Gostaria de saber se estou agindo de forma correta.

A Paz meus irmãos!
Acabo de sair de um relacionamento de 2 anos, mas lhes explicarei melhor toda a história.
Em fevereiro de 2013 comecei a namorar, nos conhecemos na igreja, venho de um lar cristão mas estava afastado dos caminhos do Senhor, e ela havia aceitado a Jesus fazia mais ou menos um ano, ela vem de uma família umbandista, inclusive sua avó é mãe de santo, e entendo que isso tenha sido ponto chave para o surgimento de muitos problemas, já que quando criança ela foi entregue no altar de um santo e participou de algumas reuniões.
O namoro era exatamente tudo o que sempre busquei em uma pessoa, ela estava muito empenhada dentro da igreja, fazia de tudo para Deus com um amor e uma dedicação enormes.
Infelizmente me apoiei demais nela, e continuei deixando Deus de lado, logo começamos a ter relações sexuais, que se tornaram cada vez mais presentes no nosso relacionamento, e fomos deixando a igreja e Deus aos poucos.
O primeiro ano de namoro passou sem nenhum problema, e até ja começávamos a fazer planos de casamento, íamos á igreja esporadicamente, tínhamos temor porém o pecado nos abraçou de uma forma que não consigo explicar.
Em 2014 ela começou a fazer cursinho pré vestibular, conheceu algumas pessoas que colocavam na cabeça dela a idéia de que não precisamos de um Deus para sermos felizes, e a convenceram de que a homossexualidade é algo normal, simplesmente uma escolha do individuo. Essas coisas começaram a me incomodar demais, pois apesar de continuarmos em pecado e distantes de Deus, sempre comentávamos que deveríamos voltar a igreja e nos entregar a Deus.
Em Abril de 2015 ela terminou o namoro me dizendo que quer aproveitar a vida, que não enxerga a família cristã como algo verdadeiro e que pretende focar em outras coisas.
A partir daí me vi num mar de amargura, e através da vida do meu irmão mais novo voltei aos braços do Senhor. A culpa por não ter sido um pilar Cristão na vida dela já passou, eu me culpava muito por isso mas na última ceia do Senhor fui liberto disso.
Tenho vivido uma vida de retidão a Deus, tenho orado, jejuado e lido a palavra todos os dias, Deus tem falado muito comigo através da Bíblia e palavras ministradas na igreja e tem inclusive restaurado meu ministério, hoje tenho amigos que caminham juntamente comigo rumo a Cristo.
Tenho sido moldado por Deus a cada dia, tem dias dificeis e dias mais tranquilos, tudo sendo permitido por Ele para que eu continue crescendo. Tenho sofrido demais por não te-la mais comigo, a amo de uma forma inexplicável, tenho orado e jejuado demais pela vida dela pois sei que a semente ja foi plantada em seu coração.
Em um culto de domingo, eu fui renovado espiritualmente e depois de muitos anos fui edificado ao falar em línguas estranhas, nesse mesmo momento Deus me deu uma visão onde eu e ela estávamos juntos e felizes dentro do que seria nosso apartamento.
Tenho pedido para Deus me dar calma, direcionamento e sabedoria, já que ela se mostra irredutivel em voltarmos a namorar, mas ao mesmo tempo tomo cuidado para que ela nao seja o principal motivo pelo qual voltei aos braços de Deus, quero que Ele seja o centro para que tudo seja restabelecido conforme a visão concedida por Ele.
Peço aconselhamento em relação a como agir e direcionamento em relação a espera, que não tem sido nada fácil, as vezes a saudade e a falta que ela me faz me fazem ficar ansioso e angustiado, mas sei que perante a promessa de Deus ainda serei ricamente abençoado e o relacionamento será restituído para a honra e glória do nome de Jesus!
Obrigado Irmãos!
Deus lhes abençoe!

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Reconciliação de um namoro pode ser considerado planos de Deus para nossas vidas

Acabo de sair de um namoro de quase três anos, muito intenso e fora da presença do senhor, eu de família cristã e ela católica. Com muitas contendas e discussões conseguimos levar o namoro com momentos indescritíveis em grande parte deste tempo, onde ela se converte no segundo ano e se batiza na igreja da qual minha família frequentava, porém eu avia negado uma vida em cristo e vivia com princípios mundanos. Uma vida com drogas, mentiras, bebidas e muito pecado carnal, o senhor que tenha misericórdia de mim. Ela se sente tocada pelo espírito santo e consegue me resgatar para a casa do senhor, porém eu seguia por amor a ela não por vontade própria. Nesta altura eu já havia largado tudo aquilo que me corrompia por amor e a favor de um relacionamento sadio, porém seguia um relacionamento com intimidade (sexo). Me tornei um homem frio, insensível e amargurado, inclusive terminando o namoro algumas vezes mas minha amada insistia em nós e dizia ir até o fim por nós dois, e eu sempre dava uma chance perante nossa história. No ultimo ano, ela não suportava mais o meu comportamento, apesar de nunca ter faltado com amor, onde eu vivia em estado de insatisfação e ela de culpa pela vida em que estávamos vivendo. Diante de tudo isso passamos por orientações com o pastor e ele nos aconselha a dar um tempo, sendo que inicio o tempo se avisá-la e a magoo outra vez.Pouco depois ela decide terminar o namoro e se lamenta por tudo aquilo inclusive dizendo que não era a vontade dela no momento mas crendo que seria o melhor para nós dois. Passam-se dois meses e eu sinto a sua falta, o teu vazio e passo assim a me aproximar mais de Deus, orando sem cessar, iniciando jejum e buscando o reino de Deus em tempo integral, pois a esta altura eu estava colocando Deus em primeiro lugar na minha vida.
Hoje convivemos na mesma igreja, porém ela se aproximou de algumas jovens da igreja, e sinto que ela me rejeitam com os olhares e comportamentos tanto dela quanto de suas amigas. Sinto que o amor floresceu novamente em mim, onde já havia pedido perdão a ela e insistido por uma reconciliação do nosso namoro, mas ela dizia para eu desistir e insistia em quebra de laços. Não olha mais para mim, não responde mensagens, não atende e nem quer manter uma amizade, e eu luto pela nossa história e pelo nosso amor, querendo honrá-la pela nossa história e por ter confiado em mim durante tanto tempo apesar dos conflitos. Têm sido tempos de muitas lágrimas e solidão, pois não consigo me aproximar nem mesmo das pessoas da igreja, nem mesmo me abrindo, pois ela faz parte do grupo e sempre que eu chego o clima muda. Tenho orado para que o senhor me livre das lembranças e dos sentimentos que não sejam de tua vontade, mas o verdadeiro amor não passa, tudo crê, tudo suporta e tenho sido firme em busca de um relacionamento sadio, santo e puro. Será que Deus aprovaria meu sentimento mesmo sabendo das escolhas da minha amada? Como ele poderá trabalhar no coração dela se ela parte com palavras frias e dolosas? Eu sonho sinceramente com uma reconciliação mesmo diante de todo mal a qual causei, por ter sido seu primeiro namorado e para honrar toda sua pureza e amor da qual habitava nela no início de tudo.