22 pensou em “EXISTE OU NÃO UM SANTUÁRIO/TEMPLO NO CÉU?

  1. O santuário é toda a extensão da Jerusalém celestial com suas ruas de ouro. Tal lugar não é físico e espiritual, é o destino de todos os santificados.

    • Não é só espiritual, mas é físico e também. Não seja tão medíocre querido achando que você não vai ver o Nova Jerusalém de verdade. Deus tem coisas maiores para aqueles que o amam.

  2. HEBREU 8:1-2
    ´´O MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTAMOS TRATANDO É QUE TEMOS UM SUMO SACERDOTE COMO ESSE , O QUAL SE ASSENTOU À DIREITA DO TRONO DA MAJESTADE NOS CÉUS , E SERVE NO SANTUÁRIO , NO VERDADEIRO TABERNÁCULO QUE O SENHOR ERIGIU , E NÃO O HOMEM.
    ´´

    HEBREUS 9:24
    ´´ POIS CRISTO NÃO ENTROU EM SANTUÁRIO FEITO POR HOMENS, UMA SIMPLES REPRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO; ELE ENTROU NOS CÉUS , PARA AGORA SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS EM NOSSO FAVOR;´´

    APOCALIPSE 3:12
    ´´ 7:15
    ´´ 11:1
    ´´ 11:19
    ´´ 15:8

    POSSO PERGUNTAR PORQUE ESTA PERGUNTA?

    • é que esse é um tema muito debatido entre Adventistas e não Adventistas. e eu queria saber se irmãos de outras denominações concorda que existe um Santuário no Céu. e ja emendo com outra pergunta. você concorda que Cristo está ministrando no santuário em favor de nós?

      • SIM , EU CONCORDO!
        MAS EU NÃO CONCORDO,QUE ESSA MINISTRAÇÃO SE INICIOU EM 1844 !

        PORQUE EM HB 8, DIZ ELE ´´ ASSENTOU´´, E´´SERVE´´ O TEXTO NÃO DIZ ´´ASSENTARÁ´´ E ´´SERVIRÁ´´. OU SEJA , QUANDO FOI ESCRITO O LIVRO DE HB?! O TEXTO DIZ QUE ELE JÁ ESTAVA MINISTRANDO QUANDO HEBREUS FOI ESCRITO.

        POR ISSO EU DISCORDO DAQUILO QUE EU OUVI , DA DOUTRINA ADVENTISTA.

        PERDOE-ME PELA SINCERIDADE

          • Caro irmão Reginaldo, eu sou adventista e eu posso falar em que eles se baseiam pra crer nesse engano ( digo eles porque apesar de eu ser adventista, não creio nesse absurdo). Eles pegam o versículo que diz:E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.
            Daniel 8:13,14, e baseado nesse versículo, eles fazem malabarismos dizendo que 1 dia profético é igual a 1 ano, e pegam os versículos de Gênesis 1 que fala que houve tarde e manhã para 1 dia, e convertem esse dia em ano, de modo que na opinião deles (e não da bíblia), 2300 tardes e manhãs são 2300 anos. E detalhe, não são anos gregorianos de 365 ou 366 dias, sãoanos judaicos de 360 dias.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

          • oi Manoel
            bem eu peço desculpas , porque eu tenho feito algumas perguntas para algumas pessoas e talvez eu tenha sido agressivo nas palavras, e não quero cometer o mesmo erro novamente com vc ou outra pessoa, mas esse é outro assunto, deixa pra lá!

            ok eu entendi a sua resposta, que JESUS em 1844, passou do lugar santo para o lugar santíssimo.

            mas aonde eu encontro esta afirmação na bíblia?

            e eu não entendo, porque JESUS teve que esperar cerca de 1800 anos , para entrar no lugar santíssimo?

            o que ele ficou fazendo todos esses anos no lugar santo ?

            a minha mãe, ganhou o livro o grande conflito, acho que é esse o nome, mas eu nunca li, é nesse livro que explique essa doutrina? se for eu vou procura-lo pra ler e ver se eu entendo esse assunto.

            confesso que não conheço a doutrina da sua igreja, parei de ler vários livros, porque cada um fala uma coisa, mais parece uma torre de babel teológica.

          • olha Irmão Reginaldo, o ponto de partida dessa doutrina é Daniel 7:13 ali é descrito um como o Filho do homem que se dirige ao Ancião de dias e o fizeram chegar até Ele. percebemos que Ele aqui não está falando de sua vinda para buscar seu povo , mais está vindo ao Ancião de dias para receber o Reino o poder . isso me leva a crer que antes Ele estava no lugar Santo só intercedendo; e ao passar do Santo para o Santíssimo, começou outra etapa, que é além de interceder; também está Julgando. isto é: analisando o comportamento de cada um. isso é chamado pelos Adventistas como Juízo investigativo.

            você falou babel, realmente esse é um termo apropriado para o mundo religioso hoje, inclusive é Bíblico. porque na Bíblia Deus está pedindo para seu povo saírem de babilonia, e tanto babel como babilonia tem um significado similar a confusão. pois existem milhares de pensamentos, e todos pretende está em harmonia com a Bíblia.

            sim o livro o grande conflito trata do assunto do santuário. capítulos 23, 24, e 25

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

        • obrigado pela resposta, e não precisa pedir .perdão pela opinião diferente, pois cada um entende de acordo com a luz que lhe é dada. só um complemento; os Adventistas creem que desde que Jesus subiu aos Céus Ele está ministrando no Santuário celeste, mais o que mais diverge de outros irmãos é a crença de que em 1844 Ele passou do Lugar Santo para o Santíssimo.

  3. JESUS MINISTRA NO SANTUÁRIO DESDE O DIA QUE SUBIU AO CÉU VIVO E RESSUSCITADO. A PROVA É QUE NO DIA DA FESTA PENTECOSTES (50 DIAS APÓS A CRUCIFICAÇÃO) ELE DERRAMOU O ESPÍRITO SANTO BATIZANDO COM FOGO OS DISCÍPULOS EM JERUSALÉM.
    (1844, É UM REMENDO PARA TAPAR UMA PROFECIA FURADA)

  4. EMANOEL ( biblico é)
    APOCALIPSE:14:17: E saiu do TEMPLO, que está no céu, …’
    Precisamos meditar melhor sobre esse assunto.

      • A paz irmãos,

        De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
        Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
        De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:23-26,

        Os textos bíblicos são claros, como os irmãos disseram aqui, o Tabernáculo e o Templo eram figuras do que há no céu, quando Jesus se entregou no madeiro, ele o fez como oferta pela culpa(Asham) Isaías 53v10.

        Em Salmos 110 diz… Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
        O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
        O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
        Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. Salmos 110:1-4,

        Nos versos posteriores a esses o salmista prossegue… O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
        Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça. Salmos 110:5-7,

        Fazendo um paralelo desses versos com Deuteronômio 30v6…E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. Deuteronômio 30:6; Ezequiel…E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19
        E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26 e Jeremias… Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
        Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
        Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
        E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:31-34.

        Fazendo esse paralelo, o escritor de Hebreus escreve…HEBREU 8:1-2
        ´´O MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTAMOS TRATANDO É QUE TEMOS UM SUMO SACERDOTE COMO ESSE , O QUAL SE ASSENTOU À DIREITA DO TRONO DA MAJESTADE NOS CÉUS , E SERVE NO SANTUÁRIO , NO VERDADEIRO TABERNÁCULO QUE O SENHOR ERIGIU , E NÃO O HOMEM. Isso significa que o Senhor Jesus só terminará com o seu serviço de Sacerdote quando ele se manifestar, pois o Seu sacrifício é apresentado diante de Deus como Asham, um sacrifício único que satisfaz o Eterno, mas quando ele se manifestar e transformar todas as coisas o pecado será extinto. Sei que alguns não concordarão comigo, mas essa é a tônica bíblica, estudem a

  5. oi muito bom Manoel sobre suas resposta a respeito do santuário eu na verdade creio muito nos ensino da bíblia só tenho uma preocupação só isso não vai intervir no meu desejo de me salvar porque tem muita coisa não revelada aqui que só entenderemos no céu mais eu tenho dentro de mim que santuário no céu não físico e sim o próprio Deus porque a bíblia disse que cristo vive a destra do pai então como Deus esta no santuário também? mais eu aceito a mensagem do santuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *