18 ideias sobre “Quantos filhos teve Ana, mulher de Elcana?

    • Em 1° Samuel cap 2.5 diz :…Ate a esteril teve sete filhos
      Ana e Elcana tiveram mais 3 meninos e 2 meninas (1 Samuel 2. 21).
      3 meninos e 2 meninas com samuel 6 e cadê o outro que nao vi falar citado na biblia?

  1. Será porque através do milagre dela… não seria uma predição do nascimento de JESUS? Se assim o for mais uma vez se confirma que Jesus vem de uma linhagem de Milagres onde só Deus pode intervir.

  2. Quando Ana chorava,não comia de tristeza por não ter filhos ,Elcana lhe dizia : Não sou eu pra vc mais que dez filhos . Quando iam adorar e oferecer sacrifícios ,Elcana dava porção dupla a sua esposa Ana como se ela tivesse um filho.Tudo isso nos leva a entender que Ana em seu cantico considerou seu esposo como um filho ,por seu cuidado e amor incondicional mesmo ela não lhe dando filhos ele não a desprezou ,como era costume da época, ao contrário, a amava e protegia.

  3. Eis ai um grande motivo para pesquisarmos mais sobre esse casal ,
    Se em seu cântico de alegria Ana cita até a estéril teve 7 filhos.(1 sal,2.5 )
    Samuel, e mais três meninos e duas meninas. onde ou quem seria o 7?

  4. Vamos lá, Ana quando diz sobre o sétimo filho, referia-se dela mesmo, pois o canto que faz, faz daquilo que Deus tinha operado em sua vida e não em outra mulher. Mas há uma dúvida quando ela diz: ” até a estéril teve sete filhos”. Mas o que acontece é que Ana estava profetizando um nascimento que não era gerado por parto natural, mas ela profetizava o nascimento de Jesus em sua vida, que não foi gerado pelo homem mas pelo Espírito Santo. Um Jesus que simbolizado pelo número 7, que pela palavra significa a perfeição, Jesus é a perfeição de Deus, e existe um povo fiel nessa hora, que tem gerado no seu meio não um filho ou mais filhos de forma natural, mas tem a cada dia gerado no seu meio o que é espiritual, não o que vem do homem mas o que vem de Deus. Ana simboliza a Igreja, que sabe que não adianta encher os nossos templos de pessoas se o mais importante não nascer no meio dela, Jesus é o que tem que ser gerado nosso meio a cada dia, e com certeza falaremos: “O meu coração exulta no Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na sua salvação”. Jesus significa Salvação. Ele é a nossa salvação!
    Graça e Paz

  5. Eu penso que existe uma teoria sobre numerologia por exemplo o sete se refere ao numero da perfeição isto pode ser que a estéril agora é mãe de homem de Deus que livrou á Israel tantas vezes além de Sacerdote Juiz e fez tudo que era bom aos de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>