7 pensou em “O cristão é pecador?

  1. Manasses, tudo bem? então referente a sua pergunta ela é muito interessante, mais tambe lógica; ”O Cristão é Pecador”? a resposta seria NÃO! se um cristão é pecador então ele não é um cristão.

    Por que ser um ”pecador ” é uma ação contínua sem parar.

    Observe este texto: 1 João 3:4, 8: “Todo aquele que pratica pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei. Quem estiver praticando pecado origina-se do Diabo.”

    (Quão substancial é isso! Os que de livre vontade escolhem um proceder de pecado, fazendo deste uma prática, são considerados por Deus como criminosos. O proceder que escolheram é aquele que o próprio Satanás seguiu primeiro.)

    Agora preste atenção a este outro texto;

    Rom. 5:8, 10: “Cristo morreu por nós enquanto éramos ainda pecadores. . . . Quando éramos inimigos, ficamos reconciliados com Deus por intermédio da morte de seu Filho.” (Note que os pecadores são mencionados como inimigos de Deus. Quão sábio é, pois, tirarmos proveito da provisão que Deus fez para a reconciliação com ele!)

    E para conclui veja este último texto;

    2 Cor. 6:1, 2: “Cooperando com ele, também nós instamos convosco para que não aceiteis a benignidade imerecida de Deus e desacerteis o propósito dela. Pois ele diz: ‘Num tempo aceitável te ouvi e num dia de salvação te ajudei.’ Eis que agora é o tempo especialmente aceitável. Eis que agora é o dia de salvação.” (Agora é o tempo em que está disponível a oportunidade de salvação. Deus não estenderá para sempre tal bondade imerecida para com humanos pecaminosos. Portanto, é preciso tomarmos cuidado para não desacertarmos o propósito disso.)

    Portanto assim sendo, nenhum de nós gostaria de ser um ”pecadro” mais sim ” um eis pecador, né mesmo?

  2. o unico ser humano enquanto era humano jesus cristo nao era pecador.seguia as lei nao caia nas tentaçoes do pecado e nem tinha pensamento impuros.
    Nos mesmo sendo cristao batizados convertidos, somos sim pecadores, mas o proposito que busquemos o reino dos seus e sua justiçao para conseguir a santidade.E dificil ,e luta com a nossa propria carni com nosso espirito.Nos nao temos o poder de controlar nossa mente e nem nossa lingua e nem nosso sentimento. somos pecadores , mas pela misericordia de DEUS esta dando uma segunda chance de ser iguais a seu filho JESUS. Se vosse escolheu o caminho estreito isso e muito bom.Mas vai acontecer varias coisas na caminhada que vao querer te levar pro caminho largo. que é voltar a fazer a tua vontade e do mundo. Ai depende de ti fico no estreito ou vou pro largo. PAZ irmao

    • descupa mais discordo: somos sujeitos mais não pecadores,se continuamos pecando não somos nova criatura,porque na palvra diz: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
      2 Coríntios 5:17-21
      Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
      Gálatas 2:20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *