Ficar

Estou começando agora a conhecer melhor Jesus, só que eu conheço uma garto que é evangélico eu gosto dele e ele também gosta de mim, ficamos conversando por bastante tempo até que no dia 13 de abril eu encostei meus ladios oa dele como algumas pessoas dizem o beijo selinho. Só que no dia 15 nós nos beijamos de verdade porém não somos namorados,ontem ele disse que é errado ficar eu concordo com ele, então ele me disse que está com medo de começar a namorar comigo agora e atrapalhar a minha caminhada com Deus já que eu estou começando agora. Só que eu não estou entendendo, por favor me ajudem ,não sei oque dizer a ele.

9 pensou em “Ficar

  1. A paz do Senhor, agora que você está começando não deixe que nada venha tirar o foco do Senhor Jesus, não que ele vá tirar ou não mas priorize seu relacionamento com Deus se ele estiver mais tempo na fé ele até pode te ajudar mas não misture as coisas pós se for do Senhor vai acontecer procure conhecer mais a Deus foca nas coisas do Senhor já que aconteceu isso se afaste um pouco dele pegue firme com Jesus e como eu disse se for do Senhor vai acontecer ore sempre peça direção um grande abraço espero ter ajudado

  2. Namorar com respeito seguindo os preceitos da vida cristã não é pecado, pois a sexualidade foi criada pelo SENHOR DEUS. Outrossim, o namoro cristão não atrapalha a sua caminhada com o SENHOR DEUS, mas o namoro sem DEUS destrói o namoro e a vida dos namorados. Assuma, juntamente com o seu namorado um pacto para uma namoro cristão, com a presença do ESPIRITO SANTO DE DEUS, em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

  3. Minha filha. O reino de Deus nao e comida e nem e bebida, e muito nao e sexo ou etc.
    O pecado e adulterio e ou prostituicao. Entao, desde que voces sejam responsaveis no namoro, nao sera pecado nenhum.
    E verdade quando a Biblia diz sexo fora de casamento e pecado, mas o senhor jesus nao esta preucupado com estas coisas.
    Se e que recebeste jesus e te tornaste crente de verdade jesus vai te dar direcao.
    Lembre se, esperar o casamento seria o ideal

    • Olá Vicente, esperar o casamento sempre é o ideal pois é fórmula divina estipulada para o relacionamento sexual do homem e da mulher.
      O relacionamento sexual de namorados durante o namoro é FORNICAÇÃO, como diz a PALAVRA DE DEUS.

  4. Ola irmã, quando entramos na igreja, estamos buscando um profundo relacionamento com Cristo. O nosso relacionamento com Cristo é como um casamento (a igreja é a noiva de Cristo).

    Devemos buscar conhecer mais a Cristo e então nos unirmos a Ele em um laço de amor eterno, manifestando publicamente a vontade de estar ao lado Dele através do batismo.

    De forma semelhante deve ser o namoro e a busca da formação de uma família, onde se procura um cônjuge. Namoramos a fim de melhor conhecer a pessoa, para união em laço eterno através do casamento, o qual manifestamos nossa vontade também, publicamente através de um noivado.

    Quando vamos a uma igreja, buscamos, primordialmente, criar um profundo relacionamento com Deus. Quando esta é a nossa busca primordial, tudo prospera, inclusive na vida pessoal no que tange à formação de uma família. Quando dirigimos nossa atenção mais para um namoro e colocamos isto ao lado, ou acima, da busca a Deus, as coisas se complicam.

    Ficar, não cabe no namoro cristão, por ser algo descompromissado, que não dá frutos senão os da carne e que só nos leva a afastar de Deus e dos seus planos para a vida do homem e da mulher, que está centrado no compromisso, no amor verdadeiro derramado por Deus e na união eterna pelos laços do matrimônio.

    O melhor a se fazer nestes casos é se aproximar de Cristo, preparando-se para assumir um compromisso perante Deus e a Igreja em fazer parte da família dos céus.

    O mais ocorrerá com a bênção de Deus, a busca por um cônjuge e o constituir de uma família.

    Fazendo assim, seu relacionamento tanto com Deus quanto com um companheiro, a quem escolheu para lhe acompanhar por toda a vida, prosperará, serão felizes e darão bons frutos.

  5. o correto de um namoro de quem tem Deus, tem que ser com amor, se for assim, tem que namorar um tempo para se conhecer melhor, e só ficar no beijo sem mão boba! e depois noivar e se casar! aí sim!!! se vc o ama e só quer ter ele como namorado na vida, não será errado.
    converse com ele e diz isso que eu falei! te garanto que estou certa!!!!

    AH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA SÓ ENTRE NUMA UNIÃO COM ELE SE TIVER CERTEZA DO QUE QUER!
    FIQUE NA PAZ DO SENHOR

  6. Namorar, abraçar, beijar, caminhar de mãos dadas, isto nunca foi pecado, agora se este garoto está falando em te atrapalhar na caminhada, com certeza ele está pensando em sexo, e se assim for, ele precisa se converter primeiro antes de pensar em te atrapalhar na caminhada com Deus; Pois, se ele realmente fosse um servo de Deus, e realmente gostasse de você, ele aceitava namorar com você, dentro dos princípios Cristãos, e até te ajudaria na caminhada na presença de Deus!
    Tome cuidado, as coisas de Deus são muito sérias!

  7. Nobre irmã, saudações.

    Sei que aquilo que fez não foi nada grave, MAS…

    Ficar, é uma BANALIZAÇÃO MUNDANA. E note, eu NÃO FALO meramente sobre sexo. Mas apenas a REDUÇÃO E BANALIZAÇÃO DO “FICAR”.

    Note alguns problemas:

    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

    1 CORÍNTIOS 6:19-20

    Embora o contexto do capítulo fale em prostituição, ato sexual, sem querer ser falso moralista, o ficar pode ter sido aceito pela contracultura dos anos 70 (que apesar de paz e amor- que OBVIAMENTE DESCONHECIAM) tinha o ficar e a BANALIZAÇÃO DO CORPO, a cauterização da consciência!

    Se ESTE ficar específico, teu, foi um LAPSO, ok, como você está começando, peço que REFLITA:

    Não é pecado NAMORAR, mas ANTES PROCURE DEUS, AMA-LO SOBRE TODAS AS COISAS, sem fanatismo cego, nem com hipocrisia como muitos fazem, mas prestar-lhe um LOUVOR DE CORAÇÃO SINCERO.

    Dito isso, agora que você JÁ SABE que o corpo do Cristão É TEMPLO E MORADA DO ESPÍRITO SANTO, você não acha que Ele vendo um de seus filhos sendo tão mundano em seus relacionamento, pendendo para um abismo maior, será que ele ficaria alegre?
    Será que se o mero ficar, não leva a NAMOROS VAZIOS, SEM PROPÓSITOS ESPIRITUAIS? Ou seja, ainda que não acertemos de primeira, a pessoa com quem passaremos o resto de nossas vidas, não seria MUITO MELHOR PROCURAR UM AJUDADOR PARA QUE QUANDO VIEREM OS DIAS MAUS ELE ORE JUNTO COM VOCÊ?

    Mas BANALIZANDO, DESCONSIDERANDO a PRESENÇA DE DEUS, que TIPO DE CRISTÃO SEREMOS? QUAL TESTEMUNHO DAREMOS? COM QUAL AUTORIDADE PREGAREMOS?

    Pense nisso, ceder a paixões momentâneas, é perigoso, não falo isso meramente por que prego um DEUS IRADO, FEROZ, MAS UM DEUS BOM, mas que nós quando pecamos incessantemente NÓS NOS AFASTAMOS DELE! E fora da presença Dele, PARA ONDE IREMOS?

    Nesse caso em específico:

    Diga a ele que você quer servir a Deus de coração, que quer levar as boas novas aos amigos e família, mas que para isso quer sentir a PRESENÇA DE DEUS e ter um testemunho irrepreensível. Mesmo sabendo que somos falíveis, estamos tentando acertar.
    Que se ele quiser namorar, e talvez você também, que pensem, meditem sobre a responsabilidade do Cristão em relação ao Evangelho, ao templo, ao amor e ao sexo. (sim agora estou falando disso, por que uma coisa pode levar a outra antes do casamento).

    Ainda assim, a salvação é uma busca individual, você terá que decidir agora ou mais tarde se valerá a pena namorar este ou aquele E QUE IMPACTO ISSO TERÁ NA SUA COMUNHÃO COM DEUS!

    Espero ter ajudado, orarei para que decida com sabedoria.

    Saudações em Cristo Jesus

  8. Olá minha querida!
    Bom não sei sua idade, isso nos ajuda a pensar melhor na situação e na resposta, mas sei que está começando na caminhada com Cristo, como você mesma disse. Esse é um momento de muitas novidades e também de muitas dúvidas, pois você está começando uma nova vida. Um vida restaurada pelo sangue de Cristo. Pode ser por isso que o rapaz prefira não começar a namorar agora, ele quer evitar que você se “desconcentre” nessa etapa inicial da sua caminhada. Como os irmãos responderam, namorar não é errado, então esse não é o problema. Mas talvez você deva sim colocar seu foco, agora de início, mais em ler e conhecer a bíblia, ela vai lhe orientar sobre tudo, até mesmo sobre essa questão do namoro. E caso você ainda tenha dúvidas, por não estar entendendo bem a situação ou o que o rapaz quis dizer, a melhor forma é perguntar diretamente a ele o porque dessa decisão dele. A boa comunicação é sempre essencial. Procure ter também alguém mais experiente na fé que possa lhe acompanhar em sua caminhada, alguém que você confie, que seja servo verdadeiro de Deus. Isso também ajuda muito, pois como a bíblia nos diz “Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:10
    Caso queira conversar um pouco mais sobre isso ou sobre outras questões, você pode acessar notelhadoblog.wordpress.com e clicar na aba O CONSELHEIRO. Ficaremos felizes em poder ajudá-la.
    😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *