Sobre o Batismo de Crianças!

Esta correto batizar crianças?, já que Adão e Eva eram nossos representantes no Jardim do Éden, quebraram a aliança com Deus com suas desobediências e nascemos todos com pecado pois o mesmo nos foi herdado???

13 pensou em “Sobre o Batismo de Crianças!

  1. batizar criança é como levar ela pra tomar uma vacina,,elas nao sabem para que serve,que efeito vai causar,qual a sua validade,enfim,,criança nao tem pecado,,quem precisa de batismo sao os adultos,,a biblia diz ,seus pecados podem ser preto como escarlate,,vermelhos como carmesim,,mas se vierem a CRISTO ficarao branco como a neve,,e deles nunca me lembrarei mais,,..prova disso é que o Sr JESUS foi batizado com 30 anos e nao quando era criança..

    • Nao se deve batizar Crianças, pois a biblia diz quem crer e for batizado sera salvo, é importante lembrar que Criança ainda nao tem a capacidade de dicernimento logo nao cre

  2. Claudio,

    Não batizamos crianças por três razões básicas entre outras.

    1 – Não podem confessar Jesus como Salvador.
    2 – Não tem consciência do seu pecado.
    3 – Não tem condiciones de fazer suas próprias escolhas.

  3. Jesus foi batizado aos 30 apenas porque João Batista que iniciou o batismo só começou a batizar já adulto e ele era meio ano mais velho que Cristo. O batismo é visto como rito de entrada da pessoa na Igreja Catolica. E TODOS NASCEM COM A MANCHA DO PECADO ORIGINAL. SE ALGUEM NÃO NASCE ASSIM ENTÃO NÃO PODE SER DESCENDENTE DE ADÃO E EVA.

    O rito de entrada no povo hebreu era a circunsição. Operação realizada aos 8 dias de vida e ordenada por Javé. Abraão e Ismael foram circuncidados com idade mais avançada pois foi neste momento que Deus exigiu isto deles.
    Em Atos se sabe que varias familias foram batizadas pelos apostolos conjuntamente dificil crer que no meio destas não havia crianças e bebês de colo. Há varios testemunhos de episcopos e martires nos secs I, II e III DC atestando que o pedobatismo é uma prática ordenada pelos apostolos.

  4. A paz filhinho!

    claro que não é correto o batismo de crianças é na verdade uma tremenda falta de entendimento, o foi instituido para o cristão consciente, significa o arrependimento dos pecados e renascimento para cristo, sendo assim como poderia batizar uma criança que não tem entendimento e nem tão pouco pecado algum para que se arrependa, batismo de crianças é só um áto religioso, Deus não está interressado em religião, e sim em adoração, obediencia e obras, Jesus foi batizado apesar de nunca ter pecado, no intando João batista o batizou, por ordenancia autoridade do proprio Jesus para que se cumprisse as escrituras sagradas! (TODO AQUELE QUE NÃO RENASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO, NÃO VERÁ O REINO DOS CÉUS).

    A paz!

    [email protected]

  5. Apaz filhinho!

    claro que não é correto o batismo de crianças é na verdade uma tremenda falta de entendimento, o foi instituido para o cristão consciente, significa o arrependimento dos pecados e renascimento para cristo, sendo assim como poderia batizar uma criança que não tem entendimento e nem tão pouco pecado algum para que se arrependa, batismo de crianças é só um áto religioso, Deus não está interressado em religião, e sim em adoração, obediencia e obras, Jesus foi batizado apesar de nunca ter pecado, no intando João batista o batizou, por ordenancia autoridade do proprio Jesus para que se cumprisse as escrituras sagradas! (TODO AQUELE QUE NÃO RENASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO, NÃO VERÁ O REINO DOS CÉUS).

    A paz!

    [email protected]

  6. Claudio, o batismo bíblico é o administrado na água em pessoas que creem verdadeiramente no Senhor Jesus.
    No final dos Evangelhos de Mateus ( 28. 18-20) e de Marcos ( 16. 15-16) lemos que Jesus mandou que fosse pregado Sua Palavra em todo o mundo. Nos dois casos, vemos que Jesus mandou primeiro ensinar e depois batizar. Não se ensina a recém-nascidos, mas a pessoas que já conseguem entender. Em Atos 16. 27-34, antes de batizar a família do carcereiro, Paulo pregou-lhes a Palavra de Deus.
    A forma bíblica do batismo é a imersão (afundar, mergulhar). Veja que João Batista batizava em Enom, porque lá havia muitas águas ( Jo 3. 23). Em Atos 8. 35-38, Filipe batizou o eunuco quando foi encontrado água suficiente para a imersão.
    Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.

  7. Há quem batize crianças, mas vamos analisar o Batismo:
    Batismo:
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Mateus 28:19
    O Batismo Cristão é uma forma da pessoa que CREU na salvação em Jesus demonstrar publicamente a sua Fé:
    Em resumo, o batismo é um testemunho exterior da mudança interna na vida de um crente.
    Uma Criança não pode crer, e a ordem de Jesus é quem Crer primeiro e depois de entender o que é servir a Jesus você se confessar publicamente através do Batismo.
    Você citou Adão e Eva, mas o batismo não nos justifica, o que nos Justifica perante Deus é a nossa confissão de Fé em Jesus.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Romanos 4:5
    Não estou dizendo se pode ou se não pode, apenas descrevi o que significa o Batismo na vida de um novo convertido.

  8. o Batismo é mais uma simbologia do que já aconteceu, você estar morto para o mundo e renunciar o pecado, em Atos 2:38 diz para arrepender dos seus pecados para ser batizado, esses pecados são os pecados em que você cometeu e não o original, o pecado original é aquele que veio de Adão e Eva, e esses pecados são perdoados ao aceitar Jesus como único e suficiente salvador, mas mesmo depois disso, a pessoa continua com sua velha natureza, que é renunciada através do crescimento da vida espiritual, e o batismo simboliza isto. Por isso não deve batizar uma criança, pois ela sendo inocente e não possuindo conhecimento não entende o verdadeiro significado daquilo, e a verdadeira ação do batismo não aconteceu ainda na vida dela.
    Paz de Cristo

  9. Amado,

    Como uma criança que não tem consciência do que é pecado poderá se arrepender-se deles através da cerimônia do Batismo?
    Leia mas a Bíblia.

    A paz.

  10. BIBLICAMENTE AS CRIANÇAS SÃO APRESENTADAS NO TEMPLO APÓS A PURIFICAÇÃO DO PARTO. JESUS FOI APRESENTADO AS 40 DIAS DE VIDA; E BATIZADO COM 30 ANOS DE IDADE.
    OS PADRES VICENTE WROSZ, EDIVINO SICURO E O ARCEBISPO PEDRO FEDALFO, CURITIBA- PARANÁ, ESCREVEM EM SEU LIVRO: RESPOSTAS DA BÍBLIA, Pg 09, UM TRECHO DO LIVRO DO PAI DE SANTO S. CIPRIANO, QUE MANDA O SEU AFILHADO FIDO BATIZAR AS CRIANÇAS DENTRO DO PERÍODO DE 40 DIAS DE VIDA. ESSA É A PROVA QUE O BATISMO DE CRIANÇAS É UM RITUAL DE FEITIÇARIA, PRATICADO EM CENTROS DE TERREIROS.

  11. Biblicamente Jesus só foi bATIZADO aos 30 porque João Batista era menos de um ano mais velho que ele. E por seu turno só começou a batizar alguns anos ou meses antes de Cristo. Na Biblia Abraão é circuncidado idoso e Ismael aos 13 anos. Somente naquele momento se passou a exigir dos hebreus tal rito.

    O senhor Sergio de modo leviano e dando falso testemunho( isto já mostra o quanto é otimo servo de Jesuss Cristo) chama S Cipriano de pai de santo e insinua que somente na palavra dele a IG Catolica se apoia para realizar o pedobatismo.
    Em primeiro que Cipriano deixou a bruxaria para se tornar cristão. E se é para ser leal a Igreja Primitiva vejamos como o Sergio dá falso testemunho:

    Devemos distinguir o momento em que Cristo instituiu o batismo daquele em que o batismo tornou-se Lei geral para todos.

    A Igreja ensina que o batismo foi instituído por Cristo quando conferiu à água a virtude de santificar; e o fez na ocasião em que deixou-se batizar no Jordão por João Batista. Com efeito, esta doutrina é confirmada pelos Santos Doutores da Igreja:

    Nosso Senhor recebeu o Batismo, não porque precisasse de purificação, mas para que ao contato com o Seu Corpo puríssimo as águas se purificassem, e adquirissem a virtude de purificar. (Santo Agostinho, Sermão 135. Ver ainda S. Gregório Nanzianzo em Orat 38).

    Todos os escritores eclesiásticos concordam em dizer que o Batismo foi promulgado depois da Ressurreição de Nosso Senhor, quando Ele ordenou aos Apóstolos: “Ide, ensinai todos os povos, batizai-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28,19). O provam ainda as palavras autorizadas de S. Pedro: “[Deus] nos fez renascer à esperança da vida, pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pd 1,3). Confirma S. Paulo: “[Cristo] entregou-se a Si mesmo por ela [a Igreja], para a santificar, purificando-a no banho da água pela palavra” (Ef 5,25).

    Ministros

    Ministros ordinários do batismo são os bispos e presbíteros, os diáconos. Os ministros de emergência são qualquer pessoa.

    Batismo infantil

    O Batismo por ser Sacramento de regeneração sempre na Igreja foi ministrado às crianças. Com efeito, os pais cristãos devem reconhecer que esta prática corresponde também à sua função de alimentar a vida que Deus a eles confiou.

    Alguns testemunhos dos Santos Padres sobre o batismo infantil:

    Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade…(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade (Santo Irineu, ano 189 – Contra Heresias II,22,4).

    Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas (Hipólito, ano 215 – Tradição Apostólica 21,16).

    A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito (Orígenes, ano 248 – Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5,9).

    Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças (São Cipriano, ano 248 – Carta a Fido).

    Ensinamentos do Concílio de Trento sobre o batismo infantil:

    Se alguém disser que ninguém deve ser batizado a não ser na idade em que Cristo foi batizado ou no momento da morte: seja anátema. (Conc. Trento VII,12 sobre o batismo. Denzinger 1625).

    Se alguém disser que as crianças, depois de receber o batismo, pelo fato de não terem o ato de fé, não podem ser contadas entre os fiéis e que, portanto, é necessário rebatizá-las quando chegam à idade da discrição, ou se disser que é preferível deixar de batizar essas crianças, que não crêem por um ato pessoal, a batizá-las só na fé da Igreja, seja anátema. (Conc. Trento VII,13 sobre o batismo. Denzinger 1626).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *