5 pensou em “uma pessoa que é catolica e se divorciou pode casar de novo?

  1. Caro Sebastião
    O matrimônio na Igreja Católica é um sacramento, e segundo o catecismo da ICAR diz que “sacramento é um sinal sensível, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, para produzir a graça em nossas almas e santificá-las.”
    A aliança matrimonial é a união pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda. Diz Jesus em Mt 19,6: “De modo que já não são dois, mas uma só carne”. Isso mostra uma unidade profunda de duas vidas, confirmadas pelo pacto conjugal, ou seja, o consentimento pessoal irrevogável.
    Se ela é divorciada no casamento civil, sim ela pode casar de novo, mas o casamento religioso só pode acontecer se o ex-esposo no qual ela casou-se na Igreja não é mais vivo.
    Recomendo caso vocês tenham dúvidas procurem um padre para esclarecer melhor a situação, cada caso é um caso.

  2. Você se diz “crente” crente é todo aquele que crê em qualquer coisa independente se é espiritual ou não! Entendeu! Nós devemos ser Cristão, crê no enviado de Deus. Se nós crermos naquele que Deus enviou iremos fazer o possível e o impossível para seguirmos a sua orientação. Então por tudo que você irmão falou concluo que tens uma Bíblia então finalizando peço para que leias em ou no livro segundo escreveu Mateus 19:3-9 peça entendimento a Deus e pratique a palavra! Que Deus o ilumine.

  3. Irmão Sebastião concordo com tudo que a irmã Ely colocou, e complemento, se ela recebeu o sacramento do matrimônio, a única maneira de ela poder receber novamente seria ficando viúva, ou se ela achar que seu matrimônio não teve efeito ou seja por ventura ouve alguma irregularidade que o tribunal da igreja julgar verídico ela poderá casar novamente! Existem vários casos em que a igreja poderá anular o matrimônio ( o homem escondeu um desvio de sexualidade, a mulher casou somente porque estava gravida, o homem casou por ameaça do sogro, etc…) Consulte na paróquia dela tenho certeza que encontrarão as respostas que Deus abençoe o namoro de vocês e ser for da vontade d´Ele um futuro matrimônio, DEUS OS ABENÇOE E OS CONSERVE EM SEU CAMINHO!

  4. Só dou um conselho: Evite casar com pessoa de religião e credos diferentes dos seus. Pode Deus estar presente em um relacionamento entre luz e trevas? Isso te trará sogrimento, julgo desigual é coisa séria e as consequencias são terríveis. Pense muito bem, ore e pessa a Deus orientação, e tente ouvir a DEUS, não sua vontade. O coração do homem é enganoso.

  5. Querido sebastião,

    Uma separação não faz parte dos planos de Deus, como o Ely disse, a formação de uma aliança foge do nosso domínio ou entendimento é algo completamente espiritual. Como Deus é maravilhoso e misericordioso, ele usa inclusive destas situações para prover o melhor que tens para a vida de cada um. Já convivi com pessoas que se separaram, casaram novamente, sofreram frustrações no segundo casamento e o senhor havia trabalhado na vida destes durante este tempo, reatando o propósito inicial para vida deles. Sugiro que leia 1 Coríntios, onde Paulo trata destes assuntos de forma clara, principalmente o capítulo 7.
    Busque a Deus em primeiro lugar, colocando suas orações sinceras, seus anseios e peça a ele que seja feita a vontade dele, e com certeza ela haverá de honrá-lo e atendê-lo no tempo certo.

    Esteja em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *