Na minha opinião

Na minha opinião cristão nao deve jogar video game, bom, tudo aquilo que se torne seu idolo, que se torne seu primeiro amor, deve ser retirado de sua vida… Por exemplo: Se voce gosta de tal jogo, e que ama, então o tire da sua vida, o seu primeiro Amor deve Ser Jesus Cristo, e não coisas materias que como dizem = Passageiras, porque Jesus é eterno como Deus também. Cada um tem sua opinião, mas a mais correta e justa se encontra aaqui, na minha resposta a todos que tem duvida se deve jogar ou não… Outros jogos ou musicas ate filmes que contem palavrões tudo oque nao leva ao senhor ou que ofende ele, deve ser proibido para alguem que cre muito em Jesus.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Reconciliação de um namoro pode ser considerado planos de Deus para nossas vidas

Acabo de sair de um namoro de quase três anos, muito intenso e fora da presença do senhor, eu de família cristã e ela católica. Com muitas contendas e discussões conseguimos levar o namoro com momentos indescritíveis em grande parte deste tempo, onde ela se converte no segundo ano e se batiza na igreja da qual minha família frequentava, porém eu avia negado uma vida em cristo e vivia com princípios mundanos. Uma vida com drogas, mentiras, bebidas e muito pecado carnal, o senhor que tenha misericórdia de mim. Ela se sente tocada pelo espírito santo e consegue me resgatar para a casa do senhor, porém eu seguia por amor a ela não por vontade própria. Nesta altura eu já havia largado tudo aquilo que me corrompia por amor e a favor de um relacionamento sadio, porém seguia um relacionamento com intimidade (sexo). Me tornei um homem frio, insensível e amargurado, inclusive terminando o namoro algumas vezes mas minha amada insistia em nós e dizia ir até o fim por nós dois, e eu sempre dava uma chance perante nossa história. No ultimo ano, ela não suportava mais o meu comportamento, apesar de nunca ter faltado com amor, onde eu vivia em estado de insatisfação e ela de culpa pela vida em que estávamos vivendo. Diante de tudo isso passamos por orientações com o pastor e ele nos aconselha a dar um tempo, sendo que inicio o tempo se avisá-la e a magoo outra vez.Pouco depois ela decide terminar o namoro e se lamenta por tudo aquilo inclusive dizendo que não era a vontade dela no momento mas crendo que seria o melhor para nós dois. Passam-se dois meses e eu sinto a sua falta, o teu vazio e passo assim a me aproximar mais de Deus, orando sem cessar, iniciando jejum e buscando o reino de Deus em tempo integral, pois a esta altura eu estava colocando Deus em primeiro lugar na minha vida.
Hoje convivemos na mesma igreja, porém ela se aproximou de algumas jovens da igreja, e sinto que ela me rejeitam com os olhares e comportamentos tanto dela quanto de suas amigas. Sinto que o amor floresceu novamente em mim, onde já havia pedido perdão a ela e insistido por uma reconciliação do nosso namoro, mas ela dizia para eu desistir e insistia em quebra de laços. Não olha mais para mim, não responde mensagens, não atende e nem quer manter uma amizade, e eu luto pela nossa história e pelo nosso amor, querendo honrá-la pela nossa história e por ter confiado em mim durante tanto tempo apesar dos conflitos. Têm sido tempos de muitas lágrimas e solidão, pois não consigo me aproximar nem mesmo das pessoas da igreja, nem mesmo me abrindo, pois ela faz parte do grupo e sempre que eu chego o clima muda. Tenho orado para que o senhor me livre das lembranças e dos sentimentos que não sejam de tua vontade, mas o verdadeiro amor não passa, tudo crê, tudo suporta e tenho sido firme em busca de um relacionamento sadio, santo e puro. Será que Deus aprovaria meu sentimento mesmo sabendo das escolhas da minha amada? Como ele poderá trabalhar no coração dela se ela parte com palavras frias e dolosas? Eu sonho sinceramente com uma reconciliação mesmo diante de todo mal a qual causei, por ter sido seu primeiro namorado e para honrar toda sua pureza e amor da qual habitava nela no início de tudo.

Provações

Olá pessoal, no ultimo culto que eu fui meu pastor falou bastante sobre provação, e então disse que havia provação espiritual, mas não falou muito sobre o assunto. Eu queria saber o que é uma provação espiritual ,eu sei que Deus nos prova na saúde , nos relacionamentos e de varias outras formas mas na questão espiritual não entendo. Peço esclarecimento nas respostas. agradeço. 🙂

Provações

Olá pessoal, no ultimo culto que eu fui meu pastor falou bastante sobre provação, e então disse que havia provação espiritual, mas não falou muito sobre o assunto. Eu queria saber o que é uma provação espiritual ,eu sei que Deus nos prova na saúde , nos relacionamentos e de varias outras formas mas na questão espiritual não entendo. Peço esclarecimento nas respostas. agradeço. 🙂

Explicação de Gênesis 1

Em Gênesis 1: 27 está escrito que Deus criou o homem à sua imagem e semelhaça e logo em seguida (v.28) ele diz sobre a multiplicação na terra. Porém, o Gênesis só vai relatar a criação do homem no capítulo 2, versículo 4. Se a ordem dos fatos é a descrita na Bíblia, a quem Deus estav ase referindo no capítulo I?

Qual a verdadeira história da Bíblia?

Em um post não muito antigo… fiz uma afirmação a respeito do Livro Bíblia, e parece que uns abençoados me interpretou mal. Por isso pergunto àqueles que gostam de estudar, para efeito de confirmação somente: Qual a origem da Bíblia? porque Jesus não a citou? Qual a diferença entre Bíblia e Escrituras Sagradas? Quantas versões foram feitas até que se chegasse à tradução protestante com 66 livros? Podemos afirmar que a Bíblia como um todo é a “Palavra de Deus”? Se sim, quais os fundamento para isso? e porque não a obedecem na totalidade? Ou ela contém a Palavra de Deus?

Aproveitem e me expliquem, para servir também para outros,
o que é transliteração? quando isto foi inserido na Bíblia?
quando a Bíblia foi dividida em capítulos e versículos?
quando e para que foram inseridos epígrafes? Só mais uma dúvida: existia essas divisões nas Escrituras Originais?

Detalhe: quem não sabe responder, nem precisa perder tempo tentando viu!
Aguardo instruções dos queridos, paz a todos!

Redes Sociais e o Evangelho

Atualmente, com o uso das redes sociais, muitas pessoas (me incluindo) utilizam as redes sociais (principalmente o Facebook) para falar de Cristo, de trechos do evangelho e de assuntos relacionados.

Como sempre temos contatos que são de religiões diferentes ou não tem religião e por uma questão de moral ou ética (como queiram), utilizar esses serviços para levar o evangelho é bem visto?

Converter um ateu

Acredito que uma boa porcentagem dos ateus nos dias atuais não tem uma convicção religiosa não pelo fato de não acreditarem que existe um Ser Supremo, mas porque preferem não se reverenciar, se prostrar, etc.

Entendo que, jejum, oração, e outros fatores que nos leva à santificação, podem ser usados também, como instrumento ou como ponte que nos leva a pregar o evangelho para os incrédulos. Diante de tudo isso e além dos itens que citei, na opinião de vocês, quais são os outros fatores ou instrumentos que pode nos auxiliar na conversão de um ateu?

Jesus aceita algum tipo de adoração??

“EU SOU a luz do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão, mas possuirá a luz da vida.” (João 8:12) Essas palavras são de Jesus Cristo. Certo homem instruído do primeiro século escreveu a respeito dele: “Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (Colossenses 2:3) Além disso, a Bíblia diz: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) O conhecimento exato sobre Jesus é essencial para satisfazer as nossas necessidades espirituais.

Jesus, os anjos e o Diabo

As Escrituras às vezes se referem a pessoas reais como deuses. No entanto, uma análise mais cuidadosa mostra claramente que o termo “deus” nesses casos não tem o objetivo de apresentar essas pessoas como deidades. Em vez disso, nos idiomas em que a Bíblia foi escrita originalmente, o termo “deus” também era usado para descrever alguém poderoso, divino ou que convivesse com o Deus Todo-Poderoso.

Por exemplo, alguns versículos bíblicos se referem a Jesus Cristo como um deus. (Isaías 9:6, 7; João 1:1, 18) Será que isso indica que Jesus deve ser adorado? O próprio Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8) É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.

A Bíblia também se refere aos anjos como sendo “semelhantes a Deus”. (Salmo 8:5; Hebreus 2:7) Mas em nenhum lugar das Escrituras os humanos são incentivados a adorar os anjos. De fato, em certa ocasião, o idoso apóstolo João ficou tão impressionado pela presença de um anjo que se prostrou para adorá-lo. Mas o anjo respondeu: “Toma cuidado! Não faças isso! . . . Adora a Deus.” — Revelação (Apocalipse) 19:10.

O apóstolo Paulo se referiu ao Diabo como “o deus deste sistema de coisas”. (2 Coríntios 4:4) Como “governante deste mundo”, o Diabo tem promovido a adoração de incontáveis deuses falsos. (João 12:31) Desse modo, toda a adoração dirigida a deuses criados pelo homem é, na realidade, adoração prestada a Satanás. Mas Satanás não é um deus que merece a nossa adoração. Ele nomeou a si mesmo governante, sendo um usurpador. No devido tempo, ele próprio e todas as formas de adoração falsa serão eliminados. Quando isso ocorrer, toda a humanidade — sim, toda a criação — reconhecerá para sempre a Jeová como o único Deus verdadeiro e vivente. — Jeremias

http://noticias-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras

Clique aqui para fazer sua pergunta!