Estou triste

Namoro há 1 ano um rapaz q mora em outra cidade, nós conhecemos há 7 anos em um congresso e ele me deu seu email e desde então dialogamos via fone e internet.. apesar da distância sempre nós amamos mas me achava muito nova e por diversas
vezes nos desencontramos.Nisso há 03 anos atrás ele se afastou da casa de Deus e caiu com uma moça q começou a namorar,depois de um ano ele terminou o namoro e voltou a fé e me procurou,oramos e Começamos a namorar .. após 6 meses ele veio a minha casa conheceu meus pais e voltou para sua cidade … após 2 meses fui até sua cidade conhecer a familia dele,com a autorização dos meus pais claro. Sucedeu q dormi na casa dele.. e no terceiro dia seu pai teve q viajar a trabalho e mãe dele acompanhou… os irmãos resolveram dormi fora… ficamos sós… resolvemos assistir um filme… e infelismente aconteceu q me entreguei para ele… nos outros dias conversamos sobre isso.. Lemos a biblia e pedimos perdão.com intuito de nós casarmos ano q vem, e disso não se repeti mais. Entendo a biblia e sei não adianta querer morrer ou desviar por q pequei… Não contei para ninguém por q acho q ninguém pode me ajudar, minha mãe desconfiou e desde então td dia me atormenta dizendo q será a maior vergonha da minha vida… q quando descobrirem eu vou ser envergonhada.. q estou mentindo para Deus… porén não me escondi de Deus,apenas me arrependi e segui… Será q realmente e necessario expor algo tão intimo a todos? Se só Deus pode me perdoar?

10 pensou em “Estou triste

  1. Boa noite Rute, tudo bem! assim espero
    Vir sua publicaçao e sei que isso é uma questao muito delicada, mas tenho uma pergunta a te fazer e mediante sua resposta se vc querer me responder, vou te dar uns conselhos pra vc seguir em frente sem esse pensamento de duvida se Deus perduou vc e se vc tem que compartilhar algo intmo seu com outras pessoas
    a pergunta é essa Vc é membra? ou seja vc participa da santa Ceia do Senhor?
    se vc querer me responder esse é meu endereço de E-mail [email protected]
    se decidir nao me responder essas palavras é pra vc.
    A biblia diz que os que confeçam e deixam alcançarao misericordia e pelo que entendir vc confeçou pra Deus pediu perdao e nao praticou mas o tau ato sendo assim se vc se entregar de coraçao pra Deus Ele sempre perdoarar vc
    boa noite fique na paz e nao se preocupe Deus estarar sempre com vc.
    A paz do Senhor.

    • A paz Reginaldo!

      Que e essa coisa de membro? Sera membra do Flamengo, ou do Vasco? Me mostre na Biblia onde fala de ser menbro do corpo de Cristo Jesus.
      Aconcelho voce a estudar acerca do primeiro ide de Jesus em Mat 9:13, porque a jovem caiu uma vez e razao para ser desciplinada? Se voces estivessm com Jesus quando ele perdou a mulher apanhada em adulterio voces teriam atirado pedras, disso nao tenho a menor duvida. A vossa denominacao sao os donos da verdade!

      Fica na paz.

  2. Fazer sexo antes do casamento atrapalha pois não pode tomar santa ceia, não pode cantar no grupo de jovens….pelo menos na minha igreja é assim.
    Mas aconteceu tem que começar a pensar em casamento, para ficar em paz com Deus.
    Se vcs canta e toma santa ceia, então tem que falar com o Pastor de vcs.
    Não se desanimes da igreja Jesus esta pronto em perdoar, a palavra de Deus diz para não olhar para um lado e nem para o outro mas olhar para cima.

  3. Ei Rute!
    Sexo fora do casamento é muito complicado!
    Por ser um desejo muito intenso da carne, sempre há o risco de não conseguir parar, mas no seu caso, você já disse que não vai acontecer novamente.
    Por favor, se você se arrependeu de fato e pediu perdão a Deus de coração, Ele já te perdoou, vida que segue.
    Não tem que ficar expondo sua vida não minha querida, isso é entre você e Deus!
    Jesus disse para a mulher adultera: “nem Eu tampouco te condeno, vá e não peques mais”!
    Isso é simples! Ele não mandou ela conversar com ninguém, apenas disse vá, segue seu caminho, apenas cuide para não cometer mais esse tipo de pecado, porque, em função da culpa, ele acaba por afastar as pessoas da comunhão e da oração.
    Fica em paz Rute, você já está perdoada por Deus. Apenas busque comunhão com Ele para não vacilar novamente.
    A igreja está cheia de hipócritas que vivem chafurdando no pecado, mas representam uma santidade que não possuem. Jesus disse que o pecado, muitas vezes está oculto na intimidade de cada um e só quem pode tratar é Deus!
    Abraço e que Deus te abençoe.

  4. Olá Rute, você precisa crer no perdão de Deus, se você se arrependeu então é isso que importa. Muitos irmãos deixaram versículos, vou deixar um pra você também: ” Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar de todos os pecados e nos purificar de toda injustiça” I João 1.9
    Se você confessou creia que Deus te purifica, isso significa que ninguém pode te acusar de nada e esse negócio de não poder tomar a ceia por causa disso não tem princípio bíblico, se você se arrependeu Deus perdoa, se Deus perdoa você está purificada (limpa do pecado) então levante a cabeça, tome a ceia, fale esse versículo para sua mãe e busque mais ainda ao Senhor. Mas também quero te deixar mais um conselho: “vigiai e orai para que não entreis em tentação”, Deus perdoa sim mas é necessário abandonar o pecado, então cuidado, não fique sozinha com seu namorado, se por acaso todo mundo sair de casa, saiam vocês também, vão a casa de algum amigo, vão a lugares públicos onde várias pessoas possam ver vocês. Se ele já havia caído em pecado com a antiga namorada é porque ele tem fraqueza nessa área, então é preciso ficar o mais longe possível da tentação. Além do mais sua mãe também errou de permitir que você fosse sozinha conhecer a família dele, a responsabilidade sobre os filhos são dos pais independente da idade, talvez se alguém tivesse acompanhado você isso não teria acontecido.
    Fique na benção de Deus, espero que tenha te ajudado.
    Abraços!

  5. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
    1 João 1:9 A Confissão Dos Pecados Tem A Função de Nos Libertar Para Que Possamos Desfrutar a Comunhão Com Cristo.

  6. Vá e não peques mais !!! Deus te perdoa , Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos [pecados] são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. Isaías 1:18

  7. paz do senhor flor !olha se vc ja confessou a deus ele te perdoa porq ele te ama !um conselho q te dou e procurar se aconselhar com o pastor da igreja ou algum irmãode sua estrema confiança!!sei que e muito dificil para nos jovens resistirmos ao pecado !!!

  8. Oi querida.
    Minha resposta vai ser bem simples e objetiva.
    O que sua mãe esta fazendo não é sábio. Mais quero dizer algo sobre o fim do seu depoimento “Será q realmente e necessario expor algo tão intimo a todos? Se só Deus pode me perdoar?”

    Pode ter certeza que o Papai já te perdoou amada, mais na palavra diz que para obtermos CURA precisamos nos confessar.
    “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados…” (Tiago 5.16).
    Você já está perdoada mais precisa de cura, e para isso é preciso se confessar. Não com os seus familiares ou amigos, mais sim com sua cobertura espiritual, líderes, pastores ou intercessores. Essas sim são as pessoas preparadas para isso. E não irão te julgar!

    Eu já passei por isso, se quiser conversar com alguém que já enfrentou os mesmo problemas você pode entrar no meu blog que vou ter o maior prazer do mundo em te ajudar. Por que sei o quanto dói tudo isso. Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *