30 ideias sobre “Por que no meio evangélico a criança não tem padrinho?

  1. No catolicismo as crianças são batizadas assim que nascem e o padrinho tem a função de auxiliar os pais na criação e educação da respectiva criança e também de guia-lo no caminho Cristão ou seja (incentivar a ir igreja etc…) Já no meio evangélico a pessoa se batiza quando ela decide iniciar sua vida Cristã levando -se em conta o que o´próprio Jesus fez

  2. EMprimeiro lugar vc pricisa saber que o batismo significa arrependindimento do pecado e uma criança nen sabe o que isto sgni joão disse EUvos batiso com agua para o perdao dos pecado e uma criança ñ pecado pois eles são inocente perante DEUS LEIA

    • Está enganado amigo.. nascemos pecadores pois nossa natureza é adamica, pecaminosa. A criança não se batiza pois não tem consciência do pecado, nem arrependimento. Além do mais, a palavra é clara em dizer “quem CRER e ser batizado será salvo”… nessa ordem, e não o contrário. :)

  3. Nas igrejas evangélicas, a grande maioria dos recém-nascidos são apresentados a Deus, assim como Jesus foi apresentado e segundo a tradição judaica, foi circuncidado aos 08 dias de vida, mas somente foi batizado aos 30 anos por João Batista, pois a bíblia nos ensina que somente podemos ser batizados quando adultos ou em uma idade em que possamos admitir que precisamos nascer de novo e seguir o ensinamento de Jesus em que ele mesmo nos disse: “Todo aquele que crer e for batizado será salvo”.

    O Catolicismo usou erroneamente o batismo colocando como dogma de que as crianças não seriam salvas se não fossem batizadas, mas isso é um engano, logo que as crianças são reconhecidas por Jesus como puras e dignas do reino de Deus.

    Na questão de padrinhos, podemos usar como exemplo se alguem que, se morrer, adoecer pai e mãe, terá de assumir as responsabilidades dos filhos desse casal, orar, interceder em todo tempo e zelar para que sejam crianças segundo os ensinamentos cristãos, na minha igreja, quando apresentam-se as crianças, são convidadas as testemunhas ou padrinhos como queira, para fazer parte da cerimônia. Podemos citar como exemplo um padrinho bíblico chamado Mardoqueu, conhecido por ter assumido a paternidade de sua sobrinha Ester, uma das mais famosas mulheres na bíblia.
    Deus abençoe e espero ter ajudado.

  4. Prezado irmão, com o nome de padrinho não tem mesmo, mas sempre a família convida alguém para apresentar o bebê. Essa crença de padrinho é porque no caso de acontecer alguma coisa com os pais daquela criança, os padrinhos ficam responsáveis em criá-la. mas isso não passa de uma tradição. Não vejo problema algum em ter padrinho ou não ter. Fica a critério dos pais da criança.Eu, tenho afiliado. Não muda nada, a não ser que a gente tem que sempre dar um presente melhor no aniversário e outras datas.

    • Padrinhos passam a serem compadres e comadres, que significam pai e mãe, na minha opinião pai e mãe só temos um e uma, muitas tradições confundem as pessoas, não tem sentido padrinhos nem de batismo nem de casamentos, pois não podem fazer nada por seus afilhados.

      padrinhos de casamento é só enfeite e nada mais, e padrinhos de batismo de criança é um desperdicio.

      compadre e comadre são pai de santos do candomblé e outras religiões afro.

      Não devemos misturar o sagrado com coisas mundanas. não devemos entregar nossos filhos para serem abençoados por espíritos imundos.

      criança não tem pecado, por isso não precisa ser batizada enquanto criança, a partir da idade de entendimento em que começa a pecar, ai sim se ela quiser se arrepender de seus pecados e ser batizada em nome de Jesus, sem padrinhos e madrinhas, nem comadre nem compadre. quem ira protege-la é nosso pai do Ceus, Jesus Cristo, nosso Salvador.

  5. A minha opinião eu acho que confunde a criança sim. A bíblia está escrito ( “ensina os seus filhos no caminho que deve andar” pois quando crescer se se desviar voltará) . Se devemos ensinar nossos filhos no caminho que deve andar porque confundir, a cabeça da criança onde o evangélico não é a favor da maneira que é pregado a palavra. A palavra está escrito ( ensinar o caminho que os seus filhos devem andar ) ensinar a palavra falar quem é Deus e a raiz também. Mais se falamos para o nossos filho você pode comer o doce de come o que da no centro, é só Ora. A palavra fala que antes de comer temos que ora que o mal será desfeito. Mais a palavra fala orai e vigiar. Que o Espírito Santo que é o Espírito de Deus nos guie para o caminho certo da palavra.

  6. minha opinião é que nós devemos buscar as respostas na biblia, pedindo sempre a unção do Espirito santo, conheçendo a verdade nós seremos liberto por ela , que é o proprio Deus, se todos os Homens do mundo disserem que é, más a biblia diz que não, eu fico com a biblia,por que Deus e eu, somos a maioria

  7. Através do batismo testificamos nossa fé em Cristo e nos arrependemos dos pecados cometidos. Isso é uma coisa que não se pode atribuir a uma criança, principalmente recém nascida. Logo devemos ser batizados quando tivermos consciência disso e aceitarmos Jesus como nosso único e verdadeiro salvador. Quanto ao padrinho, na falta dos pais, onde ficam e quais as responsabilidades dos demais familiares da criança ? Parece que ao se escolher um padrinho para um filho, se está escolhendo um herdeiro para aquele filho, onde os demais familiares ficam de fora. Com todo o respeito, não vejo fundamento. Que Deus abençoe a todos

  8. Amo ser madrinha e tenho dois afilhados(casal), educo-os nos caminhos de Cristo, cumpro o meu papel com amor e não vejo nada de errado em a igreja ter criado padrinhos e madrinhas! Hoje minha afilhada é evangélica, mas a educo muito mais nos caminhos de Cristo que a própria mãe que a força a ir a igreja evangélica! Jamais faço a cabeça dela pra ir a católica pois respeito. Sou de acordo demais que bebês sejam batizados, tenho um filho do coração que já fez 4 anos e ainda não é devido burocracias da justiça e nós vemos o quanto é uma criança perturbada, quando recebe oração na igreja melhora muito e creio que ele se libertará disso quando for batizado! Só nós sabemos o que passamos com ele, outras pessoas só vendo pra crer, até na escola vivem orando por ele! Jesus já nasceu filho de Deus, era protegido por Deus e creio que ele não seria contra uma coisa boa mesmo que seja criação da igreja católica, como não vejo que uso de imagens não é pecado se não Deus não teria mandado criar a imagem de um leão e serpente. Nós não adoramos imagens, se fosse pecado ter imagens seria pecado tirar fotos, pois é imagem e as guardamos e admiramos! Usamos imagens para desejar o bem a nós e ao próximo, portanto Deus não nos condenaria! As pessoas julgam, falam demais, deveriam conhecer melhor o catolicismo antes de ficar jogando pedras. Não devemos adorar falsos deuses é isso que ele diz na Bíblia e nosso Deus é o Pai de Jesus Cristo e nosso Pai.

    • Ola senhora, ao ler seu texto sentir a responsabilidade de corrigir porque a biblia diz EM OSEIAS:4,6 ( O MEU POVO MORE POR FALTA DE CONHECIMENTO) mateus:22,29
      VERSICULOS QUE FALA SOBRE IMAGENS
      ISAIAS:40,18 FALA SOBRE IMAGENS
      LEVITICO:26,1
      ISAIAS:42,8 E 17
      ATOS:7,41 E 42
      EFESIO: 5,5
      SALMOS:115,4 EM DIANTE
      LER ESSO, A SUA REGRA DE FÊ A SEGUIR DEVE SER A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS
      CONHECEREIS A VERDADE A VERDADE VOS LIBERTARA JESUS E A NOSSA
      IMAGENS, EM ESPIRITO,EM VERDADE

  9. Ola, você percebeu quantas vezes você disse: “eu acho”? O problema da igreja católica é que ela ensina a andar conforme “achamos” melhor, e não é isso que Deus quer, Ele quer que andemos conforme a vontade dEle, e a vontade dEle está escrito na bíblia. A bíblia não diz que tem tem algum problema em termos fotos, mas sim há problema em confiar nossa fé nestas imagens, fazermos orações acreditando que uma estátua irá nos ouvir. E a bíblia não fala de fotografias mas fala sim de imagens esculpidas. E quanto ao batismo, ele serve para arrependimento dos pecados, como pode um recém nascido se arrepender, e se pudesse, se arrependeria do que? E uma criança recém nascida também é filho de Deus e tem a mesma proteção que Jesus teve, sendo que Jesus teve muito mais perseguição espiritual do que qualquer recém nascido pelo fato de Ele ser o Cristo.

  10. Quero agradecer a Daniel Miranda POR ME AJUDAR A ME SENTIR MELHOR POIS, TEMOS PROMOVIDO EM NOSSA IGREJA APRESENTAÇÃO DE BEBÊS COM PADRINHOS, QUE TEM SE COMPROMETIDO A AJUDAR SEUS PAIS E JÁ FOMOS CRITICADOS.
    TEMOS RECEBIDO PESSOAS DE RELIGIÕES DIVERSAS TRAZENDO SEUS FILHOS ATÉ NÓS E FICAMOS ALEGRES COM ISTO. OBRIGADA QUE JESUS TE ABENÇOE

  11. Na igreja evangélica, no dia da apresentação o bebe pode ter duas madrinhas? E estas tem que ser obrigatoriamente evangélicas ou podem ser católicas?

  12. A respeito das imagems, na verdade a gente precisa entender o que deus realmente está proibindo, se é o fato de VC ter uma imagem ou é a adoração
    Se você for analisar com calma os textos bíblicos você verá que na verdade deus nunca proibiu que se moldasse uma imagem, perceba que em GN2.7 diz que,
    Então Javé deus modelou o homem com a argila do solo, ou seja a principio o homem era apenas um boneco de barro ou uma imagem, depois logo em seguida foi que deus soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, então o primeiro a fazer uma imagem foi o próprio deus, agora dizer que os católicos colocam a sua confiança em uma imagem, ou que acham que aquela imagem tem o poder de salvar ou curar, ai também já é demais, nesse caso você já ta querendo pegar alguns atributos que só pertence a deus, MT7,1-5 e JR17,10
    Eu não posso dizer que só porque os protestantes se ajoelham ou se próstam diante do banco da igreja para orar, que eles estão adorando aquele banco, ou Fazendo pedidos aquele pedaço de madeira, porque um gesto físico não significa adoração, 1SM25,23 1SM24,9 GN33,3 33.6-7 GN18.2 mesmo porque o pensamento e o coração daquela pessoa pode e deve está interligados com o coração de deus, então, como que eu posso querer julgar,ou sondar se apenas deus tem esse poder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>