14 ideias sobre “Na Bíblia está escrito que não podemos comer carne e nem trabalhar aos sábados?

  1. Não vou entrar em discussões profundas, apenas serei objetivo. Quero apenas repetir o que disse Jesus: O sábado foi criado por causa do homem e não o homem por causa do sábado. O significado que este dia tem para os crentes do AT (e apenas do AT) é o mesmo que o domingo deve ter para nós, que vivemos sob a graça do NT.
    Jesus rasgou o véu do templo que nos separava da intimidade de Deus. Vivamos sob a liberdade da graça, confirmando o AT através do amor, que é o primeiro e o principal mandamento de Cristo, sob o qual todos os outros se completam. O legalismo do AT ficou para os fariseus (que ainda, infelizmente, existem em nosso tempo). Coma o que fizer bem ao templo do Espírito Santo, seja carne ou não e faça a boa obra do Senhor em todo o tempo. O descanso não está no sábado, mas na Nova Jerusalém.

    • sem noçao essa resposta tao ignorante.
      nao faça do templo do espirito santo, morada de pecados. se na biblia diz pra nao fazer, nao o faça.
      o sabado e sim dia de dedicaçao a DEUS.

      • deusdon ,,os sabatistas nao conseguem guardar nem o sábado como ele era ordenado, quanto mais guardar as outras ordenanças da lei que eram 613,,,,e se guardam uma e deixar as outras, estará debaixo da maldiçao,,,guardar o sabado nao é só ficar em casa nao,,,,tinham sacrificar toda semana duas ovelhas,,tinham que abster de todas as obras naquele dia,,,alguem faz isso ? tinham que ser castrados( eunucos) vc ja fez isso ? vejam…Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. Mateus 19:12…….Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Isaías 56:4,,,,,,,,hoje vivemos pela graça e nao somos mais sujeitos a jugo de servidao pois a biblia diz que aqueles que vivem pela lei estao apartados de CRISTO….galatas 5:4……

  2. A Biblia ensina os mandamentos a ser cumplidos ,se voc~e naõ cumple todos esta pecando e um é o sabado onde Deus fez o mundo e descansou no 7 dia, e ele abençoa o sabado como dia santo!!!!!comer carne voc~e pode comer , mas a biblia ensina ,,o mal que ela faz, inclusive no primeiro testamento Deus mandava queimar no altar o que para o homem fazia mal as gorduras ,Deus proibia ,porque sabia que para o ser humano ,era mortal que vemos hoje o colesterol!!!a carne de porco imunda. Deus nos encinou,para que fosse-mos sanos!!!e a biblia Deus nos orienta a escabrunhar as escrituras!!!!!que muitas coisas lemos e passam desapercebidas!!!!espero que possa servir está resposta!!!um abraço

  3. isso tudo era na lei de moises ,mas o fim da lei é jesus cristo pois ele veio para cumprir toda a lei isso aconteceu a 2011 anos atras Romanos 10:4

    • Concordo Paulo apenas no orientou a não comer da mesa dos idolos e carne com sangue.Estamos embaixo da graça e não da lei, JESUS cumpriu a lei.

  4. diz para não comer carne com sangue ´tipo mal passada ´ pois isso é constrangedor porque sangue é vida
    eu tambem gostaria de achar na biblia para nao comer todo tipo de animal
    mas apenas encontrei que nao se pode comer com sangue

    e na biblia realmente diz que o 7 dia foi o dia que o senhor descansou e reservou o dia sabado como sagrado
    entao é verdade que o dia sabado deveria ser feito para descansar no senhor
    mas em varias denominacoes de igrejas evangelicas e inclusive a catolica que diz nao ser o sabado mas sim o domingo
    entao algumas igrejas evangelicas deixaram o sabado de lado
    e a igreja catolica nao diz nada de dia sagrado mas interferiu no nosso domingo
    entao vai de vc achar que sabado e um dia sagrado de descanso ou nao
    porem que na biblia esta escrito que é sim um dia sagrado e de descanso no senhor é o que esta escrito é verdade
    ai vai de cada um seguir a biblia , ou o seu achar

  5. sim, não podemos tocar ou comer alimentos que foram oferecidos a demônios, coisas que alguns católicos e espíritos sabem de que “comidas” estou falando, com relação a guardar o dia de sábado ou outro dia, a única restrição registrada na bíblia era destinada aos israelitas porém, com o sacrifício de Jesus, essa lei ou mandamento foi abolido, até por que a lei dada aos israelitas [ incluindo os dz mandamento ] era pra que eles sempre se lembrassem que eram pecadores e viviam debaixo da lei.

  6. Querido , essas proibições eram no tempo da lei , antes da graça através do sacrifício de JESUS , hj vc é livre para comer o que quiser respeitando apenas seu estado de saúde e gosto …e sábado é um dia santo como qq outro pq é feito por DEUS Fica na Paz

    • Muito se diz que “Deus instituiu o Sabbath no Éden” por causa de sua conexão com a criação em Êxodo 20:11. Apesar do descanso de Deus no sétimo dia (Gênesis 2:3) ter sugerido uma futura lei do Sabbath, não há registro bíblico do Sabbath antes dos filhos de Israel terem deixado a terra do Egito. Em nenhum lugar das Escrituras há qualquer indício de que guardar o Sabbath tenha sido praticado de Adão a Moisés.

      A Palavra de Deus deixa muito claro que guardar o Sabbath era um sinal especial entre Deus e Israel: “E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel: Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha” (Êxodo 19:3-5).

      “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se” (Êxodo 31:16-17).

      Em Deuteronômio 5, Moisés reafirma os dez mandamentos à próxima geração de israelitas. Aqui, após ordenar que se guardasse o Sabbath nos versos 12-14, Moisés dá a razão por que o Sabbath foi dado à nação de Israel: “Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado” (Deuteronômio 5:15).

      Repare na expressão “por isso”. A intenção de Deus em dar o Sabbath a Israel não foi que se lembrassem da criação, mas que se lembrassem de sua escravidão egípcia e o livramento do Senhor. Observe os requisitos para se guardar o Sabbath: A pessoa sob a lei do Sabbath não poderia deixar sua casa no Sabbath (Êxodo 16:29), não poderia acender fogo (Êxodo 35:3) e não poderia fazer ninguém trabalhar (Deuteronômio 5:14). A pessoa que quebrasse a lei do Sabbath seria colocada à morte (Êxodo 31:15; Números 15:32-35).

      Um exame das passagens do Novo Testamento nos mostra quatro pontos importantes: 1) Sempre que Cristo aparece em Sua forma ressuscitada (e o dia é mencionado), sempre é o primeiro dia da semana (Mateus 28:1, 9, 10; Marcos 16:9; Lucas 24:1, 13, 15; João 20:19, 26). 2) A única vez em que é mencionado o Sabbath, desde Atos até Apocalipse, isto é feito para fins evangelísticos aos judeus e sempre no contexto da sinagoga (Atos capítulos 13-18). Paulo escreveu: “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei” (I Coríntios 9:20). Paulo não foi à sinagoga para ter comunhão com os santos ou edificá-los, mas para convencer os perdidos e salvá-los. 3) Desde o momento em que Paulo afirma “e desde agora parto para os gentios” (Atos 18:6), o Sabbath não mais é mencionado. 4) Ao invés de sugerir que se observe o Sabbath, o restante do Novo Testamento sugere o oposto (incluindo a única exceção, no ponto 3 acima, encontrada em Colossenses 2:16).

      Olhando mais de perto o ponto 4 acima, este revela que não há obrigação para o crente do Novo Testamento de guardar o Sabbath, e mostra também que a idéia de um domingo (“Sabbath cristão”) também não se encontra nas Escrituras. Como discutido acima, apenas uma vez o Sabbath é mencionado depois que Paulo objetiva os Gentios: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo” (Colossenses 2:16-17). O Sábado Judeu (Sabbath) foi abolido na cruz onde Cristo riscou “o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).

      Esta idéia é repetida mais de uma vez no Novo Testamento: “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz” (Romanos 14:5-6a). “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos” (Gálatas 4:9-10).

      Alguns afirmam, entretanto, que um mandato de Constantino em 321 d.C. “mudou” o Sabbath de sábado para domingo. Em que dia a igreja primitiva se reunia para adoração? As Escrituras nunca mencionam o Sabbath (sábado) como dia de reuniões pelos crentes para comunhão ou adoração. Entretanto, há passagens claras que mencionam o primeiro dia da semana. Por exemplo, Atos 20:7 afirma: “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão.” Em I Coríntios 16:2 Paulo exorta aos crentes coríntios: “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade.” Uma vez que Paulo designa esta oferta como “serviço” em II Coríntios 9:12, esta coleta deve ter sido ligada com a adoração do culto de domingo da assembléia cristã. Historicamente, domingo, não sábado, era o dia normal de encontros dos cristãos na igreja, e sua prática vem desde o primeiro século.

      O Sabbath foi estabelecido para Israel, não para a igreja. O Sabbath ainda é sábado, não domingo, e nunca foi mudado. Mas o Sabbath é parte da Lei do Velho Testamento, e os cristãos são livres da servidão da Lei (Gálatas 4:1-26; Romanos 6:14). Guardar o Sabbath não é algo cobrado dos cristãos, seja um sábado ou domingo. O primeiro dia da semana, domingo, o Dia do Senhor (Apocalipse 1:10) celebra a Nova Criação, com Cristo como nossa Cabeça ressuscitada. Não somos obrigados a seguir o Sabbath de Moisés – descansando, mas somos agora livres para seguir o Cristo ressuscitado –servindo. O Apóstolo Paulo disse que cada cristão deveria decidir se observa ou não o descanso do Sabbath: “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente” (Romanos 14:5). Devemos adorar a Deus frequentemente todos os dias, não somente no sábado ou domingo.

      A Paz do Senhor

  7. Gênesis 1
    Fala da criação onde em seis dias Deus criou a todas as coisas –
    Gênesis 2 -3
    3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.
    é interessante ver as pessoas falar de Domingo que nem tem na biblia e guarda um dia se é que guarda que foi invenção do homem ver na historia contemporanea que constantino imperador mudou o dia do descanso para homenagiar o Sol a quem adorava no ano 321 da era cristã e passando a nomear Bispos da qual em roma passou a ter o poder da qual fala Apocalipse 17 que todas as nações da terra estaria contaminada com o seu sangue , mudaram a palavra como diz Daniel 7 -25
    orem lê a palavra o que Deus santificou e abençoou o homem não muda

  8. COMER CARNE…..DEUS DISSE QUE A CARNE DE PORCO ERA IMUNDA ALÉM DISSO UMA LEGIÃO DE DEMÔNIOS FOI MANDADO PARA PORCOS E ESTES SE ATIRARAM NO PRECIPÍCIO……DEUS PERMITIU QUE NOÉ SE ALIMENTASSE DE CARNE, POIS COM O DILUVIO NÃO TINHAM O QUE COMER SOMENTE O QUE ESTAVA NA ARCA OU SEJA OS ANIMAIS….QUANTO AO SÁBADO PRA QUEM DESCONHECE É O 4º MANDAMENTO DA LEI DE DEUS E ESSAS LEIS SÃO IMUTÁVEIS E ETERNAS….JESUS CRISTO NÃO REVOGOU A LEI DOS 10 MANDAMENTOS ELE VEIO PARA CUMPRI-LA….FAZEI A OBRA DO SENHOR EM 6 DIAS E NO 7 DIA DESCANSARÁ…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>