15 ideias sobre “em Mt 2:11 diz: Entrando na casa , viram o menino com Maria, sua mãe

  1. José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. E se hospedaram em uma estrebaria, e ali Maria deu a luz ao menino Jesus, e o deitaram em uma manjedoura. (Lucas 2x4a6)
    Os magos vieram do Oriente a Jerusalém e se informaram onde estava o menino. E entrando na casa acharam o menino com maria, sua mãe. (mateus 2x1a12)
    José, Maria e Jesus haviam voltado para a sua casa, na sua cidade natal. Os magos levaram algum tempo de viajem para vir do Oriente até Jerusalém. Não se sabe precisamente quanto tempo os camelos levam para caminhar esse trecho. O certo é que eles não estavam no local no dia do nascimento de Jesus. E os magos eram simplesmente curiosos que praticavam astrologia e artes mágicas. Veja que Pedro amaldiçoou Simão, o mago. Maldito seja tu e teu dinheiro, se julgas comprar o dom de Deus com dinheiro. (Atos dos Apóstolos 8x9a24)

  2. Muintos hoje acreditam que Jesaus nasceu em 25 de dezenbro. Mas, dezenbro é estacão chuvosa e fria em Belém. Os pastores não estariam no campo durante a noite com seus rebanhos nessa epoca do ano. Além disso, o Césa romano provavelmente não exiigiria que já tendia a revoltar-se contra ele fizesse aquela viajem no rigor do inverno, a fim de registra-se. Evidentemente, Jesus nasceu em meados do segundo semestre daquele ano. (Lucas 2:1-20; Miqueias 5:2)
    Após o nascimento de Jesus Maria e José permanecem em Belém. E quando Jesus conpleta oito dias de idade, fazem-no ser circuncidado, segundo ordena a lei de Deus dada a Moisés. Como é costume no oitavo dia dar-se o nome ao filho, de modo que dão o nome de Jesus como o Anjo Gabriel já havia orientado.
    Passa-se mais um mês, e Jesus já estar com 40 dias de idade. Seus Pais o levam a Jeruzalém, segundo a lei de Deus dada a Moisés exige-se que, 40 dias após o nascimento dum menino, a mãe apresente no tenplo uma oferta de purificacão. E Jesus cunpriu toda lei.
    Isso é o que Maria faz. Sua oferta é duas pequenas aves. Isto revela algo sobre a situacão econômica de José e Maria. A lei de Moisés indica que se deveoferecer um carneirinho, que é muinto mais valioso do que aves. Mas, se a mãe não tivesse os meios para isso, bastariam duas rolas ou dois pombos. (Lucas 2:21-38; Levitico 12:1-8)
    Segundo Mateus 2:1-12; Miqueias 5:2, Jesus não estava mais em uma manjedoura como nasceu mais sim em uma casa, e em Mateus 2:13-23 Herodes furioso ele ordena que sejam eliminados todos os meninos de dois anos ou menos que há em Belém ou em seu destritos. Ele baseia esse calculo de idade na informacão que obteve antes, dos astrologos que vieram do oriente. Portanto é bem provavel que Jesus já estivese com uns dois anos de nascido.

  3. olá….
    observem que os magos são orientados pela estrela porém, antes de irem ao local nasceu o menino eles procuram o governador da província e relatam o motivo da longa viagem, é claro que foram frustrados quanto ao momento do nascimento sabem por quê meus amigos? Deus abomina quem faz uso da adivinhação, então quem orientou estes magos a não ser satanás? será que satanás estaria muito interessado em saber o local que Rei Jesus nasceria para aniquilá-lo conforme todo o relato dos evangelhos?

    http://noticias-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras

  4. Vó pecais por não conhecer as escrituras! Peço sinceramente à DEUS que tenha misericórdia de vocês que se arvóram em ser o que não são!
    Não há como atribuir esta passagem à Satanás:
    E, sendo por DIVINA revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, Partiram para a sua terra por outro caminho!( Mateus,2:12)
    Satanás não faz divina revelação! Mas está operando, hoje como nunca, na vida de quem acha que tem o direito de julgar as coisas de DEUS!
    Vejam esta outra passagem
    O Rei havia tentado enganá-los:
    “E enviando-os à Belém, disse: Ide perguntai diligentemente pelo menino, e quando o achardes, participai-mo, (me contem), para que também eu vá e O ADORE!
    Ora, só um cego, guiado por outros cegos, pra não ver quem estava com boa intenção e quem não estava!
    A palavra diz que;Somente DEUS tem conhecimento do futuro.
    Ora se satanás tivesse guiado os magos também teria guiado Heródes!
    Não tem cabimento a afirmação que vocês fazem ai acima!
    Que loucura! Atribuir à Satanás uma obra do Espirito Santo!

    Francamente! É de causar terror as bobagens que esses pastores andam colocando na cabeça de pessoas com estas que comentaram ai acima.

    Meu sincero apelo à DEUS é de que ELE possa esclarece-los, ainda há tempo, para que conheçam a verdade e sejam tirados das mãos desses facínoras falsificadores da palavra de DEUS.
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
    Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo OURO do templo, esse é devedor.

    (Mateus 23:14-16)

    Que DEUS lhes abra o entendimento!
    Na PAZ de DEUS; Gilmar Alberto Daniel ( e-mail: gilmaralberto@bol.com.br)

    • é mesmo?? ora, os reis magos ao se encontrarem com o rei Herodes e lhe relatarem acerca do nascimento do futuro rei de Jerusalém, o que respondeu Herodes? IDE, encontrai-o para que eu também possa adorá-lo, que intenções tinha Herodes nessa adoração?

      ahh tá bom, ele iria dividir seu reino, né?

      • Você ta dizendo o que…foi exatamente por isso que eles foram divinamente avisados: Vou escrever de novo: E, sendo por DIVINA revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, Partiram para a sua terra por outro caminho!(Mateus,2:12)
        Caso ainda não tenha entendido; Herodes havia tentado enganar os magos, para descobrir onde JESUS estava para mata-lo ,mas o ESPIRITO SANTO , o mesmo que os tinha guiado, lhes avisou para voltarem por outro caminho! pois se ele encontra-se com os magos os obrigaria a dizer-lhe onde JESUS estava!
        Ora, é só ler lá a história na Biblia: Mateus 2:12!:Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
        E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
        E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
        E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
        E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
        E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
        E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

        Mateus 2:7-13
        Quem tem preguiça de ler, não deveria opinar!
        Ora, isso é brincar com as coisas de DEUS, DEUS é algo muito sério pra quem não conhece ficar comentando!
        Na PAZ de DEUS: Gilmar ( e-mail: Gilmaralberto@bol.com.br)

      • Amigo, naquela época ouro incenso e mirra valiam, como até hoje, mais que dinheiro,isso que foi feito a JESUS e seu pais na carne chama-se: providencia divina, assim como foi providencia divina o sonho que mandou os magos por outro caminho!
        Eu conheço bem a providencia divina, mas quando oro faço como JESUS ensinou; “Seja feita a sua vontade PAI, pois sei que ELE sabe, melhor do que eu, o que eu preciso!
        Abraço, Gilmar.

  5. Faltou dizer-lhes:
    Parem agora de ofender à DEUS com suas loucuras copiadas de outros loucos que vos estão conduzindo!
    Parem agora, de ofender à DEUS quando lhes exigem que sejam feitas suas vontades quando na oração do PAI nosso Cristo nos ensina: Seja feita a sua vontade PAI!
    Ora, é exatamente o contrário que seus “pastores” ensinam a fazer quando ensinam vocês a, vejam que dano! “Exigir de DEUS” como Exigir de DEUS…alguma coisa…Não percebem que é loucura !
    Outra coisa:
    Aprendam a ler algo na Bíblia segundo o contexto, parem com essa maluquice de tirar conclusões sem conhecer!
    Por exemplo;
    No caso acima teriam que ter ido à Bíblia, orado, pedido a DEUS discernimento, lido a história dos magos e, só depois opinado!
    O que passa disso é soberba!
    Se alguém lhes ensina fora disso é soberbo!
    Sem mais, volto a pedir a DEUS; tem misericórdia destes PAI! pois não sabem o que fazem!
    Na PAZ de DEUS, Gilmar.

    • Outra coisa que achei indevida é julgar os reis magos como meros pagãos. Sem duvida não eram batizados(MAS QUEM TINHA SIDO BATIZADO ATÉ ENTÃO…) E DEVIAM PRATICAR O ZOROASTRISMO QUE É RELIGIÃO PAGÃ.
      Mas foram impulsionados por Deus a visitar Cristo, em meio a longa viagem e todo tipo de infortúnios. Vieram adorar o Deus que não conheciam. E dai se falar que eram servos do demônio.
      Quero ver quantos cristãos da atualidade fariam o mesmo que os 3 magos.

    • que interessante…devemos parar de ofender a Deus… mas espere ai, me parece que ofensa parte daqueles que se recusam a pronunciar seu nome, não é? e tem mais: seja feita a tua vontade…na terra como no céu, ok, a vontade de Deus está sendo feita aqui na terra? ai é que está a ofensa, se não fazem a vontade de Deus aqui na terra então estão ofendendo a Deus, não acha? agora, quem serão estes, heinn?

      http://noticias-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras

      • O que quis dizer…quem se recusa a dizer o nome de DEUS..
        Ora, o que eu disse está lá moço, você não entendeu nada!É ofensa sim quando pedimos a DEUS para fazer nossa vontade! Pois Jesus nos ensinou a pedir segundo a vontade de DEUS!
        Ora, quanto ao caso das pessoas que responderam ai acima sem entendimento não errei em nada! leia lá em Mateus 2:1-12 mas tem que ler o contexto inteiro, ai verá se essas pessoas ai acima não pecaram contra o Espírito Santo, aliás o que eu disse foi com sinceridade: Estou pedindo a DEUS que lhes perdoe!
        E se duvida que tem cego por ai guiando cego, então você também não conhece a palavra ou acha JESUS mentiroso, pois está aqui:Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
        Mateus 15:14
        E se entrou aqui somente por contenda está falando ou não tendo, sem saber o que está acontecendo, peço a DEUS que lhe perdoe também.
        Na PAZ de DEUS: Gilmar.
        (e-mail: gilmaraalberto@bol.com.br)

  6. olá irmão Gilmar, bom gostaria de mim junta a você para compartilha com sua teoria de pensamento, relacionado as ideias acima citada por pessoas que parecem não ler a história, bíblica, bom gostaria para reforça dizer que se passarão mais ou menos não se sabe ao certo mais provavelmente uns três meses ater o encontro dos magos com jesus, nossa esperança, bom provavelmente avisados pelos magos que Herodes queria encontra o menino jesus para mata lo, eles usarão o dinheiro das ofertas dos magos para fugi,para o Egito, onde conhecemos hoje ou pode significar a região ao sul da palestina, provavelmente próxima ou ao lado do negue be, que fazia parte do império Egípcio, naquele tempo, bom depois da perseguição, de HERODES, mandando mata as crianças de sexo masculina que tinha 2 anos, pouco depois ele morreu, assumindo a sim o seu filho Herodes AR-QUELAU, A respeito de satanás, citado acima podemos dizer que HERODES, sento tentado por ele para não perde seu pode queria mata A jesus, mais não significa que era o pro pio, satanás que estava agindo diretamente, não isso é uma teoria de quem não ler a Bíblia, ou A Bíblos como se chama no grego, que deus abençoei, a todos um grande abraço

  7. mas que coisa estranha, os reis magos encontrarem Jesus somente três meses após seu nascimento? isto quer dizer que o ressenciamento durava três mese? José e Maria usaram o dinheiro das ofertas dos magos para fugirem mas… que dinheiro? se eles não ofertaram nada ao recém-nascído em espécie tipo dinheiro? então satanás não estava interessado em matar o menino? e por que não o achando determinou que todas as crianças até certa idade fossem mortas? era uma pegadinha?? ahh já sei, isso é uma outra história, né? realmente, essa biblos que vocês leem não parte da minha galeria.

    http://noticias-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras

    • Os magos deram ouro, incenso e mirra. Os 3 muito valiosos até os dias atuais. Se ouro não vale dinheiro, vale o que…..

      Sabemos que visitaram por seguir a estrela e para adora-lo, seja como a um sábio ou mesmo Deus.

      Posso lhe dizer que demorou algum tempo até acharem o menino. E se eles fossem malignos então Deus não teria lhes dito pra seguirem outro caminho.

      O recenseamento é de 6 AC e a morte de Herodes de 4 AC. Não se surpreenda, O monge que calculou o inicio de nosso calendário errou. E Jesus nasceu no mínimo há 2017 ANOS PASSADOS.

      ELE. herodes , se precaveu e matou com sobras de idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>