24 ideias sobre “Qual a religião certa?

  1. Existem mais de 10.000 religiões no mundo: http://noticias.gospelprime.com.br/numero-de-religioes-no-mundo-passa-de-10-mil/#ixzz1vLeMuP3w

    Não há como saber objetivamente qual delas é a certa, pois cada uma tem doutrinas diferentes e todas elas afirmam que seus ensinamentos são os corretos – o que, por exclusão, faria com que todas as outras estivessem erradas.

    Assim, no final das contas a religião certa para a sua vida é a que você escolhe como certa. Todo mundo acha que a religião que segue é a correta, do contrário, não a seguiria.

    Se você é feliz com sua religião, se sente bem seguindo suas orientações, e não faz mal a nenhuma pessoa, então essa é a religião certa para você.

    • Discordo plenamente dos que afirmam dizer ou ensinar que não há como saber qual a religião certa. Explico porque: Porque a religião verdadeira tem de estar intimamente ligada a forma de adoração que Deus aceita. Note que em Mateus capitulo 7 nosso senhor Jesus se refere a forma de identificar religiões falsas e a religião verdadeira (adoração aceitável a Deus). Dos versículos 13 ao 27 do livro de Mateus ele informa tais coisas; além do mais Tiago em sua carta, capitulo 1: 27 se refere a forma de adoração de maneira singular (de uma única maneira); isto quer dizer também que Jesus se referia da mesma maneira no livro de Mateus. Ele se referia de maneira plural as religiosidades (adoração falsa de maneira plural); porque há muitas formas distintas hoje. Resumindo. Como podemos identificar a religião verdadeira? Quem são hoje os verdadeiros adoradores de Deus na Terra? Como é possível saber qual é a maneira correta de adorar a Deus? Não é preciso estudar e comparar os ensinos de todas as muitas religiões. É preciso apenas aprender o que a Bíblia realmente ensina a respeito da adoração verdadeira. Para ilustrar: em muitos países, existe o problema da falsificação de dinheiro. Se você fosse encarregado de identificar dinheiro falso, como faria isso? Memorizando todos os tipos de falsificações? Não. Seu tempo seria melhor gasto se você o usasse para estudar o dinheiro legítimo. Depois de conhecer bem o dinheiro legítimo, poderia reconhecer o falso. Do mesmo modo, quando aprendemos a identificar a religião verdadeira, podemos reconhecer as que são falsas.É importante que adoremos a Deus do modo que ele aprova. Muitos acham que todas as religiões agradam a Deus, mas a Bíblia não ensina isso. Também não basta apenas afirmar ser cristão. Jesus disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Portanto, para termos a aprovação de Deus, temos de aprender o que ele exige de nós e pôr isso em prática. Jesus chamou os que não fazem a vontade de Deus de “obreiros do que é contra a lei”. (Mateus 7:21-23). A religião verdadeira conduz à vida eterna. A religião falsa leva à destruição. Considere as seguintes perguntas: 1) Como pode a pessoa saber qual é a religião certa? Em que se baseiam os seus ensinamentos? Procedem de Deus, ou em grande parte dos homens? (2 Tim. 3:16; Mar. 7:7) Pergunte, por exemplo: Onde na Bíblia se ensina que Deus é uma Trindade? Esta palavra nem mesmo existe na Bíblia. Que o espirito santo tem vontade própria? Não há revelação do espirito santo sem a presença ou a participação de uma pessoa humana ou espiritual. http://averdadeacimadetudo.tripod.com/VolI10.htm Onde diz ela que a alma humana é imortal? Em Gênesis 2: 7 é o homem uma alma ou ele tem uma? Mais explicações sobre tais temas meu Email estará ai; terei o prazer de explicar e provar com referencias bíblicas a verdade sobre isto a quem realmente quer saber a verdade.
      (2) Considere se ela torna conhecido o nome de Deus. Jesus disse em oração a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) Ele declarou: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mat. 4:10) Será que a sua religião lhe ensinou que ‘é a Jeová (Javé) que tem de adorar’? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por esse nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — de modo a sentir que confiantemente pode aproximar-se dele? http://pt.wikipedia.org/wiki/Jeov%C3%A1
      (3) Demonstra-se verdadeira fé em Jesus Cristo? Isto envolve apreciar o valor do sacrifício da vida humana de Jesus e de sua posição hoje como Rei celestial. (João 3:36; Sal. 2:6-8) Tal apreço se demonstra pela obediência a Jesus — pela participação pessoal e zelosa na obra que ele comissionou a seus seguidores. A verdadeira religião infunde uma fé que é acompanhada de obras. — Tia. 2:26. Note que em Mateus 10: 5 – 23 Jesus dá uma ordem de pregar de casa em casa, de aldeia em aldeia, de cidade em cidade. Atos 20: 20 – 24 é uma prova disto. Possui espirito santo uma pessoa que não faz assim como Jesus ordenou?
      (4) É em grande parte ritualística, uma formalidade, ou é um modo de vida? Deus desaprova fortemente a religião que é mero formalismo, onde milhares de pessoas só frequentam reuniões religiosas em suas igrejas. (Isa. 1:15-17) A verdadeira religião defende a norma bíblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5) Seus membros refletem os frutos do espírito de Deus em sua vida. (Gál. 5:22, 23) Portanto, os que aderem à verdadeira religião podem ser identificados porque sinceramente se esforçam em aplicar as normas da Bíblia em sua vida, não só nos seus locais de reunião, mas na sua vida em família, no seu trabalho secular, na escola e na recreação.
      (5) Têm os seus membros realmente amor uns pelos outros? Jesus disse: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Tal amor transpõe as barreiras raciais, sociais e nacionais, unindo pessoas em genuína fraternidade. Tão forte é esse amor que as distingue como sendo verdadeiramente diferentes em amor e zelo pela adoração verdadeira. Fazem seus membros a edificação da adoração verdadeira de forma voluntária ou estão interessados em destaque ou forma de sustento? Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros países de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos.
      (6) Está realmente separada do mundo? Jesus disse que seus verdadeiros seguidores ‘não fariam parte do mundo’. (João 15:19) Para adorarmos a Deus do modo como ele aprova é preciso que nos mantenhamos “sem mancha do mundo”. (Tia. 1:27 compare com 1 João 5: 19, 20) Pode-se dizer isso das religiões cujos clérigos e outros membros se imiscuem na política, ou cuja vida gira em grande parte em torno de desejos materialistas e carnais? — 1 João 2:15-17.
      (7) São seus membros testemunhas ativas a respeito do Reino de Deus? Jesus predisse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mat. 24:14) Que religião está realmente proclamando o Reino de Deus como a esperança da humanidade em vez de incentivar as pessoas a voltar-se para o governo humano em busca de solução de seus problemas? Será que a sua religião equipou você para participar nessa atividade, e para fazer isso de casa em casa, conforme Jesus ensinou seus apóstolos a fazer? — Mat. 10:7, 11-13; Atos 5:42; 20:20.

    • MATEUS-25:35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
      25:37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
      25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
      25:44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

    • Quando o Senhor JESUS CRISTO veio a este mundo, ELE afirmou abertamente:
      EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

      Assim sendo, ninguém, nem mesmo o mais convicto “religioso”, ninguém é dono da VERDADE, pois, a VERDADE, é uma pessoa: JESUS CRISTO! Ninguém, nenhum ser humano é conhecer pleno da VERDADE, conhecemos em parte o nosso SENHOR, da mesma forma, que afirmou o apóstolo Paulo… Tudo, na nossa vidinha humana, é relativo, não pode haver absolutos. Digo isto porque o mais convicto protestante brasileiro, se morasse em outro país, certamente teria outra religião, teria outro “credo”; assim, poderia ser budista, islamista, etc…

      Então, vamos fazer o favor de não julgar os outros, Deus não criou nenhuma dessas religiões que existem, Ele deixou sim, mandamentos, os quais se resumem em AMOR AO PRÓXIMO como afirmou o Senhor JESUS… Quem ama conhece a Deus, pois Deus é amor!

      Na briga religiosa sempre haverá argumentos bíblicos de cada lado: Uns dizem Deuteronômio 5:8, outros Números 21:8; outros afirmam Atos 17:24, e outros insistem Salmos 122:1; ainda na briga, de um lado dizem 1 Coríntios 3:16-17, por outro lado argumentam Juízes 19:18…

      De qualquer forma, prevalece a Palavra coerente do Senhor, que só é coerente para quem quer conhecer a Vontade *Dele – a quem quer seguir doutrinas de homens *Ele sempre dirá: Romanos 10:20-21

      Vamos crescer na VERDADE, conhecendo a VERDADE que é CRISTO, crescer, crescer, crescer, conhecendo ELE a cada dia mais: como ELE viveu, o que ELE FEZ, o que ELE ENSINOU, o que ELE É, o que ELE FAZ, o que irá FAZER…
      Crescer na VERDADE, não é se apoderar dela, é conhecê-la mais e mais.

      A VERDADE É CRISTO, todo o resto é besteira, barganha, teologia moral de causa e efeito, tradições… Não tirem a glória do SENHOR para colocar em outras coisas, JESUS não é objeto seu para você ser dono da VERDADE!

      • Olha se as pessoas lá fora realmente pesasse igual a gente que nós pesamos e confirmamos que existe um único caminho que é Jesus Cristo o único mais as pessoas querem fazer seu próprio caminho fazer o que Jesus é muito educado ele só entra se a pessoas permitir o diabo não ele entra sem pedir todo mundo sabe que ele veio pra matar, roubar e destruir mais Jesus ele veio pra dar vida e vida com abundância

  2. vejamos: então vc sabe qual a religião certa, não é?

    Rom. 10:2, 3: “Eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato; pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (As pessoas talvez tenham a Palavra escrita de Deus, mas lhes falta conhecimento exato daquilo que está contido nela, porque não foram ensinadas adequadamente. Talvez achem que têm zelo por Deus, mas talvez não estejam fazendo o que ele requer. Tal adoração não agradará a Deus, não é verdade?)
    É verdade que em toda religião há algo de bom?
    A maioria das religiões ensina que não se deve mentir nem roubar, e assim por diante. Mas será que basta isso? Gostaria de beber um copo de água envenenada porque alguém lhe assegurou que a maior parte do que beberia era água?
    2 Cor. 11:14, 15: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (Acautela-se-nos aqui de que talvez nem tudo o que se origina de Satanás pareça repelente. Um dos seus principais métodos de enganar a humanidade tem sido a religião falsa de todos os tipos, dando ele a alguns uma aparência justa.)
    2 Tim. 3:2, 5: “Os homens [terão] uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.” (Apesar de professarem publicamente amar a Deus, se as pessoas junto com as quais presta adoração não aplicam sinceramente a Palavra dele em sua própria vida, a Bíblia insta que se afaste da associação com tais.)

    está de fato na religião certa??

    http://noticias-do-reino.comunidades.net // evangelizadores sem fronteiras

  3. Só existe uma religião verdadeira, aprovada por Deus e pela sua palavra. A Religião verdadeira e sem mácula aos olhos de Deus nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo. (Epístola de S. Tiago 1×27). Para deixar bem claro, a religião verdadeira é fazer o bem sem olhar a quem.
    E a igreja verdadeira, pura e santa está nos céu. É o corpo de Deus Pai Filho Espírito santo, os anjos, os arcanjos, os Serafins e os Querubins que não caíram em tentação. Os salvos serão arrebatados para lá. No milênio a igreja verdadeira será entronizada na terra. Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a cidade santa, a Nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. (Apocalipse 21×2).
    Conclusão: Há uma só igreja e uma só religião verdadeira. O problema é que as pessoas tem o costume de chamar de religião as placas denominacionais e até a seita católica e a feitiçaria.

  4. Boa tarde, Ana Carolina!

    Era ateu e livre-pensador… Ante uma adversidade em minha vida, resultado do que plantei, vi dentre os companheiros, um que estava lendo o “livro da capa preta”. Fiquei curioso e perguntei que livro era aquele:
    – A Bíblia; me respondeu.
    Disse à ele:
    – Posso dar uma olhadinha?
    Então ele me emprestou aquele livro…
    Quando abri e comecei a ler, era como que junto à leitura, ouvia uma voz acompanhando-a; foi amor à primeira vista pelo livro, nunca imaginei que existisse um tesouro na forma daquele livro.

    Quando me levaram para outra cidade, vi um homem sem camisa lendo o mesmo livro e perguntei:
    – Quer trocar esta Bíblia pelo meu relógio? Ele disse:
    – Seu relógio vale muito mais; você quem sabe…
    Então fizemos a troca …, agora é minha! Senti que estava levando enorme vantagem…!

    Então comecei a ler como se estivesse “dentro do livro”…, como chorava…! Descobri que Deus existia! Ficava falando com Ele tendo certeza que me ouvia, compreendia e que era Criador e Soberano em poder. Para mim a religião verdadeira era a Bíblia e os crentes (evangélicos), um bando de alienados e fanáticos.

    Ao ler a Bíblia toda por quase duas vezes, comecei a notar que aquele povo que os julgava assim, eram os que praticavam o que está escrito no Livro; tinham autoridade sobre os demônios, oravam e enfermos ficavam curados, falavam em línguas (glossolalia) e tinham uma pregação envolvente e convincente (unção).
    Então me ajuntei à eles, participando dos cultos, desde 1993.

    Conclusão:

    A religião verdadeira e confiável, é aquela que vive e pratica as Escrituras Sagradas, preocupando com a salvação do próximo com amor e detentora de uma teologia padronizada à Bíblia Sagrada!
    Me desculpe se fui extensivo na resposta.

    Saudações em Cristo Jesus…!

    • Lindaa história eu me emocionei como você reconheceu que Deus era maior que todas as coisas, irmão linda história mesmo se todas as pessoas pensasse assim como você o mundo ia ser bem melhor mais Deus sabe de todas as coisas

  5. Bom na minha opinião, vai muito do que a pessoa acredita e vive. Por exemplo: a vida nos fala sobre o pecado por ignorância, certo? (Eu, como novo convertido ainda não tenho muito conhecimento, então não sei te falar onde está na Bíblia, mas tem, pode pesquisar)

    Seguindo essa lógica de raciocínio, nós sabemos que o certo é o que fazemos, seguir a Cristo como nosso único e suficiente salvador. Mas, uma pessoa que não foi e nem é catequizada nessa fé, que nunca ouviu falar de Jesus, talvez muito menos de Deus; suponhamos que essa pessoa decida procurar por Deus. Ela nunca ouviu nem sequer falar que Ele existe e vai procurá-lo num centro espírita e decide lá ficar. Ela passará a ser catequizada a partir daquela fé e com isso ela passará a acreditar naquilo que estão pregando pra ela. Ela começará a pecar por ignorância. Mas aquilo é a verdade pra ela. Até que alguém prove o contrário, aquilo é o certo para ela.

    Como então ser culpado por fazer algo errado sem que nunca alguém ensinasse o certo?
    Pagar sim, mas o preço é menor daquele que sabe e ainda assim peca.

    Eu penso assim :D

  6. Bom dia Ana Carolina

    Respondendo a sua pergunta, todas as religiões são certas,mas algumas seu ensino não tem muito bom proveito. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (I Coríntios, 10: 23)
    Eu costumo dizer não basta aceita a Cristo, tem que conviver em comunhão com ele.
    Qualquer igreja, religião quer não pregar de acordo com os ensinamento de Jesus Cristo, como está na bíblia. a mesma não merece nossa atenção.
    O irmãos acima colocaram passagem na bíblia que nos ajudam na hora de escolher um religião.

  7. Com a direção do Espírito Santo e a Luz da Bíblia!
    e o versículo de Tiago 1.27 não está falando que não precisa de igreja, basta ler o que tem antes desse versículo, e o que tem dizendo é que se a pessoa não consegue controlar sua língua, a religião dela não vale nada, apenas isso!
    (Sem ofensas aos que pensam diferente)
    Abraços!

    • A ajuda do Espírito Santo é essencial para nossas vidas sem ele o que seria de nós sem a trindade que é o PAI o FILHO e Espírito Santos nós não existiriam né essa é verdade e nós cristãos reconhecemos que Deus é amor e as pessoas lá fora também tem que vê esse amor que vem de Deus e através de nós também por que a igreja que somos nós temos que dá um bom testemunho, mais irmão obrigada de responder essa pergunta tá seja sempre assim ajudando as pessoas tirando a duvida das pessoas que Deus vai te abençoar muito e já ta te abençoando fique na paz !

  8. A paz do Senhor irmã,
    Olha, a Biblia Sagrada nos ensina que quem salva é só Jesus Cristo ( Is 43:11; Jo 14:6), por mais que seguimos muitas, ou várias religiões, só o senhor Jesus é quem nos leva à salvação.
    Temos que seguir o que a Biblia nos ensina, e não o que contradiz a ela, temos sim que frequentar a igreja, pois a Biblia nos ensina a não deixar a nossa congregação ( Hb 10:25).
    Agora devemos procurar uma Igreja que segue a palvra de Deus, ou seja, a Biblia Sagrada.
    devemos ver a Igreja que segue esta doutrina em que nos ensina a Biblia, a que nos ensina e segue a Bíblia, esta é a certa!!

    • Tudo o que você falou eu concordo plenamente sem duvidas, além disso pessoas seguem pastores, ou cantores, ou pessoas que vão atrás só de prosperidade só atrás da cura física, mais e a cura da vida espiritual aonde é que fica? as pessoas pensam assim não eu vou naquela igreja por que um irmão ganho um carro outro irmão saiu da cadeira de roda só busca coisas desse mundo sabe, mais e a presença do Espírito Santo as vezes em muitas igrejas fala mais de dinheiro do que de Jesus.
      Mais tem muitos cristãos que pregam que temos que negar a carne dizer não ao pecado fugir do pecado e tudo mais por que se eu fizer tudo isso eu tenho minha recompensa que é o céu que é a minha salvação, então eu quero viver esse evangelho que prega a verdade.

      Abraços ta querido obrigada por ta me ajudando a tirar duvidas, é sempre bom aprender mais.

  9. a religião certa não é uma só e são aquelas que guardão mais preceitos biblicos, assim como em uma sala de aula os alunos que passam de ano são aqueles que aucansao uma pontuação maior, o mesmo acontece nas religiões, Deus deixou mandamentos a serem guardados, algumas religiões guardam dez outras guardam nove outras guardam quatro, trez, dois, um, e tem algumas que não guardam nem um, Deus tem duas vidas nas mãos para dar ao homem, uma ele vive agora da forma que ele quiser e dura ate 120 anos, mas a outra vida que esta na mão de Deus é eterna só que para ganhar esta vida tem regras a serem seguidas, até mesmo porque se Deus fosse dar essa vida para qualquer um, não necessitaria Jesus Cristo morrer.

  10. Verifiquem o que diz:
    Apocalipse 12:17 e Apocalipse 14:12

    Apocalipse 12:17
    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 14:12
    Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    Sigam nessa linha de raciocínio e pesquisem mais sobre isso:
    Guardar os Mandamentos e a fé em Jesus!

    Abraço fraterno

  11. Romanos 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

  12. DEUS ACEITA TODO O TIPO DE ADORAÇÃO NÃO IMPORTA A IGREJA?

    LEIA TODO O TEXTO COM MUITA ATENÇAO POIS É MUITO IMPORTANTE.

    sera que Deus aceita todo o tipo de adoração e crença?

    será que o que importa é o que a pessoa tem no coração?

    sera que a biblia ensina o ecumenismo?

    leia com atenção se possivel acompanhe na sua biblia é essencial comprovar esas palavras:

    quando os apostolos perguntaram para jesus sobre o sinal dos ultimos dias ele disse sobre varios eventos mundias que aconteceriam…. esta em mateus 24:3-14 ali ele fala de guerras,doenças,fome etc:

    mas no capitulo 24:11 ele diz “havera muitos falsos profetas e enganarão a muitos”

    mateus 24:11″Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ‘ e enganarão a muitos.

    mateus 7:14-16:Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
    Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

    mateus 7:21-23″Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a VONTADE de meu Pai que está nos céus.

    Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ‘
    Então eu lhes direi claramente: ‘NUNCA os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ‘ “(nova versão internacional)

    assim fica evidente jesus avisou seus discipulos que haveria muitos que viriam a base do seu nome e que afirmariam fazer a vontade dele.

    veja outro aviso dos apostolos com respeito a esse assunto:

    1joao 4:1″Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.(versão catolica)

    2 Timóteo 4:3-4:”Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
    Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.”

    Marcos 13:22-23:”Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.
    Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.”

    assim fica evidente que a biblia alerta claramente que haveria muitas crenças erradas e muitos que afirmariam seguir a jesus e fazer a sua vontade

    JESUS NÃO DISSE QUE TODAS AS FORMAS DE ADORAÇÃO ESTÃO CORRETAS,SOMENTE AQUELA QUE FAZ A “VONTADE DO PAI”

    agora pense nao exatamente assim hoje?não vemos uma igreja em cada esquina?consegue entender as palavras de jesus e compara-la com os nossos dias?

    NÃO ENSINAM TODAS AS RELIGIÕES QUE FAZEM A VONTADE DO PAI?

    É BEM COMUM UMA IGREJA ACUSAR A OUTRA DE ENSINAR MENTIRAS

    mas entao como saber quem está falando a verdade?
    existe milhares de religiões.

    o livro de efesios nos ajuda a começar a entender

    Efesios 4:5″Há um só Senhor, uma só fé(crenca), um só batismo.

    hoje o mundo está dividido em varios tipos de Fé ou crencas se pegarmos dentro do cristianismo existe inumeros tipos de fé diferentes e conflitantes,para um o que é pecado para o outro não é,para um o que é certo para o outro não é.

    cada religião cristã tem a sua fé ou seja a sua crença por exemplo se compararmos protestantes e metodistas fica evidente que não compartilham a mesma fé.

    assim como uma carta tem apenas um so modo de interpreta-lá,ou de se entender o que a pessoa quiz expressar ou escrever assim também a biblia tem apenas um so modo correto de entender suas palavras,ou seja apenas uma só fe ou crenca verdadeira…

    imagine um manual de televisão e imagine varias pessoas interpretando de varias maneiras diferentes.seria correto?imagine que confusão não é mesmo.

    assim também se dá com a biblia existe apenas um só caminho um so modo de se entender ela.

    agora entao entra a pergunta como encontrar esse caminho?OU ESSE ENTENDIMENTO CORRETO?

    jesus responde em mateus 7:21-23″Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a VONTADE de meu Pai que está nos céus.

    temos que saber quem esta fazendo a vontade Do Pai de Jeova o Deus todo poderoso.

    temos que encontrar aquele ou aqueles que fazem essa vontade.

    como identificar?jesus deu umas pistas ele disse “pelos seus frutos os reconhecereis”

    1 caracteristica da religiao verdadeira: TEM QUE SER UMA RELIGIÃO MUNDIAL
    mateus 24:14″estas boas novas sera pregadas em todas as nações e entao vira o fim”

    a religião verdadeira teria de estar em toda a terra pregando as boas novas.hoje as testemunhas de jeova se encontram em 239 paises ou terras.

    2 caracteristica da religiao verdadeira:Procuraria as pessoas como jesus mandou de maneira individual,de casa em casa:

    mateus 10:11-14″Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis.
    E, ao entrardes na casa, saudai-a;
    se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

    atos 5:42″todos os dias não cessavam de ensinar e de pregar o Evangelho de Jesus Cristo no templo e pelas casas.

    que religião se empenha arduamente e seguir essa ordem de jesus de procurar os merecedores de casa em casa no mundo todo?
    lembra de algumas vez que as testemunhas de jeová bateram na sua porta?

    alguns alegam que pregam pela televisão mais isso não satisfaz os requisitos por que?

    jesus ordenou seus seguidores a procurar os merecedores ir ate as casa e lhes revelar as boas novas.

    lembra de quantas vezes as testemunhas de jeová foram até a sua?

    3 caracteristica da religião verdadeira:EXALTA O NOME DO DEUS

    jesus exaltava o nome sagrado de seu pai Jeova(YHWH) nome esse que ele pediu para seus seguidores santificassem;

    mateus 6:9″
    PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;

    jesus dava atencão total ao sagrado nome do Pai(YHWH)

    joao17:6″Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e deste-mos e guardaram a tua palavra.

    joao 17:26″Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.

    a divulgação publica das testemunhas de jeova alem de imitar o exemplo de jesus também cumpre a profecia biblica ezequiel 39:7

    ezequiel 39:7″Farei assim conhecer meu santo nome no meio do meu povo de Israel, sem mais deixá-lo profanar. As nações saberão assim que sou eu o Jeová(YHWH), santo em Israel.

    4 caracteristica da religião verdadeira:Não se envolve na politica atual:

    Nos testemunhas de jeová na se envolvemos na politica ou nos governos desse mundo pois ele é controlado por satanas e seus demonios:

    veja o que satanas diz a respeito de que é o governante deste mundo de maneira invisivel:

    lucas 4:5-6″O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. (governos)
    E lhe disse: “Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.
    Então, se você me adorar, tudo será seu”.

    satanas deixa bem claro nessa conversa com jesus que OS REINOS DA TERRA FORAM ENTREGUES NA MAO DELE E ELE DA A QUEM ELE QUISER.

    1 joao 5:19″Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno”(nova versao internacional)

    não é a toa que no armagedom jesus destruira as os reis da terra ou seja os governates que hoje existem para substituir pelo reino de Jeova Deus aquele reino da oracão do “pai nosso…venha teu reino…realize-se a tua vontade na terra”

    daniel2:44″Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

    o livro do apocalipse diz no capitulo 16:14″São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.

    5 caracteristica da religião verdadeira:NAO SE ENVOLVE EM GUERRAS.

    jesus deu a seguinte ordem em joao 13:34-35″Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
    Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

    1 João 4:20:Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

    AS religiões sao omissas e hipocritas pois pregam o amor o respeito mais na veem problema nenhum em um membro servir o exercito e matar o proximo por causa de guerras hipocritas,mentirosas, que apenas reflete a mente daquele que esta por de tras desses governos o da podridao desse mundo :satanas e seus demonios.

    exsitem outras caracteristicas que deixam claro que as testemunhas de jeová sao os verdadeiros seguidores de cristo no tempo do fim…

    por isso convido a vc a estudar conosco logo logo ira se cumprir a profecia de malaquias 3:18″Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

    ESTUDE VC VERA MUITAS VERDADES BIBLICAS QUE A SUA BIBLIA IRA LHE MOSTRAR,NAO PERCA TEMPO

    acesse www,jw,org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>