124 pensou em “Gostaria de saber se querer trocar de igreja é pecado, já que não me sinto bem?

  1. olha não e bem pecado… mas depende muito do ponto de vista da pessoa…tipo porque voce não estase sentindo bem , oque pode ter acontecido, se AOS OLHOS DA FÉ VOCE ESTA VENDO IRREGULARIDADES NA IGREJA.. ou voce brigou com algum irmao e pra evitalo quer sair da igreja…. calma calma… primeiramente peça a direçao de deus e de uma liderança responsavel mais se nao for por nenhuma dessas alternativas e voce encontrou um lugar onde se identificou e se sente melhor pode trocar sim mais nao vale ficar como o famoso “CRENTE AVENTUREIRO” EM …… espero ter ajudado… deus abençoe!!!!

    • GRAÇA E PAZ !
      Para Deus não importa a razão social em que vc esteja , a única coisa que Deus quer é que sejamos pessoas comprometida com o reino. Outro fator importante é que precisamos criar raízes em algum lugar , não ficar pulando de igreja para outra igreja por que chega uma hora que a gente corre o risco de cair no meu caminho . Não que esse seja o seu caso amada . Mas é bom analisar , e orar a Deus para que te conduza na direção certa . Mas não é pecado não , mas sempre avalie os motivos pelos quais se sente desmotivada , se o problemas esta na igreja ou em vc . é muito importante . Mas sirva a Deus a onde o Espírito quer e a onde vc se sinta bem .

      • Bom dia, Adriana!
        Gostei muito de sua resposta. É a mesma que postei. Vi várias respostas e vejo muita rebeldia nelas. Mas, acho que o Espírito Santo te iluminou para que você pense assim. É bom ver uma pessoa com o entendimento correto.
        Que Deus te abençoe e proteja sempre. Um grande abraço!

      • Eu era tj a 23 anos Um dia resolvi namora um rapaz fora do salao do reino e fui expulsa. E por isso sou vista como inimiga Isso está certo? Qualrque um membro das testemunhas de jeová que sairem do salao do reino é vista como inimigo. Onde esta escrito isso? Hoje eu sou uma assmbleiana a 8 anos e sou muito feliz Gloria Deus

        • Na bíblia deixa bem claro q devemos amor o próximo, e a partir do momento q passam a te tratar mal, ou como inimigo ja estão pecando… Jesus veio e se sentou a mesa de vários pecadores, pq então nós, q somos pecadores devemos julgar outras pessoas?
          Não devemos, até pq tbm é pecado.

        • Glória a Deus por isso minha irmã,aconteceu isso pq Deus te mostro o caminho e é uma direção certa,esse fato que ocorreu com você trata se de religiosidade se nem Jesus veio com propósito de salvar as pessoas não condenalas quem saímos nos para fazer tamanha erezia,Paz irmã Deus abencoe

      • boa noite gostaria de saber porque eu sair de uma igreja pra outra e o pastor da igreja que eu era ele mim excuiu e certo sair sem problema nem um

    • COMEÇOU A EXPLICAR BEM, MAS NO FINAL ENFIOU OS PÉS PELAS MÃOS, NÃO SE DEVE DEIXAR A CONGREGAÇÃO ONDE NASCEU OU FOI RECEBIDO, APENAS EM CASO DE A MESMA ESTAR EM CONTRADIÇÃO COM A PALAVRA DE DEUS, CASO CONTRARIO, ORE, PEÇA A DEUS QUE MUDE O SEU INTERIOR E SEUS PENSAMENTOS POR O DIABO VOSSO INIMIGO ESTA A DERREDOR RUGINDO COMO LEÃO BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR. ABRA OS TEUS OLHOS E COLOQUE-SE NA PRESENÇA DE DEUS… DIVISÃO NÃO POR MAIS MOTIVO QUE EXISTA, NÃO É DE DEUS

      • Cara essa é uma questão muito delicada, não deve ser tratada assim.
        Existem razões legítimas que autorizam uma pessoa a deixar sua igreja por outra.
        Mas posso dar duas dicas:
        1.Sempre ore
        2. Se cerque de pessoas de Deus pra lhe aconselharem

    • Os verdadeiros cristãos estão bem longe do templo de pedra, VOCÊ NEM DEVIA ESTÁR NA SUA IGREJOLA IRMÃ, LEIA JOÃO 4 VERDADEIROS ADORADORES ADORAM EM ESPIRITO E EM VERDADE, APOCALIPSE 18 SAI DELA POVO MEU, BABILÔNIA É A MÃE DAS RELIGIÕES, 1 CORINTIOS 3 VOCÊ É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO! FUJA DAS IGREJAS ANTES QUE SEJA TARDE!

      • Se informe melhor minha flor, a igreja realmente não é um templo nós somos o templo do Pai do filho e do Espírito Santo porem diz onde se juntar um ou mais para me buscar eu estarei ali, o crente sem palavra é um lampião apagado, e para quem fala em seita, seita é qualquer lugar que fale contra a palavra de Deus, porém nenhuma igreja seja qual for que aceita Deus como um único Deus não se denomina seita, vamos nos informar melhor sobre o significado das coisas, e levar em consideração que a Bíblia tem o tempo da lei o velho mandamentos, antes de Cristo morrer por nós para nos salvar e agora,estamos,no tempo da graça, novo testamento, nas o Deus de ontem é o Deus,de hj e será o mesmo eternamente, essa pessoa pode,estar passando por uma prova espiritual, passamos por várias provas isso para ver se negamos o nome de Deus, lembre-se se me negar te negarei, todos fiquem na Santa paz de Deus!!!A Salvação é individual.

    • Os cristãos Católicos mudam de igreja porque não se encontraram no seu interior Deus é um só!!!!! QUE DÓ! hoje em dia tá uma bagunça! “JESUS” não deve estar nem um pouco feliz! por isso tanta desgraça! É bíblico! abrem seitas em todas as esquinas!!! cada uma (um) prega de um jeito!!! “A PALAVRA” tem que ser respeitada! o texto fora do contexto vira pretexto!! muito triste!! infelizmente acontece muito nas pregações!! que Deus tenha misericórdia destes enganadores!! mas as pessoas tem seu dedinho de culpa também!!!

      • Pecado não é sair da igreja entidade, pecado e deixar de ser igreja é sair do caminho do Sr Jesus, pois placas não salva ninguém quem salva é Jesus, as pessoas estão acordando pois existe muitas heresias e ganância nessas entidades por esta razão e que muita gente saem das entidades

  2. Quais os motivos que o está levando a trocar de denominação? Você tem que analizar isso. Deve tambem tomar cuidado para não se tornar um crente macaco, pulando de denominação em denominação e derrepente você se tornar um problema e nenhum pastor vai querer saber de você.Mudar de denominação não é pecado mas é preciso saber se é mecessário e porque dessa mudança, antes disso seja onesto e procure pelo seu pastor e converce com ele.

      • deixa de ser ignorante porque aqui não esta se discutindo quem escreve bem ou mau mas sim sobre as regras das pessoas dentro da igreja de que adianta ter tanto escolaridade e não e não ter jesus e não entender o ponto de vista das pessoas o irmão escreveu errado deixa ele qual o mau que ele esta cometendo simplesmente ele esta explicando algo que foi perguntado .. agora ja que vc é tão sabia porque porque vc não fala um pouco da passagem bíblica aposto que p/ isso vc não tem sabedoria fica na paz

      • E daí o que tem a ver os erros de português o importante é conseguir passar a mensagem. outra coisa é melhor vigiarmos os nossos erros do que os erros dos outros, vc não acha?

    • Bem pessoal minha opinião é que devemos analisar bem antes de trocar de igreja ou denominação, importante como foi dito a igreja é de CRISTO é o reino de DEUS na terra, temos que ter em mente um conceito bem definido do que realmente é a igreja, e permanecer no lugar onde DEUS nos chamou e servir uns aos outros em AMOR, hoje muitos é comum trocar de igreja por problemas de relacionamentos entre irmãos, a falta de perdão é um dos fatores também em fim a Bíblia recomenda ter paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o SENHOR, a igreja é uma família e qual família que não tem seus problemas, mas para tudo DEUS tem solução que DEUS abençoe…

    • Pecado não é sair da igreja entidade, pecado e deixar de ser igreja é sair do caminho do Sr Jesus, pois placas não salva ninguém quem salva é Jesus, as pessoas estão acordando pois existe muitas heresias e ganância nessas entidades por esta razão e que muita gente saem das entidades

  3. Se querer trocar de Igreja é pecado pq não se sente bem na que está? não acho que seja, quando me convertí foi em uma igreja onde quem faziam os cultos eram jovens que estavam em treinamento pelo pastor e qdo o pastor estava eles eram bem sérios , mas qdo estavam sós mais brincavam do que propriamente explicavam e no meu entender não sabiam muito além de não tratarem bem os membros e brincarem demais, lembro que tinham um filhote de gato que brincavvavam o tempo inteiro correndo atrás.
    eu e minha filha saimos, não estávamos aprendendo nada fomos pra outra, acho que nosso coração tem que sentir já são 12 anos 1 ano lá e onze na outra e está tudo bem.
    a palavra precisa ser bem explicada, a fé vem pelo ouvir a palavra, não há pecado nisso, pecado sria sair e não ir a mais nenhuma, ou seja desviar.

    um abraço

    a paz

    • Gostei de muitos comentários aqui, eu passei por uma experiência dessas e confesso que não é algo agradável. Muitas pessoas fazem duras e pesadas criticas contra aqueles que decidem ir para a outra igreja, e que precisamos estar em uma igreja somente para criar raízes assim como temos em nossa família. O problema é que muitas dessas pessoas avaliam somente sua própria situação, muitas vezes a pessoa não teve necessidade de fazer isso porque congrega em uma igreja boa e saudável, porem se esquecem que quantas igrejas que estão vivendo de modo doente e adoecendo aos que nela vivem. Concordo plenamente em que não devemos nos aventurar cada dia em uma igreja, e que antes de tomar qualquer decisão precisamos orar e orar muito para ter certeza de que estamos na direção de Deus, e de que tentamos ajudar a melhorar a igreja em que estamos saindo, e de que toda igreja tem problemas e pessoas difíceis, e de nos também somos imperfeitos, porem se depois de tentar tudo isso, e o problema constantemente bate em nossa porta, creio que trocar de igreja não tem pecado se sairmos fazendo o possível para não deixar problemas mal resolvidos para traz, uma conversa franca com o pastor é muito necessário. foi o que fizemos e foi muito melhor para nossa vida espiritual, o ambiente em que estamos agora é mais saudável, há problemas também, porem são resolvidos, e a palavra de Deus é pregada e vivida, estamos crescendo e aprendendo a cada dia mais, e estamos felizes, e a igreja que saímos continua do mesmo jeito, com o mesmo pastor, cada dia saindo mais pessoas, e os que restam estão todos doentes e insatisfeitos, inclusive o próprio pastor não é satisfeito com a igreja vive ameaçando que vai abandonar a igreja e ir embora e cuidar da vida particular dele, que a igreja é um fardo para ele, então tudo isso foi nos cansando, a pior coisa que tem é ver o seu líder reclamando e insatisfeito com o chamado, parece que o cansaço passa para igreja, que Deus tenha misericórdia deles, é a minha oração. Eu criticava muito as pessoas que trocavam de igreja, ate que chegou a minha vez, e hoje penso muito diferente, porem não digo que devemos tomar essa decisão por qualquer coisa. Que Deus abençoe e guarde aqueles que estão em situações semelhantes e os de direção. A paz

      • É o que está acontecendo na minha igreja, sou líder dela ,mais veja muito desorganização e na área do louvor ,Onde santanas mais ataca,já conversei ,orei,conversei de novo e os pastores de frente não resolve nada ,deixa a desejar ,enquanto isso a liderança do louvor só vai sendo atacada ,Estou muito triste e visitei a igreja que minha mãe congrega e gostei muito, me senti muito bem ,tive um sonho que Deus me mostrava a minha igreja e outro denominação e não e a minha e fiquei em dúvidas sobre o sonho e pedi confirmação pra Deus ,É sem conhecê essa pessoa que me mandou uma mensagem de Deus ,eu mesmo resolve, vou visitá se eu me senti bem e lá que vou ficar e estou com o coração limpo,eu falo se estamos em comunhão com os irmão e ama seu próximo e o que está valendo ,estou saindo com o coração limpo sem magoa de ninguém .graças a Deus

  4. Não é pecado. Errado seria não congregar em uma Hb 10:25.

    A graça de Deus é multiforme 1Pe 4:10, esse é um dos motivos pelo qual encontramos tantas denominações cristãs diferentes pelo Brasil e pelo mundo afora. Cada indivíduo possui uma personalidade e um temperamento diferente, uns se sentem a vontade em igrejas que batem palmas, por exemplo; outros já são mais reservados, e preferem algo mais calmo e tradicional.

    Antes de decidir mudar de igreja, converse com Deus, peça a Ele orientação, para que vc não venha tomar decisões por impulso e etc. Antes de decidir trocar de igreja, visite outras denominações cristãs, que tenham compromisso com a palavra de Deus, assim que vc encontrar uma igreja na qual se sinta melhor, converse com a liderança, e diga que deseja se tornar membra daquela denominação.

    Lembre-se de conversar com a sua liderança atual, não mude de igreja sem dizer isso ao seu pastor, pois, apesar de vc não estar se sentindo bem em sua atual igreja, ele ainda é seu lider espiritual, e não fica legal a um cristão agir por detrás de seus irmãos na fé.

    Lembre-se também de ter certeza se vc realmente encontrou um lugar que se sinta melhor para congregar, pois, apesar de não ser errado vc trocar de igreja, também não é legal, nem tampouco um ato de bom testemunho, ficar pulando de igreja em igreja, tenha maturidade e cautela em relação a isso.

    Att,

    Hamilton F.

  5. Olá, boa noite!

    Geralmente cometemos esse equívoco de achar que igreja seja uma instituição religiosa, e atribuímos esse título a um prédio, a um edifício ou casa.
    A verdade é que existe somente uma Igreja mesmo, a Noiva de Cristo, e por assim dizer, ninguém pode trocar de IGREJA, e sim de instituição. E quanto a isso não há em que se preocupar, escolha a que você se sentir bem, e o resto, deixa por conta de Jesus Cristo.

    Paz seja contigo!

    • Realmente Fernanda, a Igreja somos nos e nao a construcao por isso voce nao vai conseguir trocar de Igreja porque so eh unica cujo autor Jesus.
      Mas onde voce ora, se os irmaos nao seguem correctamente a Biblia, acho melhor voce mudar e pedir a Deus que te mostre outro lugar. Isso nao eh pecado. Va e procura irmaos serios no Senhor que glorificam a Deus em Espirito (Com a mente concentrada em Deus) e em verdade(Como Deus diz nas Santas Escrituras) para que juntos glorifiquemos a Deus.

      • Querida, a igreja são as pessoas que creem em Jesus Cristo,ou seja, que ele veio como homem a este mundo e morreu por nós na cruz, ressuscitando e está sentado a direita de Deus pai. Nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso suficiente Senhor e SALVADOR, somos , o corpo, a igreja, a noiva. Quanto ao local para congregar se trata de um prédio físico, apenas um local para congregarmos, pois Jesus disse: em Mateus capitulo 18,verso 20 “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” LEIA A BÍBLIA, sem pressa e pedindo entendimento a Deus. Mas procure congregar em algum lugar e que este lugar esteja de acordo com a bíblia. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!!

        • A Única que deveria prevalecer ate hoje seria a LUTERANA!!! FUNDADA POR SINAL POR UM PADRE!!
          NENHUMA MAIS! que NOSSO MESTRE TENHA MISERICÓRDIA DAS (DOS) DEMAIS!! PAZ DE CRISTO IRMÃOS!!!

          • Dilar ,,nao ofereça comida estragada para o povo ,,vai dar dor de barriga….a biblia nao cita isso que vc falou,,entao é falsooooo

  6. Se você não está se sentindo bem em sua congregação, não há nada de errado em procurar outra que a faça se sentir melhor.
    Se o responsável pela congregação onde você está disse que isso seria pecado, desconfie, pois ele está colocando o interesse dele de arrebanhar mais fiéis à frente do seu interesse de ser feliz.
    Quanto aos amigos e colegas que você já fez na sua igreja atual, se eles virarem as costas para você, ou olharem com maus olhos sua troca é porque também não queriam o que fosse melhor para você, e sim o que fosse mais conveniente para eles, logo não mereciam sua companhia.
    Agora, se o seu problema é o que seus familiares irão pensar disso, caso eles frequentem a mesma igreja que você, converse com eles antes, explique o que está pensando e sentindo antes de efetuar a mudança. No começo eles podem até ficar chateados, mas se realmente te amam, com o tempo irão entender sua escolha e se virem que isso está te fazendo melhor, eventualmente irão te apoiar.

    • Muito obrigado, acabei de ler sua resposta ouvindo um hino, e era o que eu precisava DEUS usou você para que eu tome a decisão correta dentro daquilo tudo que você descreve em sua resposta, DEUS te abençoe grandemente.

  7. De forma alguma!
    Se voce nao se sente bem na comunidade em que congrega, procure uma que a faça sentir-se em casa.
    Caso contrario, voce nao pode servir ao Senhor com alegria (Sl 100.2) em uma igreja que a deixa insatisfeita.

    Importante que saia em paz, se possivel peça a bençao do pastor.
    Se ele nao aceitar ou entender sua decisao, fique em paz. Pois alguns pastores pensam que as ovelhas sao deles. Mas sao do Senhor.

    NAO E O PASTOR QUEM ESCOLHE A OVELHA. MAS A OVELHA QUE ESCOLHE O PASTOR.

    • marinice ,boa tarde.. pastor nao abençoa ninguem,,veja o que diz as escrituras,,

      Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
      Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.

      Malaquias 2:1-2

      Pastor só existe um, que é JESUS CRISTO ,os outros sao mercenários(trabalham por salario) procure uma igreja onde o pastor é unicamente JESUS CRISTO e todos nós somos irmaos,,

    • marinice,,,,quem escolhe a ovelha é o pastor,,,mas esse pastor chama se JESUS CRISTO,,e ninguem mais ,,,pois se for o pastor o pastor terreno ele vai escolher só as gordas e com muita lã,,,e o pastor JESUS procura as feridas,,,,o proprio JESUS disse,,nao é vós que escolhe a mim .é eu que escolho a vós,,

    • No meu caso, não cheguei nem a congregar direito e vivenciei muita hostilidade por parte do pastor. Pastor muito inteligente, porém ótimo para mandar indiretas nos cultos. Sinceramente, cada caso é um caso! Optei por sumir e procurar outra congregação.

  8. Amigo/a trocar de igreja não é problema. Se a igreja onde vcs estavam seguem a verdade mais através do membros da mesma referida vcs decidiram sair isto sim é erro porque vcs vam aprocura de Deus e não dos membros brincaleõs, será que aquela igreja é unica naquela vila? Se onde vcs estão seguem a verdade podem ficar e contem a vossa esperiências aus irmãos que lá encontrarem.

  9. Não tem haver questão de fidelidade a uma denominação? Como pode uma pessoa crescer na fé mudando cada Igreja que for?
    Será que o problema é na própria pessoa? O que é pecado? O que é errado? O que é fidelidade?
    Isso não se torna uma só religião? Depois cada denominação que não gosta e fica trocando nela.

  10. Olá, Fernanda.
    Olha, creio que nós temos que ficar onde o Senhor Jesus nos coloca. Se Ele te mandar sair da igreja onde você está e você ficar, está em desobediência, mas se Ele te mandar ficar e você sair, também é desobediência. Lembre-se de que não existe igreja perfeita, mas, onde nos identificamos mais. Peça a Deus pra te mostrar se você deve ou não sair e, se a resposta for positiva, pra onde Ele quer que você vá. Mas, cuidado para não ficar mudando de igreja, pois uma planta que se muda muito de lugar, não cria raízes e acaba morrendo.
    Que Deus te abençoe e te guie!

    • José Sampaio,boa tarde!
      Perfeita sua resposta em relação à obediência.
      Porém,gostaria de saber se há alguma citação bíblica sobre “Deus quer te usar aqui neste ministério”.Existe?

  11. Apesar de saber que não é pecado mudar de igreja, vejo isso com muita desconfiança.
    A pergunta principal seria, por qual motivo vc se sente mal????
    Se Deus usou um ministério para te tirar das garras de Satanás ( conversão), por qual motivo viraria as costas para esse determinado ministério????
    se o motivo for fofoca, ou algum detalhe, saiba que sempre haverá defeito nas igrejas, pois são dirigidas por homens e mulheres imperfeitas.
    pense direitinho pois vc corre orisco de se decepcionar se ficar olhando para as pessoas e seus defeitos ao inés de olhar pra Cristo!!!!!

    • Concordo com vc, a pergunta a ser feita é: Qual o motivo da saída do ministerio?
      Dependendo da resposta nem precisa orar a Deus ….
      As coisas sao obvias demais.

      Infelizmente vejo um povo muito sem aliança, pois geralmente tem crente que em dois anos passa por todas as igrejas do bairro.

      Se ela ja se sente receosa quanto à obra local ….

      Ela tem duas opções:
      1- Orar a Deus e pedir Ele faça a Vontade Dele;
      2- Orar pra Deus abençoar a saída dela do ministério que ela mesmo ja nao esta contente (pode ser que ela nao concorde com a direçao tomada pelo lider, isso é uma atitude bonita da parte dela, nao concorda … vai pra outro onde se sente muito bem).

    • Amei a resposta exatamente isso aconteceu comigo. Mudei de ig. porque a que estava eu não vi maturidade nos irmãos , porém na outra denominação que comecei a frequentar eu não sentia a presença do espírito santo . ai entre os irmãos imperfeitos como eu e o espírito santo advinha qual escolhi? bjs fique
      onde o espírito santo te colocou .

  12. Graça é Paz !
    Estamos aqui pra ajudar é não trazer complicação ou fazer qualquer julgamento ou condenar a sua decisão .

    Quem nunca trocou de igreja ? Tem milhares de pessoas que já trocaram de igreja e ainda estão trocando de igreja . Há mim não importa o real motivo pelo qual vc sente motivada e desmotivada . Motivada a trocar de igreja e desmotivada a permanecer na igreja . O mais importante é que vc faça a escolha certa e crie raízes profundas na terra onde o Senhor de plantar .

    • Cara Fernanda, a graça e a paz!

      Creio que devemos estar onde nos sentimos bem, mas, primeiramente, devemos saber se é isso que Deus quer. Coloque essa questão nas mãos dEle e, com certeza, você receberá a resposta. Mas, lembre-se de uma coisa: uma planta que é muito mudada de lugar, não cria raiz em lugar nenhum. Portanto, minha irmã, obedeça a vontade de Deus e permaneça em uma única igreja. Que Deus te abençoe e te dê a resposta que você procura!

      • a minha resposta é o seguinte: se vc entrou numa determinada igreja e depois percebe irregularidades em desacordo com as escrituras, fique atento,,pois com certeza o seu tempo nesse lugar será em vao,, pois vc pensa que está servindo a DEUS mas na realidade vc está sendo servos dos homens..,,todas as igrejas falam em DEUS,,mas nem todas adoram a DEUS e sim a mamaom (dinheiro) se onde vc congrega se fala em dizimo, curas e prosperidades,,caia fora pois ali nao está o que precisamos para ser salvos,,pois no verdadeiro evangelho trata-se unicamente da SALVAÇAO,, e as demais coisas serao acrescentadas,,digo isso hoje porque ja passei por esses lugares e precisei sair para enxergar a verdade,,.pois se eles pregam o dizimo e nao fazem as outras ordenanças da lei,estao debaixo da maldiçao e levando os membros tambem para esse fim(maldiçao),,,fiquem atentos…….DEUS ilumine suas mentes…..

      • caro josé sampaio.. a resposta que vc deu a fernanda nao foi concreta,, nao podemos dizer pra alguem que ela tem que ficar onde se sinta bem,,mas sim onde astá de acordo com as escrituras,,,,é nós que temos que se adaptar ao evangelho e nao o evangelho se adaptar a nós..muitas paessoas ficam em certos lugares porque seu pastor libera isto ou aquilo,,mas dizem que o dizimo é obrigatorio pra serviar a DEUS,,mas temos que conferir as escrituras e vê se onde vc está o pregador fala e comprova pela escrituras o que diz…e tambem josé ..dizer que uma arvore que muda varias vezes fica murcha,,,,,,,agora digo ..o que adianta a arvore crescer e nao dar frutos,,?? é melhor continuar murcha e procurar ser plantada onde tem agua ,,aí sim vai dar frutos com abudancia…eu ja passei por outras igrejas mas quando achei agua ,,de lá nao saio mais ,,,mas a verdade é que a igreja somos nós ,, e os predios que frenquentamos é somente pra ajuntamento…deixo aqui meu email.. e se alguem quiser saber algo mais sobre o assunto estou a disposiçao para dar de graça o que recebi em relaçao a graça de JESUS CRISTO…que DEUS ilumime suas mentes

        • Caro Regino, a graça e a paz!
          Eu creio em um Deus atuante e que, quando te manda ficar em uma igreja, com certeza, esta igreja está segundo a sua vontade. Ele não mandaria que ficássemos onde Ele não é pregado. Portanto, tudo o que falei é bíblico. E creio em Deus o suficiente para dizer isso. Quanto ao dízimo, já conversei com várias pessoas que querem me dizer que não é bíblico ou que o Novo Testamento não fala do dízimo ou que o dízimo era dado apenas dos alimentos. Eu não entro em discussões. Eu, antes de ler a bíblia, peço ao Espírito Santo para me dar o verdadeiro entendimento e creio que não estou enganado, pois Ele sempre me ensino a verdade, apesar de eu não ser dono dela, mas quem me deu o entendimento é. Portanto, peço ao Espírito Santo para te dar o verdadeiro entendimento e que você, quando for ler a bíblia, jogue as armas no chão e abra o coração para receber de Deus! Um abraço!

          • caro sampaio,,nao dá pra ficar discutindo,,faz o seguinte,,,tem um livro muito importante de se ler,,,esse livro nao tem para vender,,nao consegui comprar..em lugar nenhum,,e para baixar ele tive que enfrentar um virus ,,,pois tem muitos que nao querem que o povo leia ele…chama se O DIZIMO E A GRAÇA,, escrito por VERGÍLIO VICENTE.. se vc nao conseguir baixar eu te envio ele,,faça a leitura e vc vera o resultado,,,,,que depois da leitura sua opiniao será outra,,,pois todos wque leram se surprenderam,,,tudo com respaldo biblico sem nada acrescentar ou tirar,,

          • Prefiro ler a bíblia do que um livro que quer me colocar contra a Palavra de Deus. A bíblia é completa e não é para ser interpretada, é para ser seguida. Pois, se cada um interpretar a bíblia do seu jeito, cada um irá moldar um deus do seu jeito. E nós é que temos que nos encaixar na vontade de Deus e não Ele na nossa. Ele disse na bíblia e isso me basta. Não discuto a vontade dEle. Eu cumpro. Prefiro seguir a Jesus Cristo do que idéias de cabeças de homens que, nem sempre, estão preocupados se Deus aprova ou não essas idéias. Jesus já deixou tudo escrito e disse que já estava tudo consumado na cruz. Portanto, sigo o que Ele diz e não o que cabeças como as do irmão Rubens anda dizendo e tentando colocar idéias novas na cabeça dos outros, vindas da cabeça dele mesmo. Mas, acho que chegou a hora de deixar a hipocrisia de lado e escolher: seguir a Jesus Cristo e sua Palavra ou seguir idéias como as do irmão Rubens que deturpam claramente a Palavra de Deus.
            Eu escolho Deus e sua Palavra!

          • Sampaio,,o nosso DEUS disse ,,examinai tudo,,retendes o bem para ti,,,e vc ler um livro que tenha fundamento e respaldo biblico nao vai te atrapalhar em nada e sim te instruir como servir a DEUs melhor,,esse livro nao é para te colocar contra DEUS,,e sim pra te aproximar de DEUS e te afastar dos lobos que te rodeiam,,é um resumo das escrituras,,a biblia fala ,,,nao rejeiteis o conhecimento,,conheça a verdade e ela te libertará..vc deve ler tantas coisas que nao te serve pra nada ,,e porque nao ler um livro que vai abrir seus olhos ?/ leia sem compromisso ,e vc vai entender que as coisas nao eram como te ensinaram,,,,

          • Regino, você já me expôs o que contém neste livro e sei que não está conforme a Palavra de Deus! Pois, se poderá “abrir minha mente”, como você diz, contradizendo a Palavra que o Espírito Santo já me deu o entendimento, sinceramente, meu caro amigo, prefiro ficar com a Bíblia, porque não contém, ela é a Palavra de Deus!

  13. a minha resposta é o seguinte: se vc entrou numa determinada igreja e depois percebe irregularidades em desacordo com as escrituras, fique atento,,pois com certeza o seu tempo nesse lugar será em vao,, pois vc pensa que está servindo a DEUS mas na realidade vc está sendo servos dos homens..,,todas as igrejas falam em DEUS,,mas nem todas adoram a DEUS e sim a mamaom (dinheiro) se onde vc congrega se fala em dizimo, curas e prosperidades,,caia fora pois ali nao está o que precisamos para ser salvos,,pois no verdadeiro evangelho trata-se unicamente da SALVAÇAO,, e as demais coisas serao acrescentadas,,digo isso hoje porque ja passei por esses lugares e precisei sair para enxergar a verdade,,.pois se eles pregam o dizimo e nao fazem as outras ordenanças da lei,estao debaixo da maldiçao e levando os membros tambem para esse fim(maldiçao),,,fiquem atentos…….DEUS ilumine suas mentes…..

    • Boa tarde, Regino!
      Permita-me fazer um pequeno comentário sobre sua resposta.
      Você disse que se em uma igreja se fala em dízimo, curas e prosperidades, é para cair fora, pois ali não está o que precisamos para sermos salvos e que no verdadeiro evangelho se fala unicamente de salvação.
      Peço que você leia Mateus 23:23, pois lá o próprio Jesus falou em dízimo, portanto o dízimo é bíblico e tem que ser pregado. Jesus curou pessoas fisicamente, portanto a cura física também é bíblica. Em Isaías 19:20, Deus diz que se quisermos e obedecermos, comeremos o melhor desta terra, portanto a prosperidade é bíblica e tem que ser ensinada. Mas, se falar de tudo isso sem falar na salvação, no sacrifício de Jesus, no sofrimento que Cristo disse que passaríamos e nas outras ordenanças bíblicas (que não seja a lei judaica, pois já foi cumprida por Jesus), aí, sim, falta o mais importante e a pessoa deve pedir a Jesus para mostrar uma igreja onde esteja o Espírito Santo.
      Obrigado, irmão e me perdoe por qualquer coisa, mas minha intenção é apenas ajudar.
      Um abraço e que Deus o abençoe!

      • boa tarde josé ,,,,,vejo que onde vc aprendeu,,lhe ensinaram que pra vc ser abençoado tem que ser dizimista,,pois os falsos profetas sempre vao defender esse mandamento da lei para sempre viver da lã e da gordura das ovelhas, e usam de alguns versiculos para tentar justificar o dizimo,, a biblia fala que a lei e os profetas foi até joao,,,e no livro de mateus JESUS ainda estava sobre o jugo da lei,,mas em nenhum momento ele colocou o dizimo e nem um ponto da lei como mandamento da graça,, e sobre as curas ele cunca cobrou de ninguem,,mas os lobos estao vendendo tudo que ele mandou dá de graça,e hoje se vende até uma oraçao..,,,e quem falou que o dizimo é dinheiro ? dizimo sempre foi alimento ,,e quem falou que era dado todo mês ?era dado todo ano ou de 03 em 03 anos .. e quem falou que era pra pastor ?? abra seu olhos enquanto é tempo,,senao vc cairá no mesmo buraco que eles,, que DEUS ilumine sua mente,,,,

      • caro josé sampaio,,,e´como vc disse a igreja tem pregar salvaçao e nao a lei judaica,,,pois a mesma foi abolida….agora digo..se uma igreja cobrar dizimo do povo e nao cobrar as outras 612 ordenanças,,ela estará colocando todos debaixo da maldiçao,,,,mas porque nao querem as outras ordenanças ?? porque nao dá lucro !!!,o verdadeiro evangelho trata-se unicamente da SALVAÇAO ,,,,e quem prega teologia da prosperidade e curas para atrair o povo certamenteé lobo devorador de ovelhas,, e seu seguidores ficarao tambem como eles ,pois seguirao seus falsos ensinamentos,,,jose´temos que testificar o que falamos,senao nossas palavras serao vâs e ninguem consegue provar que dizimo é dinheiro..mas o s falsos profetas diz para o povo e eles por falta de conhecimento acreditam e pagam o que ja foi abolido,,,peço que me perdoe pelas palavras mas nao falei pra ofender e sim para instruir,,pois eu tambem ja fui cego da verdade,mas quando DEUS abriu minha mente, fui liberto dos falsos ensinadores…e se quiser mais detalhes sobre esse evangelho, eu te falo de graça como eu recebi…DEUS abra sua mente como abriu a minha e abençoe sua familia

        • Bom dia, meu caro irmão Regino!
          Eu não disse que as igrejas não têm que ensinar todas as ordenanças de Deus, mas, disse apenas que falar do dízimo é bíblico.
          Na época de Jesus, pouca gente recebia o pagamento em dinheiro, mas, sim em alimentos, roupas e remédios. Por isso eles dizimavam do que recebiam. Hoje, recebemos em dinheiro, portanto é bíblico e correto dizimarmos em dinheiro. A igreja tem que pregar a salvação. A salvação é através do crer. Quem crê segue a Jesus e quem crê faz o que o Jesus manda. E Ele disse que o dízimo tem que ser entregue. Portanto, eu já tenho a mente aberta e sei da importância do dízimo e das ofertas em minha vida. E, graças a Deus, o Senhor me abençoa muito. Cuidado com alguns pastores que têm medo de falar do dízimo para não afastar as pessoas. Quem lê a bíblia, com o cuidado de pedir ao Espírito Santo para lhes dar o verdadeiro entendimento, sabe da importância de tudo o que é dito lá, inclusive do dízimo. E não era nem para nenhum pastor falar de dízimo, já que está na Palavra do Senhor, inclusive no Novo Testamento (Mt 23:23). Mas, por causa da falta de leitura, de conhecimento e de entendimento, eles têm que falar nesse assunto. Na minha igreja, por exemplo, não se fala em púlpito sobre o dízimo, porque o pastor nos incentiva a ler a bíblia e a entender. E, na Escola Bíblica Dominical, podemos perguntar sobre tudo, inclusive sobre dízimo e ofertas. Portanto, meu querido, não vá pela cabeça de ninguém, peça ao Espírito Santo para lhe dar o verdadeiro entendimento que vem dEle e da leitura completa da Palavra. Que Deus o abençoe e te proteja sempre! Um abraço, meu irmão!

          • meu caro jose sampaio…..por graça e misericordia,depois que DEUS me tirou das maos dos falsos profetas,eu nao vou mais por cabeça de ninguem… pois o nosso modelo e unico mediador é JESUS CRISTO…,,josé nao baseie somente num versiculo isolado,,mateus 23…vela que quando ele falou ele estava sob o jugo da lei,,,e a lei e os profetas duraram até joao,,, e quando ele foi ressucitou ele disse,,agora todo poder me foi dado,,no céu,na terra e debaixo da terra,,,e DEUS disse : esse é meu filho ouça -nos ,dai pra frente veio a graça e hoje vivemos por ela…..pois os que vivem pela lei sao chamados de malditos…e quanto ao dizimo vc disse que hoje é dinheiro ?? se vc falar isso ensinar alguem vc estara acrescentando o que nao pode acrescentar no livro da vida….o dizimo nunca foi e nunca será dinheiro,,, pois na escrituras o povo que nao plantava e nao criava,,no caso dos ferreiros,carpinteiros,jornaleiros etc..esses eram isentos do dizimo,,,e eles trabalhavam no templo co sua mao de obra… e hoje quem diz que dizimo é dinheiro precisa pedir a DEUS dicernimento para entender o que DEUS quer de nós ,,se é dinheiro ou obediencia,,,mas cuidado com os pastores que dizem que se nao der dizimo,nao serra abençoado,,,mentira deles o senhor nosso DEUS é nao é agiota ,nao quer nosso dinheiro,,quem quer sao os lobos devoradores de ovelhas,,,DEUS te de entendimento da verdade ,,porque nossas palavras muitas vezes nao entram na mente dos cegos,,,

          • Regino, meu querido!
            Quando Jesus disse que todo o poder lhe foi dado, ele não disse que tudo estava excluído. O dízimo é bíblico e não podemos esquecer isso. É claro que Jesus Cristo é o nosso único mediador. Nunca disse que não era. Digo apenas que Ele deixou outros cargos para serem ocupados. Leia Efésios 4:10-12 e veja a importância dessas pessoas para que a Palavra seja pregada. E olhe que Paulo escreveu esta carta muitos anos depois que Jesus havia morrido e ressuscitado. Portanto, precisamos entender a bíblia, não tentar interpretá-la ao nosso bel prazer. A bíblia não precisa de interpretação, pois ela é auto-explicativa. Temos que ler e crer no que está nela. Abra a sua mente para que o Espírito Santo possa colocar o verdadeiro entendimento. Não vá pelo mesmo caminho que muitos foram e se afastaram do alvo por não conhecer as escrituras, meu querido irmão.
            E ainda sobre o dízimo, como você acha que Jesus e os discípulos, durante os 3 anos de seu ministério, se sustentava? Jesus precisou de dinheiro e Judas Iscariotes era o tesoureiro de Jesus (João 12:6). E o dízimo é antes da lei. Leia Gênesis 14:20, 18:22 e a carta aos Hebreus e veja que, mesmo nesta carta, que foi escrita após a morte e ressurreição de Jesus, diz que o dízimo é errado. Portanto, Abraão e Jacó eram antes da lei. O dízimo veio antes da lei.
            Outra coisa: não julgue todos os pastores por causa de alguns que, realmente, só pensam em dinheiro.
            O acusador é o inimigo e não nós. Temos que ter cuidado, pois temos a mania de julgar.
            Que Deus o abençoe e guarde sua mente, meu irmão!

          • SAMPAIO,,o dizimo veio antes da lei,,foi aplicado na lei e abolido na graça…nao só o dizimo como tambem as outras ordenanças ..,,mas se o seu falso pastor te ensinou que sem o dizimo nao se agrada a DEUS,,infelismente vc vai enganar todos que te ouvem,, e levarao todos para a maldiçao,,veja;;;;;;;Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
            Gálatas 3:10 ,…..veja tambem………..Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
            Tiago 2:10
            Se vc é dizimista vc vive pela lei e terá que fazer todas as outras coisas,,,,, a lei significava a morte ,,,a graça significa a vida ,,a liberdade,,hoje temos o livre arbitrio por JESUS CRISTO…vc sabe quem matou JESUS CRISTO ? foram os lideres religiosos e os mesmos hoje estao pregando tudo contrario a verdade,,,todo mundo quer ser pastor,,,e o pasto sao voces que nao procuram conhecer a verdade,,,,aquela parte de efesios 4 fala do pastor mao é o titulo de pastor e sim o DOM DE PASTOR,, o dom de pastorear DEUS deu aos homens pra ganhar almas para ele e os pastores querem o titulo de pastor pra ganhar dinheiro,,, o titulo é carnal ,,,o dom é espiritual…foi aquele dom que Pedro recebeu,,mas ele nunca foi chamado de pastor,,,,e nunca cobrou nada do povo como faz os homens que se dizem pastor,,sem receber o dom,,simplesmente entra na internet,,preenche um formulario ,recebe um diploma de pastor e vai receber salario,,,,me diz uma coisa,, o que eese tal tem pra receber no ultimo dia ?? se ela ja recebeu seu salario aqui na terra ??se vc nao enxergar isso aí só DEUS pra abrir sua mente…

          • Regino, primeiro, meu pastor nunca disse isso e você não deveria julgar em chamá-lo de falso pastor, pois você nem o conhece. Segundo, novamente te falo para ler a bíblia, pois, parece que você está precisando ler. Leia Mateus 5:17 e veja que Jesus mesmo disse que não veio abolir (ab-rogar), mas veio cumprí-la.
            Terceiro, se você diz que quem dizima está debaixo de maldição, então, está dizendo que Abraão, que veio antes da lei, estaria também debaixo de maldição. Não tente colocar na Bíblia o que ela não contém.
            Te pergunto: você entendeu o que diz em Mateus 23:23? Parece que não, ou não leu direito. Peça ao Espírito Santo e tente ler novamente, palavra por palavra e veja o que o próprio Jesus disse. E não venha me dizer que o que Ele disse estava debaixo da lei, pois, senão Ele também seria maldito.
            Como você acha que as igrejas sobreviveriam se não houvessem os dízimos e as ofertas? Ou você é contra as igrejas? Porque, se for, novamente te peço para ler a bíblia em (I Timóteo 3:15) e ver se a igreja tem ou não tem que existir. Ela não salva ninguém, é lógico, mas temos que congregar para ouvir a Palavra e nos reunirmos para oração e ação de graças. Paulo mesmo fundou várias igrejas. Portanto, igreja não é maldição e sim bênçãos do Senhor.
            Você acusa todos os pastores de serem errados e, de novo, está julgando. Está vendo como você precisa ler a bíblia e não deixar que o inimigo te cegue o entendimento, como está fazendo?
            Cuidado, Regino. Não queira tirar nem colocar nada na Bíblia, pois em Apocalipse 22:18-19 diz isso. Leia e veja se o que você está fazendo está certo.
            “NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:1-5).
            Outra coisa. Ninguém é obrigado a entregar o dízimo nem ofertar. Isso é entre a pessoa e Deus. Sei que se você não dizimar você não vai para o inferno por isso, mas mostra o seu desprendimento do dinheiro e da ganância. Se seu bolso ainda não se converteu, reveja o que Deus quer de você. Quem não quer dizimar vem com esse papo de que dízimo não é bíblico e de que é dar dinheiro ao pastor. Cuidado, meu irmão. Eu tenho medo por você. Você é inteligente, mas ainda precisa parar de querer interpretar a bíblia e começar a lê-la com o Espírito Santo quer que ela seja lida e entendida. Ele é quem dá o entendimento, não é por nossa interpretação e sim a dEle.
            Só digo duas coisas pra você que deve ler a bíblia:
            – Pare de julgar os outros, pois esse não é o nosso papel. Se esses pastores estão aí é por permissão de Deus, pois não cai nenhuma folha de árvore sem que Ele permita. E, faça como Davi: não toque nos ungidos do Senhor.
            – Leia a bíblia. Mas, leia pedindo ao Espírito Santo que te dê o verdadeiro entendimento, pois muitos que, tentando interpretar por si próprio, como você está fazendo, se embrenharam por um caminho que só o Senhor conseguirá trazer de volta. Pois essas idéias estão encruadas em suas mentes e só a ação divina poderá trazê-la ao verdadeiro entendimento.
            Não se ofenda comigo. Sou seu irmão em Cristo e oro para que você receba o verdadeiro entendimento do Espírito Santo, meu irmão. Que Deus te abençoe sempre. Um abraço!

          • sampaio..vc nao entendeu a minha colocaçao,, eu nao disse que quem dizima,,é maldito,,,eu simplesmente repeti o que está escrito… ..que diz: Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
            Gálatas 3:10 ,,,,,viu ? entao se paga dizimo tem que fazer todas as coisas,,,,,ou a lei ou CRISTO…o dizimo é biblico,mas as outras coisas tambem sao biblicas,vc cumpre todas as outras coisas ? ja que vive pela lei ?,e porque os pastores nao recomendam as outras ??? porque nao dá lucro!!,,, ,é por isso que DEUS viu que pela lei ninguem seria salvo porque ninguem conseguia cumprir toda a lei e se cumprisse pela metade nao seria aceito.vc acha que está de acordo com as escrituras cumprindo algumas e o dizimo e deixando as outras ?? por isso DEUS estabeleceu a graça pelo seu Filho.. a partir dai,,somos livres do jugo pesado..,,<<Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
            Colossenses 2:14
            hoje somos voluntarios a tudo,,, em vez da aobrigatoriedade dos dizimos ,,foi estabelecido a voluntariedade das coletas,,que é dado conforme o seu sentimento ,,nao estabelecendo porcentagem nem valor fixo..veja..Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
            2 Coríntios 9:7 é desta forma que sao supridos a necessidade da igreja como: manutençao,energia, reforma ,,mas principalmente suprir os necessitados que é a caridade fraternal.. porque na lei o dizimo era destinado para esses fins,,atender as necessidades da viúva,os orfaos,os estrangeiros, e levitas…e os dizimistas tambem comiam dos dizimos que eram levados,,,o qual eram e sempre serao alimentos,,,,e hoje vc ja viu algum pastor arrecadar dizimo e levar para os necessitados ?? vou citar um exemplo vivo,,,,a avó de minha esposa é viúva e tem, 80 anos e todo mes um tal pastor ia na casa dela buscar o dizimo,,vc acha que esse tal ,,está de acordo ? pois em vez de ele atender a viuva ele ia buscar o que a viuva tinha,,,,,hoje ela serve ao verdadeiro pastor,,e esse pastor dá pra nós o que precisamos mesmo antes de pedirmos ,,, sampaio vc precisa conhecer esse pastor o qual servimos ,,euquando vivia na cegueira ,pensa va como vc,,discutia,,contrariava tudo,,,,hoje por graça e misericordia sirvo a DEUS e o unico mediador entre eu e ele é JESUS CRISTO..,,vc so vai entender essas palavras se DEUS abrir sua mente,,, e no dia que ele abrir,,,vc vai ver o verdeiro evangelho como ele é ,,de GRAÇA COMO RECEBEMOS,,, e o preço dele é a OBEDIENCIA ,, somente isso..

          • josé ,sua mente foi lavada pelos falsos profetas,,infelismente é assim ,,pra cumprir as escrituras,,se vc vive pela lei que viva 100%por ela ,,,vc consegue ?? se disser que consegue é mentiroso ..pois só teve um que conseguiu cumprir a lei,,e depois cravou na cruz,,e veio a graça ,,e por ela seremos salvos,,,e quem tenta se justificar pela lei está apartado de Cristo,,está escrito,,vc sabe ,mas nao quer reconhecer,,prefere tomar pro lado da lei pra poder justificar o dizimo,,pois pela graça nao consegue,,o dizimo faz parte da lei de mandamentos carnais ,,,,as coeta sfazem parte da lei da liberdade,,,sem valor maximo nem minimo,,sem saber quem deu mais nem menos,,peça a DEUS que ele tire sua cegueira,,e te revele a verdadeira graça,pois vc está um mendigo espiritual

          • Bom, Regino. Continue com o pensamento do irmão Rubens e eu continuo com o que Deus deixou escrito, que é o pensamento de Jesus. Foi assim que o Espírito Santo me instruiu e a tantos outros, menos ao irmão Rubens e a seus seguidores. E fim de papo. Acho que nossa conversa chegou ao final, pois, se o Espírito Santo (que o irmão Rubens não crê), não te fizer entender a verdade, eu não vou conseguir. Que Deus o abençoe!

          • sampaio,,quero que entenda uma coisa,,nao podemos entrar em contenda..pois assim diz a biblia::
            Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
            ¶ Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
            Tito 3:8-
            hoje nao podemos entrar em discurssoes sobre a lei ,,pois foi abolida,,vivemos debaixo da graça,e a graça nao é jugo pesado ,,mas a lei sim,,,mas se vc foi ensinado a praticar a lei ,vc nunca poderá ensinar as pessoas a viver pela graça,,,,mas se vc pedir de DEUS sabedoria e le te mostrará ela pelo seu sonho,, qual´é a verdadeira graça,,o qual eu sirvo ,,em revelaçao,,nao precisa estudar,,pois pela letra nao se acha os misterios,,mas pelo espirito sim, e se vc quiser saber qual denominaçao sirvo a DEUS te falo,,ela nao sai em tv,radio,carro de som panfletos etc,,,,e ela se trata somente da salvaçao,e nao de bens materiais

    • Só mais um comentário para terminar. Acho que você ouve demais o irmão Rubens, que incentiva a todos saírem de igrejas, sendo que a bíblia diz o contrário. Portanto, diferentemente dos seguidores desse irmão, eu sigo a Deus e não a ele. Tudo o que falo a favor das igrejas, está baseado na Palavra e o que ele fala, não vejo respaldo bíblico. Portanto, para finalizar. Eu sigo o que a Palavra de Deus fala e não o que o irmão Rubens fala. E veja que em nenhum momento de todos os comentários que coloquei, citei algo da cabeça de pastores, mas sim da bíblia. Portanto, é inútil me dizer que sigo a pastores ou que estou sendo enganado por pastores. Leia novamente o que postei e confirme se na bíblia está diferente, meu caro amigo, mas peça o verdadeiro entendimento ao Espírito Santo antes! Que Deus te ilumine e abençoe!

      • sampaio ,,eu vou pelas escrituras ,,e nao por ninnguem ..nem por irmao rubens,,pois nem citei nome de ninguem a nao sert do verdadeiro pastor,,,,,,agora se vc nao quer deixar sua mente abrir,,ja é outra coisa,,

        • José Sampaio,

          Desculpe entrar na conversa, mas quero esclarecer uma coisa para o irmão e demais leitores, afinal esse é um espaço democrático.

          O primeiro ponto importante é que em Deuteronômio 14, vemos que Deus não recebeu “dinheiro” no lugar do “dízimo”. Quando o dizimista morasse longe do local para a entrega do dízimo, ele deveria vender o “dízimo”, isto é, trocá-lo por dinheiro, por ser mais fácil de transportar. Quando chegasse ao local indicado, o dizimista deveria comprar tudo o que a sua alma desejasse e ali comesse na presença de Deus.

          Quando o Regino disse que quem “dá o dízimo” está debaixo de maldição, eu entendi o que ele quis dizer, embora não tenha feito de forma clara. Vou te mostrar isso na Bíblia e vou te contar um testemunho para comprovar.

          “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gálatas 3:10)

          Quem quer alcançar justificação ou merecimento pelo cumprimento de alguma obra da lei estará sempre debaixo de maldição. Conheci uma pessoa que se disse dizimista e que no mês em que não dizimou, teve vários de seus bens queimados durante uma tempestade. Por que isso aconteceu? Porque ele realmente estava debaixo da maldição da lei.

          “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25)

          O dar o dízimo (10% por cento da renda) ou qualquer outro valor não faz da pessoa um amaldiçoado. Mas o pensar que o devorador (que não é um demônio) só pode ser repreendido pelo fato de ser dizimista torna a pessoa uma maldita, pois descreu do sacrifício de Cristo, que ocorreu justamente para nos libertar da maldição da lei (Gálatas 3:13).

          O dízimo não surgiu com a lei (ele é anterior), mas a maneira de dizimar foi estabelecida na lei (Levítico 27:30 Deuteronômio 26:12), assim como o circuncidar (Levítico 12:3).

          Por isso, ele é considerado uma obra da lei, como o próprio Senhor Jesus falou, e Ele é maior do que você e do que eu para o questionarmos! Jesus viveu no período da lei e a cumpriu. Ao falar sobre o dízimo em Mateus 23:23, Ele estava considerando isso. Havia grande quantidade de dinheiro em circulação e muito comércio, mas o dinheiro em nenhum momento apareceu como objeto do dízimo!

          Mesmo assim, o período da nova aliança mudou tudo. Nova aliança e Novo Testamento são duas coisas diferentes. O Novo Testamento começou ainda no período da lei. A nova aliança, apenas após a morte e ressurreição do Cristo.

          Paulo, da Tribo de Benjamim (Fp 3:5), jamais em suas cartas solicitou da igreja o pagamento de dízimos, mas apenas os advertiu a colaborarem de boa mente com a obra de Deus, que naquele instante era ajudar os irmãos mais carentes em Jerusalém (1 Coríntios 16).

          O levita que antes deveria apenas receber ajuda, agora aparece perante a igreja vendendo tudo o que tem e compartilhando com os demais e também recebendo dos demais (Atos 4:36-37)! Esse modelo de igreja acabou cedo.

          Se a lei deve ser observada, então nenhum gentio poderia solicitar ou receber, nem mesmo involuntariamente, dízimos de qualquer um, pois a lei diz que apenas os sacerdotes escolhidos dentre a tribo de Levi o poderiam! Por que a lei não é cumprida totalmente?

          Hoje se queres dar algo verdadeiramente a Deus, então deves o dar aos pequeninos (Mateus 25:40), a quem realmente precisa. Deves socorrer o necessitado, lembrando-se sempre do que o Espírito de Deus nos ensinou por meio de sua Palavra:

          “Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” (2 Coríntios 8:12-15)

          Como pode ver, a regra dos 10% não se harmoniza com a ordenança acima, dirigida à igreja!

          Dízimo no período da nova aliança é uma invenção católica. Procura saber mais sobre isso.

          Dízimo? Nem mesmo em Israel!

          Se você e os irmãos se reúnem em um local, com certeza surgirão despesas, tais como aluguel, limpeza, energia, água, IPTU. Em nenhum momento eu disse para não colabore. Segundo os critérios definidos para o povo da nova aliança!

          Se quiser, poderá ter acesso ao estudo que preparei sobre o assunto. Acesse o estudo “O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada”, disponível em Evangeslimo.blog.br

  14. lembro que minha mae saiu a procura de uma igreja para congregar,,mas infelismente em todas que ela foi,ela nao sentia alegria,,,so via o interesse material sobre o povo,,quem tem mais vale mais,,,mas ela nao desistiu de bater nas portas,,, e até que um dia ela ia passando em frente de uma igreja que ela nao conhecia,,pois nao faz propaganda em radio ,tv ,e nem panfletos,,,,,,e deu vontade de entrar,,ela ja entrou chorando com o som dos hinos,,suaves sem batedeira,,sem cantores gospel,(idolatria), sem boate de danças etc,, lá ela foi tratada como ovelha e o seu pastor nao é o homem ,,ele se chama JESUS CRISTO,,lá nao pediram 10% e sim obediencia a DEUS,,daquele dia pra cá que ja faz 17 anos ,ela nao precisou mais procurar outra porta,, e digo para aqueles que querem servir a DEUS pra salvar sua alma,,podem pular como macacos,mas batam na porta da misericordia até encontrar o caminho que prega somente a SALVAÇAO,, nao vou aqui indicar denominaçao,,pois e graça verdadeira nao é pra quem quer ,,é para aqueles que DEUS se compadece, grato por sua atençao,,DEUS vos iluminem

  15. para servir a DEUS, não precisa “igreja “quatro paredes, até porque a igreja somo nós. Isso é nada mais, nada menos do que uma instituição religiosa. A bíblia diz, que DEUS não habita em templo feito por mãos de homens.

    • mary,,,,,muitas igrejas tem por ai e cada dia mais aparecerá….fique atenta pra nao ser enganada,,,procure uma igreja onde o pastor se chama JESUS CRISTO . e nós somos as suas ovelhas,,,pois essas outras que tem pastor eese pastor aquele,, é falso evangelho ,,,pois eles querem somente seu dinheiro,,,e o pastor JESUS quer a nossa alma,,,procure saber é essa igreja que o pastor é unicamente JESUS CRISTO,,la se prega somente a SALVAÇAO ,,e as demais coisas serao acrescentadas…

  16. no existe base biblica , mais quando vc batisa em uma igrja provavelmente vc da a sua palvra de ser fiel com sua igreja , sendo assim é pecado ,irmão talvez vc tem uma dsavença com algum irmão falo algo a vc , sair da igreja por causa disto vc altomaticamente se declara seguidor de homens e não de cristo,sugiro a vc reconcilie com seu irmao ou pastor se vc sair sem se reconciliar o pecado irá t aconpanhar mudar de igreja somente se seu pastor esta fugindo da doutrina biblica , falo sempre pa recem convertido no seja precipitado para batisar conheça sua igreja primeiro pois é a verdade que t liberta…paz

    • cleber ,,,querer trocar de igreja nao é pecado coisa nenhuma,,,pois se alguem está insatisfeito com o que estao pregando,,e esta vendo tudo errado,,saia fora ,,pois se vc ficar ,vc sera conivente ,,procure a verdade e a verdade vos libertará ,,,se na sua igreja prega prosperidades,curas e dizimos saia fora pois ali nao esta o que JESUS CRISTO ensinou,,e saiba que tambem nao está a salvaçao,se vc quer salvar sua alma do fogo,, ,,procure um lugar onde o pastor é JESUS CRISTO e nós somos as ovelhas,,,,o resto é enganaçao

  17. Paz do Senhor,bom também pensava assim pois a dois meses mudei de igreja fui conversar com meu líder pedir sua benção e eu pensei que ele ia me abençoar e pronto eu ouvi tanta coisas absurdas do tipo você vai ficar batendo cabeça em outra igreja não vai encontrar o que você e seu esposo gosta desde quando eu vivi 10 anos ouvindo ele pregar que não importa a placa o importante é transmitirem o verdadeiro evangelho e isso é uma verdade pois esta escrito na palavra. ai depois de ouvir isso e muito mais eu fiquei meio turbada cheguei até pensar que estava em pecado.

    • Mas lembrei me que Deus não esta em templos feito por mão de homens mas assim que nós nos reunimos com a igreja (pessoas) ou até eu mesmo quando chego unicamente no templo ele esta comigo ali presente não só ali mas onde quer que eu vá então tenho que congregar e pronto não importa a placa pois precisamos sentir o calor dos nossos irmão precisamos um orar pelo outro abraçar um ao outro ter comunhão. podemos adorar ao Senhor olhando para o ser humano e ainda mais quando estamos com nossos irmãos em cristo isso me traz a alegria e na casa do Senhor é o único lugar onde nós nos sentimos em casa depois de nossa casa não importa se estamos diante de pessoas que nunca vimos você se sente em família mesmo não “estando”

  18. sou da mesma opiniao da sandra nao interessa ou nao e importante se a pessoa muda de igreja ate porque a biblia nao refere nada sobre isso e a bibnlia pede para estarmos ligado a deus e nao a igreja porque nao e a igreja que salva mais sim se fizerdes a vontade do criador nosso SENHOR e salvador.
    vou exemplificar melhor isso eu sou da ASSEMBLEIA DE DEUS desde crianca e sou africano e vivi na europa aonde vivi nao havia ASSEMBLEIA DE DEUS como nao sou catolico deixei de ir a igreja mais depois mudei me para a inglaterra encontrei uma ASSEMBLEIA DE DEUS com muitos Hipocritas pessoas que frequentavam a igreja mais quando saiam eram imundos o problematicos passei a frequentar a universal aonde fui bem recebido e orientado pelo espirito santo que baptizei-me fui feliz mudando para luanda a igreja universal nao senti o fogo do senhor porque ate forma de pregar varia de pastor para pastor nao falo dos dizimos mais da palavra e a palavra e o alimento do meu espirito e eu estava com fome Voltei a ASSEMBLEIA DE DEUS Junto com meus pais mais Havia um problema Havia muitos velhos e eu procurava uma mulher para casar para nao viver no pecado entao Mudei para outra Chamado Monte Horebe no Bairro da Samba em luanda que havia muitos jovens e um lugar agradavel misturados com pobre e ricos aonde eu frequento com minha actualo namorada ate hoje mais mesmo assim eu frequento as sextas feira na universal por causa do proposito quebra do Mal que na minha nao tem ou nao fazem tal proposito mais mesmo assim eu estou bem com o nosso senhor nosso SALVADOR ninguem pode me amaldicoar porque o senhor e comigo ate hoje e eu sou o seu servo de ontem,de hoje, e de amanha….
    Louvado seja o senhor porque tudo depende das causas o que nao devemos deixar de fazer e louvar DEUS e fazer as suas vontades e o dever de todos conforme esta escrito…
    DEUS ILUMINE TODOS VOCES AO ENTENDIMENTO…..

  19. Estava fazendo uma pesquisa referente a esse assunto, justamente porque também estou orando a Deus, pois gostaria de pedir a benção a minha pastora, pois lá há muito impedimento em crescer na obra de Deus, não dar oportunidades (não que eu queira cargo na igreja, pois nossa maior obra lá fora saqueando as almas do inferno), antes era porque não havia sido batizada, pois ela alegou que minhã irmã ainda não estava preparada, ai para não haver ciúmes e ela se afastar, pois entramos juntas na congregação, ai ela decidiu não me batizar também, sendo que Deus havia falado para ela que era pra me batizar, segundo ela, mas enfim esperei mais um ano para ser batizada, e Deus já havia me batizado pelo Espírito Santo devido buscar-lo bastante, mas continuei firme e forte apesar das lutas, me batizei, já tenho quase 03 anos lá e não se dar uma oportunidade para sequer louvar, agora que organizou uma escola dominical, e as pessoas que já tem bastante tempo lá, tipo 10, 12, 13 anos, ela impede de ficar indo pregar em outras igrejas, com medo de perder a ovelha, agora faço parte do grupo de coreografia, e Deus falou conosco (o grupo) que iria nos levar em vários lugares, mas fomos convidadas para 02 lugares e ela impediu, dizendo que Deus é o dono da obra mas ela é a gerente, sem falar que há favoritismo que há entre ela e alguns membros, nunca me chamou para conversar, saber algo de mim, já fiquei 15 dias sem ir pra ver se chamava atenção dela, ela nem percebeu e se percebeu não fez nada, tem um membro de lá q estou orando muito por ele, tem mais de um mês que não vai, está ferido e até hoje a pastora só fez ligar para ela, tenho me sentido desanimada em ir aquela igreja, talvez essas coisas não sejam nada, mas não me sinto mais bem, mas a sede de fazer o que Deus quer continua aumentando dentro de mim, por isso visitei oura igreja e me identifiquei e estou orando a Deus para ver se Deus permite.

  20. “Alegrei-me quando me disserão vamos a casa do Senhor” O salmista expressa esta verdade, da sua alegria de ir a casa de Deus; Com certeza esta alegria era real ,por saber que esta casa de Deus ao qual o texto biblico se refere, com certeza havia indícios reais da presença de Deus, amor as vidas, solidariedade, cumpri cidade, união, e tantos outros atributos que evidenciam, a presença de Deus, agora a pergunta é: se não há a evidencia da presença de Deus ao invez disso a contenda, fuxico, amor mais aos seus interesses do que as almas, esta é a verdadeira casa de Deus? Lembre-se nos somos templos do ESPIRITO SANTO, ou seja somos a verdadeira morada de DEUS, porem se nossa vida não se adequar a vontade de Deus deixamos de ser morada. porem resauto a importancia de congregar, se você não ve evidencias da presença de Deus onde você congrega, ore a Deus e pessa a Ele para te direcionar, mas não deixe de congregar.

    • Muito bem colocado, Luiz Claudio! Não concordo com quem diz que a casa do Senhor não é para ser frequentada. O próprio Jesus Cristo disse que não quer que a casa do Pai dEle se transformasse em um covil de ladrões.
      Um abraço e que Deus te abençoe!

  21. o evangelho é para ser pregado e não discutido. Isaias diz que não é de muito falar que seremos ouvidos. E em relação ao dízimo concordo com o regino porque a biblia diz em levitico que o dizimo é Santo. Mateus 5:23 diz que se ofertamos em contenda com o nosso irmão Deus não aceita. Imagina dar o dízimo em contenda com o irmão ou uma mágoa no coração de alguém? Porque os pastores não ensinam isso? Porque ezequiel 34 diz que os pastores apascentam a sí mesmos, quando na verdade deveriam apascentar as ovelhas. E em relação a malaquias 2:8 essa palavra é para os sacerdotes. que o povo levavam o dízimo para o templo para ser dividido a quem de direito e os sacerdotes estavam distribuindo entre eles os principes e os governadores. Eles que estavam roubando a Deus. Nós não temos que dar nada para Deus para que depois Deus vanha retribuir-lhe Jó 41:11. abraços e fiquem com Deus. Desde já já informo que não debaterei sobre a minha opinião. Meu papel aqui é anunciar o evangelho e não descutir

  22. É SIMPLES DE ENTENDER… ONDE VOCÊ SE CONVERTEU… PORQUE SAIU OU QUE SAIR DE LÁ… ESTÁ NA TERRA PARA SER FELIZ OU PARA FAZER A VONTADE DE DEUS…O CRISTÃO DE VERDADE APRENDE COM AS ADVERSIDADES. VC PRECISA FRUTIFICAR AONDE VC FOI PLANTADO. QUEM É SANTO SANTIFICA. COM CERTEZA NÃO EXISTE NA PALAVRA DO SENHOR A IDÉIA DA MINHA VONTADE, MAS SIM DA VONTADE DE DEUS… CREIO QUE O GRANDE NUMERO DE DENOMINAÇÕES E DEFERENTES IGREJAS ESTÁ LIGADA A VAIDADE DO HOMEM E SE VC SE ACHA MELHOR DO QUE A IGREJA PELO QUAL FOI PLANTADO É DE IGUAL FORMA VAIDOSO E CONTRIBUI PARA A DIVISÃO DO REINO….

  23. Não me sinto parte da igreja que me batizei a mais de 10 anos,quando eu entro nela é como se eu estivesse em terras estrangeiras com pessoas estranhas, penso que Deus tem um chamado para mim, um ministério fora de lá. Deus tem me usado fora, mas lá dentro nada, eu não sei o que fazer pois passei todos estes anos no banco pois o pastor diz que temos que trabalhar primeiro na igreja mas não tive nenhuma oportunidade lá .

    • Rose perdoe falar,mas seu pastor tá mentindo,,pois o verdadeiro pastor Jesus CRISTO disse que nós temos que trabalhar é no campo ,,buscando as ovelhas perdidas,como ele fez,,anunciado o evangelho ,,mas os falsos pastores distorcem tudo,!!!! fique de olhos abertos para esses tais,,,

    • Rose ..sabe porque vc se sente em terra estranha..porque o seu Pastor nao é o homem que trabalha por salario ,,o seu ,o nosso pastor ele trabalha para resgatar as almas das garras do maligno.. esse pastor é unicamente JESUS CRISTO e ele mesmo disse ,, ainda tenho muitas ovelhas que nao sao desse aprisco(ou seja ,estao no aprisco dos pastores falsos) mas que convem agregar a mim e elas ouvirao a minha voz e haverá um pastor e um rebanho..

      deixo meu contato para se vc quiser tirar alguma duvida sobre o aprisco do SR JESUS [email protected]

  24. Fernanda quero e desejo te responder à luz da biblia, nao usarei minhas palavras humanas. a biblia é a fonte da verdade.
    João: 8. 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João: 5. 39. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.

    Deuteronômio: 6. 20. Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, estatutos e preceitos que o Senhor nosso Deus vos ordenou?

    1 Reis: 2. 3. Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores.

    Salmos: 119. 2. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração.

    resumindo a igreja verdadeira de Deus guarda todos os mandamentos e tem a fé em Jesus que sem esse jamais olharão a alva. uma igreja pura guarda os mandamentos de Deus e se a sua não guarda entai minha irmã pode sair de la sem medo.

    Tiago: 2. 10. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. pronto se ficou duvidas me procurem. [email protected] e 09481309756

    • André ,,pelo jeito vc ainda vive pela lei e para vc CRISTO nunca veio na terra ,e ele é a luz que veio iluminar ,por isso vc ainda vive na escuridao,,vc precisa viver a lei de CRISTO e nao a lei de moises,,pois quem morreu na crus nao foi moises ,,,pela lei nao há salvaçao pra ninguem,,mas a graça veio pra salvar,,DEUS te ilumine

  25. Primeiramente Peça Uma Direção A Deus Para Saber Se E De Deus De Vc Sair Desse Igreja Para Outra.Converse com seu pastor abertamente sobre o seu desejo e peça conselhos.Não seja precipitado. Lembre-se que a precipitação pode levá-lo a experimentar consequências desagradável.

    Pense nisso!

  26. ola! tudo bem sei que tem pessoas, que querem sair das suas congregacoes, por causa de seus lideres, irmaos ou ate porque nao esta, falando o que o senhor quer que falamos,mais quando o senhor fala que ai daquele que toca num crente ungido de deus,pois se nos fazermos o que deus quer, ele vai cuidar do seu ungido que tiver desviando um til das suas escrituras.

  27. interessante é que a maioria das respostas foram;Eu penso assim… E somente quem disse a respeito do Salmo 100;2, ninguem deu uma resposta com base na PALAVRA DE DEUS. Afff.

  28. Segundo a palavra de Deus ( Biblia ). so existe um a igreja, que é a igreja de Cristo. e eu nao sei de onde vem essas igrejas que estao por ai! E nao sei quem mandou contruir essas igrejas!

  29. Dízimo na época era as primícias dos produtos,mas agora,todos trabalham com dinheiro,portanto são as primícias do salário,ordenado…etc…parem de roubar a Deus com medo do pastor ficar rico,se for assim é problema dele,faça tua parte,além disso de boas ofertas.Generosidade e a chave da Prosperidade,eu que o diga amados irmãos.Gracça e Paz

  30. Caros amados, irei responder com poucas palavras mais com referência bíblica: se Deus te levou a uma igreja como poder ele falar pra VC sair, Deus não é Deus de dúvidas, reflitam em Lucas 24:13-35 e vejam oq aconteceu com aqueles que abandonam sua igreja.

  31. Olá pessoal quero fazer uma pergunta por favor me respondam estou indo em 2 igrejas mas a igreja que eu me batizei já não é a mesma coisa antes eu sentia o espirito santo lá mas agora não estou mais sentido mas fico meio confusa sem saber o que fazer porque já faz quase 2 anos que estou indo na igreja que me batizei lá conheci o Espírito Santo mas agora parece que tudo mudou o que eu faço agora ?? GENTE POR FAVOR ME AJUDEM !!!

  32. Paz amados, não vejo problema algum em trocar de igreja, porém tem alguns fatos que devem ser vistos.
    *Porque vc está saindo?
    Tendo em vista que a Bíblia nos exorta a no Sl 133:3 , que diz : oh quão bom e suave é que os irmãos vivam em união….
    Se vc está discordano ( em DEUS ), do que a igreja está fazendo ( eu disse em Deus e não por nosso próprio achismo ) pode sim trocar de igreja , mas que pregue a verdade… e não teoria da prosperidade, pode trocar sim .
    Eu costumo dizer que nós podemos trocar de quartel ( igrejas ) porém jamais trocar de General ( Deus ).
    Paz a tds

  33. Eu sugiro que vc crie raiz onde Deus te colocou se o Senhor quer te abençoar ele vai te abençoar na igreja onde vc esta e mais uma coisa olhe para dentro de vc e nao olhe para o que as pessoas dizem ou pensem olhe somente para Deus faça para Deus

  34. Queria fazer uma pergunta.
    Briguei com o pastor por um motivo justo saí da igreja por causa disso.
    É certo o que eu fiz?
    Ou tenho que pedir perdão mesmo eu estando certa e ele errado?
    O que eu faço?

  35. Não vejo nenhum pecado em vc sair de uma denominação em que não esteja se sentindo bem, pelo contrário como seria seu crescimento espiritual em tal lugar.
    No início desse ano meu esposo sofreu uma terrível depressão, e no momento em que eu achei que teria ao meu lado os meus irmãos de congregação, eles me viraram as costas inclusive o pastor, a única vez que ele veio na minha casa foi pra repreender e exortar, leu vários versículos falando sobre rebeldia, que fizeram piorar ainda mais o estado de saúde do meu esposo. Eu não me senti na obrigação de ficar no lugar como esse, onde as pessoas não tem amor umas pelas outras, julgam o tempo todo se sentindo mais santas. Sempre com aquela conversa que se sair da igreja sairá debaixo de maldição, que tem que pedir carta do pastor e etc…enfim, encontramos consolo e força no Senhor pra superar o que estamos vivendo, outra denominação nos ajudou no momento que precisamos, e lá estamos, pessoas que tem amor pelas vidas e compromisso com a obra de Deus.

  36. a paz para todos eu prefiro criar raiz no céu jesus diz as raposas tem covil as aves tem seu ninho mais eu não tenho nem onde reclinar a cabeça, bom ele fásia a obra vos sós a menagem e semelhança de cristo faça a obra

  37. Oi apaz do senhor estou ne uma igreja mas acho muito errada a doutrina de la e irmA com pigs no grupo de louvo com saia curta e o qui eu leio na biblia mi esina bem diferete entao nao sei o qui fazer as vezes pesso em fala com o pasto q ta tudo errado la mas como dizes nao pode debate com o pastor entao pesso em sai de la hj fui pra igreja meu esposo estava ao meu lado a mulher na frete uma saia curta sem metira nenhuma quando ela levatava teve uma hora q vi a poupa da naquida dela e meu esposo as vezes olhava nao tinha como nao olha alem dela ta fazedo uma pessoa peca ela esta pecado tbm ai dps foi louva no grupo fiquei orrorisada

  38. BOM DIA
    Meu nome e Marcio pessoal quero deixar uma reflexão pra você a igreja somos nos saímos da nossa casa para participar de uma reunião e falar de Deus na verdade os mandamentos já foram escritos as escrituras não pode ser mudada então apalavra de deus diz em Mateus 18:20 porque onde estiverem dois ou três no meu nome, ai estou eu no meio deles; vamos estudar as escrituras e pedir orientação o espírito santo de Deus para que revele a palavra pra nos porque muito virão no nome de Jesus para que não ficamos enganado.
    Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    Mateus 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Que DEUS abençoe todos nos e que ele possa nos da sabedoria para não ficarmos enganados a palavra de diz não podemos ser conveniente com o que esta acontecendo em muitos ministérios.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *