Explicação Tiago 2:1 só o primeiro versículo.

Minha Bíblia tá na tradução: “Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.” (Tiago 2:1).

Gostaria de uma explicação com esta tradução.
Não quero confundir ninguém, em outras traduções eu atendi mas nessa não, gostaria de explicações para entender pois não é uma tradução incomum.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

5 ideias sobre “Explicação Tiago 2:1 só o primeiro versículo.

  1. Chequei traduções comparadas. Muitas mesmo tem isso.

    A NVI porém diz:
    1 Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade.

    Acho que a explicação é que a NVI e a NTLH, focadas em esclarecer o versiculo acrescentam palavras para a interpretação mais bem aceita do que seria dito em poucas palavras nesta versão.

    Pensando como eles, a explicação deste versículo seria algo como: não sejam crentes ao mesmo tempo que fazendo acepção de pessoas.

  2. Ou seja: Não sejam crentes em Deus hipócritas. Se forem crer em Deus, não o façam enquanto fazem acepção de pessoas.

    O contexto do resto do texto mostra que o que ele queria dizer era isto mesmo: para não fazer acepção de pessoas. Alguém poderia pensar que quer dizer “não creiam na doutrina de Jesus de fazer acepção”, mas claro que isso foge tanto do resto da fala dele quanto da doutrina basica de Jesus que ensinou os judeus a amarem os gentios.

  3. Muito Obrigado entendi.
    DEUS abençoe, sua explicação foi ótima, fácil de entender.

    ”Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, (estando) em acepção de pessoas. ( Tiago 2:1).

    ”Ou seja: Não sejam crentes em Deus hipócritas. Se forem crer em Deus, não o façam enquanto fazem acepção de pessoas.”

  4. lucashk!

    Verifiquei algumas traduções a respeito do verscisculo e o que Tiago diz é que: Você tendo fé em Jesus, não deve tratar as pessoas de modo diferente, o restante do texo afirma isso. Tiago condena os atos de favoritismo. É incomum com os ensinos de Cristo, é contrario a definição biblica de amor, é hipocrisia e é pecado.

    Veja o Jão diz:
    1 João 4:20 – Se alguém diz eu amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê.

    Tiago diz isso. como pode ter a “fé de Jesus” ou em em Jesus e ser favoravél a uns e outros não?

  5. Hélio Matos. Muito abrigado. Deus abençoe

    ”1 João 4:20 – Se alguém diz eu amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê.”
    Aprofundou mais a explicação.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>