Como não se masturbar ?

Segundo os ensinamentos e com a leitura da bíblia, muitas pessoas iterpretam a masturbação como pecado. Mas por outro lado, o corpo humano precisa se “aliviar” de tempos em tempos. Muitos dizem que é possível controlar a vontade da masturbação e obter o “alívio” apenas através da polução noturna (sono molhado). Mas o problema é: para acontecer a polução noturna, imagens de sexo ou algo relacionado à isso aparecem nos nossos sonhos. E assim estaríamos pecando não com a carne mas com o pensamento ? De qualquer forma estaríamos pecando ? Como lidar com isso ? É possível se masturbar sem pecar ?

5 ideias sobre “Como não se masturbar ?

  1. Olá. Sonhos são numa área do cérebro que não temos muito controle. Sonhar com sexo não é pecado porque não tem como escolher com o que se sonha. Masturbação é imoralidade sexual e para se masturbar você pensa em sexo, ninguem sente desejo de se masturbar sem nenhum estímulo. Logo não tem como se masturbar sem pecar. Fica com Deus.

    • Só para acrescentar evita-se a masturbação apartando-se de materiais eróticos e com uma vida plena de oração a favor da libertação da masturbação.

  2. Eu fike i por um bom tempo sem se masturbar e para mim foi melhor coisa que me aconteceu me senti mas próximo de Deus quando dizem mente vazia oficina do diabo tem tudo haver nossa mente tem que se ocupar com oração e músicas evangélicas que edificam esteja sempre com a mente ocupada com a palavra de Deus sentiu vontade coloque um louvor faca oração Deus te fortalecerá eu tô orando pedindo libertação eu creio na Vitória parei de tranzar mas a masturbação continua sendo pecado eu creio Deus a de nos ajudar e nos libertar desse mau

  3. Que nada conversa! Fiquei 8 anos sem isso sem precisar cometer tal pratica.

    E olha que um um homem tem 10 vezes mais testosrena que uma mulher. Se tanto o homem como a mulher quiserem podem ficar longe disso que é um pecado. Se não querem se esforçar pra vencer o desejo, certamente vai cair na pratica. Então tem que orar, jejuar e crucificar a carne com seus desejos.

    Se tiverem dificuldade pra vencer o vicio, existe tambem medicaçao para isso e pra quem tem compulsão de coisas sexuais. Então consulte um psquiatra p/ uso do medicamento ideal.

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5-24

    Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2-22

    Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; 1 1 Coríntios 7-29

  4. Voce deve estar viciado ou viciada, não falou seu sexo.
    Para vencer o vicio é preciso orar. Então habitue-se a orar mais.
    Algumas técnicas, para mudar seus hábitos ruins, e afastar o demônio.

    Se você costuma se masturbar no banho, mude seu horário. Passe a tomar banho alguns minutos antes do almoço ou do jantar. Assim, você terá que tomar banho rapidinho pois as outras pessoas da casa, pai, mãe, irmãos irão te cobrar para não atrasar o almoço. Não vai dar mais tempo de ficar se masturbando no banho.

    Se você for garoto e tem costume de se masturbar de manha quando acorda porque ele já acorda duro, costume levantar exatamente na hora que o despertador tocar. Não fique na cama de bobeira.

    Se você for garoto, ou homem crescido e masturba quando vai dormir, vista uma bermuda ou calça jeans ao contrário para dormir. Assim, não vai poder tirar ele pra fora para ficar excitando e fica mais fácil de controlar a mão.

    Se você for garota ou mulher mais madura e tem costume de se masturbar quando vai deitar, para pegar no sono, pensando em artista ou naquele ex-namorado, use essa técnica. Antes de deitar, lave muito bem o sexo com água morna e sabão neutro ou de óleo de plantas. Aí, passe um creme preparado. Prepare assim: 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (100% de babosa, que vende nas farmácias), 1 colher de café de aveia (em pó) e 1 pitada de bicarbonato de sódio. Passe, primeiro nas coxas, na parte próxima ao sexo e depois venha passando, sem esfregar muito, em direção ao clitóris. Passe em todo o local.
    Para dormir, faça assim: durma com uma bermuda jeans para ficar mas apertada e coloque uma proteção contra o toque. A proteção é assim, pegue umas calcinha extras, e faça uma especie de rolinho achatado. Coloque o rolinho por cima da calcinha e por baixo da bermuda jeans, sobre as partes do sexo que voce mais gosta de apertar e excitar. Aí, feche a bermuda, para que o rolinho não fique se mexendo. Se você fizer direito, o rolinho vai amaciar teus toques evitar que o sexo sinta direito sua mão, facilitando teu controle.
    E procure comer alimentos ricos em vitamina E, como abacate, azeite, nozes, amêndoas, etc.

    No mais, é importante orar muito para pedir ao Senhor forças para vencer o vício.
    Muitos conseguem fácil, basta ter fé.

    Espero ter te ajudado, fique com Deus no coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *