9 pensou em “quero trocar de igreja e meus pais não deixam o que eu faço ?

  1. sim,
    Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
    Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
    Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
    E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
    Efésios 6:1-4

    Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
    Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
    Colossenses 3:20-21

    como você é de menor, deve obedecer a seus pais.mas não impede de perguntar por que eles não quer que você saia e explicar para ele o por que você quer sair.
    mas o melhor tb é falar com Deus e pedir uma direção.
    se for da vontade de Deus que você saia ele vai convencer seus pais a deixa-lo sair, para o deu bem e crescimento espiritual.

  2. Olá, querido irmão Geraldo, enquanto segue o sábio conselho da irmã VIVIANE, deixo-lhe algumas dicas:

    Primeiro que o irmão ore a Deus após ler João 15:5;

    Coloque o problema que está enfrentando nas mãos de Cristo e termine dizendo:

    ” seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mateus 6:10)

    Boa parte deste seu problemas já estará resolvido, porque está agora nas mãos do SEU Criador e que efetua em cada pessoa tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2:13).

    Isto responde a “tem algum jeito de convence-los?”.

    E ainda que o resultado final não seja o esperado pelo irmão (Deus pode optar por um MELHOR caminho) o problema que faz com que o irmão não se sinta bem será resolvido, com a graça de Deus, tenha fé!

    E por falar em fé, é preciso se preparar para receber a bênção.

    Busque estar mais íntimo com Deus (Leia diariamente a Bíblia), tendo em mente o verso de Mateus 6:33.

    E leia também este verso:

    “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:4,5

    E chega a ora de obras, porque o milagre não é feito somente de fé, Deus às vezes trabalha muito para nos fornecer o milagre e, muitas vezes, nós também!

    Procurar na Bíblia as razões pelas quais o irmão deseja mudar de igreja, talvez seja este primeiro passo (de fé)!

    Se esta voz que o irmão ouve para mudar de igreja provém do Espírito Santo, com certeza a razão estará na infalível Palavra de Deus.

    Então ali o irmão encontrará o que procura!

    Isto responde a:

    “algum versículo ?”

    E a pergunta implícita:

    Quais versículos?

    Somente o Espírito Santo, poderá lhe indicar os versículos, enquanto estuda a Palavra de Deus, pois ELE conhece a particularidade do amigo e que, creio, convém preservar.

    Aproxime-se das três pessoas da trindade, com fé e segurança e lembre-se que Deus desceu do SEU trono até nós, quando nos encontrávamos aflitos e sem esperança, e não irá desamparar o irmão neste momento tão difícil.

    Deus te abençoe querido irmão e que ELE satisfaça os desejos do teu coração, segundo o melhor caminho que somente ELE conhece.

    • Querido, sei que não fui eu quem fez a pergunta, mas esta palavra também foi para mim. Obrigada por se deixar ser usado por Deus atingindo assim quem vc nem imaginaria que pudesse atingir 🙂

  3. Olá Geraldo, da pra entender o que voce pensa, voce ainda é adolescente, nesta idade fica dificio enternder algumas coisas. Agora é fato que voce não especifico o motivo peloqual não se sente bem em ” sua Igreja” e nem especificou que tipo de religião voce segue, se voce fisesse isso ficaria mais fácio nós ter ajudarmos, por favor se poder fazer isso será bom pra voce, para sabemos se seus pais tem rasão ou não. Digo isso porque hoje em dia tem tantas religiões perigosa que o caminho mais fácio é cai fora delas o quanto antes. As vezes até os pais estão sendo enganado por essa religiões nocivas.

  4. Paz,

    Não vou citar versículos ou dar sermões, mas acho que se você não se sente bem em estar na casa de Deus , indiferente da placa, você precisa se colocar na presença de Deus e rever seus conceitos, pois o unico intuito em que vamos a casa de Deus é para adora-lo, e isto independe do ambiente, quando fazemos isso com sinceridade e de coração, sempre nos sentiremos bem ao estarmos na presença de Deus, indiferente do local.
    coloque sua vida na presença de Deus, e reveja se realmente se o motivo de você querer sair de onde você está é o fato de nao se sentir realmente bem. e se voce realmente nao se sente bem, precisa buscar mais de Deus e entender a essencia da adoração, senso de gratidão.
    e acima de tudo você deve honrar pai e mãe, se eles acham que o melhor pra você é estar onde vocÊ está, fique até que seja independente e Deus te fale o contrário.

  5. Meu irmão mais novo tem hoje, 21 anos. Quando era pré adolescente ele queria ficar em uma outra igreja, minha mãe não permitiu. Hoje ele está no mundo, comendo o pão que o diabo amassa, vivendo e sendo livrado pela misericórdia. Ela se arrepende, se tivesse deixado ele lá, com os amigos que fez, bem provável que ainda estaria na presença… converse com seus pais, dialogue, tenha paciência de esperar, no momento certo eles cederão; e peça a Deus sabedoria. DEUS fará o melhor pra vc.

    Enquanto isso, continue indo a igreja com muita alegria, é uma honra poder adorar ao Senhor.

  6. Primeiro preciso saber d qal igreja vc eh, e pra qal vc qer ir!
    Soh assim saberei qem tem razao, qem esta sendo guiado p Deus!
    Diga naaao, a porta larga!!e siiiim, a doutrina santa do Senhor!!
    Amem?
    Deus abencoe
    Qualquer duvida meu email eh [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *