4 pensou em “nos nao podemos falar mal dos dirigentes da igreja,mas eles podem falar mal…

  1. Este é o requisito para um lider de uma igreja:

    2 O superintendente, portanto, deve ser irrepreensível, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, ajuizado, ordeiro, hospitaleiro, qualificado para ensinar, 3 não brigão bêbedo, não espancador, mas razoável, não beligerante, não amante do dinheiro, 4 homem que presida de maneira excelente à sua própria família, tendo os filhos em sujeição com toda a seriedade; 5 (deveras, se um homem não souber presidir à sua própria família, como tomará conta da congregação de Deus?) 6 não homem recém-convertido, para que não venha a enfunar-se [de orgulho] e a cair no julgamento aplicado ao Diabo. 7 Além disso, deve ter também testemunho excelente de pessoas de fora, a fim de que não caia em vitupério e num laço do Diabo.
    1 Timóteo 3:2-7

    E se ele tem o espírito de Deus, devem se comportar assim:

    22 Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, 23 brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei.
    Gálatas 5:22=23

    Mais se ele não tem o espírito santos ele se comporta assim:
    Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20 idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21 invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Gálatas 5:19=21

  2. Acho que seria um bocado contraditório, pois a sua função é servir Deus e se eles dissessem mal de alguém contradiziam o desejo de Deus e a sua própria palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *