sobre deus e jesus

ola!!!
Se deus é bom: ´´Que tem bondade, tem inclinação somente para fazer o bem“ pq é ele que cria td o mal que existe no mundo, ex: estrupo, suicídio, homicídio, etc. la em gênesis 2: 9 ele fala q crio a arvore do conhecimento do bem e do mal então td mal q existe estava dentro daquela arvore q deus criou. E pq ele faz as pessoas nascerem cegas, surdas, mudas, paraplégicas, etc… Deuteronômio 32:39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

êxodo 4: 11“Respondeu-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
pq ele deu sua tora ´´lei“ ´´instrução“ salmos 19:7A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Salmos 119: 68 Ó Deus, tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus mandamentos.
Salmos 1: 1Como é feliz aquele
Que não segue o conselho dos ímpios,
Não imita a conduta dos pecadores,
Nem se assenta na roda dos zombadores!
Salmos 1: 2 Ao contrário, sua satisfação
Está na lei do Senhor,
E nessa lei medita dia e noite.
2Timóteo 3:16 Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite. ´´Timóteo esta escrito no novo testamento e q lei ele fala uma lei criada na hr ? Acho q não!!! É os 5 livros la a tora.
Então ate ai eu aprendi q a lei do senhor é perfeita, a tora ´´lei os 5 primeiros livros“ é inspirado por deus, ensina e reprender e corrigir o ser humano.
Jesus manda guardar tds os mandamentos la que deus mandou guarda em Mateus 19:16-19
16-Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”
17 Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”.
18 “Quais?”, perguntou ele.
Jesus respondeu: ” ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
19 honra teu pai e tua mãe’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. ESSAS LEIS JESUS CRIOU EM 5 MINUTOS? NUM ESTRALAR DE DEDOS??? OBVIO Q NÃO. ´´NOVO TESTAMENTO!!!“ FALA Q PARA IR PARA O CÉU TEM Q GUARDA A TORA ´´LEI“
Mateus 5:17- 19
17 “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir”.
18 Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mas q lei ele esta falando é a tora claro ou não?? Então vc só vai para o céu se guarda os mandamentos é assim que eu entendo, e ele veio cumpri a promessa o maior sacrifício agr não é preciso mais cumpri os sacrifícios mata pombo, avestruz, cordeiro,… Então agr ele cumpriu aboliu a lei não precisa mais guarda… obvio q não ele veio cumpri a promessa o maior sacrifício a promessa.
vou da um ex: o porco.
Levítico 11:4-8
4 Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
5 E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
6 E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
8 Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.
deus não que q comemos porco pq ele fala q é imundo, mas tem mtss outros exemplos citei um só tem os homossexuais, escravos, sábado, etc. E deus é imutável, Uniciente ´´Único ser capaz de ter todas informações existente no mundo inteiro ao mesmo instante, colhidas em tempo real aos acontecimentos ocorridos.“ ele q deu essas instruções ou tora ´´lei“ então pra ele o porco é imundo não é para comer é a opinião dele. e agr não é mais imundo ele é limpo??
pq jesus veio e anulo isso ou aboliu?? como quiser falar. claro q não!!! veio jesus e aboliu dai deus mudo de opinião? Sendo q deus é imutável, uniciente. Agr então ouve uma mutação genética no porco q agr é limpo?? Cientificamente falando a mutação genética é de 10 em 10 mil anos.
Isaías 66:17
17 “Os que se consagram para entrar nos jardins indo atrás do sacerdote que está no meio comem carne de porco, ratos e outras coisas repugnantes, todos eles perecerão”, declara o Senhor. DEUS NAO GOSTA Q COMAN CARNE DE PORCO ELE FALA.

ENTÃO SE DEUS É IMUTÁVEL A TORA´´LEI“ DELE É PERFEITA SE ELE É TD PODEROSO, UNICIENTE ´´ELE SABE TUDO O Q FAZ ELE NÃO MUDA, NÃO A RAZÃO OU MOTIVO PARA Q O PORCO SEJA BOM AGR.

então td vez q vc come carne de porco, seu bacon seu presuntinho, vc nega a deus vc chama ele de mentiroso, ta ignorando ele pq ele manda não come e vc come dai vc esta sendo rebelde com ele.
1 Mandamento: amaras teu deus sobre tds as coisas… será q vc ta amando ele??? não é só esta questão ai tem mt mais q eu já falei escravos, dizimo, homossexuais.
então jesus aboliu a lei quando fez oi sacrifício mas a opinião de deus com a carne de porco muda?? obvio q não!!!
se vc ta dizendo q a lei não vale mais vc ta dizendo q deus não é perfeito vc esta pegando a palavra de jesus e jogando no lixo pq ele disse q não veio aboli a tora e outra então significa q a opinião de deus não vale mais. então deus mudo de opinião agr. kkkkkkk

Sabe qual é o problema é q a maioria dos cristãos, acham o velho testamento mt bizarro, coisas absurdas q não se encaixam na sociedade. Como escravo ou ate msm a carne de porco pq hj tem higiene, limpeza e tal, só q quando convêm é usado ‘homossexual“ vale o velho ´´o dizimo` `Malaquias 3: 10 vale o velho so q isso é mt DESONESTO pq não pega td ESPIRAÇÃO DE DEUS.

ENTÃO SE A OPINIÃO DE DEUS MUDA ELE NÃO É DEUS ELE NÃO É PERFEITO UNICIENTE. [ENTÃO PRE E PENSE]
MALAQUIAS 3: 6 Porque eu sou o Senhor — não mudo. Por isso é que vocês ainda não foram totalmente destruídos.
só quero saber se isso ai é como eu entendi ou interpretei mal desde já agradeço abraços!!!

Clique aqui para fazer sua pergunta!