36 ideias sobre “Meu filho se declara gay. Como a Bíblia nos ajuda a lidar com essa situação?

  1. Amiga. O diabo vai fazer de tudo pra tentar abalar a sua fé, até mesmo usar alguem da familia pra fazer com que venhamos esmorecer na fé. É uma luta que vc vai tem que travar com o diabo, não tenhas medo, confie em Deus, Ele é contigo, o diabo vai fazer de tudo para te envergonhar,sendo vc uma mulher de Deus, não abaixe sua cabeça, é hora de vc erguê-la e seguir em frente,entrega tudo nas mãos de Deus e faça a sua parte como mãe, Deus vai te honrar, lute com unhas e dentes pela salvação da sua casa. Teve um caso mais grave de um jovem viciado em drogas,sua mãe era evangélica, ela nunca desistiu de lutar pelo seu filho, por mais que tds dissessem que não tinha mais jeito…Foi que seu filho estava sendo jurado de morte,ela lutou perseverou e Deus livrou o seu flho das mãos dos traficantes, enfim reconheceu que ele não havia morrido devido as orações da sua mãe, hoje ele é um homem de Deus,um obreiro abençoado,ganhador de almas. Amiga se pra ele teve jeito,pro seu filho não vai ter? Pra Deus nada é impossivel.

    • tenho penas dessas pessoas que responderam de forma egoísta,em 1 trate seu filho como sempre tratou ,ate pq ele precisara de carinho mais do que nunca,na bíblia diz isso sim,mas há varias interpretações como a de quem desobedece os pais vai para o inferno.entao ele não escolheu ser assim ele desde pequeno tinha gostos diferentes como um primo meu,ele desde pequeno desde os 5 anos ele não gostava de brincadeiras de garotos e sim de meninas,filha Deus não vai juga-lo por ser assim,o que ele tem culpa?
      meu primo por exemplo disse que se fosse para escolher nunca queria ser gay pois sofre muito preconceito das outras pessoas pela ”ignorancia” hoje em dia,mas ele tem gosto diferentes,ento que dizer que ele vai para o inferno?
      meu deus vc esta jugando totalmente o filho dos outros,so quem pode julgar é deus Hélio matos,pois o que vc esta fazendo tbm é pecado.esses crentes loucos que desconhece de muita coisa,ate pq n tenho nada contra crentes,eu ate sou 1 mas não penso de forma igual a sua (Hélio Matos).
      então filha seja feliz com seu filho trate ele como sempre tratou pois independente de ser assim ele nunca deixara de ser seu filho e te ama muito

      • Não há como aceitar a homossexualidade com algo tolerável pela Bíblia. Segundo as escrituras sagradas, é algo nojento e abominável. Isso é dito em diversas passagens.
        Ninguém é obrigado a crer na Bíblia. Só não se pode é deturpar a palavra para tornar algo abominável em aceitável.

        • A homossexualidade é abominável, mas a mentira e a contenda entre irmãos é igualmente abominável diante do Senhor e muitos cristãos acham a homossexualidade nojenta, mas mentem e se metem em contendas como se isso fosse menos grave diante do Senhor. Temos que acordar e ver que estamos apontando para o sisco do olho dos outros, sendo que no nosso há uma trave enorme!!!

    • Que coisa mais ridicula. “O diabo vai tentar te evergonhar a qualquer custo” Minha querida, quem está em jogo é o proprio filho dela! Por mais que tenha ação do inimigo na vida do menino, a mae de maneira NENHUMA deve se posicionar com raiva, brigar e repreender o menino! Lutar com unhas dentes? Quer obrigar o garoto, forçar o menino? Destruir o laço da familia? Que coisa mais ridicula! O que ela deveria fazer é ir pro jejum, oração, vida intima com Deus, e ACONSELHAR e nao obrigar o menino. A luta dela nao é contra a carne e sim contra principados e potestades. Quanta ignorância e falta de sabedoria! Por favor, nao escutem conselhos desse tipo se nao quiserem que seus filhos te odeiem, se rebelem e se voltem contra a propria familia! Dê muito amor e o acolha como nunca! Porque ele com certeza está precisando. Fiquem na paz.

  2. Bom dia.
    Primeiro: ore sempre ao nosso Deus e nunca perca sua fé nEle. Fale com seu pastor para ajudar nesta questão e mostre a verdade bíblica para seu filho. Se for o caso também procure ajudar de psicólogos; talvez seu filho esteja passando por um período difícil e essa ajuda também faz parte de nossas vidas.
    A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    A homossexualidade é pecado! A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
    Uma pessoa que pratica a homossexualidade não herdará a vida eterna. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
    Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender.
    Deus estar sempre pronto para nos ouvir; entregue seu filho ao Senhor.
    Mt 11:28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

    Deus te abençoe.

    • Gostei desse comentário e é assim que também penso . Ser comprencivo em primeiro lugar é o mais importante, resouver os problemas com paciencia e confiança que tudo vai dá certo, esse é um problema, ou seja um pecado como qualquer outro, que deve ser tratado buscando as orientações de Deus e mostrando que não vale apena, pois esse caminho traz grandes desgastes e infelicidades. Pode até trazer prazer momentâneo como se embriagar,fumar, se prostituir e outros que estão relacionados com a satisfação da carne, mas em seguida muita tristeza e solidão. Ame muito mais o seu filho e confie em Deus Ele vai te ajudar.

  3. Se a pessoa não tem o batismo com o Espírito Santo, não tem o menor poder contra o inimigo e aí, fica impossível ela agir pelo Espírito. Volta tudo ao mesmo ponto, pedir a Jesus o batismo com o Espírito porque, só depois disso, o Espírito irá guiar a pessoa e ela irá ter vitórias.

  4. Ele está errado, fugindo do comportamento correto e natural, pervertendo a sexualidade, distorcendo-a de sua funcionalidade correta. Jesus disse apoiar só o casamento heterossexual monogamico. A biblia mostra-se contra. O que você deve fazer é adiquirir conhecimento, não se orgulhar disso, não apoiar, nem defender, ser contra, e dizer que a biblia é contra.

    Deixe que se defenda as suas posições, dê os argumentos, etc. Mas está em desobediência aos mandamentos de Deus. Não é justo ficar se chamando cristão em desobediência, portanto que busque a Deus, e a conhecimento de sexualidade. Se ele decidir mudar, até um psicólogo pode ajudar.

    E que fique claro: AMOR tem de ser a todos. Mas sexualidade é com ORDEM.

  5. olha só, se gay é natural até porque a homossexualidadenão é exclusivamente humana há centenas de animais assim com o ser humano nesse aspecto também não é diferente,tentar impor uma “cura´´ só vai faze-lo sofrer ainda mais,você acha que ele escolheria ser gay pra você sofre?Acho que não,até por isso é um desejo que não se constrói,ele não acordou e disse_Ahh,hoje eu vou ser gay!

  6. Agradeça a Deus por ter um filho, tem pessoas com doenças e coisa piores!
    ser gay é simplesmente fazer alguém do mesmo sexo feliz…
    ele ta fazendo mal a alguém?
    a Bíblia não fala sobre o assunto diretamente
    mais se não provém de maldade, não á de que se preocupar!
    Deus sabe oque faz

    • Leia o comentário do irmão Sou de Jesus.
      Depois, leia a Bíblia com mais atenção: quando foi escrita, termos modernos como “gay” (que tem tradução no dicionário de inglês, vá olhar) e homossexualidade não existiam.
      É pecado e gera condenação eterna. Alguém devidamente apresentado à palavra sabe disso e quer a Salvação em Cristo. Para isso, tem de abrir mão das coisas da carne – como ter um comportamento homossexual, permissivo, hedonista – ou outro nome se queira dar.

  7. Amados,no momento em que declaramos do fundo de nossa alma,”SOMOS CRENTES”, declaramos guerra a satanaz. E ele que tenta perverter e destruir tudo o que Deus criou, com certeza se levantará e tentará nos ferir. Se estamos fortes e ele não nos pode atingir diretamente, tentará usar aqueles que nos são caros, mas que por falta de vigilância ( deles ou nossa), se tornaram presas fáceis. O intuito do diabo é roubar matar e destruir. Roubar tua paz, matar tua fé, e destruir tua vida. Mas a Palavra também nos ensina, “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas sim contra as potestades e espíritos malignos que a eles atacam. Portanto permaneça o vosso amor para com seu filho como per,manece o nosso amor para com Deus. o Homossexualismo, não é algo normal, e sim diabólico, e só podemos vencê-lo nesse campo, acolhendo, abraçando e estando presente, não sendo conivente, mas admoestando com carinho, ensinando, e amando. Fique Firme, Jesus nunca abandona os seus, e Ele não te abandonará nem ao seu filho.com certeza esse momento vai passar e você cantará um hino de vitória”.
    José Paulo Nercelhas Júnior.
    Pastor
    Igreja Evangélica Pentecostal Atalaias de Deus

    • Mas há cada um neste mundo. Esta gente é realmente doida. Ser gay não é doença. É uma orientação sexual. Mais vale ser gay doque ser daqueles pastores engana trouxas que alem de ladrões, enganam os desgraçados que frequetam certas igrejas.

      • Você está certo.
        Ser “gay” não é uma doença. Está certo também ao dizer que há pastores desviados.
        Todos são pecadores e têm de converter – ou talvez re-converter em alguns casos, já que homens de Deus podem ser tentados a seguir o caminho mais fácil – com dinheiro, prestígio e prazeres diversos.
        Deus nos deu o Livre Arbítrio e dele fazemos uso. Quem crê na Salvação em Cristo se esforça por andar conforme Ele nos prescreve. A bula, neste caso, é a Bíblia.
        Lá consta tudo, absolutamente, sobre o correto comportamento humano, desde suas relações com outras pessoas a como viver uma vida digna, honesta, na Verdade e no Amor de Cristo.

    • Pastor, estou passando por essa luta, criei meu filho desde pequeno na igreja, e hoje, vem indiretamente mostrando que assumiu essa posição, lê muito a Bíblia, mas tenta usar a favor dele, só Deus sabe o que estou passando, graças a Ele tenho uma família abençoada que me dá força sempre em oração, os amigos de meu filho, ainda manda email apoiando ele, se o pai descobre, não é convertido, coloca meu filho pra fora de casa, peço Socorro ao Senhor, pra me sustentar e não deixar eu desistir do meu filho, é um filho abençoado só que o inimigo quer derruba-lo, e com isso acabar com minha família. Ore por mim, por favor.

  8. olá irmã primeiro naõ temas deus está no controle da situaçaõ,2)naõ abandone o teu filho nese momento por mais qu eseja dificil pr avocês lute por ele peça forca a deus,pois a nossa foraça naõ vem de nos mais sim de deus.jesus falou em joaõ no mundo tereis afliçaõ mas tend ebom animo,ou seja,seja forte lute qu evc também vencera´,o teu filho tem que se sentir amado po rmais que doa naõ o despreze naõ deixe ele perceber a indiferença dentro da casa de vocês amada,vc fazendo isso se apegando a ele principalmente,se apegando a deus vc vai ganha rseu filho pra jesus,paga o preco por ele jejua,faz proposito com deus q

  9. olá irmã primeiro naõ temas deus está no controle da situaçaõ,2)naõ abandone o teu filho nese momento por mais qu eseja dificil pr avocês lute por ele peça forca a deus,pois a nossa foraça naõ vem de nos mais sim de deus.jesus falou em joaõ no mundo tereis afliçaõ mas tend ebom animo,ou seja,seja forte lute qu evc também vencera´,o teu filho tem que se sentir amado po rmais que doa naõ o despreze naõ deixe ele perceber a indiferença dentro da casa de vocês amada,vc fazendo isso se apegando a ele principalmente,se apegando a deus vc vai ganha rseu filho pra jesus,paga o preco por ele jejua,faz proposito com deus que vc verá a glória de deus na vida de vocês.
    já parou pr apensar se deus naõ pode estar provando o tamanho d atua fé naõ temas nós servimos o deus que abre e fecha sepultura,faz até jumento falar,vc serve o deus do impossivél,porque para ele todas as coisas saõ possiveis(marcos 10-27.
    naõ ligue p/ o que as pessoas vaõ dizer,naõ olhe para direita nem para esquerda,olha p/ jesus que o nome dele vai ser glorificado na vid ade vocês,agora que e ora de vc amar ele ainda mais,porque quem naõ ama seu irmaõ naõ ama a deus pois deus e amor,deus vai mudar teu cativeiro e vc vai sair cantando o hino da vitória bj,,,

  10. Creio que para se discutir tal assunto, se faz necessário primeiro definir qual o referencial ou base de fundamento, onde vou construir minha opinião. Observei que alguns criticaram os comentários de pessoas que imagino ser evangélicas e que crê na Bíblia, e usaram a própria Bíblia para fundamentar seus questionamentos, ora se você não crê em Deus nem na Bíblia, deveria fundamentar sua critica ou argumento em outra fonte ou base, até por que se não é referencial para você, por que então utiliza-la como argumento? Eu creio na Bíblia como a revelação de Deus, e mais quanto à hipocrisia de líderes cristão (Padres Pastores etc.) isto já está previsto na Bíblia, como está os demais eventos que vem se cumprindo. Temos na Bíblia vários princípios e ensinamentos, morais e espirituais e no meio desse conjunto está à condenação a prática do homossexualismo, a prostituição o adultério, a cobiça etc., não se pode concordar com um sem concordar com o outro, pois o ensinamento Bíblico é um conjunto, não existe amor sem justiça, se você concordar com a verdade vai ter que odiar a mentira. Portanto com todo o respeito e até respeitando a sua forma de pensar, você tem todo o direito de não crê em Deus, de negar a existência de Jesus Cristo, mas sinceramente se você começar ler a Bíblia buscando entende-la, com certeza você vai concordar que não dar para negociar a verdade contida nos textos sagrados.

  11. Creio que para se discutir tal assunto, se faz necessário primeiro definir qual o referencial ou base de fundamento, onde vou construir minha opinião. Observei que alguns criticaram os comentários de pessoas que imagino ser evangélicas e que crê na Bíblia, e usaram a própria Bíblia para fundamentar seus questionamentos, ora se você não crê em Deus nem na Bíblia, deveria fundamentar sua critica ou argumento em outra fonte ou base, até por que se não é referencial para você, por que então utiliza-la como argumento? Eu creio na Bíblia como a revelação de Deus, e mais quanto à hipocrisia de líderes cristão (Padres Pastores etc.) isto já está previsto na Bíblia, como está os demais eventos que vem se cumprindo. Temos na Bíblia vários princípios e ensinamentos, morais e espirituais e no meio desse conjunto está à condenação a prática do homossexualismo, a prostituição o adultério, a cobiça etc., não se pode concordar com um sem concordar com o outro, pois o ensinamento Bíblico é um conjunto, não existe amor sem justiça, se você concordar com a verdade vai ter que odiar a mentira. Portanto com todo o respeito e até respeitando a sua forma de pensar, você tem todo o direito de não crê em Deus, de negar a existência de Jesus Cristo, mas sinceramente se você começar ler a Bíblia buscando entende-la, com certeza você vai concordar que não dar para negociar a verdade contida nos textos sagrados.

    Comentar ↓

  12. Minha resposta é simples: deixe o seu filho viver e o apoie. Engraçado como a “igreja” vem a impor a sexualidade a questão chave que decidirá quem vai ou não pro inferno. Quando não se existe um “pecadômetro”. Pecado é pecado e basta! Somos pecadores e morreremos pecadores. Hipocrisia é julgar quando ninguém tem esse poder. Estando aí, automaticamente cometendo pecado. Bem, o dito “crente” que dizer que estou errado no que digo é também hipócrita. Apenas Deus poderá julgar o destino pós vida de seu filho, e longe o fato dele ser homossexual pesará em sua decisão. Bem se seu filho é um bom homem, certamente não será esquecido por quem mais o ama: Deus.

    Segue um link bem interessante:
    http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?Codigo=00872

    Esse pastor é excelente e esse texto o ajudará muito!

    E que esse grande garoto que é seu filho, venha a ser a pessoa mais feliz do mundo! (:

  13. Comparando um gay a um drogado? Que tipo de gente é VC Caroline? Veja o filme orações para bob , tenho certeza q vai te ajudar muito! E não esqueça.” Antes de ecoar Amém em sua casa ou em lugar de adoração , pense. Pense e lembre se uma criança está ouvindo!

  14. Não abandone seu filho para o mundo. Ele vai precisar de você.
    O amor não tem religião. Deus não quer saber de riqueza, de relegião e sim de amor. A vida tá testando o amor que você é capaz de dar a seu filho apesar das diferenças.

  15. Paz!!! O homossexualismo e outras ações nos é descrito como uma prática.
    Tenha uma conversa com muito amor para saber de onde ele tem desenvolvido essa ideia. Se ele passou por algum tipo de abuso ou aliciamento de alguém. e como ele vê o casamento de seus pais. Se ele já presenciou alguma intimidade entre vocês ou se tem sofrido algum tipo de retalhação constante dos pais ou de um deles. caso alguma dessas hipótese seja afirmativa, peça á DEUS que feche essa brecha em nome de JESUS. O importante é ele entender que isso se trata de uma prática e que como toda ação pode não ser praticada desde que a pessoa conscientiza-se que não se trata de ser ou gay, mais, ele é um homem dotado de emoções e sentimentos que precisam serem direcionados para a glória de DEUS. A ajuda de um psicólogo crente em JESUS sera muito importante.
    Rom.: 1 :21-32.
    21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  16. acho que o julgamento do que somos ou deixamos de ser vem de Deus, só ELE pode jugar, quem somos nós para apontar o dedo e dizer o que é certo ou errado,precisamos sim, praticar o amor,generosidade,gratidao,perdao e, acima de tudo confiar e acreditar que acima de nós existe um grande Deus, que é infinita misericórdia e amor. Que Deus nos abençoe e tire de nós toda forma de julgamentos. Vamos viver mais na oraçao. A mém e fiquem com Deus,

  17. Estou passando por algo muito difícil.
    Sou criada na igreja mais pais são pastores e o meu irmao se declarou gay. É a pessoa que eu mais amo no mundo mas depois dessa declaração eu fiquei tão decepcionada e desacreditada em Deus. Como é que pode a pessoa ser da igreja e nao ter transformação. As declarações não sai da minha cabeça. Fui conversar com ele chorando e sofrendo muito ele quase voou em cima de mim.Pela reação ele quer viver nessa prática. Estou com muita pena dos meus pais que não merecia isso. Sei que muita gente vai me chamar de preconceituosa, mas só sabe quem está passando por isso, é uma dor que sinto inexplicável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *