24 ideias sobre “Porque Moisés não entrou na terra prometida?

  1. Eu acredito que pela pelo fato de ele ter se irado e ferido a rocha com violência para que ela saia água, ao em vez de toca-lá como Deus queria que ele fizesse.

    • A Graça e a Paz de Jesus! Como a bíblia nos ensina que as coisas acontecidas no antigo Testamento é a sombra do Novo,serve de exemplo para nossos dias contemporâneo, Moisés não creu que se apenas pedisse a rocha água ela daria.Observe a pergunta dele:Porventura faremos sair agua desta rocha para voz? Ele duvidou.A dúvida impedi de Deus operar, porque vai de encontro a fé e sem fé é impossível agradar a Deus.Em suma Moisés foi salvo ,isso so o impediu de entrar na terra prometida, mas isso nos serve de exemplo para crermos sem duvidar porque a duvida provém do maligno, que a nossa rocha da esquina a saber ,Jesus quem se alimenta dele nunca terá fome e quem bebe da sua água , jamais tera sede, mas tem a vida eterna, passou da morte para vida . Além

  2. Ele não entrou pela promessa de Deus, de que ninguém dos que saiu do Egito, acima de certa idade, entraria na Terra Prometida, por conta da desobediência, mas também porque era do plano de Deus que Moisés passasse a dianteira a Josué. A travessia do rio marcaria a entrada na Terra, e isso teria de ser lembrado pelo povo.

  3. A narrativa Bíblica desse acontecimento se encontra em Números 20. 2-13

    O povo estava murmurando e pedindo água, pois não havia água potável na região do deserto em que eles estavam. Deus, então, diz a Moisés:

    “Nm 20:8- Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais.”

    Vemos que Moisés desobedece a ordem de Deus e O desagrada:

    “Nm 20:10-11 – Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse: Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros? Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.”

    Moisés teve pelo menos três atitudes que desagradaram a Deus:

    1- Falou de forma irada (v.10) – “Ouvi, agora, rebeldes”

    2- Deixou os sentimentos errados tomarem conta do seu coração e usurpou o lugar de Deus (v.10) – “porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?”

    3- Agiu com violência e de forma contrária a ordem dada por Deus (v.11) – “Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão”

    As atitudes de Moisés geraram a sentença de Deus:

    “Nm 20:12- Mas o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei.”

    De forma resumida, é isso!

    Conheça meu blog: http://www.esbocandoideias.com

    • Deus mostra que nossa ira leva a pecados que nos afastam dEle e que a ira seguida de pecado sempre traz consequências ruins. “Irai-vos mas não pequeis…” Sl 4:4

  4. POR CAUSA DA SUA DESOBEDIENCIA CONTRA DEUS!

    E ISSO PODEMOS LEVAR PARA OS DIAS DE HOJE, E ATE A VOLTA DE JESUS, POIS EXISTE PESSOAS QUE PODEM PASSAR SUA VIDA INTEIRAR EM OBEDIENCIA COM DEUS, SEGUINDO SEUS CAMINHOS FIRME NO SENHOR, E PROXIMO A SUA PARTIDA PODE SER QUE ELE SAIA DA ROTA DO SEUS CAMINHOS E INFELISMENTE NÃO ENTRAR NA TERRA PROMETIDA(CÉU) NO GOZO DO SENHOR O LUGAR QUE ELE PREPAROU PARA TODOS QUE NELE CRÊR, E SERVI-LO ATÉ O FIM!

    REFLITAM NISSO!

    QUE DEUS ABENÇOI!

    SHALOM!

  5. Queridos,ele deixou prevalecer a ira no seu coração naquele momento, ele estava esgotado “espiritualmente” dizendo.Quando o ser humano se ver pressionado,na prova, ele so vence se o espirito prevalecer mais que a carne,Deus quer que sejamos fieis,obedientes ate o fim não importa o que vem pela frente,o nosso alvo e o senhor.
    Que possamos trabalhar na obra do senhor com todo amor,dedicação e que nossas vidas perante o senhor,nunca seja uma brincadeira,uma farsa… OBEDECER e melhor do que sacrificar.
    Fiquem na paz do senhor Jesus.

  6. Ele só não passou o jordão mas na terra prometida ele entrou, pois ia desde o rio do Egito(Nilo) até
    o grande Rio Eufrates, e antes o Rio Jordão fica entre estes outros dois rios

  7. deus nao queria que moises vise seu povo peca nova mente porque ele sabia que o povo de esrael iria venera outros deuses e moises nao aguentaria ver aquilo dinovo e deus poupo moises de ve ha traisao do povo de israel

  8. M oisés começou a reclamar com Deus perguntando pra Deus porque fizeste mal ao teu servo, ele já não aguentava mais ver aquele povo reclamar, não aguentava mais a rebeldia do povo. Em numeros cap 11 vr 15: e, se assim fazes comigo, mata-me, eu to peço, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver o meu mal.
    acho que o senhor quis da um descanso pra moisés!!! por isso que não entrou na terra prometida.

  9. O Antigo Testamento é um tipo do Novo, Logo a lei é sombra da era messiânica. Os personagens bíblicos foram inseridos no contexto histórico seguindo as leis da tipologia divina.
    Moisés e Elias não atravessaram o Jordão. Estes representavam respectivamente, a Lei e os Profetas. Seus sucessores Josué e Elizeu respectivamente atravessaram-no sem molhar os pés, pois estes eram o tipo do novo nascimento cristão. O povo israelita foi batizado na travessia do Mar Vermelho (1º Coríntios 10:2). A terra foi batizada no Dilúvio (Gênesis 6).
    Esse rio (Jordão) representava a purificação (João batizava nele). A imersão nas águas representam o novo nascimento, ou seja, morte, sepultamento e ressurreição. O plano original de Deus era que Moisés fosse transladado, sem passar pela morte natural, a exemplo de Elias, e isso ocorreu efetivamente, pois não foi localizado o seu corpo na terra. Moisés (Moshê) significa “Tirado das águas”
    A “Terra Prometida ” tipificava o novo nascimento e o sábado “Descanso” por sua vez tipificava a “eternidade”. Moisés não pisou a Terra Prometida, mas entrou no “Descanso”. Quanto ao povo que saiu do Egito, estes também não pisaram, Todos pereceram no deserto! Apenas Josué e Calebe atravessaram o rio. 2 milhões aproximadamente saíram do Egito! E afinal, quem entrou na Terra Santa? Uma nova geração é óbvio. Ninguém foi salvo obedecendo a Lei.
    Para resumir tudo isso, basta olhar no original hebraico que Josué e Jesus é o mesmo nome: Yeoshua que significa Jeová salva!

  10. Vamos ver na perspectiva de Deus pois ele não vê como o homem, seus pensamentos são maiores a visão dEle a respeito das coisas são bem diferentes, bem, vendo assim posso entender que Moisés entrou na terra prometida, mas não a terrena e sim a celestial, Deus na sua essência não mataria Moisés por um erro (ferir a rocha, que acreditamos ser Cristo) se fosse assim seriamos todos mortos, pois todos nós pecamos, eu particularmente vejo como um premio a fidelidade de Moisés, imagine: Deus mostrou a Moisés a terra prometida terrena, e depois o levou a terra prometida celestial (a mesma que João viu), e deus a Moisés uma melhor promessa, imagino (agora vem a conjectura) o Senhor conversando com Moisés e dizendo: – Vai ter muitas batalhas, deixe agora Josué conduzir, você já fez sua parte, os conduziu até a entrada da terra, entre agora no gozo de teu Senhor na terra realmente prometida, melhor do que qualquer paraíso na terra.
    Mas vou ser mais ousado e dizer que Deus o fez entrar na terra de Canaã: na passagem em que Jesus estava na transfiguração ao seu lado estava Elias e Moisés, então Moisés pisou em Canaã.
    Shalon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>