A PALAVRA, CÉUS E TERRA EM 2 PEDRO 3;7 SÃO LITERAL OU SIMBOLICA?

Para muitos estudioso da Bíblia, estas palavras, “7 Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.
Tem um sentido literal, e não um sentido simbolica.
O que você pensa, será que a terra e o céus físicos existentes, serão destruidos pelo “fogo”?

24 pensou em “A PALAVRA, CÉUS E TERRA EM 2 PEDRO 3;7 SÃO LITERAL OU SIMBOLICA?

  1. 1- é 100% literal, pois os versículos anteriores(4-6) está falando dos céus e terra físicos e literais, 2- e sim o mundo físico será destruído pelo fogo 2 Pedro 3.12 “os céus(literais), incendiados, serão desfeitos. e os elementos(físicos) abrasados se derreterão”. Já o ensinamento herético das testemunhas de jeová que dizem que Deus não destruirá literalmente a terra mas apenas o “mundo” dos homens, deve ser desconsiderado! essa destruição acontecerá depois do milênio ou seja não se preocupe pois nos próximos 10 séculos o planeta vai continuar “vivo”

    • Respeito a sua opinião, mais não concordo.
      Or não respondeu porque que a ‘terra será destruida.’
      Se tiver condições de usar a Bíblia pra responder, a galera agradece.

      • Pq diz a Palavra de Deus em Isaías 65: 17 “Pois vejam! Criarei” novos céus” e “nova terra,” e as coisas “passadas não serão lembradas”. Jamais virão à mente!

        Pq Deus vai criar novos céus e nova terra, pq essa terra vai ser passada ou “destruída”, veja:
        Mateus 24:35 Os Céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. 2 Pedro 3.12 fala acerca desta terra e deste céu,”Já o ensinamento herético das testemunhas de jeová que dizem que Deus não destruirá literalmente a terra mas apenas o “mundo” dos homens, deve ser desconsiderado! essa destruição acontecerá”(Palavra de adson câmara está correta)… Espero que fique claro que essa terra querendo ou não vai ser destruida afinal esse Mundo pertence a Satanás. Veja “Lc 4:6;” Se o Diabo será lançado no lago de fogo imagina então o mundo que a ele Pertence! Espero que entenda e se apresse a Jesus que só ele te pode Salvar !

        • Deus não fez a terra pra Satanás ele fez a terra pra os homens. Apenas o governo de Satanás que vai ser destruído.
          Salmos: 115. 16. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. –
          Salmos: 37. 29. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

    • Isaías 45: 18. Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro ; Salmos 37: 29. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. – Bíblia JFA Offline

  2. Olá, os céus e terra são literais, (o lugar onde os homens vivem) pois o versículo e o contexto é de julgamento:
    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
    2 Pedro 3:7

    mas não quer dizer que a terra será destruído. no versículo acima ele diz que as pessoas zombam dizendo que desde que que o mundo é mundo nada mudou(vers 4)
    Mas se esquecem que uma vez foi condenada pela água, e outra vez será pelo fogo.

    tanto é que o versículo diz:
    no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10

    a terra não será destruída mas sim o que há nela, “os elementos, ardendo, se desfarão”, é simplesmente voltar ao que era antes, nada fica de pé.

    tudo isso tem a ver com o dia do Senhor, a segunda vinda, o juízo.
    É só ler os profetas e apocalipse, em algum lugar você encontra que a terra será destruída?

    mas encontramos esses inúmeros versículos:

    E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    Apocalipse 21:1

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    Mateus 5.5

    E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
    E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
    E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    E os gentios saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.
    Ezequiel 37:25-28

    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Salmos 37:9

    Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
    Salmos 37:11

    Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    Salmos 37:29

    • Bênção pura tua resposta. Vejo que o Espírito Santo é contigo! Seja forte e corajoso como a palavra nos pede e prossiga em alertar o povo naquilo em que Deus mover através de ti. Deus te abençoe, Deus abençoe tua família e aos de teu redor. O fim esta chegando…

  3. Boa tarde Sr Calado. Em primeiro lugar lhe peco desculpas pelo meu fraco Bahianes.

    Vou comecar em primeiro lugar que Deus disse em seu coracao, que ja mais voltaria a destruir toda a humanidade e todo o ser vivente a face da terra, mas nao exclui-o os Judeus, porque isso ele fez no diluvio. .
    Deus disse; que nao voltaria a amaldicoar toda a terra por causa do homem nem a destruir todo o ser vivente, Gen 8:20.

    Verso 21 Sentiu o Senhor o suave cheiro da oferta de animais, e disse; Nao tornarei mais a amaldicoar a terra por causa do homem; porque a imaginacao do coracao do homeme e ma e desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo o vivente como acabo de fazer. Pois acabamos de ler que Ele nao amaldicoaria a terra e que nao destruiria todos os seres viventes como fez no DILUVIO!
    Agora pergunto eu mudou Deus, aquilo que pensou no seu curacao?
    Porque razao estao por ai os mestres escatolegistas dizendo que Deus vai destruir a TERRA e os CEUS.
    Outros dizem que o que vai ser destruido sao as coisas exiatentes na terra essas sim e que vao ser destruidas, mas ele disse que nao amaldicoaria outravez a terra! Quem esta certo ou errado?

    Temos imensas confirmacoes na Palavra de deus que os homens HERDARAO A TERRA, que serao HERDEIROS da TERRA PARA SEMPRE.
    Vamos ver a promessa feita a Abraao que todos dizem que sao herdeiros das promessas de Abraao, mas esta PROMESSA REJEITAO, mas o Sr Calado aqui nao e bobo nao esta certo!
    Gen 13:15; Porque toda esta terra que ves, te hei de dar a ti, e a tua DESCENDENCIA PARA SEMPRE, nao por algum tempo mas para sempre, podemos confirmar ainda em Sal 37:9 e 11 e 29,
    e Ec 1:4 – Isa 60:21 e Nat 5:5.
    Pergunto como podem esses pregadores e ensinadores, dizerem de boca bem aberta que Deus vai destruir os ceus e a terra? Isso sao mentiras das prefundezas do inferno.

    Voltando ha pergunta do Sr Calado sobre 2 Pd 3:7 se as palavras ceus e terra sao LITERAIS ou Simbolicas, para mim a pergunta seria feita da seguinte maneira, SE FORAM ou VAO SER LITERAIS OU SIMBOLICAS?

    Em primeiro lugar e preciso fazer a seguinte pergunta que e? Em quem acreditamos, na Biblia como esta escrita, ou se acreditamos no grande numero de livros de ESCATOLOGIA, que sao escritos por esses falsos mestres que querem ser mestres e nao passam daquilo que Paulo disse em Rm 2:19-20
    ou nos cremos nas SAGRADAS ESCRITURAS ou nesses mestres. Portanto voces LEITORES teem que tomar a vossa decisao, a quem VAO DAR OUVIDOS.

    Precisamos de saber o que e esse GRANDE E TERRIVEL DIA do Senhor!
    Segundo a Palavra podemos ver que esse Grande e terrivel dia do Senhor e o TRONO BRANCO e algo do passado e veremos! E nao ESCATOLOGIA para os nossos dias nem dias futuros, mas e HISTORIA passada.

    Vamos ver Isa 63:1-6 e vejamos tambem Isa 34:1-9 esta nos falando de que? e de quem? Quem pisou o LAGAR SOZINHO? Jesus, a onde teve lugar tudo isto? NA CRUZ (este foi o lugar) nao vai ser um dia, meu querido! Pode ver as mesmas palavras no livro de Apocalipse mas veremos mais ha frente.
    Nao se esqueca que o livro de Apocalipse e um livro cheio de simbolismos, portanto escrito em linguagem simbolica, e precisamos de conhecer linguagem biblica!
    Para podermos entender este livro o qual e o unico livro que nos promote uma BENCAO, de uma maneira normal precisamos conhecer linguagem biblica tal como Deus chama homens de arvores, a Sua palavra de AGUA, e assim sucessivamente, portantanto nao existe animais com 10 chifres e outros simbolismos com vemos aqui.

    Ap 1:3 Bem -aventurado aquele que le, e os que ouvem as palavras desta profecia, (era profetico ou escatologico, quando Joao viu e comtemplou a REVELACAO E A VISAO que Deus lhe mostrou e revelou), e guardam as coisas que nele estao escritas; porque os tempos ESTAO PROXIMO, as mesmas palavras que nos fala no verso 1; as coisas que BREVEMENTE devem ACONTECER, com pois querem esses escatologistas dizerem que isto e para o SECULO 21!

    O livro de Apocalipse como nos mostra no verso 1 e a REVELACAO DE JESUS CRISTO, e nao a revelacao de SATANAS, DO ANTICRISTO E DA BESTA, tudo que vemos em Apocalipse ja e passado, o JULGAMENTO que esses mestre dizem que vai haver um grande JULGAMENTO DO TRONO BRANCO, que o diabo vai ser AMARRADO, que a terra vai ser queimada com energia ATOMICA, vao vir as PRAGA AS TROMBETAS, toda essa lixeira que dizem que vai vir sobre a terra e as pessoa a grande tribulacao, por favour deixem de serem ALARMISTAS e PREGUEM A VERDADE!
    Tudo isso teve lugar entre a crucificacao e o ano 70 DC, destruicao pelo FOGO da cidade de Jerusalem e o Templo, ou sera que ainda esta por acontecer? acreditam em algumas coisa as outras rejeitam, porque? Se esta tudo no mesmo contexto! Do qual Jesus prfetisou em Mateus 24.

    Vou-lhe mostrar que Apoc 11: 7-8 ja se cumpriram assim como todas as trombetas, foi o seu Senhor CRUCIFICADO OU NAO aonde? Na grande cidade Jerusalem que espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor foi CRUCIFICADO, pergunto e isto ESCATOLOGIA ou e HISTORIA um facto consumado, entre outros que vamos ver.

    Isa 12:9 O grande dragao a antiga serpent, chamado diabo e satanas, que engana todo o mundo; ele foi percipitado na terra, (NAO FOI EM ISAIAS 14:12 essa e outra grande mentira desses mestres de cegos), e os seus anjos foram lancados com ele quando ,(foi isto? Na crucificacao).

    Verso 10 E ouvi uma grande voz no ceu, que dizia: Agora esta chegada a SALVACAO, pergunto quando chegou a SALVACAO? Hoje, ou vai chegar no future? Vamos ver.

    Joao19:28 Depois, sabendo Jesus que ja todas as coisas estavam TERMINADAS, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Que Escritura se cumpriu? Sal 69:1-4 e 14-15 e 21.
    Porfavor POVO DE DEUS abram os olhos chega de daremdinheiro a essa gente.
    Joao 19:30 E quando Jesus tomou o VINAGRE, disse: ESTA CONSUMADO (Joao 17:4 O preco foi pago na totalidade, e isso que vemos em Apo 12:10 Agora e chegada a SALVACAO, passado, e nao futuristico ou escatologico.
    Esta foi a Visao que na ilha de Patamos Joao escreveu sobre o que tinha acontecido na CRUCIFICACAO e RESSUSREICA e iria acontecer no ano 70 DC. Mas que eu penso que foi o que Joao viu neste momento diante o Cristo CRUCIFICADO, visto ele ser o discipulo que acompanhou Jesus o tempo todo ate ao momento de dar o grande brado de VITORIA, depoi de levar sobre Ele todas as pragas, todos os flagelos das trombetas, vencer a batalha de Amergedom, tudo ele venceu por isso GRITOU ESTA CONSUMADO, eu creio piamente que ao pe da CRUZ foi o lugar a onde Joao teve a Visao do livro de Apocalipse que mais tarde escreveu na ilha de Patamos.

    Voltando ao livro de Apocalipse Segundo o que podemos ver e se fizer-mos uma pesquisa sobre a vida de Joao e o tempo que viveu na terra, tudo nos mostra que o livro de Apocalipse foi escrito entre o ano 67 e 68 e nao como dizem que foi mais tarde depois do ano 70DC.Portanto quando Joao escreveu era algo Profetico ou futuristico, referente ao ano 70DC.

    Porque razao eu digo que foi no ano 67 ou 68 DC. porque vemos em Apo 6:9 e em 11: 1 e 2 nos indicam que o Templo de Jerusalem ainda estava de pe, quando o livro foi escrito, o que sigifica que este livro foi escrito antes do ano 70 DC.
    portanto era algo profetico ou futuristco, referente ao ano 70 Dc, e nao para o seculo 21.

    Outraves para Apo 12:10 Agora chegada a SALVACAO, e a FORCA, e o REINO do seu Cristo: Isto aconteceu entre a CRUCIFICACAO e a RESSURREICAO, Jesus Disse esta CONSUMADO, ou seja SALVACAO chegou, e a FORCA, eis que me foi dado todo o PODER(Mat 28:18, e o REINO DO NOSSO DEUS (Lu 22:16) cumprimento da promessa Lu 24:30.

    Tudo isso se cumpriu entre a crucificacao e a ressurreicao.

    Verso 21 de Apo 12 Porque ja o acusador de nossos irmaos e DERRIBADO, (por favour tome nota aonde isto teve lugar? Na crucificacao), E derribado o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Agora aonde o ACUSADOR (diabo) esta? Vamos ver.

    Apo 19:13 e estava vestido de uma veste SALPICADA DE SANGUE (na crucificacao)
    a mesma coisa de Isaias 63: 2-3 e Apo 14:19-20, e o nome pelo qual se chama e a PALAVRA DE DEUS (Joao 1:1).

    Verso 15 E da sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nacoes; e Ele as regera (apascentara com vara de ferro) e Ele mesmo e o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus todo PODEROSO (Isa 63:3).

    Apoc 20:10 E o diabo, que os enganava, FOI, FOUI, FOI (nao vai SER) lancado no lago de FOGO e enxofre, A ONDE ESTA, ESTA, ESTA (nao para onde irao), A BESTA e o FALSO PROFETA o amigo dos escatologistas o ANTI-CRISTO, que dizem que vai vir e faser uma alianca com Israel por sete anos, mas ao fim de tres anos e meio vai quebrar a alianca e se vai encarnar de diabo, com e que vao faser essas coisa se ele ja esta no lago de fogo? mas os falsos ESCATOLOGISTAS os querem tirar de la ha forca para venderem mais livros FALSOS. Por favor povo de Deus abrao os seu olhos, por essa razao Jesus disse: em Mat 24:15, Quando, pois, virdes que a abominacao da desolacao, de que falou o profeta Daniel, esta no lugar Santo (quem le que entenda) o que diz Daniel 9:27 e 12:11. E exatamente aqui que jaz o problema que ate hoje esses senhores falsos profetas DE UMA FALSA ESCATOLOGIA, nos querem dizer que isto e para o seculo 21, por favour por favour parem de MENTIREM ao povao e as igrejas por favor por favour, parem chega de mentiras, e tempo de PREGARMOS A VERDADE, mas eles negao a verdade porque esse negocio de escatologia DA MUITO LUCRO, veja os livros escritos os DVDs tais como o deixado para traz, que sao puras mentiras.

    Eu desafio os leitores a fazerem uma pesquisa 100 anos, que nao so os Adeventitas que falharam com as suas escatologias e adivinhacao falsa de darem datas e nomes de pessoas que eram os anti-cristos e falharam os evangelicos estao no mesmo grupo de falsos profetas como os outros, veja isso bem patente no meio do maior grupo evangelico ai no Brasil.
    Agora mesmo vemos os ensinadores e postarem na internet o caso de Obama querer invader a SIRIA atencao irmaos profecia se cumprindo Isa 17:1-3, brincadeira de crianca e querem ser mestres cegos. Espere e daqui a 5 anos oh foi um engano mas nao dao o dinheiro do livro para traz, isso nao e engano nao, isso se chama de GANANCIA, mai livros e o povao vai e compra, um cego guiando uma multidao de cegos.

    Quando nos reconhecere-mos que Mateus 24 se cumpriu literalmente desde a crucificacao e ressusrreicao, ate ao ano 70 DC entao vamos entender o livro de Apocalipse e a razao porque promote uma bencao, mas esses senhores escatologistas trocaram as palavras do versiculo 1 do cap 1 de Apocalipse nao mais como nos diz as Sagradas escrituras mas como eles fizeram a sua propria versao vamos ver : Revelacao de satanas e da besta e do anti-cristo, que o deus deles mamom lhes deu para mostrar aos seus servos (da mentira porque o vosso pai e mentiroso desde o inicio) as coisas que la muito longe algures no seculo 21, irao acontecer, e enviada pelos seus anjos (demonios as notificou aos seus servos escatologistas).

    Povo de Deus essa e a realidade do estado da igreja mais preocupados com o reino do REAL OU DOLAR, das trevas do que com o REINO DA LUZ, por isso nao e de admirar que o proprio satanas se transforma em anjo de luz, porque sao esses proprios senhores que o chamam de ele ser a estrela da manha (Isa 14:12) ou querem dizer que o capeta e igual a Jesus (Apo 22:16).

    Despertem povo de Deus nao e tempo de sustentarem e emriquecer esses mestre, manden-nos para a roca trabalharem.
    Em Joao 8:63 nos diz e conhecereis a verdade e a verdade vos LIBERTARA.
    E duro o discurso mas os discipulos disseram a mesma coisa a Jesus, a verdade sempre doi nao e queridos.
    Isto nao e querer ser mais esparto de que voces nao mas sim porque eu sou filho do dono da verdade, tavez me vao corer do Gospel + nao sera surpresa alguma .
    Que Cristo Jesus vos abencoe poderosamente e muita paz.

    • Cara você acredita que o Dia do Senhor ja aconteceu???
      tudo não se resume na cruz não no sentido de acontecimentos.

      Em apocalipse diz:
      E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
      E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
      Apocalipse 5:6-7

      “Cordeiro como havendo sido morto” se remete a cruz.
      esses eventos são posteriores a cruz.

      Em Mateus 24, creio que os acontecimentos são um alerta para os próprios discípulos dos acontecimentos no tempo dele, mas também a nós.

      Não entendi muito bem seu ponto de vista.

      • Boa tarde Eduardo

        Voce pergunta se o Dia do Senhor ja aconteceu? Aqui nao e o caso de se ja aconteceu ou nao, sao factos que se voce se leu e entendeu Isa 63 nao tera duvidas, que e a mesma coisa em Apo 14:19, e Apo 19:15. Se voce me diz que isto ainda esta para acontecer, fique na sua, nao vou perder tempo!

        Quanto a Mateus 24 Voce diz que foi um alerta para os discipulos, nao so foi um alerta mas uma profecia que literalmente, aconteceu na propria pele deles, todos morreram, com expecao de Joao o amado sera que o verso 9 se cumpriu ou nao? E o verso 2 ainda tambem esta por acontecer? E como me explica o verso 34, mas porfavor nao venha com a tioria de 1 dia sao igual a mil, primeiro estude o que e essa material! Eu gostava de perguntar ao Eduardo para quem foram escritos os Evangelhos? Sera que nao foram escritos para as ovelhas perdidas da casa de Israel? Mat 10:6. E o que me diz de Mat 15:24, e de At 13:46 Preste atencao que ate aqui, o Evangelho ainda era so pregado as ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas toda Escritura, divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir (ou condenar o erro, como o seu erro), corregir, para instruir em justice, 2 Tim 3:16.

        Se os evangelhos foram escritos para as ovelhas perdidas da casa de Israel,assim como todas as parabolas sao para o povo Judeu, e nao para nos no seculo 21. Qual a razao entao de voce querer trazer Mat 24 para os nossos dias Eduardo.

        Noto que voce quis divider Mat 24, dou Glorias a Jesus que voce esta vendo luz ao fim do tunel, prossiga e pesquise mais esta no caminho certo, Mano voce nao pode divir ou aceita a totalidade ou rejeita a totalidade.

        Quanto a Apoc 5:6-7 O seu grande problema e nao entender linguagem biblica nem linguagem simbolica Eduardo.
        Verso 1-5 voce tem que ler estes versiculos, e vere a lei do primeiro aparecimento ou mensao deste assunto entao tem que procurer aonde e quem profetisou sobre estes assuntos aqui, que voce so se agarrou ao verso 6-7 e antes e depois?

        Vamos ver quem falou destas coisas Isa 29:11, mas tem que ler o contexto que comeca no cap 28 mas veja se consegue ver de quem esta falando e quando, nos Versos 16-18 Veja ainda Ez 2:9-10, Da 12:4, Mas tome atencao ao verso 2, pois isto aconteceu EXATAMENTE DEPOIS DA RESSURREICAO, de Jesus,como voces querem dizer que o livro ainda vai ser aberto?

        Vejamos entao o grande problema vosso e que voces nem SABEM O QUE ACONTECEU NA CRUCIFICACAO NEM DE POIS DA RESSURREICAO, sabe porque? Porque o veu de Moises esta posto sobre os coracoes deles> Contudo quando se CONVERTEREM ao Senhor, e tirare o veu, 2 Cort 3:15-16, sera que ainda precisa de se converter ao Senhor? Nao brigue comigo Eduardo estou simplesmente quotando escrituras, mas se voce ainda esta preso a essas historias de falsa escatologia, nao sei!

        Voltando ao verso 2 de Dan 12, E muitos dos que dormem no po da terra ressuscitarao, uns para a vida ETERNA, e outros para vergonha e desprezo ETERNO. Pergunto-lhe Eduardo isso ja aconteceu? Ou ainda vai acontecer? Vamos ver Mat 27: 52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam (no po Dan 12:2) foram ressuscitados.
        Entao Eduardo nao e so chegar aqui e escrever o que leu nos livros FALSOS desses falsos escatologista.

        A onde se abriram os livros quando o corpo de Jesus foi RASGADO O VEU, isto e, PELA SUA CARNE! A onde teve lugar isto? Na cruz.
        So mais uma dica Eduardo Apoc 11 ainda esta ha espera disto acontecer? Ou ja aconteceu? Eu lhe digo que ja aconteceu veja o verso 7-8 mas so vou escrever o 8 E jazera o seu corpo morto na praca da grande cidade (Jerusalem) que espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde o Senhore tambem foi CRUCIFICADO, se ainda se vai cumprir entao Jesus morreu em vao na primeira vez! Porque voces ainda estao a espera do livro de Apocalipsa se CUMPRIR, pergunto ainda vai ACREDITAR NESSAS FALSAS HISTORIAS DESSES FALSOS ESCATOLOGISTA?

        Quanto ao nao entender bem o meu ponto de vista? nao tem nada que entender o meu ponto de vista tem sim que entender as Escrituras Eduardo, mas tudo isto e muita areia para o seu caminhao.
        Que Cristo Jesus te elumine ec te abencoa e tira o veu de Moises. Muita paz.

        • Olá Alvaro.

          na passagem de Mateus 24, eu concordo no que você disse que é uma profecia pros discípulos, tanto é que diz: quem estiver no campo não volte pra cidade e também da destruição do templo, acho que me expressei mal.
          nesse ponto eu concordo. Mas também acredito que é uma profecia pra nós.

          Você diz que os evangelhos são para as ovelhas perdidas, está certo, mas também é pra nós!!
          Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7
          Não tem diferença entre judeu e grego naquilo que Jesus conquistou. Claro que a nação de Israel tem o seu papel.

          Por exemplo em Mateus 24 diz:
          E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
          Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
          E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
          Mateus 24:29-31

          Isso não aconteceu, é para os nossos dias, é a esperança da vinda de Cristo.
          a profecia se encaixa tanto naquela época como agora, senão pra quer ler a bíblia, pra que vigiar pois ninguém sabe o dia nem a hora.

          em Apocalipse com relação ao livro, eu não disse que tudo já aconteceu.
          eu disse que esse acontecimento foi depois da ressurreição, e continua acontecendo.
          São eventos dentro da histórico, minha critica é justamente esse pensamento que tudo já aconteceu. Nem tudo aconteceu!! e quando Paulo diz que primeiro os que morrem serão ressuscitados e depois os vivos seremos transformados. Paulo diz, assim como é assim também seremos nós.

          Gostaria de saber segundo seu entendimento o que você aguarda? acredita na segunda vinda? com o versículo de Daniel você quer dizer que já estamos ressuscitados??? hoje em dia, qual sua esperança?

          Como você define os últimos acontecimentos? pra você o que ainda falta acontecer?

          Abraço cara.

    • Olá Sr. Gonçalves, bom dia. Entendi sua colocação, mas observando o versículo que citou (Gn 8 :20,21) e disse que Deus jamais tornaria a amaldiçoar a terra por causa do “homem”, e nem tornará a ferir todo vivente, como ele fez no dilúvio. Pode não ser por causa do homem, e sim por conta de satanás e seus anjos. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. (Mateus 25: 41). Mas existem homens que seguem os mesmos preceitos do mesmo. Porque o ser humano vai para o inferno? Por que ele na sua teimosia e rebeldia contra o seu Criador, acaba seguindo o mesmo caminho do diabo e seus anjos .A desobediência deliberada e aberta contra o seu criador. Retornando ao que disse em Gn 8:20, se observar o versículo 8:22 do livro de Gênesis, O Senhor cita uma frase: “Enquanto durar a terra”, porque será que ele disse isso? Não diria em vão. A terra durará para sempre, ou não?

  4. Boa tarde Eduardo,

    Em primeiro lugar lhe quero dizer; que enquanto voce ficar preso a essa falsa escatologia voce nunca vai conseguir chegar a um emtendimento, daquilo que o Espirito nos esta querendo dizer.
    Voce tem que por esses ensinamentos por algum tempo de lado, nao estou dizendo deite for a ou descarte, mas estou-lhe dizendo que adicione ao que tem e e bom. Deixe que seja a Biblia a lhe explicar a Biblia, nao sei se voce ja notou que quando eu lhe digo algo, eu lhe dou um respaldo com Escrituras, que nao e o vosso caso!
    Portanto gostava que quando questionar algo, faca com Escrituras, que mostrem o seu ponto de vista.
    Voce nessecita de fazer o que eu fiz! Eu preguei essa lixeira de escatologia durante 40 anos, falava a mesma linguagem, que voce fala, defendi as mesmas coisas que voce defende, tudo isso que o Eduardo esta fazendo e normal.
    Mas voce vai ter que fazer uma decisao, muito seria, na sua caminhada meu irmao! Ou vai ouvir a voz dos homens, ou a voz Cristo Jesus, voce nao pode coxiar entre dois pensamentos.
    Porque um e Espiritual o outro e carnal, um e dos homens o outro e de Cristo Jesus.

    Gostaria de saber o que fez com todas as Escrituras que lhe mandei? Se leu e pesquizou, se estou certo ou errado,Qual o proveito que teve?

    Voce diz que concorda que Mat 24 foi uma profecia para os discipulos, e eu digo nao so para eles mas sim para todo o Israel.
    Quanto ao voce acreditar que a profecia e para nos, aqui esta o seu coxiar entre dois pensamentos, porque Mat 24 ja se cumpriu literalmente desde a CRUCIFICACAO ate ao ano 70DC.
    O grande problema esta em que voces nao conhecem HISTORIA ( ou seja a historia da igreja permitiva os acontecimentos do cerco de Jerusalem a Guerra dentro das muralhas entre os Judeus, o terror la dentro o sofrimento do povo de chegar ao ponto que a fome foi de tal maneira que comeram os proprios filhos, tambem que dentro de Jerusalem nao pereceu nem um so Cristao, porque eles conheciam muito bem Mat 24, e nao sao como os crentes do seculo 21 que ainda estao ha espera dessas coisas.
    E ficam para ai xutando coisas que sao historia e chamam de de profecia e querem trazer para os nossos dias.
    Faca um favour a voce mesmo e entre no Google e busque o ano 70 DC a destruicao de Jerusalem e do Templo, e vera o que aconteceu mano e HISTORIA e nao PROFECIA!

    Quanto ao eu dizer que os Evangelhos foram para as ovelhas perdidas da casa de Israel, sera que o Eduardo tem duvida das palavras de Jesus?
    Nao e a vossa teologia que ensina que para vocer fazer uma doutrina precisa de dois versiculos confirmarem a mesma materia, entao o que pensa? Mas na biblia nao nos fala de teologia, mas sim do Espirito isa 34:16 esta e a verdadeira teologia de Deus.

    Quantos aos que sao filhos da fe sao filhos de Abraao Gal 3:7 Ainda bem que voce mencionou essa FE! Mas agora eu lhe pergunto de que FE Paulo estava falando acerca de Abraao? Nao lhe vou dar a resposta, mas fico aguardando a sua resposta com Escrituras, nao pense que me vou esquecer, eu tenho a resposta para si, mas vou deixar que voce pesquise, nao lhe vou dar a papinha no prato.

    Outro grande problema com a maior parte do povo de Deus, e que nao sabem separar entre o Filho do Homem (na carne) e o Cristo Jesus glorificado (depois da ressusrreicao), e fazem uma autentica salada Russa, porque em 2 Cort 5:12 e nos feita essa separacao entre Cristo na carne e o Cristo Glorificado, e ai esta toba a confusao meu querido.

    Quanto a Mat 24:29-31 Eu ja lhe expliquei ou voce acredita em tudo ou entao continue aonde esta! E fique ha espera do onibus que ja passou ha 2000 anos, mas vou lhe mostrar algo mais veja Mat 10:23, mas porfavor leia todo o capitulo, e veja se existe alguma coneccao? Mais um versiculo Mat 16:28 voce acredita nas palavras de Jesus? Ainda tem duvidas?

    Agora lhe peco que me explique por gentilesa Eduardo: Qual e o sinal do Filho do Homem? que nos fala no verso 30 do cap 24 de Mat por favour nao passé por cima.

    Porque razao voces so usam os versiculos que vos convem e nao usam o context, como por exemplo como voce me explica os versos 33 e 34?
    Vamos analizar o verso 33: Igualmente, quando virdes todas essas coisa (note todas, nao algumas e outras nao que e o caso do Eduardo), Sabei que Ele (o Filho do homem esta proximo, ( ou chegando, nao distante no seculo21), AS PORTAS( nao na cidade visinha ou num lugar distante,mas esta a PORTA) o que nos mostra isso? seculo 21, nao e nao.

    Voce diz que gostari de saber o que e que eu aguardo? Muito simples eu me guio pela Palavra, entao aqui vais a minha resposta ha sua pergunta, a mesma coisa que Paulo aguardava e ainda aguarda que e a nossa GRANDE ESPERANCA que se encontra em 1 Corintios 15:50-58, mas nao como voces dizem que e o arrebatamento! meu querido o arrebatamento ja Foi por isso Jesus disse como foi nos dias de Noe assim sera na vinda do Filho do Homem. Infelizmente ate nisso voces estao errados nem sabem quem foi arrebatado e quem ficou, DESPERTEM POVO DE DEUS!!!
    Verso 39 e nao o perceberam, ate que veio o diluvio, E OS LEVOU A TODOS ou seja TODOS FORAM ARREBATADOS PARA A PERDICAO!!! Esta vendo a mentira dos FALSOS ESCATOLOGISTA, aqui sao palavras de Jesus quem foi ARREBATADO ou TIRADO HA FORCA? Me diga algo Irmao Eduardo se e que o posso chamar assim pois visto niguem me chama de irmao mas de falso profeta e outro de CARA, mas estao perdoados, ASSIM SERA NA VINDA DO FILHO DO HOMEM.
    Voce mencionou que por isso Jesus falou em que quem estivesse no campo um e levado outro deixado, como voce acredita em algumas coisa e nao na totalidae?

    Como voce pode ver que a voca teoria do arrebatamento esta furada se for como Jesus disse voces vao para o INFERNO, direcao errada meu irmao, simplesmente vos estou cotando Biblia e nao falsa escatologia ate neste assunto voces errados mas se dizem que vao ser ARREBATADOS vao para num lugar nao desejavel!

    Entao ainda quer ser ARREBATADO Eduardo?

    Se voce quer saber a verdade se me mandar o seu email eu lhe enviarei um estudo purfundo desta material, com o titulo: A GLORIA QUE EM NOS HA DE SER REVELADA baseado em Rom 8:18 e e um presente meu para voce.

    Voces dizem que deus nos vai dar uma coroa e cantam e os pastores dizem que vamos receber uma coroa mais valiosa do que a da rainha da Inglaterra, falso vamos ver a COROA Rom 2:6 O qual recompensara cada um Segundo as suas obras, (que obras?) Aos que com perseverance em faserem, (tome atencao agora aos que), PROCURAM a GLORIA, e a HONRA, e a INCORRUPUCAO, (ou seja a IMORTALIDADE), que nos diz um corpo de carne se tornar IMORTAL, e isso e algo que voce e eu temos que buscar, vamos ver mais.
    2 Tim 1:10 e que e manifesta, agora pela aparicao de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual ABOLIU (conquistou, desfez, terminou) A MORTE e TROUXE A LUZ A VIDA, (nao no ceu em Espirito) e a INCURRUPUCAO (ou seja a imortalidade vida na carne para sempre)

    Agora vejamos Heb 2:8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pes (do homem). Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas (ao homem). Mas, agora, ainda nao vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas (ao homem).
    Verso 9 Vemos porem (Jesus), coroado de GLORIA (IMORTALIDADE), e HONRA aquele Jesus que for a feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixao da morte, para que pela GRACA de Deus, PROVASSE A MORTE POR TODOS (toda a humanidade) A qual Ele aboliu.

    Rom 8:18 Vamos ver aquilo que e a nossa GRANDE ESPERANCA, nao e ser ARREBATADOS, porque pode ir parar no lugar errado! que essa GRANDE ESPERANCA acontecera na MANIFESTACAO de CRISTO JESUS em NOS (nao seremos arrebatados), mas sim Cristo Jesus se MANIFESTAR em NOS, nos nossos CORPOS MORTAIS como iremos ver em 1 Cort 15.
    Rom 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflicoes deste tempo presente nao sao para comparer com a GLORIA (que Gloria e esta?) A coroa de Gloria que aquele que diligentemente a buscar a INCURRUPUCAO ou IMORTALIDAE (Rom 2:7) Que em nos ha de ser REVELADA ou MANIFESTA!
    Verso 19: Porque a ardente expectacao da criacao espera a MANIFESTACAO ou REVELACAO dos filhos de Deus, que espectativa e esta? Trazer muitos filhos ha GLORIA (redencao do nosso corpr).
    Verso 22 Porque sabemos que toda a criacao GEME e esta juntamente (com nos) com dores de parto ate agora.
    Verso 23 E nao so ela (a criacao), mas nos mesmos que ja temos as primicias (ou os primeiros frutos) do Espirito ( oqual e o penhor ou garantia que nos foi dado no dia de Pentecoste 2 Cort 5:5) TAMBEM GEMEMOS em nos mesmos, esperando a adocao, a saber a REDENCAO DOS NOSSOS CORPOS (ou a imortalidade).

    Verso 29 Porque o que dantes nos conheceu tambem nos predestinou para serem conforme A IMAGEM DO SEU FILHO (o Cristo com um corpo glorificado), a fim de que Ele seja o primogenitor entre muitos irmaos. veja tambem o verso 30.
    Verso 11 E se , o Espirito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em , vos aquele que dos mortos (na carne) ressuscitou a Cristo, tambem VIVIFICARA (ou dara vida) ao vosso CORPO MORTAL (carne), pelo seu Espirito que em vos vive.
    Esta era a grande ESPERANCA de Paulo, a qual tambem e a minha ESPERANCA!

    Vamos ver Paulo em 2 Cort 5:1-5 reforcando aquilo que falou em 1 Cort 15:50-58.
    Paulo chegando ao fim da sua vida, ele viu que aquilo que ele foin o pioneiro e que tanto se esforcou para que o povo de Deus pode-sse comprender, chegou perto do fim da sua carreira e nao viu o MISTERIO DE QUE ELE FALOU 1 Cort 15: 51 nao se concretisou, ele volta a falar a mesma coisa que tinha falado anteriormente, por isso eu creio que esta passage de 2 Cort 5:1-5 era ele se consulando a si mesmo, de que quando more-se iria para o ceu, mas sabia que voltaria outravez na MANIFESTACAO de Cristo Jesus em NOS, a razao de toda a criacao estar aguardando ardente mente a manifestacao de Cristo Jesus EM MIM E VOCE EDUARDO Glorias a Jesus que dia glorioso sera esse dia ALELUIA!

    Agora eu lhe pergunto Eduardo a Biblia nos diz que todo o olho o VERA! Entao como isso vai acontecer tal fenomeno, pois voce esta ai no fim do mundo como o vai ver no monte das oliveiras, mas por favour nao me venha com essa historia da telivisao, ja viu como a igreja esta dividida sobre esse assunto da telivisao, entao Segundo eles Deus nao vai usar a telivisaoi, agora o bixo pegou! ne.
    Para mim vai ser mais facil pois estou a meio caminho estou na Africa do sul, mas voce cara como vai faser esta no fim do mundo, como vai isso acontecer, posso sugerir algo? E melhor perguntar ai aos vossos escatolegistas e tem ai no Gospel+ uns bons.

    Visto ter que ir para o estudo Biblico mais tarde lhe explicarei o que vai acontecer em 1 Cort 15:50-58, voce vai ficar surpreendido CARA agora e que e mesmo para dizer eita cabra macho!
    Va mastigando aos poucos para nao dar congestao mano Eduardo.
    Que Cristo Jesus o abencou, muita paz.

  5. Boa tarde Eduardo a paz de Cristo Jesus.

    Espero que tenha lido o meu comemtario de ontem, e que tenha mastigado e remoido bem.

    Como prometi vou cumprir com a disse que faria, entao vamos para 1 Cor 15 Que Paulo falou tambem em 2 Cor 5;1-8 esta falando da mesma materia!

    Portanto o assunto perdominante neste capitulo e sobre a ressurreicao, da qual Paulo estava temdo problemas com os de Cortintios, entao ele comeca a mostrar-lhes que a ressurreeicao dos mortos isso sera um facto, que eles iriam ressucitar com corpos CARNAIS, e nao Espirituais, exatamente como aconteceu com Jesus, e Paulo adeverte o povo disendo no verso 33 Nao vos enganeis: as mas conversacoes CORROMPEM os bons costumes, portanto temos que ver que tipo de conversas estamos tendo cocernentes, acerca da ressurreicao.

    Verso 50: E agora vos digo isto irmaos: que carne e sangue nao podem herdar o Reino de Deus (ou seja o ceu, porque para voce ir para o ceu voce tem que morrer concorda?) Nem a Corrupcao (ou seja um corpo mortal) Herdao a incorrupcao (ou seja a imortalidade).

    Verso 51 Eis aqui vos digo um misterio, (entao nos quer dizer que este assunto e algo mesterioso, concorda?): NA VERDADE nem todos DORMIREMOS=MORREREMOS ( na carne e osso), mas TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS.

    Verso 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA, em linguagem Biblica e profetica o que significa a TROMBETA? Vos profetica (profecia), (entao algures tem que haver uma profecia sobre o que vamos ver acontecer) ; Porque a TROMBETA soara, e os mortos RESSUSCITARAM, como vao ressuscitar? INCURRUPUTIVEIS, Com um corpo de carne nao mais sujeito a MORTE., e NOS SEREMOS TRANSFORMADOS, e nos os vivos como seremos
    tranformados? Recebermos umas asas para voarmos? Me desculpem a expressao.
    Mas no proximo versiculo o assunto e concernente a nos os que estamos vivos!
    Verso 53 porque convem (ou e necessario) que ISTO que e CORRUPUTIVEL, (isto o QUE?), (A nossa carne) se REVISTA (ou seja revestida) da INCORRUPUTIBILIDADE, (do pecado e da morte porque nos nossos membros, opera a lei do pecado e da morte Rm 8:2b), E ISTO que e MORTAL (a nossa carne) se REVISTA DA IMORTALIDADE, (porque a lei do ESPIRITO DE VIDA EM CRISTO JESUS, me libertou da lei do pecado e da morte, Rm 8:2) Tudo a haver com a carne e nao espirito.a mesma coisa que Paulo nos fala em 2 Cor 5:4.

    Verso 54 E quando ISTO (acontecer) que e CORRUPUTIVEL (a carne) se REVESTIR da INCORRUPUTIBILIDADE (1 Pe 1:23), e ISTO que e MORTAL (a carne) se REVESTIR de IMORTALIDADE, (Muita ATENCAO AGORA A TROMBETA VAI TOCAR, a Palavra Profetica vai aparecer) ENTAO, CUMPRI-SE-A TARATARATATA-
    TARATARATA a trombeta suou, CUMPRI-SE-A A PALAVRA QUE ESTA ESCRITA, ha uma promessa ou professia que algum Profeta falou em algum lugar na Biblia, vamos ver Isai 25:8 Aniquilara a MORTE para SEMPRE.E Oseias13:14 e Hab 1:12, Sal 118:17 esta e a minha ESPERANCA Eduardo!!! Esta vendo a TROMBETA TOCANDO? Ou ainda nao viu nada meu irmao, TRAGADA FOI A MORTE NA VITORIA. Como podem esses falsos escatologistas virem contra historias sem fundamento algum eles querem juntar, isto com 1 Ts 4:13-17 que e o ARREBATAMENTO, sim isso foi um ARREBATAMENTO que JA SE CUMPRIU, nao VAI SE CUMPRIR! Note que em 1 Cor nos fala da ULTIMA TROMBETA, em 1 Ts 4 nos fala de uma TROMBETA e nao a ULTIMA TROMBETA, esses falsos nao sabem o que estao lendo, estas duas passagens nao se misturam uma e a ULTIMA TROMBETA a outra e simplesmente uma TROMBETA que ja suou ha 2000 mil anos.
    Mas 2Cor 5:1-5 estas duas passage ELAS SE CONECTAM ENTRE SI.
    vERSO 55 ONDE ESTA, O MORTE, o teu aguilhao? onde esta, o inferno, a tua Vitoria? Vejam 1 Cor 15;26 e Heb2:14.
    1 Joao 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda nao e manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se MANIFESTAR tome nota, nao diz quando Ele VIER, mas sim quando ELE SE MANIFESTAR EM MIM NO EDUARDO,SEREMOS semehante a ele Aqui uma nova trombeta suou Gen 1:26 FACAMOS O HOMEM HA NOSSA IMAGEM E SEMELHANCA o primeiro Homem feito ha IMAGEM E SEMELHANCA do Deus INVISIVEL (Col 1:15 e Heb 1:3.

    Esta e a minha fe Heb 12:2 e nao a de Heb 11:1, Esta e a minha ESPERANCA Rom *: 18-23 e em especial o verso 23.

    Entao Eduardo e demais Qual e a vossa esperanca? MORRER ou VIVER, morte e vida esta no poder da sua LINGUA e aquele que AMA a (VIDA) comera do seu fruto.
    Pv 18:21.

    EU VIVEREI E NAO MORREREI !!!
    Que Cristo Jesus te abencoe meu amado.

  6. Necessito de faser uma correcao concernente aos versiculoe de Col 1:15 e Heb 1:3 eles sao concernentes a Jesus, mas para nos faz parte da nossa ESPERANCA de acordo com 1 Joao 3:2 aqui fica o esclarecimento da minha falta

    Muita paz

    • Olá Alvaro.
      Cara precisamos marcar pra um lugar pra tomar um chá com bolacha e ai sim conversar.
      Você ta falando que eu acredito em escatologia mastigada, dessas teologias loucas mas nem sabe como penso.
      Por exemplo eu nem citei meu entendimento sobre arrebatamento e já pré supôs que acredito no estilo Deixados para trás, assim também com a maioria das questões na bíblia. Você vem escrevendo me enquadrando em um perfil de pensamento bíblico que não tenho, já colocou o que acha que entendo da bíblia sem mesmo eu falar nada. ai fica difícil.

      Mas foi bom o papo.
      É sempre bom discutir as escrituras, nos faz pesquisar mais.
      admiro seu zelo, mas esse pensamento de eu tenho a verdade e todo o mundo está errado é meio tenso…(pelo menos é isso que me transmite, posso estar errado). Claro que há questões que são pilares e imutáveis, mas em outros assuntos já não bateria no peito com toda certeza de afirmar “é isso!!!”

      • Boa tarde Eduardo.

        Voce falou em marcarmos um lugar para tomarmos um cha, e podermos converser, nao vejo problema nisso e so que a distancia e um bocadinho longa pois vivo em Johannesburg, Africa do Sul, terra do heroi Nelson Mandela, mas e bem-vindo a estadia fica por minha conta, e mais iremos fazer trabalho missionario em Mocambique, mas e trabalho missionario na mata, e nao trabalho Missionario de tirar foto, como fazem a maior parte dos pastores Brasileiros que vem a Africa e so para tirar foto, e ficarem em hotel de 5 estrelas, mas comigo voce vai ver como se faz missoes ainda o levo a fazer um safari, cacando, tudo por minha conta voce so paga a sua passagem OK, aceita o desafio?

        Quanto ao meu enquadramento do Eduardo comparando com os outros, me perdou, mas infelizmente parece que todos teem a mesma orientacao,mas de qualquer maneira mais uma vez lhe peco as minhas desculpas.

        Quanto ao Eduardo dizer que fica um bocado dificil voce dizer alguma coisa, por favour Eduardo fique ha vontade, seja livre para se expresser, quer voce concorde com o meus pontos de ver as Escrituras ou nao eu aceito a sua visao de ver as Escrituras.
        Se desejar contactar-me diretamente aqui vai o meu email [email protected].

        Gostaria que podesse comentar alguma coisa sobre o meu comentario anterior, com escrituras se estiver em desacordo com alguma coisa.

        Quanto a voce pensar que tenho todo o conhecimento, isso na realidade sera talvez a minha forca de expressao ou talvez como o Eduardo disso, o zelo de querer compartilhar aquilo que eu penso que e o Espirito Santo, nos querendo revelar algo, novo para nos o seu povo, mas voce vera no futuro que nao sou desses, que querem-nos fazer engolir as suas doutrinas, nao sou desses.
        Mas quanto a esses enganadores eu nao vou ficar calado, eu creio PIAMENTE que Deus quer fazer algo novo com o seu povo, e a primeira coisa, sera trazer a sua PALAVRA QUE E ESPIRITO, PARA O MEIO DO SEU POVO, que foi exatamente o que aconteceu com Jesus, aqui na terra o povo e em especial os lideres semore tentavam matar Jesus por nao darem entrada da Palavra nos seus coracoes, e nao entenderem a sua linguagemJoao 8:37 e 43.
        Nos nossos dias estamos na mesma situacao meu irmao!

        Se o Eduardo me enviar o seu email eu lhe enviarei alguns estudos meus que melhor comprendera aquilo que eu estou ensinando, e que estive ai em Novembro do ano passado ensinando em Natal RN e em Juazeiro BA e em Sao Paulo durante todo o mes, foi uma BENCAO ver como o povo esta faminto pela verdade das Sagradas Escrituras.

        Nao se esqueca do meu convite e ao mesmo tempo um desafio. Pode-me dizer a onde mora ai no Brasiuuuuuu?

        que nosso Cristo Jesus o abencoe poderosamente

  7. MEUS IRMÃOS AMADOS, TEMOS DUAS LINHAS DE PENSAMENTOS TEOLÓGICOS OU VARIOS, A RESPEITO DA ESCATOLOGIA. O SEGREDO É NA VERDADE ESTAR PREPARADO PARA A VOLTA DO SENHOR JESUS. LEVANDO UMA VIDA DE PAZ COM TODOS E SANTIFICANDO O NOSSO ESPIRITO , ALMA E CORPO E SER SANTO COMO O NOSSO SENHOR É SANTO , VIVENDO UMA VIDA DE SEPARAÇÃO, NÓS QUE ESTREGAMOS A NOSSA VIDA PARA O SENHOR, SOMOS NOVA CRIATURA, E SEJA LA O QUE FOR NO FUTURO ,VIVEMOS UMA VIDA DE INTEIRA DEDICAÇÃO A DEUS. HOJE PODE SER O DIA DA VOLTA DO SENHOR JESUS. TU ESTA PREPARADO? UMA ETERNIDADE DEPENDE DA NOSSA VIDA HOJE. O QUE TU ME DIZ?

  8. Pelo amor de Deus, gente! O apóstolo Pedro deixou bem claro pela revelação do Espírito Santo, que a terra está reservada para o fogo!!! Logo depois em apocalipse está bem claro que os primeiros céus e terra se passaram, tuuuudo se fez novo !!! Deus fez novo , então o velho não existe mais pois o que estava reservado para o fogo foi destruído!
    Cadê o discernimento, hein?
    Parem de invenções, até uma criança discerne bem isso. Aff…

  9. – Vocês se preocupam muito com Eua, Europa ou Oriente médio, mas na verdade toda a profecia do apocalipse está acontecendo no Brasil . O Brasil é o país da ultima profecia .
    – O Anticristo é Acm Neto e vai ser presidente do Brasil , já está escrito desde a criação desse mundo . Isso que o Brasil vive , não é uma crise , é uma profecia que vai abrir os caminhos para que Acm Neto se torne presidente e ultimo Líder do Brasil .
    Na ultima profecia está escrito que quando o cetro do poder central do Brasil for para as mãos do Anticristo , deus virá com todo o seu poder para salvar o seu povo e destruir esse mundo.
    – Muitos dizem que o Armagedom vai acontecer na região de Megido , mas na verdade vai acontecer aqui no Brasil quando o Estado islâmico invadir o Brasil para escravizar o povo Brasileiro. O Estado islâmico vai explodir aviões com Brasileiros dentro , vai destruir muitos lugares importantes do Brasil , vai conquistar muitas cidades do Brasil e vai escravizar o povo Brasileiro.
    – A Noiva de Deus não é a igreja , na verdade a noiva de Deus vai nascer em Salvador-ba e vai ser irmã mais nova de Amora Maria. Amora Maria é a percursora da noiva de Deus , ou seja aquela que veio antes para abrir o caminho da chegada da Noiva de Deus. A Percursora da Noiva de Deus já está entre nós desde fevereiro de 2016 , então se a percursora da Noiva de Deus já está entre nós é sinal de que a Noiva de Deus não vai demorar para chegar e com ela a destruição desse mundo . Na ultima profecia está escrito que o inimigo está dentro de casa , dentro das famílias e dentro das nações . Se preparem porque Deus já está colocando seu exercito nesse mundo , nascido de mulher para começar a destruição desse mundo e pegarem os outros de surpresa , o exercito de Deus está na forma de homem e de mulher para enganarem a todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *