sem lei de Deus, quem em são consciência transa com sua irmã. Onde encontram esse tesão absurdo? E não tinha outra mulher para isso? Poderia até ser uma prima mas irmã, aff. Me perdoem mas estou chocada.
Eles eram meio irmãos. Pior foram as filhas de Lot que engravidaram do pai. A senhorita não sabe que os costumes variam muito de um povo para o outro. No Japão até pouco tempo atrás era muito comum que irmãos usassem suas irmãs para suas primeiras relações sexuais ou suas primas.
Não vejo tais atos incestuosos com bons olhos, porém, num tipo de sociedade que julga isso normal seria tolice minha julgar Abraão e os japoneses pelo modo como julgaria um brasileiro que cometesse incesto.
Irmãos! !!assim vos chamo.
Parem pra pensar um pouco.estão duscutindo entre vcs sobre questões irrelevantes. O melhor modo d se estudar a palavra e lendo o q foi escrito primeiro nas escrituras em hebraico,por q ao longo da edição da bíblia foi se traduzindo para muitas línguas e perderam algumas palavras, e traduções ficaram erradas por questões d colocação da gramática da língua. A tradução mais fiel ao hebraico é em inglês. Ñ adianta estar certo sobre um assunto da bíblia e discutir com o irmão. Acertamos quando vivemos o q pregamos d fato!
Paz do Senhor aos amados irmãos!!
Segundo o Talmude (é um livro sagrado dia judeus), identifica Sara com Iscá, filha de seu falecido irmão Harã (Gênesis 11:29). De acordo com talmude Sarai era sobrinha e Abrão e considerada sua meia irmã devido Terá ter criado ela após o falecimento de seu filho Harã.
Espero ter contribuído.
Deus abençoe a todos.