Tempo para o batismo

dia 7 de fevereiro foi meu primeiro culto, e resolvi me converter apos aquele dia passei a ler a biblia, orar, frequentar cultos, no domingo uma senhora da igreja me chamou para participar do teatro da igreja, mas só posso fazer parte se estiver batizado. existe tempo para se batizar? será que não é cedo para eu fazer batismo já?

9 pensou em “Tempo para o batismo

  1. Amigo

    Biblicamente não há tempo para o batismo, e sim condições para ele. Vc se arrependeu de seus pecados? crê que Jesus Cristo é o Salvador? Quer ter uma vida disposta a segui-lo? Se a resposta é sim, vc já está apto para o batismo.

    O problema é que tem muita gente que se batiza sem entender exatamente o que significa esta ordenança… se vc compreende o sentido do batismo, pode se batizar agora sim. Por isso que nós cristãos não realizamos batismo de crianças que não tem o entendimento dessa “morte” para o mundo.

    ” Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:3-4)

  2. Estimado irmão.

    Acima de nossas opiniões pessoais, ou nossa compreensão doutrinária e teológica está a maior fonte pura de conhecimento espiritual que é a Bíblia. Através dela poderemos dirimir qualquer dúvida, portanto vejamos o que ela diz.

    Marcos 16:16 {ARC2009}
    (16) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

    Estas palavras do Salvador Jesus Cristo deixam claro que a única condição que deve anteceder o batismo é uma verdadeira profissão de fé no Salvador e o genuíno arrependimento e não o tempo que estamos frequentando determinada congregação. A única pessoa autorizada para determinar o batismo é o próprio candidato a ele, salvo o conhecimento de algum ato público (pecado) e não reparado pelo mesmo, neste caso a liderança da congregação poderia em tese se pronunciar em contrário.
    No livro de Atos dos Apóstolos encontramos o seguinte relato:

    Atos dos Apóstolos 2:37-41 {ARC2009}
    (37) Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?
    (38) E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
    (39) Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.
    (40) E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
    (41) De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.

    Este texto deixa claro que em um único dia após o discurso do apóstolo quase 3000 pessoas foram batizadas. O texto não diz que elas passaram por um processo de doutrinamento ou algo parecido, mas foi imediato após a tomada de consciência de cada um.
    Espero ter ajudado.

  3. É realmente a resposta que tu precisava já se encontra no teu caminho, dado pelo nosso Irmão Stardust, só faço uma pequena ressalva, ninguém melhor, para te dizer a hora do que o Pastor que te instrui aqui nesta terra! Espero ter; te ajudado! Fique na bença do Senhor!

  4. Deus não estabeleceu tempo para o batismo , existe uma preparação levando os novos convertidos o conhecimento do que é o batismo . A única coisa que precisamos é estar convictos do que queremos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *