8 ideias sobre “Existem quantos tipos de bíblia? E existe alguma considerada proibida?

  1. O mundo tenta tirar a veracidade da Bíblia. Há muitas mentiras sobre ela correndo por ai.

    A Bíblia do judaísmo rabimista e do judaísmo caraíta, possui 39 livros.
    A Bíblia do judaísmo ebionita, possui 40 livros.
    A Bíblia da igreja ortodoxa síria contém 61 livros.
    A Bíblia do protestanismo contém 66 livros.
    A Bíblia da igreja católica romana, contém 75 livros.
    A Bíblia da igreja ortodoxa grega, contém 80 livros.
    A Bíblia da igreja ortodoxa etíope, contém 91 livros.

    A razão de algumas terem menos livros do que a do protestanismo, e que contém apenas o velho testamento, já que não acreditam no Jesus do novo testamento como filho de Deus. Alguns possuem mais livros, esses são livros apócrifos e pseudo-epígrafos conhecido como deuterocanônico nos grupos religiosos em que os usam.

    Esses livros contém muitas heresias(mentiras), lendas, erros históricos, geográficos e fonte duvidosa.

  2. Existe várias traduções de bíblias tanto na língua portuguesa como em outros idiomas,até mesmo a clássica tradução da língua inglesa King James possui várias traduções como a clássica tradução do João Ferreira de Almeida na língua portuguesa.Me atendo ao nosso idioma,existe versões do João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida,Revista e Atualizada(ambas publicadas pela SBB-Sociedade Biblica do Brasil) e Almeida Corrigida e Fiel (publicada pela SBTB),além destas traduções tem a Nova Tradução na Linguagem de Hoje(SBB),a Nova Versão Internacional,e tantas outras versãos protestantes na língua portuguesa.Em relação as traduções católicas também possui se várias traduções;as traduções católicas possuem 73 livros e as versões protestantes 66.Vale se lembrar que a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas(usada pela seita das testemunhas de Jeová)não pode ser considerada uma bíblia,mas uma perveção das Sagradas Escrituras para suprir interesses da seita.Em Portugal também se publica a clássica tradução do João Ferreira de Almeida,mas também tem traduções em um portugues corrente ataual de falado por lá e possuem também traduções inter denominacionais(utizada pelos católicos e evangélicos/protestantes).Uma curiosidade:as traduções protestantes são impressas em papel branco enquanto as traduções católicas em papele pardo.

    • Dá gosto ler algo que alguém posta sem cair do nível de relacionamento que se espera, quando é importante o esclarecimento solicitado. Mas acima de tudo, em todas as traduções e conforme é aceita nas diversas vertentes de fé, a Bíblia Sagrada é o livro dos livros. O testamento de Deus à humanidade. Bendito o homem que deixa sua vida ser orientada pelos sábios conselhos bíblicos e que tem em Deus o seu grande refúgio. Parabéns Vinicius e Raphael.

  3. existem na verde apenas dois tipos de bíblia aquela que fala de Deus e suas bênçãos .e aquela que foi escrita por um cantor de cabaré instruido pelo demônio.
    Segundo a história esse homem que era músico tocava em uma determinada igreja de manhã e a noite em um cabaré os mesmos que ele via ouvindo a palavra d deus a noite estavam com as prostitutas adulterando bebendo. Então ele escreve a bíblia satanica por revelações do diabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>