102 ideias sobre “Sexo oral é pecado?

  1. eu acho que sexo oral não é pecado desde quando seja com seu (a) esposo (a), dentro dessa relacão não vejo nada que possa impedir essa ação, isso só é mais uma maneira de apimentar o relacionamento, e a bíblia não condena!

    • Eu creio que não seja pecado desde que feito dentro da relação marido e mulher.Só acho que não deve chegar ao extremo com ejaculação, já é nojento, foi o que aprendi com um Pastor que dá ensino para casal justamente sobre esses assuntos que ainda é tabu entre os casais.

    • Penso que é pecado sim, pois Deus fez tudo no seu devido lugar, e o homem com sua falta de limite e libertinagem não pratica a vontade de Deus, pois Ele mesmo fala que o leito tem que ser sem mácula.Até a ciência fala que existe certas bactérias que se encontra nas partes genitais podem nos fazer mal se introduzida em outros lugares.

      • A passagem de Hebreus 13.4 lembra aos casados p/ se afastarem da prostituição e do adultéreo; vamos interpretar:
        1º- Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; // Venerar (Ter estima respeitosa por; tratar com muito respeito. = RESPEITAR) + Matrimônio (Casamento) + Leito (Parte da cama que sustenta o enxergão e o colchão) + Mácula (Enodoar; sujar);
        2º- porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
        Prostituição (Vida desregrada de devassidão. = LIBERTINAGEM–Atividade de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais.) + Adultério (Violação da fidelidade conjugal).

        “Respeitoso seja entre todos o casamento e o sexo sem sujeira; porém, aos que se vendem ou compram sexo, e os traidores do matrimônio, Deus os julgará.”
        O versículo fala de um relacionamento de pessoas unidas conjugais (casadas); há admoestação é de que seje respeitado o compromisso de um casamento, sem que nenhuma das partes traia o conjugue seja se prostituindo quanto adulterando! Mas o vv tbm fala de sexo sem SUJEIRA; que mácula seria esta? Como um casal poderia sujar-se na cama? Pergunto:Trazendo uma prostituta ou outrem (sem pagar nesse caso) para cama junto ao conjugue é sujeira? SIM! Voce já ouviu falar da devassidão chamada Voyeurismo? Ou Sadismo? Ou Zoofilia? Ou Masoquismo? Bem; grace e amigos…se é macula eu tocar minha amada com meus lábios quer seja na boca; seios; pescoço; pernas ou em qualquer outra parte; onde vamos parar? Pecado é transgredir o que Deus coloca em Sua Santa Palavra! Ele relata as abominações na Palavra, e nada tem com o assunto Sexo oral! Dizem que transmite doenças e tal… diante de Deus eu digo: Nunca trai minha esposa e ela teve em certa ocasião uma pequena infecção vaginal (não pratico sexo anal)! E aí? Foi Papai / Mamãe (kkk) e surgiu este problema, que foi curado com uma polmada! Fique na Paz! 1 Coríntios 3.1. Abç.

  2. Na bíblia esta escrito que temos a conciencia de Deus, a a partir do momento que temos um encontro real com ele. Se você tem duvidas em relação a isso, e porque e pecado… pôs Deus, não deixa duvidas em relação ao que ele quer para nos… Se sua mente acusar que e pecado então e pecado, se não e porque não e pecado. Lembre que se somos nascidos de Deus, nos temos a mente dele, então siga o que diz a sua mente.
    Na Fé!

    • Eu creio que não seja pecado desde que feito dentro da relação marido e mulher.Só acho que não deve chegar ao extremo com ejaculação, já é nojento, foi o que aprendi com um Pastor que dá ensino para casal justamente sobre esses assuntos que ainda é tabu entre os casais..

  3. o sexo foi Deus quem criou,e só pode ser praticado no casamento[gn 2:24-25],perceba que quando Deus criou as coisas está ecrito e viu Deus que era bom,porém quando ele fez o homem e a mulher e viu Deus que er muito bom,ou seja,tudo no corpo da minha esposa é muito bom,existem pessoas que dizem que sexo só pode ser praticado para procriação,mentira o sexo também foi feito para diversão [eclesiastes 9:9,pv 5:18],é notorio está escrito ´´e conheceu´´[gn 4:1]ou seja adão conheceu muto bm o corpo de eva,o corpo da mulher sendo casada é do homem,e o corpo do homem sendo casado é dá mulher[1 co 7;3-4],sexo oralnãoé pecadodde que os dois queiram fazer[ct 7:2],o casal fica a vontade pra decidir o que deve fazer ou não,pois ambos são um,e sua vida pessoal não interessa a ninguém,afinal ninguém casa para ser julgado mas casa para fazer a vontde de Deus eas nossas;

  4. Eu ´me casei tem 11 meses, e antes de me casar, tanto eu qto meu marido, tinhamos dúvidas referente á área sexual….como posições e até mesmo o sexo oral…com o tempo fui orar e senti no coração, que Deus nunca nos proibiu nada na Bíblia, ao contrario, Ele diz que o corpo da mulher é do homem e do homem é da mulher e que tudo o que vão fazer estejam em concentimento mútuo. I cor 7.Outra coisa, Deus não vai ficar olhando vc ter relações, pq isso é um ato pecador e carnal, e se Deus olhasse isso Ele seria pecador, e nosso Deus é perfeito.

    • Irmã vc começou bem, mas dizer que sexo é um ato pecador e que se Deus olhasse ele seria pecador foi imenso engano! Sexo criado por Deus não têm nada de pecado! É uma dádiva de Deus! E ele ve tudo que fazemos sim ou nunca veria a nós pois pecamos o tempo todo!

      • Com certeza. Uma vez ouvi d uma evangelista q a parte sentimental é a unica area da vida do ser humano que Deus nao entraria ou se entrometeria, mas descordei na hora, pois se a minha vida eu entreguei a Ele é tudo de Deus cada area da minha vida dando ao Senhor total liberdade para fazer o que quiser de minha vida. E a respeito de sexo oral o apostolo Paulo diz q tudo é licito, mas nem tudo me convem,e se algo te condena, porq pecar?? e a biblia diz q nao ha nenhuma condenacao para aqueles q estao em Cristo. Vejo que tudo que Deus criou é bom e q cada coisa foi criada para se utilizar da maneira correta, assim como eu nao posso colocar uma fruta na area genital pois nao foi feita para isso eu tambem nao acredito q penis e vagina seriam para a boca e anus. Sei que a partir deste comentario havera pessoas a favor ou contra. Eu ainda nao vi na biblia algo q condenasse claramente e, por isso ha essas grands diferencas d opnioes e duvidas… Portanto vai do crer d cada cristao..

    • Enquanto se está tendo a relação que foi inventada por Deus você escolhe neste momento quem vai estar assistindo.
      Deus ou os demônios.
      Eu prefiro Deus, pois Ele é santo e pra Ele isso é tão normal (dentro do casamento) quanto pegar na mão.

  5. Eu acho que sexo oral não é pecado desde quando seja com seu (a) esposo (a), desde que seja de comum acordo, mas se houver divergencia entre o casal sobre tal ato é melhor que não haja, para não haver constragimento.

  6. Claro que é pecado. Cada parte do corpo tem sua função. E desde criança aprendi que boca é para ingestão de alimentos, para a fala e respiração.Você usa seus orgãos sexuais para para falar, Ingerir alimentos ou respirar?. A Bíblia fala que Deus fez tudo perfeito mas inventou muitas coisas. Os animais fazem isso? Não justifique seu pecado usando a Palavra de Deus, como ” o corpo da mulher pertence ao homem e vice versa”.

    • Ridiculo afirmar ser pecado o sexo oral,no matrimônio ao qual Deus abençoou mediante o casamento! A falta de cultura biblica,tem levado a essas divergêngias de valores.
      De comum acordo como ja foi dito ai em cima,é valido sim no casamento!
      Se tem duvidas sobre sensualidade e sexualidade no casamento,sugiro avaliar minuciosamente o livro de cantares…..Graça e paz da parte de cristo !

    • ”Cada parte do corpo tem sua função”. Gostei dessa parte. Voce beija sua esposa? Então nao deveria, pois a boca nao foi feita pra beijar. Vc joga bola, ou pratica qualquer outro esporte? Não deveria, pois sua pena não foi feita pra chutar uma bola ou outro membro do seu corpo para praticar esporte. Toda pessoa quem tem duvida deveria ler o livro Cantares. No mais, é a hipocrisia que existe nas igrejas sobre a questão sexual. Gosto do entendimento que cada casal deve construir sua sexualidade, respeitando o limite de cada um. Ou seja, o que e bom para um casal, não necessariamente seria bom para outro.

      • irmazinha com todo o respeito os seios foi feito pra amamentar e a boca pra beber agua e comer rsrs e tb é claro … falar da Palavra de Deus e os orgaos genitais … somente pode usar eles no momento … sem beijos e caricias …. ohhhhh coitada ……… desculpe pelo comentario, nao queria ser ofensivo

    • Agora saiba que “Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesmo imunda. Mas se alguém a tem por imunda, então para esse é imunda. “(Rm. 14.14), Veja que o reino de deus não é comida, nem bebida e nem muito menos sexo, mas sim Justiça, Paz e alegria no espirito Santo. Se os dois consentem em fazer sexo oral dentro do casamento, Bem aventurados são, pois não condenam aquilo que aprova, mas aquele que fizer sexo oral com dúvidas, ou fazendo em casa e doutrinando o contrário para os outros… este está condenado. (Leia Rm 14.13-23)

    • Então quer dizer que beijo na boca também é pecado?!Já que não é ingestão de alimentos,nem fala?!O povo de Deus peca muito por falta de conhecimento!Isso sim!!!

      • A própria saliva transmite doenças, imagina o orgão genital masculino feito por Deus para sua própria função, excretar urina para fora do corpo.

    • Penso que é pecado sim, pois Deus fez tudo no seu devido lugar, e o homem com sua falta de limite e libertinagem não pratica a vontade de Deus, pois Ele mesmo fala que o leito tem que ser sem mácula.Até a ciência fala que existe certas bactérias que se encontra nas partes genitais podem nos fazer mal se introduzida em outros lugares.Paulo disse que : tudo é lícito,mas nem tudo me convém fazer.

  7. sou o pastor ivair moreira Vou procurar responder da melhor maneira possível, primeiro o ato sexual de um casal é algo intimo do casal, na bíblia não a nada que fale contra sexo oral. alias, esse tema sequer é abordado.portanto fica a critério do casal pratica-lo ou não, não é padre pastor que deve citar regras para um casal.em 1°corintios 7;3-4 o marido deve cumprir o deveres conjugais para com sua mulher, e a mulher da mesma maneira com seu marido – a mulher não tem autoridade sobre seu próprio corpo,mas sim o marido, da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre seu próprio corpo ,mas sim a mulher.
    sendo Asim os dois devem satisfazer o desejo do seu cônjuge, versículo 5 não se recusem um ao outro, exceto por mutuo consentimento e durante certo tempo, para dedicardes a oração.mas devo adivertir não fação isto com sentimento de culpa ou sem consentimento de ambos, não vão perder a salvação se a intenção é satisfazer seu parceiro, em 1°tessalonicenses 4:3-5 a vontade de Deus é que sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual cada um saiba controlar seu próprio corpo de maneira santa honrosa, não dominado pela pela paixão de desejos desenfreados,como os pagãos que desconhecem a Deus. o cristão não precisa de pornografia para ter uma vida sexual honrosa e prazerosa dvds revista que não agradam a Deus. A pornografia tem deturpado o verdadeiro significado do sexo, a verdadeira imagem de uma relação sexual sadia. Quando falamos em sexo oral, a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas são as imagens repugnantes já vistas em revistas ou filmes pornográficas. É certo que não iremos, em nome da liberdade, fazermos “de tudo”, mas se mantivermos o sexo numa relação de eterna monotonia, sem suas carícias, cairemos numa terrível decepção e frustração, achando que servimos a um Deus que “proíbe tudo”, até mesmo depois de estarmos casados. Quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! Se não há base bíblica para proibir o sexo oral, isso não se oriunda de falsos moralismos, hipocrisia de pessoas que não conhecem a bíblia, dos achismos pentecostais que criam, sob línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), falsas revelações, que ao invés de promoverem edificação só trazem confusões e intrigas?! o ato sexual em si entre o casal é algo maravilhoso deixado por Deus desfrutem do seu casamento e que Deus o abençoe ricamente recomendo o livro sexualidade sem censura, de Claudio Duarte, publicado pela editora central gospel. qualquer duvida por visite nosso blog:http://comunidadeevangelicaleaodatribodejuda.blogspot.com/

    • PR; Elias a paz do senhor, gostei de seu comentario sobre o sexo oral, mas o senhor teve a infez idéis de fazer um comentario sobre os pentecostais, me desculpa mas o senhor esta equivocado em relação o que esta escrito na biblia nsagrada, pois esta bem claro la sobre falar em linguas estranhas, cura etc. Mas alguns crentes ou ate mesmo pastor estão muito encomodados com os pentecostais e esquecem ate mesmo de cuidar de suas ovelhas, meu filho era da igreja evangélica assémbleia de Deus hoje esta em outra denomção que não seria ético eu falar o nome aqui, mas ele passa meses sem ir a escola dominical culto de doutrina, eu ja procurei toda liderança da igreja, ninguem fez uma visita até hoje, sabe quem visita Pastor são os que falam lingua estranha, estam pagano o preço por ele e por toda a juventude, medesculpa acho que no céu vai ter separação de igrejas, um para os batista especial pois não podem se misturarem com os que falam lingua estranha, mas quem sabe o senhor esta achando que nós não seremos salvos, haverá muitas surpresas no céu isso é biblico cuidado Pastores……………. meu nome é Sandra tel 22 98956014 estou aberta a qualquer dialogo pois a biblia também nos ensina a união, o amor coisa que não tenho visto hoje entre os crentes……………………..

      • Acredito que muitos comentários aqui estão tentando “proteger” alguma preferência sexual pois se baseiam em: NA BIBLIA NÃO PROIBE
        então quer dizer que posso fazer qualquer coisa que a biblia não proibir? eu não sou profunda conhecedora mas então a biblia fala especificamente sobre: sexo anal?, fantasias sexuais?, fetiches? sadismo, voyerismo, masoquismo, strip tease, dendrofilia, clismafilia, podolatria, bondage? então se a biblia não claramente proíbe então pode?

    • Pastor parabéns pelo seu comentário, altamente embazado e muito correto, livre de pré-conceitos idealistas e moralistas, muitas vezes tão arraiados em nossa cultura. Lendo a Bíblia não encontro os pré-conceitos que as pessoas à atribuem, isso em várias áreas, inclusive na guerra entre religiões que vemos se atacando mutuamente. Leiamos Romanos 11, 12, 13 e 14, onde Palo de Tarso abomina à todos os pré-conceitos. E o Próprio Mestre ao dizer: Amai so próximo como eu vos amei.

    • Concordo. Também indico um livro chamado “O ato conjugal” dos autores:
      Ela é muito bom, li ele quando estava noiva. Sou ministrante do casados para sempre e esse tema e bem comentado entre os casais, realmente nao ha base bíblica específica para esse assunto, como é diferente para o sexo anal q há base específica.

    • Penso que é pecado sim, pois Deus fez tudo no seu devido lugar, e o homem com sua falta de limite e libertinagem não pratica a vontade de Deus, pois Ele mesmo fala que o leito tem que ser sem mácula.Até a ciência fala que existe certas bactérias que se encontra nas partes genitais podem nos fazer mal se introduzida em outros lugares.O mundo lá fora é quem comete tais coisas, eles não tem limites, e então qual diferença ?o nosso corpo é templo do Espirito Santo, e não tem essa de o casamento entrar em monotomia, tem muitas formas de diversificar a relação íntima dentro de um casamento sem desagradar a Deus,

    • eu concordo plenamente com pastor ivair, nos tornamos uma so carne, um pouco que tenho conhecimento e estudo fiz sobre isso, o sexo entre casal nao e pecado, deste que nao humilha sua esposa ou marido, na biblia nao fala nada sobre sexo, tipo posiçao ou oral ate anal, nos mesmo criamos precoiseitos sobre isso, acho deste que o casal chega em um acordo e dois querem fazer aquilo, mais nada contra nem para agradar e sim porque a pessoa que fazer

    • Eu nao tenho bases bíblicas para dizer sim ou nao. Mais sei que Deus nos deu o livre abitro, e todo homem deve gozar a mocidade com a mulher de sua mocidade, vamos ler mais abiblia e interpetala melhor para sairmos deste tipo de papo, ate os mundanos nos riem porque nao sabemos amaravilhosa vida sexual que Deus nos deu para desfrutarmos com a mulher que ele mesmo nos deu. Irmãos se fazer sexo oral e agradável aos teus olhos e vos edifica vão nesta benção e desfrutam o bem, se o fazer nao vos e deifica em tão parem de o fazer, o grande objetivo do sexo como cristão nao e só a procriação mais também diversão santa, Catares 5… Graça e paz

    • estou de acordo com o que falou o pastor,pois se já somos casados

      porque que agora tudo e pecado, a biblia não fala que sexo oral e

      pecado em livro algum,e preciso ler e procura entender o que a palavra

      fala de corint:6. um casal numca está se prostituindo ou adulterando

      quando faz sexo,seja oral ou até mesmo o sexo anal,isso depende do

      casal,uma coisa e que o exo não pode ser praticado a fossa mais

      sim com amor de um para com o outro,no casamento numca pode

      faltar o sexo pois se faltar,pode desiquilibrar a vida do casal,o sexo deve

      existir sempre no casamento,porque e o casal quem decide o que e de

      melhor na vida conjugal,e não as opniôes.

  8. Bem, na minha Igreja, (Católica) o Catecismo onde está anotado tudo o que se refere à Doutrina Cristã em base as Escrituras proíbe, afirmando de tal modo ser pecado pois visa apenas prazer carnal, e em nenhum momento reprodução ou renovação dos votos de amor entre o casal, é algo imoral que corrói a pessoa humana e como a masturbação ofende a Deus, pois nosso corpo não é brinquedo e sim Templo do Espirito Santo. Espero ter ajudado, provavelmente você não é da minha mesma religião mas, procurei ajudar da melhor forma possivel! Abraço! Deus abençoe!

    • Sou contra o referido sexo, mas não entendi o que voce disse, pois não apresentou nenhuma referência da Bíblia e depois falou que faz parte do desejo carnal, e sexo é desejo carnal. A igreja católica é contra o sexo? foi isso que voce disse?

      • Senhor Manoel se a Igreja Catolica Apostolica Romana fosse contra o sexo teriamos todos acabado na 1º geração não é mesmo?

        O que ela disse é que a Igreja opunha-se ao AO SEXO POR PRAZER APENAS.No passado,a maioria dos telogos católicos negava que o sexo devia ser feito entre casais pelo simples desejo sexual e sem a finalidade de reproduzir.Consideravam que a energia gasta desviava o fiel da busca pela salvação de Cristo.

        Atualmente a ICAR reconhece que o casal cristão pode e deve buscar o prazer DESDE QUE SUBMETIDO AS LEIS DA MORAL E RAZÃO. De modo que alguns condenam a pratica de sexo anal e oral mesmo entre pessoas devidamente casadas.Já outros aceitam tais praticas naturalmente.

  9. é pecado sim,isso desvaroliza o templo do Espirito Santo,paulo diz para fugirmos das imoralidades sexuais nao apenas do sexo,isso ta na biblia amigos.é pecado sim fora do casamento,depois de casados nao é pecado.

  10. Esta errado sua base. A duvida entre uma ação nao eh pecado a nao ser q Deus a tenha mandado fazer algo e vc sabendo q Ele mandou vc duvida do poder e amor dEle, como foi o caso dos profetas fujões, do comido pelo leao, etc… mas a duvida eh normal em seres humanos. Por isso Davi pedia: Senhor, ensina-me a fazer a tua vontade. E quando todos n sabiam o q fazer eles consultavam a Deus pelos profetas ou atraves de sonhos Deus respondia.

    • Eu corpo e do meu marido. O sexo oral e uma forma de apimentar a relacao,s e me satisfaz e satisfaz a ele nao e pecado. Tudo no amor e puro. Quer dizer q beijar na boca tambem e pecado? Ja q a boca foi feita 1apenas1 para ingerir alimentos! Podemos agradar um ao outro sem vergonha ou restricoes. A final, um casamento onde tudo e proibido se torna monotomo, sem graca. E Deus quer nos ver felizes!

    • é pecado sim, só porque não esta escrito na biblia quer dizer que não é pecado, se for asim então sexo anal não é pecado, porque isso não é sexo, isso é perversão,só os pervertidos fazem isso,gente, eu não sou evangelico, não sou catolico, não sou espirita, não sou ateu,nem mason,tá,eu acredito sim em deus ,eu só não acredito em religião nenhuma, porque são todos um bando de cães gulosos, que só querem seu dinheiro,sem pregar a verdade porque se eles pregarem a verdade, ninguem mais ia em uma igreja,então voltando no asunto é pecado sim.

  11. Amigo, só é pecado se sua esposa não estiver de acordo, mas se os dois estiverem de pleno acordo, nao é pecado nao, o problema é a religiosidade, isso sim é um pecado. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a tí mesmo, pronto, lembrando que sexo oral é para as duas partes, voce e ela. Não se condene por fazer sua vida sexual feliz. Muita gente vive uma vida sexual medíocre por causa de pensamentos condenativos, por isso se frustam e fatalmente mais tarde, acham que perderam de ser felizes e terminam por adulterar e, aí sim, cometer um verdadeiro pecado.

  12. Na intimidade do casal Deus não se mete. Entende se por casal pessoa casada perante a lei dos Homens e de Deus, heterosexual ok? Havendo concordancia entre ambos dentro de quatro paredes o casal fica a vontade. Sem esquecer vc homem e vc mulher da palavra CONCORDANCIA. Graça e Paz

  13. Amados, o que Deus criou para ser tocado pelo pênis é a vagina, e o que passa disso é sexo anti-natural, sexo oral é perversão sexual, é sodomia e a bíblia diz que os sodomitas, os devassos não herdarão o reino de Deus. segue abaixo a passagem da bíblia:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  14. A resposta está na Bíblia em Génesis 38:8-10.
    «Então disse Judá a Onã: Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão.
    Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão.
    E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou.»
    Qual é a relação com o «sexo oral»?
    Eis a resposta: o facto do sémen não ser usado para a procriação!
    Agora temos aqui um problema de interpretação:
    ou a condenação de Onã é específica à sua desobediência de gerar descendência, não sendo transferível para qualquer outro caso – o que teria como consequência a não existência de qualquer limitação de hábitos sexuais dentro dum casal, sendo tudo permitido: vaginal, oral, anal, masturbação mútua, sei lá que mais;
    ou a condenação aplicar-se-ia a qualquer ejaculação fora da vagina – sendo assim, qualquer ejaculação voluntária, fora da vagina, seria pecado.
    Ou seja, o problema está no «local» aonde ocorra o derrame do esperma.
    Portanto, se as pessoas considerarem, prudentemente, a 2ª interpretação como a verdadeira – caso da Igreja Católica – então, o casal pode fazer o que quiser entre eles, desde que NÃO haja derrame de esperma fora da vagina.
    A escolha agora é vossa.
    Espero que tenhais ficado esclarecidos.

    PS: Atenção a quem se intitule de «Pastor» e desconheça a Bíblia, ou não saiba escrever…

    • Eu também estava pensando sobre isso, exatamente sobre esse versículo, e constatei que o pecado de Onã e dos seus demais irmãos, foi o de não dar um filho ao seu irmão, exterminando da face da terra a memória dele, pois era sobre isso que estava bem claro o que deveria ser feito.
      Então, se o problema é o local onde se ejacula, trata-se de um mero legalismo, uma mera regra que, pode até parecer sábia, mas não tem real força contra as paixões da carne.
      Não somos animais cujo único objetivo na vida é procriar, procriar, procriar. Deus também fez o sexo para o prazer do nosso corpo (mesmo que não mereçamos a bondade de Deus).

    • Para a prevenção de doenças e gravidez indesejada usa-se camisinha, o sêmen não é deixado na vagina…mais um pecado…ou não!!! So sei que tem muita GENTE assustando GENTE,falam muito e não diz nada!!!

  15. Siga o link http://www.youtube.com/watch?v=0jiWUYxU2_M

    Este vídeo mostra as doenças sexualmente transmissíveis através de sexo oral. Quem diz que não é errado ou tem dúvidas a respeito deve buscar maior comunhão com o Espírito Santo de Deus, pois Ele que convence o homem do pecado. Nenhum impuro vai herdar o Reino dos céus:

    “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.”
    1 Tessalonicenses 4:7

  16. Somos Templo do Espírito, Santuário de Deus
    Local de adoração e manifestação do seu poder
    Geração escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido
    Resgatados das trevas, mortos para o mundo
    Justificados de todo o pecado e escolhidos para ministrar
    Diante dele em adoração, em santidade
    Em Espírito e em verdade
    Manifesta Senhor tua glória e poder
    Tu habitas em nós
    Somos templo do Espírito de Deus. É PECADO SIM !!!

  17. Concordo com oq o Willian falou,sendo com seu CÔNJUGE nada na relação sexual será pecado…MAS LEMBRANDO SOMENTE ENTRE MARIDO E MULHER…NAMORADOS,AMANTES,FICANTES…VÃO ORAR!!!

  18. Eu tenho a resposta, mulher faça sexo oral no seu marido (ou seja um boquete), e a noite vá cantar lá no altar da igreja e veja como é que você se sente louvando com a sua boca, Santo, Santo, Santo. Duvido muito que se sinta bem depois dessa experiência. Agora homem, receba o sexo oral ou faça na sua esposa e esteja no mesmo dia evangelizando um pecador ou até mesmo pregando ou tendo uma oportunidade no culto da sua igreja e sinta o reflexo na sua consciência. Irmão existem coisas que se olharmos através de nossa inteligência espiritual não fica difícil discernir entre o certo e o errado. É inadmissível supor que os grandes homens e mulheres de Deus que foram usados na bíblia e durante toda a história da igreja teriam a unção e aprovação de Deus praticando imoralidade em seus leitos (Hebreus 13:4). E outra você que é casado e de diz crente e fica aqui incentivando essa prática pecaminosa com versiculos fora do seu contexto original, esqueceu que o cristão não é do mundo? Quem te ensinou essas práticas? Não foi a porneia lá de fora? Não foi nas casas de prostituição por onde andaste no passado? E porque você quer essas más obras lá de fora dentro da tua casa irmão?? O inferno e a perdição estão nunca se fartam e os olhos do homem nunca se satisfazem – Provérbios 27:20. Fica à dica para os casais, refrisando se lambuzem no pecado e busquem a presença de Deus verão o céu de bronze. Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?
    Só virá a chuva serôdia e temporã, quando arrepender!!! Fica dica para os irmãos que querem negócio com Deus!!! A Paz do Senhor para os que querem!!!

    • Falou tudo, no português claro, as pessoas precisam acordar, que diferença se tem da relação intima do povo mundando pro povo de Deus? Em tudo temos que fazer com santidade.O ser humano não tem limite, acha que se não se diversificar, inventar, o casamento entra em monotomia, tem tantas formas de apimentar a relação intima de um casal cristão dentro da natureza que Deus criou

  19. Bom, eu não sou casado e quando for, não quero sexo oral. Acho humilhante a posição que a mulher se põe. Também acho muito pouco higiênico…
    Penso que se somos templo do Espírito, deveríamos pensar melhor o que fazer com nosso corpo. O marido é da mulher e a mulher é do marido, mas será que a boca foi criada para esse fim? E a mesma pergunta eu faço para o sexo anal, que tem as mesmas respostas “libertadoras” que li nessa página.
    Não se trata de pecado, se trata de bom senso e respeito mútuo. Penso que a boca é para falar, não para o sexo. Para isso Deus criou vagina e pênis, órgãos responsáveis pelo prazer sexual.
    Quero deixar bem claro aqui: é MINHA opinião, não bíblica. E respeito quem , no seu casamento, opta pelo sexo oral. Mas discordo.

    E, realmente, a Bíblia não fala nada contra, mas diz o seguinte: “tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica”.

  20. Não é pecado não, até porque na Bíblia não diz nada que proíba. Sexo oral nada mais é do que você adocicar a relação e uma prova de amor e respeito pelo seu conjugue pois é uma ótima forma de dar-lhe prazer. Fico imaginando como deve ser entre quatro paredes esse pessoal que diz que sexo oral é pecado, é mais um legalismo que homem inventa ou devem sentir “nojo” e usa Bíblia para justificar.

  21. O q é pecado à luz da Bíblia???”Amar a DEUS acima d todas as coisas e ao teu próximo como à ti mesmo “tivemos um exemplo claro na ficção da novela GABRIELA,em q D.Sinhazinha era tratada como animal irracional e como se não tivesse sentimento e vontade,foi levada por força e violência a cometer adultério,ao matá-la o marido alega defesa da honra.Mas q honra?.É justamente ai q entra a bíblia e DEUS com sua visão santa, Casamento sem amor e respeito,sexo sem compartilhamento,fidelidade não correspondida,abandono e solidão de um. Isso sim é pecado!!! M t ;15:8,9 agora dizerem q um casal se amarem incondicionalmente,em cumplicidade,em respeito,em amor sincero, Mt,15:19 como poderia DEUS condenar o amor q Ele próprio incentiva,quando DEUS diz q se alegra em satisfazer os desejos d nosso coração,ELE também se alegra quando cumprimos com o principal e maior mandamento de sua Palavra: Mt,22:37-40

  22. Como a maioria concordou, a Bíblia não condena o sexo oral
    Depois disso vem os “machismos” e a interpretação de cada um, e sobre isso tbm vou dizer o que penso.
    O homem/mulher.. Já tem a inclinação para o pecado, e tudo que te da muito prazer pode se tornar um pecado quando em excesso ou usado de maneira indevida.
    Dentro do casamento penso que não seja pecado, devemos buscar o equilíbrio em todas as áreas dentro do casamento e no sexo não é diferente, se vc mulher pensa que isso é um pecado ou vice-versa, e seu cônjuge pensa ao contrario, saiba que esse seu pensamento pode ser motivo de queda para seu parceiro, pois se ele tem essa vontade de fazer com vc que é parceiro (a) dele e vc não faz, ele pode começar pensar mto no assunto e isso pode até acarretar em uma traição.
    Ame seu parceiro, seda as vezes sua própria vontade, não só na área sexual, mas um passeio que faz tempo que não faz com ele ou uma comida que saiba que ele gosta, leve flores p ela e converse sempre.
    Pois o inimigo usa dessas coisas para destruir as famílias, ele veio para roubar, matar e destruir.
    Deus abençoe a todos

  23. Sou Pastor e ministro de louvor e responderei essa pergunta dentro de um contexto teológico,sem a prerrogativa do achismo . Leiamos Cânticos dos Cânticos capitulo 7, vamos dar preferencia ao versículo 2.
    O teu umbigo é taça redonda a que não falta bebida, o teu ventre é monte de trigo cercado de lírios.
    O contexto trata de Salomão num relacionamento amoroso com a sulamita , espiritualizando o assunto fala-se da noiva e o cordeiro , mas o que Salomão estava poetizando nada mais era que um relacionamento amoroso sexual .
    Quando ele fala, O teu umbigo umbigo é taça redonda a que não falta bebida, vocês acha que ele estava com a boca onde Que eu saiba só se compara um lugar que não falta bebida quando bebemos e nos apreciamos dele . Você deve esta se perguntando , mais umbigo não é vagina ,mais ai ele continua falando , o teu ventre é monte de trigo etc.. e tal, o que vocês acham que é ventre neste contexto. Ventre é região da vagina e se ele já estava bebendo num contexto poético no umbigo na continuação do mesmo versículo ele continua falando de ventre (vagina) ,portanto sexo oral não é pecado se assim fosse esse texto não poderia entrar nos cânons e se tornar contexto Bíblicos.

    Por, Dado dias Sexo oral não é Pecado.

  24. Creio que, tudo que nos tira a paz não é saudável, podendo até nos fazer adoecer. Somos templo do Espírito Santo, Ele mora em nós, somos um com Ele, portanto, esse amor é divino, espiritual, devendo assim, estar em harmonia com as coisas mais elevadas e prazerosas, como obedecer e desfrutar dos frutos do espírito e não dos frutos da carne; orgãos genitais não é pirulito, nem fruta como, manga, que se apalpa e chupa em tempo de boa safra ou não, nem tão pouco como laranja que depois de apalpada, espremida e chupada joga-se o bagaço fora. Sabedoria! Precisamos pedi-la amados…daí, todo entendimento sobre qualquer assunto, pessoa(s) ou circunstância duvidosa nos será esclarecido pelo Espírito Santo através da (1) palavra que nos convence do pecado, da justiça e do juízo; “A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” Sl 119.105, através, da (2) testemunha interior que, testifica paz aquilo que é o objeto da dúvida que temos, e através da (3) testemunha externa que é dita por 2 ou 3 pessoas com o mesmo parecer sobre o objeto da dúvida. Por isso, amados em Cristo, baseada nesses fundamentos bíblicos, faço uma doce sugestão; tenhamos mais tempo e maior comunhão com Deus, porque essa comunhão Ele irá responder essa capciosa, tendenciosa e inflamada dúvida. Porque Ele sonda a intenção dos pensamentos e esquadrinha o segredo, desejo do nosso coração, juntamente com a natureza do nosso sentimento. “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Tiago 1 : 14). Amados, só Ele, poderá te responder…se você lhe perguntar e sentir paz nas suas práticas e atitudes…Ele te respondeu que sim! Caso contrário, se você não sentir paz nessas suas praticas, se na hora de buscar a presença de Deus você se envergonhar ou ficar constrangido ou pior ainda, fugir da presença de Deus não encontrando prazer nenhum em estar com Ele, em adorá-lo…desculpe, mas Ele te respondeu que não! Diga não as suas vontades, diga sim a obedecer a vontade de Deus pra sua vida que é, boa, agradável e perfeita. Obedeça, e destrone a legalidade do mal em sua vida, siga em santidade e tome posse das promessas Daquele que é fiel para cumpri-las. A paz de Jesus a todos! Mais referências, leia Gálatas 5.24, Romanos 7.18-19, colossenses 3.5, efésios 4.22, romanos 13.14, 1 Timoteo 6.9…e + e + inúmeras as referências neste caso nos livros de 1 e 2 Pedro, 1 joão, Tiago… Espero ter sido luz pra todos vocês, amém!

  25. eu acredito q pecado é o q nos condena como muitas pessoas ja falaram
    pois DEUS fez homem e mulher em função de completar um ao outro desde q vcs entrem em um acordo não há pecado algum pelo contrario há bençãos de DEUS pois o sexo é prazeroso e abençoado como dadiva de DEUS melhor satisfazer-se em casa do fora dela pq aquilo q não existe de dentro de casa se acha fora pois satanas conhece o q desejamos por isso temos q sentar conversar e ter cumplicidade amor afeto carinho e prazer pq não???? tenho certeza se eu não satisfazer meu marido o diabo prepara outra pra fazer isso por mim.Q DEUS VOS ABENÇOE.

    • Se seu marido viver na carne nunca se satisfará, não terá limites, e com certeza cairá na armadilha do inimigo mesmo, pois para sermos fiel ao nosso conjuge teremos que primeiro ser fiel a Deus.

  26. O que é de Deus nos traz paz, se for pecado nos traz inquietação e dúvida. Acho que se o casal está casado perante ao Senhor fazer sexo oral não é pecado.

  27. Eu não vejo como pecado, só acho que não deve chegar ao extremo (com ejaculação), pois é nojento, enfim… desde que o casal esteja de acordo com o ato!

  28. Não vejo como pecado, no entanto o casal não deve chegar ao extremo, (ejaculação), já e nojento demais, portanto, tudo deve ser feito com consentimento do casal.

  29. Pingback: Sexo oral entre pessoas casadas é ou não é pecado? | Perguntas Gospel

  30. graça e paz a todos sou o pastor douglas ,um tema muito forte para debate quando falamos de vida conjugal temos que invadir a privacidade do outro! a biblia não condena o sexo o sexo oral ,mais sim o anal ,como o povo de sodomar que praticava todo ato de libertinagem e todos sabemos o que aconteceu no final ,mais eu quero deixar uma palavra ,2 pedro 2- leiam todo capitulo ,nao fazer vos da vossa liberdade motivo para satisfazer a carne ,leia proverbios cp 4.

  31. Pastor deixa de ser carnal. Vai ensinar suas ovelhas a fazer o que é justo, o que é agradável, o que é de boa fama, o que é reto diante de nosso Deus. Quem tem o Espírito Santo habitando no seu ser não precisa de respaldo Bíblico pra saber o que é errado e o que não é. O Espírito diz que sexo oral e anal é pecado e pronto. Num precisa nem debater. Os impuros não vão herdar a vida eterna, nem os sodomitas. Quem se prostitui peca contra o templo do Espírito. Você já viu as doenças causadas em quem pratica sexo oral e anal? Deus fez um único orifício na mulher para penetração e ela sente prazer e o homem também. O que passar disso é de procedência demoníaca. Quem ensina um mandamento que seja, de maneira errada, será chamado o menor no Reino, isso se conseguir alcançá-lo. Que Deus ilumine seu coração e mente. Seja liberto em nome de Jesus Cristo!!!

  32. Qual o maior orgão sexual humano?
    Pra vc que pensou besteira vou responder:
    O maior orgão sexual humano é a pele!!!
    Então meus queridos o Senhor nos dotou de sensores de prazer por todo o corpo, a bíblia não vai dizer sobre somente o pênis ou a vagina ela vai dizer do corpo do esposo e do corpo da mulher, que pertencem inteiramente um o outro, então o corpo todo em si deve ser usado em um ato sexual sem macula e nem ruga, eo que acontece dentro de quatro paredes, pertence somente ao casal, seja anal, vaginal, oral ou outros, seja feliz solte sua imaginação! mas lembre Pedro vai colocar a mulher como parte fragil, então os limites é ela quem impoe mas vc tem direito de conquistar mais espaço na sua vida sexual, eu disse conquistar e não impor, O Senhor Jesus Abençõe Vcs!

  33. Sexo oral não é pecado, pois a bíblia não ensina isso. Ela ensina totalmente o contrário disso. E nada do que a Palavra de Deus ensina é pecado. Só mesmo na cabeça dos idiotas e tolos existe contaminação. Vejam os seguintes versículos bíblicos:
    Beije-me ele com os beijos da sua boca (eu posso beijar qualquer parte do
    corpo dela e ela do meu); porque melhor é o teu amor do que o vinho.
    Cânticos 1:2
    Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos;
    desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento(debaixo da sombra do
    amado); e o seu fruto(o fruto do amado) é doce ao meu paladar.
    Cânticos 2:3
    Fruto do amado = Esperma
    Semente do amado=Espermatozóide
    Paladar= função sensorial que permite a percepção dos sabores pela língua e sua
    transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, onde são recebidos e analisados
    Palato (parte anatômica do Paladar) =Anat. A abóbada que separa a cavidade bucal
    das cavidades nasais; abóbada palatina, paladar.
    Só lembrando que paladar vem do latim vulgar que significa *palatare < palatum, ‘palato’, ‘céu da boca’. Conclusão: Sexo oral não só não é pecado como muitos dizem por aí, mas altamente recomendado pelo texto bíblico que dá todas as credenciais para esse ato sexual (Apenas dentro do casamento heterossexual, é claro). Como maioria dos religiosos e pastores não lêem Cantares muita gente continua na ignorância achando que é pecado. E o pior, ainda refletem isso nos outros irmãos da Igreja, doutrinas humanas, ignorando o que a bíblia diz a respeito do assunto. Sexo oral não é e nem nunca foi pecado entre casados. O que passar disso é ignorância, tolice, burrice de quem não conhece a Deus e nem sua Palavra. É pura ignorância espiritual por um tabu (de que sexo foi criado por Deus apenas para procriar e não para o prazer, alegria e satisfação um do outro) que existe há séculos na Igreja. Jesus tenha misericórdia. SEXO ORAL NÃO É PECADO. PECADO É ACHAR QUE É PECADO.

  34. Devido a essa ignorância quanto ao sexo, não só quanto a essa questão do sexo oral, quanto a várias outras, que tem muitas crente que colocam chapéu no crente e vice versa, pois o sexo é uma necessidade do corpo e se não puder ser suprida as suas exigencias, dentro de um casamento, aí lasca tudo. é o que vai haver só é frustações. Esse negocio de “não posso isso, ou aquilo” só chama frustrações e galho na cabeça.

  35. Saudações a todos.

    Após tantos comentários pró e contra, cheguei à seguinte conclusão:

    A operação do erro está a todo vapor…
    Quem é guiado pelo Espírito Santo, tem discernimento de tudo.

    Se tentarmos achar o que é ou não é pecado nas Escrituras Sagradas para adequarmos ela a nós…

    Masturbação não é pecado, LSD, cigarro, cheirar rapé, sexo oral, anal (porque está escrito sodomia), fumar maconha, cheirar cocaína…

    Muitos se evadem no livro de Cantares, visto que seu autor Salomão, ao analisarmos o livro de
    1 Reis todo o capítulo 11, veremos que ele morreu em pecados que exclui da salvação.

    “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
    (Rm 8.1);

    “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”
    (Rm 8.5);

    “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
    (Rm 8.8,9);

    “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
    (Rm 8.14)…

    Há muitos versículos que condenam implicitamente tais praticas; mas estão querendo que o pecado que praticam esteja escrito de forma explícita…

    QUEM QUISER IGNORAR QUE IGNORE!
    MAS NÃO CLOQUEM DEUS COMO PATROCINADOR DESTAS FACES DO PECADO.

  36. Sobre sexo oral a minha opinião é. Gdo o salvo tem curiosidades é um sinal de enfraquecimento na fé, o inimigo por sua vez sempre a espreita aguarda o momento certo para invisivelmente fazer o casal cair, se estamos firmes na fé o sexo é satisfatória em sua prática decente e recomendada na bíblia. Sentimentos de insatisfação, solidão, depressão; frieza, vontade de pular a cerca, praticar coisas para aquecer o casamento etc, são estratégias do inimigo para em um momento de distração do salvo ele aplicar o golpe. Por tudo irmãos repreenda estes sentimentos e ocupe o tempo ocioso em práticas na sua igreja, assuma um ministério, leve a sério o dom que Deus te deu e seja um testemunho vivo da santidade de Jesus que vive em você. O fim do mundo está aí, ñ brinque com sua salvação, que enquanto vc pensa em gozar desta vida de futilidades e leviandades poderá ser tarde de mais.
    Com satisfação Ana de Paula até breve quero te encontrar no céu………….

  37. Dá até vontade de rir após ler tanta bobagem escrita aqui, tanta gente achando que sexo feito assim ou assado é ou não pecado, apenas baseado em interpretações erradas de textos bíblicos ou por ensinamentos recebidos da parte de pastores despreparados.
    Por causa dessas idéias distorcidas, dos medos, dos preconceitos e dos tabus que infestam as cabeças do povo evangélico, é que as igrejas estão cheias de pessoas com seus casamentos falidos, fracassados e infelizes, vivendo uma relação hipócrita só para manter as aparências.
    Tudo que um casal praticar dentro de quatro paredes, com mútuo consentimento e aceitação, É PERMITIDO.
    O que não é permitido é um dos cônjuges impor ao outro uma coisa que ele não quer ou não concorda em fazer.

  38. Teologo? ou Religioso, perdão!mas tive que perguntar, Lamentável você achar que na biblia estara escrito algo que diz que PODE ou não pode fazer sexo oral,anal, grupal, Ménage à trois (sexo a tres)…meu amor, por favor! Me senti diante de um adolescente, pedindo embasamento bíblico sobre o porque ele não pode FICAR? Deus do céu!…Estamos falando da BIBLIA , da palavra de Deus. não do Kama sutra.

  39. A biblia ñ comenta nada sobre, tu sabes… no entanto o sexo oral e algo de particularidade do casal e SOMENTE entre o casal. pois o corpo do homem é da mulher e o da mulher é do homem, e acredito que o casal deve fazer o que aprazivel a ambos, claro que respeitando-se mutuamente para que ñ haja o verdadeiro pecado do desrespeito TEXTO:

    Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
    Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

    1 Coríntios 7:1-5

    PAZ SEJA CONTIGO AMADO!

  40. vcs nao sabem que Deus queimou 2 cidades por cometerem esse pecado eu nao vou julgar vcs. mais saibam que se vcs nao querem nem sabe dizem que nao. é pecado quando a ira de Deus desser vcs irao se lembrar que varias pessoas te corrigiram e vcs nem derram bola e no dia do julgamento muitos iram se arrepender e sera tarde de mais

  41. Somente quem vive alimentando pornografia mental, amando o imundo , vive fazendo sexo oral sem doer a consciência, tenha dó, vão se converter de verdade. Os que defende na verdade procura justificar a sua doença.

  42. Olá, Paz a todos!

    Há muitos tabus em relação ao que é puro…

    Todas as coisas são puras para os puros. Tito 1:15

    O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    1 Coríntios 7:3

    Abraço

  43. E por isso que estamos vivendo a seca espiritual, com relação aos milagres que Jesus disse que nós faríamos infelizmente os crentes dessa geração estão mais preocupados em satisfazer os seus desejos.
    Em vez de buscar a santidade e a pureza a primeira condição que Jesus pós para quem quise-se o seguir
    Foi a renuncia e isso diz respeito também aos desejos mundanos a palavra diz que tudo podemos fazer Mas nem Tudo nós convém daqui a pouco estarão fazendo sexo com o nariz só porque não está escrito Na bíblia a palavra diz que o espiritual discirna tudo e quem tem as primissias do espirito sabe qual é a perfeita agradável vontade de Deus os crentes do passado viveram sem precizar disso mais Os Moderninhos se não praticarem da chilique, eu acho que está faltando é santidade e vergonha na cara se quiser ir pro céu.

  44. A Bíblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruídos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo…” (I Coríntios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os princípios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, deverá ser de consentimento mútuo. Ninguém deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortável ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, sexo anal, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Bíblia não dá qualquer motivo para que não experimentem.Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério (Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adultério é pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia é um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e é portanto também condenada por Deus. Fora estes dois termos, não há nada que a Escritura especificamente proíba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mútuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>