48 ideias sobre “Fazer tatuagem é pecado?

  1. É sim a Biblia diz em 1 João 2:15 Não ameis o mundo nem o que no mundo há pq tudo o que há no mundo é concupiscencia da carne, concupiscencia dos olhos e soberba da vida, quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. E também vc estará marcando seu corpo pra sempre, sem contar que nao tem serventia pra nada, eu coloquei um pircing antes de me converter e até hoje tenho uma pequena sequela chamada quelóide, essas praticas vieram de povos pagãos que adoravam a deuses estranhos e foi introduzido nas outras culturas e tb em muitos cristão sem orientação.

    • De uma olhadinha em 1 Samuel 16:07
      Mas o SENHOR disse:
      Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam.
      Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração !!

      Divirta-se com sua tatuagem, Abraços.

    • crentinho burro vc em, interpreta tudo do jeito que vc quer , e naum do jeito q é certo , aff , se preocupa em evangelizar do que julgar coisas que naum existe, aliais falando em julgar , melhor vc ler mateus 7 versiculo 1!!!

    • Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
      Levítico 19:28

      A única referencia que fala sobre marcas no corpo na Biblia é isso.

      Sobre o brinco era para se diferenciar o homem livre do escravo…
      embora vc nao perguntou sobre o brinco ou piercing
      Temos tb o fato que vc é templo do ES e sera que isso glorifica a Deus ?

  2. A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

    Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

    Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.

    Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

    • pronto , mais um iludido , primeiramente querido , não dê trela ara o qe ”alguns” dizem … acredite , sou adolescente , tenho tatuagem , aliás , tenho duas … uma cereja no ombro e uma estrelinha no pulso , não me arrependo …vc é jovem , tem o mundo inteiro pela frente , não vá nas ondas de qualqer cristao careta , vc ama A DEUS . vc tem CONCIENCIA disso .
      e claro , muita gente que deu respostas aí em cima pra vc ,,, olharam a opiniao do outro comentarista pra depois responder … é meu qerido .. mas olhe bem , só aí .. eu vi respostas copiadas de outros blogs .. bom , sm tenha isso em mente , DEUS te ama pelo qe vc é por dentro , não vi te castigar por qe vc se prejudicou , ele te ama meu amor …estou dando uma resposta qe vc entenda , FAZER TATUAGEM , OU TER UM pIERCING NÃO É pECADO BOBAO ; é , bobao mesmo … em acreditar .. vc ama á Deus ? Vive por ele ? Faz com qe ele saiba disso todo santo dia qe passa ? ENTÃO É ISSO AÍ , a ligaçao entre vc e Deus , nunca morrerá , a tatuagem ? entrara no meio do caminho ? vai fazer Deus nao gostar mais de vc ? ai meu pai ‘ cada absurdo qe aparece …mais uma ultima vez , isso pode ser eliminado , nao gostou ? elimine lentamente ou rapidamente , tanto faz .. O HOMEM SE RESPONSABILISA PELOS ATOS QE ELE COMETE , DEUS O GUIA , E ASSIM IREMOS SEGUIR A VIDA , AGORA … se vc qer se distanciar desse caminho e se marcar com simbolos demoniacos , se marcar … esqecer de Deus , é outra coisa totalmente diferente .. agora , fazer tatuagens bobinhas como as minhas ? ”cereja e estrelinha” UUH QE PECADO ‘Fica tranquilo , Deus te ama .. Ama a todos nós , se vc cometeu um Pecado, ele te Perdoa se vc demonstrar Pra ele qe está arrePendido . ok ? Beijao e qe Deus te abençoe .

      • : “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo” (1 Co 3.16, 17).

        : Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d’Ele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.
        mocinha só vou fazer umas perguntas a biblia descreve que deus é perfeito !!! a gente somos a imagem e semelhança de deus se vc nao esta contente com seu corpo automaticamente vc esta esta falando que deus nao é perfeito se deus criou a gente dessa maneira nao devemos nos auto multilar a tatuagem se vc nao conhece a historia só índios e bruxos poderiam tatuar as pessoas quem colocou o nome de tatto foi um cacique e tambem curandeiro em 1440 eles pegavam ossos de crianças do tamanho de uma agulha p fazer as tatuagem em pessoas que aceitavam um demonio que se diz que curavam as pessoas mais só se fizesse uma marca que seria a tatuagem em sua homenagem …..a palavre tatto os indios colocaram por que era o barulho que o tal osso atingia a pele e reproduzia esse som ta to ta to e por issu é chamado de tatto entao ja que vc ta perdida nn leva os outros com vc nn deus é tao mizericordioso que ele perdoa mais quando vc fez a tatuagem vc ja sabia da verdade entao nn seja uma ferramenta do diabo tentando fazer com que as pessoas acreditam que tatuagem nn é pecado ……….

      • Mais um iludido é..rsrs
        Então, primeiramente vamos olha para Jesus, estudar a biblia, viver uma vida de santidade, santidade essa que não vamos ter com roupas( terno, camisa comprida, calça etc), não vamos ter se usarmos ou não brincos, se tiver ttoo ou não, santidade e reverencia vamos ter com Deus, é no nosso testemunho de vida, se pregamos o evangelho de forma correta, se temos amor para com nossos irmãos, se vivermos de acordo com a palavra de Deus…isso sim é o que Deus quer de nós…e não julgar o irmão…vamos olhar pra Cristo.

  3. Caro0 irmao fazer tatuagem nao pecado, mais nao devemos fazer porque o nosso corpo e templo do Espirito Santo.Um exemplo Vc tem um templo imagine se ela estivesse toda graffitada, vc kererias mora nela, Não nem e a mesma coisa o Espirito de Deus, Ele nao vai querer habitar num templo todo Tatuado.

    Como disse em 1 Corintios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

    Eu posso fazer tatuaguem mais Faze a Pergunta e licito Perante Deus?

    Espero ter respondido a Tua pergunta Caro irmao em Cristo Jesus

    • poww amigo vc estudo pouco falo que nn é pecado cara é pecado sim ma’n kkk Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Co 3.17)

  4. Tenho certeza que o Espirito Santo não deixa de habitar em um corpo que tenha tatuagens, pq Deus nao nos vê como vê o homem, pelo contrario ele vai alem pq vê o teu coracao e as motivaçoes das tuas atitudes. Portanto querido, se vc tem o Espirito Santo de Deus vc não fará uma imagem no seu corpo que o agrida e nem ele sairá de vc por causa da tatuagem que fizer. Só quem se escandaliza com esse tipo de coisa são os proprios crentes, Deus não tem crise nenhuma com isso, pelo contrario, sao os teus frutos que o interessam. Eu tenho 4 tatuagens e o Espirito Santo habita em mim, inclusive 2 delas declaram que o “Senhor é o meu Pastor” e que sou a “Menina dos olhos de Deus”.

    • parar ledcris. meu caro sao por causa de pessoas sem sabedoria como voce, que nao ganhamos mais pessoas pra Cristo. se voce acha que o Espirito Santo nao habita em pessoas que tenham tatuagem, entao devo lhe alertar que a internet que voce usou pra postar esse comentario ridiculo tambem é coisa do mundo; o tenis de marca e as roupas da moda que voce usa tambem sao do mundo. tudo que é moda é vaidade, entao na verdade voce nem deveria estar aqui para publicar esse seu comentario sem noçao. sou Cristao e fico chocado que tenha pessoas como voce que se dizem cristãs mas que nao sabem sequer o que estao escrevendo.

    • PROIBIÇÃO DA BÍBLIA? ONDE VOCÊ VIU ISSO? me faz um favor? leia Is 44:5 e Ez 16:12. Leu? e, por favor, não venha me mandar ler o versículo que diz sobre fazer marcas no corpo. Porque se voce ler todo o capitulo, verá que Deus está condenando as práticas pagãs, cometidas pelo povo Caldeu, que eraa vizinhoa do povo de Deus. Deus quis dizer para que eles não se misturassem, não se tornassem iguais. De que adianta tu sangrar pra Deus? Se Ele quisesse isso, teria te posto pra morrer no lugar dEle. Isso que Ele quer dizer, e não que fazer uma “tattoo” é errado. me poupe cara, vai ler a biblia, vai pesquisar. VAI ORAR.

      • vc tambem precisa pesquisa amiga primeiro nn julgue o erro dos outro por que o seu nome n é jesus cristo e o nome do teu pai nn é deus entao vc nn tem direito de julgar nem vc mesmo …….fazer tatuagem é pecado sim pircing é pecado sim Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Co 3.17) e outra vc falou …de que adianta tu sangrar pra Deus? Se Ele quisesse isso, teria te posto pra morrer no lugar dEle ….vc ta querendo dizer que deus é igual todo mundo kkkkkkkk primeiro;; nem eu e nem vc nascemos de uma virgem segundo::nem eu e nem vc fazemos milagres …entao ele nn ia coloca qualke um pra faze o que ele fez aposto que nem pela sua mae vc sofria o que ele sofreu nas maos dos romanos entao para de se santarrona e vai le a biblia vc …… fika com deus

  5. Bem, mais um assunto que os crentes não sabem mesmo lidar…
    Fazer tatuagem não é pecado, não é mesmo e afirmo dizendo que Deus nós olha com o coração não com os olhos humanos. Porém tatuagem é algo do ser-humano e por isso tanta
    controvérsia, é uma hábito de moda, de pessoas e tendências que levam grupos e pessoas a aderirem. Eu aconselho a todos que queiram fazer tatuagens a pensar muito para não serem preconizados pela família, nem pelo emprego que queiram ter, e nem pelo resto da vida pois é moda, tendência humana de vaidade, pense conscientemente pois marcará sua vida e você talvez esteja se deixando se levar pelos hábitos do mundo.

    • ooooo meu deus quanta gente ipocrita o amigo só vo ti da um versiculo ok é pecado sim Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Co 3.17) vai se converte poooww

  6. irmão se não devemos fazer emtão é pecado,eu acredito que DEUS nos fez perfeitos, não devemos acrecentar nada ao nosso corpo, pois bem comentou o querido irmão nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO, devemos sim cuidar deste SANTUÁRIO e não acrecentar, pois estaria-mos de uma certa forma dizendo que DEUS falhou ao nos formar. irmãos se estamos alegres com CRISTO o “RESTO È RESTO” pois CRISTO preenche todos os “ESPAÇOS” em nossas vidas. Que DEUS continue a nos abençoar por meio de JESUS CRISTO AMÉN

  7. É grande, mais vale a pena ler!
    Eu também tinha essa duvida, e fui procurar saber mais…Então acabei encontrando isso;
    [Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.

    Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios(Tatuagens). Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.]
    E completando… Na minha opinião não é pecado fazer tatuagem.(dependo do desenho, e da quantidade, pois lembre-se .. “Fareis tudo com decência e ordem”)Agora na bíblia fala que não devemos marcar e nem machucar o próprio corpo, mais acho q isso não se refere a tatuagem, acho que deve se referir à aqueles que ficam se machucando, se chicoteando e se crucificando.
    E ai vai uma dica, ore e peça a Deus que lhe oriente…

  8. Eu tenho 16 para 17 anos sou homem. quando eu era piqueno era obeso dos 7 ate 14 anos . quase tive diabete .. Entanto dos 14 para 15 eu emagreci 25 kilos e crescir 18 cm de altura ai dos 15 para 16 anos ganhei 7 quilos de pura massa muscular ai veio as estrias que e na BUNDA E NOS JOELHOS. sou muito ZUADO . to querendo FAZER UMA SIMPLES TATUAGEM para cobrir as estrias .Eu oro não chingo , não bebo (não autero minha consiencia) sou uma pessoas lindo por dentro . SERA QUE DEUS VAI MIN CASTIGA SE EU FAZER??

      • Cara realmente o Indio ai encima deve ser muito zuado –’.
        Acredito que se nós somos chamados para ser diferentes , sermos separados , se eu fizer uma tatuagem em que eu estou sendo diferente ? se eu colocar um pircing em em que estou sendo diferente ?

    • cara se vc nn soubesse as que é pecado vc podia faze mais agora vc sabe cara desculpa mais é pecado deus te ama como vc é nn importa o que as pessoa acham de ti Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Co 3.17) eu te peço nn faça issu deus nn vai se alegra dissu issu que estamos vivendo nn é nada vc tem a eternindade pra vive ainda kkkkkk fika em paz jesus te ama

  9. acho que nao e pecado o que acho engraçado nos crentes é que ele pegam alguma coisas no velho testamento e aplicam no dia de hoje ora irmao entao viva todo o velho testamento vai ´la fazer sacrificíos e holocausto fça um favor né….eu tenho uma tatu é um rosa e nao me arrependo nao nao matei nem roubei nem to falando da vida dos outros sou cristã e o espirito santo fala comigo sim parem de ser religiosos vivam cristo em suas vidas novo testamento .

    • oi katia só uma pequena correçao no seu comentario, nao é velho testamento é Antigo Testamento, nao se ofenda com essa correçao. E concordo com vc que a tatuagem nao é pecado para aproveitar teve um rapaz que criticou uma menina dizendo que ele nao é Jesus para julgar e Deus nao é pai dela para ela julgar outra pessoa e ainda disse que nem ele nem ela fazem milagres para que ela julgasse a outra pessoa.
      Eu vi que foi uma critica construtiva que essa menina quis fazer, mas é certo ela nao é Jesus para julgar, mas é filha de um Deus vivo e se esse rapaz que nao tem noçao do que esta falando diz que ele nao fez milagres nem ela como para julgar o cara nao pode nem dizer que é cristao. Para começar Jesus nao tinha autoridade de julgar pq fazia milagres e sim pq era Deus, e se ele nao faz milagres ele nao esta vivendo uma vida reta diante de Deus, pq diz o nosso manual de vida a Biblia que os sinais seguiram aos que creem. E voltando para as tatuagens já vi muitos amigos meus que tem tatoos e que nem por esse motivos deixaram de ser tremendamente usados por Deus, tanto em milagres, quanto em evangelizar com elas mesmas!
      espero que nao me leve a mal encontrei essa pagina pq queria ver como esse povo que por falta de entendimento perece!!! vamos buscar mais a Deus e esquecer um pouco da religiao, sem que temos o livre arbítrio, para expressar o que pensamos. Mas busquem e pensem melhor antes de falar bobagens e dizer o que é pecado ou nao! cada um analise a si mesmo…. diz a palavra do Senhor!! ;)

  10. véi na boa, se minha casa fosse toda grafitada eu ficaria muito feliz.
    Preconceito, graffiti é arte meu querido!
    péssimo exemplo. Pois isso é questão de cultura. x[

  11. véi na boa, se eu tivesse uma casa toda grafitada ficaria muito feliz
    Grafite é arte meu querido! isso é preconceito tah.
    péssimo exemplo o que vc usou.
    Tatuagem, é cultural filho. Varia de cultura pra cultura
    É que nós brasileiros temos a mania de generalizar as coisas
    O importante é adorar a Deus e praticar o amor ;D

  12. Querida Katia a palavra de Deus se renova a cada dia Deus é o Deus de ontem,hoje e sempre será deixo a Biblia como referencial para nossa vida então porque nao viver? hoje nao é mas necessario sacrificio Jesus ja pagou o preço por Nós! e a voce
    Ywre O nosso corpo éo templo do Espirito Santo, se Deus realmente nao olhasse o corpo pra que teriamos um corpo? Deus ele nos quer por completo!

  13. Misericórdia de quem transcreve os versículos sem estudo profundo.
    Se tem dúvida se é pecado ou não, não faça… é melhor do que pecar e perder a vida eterna, perder de ver a Cristo, que morreu por nós.
    Deixe que no último dia cada um responda por sí próprio, no use exemplos de outras pessoas, para fazer ou não. Se tem dúvida, é porque não se tem certeza, e se você quer agradar a Deus, use de outras maneiras, Deus abençoe.
    EU PREFIRO SER CARETA, DO QUE PERDER A ETERNIDADE AGONIZANDO NO INFERNO!

  14. Misericórdia de quem transcreve os versículos sem estudo profundo.
    Se tem dúvida se é pecado ou não, não faça… é melhor do que pecar e perder a vida eterna, perder de ver a Cristo, que morreu por nós.
    Deixe que no último dia cada um responda por sí próprio, no use exemplos de outras pessoas, para fazer ou não. Se tem dúvida, é porque não se tem certeza, e se você quer agradar a Deus, use de outras maneiras, Deus abençoe.
    EU PREFIRO SER CARETA, DO QUE PERDER A ETERNIDADE AGONIZANDO NO INFERNO!
    22 ANOS.

  15. Então, eu fiz uma tatuagem recentemente e na escola fui advertida pela minha professora, pois ela disse q é errado fazer tatuagem. Ouvi várias explicações, do tipo q nosso corpo é um templo, da passagem da bíblia, q é associada a criminosos, q se eu fiz sem saber Deus pode me perdoar e até q é uma forma de demarcação para animais. Mas, apesar de ler isso tudo, de ter buscado o conhecimento, ainda não sinto q pequei, não sinto minha consciência pesada, ou q Deus vá me punir por isso. Ora, a bíblia foi escrita por homens, religião é feita por homens, então nisso tudo há “um dedo” humano, o q me leva a crer q qndo foi escrito era considerado algo ruim e acreditar nisso seria preconceito. Sendo assim, não creio q seja pecado, aliás, isso vai da mente de cada um, o principal é q vc saiba q o q está fazendo ficará marcado em sua pele pra sempre, eu por exemplo fiz o nome dos meus pais e sei q o amor deles por mim e o meu amor por eles é infinito, assim como meu amor por Deus e o amor Dele por mim!

  16. Olha só, eu jamais faria, acho feio.
    E os tatuadores são sinistros. Pode dar uma infecção e tu morrer por causa dessa bo&ta. Agora, quem se amarra nessa besteira ki faça uai. Garanto, o troxa vai ficar mais feio do que tava e pra sempre, ou não, nunca ouvi dizer que quem tatua num apodrece depois que morre, então não é pra sempre.
    Se vai pro céu ou pro inferno eu não sei mas ke é pecado isso é. Agora, quem não peca? Vc vive em pecado mesmo então tatua besta. É isso aí.

  17. eu acho que fazer uma tatoo não é pecado, não tenho tatoo mais to querendo fazer uma com o simbolo do infinito e com o nome dos meus pais, acho que a tatoo é um modo de vc dizer pra a pessoa o quando vc o ama, como eu por exemplo eu amo os meus pais…….

  18. Antes de falar sobre mim, quero dizer ao comentário acima, que não acho tatto pecado, mas isso depende do significado! Ja procurou saber do simbolo do infinito?( eu marquei meu corpo com isso, e me arrependi depois de saber o significado) Eu tenho 17, mas sempre quis fazer tatto! Meu pai não deixa, pois a igreja que ele frequenta diz que é pecado.. porem a igreja que eu comecei a frequentar, diz que NÃO é. Tanto que o filho do pastor fez.. ele disse que nao é pecado, se não causar desavenças em casa,e verificar o significado! Enfim preciso muito saber, se é ou nao pecado. Preciso conversa com meu pai e convencer ele

  19. realmente lendo tudo isso e certo afirmar que os filhos das trevas sao mais prudentes qque os filhos da luz,nao deveriamos tem ponto de vista tao diferentes ja que sao cristaos e servem ao mesmo deus,pontos de vista tem quer ser respeitado UNIAO deveria ser o FORTE do cristao vcs falando assim parece que exite 2 deuses um do velho testamento e um do novo EM UM MUNDO DE TREVAS SEJA LUZ ONDE ESTIVER

  20. Primeiro, qual o conceito de pecado? Segundo a palavra de Elohim, pecado é tudo que transgride a Torah. Certo, então vamos a Torah, em Vaykra(Levitico) 19:28 – “Não arranquem pedaços de sua carne quando alguém morrer nem se tatuem; eu sou YHWH.” (YHWH é traduzido na maioria das biblias erroneamente como O Senhor, é este o nome do Eterno, na verdade chamado de Tetagrama sagrado, sua pronuncia é desconhecida pois seu nome é sagrado.). Então se a Torah diz que é pecado então é pecado, não vai ser pastor A e B, nem igreja ou denominação A e B que podem provar o contrário, nem por meio de outros textos biblicos, pois nenhum texto biblico irá contra a Torah do Eterno. Shalom!!!

  21. Eu acho o seguinte. Que tatuagem não é pecado. Só que nosso corpo é onde o Espirito Santo de Deus mora, então depende da tatuagem que você vai fazer.

  22. Eu acho que a parti do momento que aceitamos jesus como nosso unico senhor e salvador o nosso corpo passa a ser templo do espirito santo ou seja a casa de Deus e se o seu corpo for casa de Deus a sua conciência ira pesar. vc não acha que seria fata de temor com Deus?

  23. santos. não existe pecado pequeno todo o pecado que seja tatuar seu corpo.mentir.trair sua esposa.trair seu marido que e adulterar.roubar.matar.levantar falso testemunho. e abominável aos olhos de DEUS. porque todos devemos comparecer ante o tribunal de cristo,para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal. de maneira que cada um de nos dará conta de si mesmo a DEUS. não erreis; DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear isto também ceifará. portanto não se engane com estas pequenas coisas que vocês acham não ser pecado. se vocês pastores ou cristãos acham certo se tatuar continuem o fazendo como diz a palavra de DEUS o sujo se suje mais ainda.

  24. Os Jovens Perguntam . . .

    E se eu fizer uma tatuagem?

    “Algumas tatuagens são ‘legais’. São bem artísticas.” — Jalene.*

    “Já fazia dois anos que eu sonhava com a minha primeira tatuagem.” — Michelle.

    TATUAGENS estão em toda parte — pelo menos é o que parece. Astros da música rock, atletas ou modelos famosos e artistas de cinema as exibem sem a menor cerimônia. Muitos adolescentes seguem o mesmo caminho, exibindo orgulhosamente tatuagens no ombro, na mão, na cintura e no tornozelo. Andrew argumenta: “As tatuagens são ‘legais’. Fazer ou não fazer . . . você é quem decide.”
    A Enciclopédia Delta Universal explica: “Tatuagem é a prática de pintar desenhos que permanecem no corpo humano. Faz-se a tatuagem perfurando na pele pequenos e profundos furos que são enchidos com uma substância corante.”
    Embora seja difícil obter uma estatística exata, estima-se que 25% dos jovens entre 15 e 25 anos nos Estados Unidos têm uma tatuagem. Sandy explica: “Virou moda.” Por que alguns jovens gostam tanto de tatuagens?
    Por que é tão comum?
    Alguns acham que com uma tatuagem dá para fazer uma grande declaração de amor. Michelle comenta: “Meu irmão tem o nome de uma garota tatuado no tornozelo.” O problema? “Eles não estão mais namorando.” Segundo a revista Teen, “os médicos calculam que mais de 30% de todas as tatuagens retiradas são de adolescentes que não querem mais o nome do ex-namorado no corpo”.
    Outros jovens acham que as tatuagens são obras de arte. Ainda outros vêem-nas como símbolo de independência. “Eu é que mando na minha vida”, declarou Josie, e acrescentou que fazer uma tatuagem foi ‘a única decisão importante que fez na vida’. A tatuagem permite aos jovens experimentar algo novo — sentir que têm o controle sobre sua aparência. Também serve como símbolo de rebelião ou de estilos de vida alternativos. Algumas tatuagens contêm palavrões e obscenidades ou lemas provocativos.
    A maioria dos jovens, no entanto, talvez tenha apenas aderido à moda. Mas só porque todo mundo está fazendo uma, será que você deveria fazer também?
    A antiga arte de tatuar
    As tatuagens não são de forma alguma algo moderno. Foram encontradas múmias egípcias e líbias, que remontam a centenas de anos antes de Cristo, com tatuagens em seu corpo. Encontraram-se também múmias tatuadas na América do Sul. Muitas das figuras tatuadas estavam diretamente relacionadas com a adoração de deuses pagãos. Segundo o pesquisador Steve Gilbert, “a mais antiga tatuagem de que se tem registro — algo mais do que uma figura abstrata — é a do deus Bes. Na mitologia egípcia, Bes é o deus lascivo das festanças”.
    Significativamente, a Lei mosaica proibia o povo de Deus de se tatuar. Levítico 19:28 relata: “Não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.” Adoradores pagãos, como os egípcios, tatuavam nomes ou símbolos de suas deidades no peito ou no braço. Por aderirem aos preceitos de Jeová de não fazer tatuagens, os israelitas se distinguiriam das outras nações. — Deuteronômio 14:1, 2.
    O veto a tatuagens ainda é sério e dá o que pensar, apesar de os cristãos hoje não estarem mais debaixo da Lei mosaica. (Efésios 2:15; Colossenses 2:14, 15) Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — que lembrem o paganismo ou a adoração falsa. — 2 Coríntios 6:15-18.
    Riscos à saúde
    Existem também riscos à saúde que você deve levar em conta. O Dr. Robert Tomsick, professor-adjunto de dermatologia, comenta: “Tatuar é, na verdade, perfurar a pele e introduzir uma substância pigmentada naquela região. Mesmo que a agulha penetre apenas alguns milímetros, ainda assim há o risco de infecção por bactérias ou vírus. Eu acho que [fazer tatuagens] é, de forma geral, algo arriscado.” O Dr. Tomsick continua: “Uma vez que o pigmento está dentro da pele, mesmo que não ocorra a infecção, sempre há o risco de alergias de contato, dermatite e reações alérgicas, que podem provocar a irritação da pele, inchaço, descamação ou prurido.”
    Apesar do caráter permanente das tatuagens, diversos métodos são usados para tentar removê-las: aplicação de laser (feixe de luz), cirurgia (incisão), dermabrasão (lixamento da pele com uma escova de arame), salabrasão (uso de uma solução de sal para embeber a pele) e escarificação (emprega-se uma solução de ácido para criar uma cicatriz no lugar da tatuagem). Todos esses métodos são caros e podem ser dolorosos. “Dói mais a remoção da tatuagem com laser do que a aplicação dela na pele”, comenta a revista Teen.
    O que os outros vão pensar?
    Você também deve levar em conta como os outros vão reagir caso o vejam com uma tatuagem, pois a reação das pessoas pode ser negativa. (1 Coríntios 10:29-33) Num ímpeto, Li, uma taiwanesa, fez uma tatuagem quando tinha 16 anos. Agora ela tem 21 e trabalha num escritório. “Meus colegas de trabalho ficam olhando para a tatuagem e isso me incomoda”, admite Li. O britânico Theodore Dalrymple, profissional de saúde mental, comenta que para muitas pessoas, as tatuagens “são freqüentemente um sinal visível de que um homem . . . pertence a uma subcultura violenta, cruel, anti-social e considerada criminosa”.
    Um artigo na revista American Demographics observou de maneira similar: “É claro que a maioria dos norte-americanos considera perigoso ter algum tipo de decoração corporal. Oitenta e cinco por cento [dos jovens] concordam com a afirmação de que ‘aqueles que têm uma tatuagem visível . . . devem ter em mente que essa forma de auto-expressão provavelmente vai criar obstáculos em sua carreira profissional ou em seus relacionamentos pessoais’.”
    Avalie também se o fato de fazer uma tatuagem vai realçar ou rebaixar sua condição de cristão. Será que isso seria uma ‘causa de tropeço’ para outros? (2 Coríntios 6:3) É verdade que alguns jovens fizeram tatuagens em partes escondidas do corpo e talvez seus pais nem saibam disso. Mas cuidado! Uma ida de emergência ao médico ou o simples fato de ter de tomar banho no colégio pode revelar o seu segredo a todos! É melhor ‘comportar-se honestamente em todas as coisas’ para não ficar decepcionado por coisas tolas. — Hebreus 13:18.
    Assim como todos os modismos, com o tempo as tatuagens podem não ser mais tão apreciadas. Na verdade, existe alguma peça de roupa de que você gosta muito — jeans, camisa, vestido ou sapatos — que estaria disposto a usar pelo resto da vida? É claro que não! Estilos, modelos e cores mudam. Diferente de uma peça de roupa, a tatuagem não sai facilmente. Além do mais, o que é “legal” para você aos 16 anos pode não ser mais quando tiver 30.
    Muitos já se arrependeram de ter feito mudanças permanentes na aparência. “Eu fiz uma tatuagem antes de conhecer a Jeová”, relata Amy. “Tento mantê-la escondida. Quando alguém na congregação a vê por acaso, fico constrangida.” Qual é o ponto, então? É melhor pensar antes de se tatuar. Não tome nenhuma decisão da qual se arrependerá depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>