Namoro entre cristão e católico pode?

Bom, conheço uma pessoa há uns 2 anos e somos bem amigos, só que existe um sentimento de algo a mais. Gosto muito dele e ele de mim. Apesar de tudo isso fico com uma dúvida, pois sou cristã e ele católico. Gostaria de saber se existe algum problema? Sei que existe aquela expressão do tal julgo desigual, o meu caso se enquadra nisso?

21 pensou em “Namoro entre cristão e católico pode?

  1. Sim existe problema, e sim você se enquadra nesse caso de jugo desigual.
    Não tem essa de “ah, eu posso ganhar ele pra Jesus” ou então “ah, com outras pessoas deu certo”.
    Não quero ser ignorante/arrogante, não me entenda mal, mas muitas pessoas tem essa sua dúvida
    e a verdade é uma só, isso não é certo e pronto, não tente procurar uma desculpa pra fazer sua vontade. Procure a vontade de Deus. Você verá que não é essa.
    Fica na paz

    • Realmente, no inicio não haverá problemas, mas chegará um momento em que serão necessárias escolhas, e nesses momentos começam as diferenças de opiniões e prioridades divergentes, ou seja, o que for importante para você , não será para ele e vice-versa.
      o ideal é escolher uma pessoa com a mesma linha de pensamento, principalmente na questão espiritual.

    • eu era a fastado da igreja evangelica e deus revelou a um irmao que deus ia preparar uma pessoa de deus para se casar comigo eu conheci uma catolica praticante e hoje ela e crente e me leva para a igreja quando estou devagar para deus tudo e possivel muitos crentes julgam porque nao estudou suficente

  2. Boa Tarde, o bom é que você tem o temor de Deus e se preocupa com o seu relacionamento espiritual. Responda-se: esse relacionamento vai te ajudar na sua caminhada rumo a salvação ou pode te fazer desviar?
    Você pode oferecer estudos bíblicos a ele e juntos descobrirem mais da vida cristã. O caso não é perdido ainda.

  3. Acho que você quer dizer que você é evangélica e ele católico, mas ambos são cristãos, pois acreditam em Cristo. D e certo ponto de vista pode haver problema de jugo desigual, diferenças de crenças, isso pode ocorrer. Mas isso não é determinante uma vez que podemos quebrar a cara quando namoramos evangélicos que vivem uma vida hipócrita e não uma fé verdadeira. Dentro das igrejas evangélicas encontramos pessoas que são verdadeiros cristãos, e ao mesmo tempo também encontramos pessoas que não tem nenhum temor do SENHOR. Então vamos encontrar bons evangélicos e maus evangélicos. vamos encontrar bons católicos e maus católicos. Em todo lugar existem os verdadeiros e os falsos. Devemos ter discernimento. O bom senso vence dogmas religiosos. Se há amor, mas amor mesmo e não uma simples atração física, mas todo um conjunto de afinidade e amor há possibilidades sim, mas é arriscado e requer sabedoria e não desenfreio da vontade te fazendo decidir. Você tem testemunho de que o rapaz é um bom rapaz? de que é um bom católico? se amam á ponto de viverem bem, ele crendo em cristo da forma católica e você crendo em cristo da forma evangélica? Há muita coisa em questão e não vai ser meu conselho ou de outro que te fará ter a decisão mais acertada, mas tua capacidade de bom senso, discernimento, buscar á Deus em oração, pedir a direção divina de fato, tudo é possível, mas que há risco de incompatibilidade há, mas se houver realmente amor em questão… Mas digo: é complicado, há indicação de incompatibilidade e julgo desigual, mas não é determinante. Busque a resposta de Deus e você verá que ELE está com quem está com ELE em fé e não com quem bandeiras defendendo que é evangélico ou que é católico. Bem, essa é minha visão.

  4. Na minha opinião pode sim uma vês que Deus é só um e o facto de ser cristão, outro católico não quer dizer que entrariam e discordância oque deve houver é respeito de opiniões um pelo outro e consideração acima de tudo afinal ainda são seres e Humanos……. a diferença faz o mundo!!!!!

  5. Nobre irmã, Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Primeiramente vamos à definição do que é JUGO:

    Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois.

    A palavra chave aí seria: ANDAR NO MESMO PASSO!

    Espiritualmente, a doutrina romana é DIVERTE (e muito) das doutrinas de ANTES E DEPOIS DA REFORMA, logo, sendo praticantes, estarão sim em jugo desigual, e por isso um carregará mais peso, SOFRERÁ MAIS!

    Eis o motivo da frase.

    Sim, com muitas pessoas deu certo, mas NÃO É REGRA!

    Para TODO O RELACIONAMENTO (no caso, namoro), o IDEAL seria que as pessoas consultassem o SENHOR, ou seja, buscá-lo em oração, leitura de Bíblia, e sim, aconselhamento pastoral.

    Para não parecer “bairrismo”, partidarismo, medite sobre algumas possíveis situações:

    Como vocês falarão de Deus um para o outro? Em HIPOCRISIA ECUMÊNICA?
    Digo isso, por que as doutrinas não são COMPATÍVEIS!

    E se um dia se casarem? Como falarão de Deus para seus filhos?

    Realmente todos os caminhos levam a Deus?

    Finalizando, não faça como muitas pessoas fizeram e se deram mal, ARRASTAR A PESSOA PARA UMA IGREJA e depois de casados, por exemplo (ou mesmo antes), as duas pessoas não frequentarem mais LUGAR NENHUM! NÃO FAÇA UMA PESSOA IR POR VOCÊ, MAS POR DEUS! PREGUE CRISTO!

    Sim, fale abertamente sobre isso, se possível com ele!

    AME A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS e Ele mesmo te dará aquilo que lhe será VALIOSO E DE GRANDE AUXÍLIO NO DIA DA ADVERSIDADE!

    Espero ter ajudado, orarei para que seus olhos espirituais sejam ainda mais abertos.

    Saudações em Cristo

  6. Minha querida irmã, eu gostaria muito de poder ajudá-la. Mas deixarei algumas passagens bíblicas para a sua meditação, e você tire sua próprias conclusões. Leia os seguintes textos bíblicos: Geneses: 24, e veja a preocupação de Abraão na escolha da esposa de seu filho Isaque. Ele pediu ao seu servo Eliezer que não tomasse esposa para seu filho das filhas dos Cananeus, porque este povo tinha costumes diferentes do seu povo. Leia também Esdras:9, todos os versículos. Quero dizer com isso, que toda aliança fora dos propósitos de Deus só tende a dar errado. Mas uma coisa digo: a decisão final é sua. Antes de tomar qualquer decisão busque a direção de Deus. Se a irmã é uma serva do Senhor creio que ELE te responderá quando assim fizer. Deus te abençoe! Estarei orando pela irmã para tomar a decisão certa. A paz do Senhor!

  7. A paz!
    Meus irmãos já citaram os versículos referentes ao assunto. Agora vou apresentar a vc a prática:
    1-Você não consegue a conversão de seu namorado(a) se não for pelo Espírito Santo.
    2- O católico vai sempre tentar atrapalhar sua ida ao culto;
    3-A maioria das vezes vai cobrar sua participação na igreja dele;
    4-Ele vai, muitas vezes, debochar de suas convicções;
    5- Ele vai tentar fazer vc não ler a Bíblia sempre que tiver oportunidade;
    6-Ele viverá em conflito com vc.

    Sou casado com uma mulher católica e passo por problemas constantes. Não arranje namorado católico, pois o jugo desigual vai te cobrar caro no futuro.

    • Pelo Modo como fala os problemas de seu relacionamento estão todos causados pela atitude de sua esposa.

      O senhor mesmo não faz nada do que ela lhe acusa. Bom seria interessante ouvir a versão dela pra termos um quadro melhor de comparação.

      Sei de muitos casais de catolicos com evangelicos que vivem em boa paz e nem permitem que divergências assim atrapalhem um bom entendimento. No minimo não podemos generalizar.

  8. Paz sempre!
    Gostaria primeiramente de lembrar uma coisa.
    Assim disse Jesus: Ama teu próximo como a ti mesmo.
    Em segund lugar;
    Os dois são cristão!
    Pois, cristão é aquele que segue a cristo.
    Terceiro lugar;
    Católicos e protestantes(evagelicos) são vertentes religiosas, ou seja, fazem parte do cristianismo.
    Quarto lugar;
    Tem em comum o mesmo Deus!
    Portanto, não tem problema. As pessoas são quem criam o problema. Mas, continui sempre no caminho da verdade e da vida. Leia mais a bíblia!

  9. Prezada
    Lendo sua pergunta eu fico imaginando quantas dúvidas você tem. Mas ajudando você na resposta:
    1-Todo católico é cristão; no qual o mistério central de fé e vida cristã é a Santíssima Trindade. Então namorar cristão e católico pode.
    2-Namorar é o primeiro passo para um possível casamento, nesta fase ambos podem se conhecerem melhor, nada impede desde que o namoro seja casto e Santo.
    3-O jugo desigual nao está relacionado só com namoro/casamento mas hábitos diferentes que não glorificam o Senhor. Encontramos até na própria igreja. Porque se for usar desse tipo de lógica nem amizade poderia ter. Então como fica aaquelas situação até comum, onde os pais são católicos e filho(a) são evangélicos? Deixaram de serem pais para o filho? Ou filho para os pais?
    Minha cara. Jesus Cristo veio nos ensinar o Amor e não a desunião, esse rapaz está na sua vida para algum propósito, só quem sabe é Deus Pai.
    Faça suas orações, coloque nas mãos de Deus sua vida. Pode ser que para alguns o casamento não tenha dado certo, mas para outros sim. Assim como casamento de pessoas da mesma igreja. O Amor e o Respeito deve vir primeiro do que doutrina religiosa. Se você o ama deves respeitar sua opção de ser de outra igreja e vice versa.
    Mas se para você acima de tudo o jugo desigual o separa então o deixe livre quanto antes.

    A Paz de Cristo!

  10. [email protected]
    EXISTEM VARIEDADESDE PESSOAS QUE MISTURAM AS RELIGIÕES, E COM BOA CONVERSSA, BOAS COMPREENÇÕES, AINDA MAIS LIVRE DE VICIOS AMBOS, DIGO O CASAL, TUDO SAIRÁ EM PERFEITAS CONDIÇOES, CERTAMENTE QUEM DISTORCE O ENLACE AMOROSO É VICIOS DROGAS, ALCOOL, E FALTA DE JESUS NO CORAÇÃO, A PESSOA TEM QUE SER SIMPLES E GENEROSO(A) QUE CORRETAMENTE ENCONTRAM O CAMINHO DA FELICIDADE, INDEPENDENTE DE RELIGÃO, COR, E SITUAÇÃO FINANCEIRA

  11. Como assim entre cristão e católico? Católico É cristão. Cristão é quem crer em Cristo, caso não saiba. Vai depender muito de ambos, acredito que seguindo a vontade de Deus não há problema algum relacionado à adversidade em questão de religião, mas saibam conciliar para que isso não se torne empecilho, saibam respeitar um ao outro e não impor que um seja o que o outro quer. Peça o discernimento para nosso Senhor ^^ Paz e bem!

  12. oiii 🙂 deixa eu te falar uma coisa você só vai achar a resposta dessa sua pergunta perguntando para Deus desculpe dizer isso mais e a verdade esse tipo de pergunta só se faz a Deus pois quando você aceitou ele na sua vida você teve o direito de se tornar filha e sobre relacionamento vamos ser sincero não existe concelheiro melhor que pai pai Geovar minguem aqui vai poder te responder essa pergunta seja quem for porque ninguém conhece você ninguém sabe da sua historia muiiiitoooooooo menos da obra que Deus tem para sua vida não importa se ele e católico ou seja la qual for a religião se você orar e Deus permitir seu relacionamento com esse garoto ta batido o martelo mais se você cai de cara sem a autorização de Deus ai o problema já e seu meu concelho e orar orar orar orar lembre-se sua vida e dele só ele sabe o melhor para você não agente um abraço e continua crente

  13. Tenho 53 anos e sou católico praticante. É uma pena alguns irmãos aconselharem que não se deve namorar um católico. Já pensou que pode estar sendo derramadas várias bênçãos para ambos? Não sei o que te disseram sobre o catolicismo, ou seja, somos tão cristãos, quanto você. Há mais de décadas frequento um templo católico e jamais ouvi ou vi um Padre falando mau de outros seguimentos religiosos. Enfim, entre em comunhão com Deus e peça a ele o que fazer. Fique em paz e que Deus a abençoe.
    Juvenal Delmiro

  14. bem provavel ele querer impor alguma coisa por ser homem!! mas qual o nivel de catolico dele? tem os catolicos q fala q é mas é nada, tem o fervoroso, esse e dificil converter; akele q vai a missa todo domingo, participa das novenas, tercenas, tdo; esse é o mais dificil! se for tranquilo, uma hora ele toma vergonha na kra e converte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *