Meu nome é Lisandra tenho 16 anos e estou sofrendo muito com relacionamento , so

Meu nome é Lisandra tenho 16 anos e estou sofrendo muito com relacionamento , sou cristã e o menino que estou orando é catolico meus pais não permitem namoro assim de jeito nenhum, e não sabem lidar e falam coisas que machucam mais do que as próprias doutrinas , não sei me posicionar preciso de ajuda 🙁 pois pra quem não é jovem e quem é casado parece tão fácil , mas estou em uma fase terrível. O que posso fazer ? Qual oração correta ? Esse relacionamento pode dar certo ? Me ajudem

13 pensou em “Meu nome é Lisandra tenho 16 anos e estou sofrendo muito com relacionamento , so

  1. Olá, Lisandra, a primeira coisa quero que você entenda que só existe um Deus, e isso é tudo, seu namorado é católico e você evangélica mas ambos amam o mesmo Deus, o resto não passa de doutrinas inventadas e mau interpretadas pelos homens, é certo que na religião católica, tem a questão da adoração aos santos, que na luz da Bíblia é errado, mas mesmo assim eles amam ao Senhor, aceitam Jesus Cristo e são ótimos fiéis, e acredito que é tudo uma questão, de você buscar mostrar ao seu namorado,o que a Bíblia ensina,convide ele para ir a sua igreja, se ele te ama de verdade vai pelo menos dar uma chance de você defender sua crença e tenho certeza que seus pais, vão ficar muitos felizes se ele se converter.

  2. Querida Lisandra, a paz do Senhor!
    É uma situação um tano quanto difícil, mas você só consegue um posicionamento melhor quando passar a ouvir o que tem o Senhor para você… Já perguntou ao Pai se esse relacionamento é o que Ele reservou para você?
    Faça um período de jejum e orações e peça a Deus para lhe mostrar o caminho a seguir…
    Deus a abençoe!

    • Graça e paz
      Exatamente, só complementar aqui se me permite,
      E os pais também como disseram lá em baixo, hoje sou casado mas digo com toda a certeza se não está dando certo é como se fosse um aviso de Deus, fique atenta as essas coisas, não force a barra, ore e deixe Deus te guiar.

      (aproveitando a deixa do Irmão Cleto aqui, forte abraço irmão)

  3. Primeiramente: não sei os pastores da sua congregação lhe alertam mais quero lhe falar, o pastor da igreja onde me congrego que é a ADM ele sempre nos alerta: “jovens, tomem cuidado com paixões por pessoas mundanas”, justamente por esse fator eles nos alerta, pois as pessoas mundanas não conseguem ver quem somos de verdade, mais formam ideologias de alguns que se dizem ser evangélicos, ou seja, “os falsos profetas”.
    Segundo: se vocês se amam, continue orando, so que daqui por diante faça isso ja com a certeza de que vai dar certo. ( não estou dizendo que não ja não faça isso, mais faça mais)
    Terceiro: pessoas adultas, ou pessoas já casadas, também enfrentam momentos ruins, você deve permanecer sempre forte na presença de Deus, pois a propria palavra Dele diz: ” Buscai primeiro o reino dos ceus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, não deixe um amor morrer, pois se é um amor de verdade vai permanecer eternamente e nada poderá separá basta você pedir uma resposta para o nosso maior conselheiro: Deus!
    Tenho 16 anos mais sei muito bem pelo que você está passando, e também gosto muito de dar conselhos; Creio que seja um dom que Deus me deu, por isso quero usa-lo!
    Se você quizer conversar mais, ou pedir outros conselhos so me chamar no whatsapp: 98999855290, não só você mais todos que quizerem. Lembrem-se Deus usa os menores, não importa idade, altura, cor, o que importa é ser um servo Dele… A Paz do Senhor, espero ter ajudado!

  4. Olá graça e paz, o pecado n esta no só no namoro c o católico e sim em desobedecer a seus pais , todavia se seus pais forem flexíveis e se o rapaz for católico praticante vocês tem o mesmo Deus e então no namoro terá a oportunidade de ensina-lo a bíblia , vivendo em oração , porque quando pessoas acreditam no mesmo Deus tudo é mais fácil, vc é nova demais p tanto radicalismo ” se católico praticante ” nem sempre os da nossa igreja são melhores , mulheres apanham , são traídas e humilhadas dentro da igreja, o namoro é fase de conhecimento , o casar-se que vc só deverá quando juntos crerem no esmo Deus e congregarem no mesmo lugar .

  5. Cara amiga, voce disse que é cristã, mais qual denominação voce é? por que se for de alguma denominação evangelica, voce precisa coversar com seus pais, sobre esses pontos, pessa que ele lhes mostre as doutrinas Bíblica sobre o assunto. Voce já teve um estudo biblico profundo? seus pais as tiveram? se nunca tiveram, eles não possui respaldo biblico pra proibi isso ou a quilo.
    Por exemplo: Pergunte para eles o que acontecia la na nação de Israel se eles tivesse algum relacionamento com alguém que não fosse adorador do Deus de Israel? e por que o Deus de Israel proibia tais relacinamento?
    Eu lhe informo que algumas denominações evangelicas são iguais aos catolicos praticantes, mudando apenas a quetão do uso de imagens ou ídolos na adoração.
    Então se voce pertence algumas dessas denominações não há nada de errado em namorar um Católico.Nem Deus nem Jesus vão te condenar, levando em conta que nem voce nem seu namorado tiveram um estudo profundo das doutrinas Cristãs.
    Da uma pesquizada aqui no g+gospel ver os depoimento das pessoas que diz ser ”Evangelica”
    e pensa um pouco.. acha que essas pessoas paresse seguir a Cristo? elas segue apenas a denominações.
    É como está escrito em Tito 1:10 – 12 ” Pois há muitos indisciplinados, conversadores improfícuos e enganadores da mente, especialmente os homens que aderem à circuncisão. 11 É preciso fechar a boca de tais, visto que estes mesmos persistem em subverter famílias inteiras por ensinarem coisas que não deviam, por causa de ganho desonesto. 12 Certo deles, seu próprio profeta, disse: “Os cretenses são sempre mentirosos, feras prejudiciais, glutões desempregados.”

    A inda nos versos 15 e 16 ” Todas as coisas são puras para os puros. Mas, para os aviltados e os sem fé nada é puro, porém, tanto as suas mentes como as suas consciências estão aviltadas. 16 Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.

    Portanto, amiga, para seguimos a Cristo, temos que primeiro conhecer a verdade exatamente como ela é, veja esse conselho Bíblico, 1 timóteo, 2:4 e 5 ” cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade. 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus,

    Note por favor o sentido das palavra. Ali diz que Deus QUER QUE AS PESSOAS TENHA UM CONHECIMENTO AXATO DA VERDADE. Agora pense, pode uma pessoa conhecer a exatidão da verdade sem ter um estudo profundo da Bíblia?impossivel não é? então fassa isso quando voce puder, tenha um estudo biblico.

  6. Querida irmã em Cristo:
    Em primeiro lugar gostaria muito de poder ajudá-la da melhor maneira possível para satisfazer os teus anseios, pois tenho filhos também como seus pais lhe tem! Sei das preocupações que eles tem em relação a você, e em sua criação. Eu posso lhe dizer como pai que sou, que um pai que ama seus filhos se preocupa com eles em razão de muitas coisas que podem afetar a relação em família. Como por exemplo: Quem são seus amigos? E suas procedências? Porque no mundo em que vivemos com tanta violência e drogas etc. É muito perigoso para uma jovem como vc em fase inicial de maturidade. Nós como pais nos preocupamos com nossos filhos queremos o melhor para a vida deles. Sei que há muitos pais que por não se importarem na criação de seus filhos, terminam tendo um trágico fim, e com isso irão sofrer muito. A Bíblia é o nosso maior instrumento de esclarecimento para todas as questões que exitem em nossas mentes. Nela está escrito que os filhos devem honrar pai e mãe.
    Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2
    Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4.
    Honrar nossos pais agrada o coração de Deus e nos faz viver por longos dias. Em sua idade é preciso compreender o que a Bíblia diz, pois é Deus falando por intermédio dela. Se isto é mandamento da parte do Senhor, eu não tenho porque questionar, e o que devo fazer é aceitar o que ela diz.. Também está escrito na Bíblia que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu Eclesiastes 3:1.
    Por você está vivendo nesta fase da sua adolescência há o surgimento das grandes indagações em busca de respostas, porque disso? E preciso ter muito cuidado! É necessário estar em plena comunhão com o Senhor para não tomar nem uma atitude errada que depois, possa lhe trazer serias consequências futuras. Como por exemplo uma gravidez prematura, envolvimento com drogas e algo mais comprometedor. A Bíblia também nos fala que: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse:
    2 Coríntios 6:14-16
    Então irmanzinha! Quero lhe sugerir que tenha um pouco de paciência em esperar, pois tudo ocorrerá da maneira mais correta possível conforme a vontade de Deus. O que você está precisando neste momento é esquecer um pouco este negócio de namoro, e procure se dedicar mais aos seus estudos ter uma boa formação acadêmica, e ter um futuro melhor para você e para seus pais.Espero que tenha contribuído com os seus anseios. Forte abraço em nome de Jesus!

  7. Honra teus pais, esse é o primeiro mandamento com promessa. Você está se opondo a um mandamento de Deus. Não perca a benção……

  8. Oi Lisandra !

    Os irmãos Cleto e Sérgio disseram tudo.
    Atente p/ as palavras deles, tem fundamento bíblico e lembre-se : enganoso é o coração mais do que todas as coisas… é Bíblia, sou casada, mas sei como é qdo se é solteira, mas cuidado, seus pais te amam e só querem o melhor p/ vc, mesmo que não saibam lidar muito bem c/ a situação, conforme vc mesma disse.
    Fica na graça e paz do Senhor e medita nas palavras dEle!

  9. Deixa eu ver se entendi: você tem 16 anos, está se relacionando com um rapaz que não é da sua congregação e seus pais são contra isso, impondo obstáculos?

    Quantos anos o rapaz tem?

  10. bom querida a paz do Senhor….
    ja passei por isso,e entendo voce e seus pais,claro que nossos pais querem que tenhamos relacionamentos com pessoas evangelicas ppor ser mos tbm,mais ti digo uma coisa com toda sinceridade,se eles não aceitam isso,é porque eles sentem que pode não ser uma opção boa para vc,digo isso,pq eu errei algumas vezes na minha vida,por não ter escultado meus pais,certo que eles tbm erram,mas de 20 situações que passamos,eles acertam 17,ja viverame sabe o que pasaram,e hoje tenho meus pais como anjos de Deus,pois atraves de suas dicas tenho alcançados meus objetivos,mas não desista,creia persevere,e não caia em tentação,estarei orando por voce…Deus é contigo.

  11. Boa tarde, Lisandra!

    Bom se esta pessoa tivesse a mesma fé, o mesmo credo religioso que o seu…
    Mas no verdadeiro amor, independente do credo religioso, tudo tende a dar certo…, quantos relacionamentos/casamentos entre pessoas do mesmo credo religioso dão errado; verdadeiro fracasso…

    Atente às atitudes — palavras e “demonstrações sentimentais” iludem!; “paixão” é passageira; amor: duradouro.

    O TEMPO É NOSSO MELHOR PROFESSOR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *