10 pensou em “posso casar com pesdoa divorciada?

  1. sim! mas existe uma serie de contratempo se essa pessoa tiver filhos que mora com ela por exemplo, vc tem que verificar se vai ser bem aceito (a) pelos filhos, outros fatores do ex. cônjuge, e beneficios e aposentadorias tambem influenciam!
    no mais é só fazer como a biblia manda!

  2. Depende se a pessoa era do mundo? sim, pois a pessoa não tinha entendimento das coisas de Deus e o senhor não leva em conta, mas se a pessoa já conhecia a verdade foi convertido no evangelho ai você vai estar em adultério!

  3. Se ela era uma pessoa de Deus a única forma válida de divórcio seria o adultério. Se foi por isso espiritualmente ela está livre para casar de novo. Se não, conversa mais com Deus e espera respostas dEle. Ele vai te orientar e comunicar ao seu coração, certamente.

  4. Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). É plano de Deus para um casal que permaneça casado enquanto os cônjuges viverem (Gênesis 2:24; Mateus 19:6). A única permissão específica para um segundo casamento após um divórcio é no caso de adultério (Mateus 19:9)
    Então, você pode ou deve se casar novamente? Não posso responder a esta pergunta. Afinal, isto é entre você, seu cônjuge em potencial, e principalmente, Deus. O único conselho que posso dar é que você ore a Deus pedindo sabedoria a respeito do que Ele quer que você faça (Tiago 1:5). Busque a vontade de Deus (Provérbios 3:5-6) e siga Sua orientação. Este é o melhor conselho que posso dar.

    • Rebeca, em Mateus 19,9 não é uma permissão de divórcio, Jesus fala de uma exceção matrimônio falso, ou seja um casamento ilegítimo. O divórcio é a ruptura de casamento verdadeiro validamente contraído.
      Concordo com você que Deus não quer o divórcio de um casal, duas pessoas que se casam perante as leis Deus, se tornam um só corpo, e nós fazemos parte do corpo de Cristo.

  5. Se a pessoa é divorciada a algum tempo e neste tempo o seu conjugue já faleceu, Biblicamente falando não há impedimento nenhum, mas se a pessoa ainda vive, Biblicamente é errado. Na verdade, não era nem para esta pessoa ter se separado, como nos ensina o manual do fabricante, a Bíblia sagrada. Se está pessoa ainda não aceitou Jesus como salvador de sua vida, a palavra diz que “Ele” Deus! Não leva em consideração o tempo de ignorância, Atos 17:30. Mas quem escreveu está, creio que já conhece, então procure crer que a Bíblia é a boca de Deus, leia e a pratique. Deixo para vossa leitura, Mateus 19:3-9. Boa leitura e fique com Deus!

  6. Sebastião,
    Pode sim! Se ela esta devidamente divorciada. Agora, tome cuidado, não acontecer outra vez! Ela e vc podem ser feliz, independente da culpa.

    Deus te abençoe.

  7. Eeeeeeitaaa…

    Esse deve ser um dos desafios e ponto difícil para o Cristianismo contemporâneo.

    Isto pq o homem moderno endeusa o próprio ego. porém o Ensinamento de Jesus em Mateus e em Gênesis é CLARO.

    E aí? E agora?? Seguir ao Conselho de Deus, ou seguir o afrouxamento moral da sociedade…?

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *