Vou para o inferno?, melhor o Inferno existe?

Nao consigo acreditar na biblia, para mim sso tudo e mentira, nao passam de escrituras que outras pessoas dizem terem presenciado e escrito, minha namorada diz que tenho que acreditar mais, mas nao consigo, para mim tudo e mentira, nao existe vida apos a morte, e porque muitas pessoas dizem assim: “Deus falou comigo…”, por que Deus nao vem e fala diretamente comigo?

18 pensou em “Vou para o inferno?, melhor o Inferno existe?

  1. Paz.Bruno ,a Bíblia é a Palavra de Deus,que foi inspirada pelo Espírito Santo á 40 homens de Deus,em tempos e lugares muito diferentes,mas apesar disto, por ser obra de um só Deus,ela é coerente e verídica em todos os seus aspectos,profecias,verdades e fatos.A Bíblia diz a causa de você não entendê-las.
    1Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Ou seja Deus não vai comunicar-se com você pela sua mente,então será difícil para você entendê-lo.Deus não é uma matéria de faculdade ou coisa parecida.Deus é um ser infinito,imutável,eterno,onipotente,onisciente,e onipresente.
    Para conhece-lo,você precisa buscá-lo intensamente em ESPÍRITO,com reverencia,com amor .
    Jeremias – 29:13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
    Prv 8:17 Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão.

  2. Bruno

    Prazer falar contigo… sim, Deus fala conosco, mas como vc não é da fé cristã não sabe como isso ocorre. Deus não fala conosco com a sua própria voz, mas usa várias formas para isso. A bíblia diz:

    “Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção” (Jó 33:14)

    E porque Deus fala conosco de várias formas? a bíblia continua respondendo:

    ” Ele fala com a gente para que deixemos de pecar e para que não nos tornemos orgulhosos. Assim, ele nos livra da morte e não deixa que nos joguem na sepultura.” (Jó 33:17-18)

    Mas como então saber como Deus fala e de que maneira fala? O Senhor usa a bíblia para falar conosco e também usa pessoas para falar conosco, com certeza a sua namorada tem sido a voz D’ele para falar contigo. Deus também está me usando nesse momento para falar contigo, entendeu? Deus te ama independente de você acreditar N’ele ou não e quer que vc seja salvo através do Senhor Jesus, pois os incrédulos realmente serão destinados ao inferno, veja:

    “Mas os covardes, OS INCRÉDULOS , os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse 21:8)

    Deus fala com a gente Bruno, mas nosso coração tem de estar pronto para ouvi-lo, e por isso vc não tem conseguido ouvir a voz D’ele.. por seu coração ainda estar duro a sua voz. Mas ele está usando a sua namorada, a quem vc ama para conseguir atingir o seu coração e salva-lo da condenação eterna. Peça pra Ele vir morar no Seu coração, existe um vazio no nosso coração que nem namorada, nem nada nesse mundo pode preencher, somente Deus pode, entendeu? tome essa decisão que eu tomei anos atrás que não vai se arrepender. Deus é tudo de bom, bom em todo tempo, melhor que tudo neste mundo. E a Ele seja toda honra e a glória. Jesus te abençoe Bruno!

  3. Bruno, entendo você. Já tive essas dúvidas.
    Sugiro acessar espiritualidadesemneurose.blogspot.com.br
    Lá tem os artigos “deus existe?”, ” Jesus verdade ou mito” e sobre o novo testamento. Todos com relatos históricos

    Um abraço.

  4. Caro Bruno, se Você não crê na existência de DEUS, Você é um ateu graças ao SENHOR DEUS que permite a tua existência e a tua escolha. Procure DEUS com a sabedoria que Você julga ter e Você o encontrará. Acima foram citadas várias informações que permitem Você encontrar DEUS se Você quiser.
    Se Você não crer, Você irá para o inferno porque o inferno existe, Procure o inferno que ele virá o teu encontro.
    Entenda Bruno que Você tem livre arbítrio para escolher a crença que Você quiser mas terá de assumir as consequências que ocorrerão em tua vida, pois Você não poderá alegar ignorância.
    Que as benção do SENHOR DEUS estejam em tua vida.
    João

    • João a tua ideia de Deus é bonita mas o entendimento tem que ser do espírito santo porque a graça Cristo deu a todos sejam ateus ricos ao pobres e o inferno é este mundo a que Cristo disse este mundo jaze no maligno o irmão ateu tem rezão porque não entende a palavra que vem de cima porque ela é espiritual mesmo os apóstolos diziam senhor mostra-nos o pai e diziam senhor quereis que mande fogo dos céus Cristo lhes respondeu vos não sabeis de que espírito sois?porque o amor do homem é falso e interesseiro e é Visível mas o amor de Deus esta dentro de nos é espiritual no mistério e no milagre da nossa insistência no filho do ateu na dor do ateu no gemido do ateu esta o segredo de Deus que ele não conhece mas sente amem

  5. BRUNO!
    Entendo a sua revolta, que se vê nas religiões hoje em dia, deixa qualquer um descrente, mais uma coisa eu digo para você: tudo isso Deus está observando. Ao seu tempo ele vai agir com justiça. Mais outro coisa eu tenho para lhes dizer, sabia você que tudo isso que está acontecendo hoje no mundo religioso foi predito por Deus e Jesus Cristo? e está tudo na Bíblia, incluindo até a mentira sobre o “inferno de fogo”.
    Esse ensino do inferno de fogo é o ensino que vituperou o nome de Deus, pois é um ensino que acusa Deus de ser um Deus cruél capaz de queimar pessoa num fogo eterno.

    Mais Bruno, tenho a dizer a você, que não podemos aceitar nada de Deus se não amamos a ele, você aceitaria alguma coisa de sua namorada se você não a amassem profundamente?
    Da mesma forma, se não tivermos amor por Deus, já mais aceitaremo seus ensinos.

    Mais para você meditar um poco sobre a bondade de Deus para conosco vou por algumas passagem Bíblica que expressa o amor de Deus por nós.

    Assim como o pai é misericordioso com os filhos,
    Deus é misericordioso com os que o temem.
    14 Pois ele sabe bem como somos formados,
    Lembra-se de que somos pó.
    15 Os dias do homem mortal são como os da relva;
    Ele floresce como a flor do campo,
    16 Que desaparece quando sopra o vento,
    Como se nunca tivesse existido. Salmos 103:13-16

    Lá está o mar, tão extenso e vasto,
    Fervilhando de inúmeros seres vivos, pequenos e grandes.
    26 Nele passam os navios
    E também o Leviatã, que formaste para ali brincar.
    27 Todos eles esperam
    Que lhes dês o alimento no tempo devido.
    28 Eles recolhem o que tu lhes dás.
    Quando abres a mão, fartam-se de coisas boas.
    29 Quando escondes a tua face, ficam agitados.
    Se lhes tiras o espírito, morrem e voltam ao pó.
    30 Se envias o teu espírito, são criados,
    E renovas a face da terra. Salmos 103:25-30

    6 Pecamos como os nossos antepassados;
    Erramos, fizemos o que é mau.
    7 Nossos antepassados no Egito não deram valor aos teus atos maravilhosos.
    Não se lembraram do teu imenso amor leal,
    Mas se rebelaram junto ao mar, o mar Vermelho.
    8 No entanto ele os salvou por causa do Seu nome,
    Para tornar conhecido o seu poder.
    9 Ele censurou o mar Vermelho, e este se secou;
    Ele os conduziu pelas profundezas do mar como que por um deserto;
    10 Ele os salvou das mãos daquele que os odiava,
    E os resgatou das mãos do inimigo.
    11 As águas cobriram os seus adversários;
    Nem sequer um deles sobreviveu.
    12 Então tiveram fé na promessa dele;
    Começaram a cantar louvores a ele.
    13 Mas se esqueceram depressa do que ele havia feito;
    Não esperaram para saber a orientação dele.
    14 Cederam aos seus desejos egoístas no ermo;
    Puseram Deus à prova no deserto.
    15 Ele lhes deu o que pediram, Salmos 106:6-15

    16 “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.João 3:16

    Isso é bom e agradável à vista do nosso Salvador, Deus, 4 que deseja que todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade. 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:4-5

    mas ele é paciente com vocês, porque não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento. 2 Pedro 3:9

    Bruno, pondere nesses textos, e pense: será que um Deus amoro como esse que não deseja que alguém sejam destruído, seria capaz de deixar uma pessoa queimando num inferno de fogo para sempre, como ensina nas igreja?
    Quem ensina isso, está longe da verdade.

    Agora note o que Deus profetizou para o fim dos tempo:
    Mas saiba que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar. 2 Pois os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3 desnaturados, não estarão dispostos a acordos, serão caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor ao que é bom, 4 traidores, teimosos, cheios de orgulho, amarão os prazeres em vez de a Deus 5 e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção. Desses, afaste-se. 6 Dentre eles surgem homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e cativam mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, movidas por vários desejos, 7 as quais estão sempre aprendendo, sem nunca conseguir chegar a um conhecimento exato da verdade. 2 Timóteo 3:1-7
    Levando em conta que esta profecia foi escrita no ano 65 da nossa era , comparando com o que vemos todos os dias, não acha que a Bíblia é realmente confiável?

    Bruno estou a sua disposição para mais esclarecimento, Email: [email protected]

    Boa noite fique em paz

    • DEUS É SOBERANO E NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS.
      ACONTECE QUE AS PESSOAS QUEREM QUE DEUS SEJA COMO ELAS QUEREM QUE ELE SEJA MAS NÃO É ASSIM.
      DEUS NOS DEU A SUA PALAVRA PARA NOS GUIARMOS NESTA TERRA, PARA ANDARMOS NA LUZ DE SUA BONDADE, PARA SERMOS TAL CRISTO NOS ENSINOU E QUE ENTENDÊSSEMOS COMO UMA PESSOA PARA SER FELIZ DEVE FAZER MEDIANTE E CONHECER A DEUS ATRAVÉS DA PALAVRA DE SUA GRAÇA.
      DEUS LEVANTOU UM HOMEM CHAMADO APOSTOLO PAULO QUE ESCREVEU INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO QUASE TODO A NOVA ALIANÇA
      LEIA O LIVRO DE ROMANOS E MEDITE NAQUELES TEXTOS ALI ESCRITOS E VOCÊ IRÁ ENTENDER A BONDADE, A JUSTIÇA MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS EM SÍNTESE ENTENDER A BONDADE DE DEUS .

  6. Deus fala através das pessoas, já aconteceu com você, de estar precisando de conselhos, e alguém do nada fala do assunto que você precisa, ou do assunto que você estava falando ou pensando.. Comigo já aconteceu varias vezes. E sobre a Bíblia, Jesus existiu, até porque historiadores, arqueólogos, biólogos e qualquer outro, até ateu diz: antes e depois de Cristo, ou seja, ele existiu. E tem outra coisa chamada Teologia Arqueológica, que tem provas dos acontecimentos da Bíblia, por exemplo, acharam um pergaminho escrito os 9 primeiros livros de Leviticos, e o pergaminho foi examinado com 15 séculos de idade, e mais outras coisas.. Você acredita se quiser, você tem o livre arbítrio, mas tá cada dia mais difícil dizer que Deus não existe.

  7. OI Bruno, não acredite cegamente em tudo que lhe dizem, mas vou lhe contar uma passagem da bíblia muito interessante. Certa vez um jovem como você estava andando pela areia da praia falando e questionando as palavras e as coisas escritas por Deus, sempre reclamando e duvidando, Ele disse em voz alta para Deus. Meu Deus eu cheio de problemas, muitos mesmo e vc não esta se importando comigo não esta aqui agora, veja o senhor mesmo as pegadas na areia, só existem as minhas e as suas onde estão. Deus lhe respondeu, Meu filho as pegadas na areia que vc vê não são suas, são minhas, pois agora mesmo estou levando-lhe em meus braços.
    Reflita sobre isto Bruno e acredite sempre em Deus, seja sempre seu cervo e seguidor.

  8. Deus não existe. Não existe outra vida. Estas são as duas principais contestação do ateu. Quanto a primeira contestação vou te dar a equação científica que prova a existência de Deus e vou citar vários versículos bíblicos. E quanto a segunda contestação Bruno do Amaral, é só ler; (1ª.Co.15:19) e quanto a veracidade da Bíblia é só experimentar, você mesmo: faça um jejum de três dias em busca de um objetivo e veja que vai conseguir, a principio não trabalhe com objetivos materiais. Peça por exemplo o Batismo com o Espírito Santo com o objetivo de ganhar almas para Jesus. Você vai se sentir tão bem. Ficar só duvidando não leva a lugar nenhum agora se quer respostas você encontra todas as respostas que quiser nesse livro que você diz não acreditar nele sem fé é impossível agradar a Deus. É preciso em primeiro lugar acreditar e depois colocar as suas assertivas em prática. Salta o cabo da nau meu irmão vamos seguir em frente. Sai das trevas e vem para a luz que Cristo te esclarecerá. Amém!

  9. Meu Anjo , Deus tem falado contigo mais só que vc não acredita. Quem Duvida é semelhante as ondas do mar , que são lançada de um lado para outro . Deixa eu te explicar uma coisa , quando vc tiver experiência com Deus vc vai ver que tudo é verdade . Deus disse fazei prova de mim , faça prova com Deus é com a sua palavra. Deus não tem nenhuma problema de mostrar o seu poder e a sua divindade . A palavra de Deus diz: Todo Aquele que crê será salvo e todo aquele que não crê será condenado. Nenhum homem por mais inteligente que fosse não conseguiria escrever palavras tão sábias e que se cumpre . O homem não teria capacidade de prever o que aconteceria no futuro . Hoje nos estamos vendo que tudo que Ele nos deixou escrito esta acontecendo. Terremoto, reino contra reino , nação contra nação , nora contra sogra , irmão matando irmão etc Tudo isso já tinha nos deixado escrito , por isso cremos que essa palavra é tão verdadeira . Vc acha mesmo que se a palavra de Deus não fosse verdadeira , as igrejas permaneceria abertas? Quem iria permanecer tanto tempo na igreja se nada tivesse acontecido na sua vida ? Eu tenho 27 anos no evangelho , vc não acha que é tempo suficiente pra saber se Deus existe e sua palavra e verdadeira ? Só quem prova do amor de Deus e sente a presença dele sabe o quanto é verdadeiro a palavra de Deus . Aconselho que vc peça ajuda a Deus , humildemente e diga -lhe por meio de oração me ajuda na minha incredulidade .Por que se vc não crê já está condenado.

  10. Bruno,

    Me questionava sobre as mesmas coisas, mas descobri que o inferno não existe, mas haverá um lago de fogo e enxofre que será criado apenas para castigar o ímpio por um tempo até a sua completa destruição. Porque os que praticaram mal neste mundo não poderão sair impunes.

    E após dar um passo de fé e aceitar a Cristo, passei a ouvir a suave voz de Deus se comunicando comigo através de coisas simples do dia-a-dia.

    E veja que se por verem supostos Objetos Voadores Não Identificados, ou supostos fantasmas, pessoas já criaram todo um misticismo e sensacionalismo em torno destas coisas, sobre o que supostamente viu e ouviu, imagine então se Deus começasse a se mostrar desta maneira neste mundo!

    Deus adota a prudência de se comunicar diretamente apenas com aquele que O conhecem, e que se aproximam dele, pelo conhecimento de Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.

    Quando Deus precisa comunicar algo urgente para muitas pessoas, que estão ouvindo sua voz no dia-a-dia mas estão ignorando, Ele usa um porta-voz a que chamamos de profeta, o qual Deus INSPIRA, para dar a entender àqueles a quem a mensagem se dirige.

    E conheci toda estas coisas após ler um livro intitulado “Caminho a Cristo” da escritora cristã, Ellen G. White.

    E sendo que livro serviu para mim, creio que talvez sirva também para o irmão. O irmão pode ouvir o livro nestes endereços:

    https://www.youtube.com/watch?v=l8_zOw0yvxs
    http://ellenwhiteaudio.org/pt/egw/caminho-a-cristo/

  11. É mesmo??
    E você acredita que em 22 de abril de 1500 Pedro Alves Cabral chegou ao Brasil?
    e como você sabe disso??

    Assim é a biblia.
    ou você acredita ou você não acredita. simples assim.
    Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.
    João 3:36
    Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
    Atos dos Apóstolos 16:30-31
    Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!
    Tiago 2:19

    Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.
    1 João 5:10-13
    Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:16

    Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
    João 3:18

    e etc etc etc… são muitos versiculos com promessa para os que crerem e para os que não crerem.

    vai pagar para ver??

  12. Deus fala conosco de várias maneiras. Para as pessoas incrédulas, como você Bruno, Deus também tem suas estratégias. Muitas vezes você ao passar em frente a uma Igreja Evangélica ouve a mensagem que precisa ouvir… mas não dá crédito! Muito pelo contrário, ainda faz vista grossa e acaba dando uma de “ouvinte pá”. Você sabe o que significa “ouvinte pá”?
    Vou dar um exemplo: Existem dois tipos de crentes, o “crente enxada” e o “crente pá”. O “enxada” quando ouve a mensagem que lhe é direcionada ele guarda em seu coração e reconhece que Deus está falando com ele; Já o “crente pá” ao ouvir a mensagem ele joga pra outra pessoa e nunca reconhece que precisa tomar uma atitude na vida. Às vezes existem pessoas que contribuem para uma derrota em nossa vida, mas cada um de nós é o principal responsável por ela.
    Não fala como o povo de Israel em (Ezequiel 18.2). Bruno eu não quero de ofender, mas se você pegar uma Bíblia e ler em (Romanos 14.12) você saberá de que eu estou falando.
    Um grande abraço do irmão e amigo Antonio Carlos de Presidente Juscelino/MA.

  13. A PAZ DO SENHOR PRA VC BEM A BIBLIA E A FE. E COMO O CONCURSO TEM PESSOAS QUE ACREDITAR E OUTRAS QUE ACREDITAR MAIS NAO DAR TANTA IMPORTANCIA A ESSE ASSUNTO NO TEU CASO DEUS PODE SIM FALA COM VOCE, MAS NAO PESSOALMENTE NAO QUE ELE NAO POSSA, FAZER ISSO ACONTECER. E QUE VC NAO RESISTIRIA AO SEU PODER. E PRECISARIA DE SANTIDADE. MAS A PERGUNTA E QUE DEUS EXISTE PQ ELE E O VERBO VIVO DEUS E A BONDADE A ONDE ELE ABITA EM NOS MESMO. MAS O INFERNO E A ABITAÇAO DO DIABO. PQ VC ACHAR QUE UM PAI ESTUPRA A FILHA DE 3,A 4 OU MAIS IDADE. PQ O MAL ESTA AI NAO VAI MUDAR POS DEUS DEU O LIVRE ARBRITO A CADA UM DE NOS. VC VAI ESCOLHER SE VAI FAZER UM BEM OU O MAL . SE VC CRE VERAS A GLORIA DE DEUS SE CRE. FAÇA UM TESTE DE VC MESMO BUSQUE A DEUS MESMO EM ESPIRITO E EM VERDADE VC VAI VER COISAS QUE VC NAO IMAGINAVA VER AI SIM VC VAI TER A RESPOSTA PARA VC
    CHAU DEUS TE ABENÇOE GRANDIMENTE
    E SE TIVERCEU OU INFERNO AI VC VAI FICAR VAI PRA ONDE E COMO
    UMA PROVA VC PODE ESTUDAR E SE PREFIRIR NAO ESTUDAR MAS VC NAO SABE O QUE VAI CAIR NA PROVA AI VAI ARRISCAR OU VAI DEIXA ROLLAR COMO ESTAR POS O ARREPENDIMENTO DE QUERER VOLTA O TEMPO E RUIM DE SE SENTI. NAO QUERA SE ARRENDER E SE CONFIAR

  14. Ma acharas quando me buscares de todo coração!!! se vc entrar na presença de deus não crendo… ele não se revelar…abrir o coração e se derramar na presença dele…ai sim!!! eu vai mostrar o seu poder…mas tem que sincero, pois ele e único que conhece o seu deitar e levantar então não adianta fazer tipo tem que totalmente honesto com vc mesmo!!

  15. amigo deus e como o ar que respiramos nao podemos ver mais sabemos que e maravilhoso respirar assimn e deus nao podemos ver mais nus ampara o tempo todo . deita feixa os olhos pensa quem e melhor deus que eu acredito ou uma imagem que nada pode fazer por vc claro e deus , deus nao pode te aparecer mais deixa pra nos ver como ele e veja uma mata bem fechada ver como e linda olha uma cachoeira nao e lindo entao deus criou toda esta beleza so pra vc .jesus disse todo aquele que vem ate a mim de forma alguma lançarei fora .jesus te ama eu tambem vc e bem vindo a fazer corpo deste deus maravilhoso . nao te ouvido o estes crentes que so querem dinheiro . jesus disse nao faça nada por obrigaçao por opreçao o medo… da aquilo que ta no seu coraçao ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *