155 ideias sobre “É pecado namorar alguém que não seja evangélico?

  1. Pecado não é, mas as consequencias podem ser terríveis, já tenho visto casos de problemas familiares terríveis devido a casamento feito sem pensar na possibilidade de incompatibilidade de religião, após a vinda dos filhos especificamente..ou até antes…o namoro é uma fase de conhecimento e aptidão…

      • pecado naaaaaaaaaada c: se vc ema ele ele te ama vcs serão felizes e talvez podera ate o comverte .. o trazer para o envangelio .. pecado e ser IDIOOOTA igual certas pessoas que acham que tudo é pecado viva a vida ‘-’ seja feliz

        • Eu tenho a maior certeza de que você não é crente/evangélico(a), porque cristãos não insultam uns aos outros. E uma pessoa mundana, não deseja amar alguém (claro que há exceções), ele apenas a quer corromper. Aprenda a escrever “converter” e “evangelho” e use argumentos.. Sua inteligência me deu sono.

        • Gostaria de dizer a esta pessoa anonima, que as deciões que tomao hoje são as consequencia de amanhã,,,,,,mas aos évagelicos que cigamos a palavra de Deus, não a o que discutir mas

      • minhas amigas casaram com pastores que hj estao na prostituiçao;outros na cachaça .outro vive com 2 mulheres e mesmo assim eles tinham mas de 15 anos de pregador entao qual eo pior cazar com o lobo vestido de ovelha ou casar sabendo quem eo lobo

        • eu q o diga,tenho prova disso.minha irmã nasceu na igreja e eu também,ela namorou um jovem da igreja também pq meus pais dziam que agente não podia namorar pessoas de outra religiaõ,então minha irma se casou com este rapaz também da igreja e vive há 8 anos da vida dela casada com este homem vive um inferno, desde quando casou com ele,ele não para de trair minha irmã ,faz ela sofrer,humilha…e aí adiantou casar com um homem da igreja e viver sofrendo?

  2. Com certeza é pecado, pois está escrito na bíblia ” Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade?, ou que comunhão da luz com as trevas?
    Leia mais em II Co 6
    Vigia crente!

    • Mas só porque ele é católico ele é incrédulo?, você não sabe da vida da pessoa pois ele pode ser um católico totalmente praticante! no momento em q vc cita essa passagem como resposta ou comentário vc automaticamente julga ele… não considero pecado!!!

      • mais ela ta falando a verdade nao ta julgando nao so ta falando o que tem na biblia vc ta levando na ignorancia as coisas de deus nao é brincandeira nao viu ela ta falndo pro seu propio bem lenbre disso

        • So que na Ig Catolica se fala CLARAMENTE SER JESUS O UNICO INTERMEDIARIO NECESSARIO PRA NOSSA SALVAÇÃO.
          A intercessão dos santos é secundaria e subordinada a de Cristo Deus. Não é ser mentiroso ou hipócrita.

          • se vocês não sabem leiam em Isaias 42:17 que fala sobre imagens de escultura. só existe um Dues temos que clamar em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo de Deus ,e não o nome de maria,de joão ou pedro pq esses sim reconhecemos q foram meulher e homens de Deus mas o unico que pode fazer tudo e todas as coisas é o Deus todo poderoso e não existirá outro além dele. As vezes acham que os evangelicos querem ser melhor ou mas santo q qualquer outra religião mas de um a coisa tenho certeza que procuramos aprender a palavra de Deus da forma q está escrita e não como muitos querem que seja.

  3. Deus nos dá liberdade para fazermos o que quiser. Tudo nos é lícitos mas nem tudo me convém..

    Não é pecado namorar uma pessoa que não seja eangelico.. Mas se vc tem um chamado e uma vida de propositos para que se envolver com uma pessoa não evangélica? Ah!vou ganhar ela p/ Cristo.. Até ganha meu irmão mais a peleja é muito Grande.. vai ter problemas com certeza.

    • olá já foi tido acima ,por experiencia propria não dá certo no inicio é tudo lindo com o passar do tempo hhá muita controversia ,minha inteção era ganhar ele pra JESUS e ganhei só não permanece muito tempo ah! não ser que ele (a) vá por Jesus e não por vc o que é muito dificil ,eles sempre fala que por jesus mas depois joga na cara que ser crente ou lhe perderia…..portanto ore,busque a Deus antes de entrar em um relacionamto pra não sofer depois .fiqueem na paz do senhor.

    • O que eu acho engraçado é o fato das pessoas jugarem a religião católica dessa forma, entendam que nós ( católicos e Evangélicos) Adoramos e louvamos o mesmo DEUS, todo evangélico critica e julga um católico por inúmeros motivos, e o que vejo aqui são pessoas dizendo que o namoro é bom para salvar uma alma pra Jesus, meus queridos nos católicos somos de Jesus e ao contrário de muitos evangélicos não saímos condenando nossos irmãos só porque ele segue uma religião diferente. E em relação ao namoro é claro que haverá momentos de atrito mais nessas horas o sentimento fala mais alto.

      • não são todos os evangélicos que falam mal dos católicos ..não jugando os católicos mais tem muitos católicos que falam mal dos evangélicos da mesma forma te evangélicos que falam de católicos …… sou evangélica nem por isso saio falando dos católicos não tenho muita experiencia mais quando um católico fala mal de evangélico ele tem que presta atenção no que ele ta se metendo certo que somos todos filhos de jesus cristo mais não são todos que o adora prefere adorar estatuas do que aquele que pode tudo

  4. Nao é pecado, mas na propria palavra declara, “que comunhao tem a luz com as trevas?”, podem haver consequencias nao das mais favoraveis p/ o casal, mas nao quer dizer que um deles sendo cristao e outro nao, nao possa buscar pelo outro, mto pelo contrario, Deus nos revestiu d unçao e autoridade, e pedindo a Ele sabedoria d como agir, vc com certeza entregando sempre na mao d Deus vc consegue fazer a pessoa conhecer a Cristo acerta sua vida conjugal e tbm ganha + uma vida pra Jesus.

      • tambem concordo com você! acho que algumas pessoas por aqui não estão sabendo dar conselho como vc soube dar esse conselho! Pode até demorar para a pessoa conquistar a outra para jesus mais tenho certeza que tudo na mão de Deus dar certo pois tudo é no tempo de Deus…

        • e verdade o q vc disse e mais Deus nao faz ascepçao de pessoas para ser salva se na sua igreja nao tem uma pessoa q te interesse entao ore e pede a Deus q com certeza ele te ouvira e mais vc ganhara uma pessoa p Deus o q adianta dois casais serem da mesma igreja e ambas estarem no pecado ,entao nao vai ser a igreja q salva ou perdoa alguem mais Jesus cristo entao se vc esta na presença Dele e s for da vontade d Deus vcs vao ser um casal bastante abençoado entao a chave e orar,entao ore .

    • Se existe amor de verdade que mal pode ter??? o amor tudo suporta, tudo espera…
      meu padrasto ja foi pastor, é evangélico e trata minha mae tão mal, pior do q muitos ímpios… pq isso acontece?? ser impio e da igreja, as vezes dependendo da pessoa parece que não tem diferença…há impios que cuidam tão bem de suas famílias, trabalham , honram pai e mae, são tão prudentes…

  5. Pecado não é , pois voce tem o livre arbitrio de fazer o que quiser , mas não seria melhor você esperar alguem que seja da vontade de Deus para sua vida . Já escutei essa pergunta varias vezes , e o que penso sobre isso , ou você vai se desviar ou ele vai se converter , mas infelizmente , na maioria da vezes voce se desvia. Então é melhor esperar em Deus , pois Ele tem o melhor para nós! Bjosssssssss

    • Acredito ser muito pessoal e não um aregra ninguem sabe oque é melhor pra ninguem, soh Deus pode responder…Tem muita gente que se diz de Deus e na verdade não tem vida com Deus…

      • Concordo plenamente, lógico que nós que somos de Deus temos a unção e podemos opinar, mais infelizmente hoje no mundo em que vivemos há muitas pessoas que se dizem crentes mas não passa de faixada.Usam a religião como uma ” camuflagem”,o que escandaliza muito a igreja, infelizmente. No Mundo tbm há muitas pessoas boas que ainda não conhecem a palavra creio que Deus não coloca ninguém em nossas vidas por acaso então não podemos julgar ninguém nossa vida já ta escrita desde o ventre, Deus já tem um propósito para todos nós. A história de cada um é escrito pelo dedo de Deus!!

  6. Acredito que isso é algo muito preocupante e necessita de bastante reflexão, já que assim como o católico pode se tornar evangélico(glória a Deus por isso); você evangélica também pode se afastar dos caminhos de Deus. Apesar das afinidades encontradas nesta fase, atente-se para as idéias e princípios diferentes que há entre vocês. Lembre-se, o namoro é uma preparação para o casamento e não algo banal, como se tem visto na atualidade. Agora, o que eu acho fundamental é que você ore e peça sabedoria para Deus sobre esta situação. E nunca tome nenhuma atitude precipitada, pois se esse possível namoro for mesmo a vontade de Deus, vocês serão abençoados imensamente. Caso contrário, espere mais um pouco e confie em Deus porque ele será sempre contigo. Que Deus te abençoe imensamente!!!

  7. Pecado nao é, mas acho que a pessoa vai sofrer demais com isso. Querendo ou nao há um julgo desigual ai. E isso é um fator importantissimo numa relação. Ja vi varios casos de pessoas que comecam a namorar nessa situacao e acabam ou feridas ou se desviando… principalmente se for o caso de um namorado nao cristao… pois o homem tem mais resistencia sobre mudar sua opiniao e com isso acaba que por conduzir a parceira para o que acha correto. E tambem em algum ponto mais pra frente o casal acabara se desentendendo em opinioes. Acho que pecado nao é, mas nao aconselho a ninguem que esteja em uma situação dessas. Busque alguem que compartilhe da sua fé e Deus abençoara esse relacionamento de forma duradoura!

  8. Eu creio, segundo a Bíblia, que não seja exatamente pecado. Paulo aconselhou, por exemplo, a que a viúva que quisesse casar-se de novo “…fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.” (I Cor. 7:39). Mas não é uma regra sem uma abertura.
    Eu não aconselho a ninguém a namorar com alguém de fora da Igreja. Contudo, “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Am 3:3). Se entre eles houver entendimento suficiente, acho que não haveria problema.
    Ainda assim, digo que chegará não um mas vários momentos em que não terá acordo.
    E ainda, aquele que namora com alguém que não é da Igreja tem que velar muito mais, pois será por ele e muito mais por ela e vice-versa.
    Paulo fala em I Cor. 5:9 e 10 “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.” Não devemos andar segundo os feitos dos que andam em trevas.

  9. Acredito eu que é pecado sim, porque a palavra de Deus diz que aquele que não está em comunhão com ele está nas trevas, aquele que vive para o mundo não vive para Deus. E Deus diz para nos afastar-mos de tudo que for das trevas, pois nos que somos luz não podemos nos misturar com as trevas. 1 joão fala muito sobre a luz e as trevas, são só 5 capítulos vale a pena ler.

  10. É pecado sim, pois é julgo desigual, se a outra pessoa nao tem a mesma fé ou o mesmo principio que o seu, no caso cristão, as trevas nao combinam com a luz

    • primeiro antes de criticar me ponho no lugar e vejo que somente DEUS que é amor e justiça pode nós responder acerca destas e de outras perguntas que surjem oa longo do caminho… deus abençõe

    • antes de tudo quero me desculpar mais nao concordo com a sua opiniao. sei que a luz nao pode se misturar com as trevas,,,mais tambem creio na predestinação e nos escolhidos entao se um evangelico namora com um catolico e esse catolico é uma pessoa que esta sempre presente na igreja e tenta agradar a Deus ele pode ser sim um escolhido… as pessoas sao enganadas nao conhecem a vontade de Deus para suas vidas por isso quando um evangelico namora um catolico com a intenção de abençoar a vida daquela pessoa creio que nao seja errado… claro que é pecado mais as bençãos de Deus sao maiores.

        • Quando os Evangélicos falam que a Luz não pode se misturar com as trevas não querem ser melhor que os católicos não , jamais apenas querem ajudar a enxergar a verdade . Muitos dizem que nós queremos ser certos , mas não é bem assim nós apenas seguimos os mandamentos de Deus da forma que ele nos ordenou , muitas igrejas não praticam a palavra de Deus de forma correta mas ainda tem algumas que pregam a verdade! Vou citar um mandamento de Deus , leiam ai na Biblía oq Deus ordena (Salmos 115:4-8) e em (Exôdo 20:4-5 ) . Meus Irmãos eu não vim aqui Julgar e nem defender nenhuma religião , apenas vim mostrar pra vocês a verdade , cada um segue a sua religião respeito e muito todas religiões mas se eu pudesse todos eram servos do Senhor como está escrito na Palavra de Deus . Eu não tenho religião , eu sou serva do Senhor faço a Obra e não me importo com o que as pessoas dizem , o que importa pra mim é agradar a Deus fazer a obra dele com amor isso já é um presente pra mim , não sou evangélica e nem católica. Mas muitos me consideram Evangélica pelos ensinamentos … Pois é irmãos não se importem com religião não , a unica coisa que devemos fazer é ler a biblia e nos espelharmos nela pois lá está toda a verdade só isso e nada mais … Beijos meus irmão fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo !

          • Olha moça não te conheço pessoalmente, estou te respondendo pois, conheço uma uma menina que tem o seu nome, muito bonita, faz um curso de destaque perante a sociedade atual (direito), tem um teatro onde fala de Deus, ela e perfeita aos olhos humanos.
            Ela foi morar em Ipatinga, e seu atual namorado instrutor de auto escola que foi seu professor também continuou em Belo Horizonte.
            Ele aos olhos humanos parece ser uma pessoa direita mas na verdade tirou a virgindade de uma menina da igreja onde sua namorava frequentava em Belo Horizonte, ele falava que ia casar com ela.
            Por ser uma menina sozinha de amigos e família, no meu ponto de vista caiu na labia dele “o famoso meu bem” marca registrada do conquistador.
            Quem sou eu para julgar, não o faço, estou apenas te contando este fato que e real, pois vi ele acontecer.
            Tudo começou em 2012 se perdurando até 2013; estou te contando isso para vc refletir de como o diabo e, e como ele age bonito, lindo, manso, doce mas cuidado, o perigo está ai.
            E olha que interressante ele era instrutor da moça também e namorava com a menina ao mesmo tempo tinha 2 relacionamentos, enganava a todos seus patrões da auto escola, sua família, sua namorada que estava longe, falando mal da menina apaixonada, mas não enganava a Deus e nunca vai enganar.
            Lembrando que uma semana depois que o homem dormiu com a aluna, tirando sua virgindade, ele sofreu um acidente de moto quando ia viajar para a casa da namorada em Ipatinga.
            Pq vc acha que isso aconteceu?
            A moça tirada a sua pureza, pois o rapaz procurou ela foi na sua casa depois de 11:00hs, onde se encontrava sozinha, muito linda ao se ver antigamente; hoje so tem as cicatrizes que o rapaz deixou, ela diz que ele mostra uma coisa para as pessoas mas quando estava com ela era outra.
            Peça a Deus e o Espirito Santo para confirmar o que te disse, pois não passa da mais pura verdade.
            Pois quem te fala isso e uma amiga que não gostaria de te ver sofrer como vejo a moça sofrer, pois vc e a menina dos olhos de Deus.

            De Belo Horizonte.

      • PECADO? NÃO VEJO NA BIBLIA UMA PASSAGEM Q DIGA NÃO NAMORE UMA PESSOA Q SEJA DE RELIGIÃO DIFERENTE!!!!!
        VEJO APENAS ALGUNS VERCICULOS DISENDO Q NÃO PODE NÃO DAR CERTO… O PECADO É QANDO VC PONHA O SEU NAMORO A FRENTE DA VONTEDE DE DEUS. MAS SE VC LEVA UM NAMORO SEGUNDO OQ A BIBLIA NOS MANDA E ENCINA EU NÃO VEJO PROBLEMA… SÓ TEMOS Q VIJIAR PARA NÃO CAIR NO MEIO DA CAMINHADA PQ PRA LEVANTAR É MUITO DIFICIL!!!
        BOM MAS É SÓ UMA PEQENA OPNIÃO MINHA… FOI MAUS SE DESAGRADEI A ALGUEM… E SE ESTOU ERRADO EM ALGO POR FAVOR ME CORRIJAM!!! ABRAÇOS…

    • De fato não devemos julgar os outros antes de olhar pra si mesmo. Não sei extamente a passagem mas uma mensagem semelhenta a esta: “Antes de falar do cisco que há no olho do próximo, olhe para a trave que há nos vossos.”

  11. Estou com o mesmo problema, mas ele não é católico e sua mãe é de igreja, ele até vai com ela, mas não é firmado! Estou muito preocupada com isso, só gostaria de fazer uma pergunta: Deus pode mandar uma pessoa do coração dele para você namorar, mas a pessoa sendo do mundo, com a intenção de você coloca-lo nos caminhos dele?????

    • eu creio que sim, pois tambem estou nessa mesma situação que voce namoro um menino que é catolico mais a gente se da muito bem…nao precisamos discutir por contradiçoes de religiao ate pq religiao nao salva o que nos salva é a fé que colocamos em cristo e tambem conheço um casal que hoje estao casados tem filhos e quando começou o namoro ela era evangelica e ele nao era eles namoraram por uns 8 a 9 anos e depois casaram-se depois de um tempo de casados ele entregou a vida a cristo as coisas nao dependem da gente mais sim de Deus é ele quem toca no coração entao confie no senhor e ele tudo fará

  12. Namoro com ímpio é pecado?
    Sim, não há comunhão de luz com trevas! Será um julgo desigual! II Co 6.14-18.

    Não é necessário dizer que é de admirar um crente achar bonito algo no ímpio a ponto de desejar se relacionar com ele e futuramente casar. Que tipo de cobrança cristã você poderá fazer a um ímpio?
    Além de pecar quando iniciar o namoro, muitos pecados secundários certamente ocorrerão durante este namoro e não poucas vezes, trarão serias conseqüências!

  13. não é pecado namorar com uma pessoa que nao seje da mesma religiao que voce!
    porem muito alem da religiao da pessoa vc deve ver se ela tem carater , se é uma pessoa boa , e se nao vai te atrapalhar na sua fé
    pq se for uma moça ou um cara que nao curta a sua religiao e diga para vc nao ir a igreja ou ele faça de tudo pra vc ficar mais com ele do que com o que vc acredita bom ai o negocio ta avisando que vai ficar feio e pode te puxar junto pro feio hein!!
    a pessoa deve respeitar sua religiao e vc a dele
    porem se ele quiser fazer vc ir pra dele ou deixar a sua ai é sacanagem neh!
    so tomar cuidado para ele nao te desviar ou te afastar do que vc acredita !
    ele pode ser da mesma religao que vc ou nao , mas te afastar ou nao te fazer bem ai vc deve deixa lo obvil …..porem se ele so te faz bem e nao te prejudica nas suas crenças ok!!
    isso ai rs!!

  14. me chamo delmara eu me apoixonei por ele,eu amoele,ele e vangelico eu nao souo que eu faco…eu amo demais minha cabeça esta muito confusa eu nao sei o que fazer .

    • bom eu acho q n é pecado,,vou fala sobre meu caso é eu começei a namora com garoto q n é crente,,mais antes de aceita a namora com ele eu entreguei nas mÃos de DEUS,,,e eu acredito q atravez de mim ele vai se torna um servo do SENHOR ,,,EU CREIO NISTO,,,
      deixa DEUS trabalha na sua vida,,faça sua parte q ele fara a dele,,AMÉM…..

  15. Não é pecado não, se 2 pessoas se amam independente da religião deus vai abençoa do mesmo geito se for amor verdadeiro estara sempre olhando por eles, O Senhor Deus Todo Poderoso nunca vai punir os que se amam nao é pecado amar

  16. Olá,bom eu acredito que não há regras,precisamos mesmo é saber qual a vontade de Deus,pois posso nomear vários casos de pessoas consagradas,pregadores,enfim,casais evangélicos que aparentemente tinham tudo p/dar certo,e nem por isso,aconteceu(relacionamento c/final frustrantes),não estou aqui pregando ou concordando com o julgo desigual,porém,como falei,acho que não há regras,precisamos na verdade saber qual é o propósito de Deus neste relacionamento,se Ele(Deus)aprova ou não.Fiquem todos na paz!!!

  17. eu gosto do rapaz ele gosta de mim mas me sinto mto confusa nao quero perder minha salvação
    por ter me apaixonado por alguem que nao era pra ser… pff me ajudem

  18. Você já penso em talvez estudar ou somente conhecer um pouco a religião dele? Não estou dizendo para voce mudar de igreja, só estou dizendo para você conhecer. Muitos evangelicos falam da Igreja Catolica mas nem conhecem… Lá os Sacerdotes ensinam a Palavra de Deus, falam de Jesus, se existe imagens é porque antigamente o povo nao sabia ler, entao a Igreja fazia desenhos e distribuia ao povo, eram desenhos da vida de Jesus. Abraço!

    • MAS MEU AMIGO NA IGREJA CATOLICA NÃO TEM APENAS IMAGENS DE JESUS E TANTO NA BIBLIA CATOLICA TANTO NA Q NÃO É TA ESCRISTO Q : ADORARAS SOMENTE AO SENHOR TEU DEUS … NÃO SE PROSTANDO DIANTE DE IMAGENS OU ESCULTURAS…. ENTÃO É ISSO Q A IGREJA CATOLICA FAZ Q OS EVANGELICOS PREGAM Q É ERRADO. PQ SÓ DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO… UM JOVEM CHEGOU E DISSE “BOM MESTRE” OQ FOI Q ELE DISSE? “BOM, BOM É SÓ UM Q É O DEUS”… INTÃO SE JESUS NÃO SE DEIXOU SER CHAMADO DE BOM , OS EVANGELICOS VÃO ADORAR A IMAGENS… AI VEM E DISEM A NÓS NÃO ADORAMOS NÓS “REVERENCIAMOS.” VAI PROCURAR OUTROS SIGNIFICADOS PARA ESSA PALAVRINHA..ENTÃO NÃO É PQ OS NÓS EVANGELICOS NÃO GOSTAMOS DOS CATOLICOS , É APENAS PQ NOSSAS CRENÇAS PREGAM COISAS CONTRARIAS…

  19. Não é pecado, porem em Amós 3:3 diz: Poderão andar dois juntos, se não tiverem de acordo? Como você e seu ou sua parceira podem selar uma união se não estiverem de acordo com a religião?

  20. olá pessoal..bom meu caso tbm naum eh muito diferente..sou evangelica..sei o deus que eu sirvo..e alem de td amo servi-lo…porém me apaixonei por um rapaz que não tem as msm crenças que eu..msm assim.gosto muito dele..ele fala em casamento diz qme ama e tal e eu tbm..porem me sinto confusa..encomodada.inquieta em relação ai isso se eh o certo..se deveria me jogar numa relação e ate num provavel casamento com uma pessoa que em alguns aspectos não menos importantes..tão diferentes do meu. ele não tem religião nenhuma diz ki naum vale a pena..e isso me encomoda..tenho medo de estar agindo por konta propria sem ter a benção de deus…me deixando levar talvez por um sentimento enganador..será que foi deus ki koloko ele na minha vida…como um rapaz que trabalhava komiguh falou…e o ki me deixa mais intrigada..que meus pais gostam dele apoiam..amigus proximos..tds critãos tementes a DEUS…ja pensei em termina nosso relacionamento algumas vez mesmo qse morrendo por dentro..mas sempre algo impediu o ele ki pediu p mim nãi fazer isso..o alguem ki chega no momento..ou ate mesmo meu pai, um dia descutimos devido algumsa diferenças por discordarmos e ele naum aceita resolvi dar um basta akilo..decidi ki naum keria mais e ki naum ia dar certo e qnd pensei..senhor me de força me ajude a fazer oke e cert.. o meu pai c chamou nos dois ..eu ainda chorosa ele tbm ..sem ele notar chamo p konversar para dizer ki estava mto feliz por eu ter dito a ele um dia antes ki pensavamos em casar ano que vem..ki teriamos td o apoio dele…akilo me desconcerto..comecei chora…e depois de meu pai sair..ele me pediu p mim voltar atras e eu voltei .estamos juntos..porem kontinuo inquieta.tenhu pedido a deus respostas mas ainda nau obtive resposta claras…tenho medo de estar kometendo um erro ki possa custa a minha comunhão kom DEUS.e ate minha salvação..por favor preciso de conselhos…mto obrigada pelo espaço sedido..boa noite .DEUS abençoe a tds

  21. eu passo por essa situação, sou evangélica a 14 anos e namoro a 6 meses com um rapaz que não é evangélico. antes de começar a namorar com ele perguntei a Deus, uq é bom qe vs faça antes de começar a namorar. pecado, não encontrei argumentos consistentes na bíblia para dizer que sim. mas, qe se vs optar por namorar, se prepare! vcs vão ter algumas muitas brigas pq afinal de contas são de jugos diferentes, vcs sempre vão discordar em algo. meu namorado é super na dele, não curte festa, não fala palavrão, mas msm assim, há discordância sim, isso desgasta a relação. não aconselho pra ninguém !

  22. Olha,eu tbm estou passando pela mesma situação,aliás o rapaz,ele é católico,mas ele não liga pra minha religião nem nada,porém minha mãe não concorda,pq nao quer que eu namore com um rapaz de outra religião,pq ela tem medo q eu sofra,mas assim: Ele nao faz nada de errado,não tem, nenhum vicio,a unica coisa é que ele é catolico,e só isso mas eu sinto fortemente que ele precisa de Deus,eu sinto que ele nessecita de Deus,e que atravez de mim ele vai seguir e aceitar a jesus,mas o único problema é que minha mãe não aceita,eu queria q vcs me ajudassem,pois eu amo muito ele,muito mesmo,e eu ja entendo bastante,mas a unica coisa é q ele ñ é da mesma religião,e ele gosta bastante de mim,eu queria ajudar eele, eu sei que tem varios obstaculos que podem nos levar ao absmo,mas com a ajuda de Deus eu sei que nóz vamos vencer,ja estou ciente que hávera obstaculos e dezavenças,mas eu quero que Deus abençoe ele pra mim,e queria que vcs me dessem uma ajuda,por favor,desde já obrigada,fikem na paz :)

  23. Olha,eu tbm estou passando pela mesma situação,aliás o rapaz,ele é católico,mas ele não liga pra minha religião nem nada,porém minha mãe não concorda,pq nao quer que eu namore com um rapaz de outra religião,pq ela tem medo q eu sofra,mas assim: Ele nao faz nada de errado,não tem, nenhum vicio,a unica coisa é que ele é catolico,e só isso mas eu sinto fortemente que ele precisa de Deus,eu sinto que ele nessecita de Deus,e que atravez de mim ele vai seguir e aceitar a jesus, e ele não se importa com a minha religião,ele respeita super bem,e tbm não atrapalha as obras que eu faço pra Deus mas a minha que implica que quer que eu namore com um rapaz da mesma igreja,e se o meu namorado for preparado para ele ficar envangelico atravéz de mim? pode ser ne,mas o único problema é que minha mãe não aceita,eu queria q vcs me ajudassem,pois eu amo muito ele,muito mesmo,e eu ja entendo bastante,mas a unica coisa é q ele ñ é da mesma religião,e ele gosta bastante de mim,eu queria ajudar eele, eu sei que tem varios obstaculos que podem nos levar ao absmo,mas com a ajuda de Deus eu sei que nóz vamos vencer,ja estou ciente que hávera obstaculos e dezavenças,mas eu quero que Deus abençoe ele pra mim,e queria que vcs me dessem uma ajuda,por favor,desde já obrigada,fikem na paz :)

  24. -Bom um dia me contarao uma historia que é mais oumenos assim: Um pastor de uma igreja pegou uma nota de cem reais e perguntou para a igreja: Quem quer essa nota de cem Reais e todos levantaram a mão e respoderam: EU! Eu! e ele escultando isso amassou a nota de cem Reais e Novamente perguntou quem quer essa nota de Cem Reais e todos levantaram a Mão e responderam: EU! EU! e ele vendo isso pegou a nota de Cem Reais e Jogou no chao pisou e sujou ela, e Novamente Perguntou a Igreja: Quem quer essa nota de Cem Reais e Todos Mais uma Vez responderam: Eu! EU!

    Conclusao: Nois Somos a Nota de Cem Reais e antes da gente aceitar a Jesus Cristo a gente tava sujo amasado jogado na lamaçal do Pecado mais mesmo assim agente tinha o , mesmo valor pra Deus, Nois temos que ver que a gente teve uma chance de mudar de Vida e alguem pagou o preço pela nossa vida e se nao fosse essa pessoa a gente ainda tava la, suja. Mais Deus ele nos Ama e se Voçe tem uma Pessoa que voçe gosta ou diz quem ama pague o preço seja Fiel a Deus Pois eu Creio que Deus pode transformar maldição em bençao, mais voçe tem que ver se essa pessoa que voçe quer ajudar Realmente quer ajuda. se nn é perda de Tempo. Abraçe Essa pessoa faça ela se sentir amada idependentemente se ela é crente ou nao seja diferente Jesus nos amou, Deus nos amou incondicionalmente, isso é um pedido de Deus ame uns aos outro (Busque a Deus pois ele é fiel).
    {Por que para Deus nao Ha impossivel (lucas 1:37)} “nunca se esqueça disso”
    shalom ……….

  25. Querida,não é pecado namorar um garoto do mundo!! mas voce precisa vigiar nisso!! ele não sendo crente, ele pode te afastar da presença de DEUS!! por exemplo: num domingo,voce tem culto na sua igreja,mas ele te chama pra sair contigo no mesmo horário do culto. ai voce,com pena dele,sai com ele!!! já aconteceu isso comigo!!! tinha culto pra ir no domigo,mas a minha namorada na época,me chamou para eu ir para uma festa de uma amiga dela!! eu decidi ir para a igreja!!! e também voce precisa vigiar na área do sexo!!! se ele quiser,recusa!! isso é furada!! eu faço parte de uma igreja da visão celular do modelo dos 12!! lá,existe uma doutrina que os jovens de lá só podem namorar mesmo com 18 anos!!! eu tive que terminar com ela (a minha namorada) por causa disso!! eu não estou te dizendo pra voce terminar com ele!! mas procure namorar um garoto que seja crente,que está ali na igreja sempre!!! meus amigos são da minha igreja também e eles esperaram em DEUS e hoje estão bastantes felizes nos seus relacionamentos!!! querida,eu sei que é dificil,mas espere em DEUS!! ele tem o melhor dos melhores pra voce!!! como diz a palavra de DEUS, CONFIE NO SENHOR E TUDO MAIS ELE O FARÁ!!! eu creio que voce terá um casamento feliz e abençoado!! Graça e Paz,querida!! :)

  26. bom,eu ja conheço a ´palavra a muitos anos,agora estou me reconciliando com Deus,porem a 1 ano atraz conheci um rapaz ,aqui na net mesmo,ele é portugues,mora em Zurich,a gente se apaixonou,ele vira pro Brasil daqui a 2 meses,mas agora q estou voltando pra palavra,meu coraçao tem muitas dúvidas,ele é católoco,e ri qdo falo que fui no culto,mas eu o amo,e gostaria sim de cohece-lo pessoalmente,estou orando,queria tanto que ele conhecesse a verdade e que Deus nos abençoasse,gostaria de suas opinioes,obrigado,paz.

  27. Ola para todos. Namoro com um rapaz nao crente ja ha dois anos, e gostaria de compartilhar minhas experiencias e se possivel ajudar.
    Primeiro: n eh pecado namorar com um n cristao, mas eh mais facil ele te desviar do q vc leva-lo para Cristo. Por isto, ore a Deus para q se n for davontade dele afaste-o dos teus caminhos.
    Segundo: c realmente foi proposito de Deus, este rapaz vai aceitar quando vc n quiser beber, fazer sexo ou qualquer outra coisa q te afaste do Pai. Mas lembre-se n brinque com tua carne, n deixe de vijiar e orar por nenhum imtamte. Vai aer a epoca q vc tera q estar ainda mais revestida porDeus.

    Terceiro: vc acima detudo devera obedecer a Deus, c Deus n tiver sendo o centro da tua.vida, vc estara correndo um grande risco de cair. Vc tera

  28. A minha opinião e que vc deve pensar bastante no que faz da sua vida,pois a biblia diz que luz e trevas não se misturam(matheus 12/43 a 45) digo por experiencia propria ,sou evangelica e em 2002 me casei com uma pessoa que se dizia católico acho que nem isso era,enfim nosso namoro entre noivado durava mais de 7 anos entaõ nos casamos e ai vieram as lutas ,provação em cima de provação eu ia pra igreja sozinhana maioria das vezes ele me acompanhava um domingo le na vida outro na morte saia pra jogar bola,beber com amigos e pra caminhar comigo na igreja nada,então dentro de 1 ano tive o primeiro filho e ai eu continuava a frequentar sozinha a igreja fui desanimando mas mesmo assim eu frequentava a igreja pois eu participava do ministério de louvor e do ministério de coreografia isso era minha motivação mas eu ficava muito triste quando me perguntavam do meu esposo eu so dizia estár orando por ele resumindo depois de 9anos continuei na precençade Deus e ele sempre saindo e eu em casa sozinha tive mas uma filha e quase ai da precensa de Deus mas ele teve miséricordia de mim e me deu uma palavra de exortação que acordei e hoje voltei para a precensa de Deus mas continuo na luta com o marido fora de casa na porta de um bar e eu com meus filhos em casa pois nunca tive ,e não tenho a intenção de caminhar com ele nessa jornada de ilisão bebidas ,farras ,perder noites de sono com isso quem mais perde e ele mas só digo a vcs jovens que pretendem se casar ,se casem mas na precença de Deus e com servos além de tudo peça a orientação do Senhor jejuem por seus relacionamentos sejam icorruptiveis pois os ervos de Deus devem ter um namoro santo ,façam a corte e sejam tremendamente abençoados.

    • LUZ E TREVAS NÃO SE MISTURAM. MAS ACENDA UMA LUZ NO ESCURO PRA VC VER SE OQ ERA TREVAS NÃO SE TORNA LUZ TBM…
      BASTA SE ESFORÇAR E DAR EXEMPLO…SRSRSRSR
      ENTREI DE ENTRAM FOI MAUS…SRSRRS

  29. A vida é sua,a escolha é sua,se vc tem a certeza que esse namoro não irá lhe afetar te tirando da presença de Deus esta tudo bem,e com tudo vc pode ate acabar trazendo essa alma pra Jesus!!Peça direção a Deus e não fique ouvindo varias opinioes.

  30. nao e pecado nao, mesmo sendo de religiao diferente mais acho voce deveria conversar com essa pessoa para voces casarem na igreja, pois ai sim e pecado, porque ai voces tao praticando formicaçao

  31. Eu acredito que não sege pecado, pois o fato de não ser do mesmo meio não significa ser das trevas e sim que ainda não conhece a verdade , pois a palavra de DEUS diz que conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

  32. Engraçado, na minha familia o que aconteceu foi o contrário. Somos católicos praticantes e minha filha se envolveu com um garoto evangélico e agora ela não quer ir mais na Igreja. Quando foram começar o namoro eu o chamei aqui em casa e deixei bem claro que ela era católica e ele concordou, mas depois não honrou sua palavra. Acho que não ensinam isso pros jovens na Igreja onde ele vai. Também igreja evangélica tem em qualquer garagem. Qualquer um vira pastor do dia pra noite. E quanto a alguns comentários sobre os católicos, seria interessante que aqueles que falam “besteiras” estudassem um pouco sobre história da religião. A Igreja católica tem como fundador o próprio Jesus Cristo e a sua igreja foi fundada por quem? Vejo muitos evangélicos falaram somente de prosperidade. Nunca vi um evangélico falar em sofrimento, em cruz. Jesus aceitou sua cruz e disse: “Quem quiser Me seguir, tome a sua cruz”. Mas parece que esse pedaço da bíblia eles rasgaram. Vocês evangélicos não adoram imagens, vocês adoram dinheiro.

    • Nem tanto nem tão pouco Marcos.Tambem sou catolico mas prefiro não generalizar.Conheci pastores dignos(sobretudo nas Evangelicas tradicionais),que honravam seu ministerio e vivem de modo bem digno. Nem vou entrar no merito doutrinario porque ai já é outro tema.

      Quanto ao procedimento do namorado de sua filha realmente foi lamentavel e sem mostra que ele não joga limpo.Sei de muitos casos que os casais respeitam a fé do companheiro sem tentar coopta-los.

      Entre em sites como o veritatis e a associação cultural são luis de montfort.Poderá achar ali muitos estudos e arguemntos biblicos onde sua filha talvez enxergue o erro que cometeu.

    • vocess catolicos sao um bando de gente ipocrita que nao aceitam a verdade !! na biblia esta escrito la em salmos 115 ja leram?
      Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!
      Por que perguntam as nações: “Onde está o Deus deles?”
      O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.
      Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.
      Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver;
      têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;
      têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta.
      Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
      Confie no Senhor,ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
      Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
      Vocês que temem o Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
      O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará; abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.
      Que o Senhor os multiplique, vocês e os seus filhos.
      Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.
      Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra, ele a confiou ao homem.
      Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

      • ola!meu nome e Rafaela sou evangelica tbm ñ posso dizer q vc estar errada mim desculpe se ñ gosta mais ja q vc ler tanto a biblia vc ja leu a passagem em q o nosso Senhor Jesus fala seja mansos e humildes de coração…kde a sua mansidão então vá orar e deixe de sua inguinorancia pois antes de julgar alguém lembre-se do seu passado…fq na santa paz do SENHOR!!!

    • Bom, não generalizem por favor, pois bem como existem 1001 evangélicos que praticam atos que não condizem com o que pregam, também existem 1001 católicos (inclusive padres) que agem como hipócritas, onde usam máscaras.
      Acho que seu erro foi ter dito que os evangélicos só pensam em dinheiro, não é bem assim.. Há aquela parcela de evangélicos que realmente só pensam nisso, porém há aquela outra parcela que não é assim, e que os seus atos condizem com aquilo que falam/pregam.
      Vamos ter cuidado, e analisar os prós e contras antes de sair publicando coisas, porque em tudo tem o seu lado, assim como a balança da justiça deve estar sempre equilibrada.

  33. a biblia diz em mt cap7:nao julgueis e nao sereis julgados,nao condeneis e nao sereis condenados.ninguem tem o direito de julgar o proximo.nossa vida pessoal e intima so compete a DEUS E NOS SABERMOS.DEVEMOS OUVIR SOMENTE A VOZ . O PROPRIO DEUS DISSE EM SUA PALAVRA CREIO QUE E NO LIVRO DE ATOS .ELE DISSE NAO CONSIDEREIS IMPURO OU IMUNDO AQUILO QUE EU SANTIFIQUEI.SEO QUE VOCE SENTE E AMOR VERDADEIRO DEUS VAI PURIFICAR E SANTIFICAR.A BIBLIA DIZ SE O NAO CRENTE CONSENTE VIVER COM VOCE SENDO CRENTE VOCE SANTIFICA A ELE ENTAO SE tiver duvidas busque a resposta dento da palavra so ela vai te esclarecer a verdade amem . porque JESUS E A VERDADE QUE TODOS NOS PRECISAMOS .JESUS NAO FAZ ACEPCAO DE PESSOAS .SEJA SABIO E TENHA ENTENDIMENTO E DISCERNIMENTO DE ESPIRITO .FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

  34. Olha minha namorada é evangelica e agente se ama muito mais é logico que a irmã dela e a mãe não gosta muito de mim pq elas nunca ve a pessoa que vc é e sim se vc vai para igreja ou não.
    É uma hipocrisia isso que os evangelicos fazem com as pessoas, uma vergonha mesmo.
    Tem que deixa vc ser feliz e não infernada numa igreja e não viver a vida….

  35. Bom primeiramente, eu sou catolico,nao bebo, nao fumo, nem pratico atos ilicitos. Namoro com uma moça crente. Tenho por mim que nao é pecado namorar com uma pessoa de outra religiao. Creio em DEUS sim, e nem pelo fato de ser catolico eu vou leva-la pro mal caminho. Acredito que nao estou na vida dela pra muda-la pois quando a conheci, ela ja era crente. Nem para faze-la mudar de religiao, acredito que DEUS é somente 1 e que ele nos fez do mesmo ”barro”.
    Jesus é maravilhoso, e pelo que eu lembro, nosso pai pediu somente tenhamos fé nele! Na biblia em ocasiao alguma, mencionaram que “branco” nao pode se misturar com ”negros”, nem ricos poder se ”misturar” com ”pobres”, todos nos somos filhos de DEUS, e o que vale é a nossa fé e leinao religiao x ou religiao y. Somos todos iguais como falei. Pra DEUS nao tem pobre nao tem rico, nao tem branco nao tem negro, nao tem fulano que frequenta igreja tal ou obra tal. Acredito que é amor de verdade, e nosso pai somente nos abençoou, senao nao colocaria um no caminho do outro! Eu nao faço por onde ela mudar a religiao dela, entao pronto! cada um crer no que quiser, no final das contas tudo é DEUS gente…
    Amem fiquem com DEUS…

    • Deveria existir mais pessoas que pense como vc no mundo! um rapaz da igreja onde congrego foi até minha mae na igreja para fazer eu terminar com meu namorado pq ele católico, mas minha mae não aceitou isso oque e disse e o repreendeu.. nós podemos escolher a pessoa e dizer a Deus para nos capacitar e estar sempre orando por essa pessoa porque Deus nos ajuda e ama a todos nós e não julga como muitos fazem isso…

  36. Partindo do fato de que Deus não é católico, nem evangélico, nem espírita…Deus é Deus, acredito que namoro entre católicos e evangélicos não é pecado. O importante mesmo é que ambos sejam praticantes da palavra. Quando alguém ai em cima postou sobre jugos desiguais, eu discordo. Isso vai muito das várias interpretações dadas à Bíblia. Quem pode afirmar que os jugos desiguais citados diz respeito ao católico e ao evangélico? A minha interpretação é em relação a cristãos e não cristãos, isso sim é jugo desigual. Quem disse que não tem salvação na igreja católica? Deus não é evangélico. Deus é o salvador do mundo, grandioso e misericordioso. Siga o que está na palavra. Ame Deus sob todas as coisas, e viva uma vida para honrá-lo. Obs: eu sou evangélica e meu namorado é católico.

  37. AFINAL…QUAL E O PAPEL DA LUZ? SE FOR DA VONTADE DE DEUS, TUDO DARA CERTO. SE DER CERTO , PORQUE NAO E….SIMPLES ASSIM. BUSQUE A DEUS, PERGUNTE Q NO TEMPO CERTO, ELE VAI TE RESPONDER.

  38. NÃO A BIBLIA NÃO NOS DIZ SE É PECADO OU NUM NAMORAR ALGUEM Q NÃO É EVANGELICO. A BIBLIA NOS ALERTA PARA NÃO NOS DEIXAR LEVAR PELO CORAÇÃO SE AFASTANDO DA PRESENÇA DO PAI. SE VC AMA ELE LUTE. CONQUISTE SEU CORAÇÃO PARA CRISTO. ELE NÃO ENTROU NA SUA VIDA POR ACASO. PQ TA ESCRITO. POIS TUDO PROVEM PARA O BEM DAQELES Q AMAM A DEUS…. SE NÃO AMA A TEU IRMÃO COMO PODES DISER Q AMAS A DEUS? …. AME A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO…. SE O SEU CORAÇÃO BATE CHAMANDO O NOME DELE… LUTE PELO Q VC QER… MAS TENHA CUIDADO PARA NÃO CAIR , NÃO SAIR DO CAMINHO ESTREITO, NÃO PERDER O FOCO Q É JESUS CRISTO… SE VC VE Q ELE ESTA TE FAZENDO SE DISTANCIAR DE JESUS CRISTO AI SIM VC DEVE ENCERRAR ISSO…
    E Q DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE TE DANDO SABEDORIA E TE ENCHENDO DE GRAÇAS E BENÇÃOS….FIQUE COM DEUS.

    • Mas luz e trevas (e outros antônimos) devem existir para que haja o equilíbrio e até a vida.
      Não se pode se sobre carregar de certas coisas senão há consequências onde a gravidade aumenta a medida que é exposto.

      Acho que tudo deve haver um equilíbrio entre as coisas :~

    • meu pai e pastor e sempre me disse que eu esperasse a pessoa certa em deus mais eu me envolve com um rapaz que nao e crente mais e a pessoa mais amavel e doce e verdadeira que eu ja conhecie e agoranao sei o que eu faco pois gosto muito dele e ja estamos juntos tres meses to com medo de sofre muitas consequecias pois o coraçao e enganoso

  39. brigas por religião são frequentes num casal. muitos tem julgo desigual, ou seja, cada um tem uma fé e isso causa muitos conflitos no casal. nao falo só da fé religiosa. as vezes um é cristão e o outro não, um é catalico o outro evangélico ou adiventista ou espirita etc…
    não será preciso que eu fale, mas deixarei as escrituras falarem e vcs, se tiverem o Espirito santo habitando em vcs entenderao a mensagem
    1 samuel 15:23
    salmos 115:4-8
    hebreus 13:4
    Genesis 2:24
    1 tessalonicenses 4:3-5
    colossences 3:5-6
    1corintios 6:15-20
    2 corintios 6:14-18
    Lucas 11:23
    amós 3:3
    apocalipse 21:8
    1corintios 6:9
    Galatas 5:19-21
    bom fiquem com Deus e que ele os abencoe.

  40. A nossa religião, quer seja de quaisquer denominação, é Jesus Cristo. Ele mesmo foi quem disse ” Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chegará ao Pai se não for por Mim. Ainda, Cristo não faz acepção de pessoas, pra Ele todas são iguais, se a sua religião faz, passa a ser considerada uma seita religiosa, onde segue seus próprios preceitos e não os de Cristo. Não adianta seguir religião que não seja Cristo Jesus. A palavra da bíblia nos diz que o não consta na própria bíblia é anátema. Não consta na Bíblia Evangélicos contra Católicos mas sim os dois grandes mandamentos de Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar o teu próximo como a tí mesmo”, e ainda este versículo, ” entre a fé, a esperança e o amor o que prevalece é o AMOR”. Leia a Bíblia e abra o seu coração pra Cristo, pois o nosso corpo é a morada do Espírito Santo e somente Ele pode discernir o que é Certo ou Errado.

  41. nao encontrei nada a respeito…mas uma curiosidade!!!!

    Quantas vezes na semama o evangelico vai na igreja e qual o tempo medio???chamei minha ex de fanatica por ir 2 e passar 6 horas dentro da igreja….

  42. Sou evangélico e quando perguntei a minha atual namorada (3 anos de namoro) sobre a sua religião, a resposta dela foi a seguinte!
    Não sou evangélica, vou raramente a igreja evangélica, mas uma coisa te garanto sou mais santa que muitas que vão em sua igreja.
    O que eu disse NADA, abaixei a cabeça e fiquei envergonhado pelo testemunho dado por mulheres, varoas, crentes, etc….
    #pense

  43. Claro que vc deve seguir em frente, eu sou catolico e minha namorada e Adventista, nos vivemos mt bem, nos damos mt bem, ela me mostrou o amor de Jesus por mim, e eu estou decidido a me batisar, so nao fiz isso ainda por impedimento de todas as formas da minha mae, que nao aceita que eu troque de religiao de forma alguma. Continue, deixe seus sentimentos falar mais alto, e qualquer problema sera resolvido, essa e a formula!!!!

  44. Não é pecado; até porque o sujeito não é incrédulo. O “problema” são os hábitos; nós evangélicos sabemos que o Senhor Deus condena a idolatria de qualquer outro que nao seja Ele e que o ÚNICO mediador entre nós e Ele é seu filho Jesus Cristo, logo, Maria não tem o poder de fazer o mesmo. Nem santo Antonio, nem Sao Francisco e santo sei lá das quantas. Ficar num meio onde desrespeitam a Deus é o pecado; você acha certo ficar ao lado de alguém com o mesmo ali, pedindo que outro alguém se nao Jesus interceda por ele? Vai ficar ali parado observando e aceitando? Não! E se protestar? É provável que surja algum tipo de discórdia.

    É desse tipo de problema que ocorre na maior parte das vezes. Mas pecado não é. Minha mãe se casou com meu pai totalmente no mundo. Graças a Deus ele hoje é um novo homem! Há mais de 15 anos ele nasceu de novo. Foi perdoado e salvo, mas nem por isso deixou de pagar pelo que fez antes, de errado. Como minha mãe está com ele, acabou passando pelas provações, juntamente. Vai estar disposta a passar por tudo o que for necessário com esse jovem sem se corromper? Se sim, seja feliz e peça a Deus ajuda, ele está sempre conosco.

  45. Existe namoro na Biblia? Não lembro de ver, mas o tipo de namoro que o mundo nos apresenta é pecado, pois acontece pensamentos, lubrificação, ereção e isso se chama lascivia. Namorar alguém que não seja crente é pecado a luz não se mistura com as trevas e julgo desigual. Namorar um católico apesar deles adorarem o mesmo DEUS eles encheram o catolicismo de costumes, adoram idolos, Maria, culto aos mortos, papa, esse garoto pode até ser um cristão mas se DEUS tem um plano de salvação para ele vai tirar ele da católica.
    Karla te aconselho a orar e esperar no SENHOR, somos todos homens e sujeitos a errar agora JESUS e o ESPIRITO SANTO não vão te decepicionar.
    https://www.youtube.com/watch?v=p20HE6gUmQU
    Este video vai te esclarecer melhor…
    http://www.palavraprudente.com.br/estudos/variosautores/micelanea/cap15.html
    e aqui sobre o Catolicismo…

    • Para cometer lascivia Carlos Eduardo, não precisa ser catolico, budista, evangelico ou pagão basta Ser Humano e ceder ao pecado. Tenho colegas evangelicos que vão a suas igrejas e transam com suas namoradas tambem evangelicas antes de casar. Até sei de uns casados que traem suas esposas apesar de jurarem lealdade a elas na frente dos seus irmãos de Fé.

      Estas acusações que este site apontado por vc faz são todas muito bem desmascaradas e rebatidas em sites como a associção cultural luis de montfort e o site veritatis.

      • Desculpe Leandro acho que você não entendeu, e perdoe qualquer acusação ou se eu ofendi alguém…Não essa intenção, mas é só olhar direito que eu escrevi….Mas a pregação do Pr Paulo junior do link abaixo abre bem nossos olhos…Que DEUS abençoe você!

        • Não me senti pessoalmente ofendido por nada do que c escreveu senhor Carlos Eduardo. E pelo que vejo vc tem carater suficiente pra desCULPAR-SE, acredite o dom da autocritica fica cada dia mais raro no meio cristão.

          Ate creio que nos lares verdadeiramente evangelicos as moças se preocupem em respeitar o mandamento da castidade na solteirice.Mas o fato de uma pessoa ser de familia cristã já não é mais um selo automático de pureza. O número de evangelicos cresceu muito,mas a qualidade não soube acompanhar o ritmo dos números e tem gente que so vai aos cultos esperando pular e cantar pra receber favores de Cristo.

          Sobre o que te disse, falo com algum conhecimento de causa. Eu mesmo não sou nenhum inocente,mas ja tive experiências meio surpreendentes e inesperadas com algumas garotas de boa formação familiar cristã que as vezes jogavam longe suas lições de bom comportamento. Mas não estou condenando ninguem, é so uma constatação.

  46. Gente,eu fico meio chateada em ouvir dizer que você nao pode namorar alguém de outra religião. Assim como tem católicos que mais parecem evangélicos, existem evangélicos que você nem sabe definir qual é a religião dele. Sei que Deus tem o melhor para os seus filhos mas se a gente não se interagir com pessoas de outras religiões,como vamos pregar da Sua Palavra? Eu sei que tem o momento certo e Deus agir nos coraçãos das pessoas mas, nós estamos aqui nessa terra pra a semear a Palavra de Cristo nos corações daqueles que ainda não O conhece de forma verdadeira. Por isso,nós temos que fazer o possivel para entregar essas pessoas ao verdadeiro caminho do Pai

  47. Como tantos evangélicos podem ser tão hipócritas, há muitos com a cabeça aberta, mas a maioria só pode ser TOTALMENTE alienada por um pastor BURRO. Não precisa nem ler a bíblia para saber que DEUS não julgaria ninguém, por namorar alguém católico, o evangélico, índio, budista, espírita, ateu, etc. A pessoa apenas tem ser boa, honesta, justa, e diversas outras qualidades que muitos tem. Deus logo Deus, justo como é, julgaria alguém por isso. Agora o HOMEM é outra situação, você pode ser um Sr. devoto, que sempre sera julgada por algum religioso idiota!!!

    • vc não garante nada …. não vou diz que e pecado pq eu tbm não sei vc tem que presta atenção no que fala pros outros tenho certeza que vc que o seu bem então deseje o bem pro seu irmã tbm ……

  48. Eu quero namorar com uma garota, mas eu vi que e pecado nos mandamentos
    eu queria mt mt mt mt msm , pois la fala sobre a castidade , namorar sera que isso tem a ver com namoro ou e so castidade de sexo ??

  49. Olá, pessoal, fui batizada na igreja católica quando criança, mas quando cresci comecei a ver que o AMOR DE DEUS independe de religiões, raça e sexo, ELE nos ama infinitamente e nos pede para também nos amarmos. Hoje se alguém me perguntar qual é a sua religião, respondo: MINHA RELIGIÃO É DEUS, ELE É MINHA IGREJA. Não adianta você seguir as normas de uma igreja fielmente esquecendo de Deus, pois ELE não exclui ninguém,para ELE todos somos iguais,todos nós amamos o mesmo Deus, a diferença está no modo de louvar,rezar,cultuar,não vamos nos julgar,vamos nos respeitar e tentar viver em união. PAZ DE CRISTO PARA TODOS.

  50. li cada bobagem que sinceramente tenho pena…
    Ser católico não faz ele uma pessoa errada pelo contrario é uma religião tão bonita bobos os que não conhecem e se deixam alienar e achar que adoramos santos ,que Deus tenha misericórdia de tanta ignorância, minha querida ele é um rapaz de Deus independente da religião crente ate o diabo é pq crente vem do crer crer em um ser maior Deus Cristão católico é o que o seu amigo que poderia ser um ótimo namorado é amada!

    • vc e católica ? como vc sabe que os católicos não adoram imagens ? não não presta atenção na vida ne ? não jugando os catolicos mais a maioria deles adoram sim imagens ……

  51. Pessoal por favor….parem de ficar se escondendo atrás de religião. Vcs nem sabem de onde foi que surgiu tudo isso. Antes de alguem inventar a religião todo mundo vivia normalmente sem ela e depois que inventaram as guerras começaram, será que vcs não enxergam isso. As pessoa tem mania de associar religião com integridade e honestidade…..isso não tem nada a ver. Eu não sigo nenhuma e vivo exatamente como vocês. Religião é desculpa pra fugir do que realmente vocês pensam e sentem não é? Bom, eu continuo de boa sem ter que seguir nada que alguem inventou e seguindo apenas os meus princípios e meu coração. Boa sorte a todos!

  52. ACHO QUE NÃO É PECADO POIS O AMOR VEM DE DEUS SE OS CATOLICOS E EVANGÉLICOS ACREDITAM EM DEUS ELES ACREDITAM NO AMOR DE DEUS ; E ESSES PRECONCEITOS O DIABO QUEM CRIOU PRA PLANTAR A DISCÓRDIA POR ISSO ACHO NORMAL E NÃO É PECADO NAMORO ENTRE EVANGELICOS E CATÓLICOS

  53. A questão é que as pessoas só pensam no nome da religião! Pensam na PLACA que a igreja tem!! E não é bem assim. Em hipótese alguma, os evangélicos devem ser considerados “santos” só porque se denominam “crente”. Eu sou evangélica, desde pequena sirvo a Deus em uma determinada igreja e nem por isso saio por aí dizendo que vou ser salva e quem não é da mesma religião não será salvo! Eis a dura realidade: tem muitos que estão dentro da igreja se achando o “crentão” que não passam de lobos vestidos de ovelha, aquele que está ali dentro da igreja que conhece a palavra e os preceitos de Deus e sai por aí falando o que quer, procedendo de qualquer maneira, erra MUITO MAIS do que aqueles que não conhecem a Palavra, porque esses, são inocentes e por mais pecaminoso que esteja ainda tem chance com Deus e o nosso Senhor Jesus Cristo, pois quem morreu por nós na cruz, quem foi? Foi você? Foi eu? Não!! Foi Jesus Cristo, então só ele tem o DIREITO de julgar alguém!!
    E quanto a namorar alguém de outra religião, ao invés de buscar conselho das pessoas, porque não busca uma resposta de Deus, apenas Ele poderá dar uma resposta certa e com garantia, pois de nada adianta casar bonitinho com alguém da mesma religião e NÃO ser da vontade de Deus, não dura, ou você sofre as consequências pro resto da sua vida, e se for, pode ter certeza, vocês podem passar por trancos e barrancos mas resistirão a tudo e ainda serão abençoados por Deus.
    E se ele for católico, faça sua parte, de um bom testemunho da obra de Deus que Ele fará o resto. Uma vez eu ouvi que quando um pecador se arrepende de seus pecados e se converte, há festa no céu!!! Então, mãos a obra!! Bjs
    Ps: Sei que a pergunta desse post já foi publicado há algum tempo, mas lendo alguns comentários, percebi que algumas pessoas foram ignorantes (que não sabem e não entendem o que estão falando), então me senti no direito de, não defender quem não é evangélico, mas de lembrar, que todos somos carne, e um dia voltaremos ao pó, e no último dia seremos julgados por um único ser celestial: Nosso Senhor Deus!!

  54. Eu acredito no amor acima de tudo, amar o próximo sem olhar a quem, não importa a religião ou etnia, nós vamos acabar nos divergindo uns dos outros, se é certo ou errado seguirmos conceitos como o exílio de comunidades para a criação de uma “raça escolhida” (só um termo hipotético) eu não sei, mas isso não iria contra o que foi dito pelo próprio Jesus? Devemos aprender a nos amar e respeitar para assim entender o que nos foi passado.

    Com relação ao namoro ou casamento, acho que pode acontecer. Você enfrentará sim problemas, mas quem não enfrenta? Enquanto houver amor e fé, você pode vencer qualquer barreira e mudar o mundo.

  55. Olá ,tenho 46 anos e não consegui casar..nasci praticamente na igreja , aos 42 anos conheci uma pessoa que não é crente estamos namorando há 4 anos , sinto que estou em falha com Deus..mas também se eu não fizesse isso eu estaria envelhecendo na igreja esperando um namorado ou casamento..não é um mar de rosas, mas pararam de me criticar porque eu não tinha namorado.
    Hoje , percebo que quando uma jovem de idade ,solteira é critica e desprezados na igrejas pois os próprios irmãos querem as novinhas
    Cansei ; eu fui ser feliz ao meu jeito.
    Impor a doutrina cristã é fácil para quem é casados ,mas fica na pele dos solteiros pra vcs sentirem na pele ok?.

  56. Oi sou catolica, N adoro imagens muito menos santos,, sei q so existe 1 Deus e é o q sigo, o fato de ser da religiao catolica n me faz incredula, so quero q vcs entendam q n é todo catolico q adora imagem, e so mais uma coisa o q salva n é religiao e sim suas açoes e sua fE

  57. Tive vontade de responder quase todas as questões aqui, então percebi que seria besteira responder um por um. Vocês estão usando uma imagem que era pra ser boa como desculpa pra vários preconceitos. A imagem de um Deus, que era pra ser bom, salvador, causando tanto mal, fazendo tanto julgamento… Por quê?
    Entendam: a igreja de vocês sempre vai querer crescer e, pra isso, precisam se firmar como única verdadeira e fazer com que vocês considerem erradas e ruins todas as diferentes. Não se pode ter certeza se alguma está certa, e principalmente, se a sua seria essa que vai pro céu. Cuidado com a lavagem cerebral que estão fazendo em vocês na tentativa de aumentar o poder da igreja e, em consequência, o dinheiro no bolso dos pastores.
    E lembrem: quem segue pastor, é ovelha!

  58. VC NAMORAR COM UMA PESSOA QUE NÃO É EVANGÉLICA MAS TEM QUE INCENTIVAR ELA A SER SALVA SE NÃO NÃO PODERÁ CHEGAR AO CÉU, MAS SE ELA NÃO QUISER ACEITAR A JESUS A PALAVRA DE DEUS ORIENTA PARA DEIXALA.

  59. Não é aconselhável, mas vivemos na graça e as possibilidades de dar errado são grandes, mas também há a possibilidade que a outra pessoa se converta, exemplo disso é minha irmã que namorou um homem do mundo e hoje ele é um dos líderes da igreja, trabalha no ministério de adolescentes.
    Será que não foi Deus que botou ele na vida dela? Obvio que foi, se ela vivesse com este pensamento já um pouco ultrapassado, seria menos um alma pra Cristo, ela foi usada pra salvar a alma dele.
    Que mal tem nisso?
    Vão ficar pensando nas possibilidades de dar errado? Que tipo de pessoa é essa que vive com medo? Somos povo de Deus, e se acabamos gostando de uma pessoa nao evangelica ( depois de orar muito por isso é claro), Deus vai te abençoar e vai dar certo. Não se pode ser preconceituoso e medroso, estamos aqui para pregar o Ide, e não tem coisa melhor que viver com a pessoa que foi tocada por Deus através de você.
    Obviamente que não vá gostar de alguém que não preste, nem de satanistas nem algo muito absurdo. Saiba que Existe muita gente do mundo que são boas, só falta irmos pregar pra que elas conheçam a Cristo.
    Dica: Religião não define caratér.

  60. Olá
    Meu nome é Graça Johnson
    eu vi o seu perfil hoje () e
    tornou-se interessado em você, eu também gostaria de saber que você mais, e eu quero que você envie um e-mail para o meu endereço de e-mail para que eu possa dar-lhe a minha foto para você sabe quem eu am.Here é o meu endereço de e-mail (gracejohnson24@yahoo.com) acredito que podemos
    passar daqui! Estou esperando por seu e-mail para o meu endereço de email above.Grace (Lembre-se da distância ou de cor não importa, mas uma matéria muito amor na vida) por favor contacte-me aqui
    (gracejohnson24@yahoo.com)

  61. Chega a ser ridículo essa discussão, mera briga entre religiões, queres provas ai vai…
    “Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas o amor.”(1 Cor 13,13)

    Há algum mão amar alguém? Afinal de contas o maior ensinamento de Jesus Cristo não é o amor… Pois minha irmã não há o que temer em decidir… Se for para levar a palavra de Deus aqui está…

    “Aos solteiros e às viúvas , digo a vocês, é melhor que fossem como eu.Mas, se não são capazes de dominar seus desejos, pois é melhor que se casem, do que viver fervendo.”(1 Cor 7,8-9)

    Sendo assim seria pecado deseja aquilo que está além dos olhos, vocês crentes creem na palavra de Deus e em Jesus Cristo como única salvação, porém desconhecem o próprio livro da escrituras sagradas. Tantas e tantas vezes ele os alertou para o amor maior, e contudo julgam nossos irmãos católicos e os apedrejam como se fossem vermes nos pés de Satã, e esquecem que o próprio Deus disse que veio para os injustiçados e não para os justos….

    Agora para você minha irmã. Terás que ter responsabilidade e pretidão para discernir aquilo que Deus julga certo. Então meu melhor conselho: Ore e peça a Deus que ilumine os teus caminhos e lhe dê uma alternativa.

    Caio Kennedy
    Pastor da Assembleia de Deus

    Ex-Católico: Fui católico e minha esposa que me fez conhecer a Igreja e a doutrina que hoje sigo, casado a 15 anos, onde quatro fui católico, hoje vivo com minha esposa e três filhos lindos.

    Lembre-se: Jesus Te ama.

  62. boom , vc faz oq vc quizer , vc tem o livre abirto … mas esta escrito na biblia que a luz nao se mistura com as trevas a nao ser que vc leve o seu ou sua namorado(a) para a igreja .. mas que ele(a0 va com intenção de busca e adora a Deus , e não so pq de vc ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>