é correto uma pessoa, sendo evangélica, ir em outras denominações religiosas?

Um amigo meu, que é Testemunha de Jeová, recentemente me convidou para ir no Salão do Reino ver uma reunião deles, me falando super bem de lá. Eu fiquei super interessada, mas fiquei pensando se eu, sendo evangélica, estaria agindo corretamente indo lá e participando. Me ajudem por favor.

19 pensou em “é correto uma pessoa, sendo evangélica, ir em outras denominações religiosas?

  1. O melhor é você pesquisar sobre eles, eles não acreditam que Jesus Cristo é Deus, eles pensam que Ele é um anjo (sendo que no início do livro de Hebreus vemos o quanto Jesus está muito acima dos anjos). Eles confundem sobre o próprio Deus porque não entendem que Jesus Cristo se fez homem abrindo mão de ser Deus, eles não entendem isso:
    Filipenses 2
    6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
    9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.”
    É claro que Jesus é Deus e Ele se esvaziou de ser Deus, se fazendo homem. Lembrando que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo (Mt 28.19, 1 Jo 5.7), e foi o Filho (ou o Verbo, a Palavra) que se fez carne e habitou entre nós. Se você não entende que Deus é 3 em 1, saiba que você também é 3 em 1, você é corpo, alma e espírito, você foi criada pra ser parecido com Deus. Quando Jesus estava na forma humana, ele chamou Deus de Pai, porque Ele estava se fazendo homem e também porque Ele e o Pai são um! E Jesus não sabia o dia nem a hora do fim dos tempos porque Ele tinha se esvaziado de ser Deus. Tudo que Ele tinha é o que nós homens temos, e as revelações e milagres que Ele fazia eram feitas por intermédio do Espírito Santo, que Ele recebeu após o batismo, e nós também podemos fazer. E digo mais: apesar de a Bíblia dizer que ninguém sabe o dia nem a hora, os TJs tentaram várias vezes dizer o dia e a hora que Jesus ia voltar, e erraram feio! A Bíblia disse para não darmos ouvidos a falsos profetas que declaram profecias que não acontecem. Por isso tenha muito cuidado, por que você quer visitar os TJs, o que está no seu coração para ir conhecer? Você pensou em conhecer lá para se você gostar você se tornar TJ pela amizade do seu amigo, você está sem fé de que está em Cristo e está buscando uma religião? Espero estar errado, tomara que você queira ajudar ele a sair de lá. E a melhor maneira começa orando por ele. Mas se você não está firme, te digo uma coisa: religião nenhuma salva, só Jesus Cristo salva, e Ele é o SENHOR, como lemos em Filipenses 2.11! Então leia mais Bíblia, esteja mais nas orações e reuniões para a sua edificação espiritual na Igreja, esteja em uma Igreja firme que crê em Jesus e no Espírito Santo da maneira correta, em uma Igreja evangélica não fria. Abraço, fique na Graça e na Paz do Senhor!

    • Obrigada pelo seu comentário, me ajudou muito….. Estava pensando em ir na reunião pela amizade, mas o melhor que tenho a fazer é orar por ele e falar sobre a palavra…. Muito obrigada mesmo.

      • a minha humilde posição querida irmã para te ajudar é que você deve rever a sua conversão, quem é convertido realmente não tem dúvidas de q. só em Cristo encontramos paz, os TJs são hereges, também precisam de rever o que eles pregam, “anunciam”

        • “eles não acreditam que Jesus Cristo é Deus”: “… Deus enviou seu Filho, que veio a proceder de uma mulher, que veio a estar debaixo da lei,…” – Gálatas 04:04
          “Eles confundem sobre o próprio Deus porque não entendem que Jesus Cristo se fez homem abrindo mão de ser Deus”: “… E nós estamos em união com o verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus…” – 1 João 05:20

          http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102013286?q=trindade&p=par

      • BOM, VEJO AQUI UMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ SABE QUE O SEU AMIGO ESTA EM PERIGO SENDO ENGANADO POR DOUTRINA QUE NÃO CONDIZ COM AS ESCRITURAS E QUE VOCÊ CONHECE A PALAVRA DE DEUS E TEM CONVICÇÃO QUE SEU AMIGO ESTA EM PERIGO, ENTÃO VOCÊ DEVERIA PEDIR DIREÇÃO DE ALGUÉM QUE FOSSE CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS E QUE FOSSE EVANGELIZAR E FALAR A VERDADE AO SEU AMIGO .
        ORE PRIMEIRO,FAÇA JEJUM ,NESSE CASO E MUITO IMPORTANTE.
        POIS É SOBRE UMA VIDA QUE ESTAMOS FALANDO.
        CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM CONVIDAR PESSOAS ASSIM: VAMOS A IGREJA COMIGO FAZER UMA VISITA; E A PESSOA FALOU:SE VOCÊ FIZER UMA VISITA NA MINHA RELIGIÃO QUE É ESPIRITA EU VOU NA SUA .ELA NÃO DEU A RESPOSTA NA ORA ,FOI PEDIR ORIENTAÇÃO AO SENHOR, OROU,JEJUOU E QUANDO TEVE A CERTEZA QUE ESTAVA PREPARADA , DEUS FOI NA FRENTE E ACONTECEU ALGO SURPRIENDENTE O QUE TERIA QUE SE MANIFESTAR LA NÃO SE MANIFESTOU POR QUE FALOU QUE ENQUANTO AQUELA PESSOA ESTIVESSE ALI ELE NÃO PODERIA FAZER NADA POIS HAVIA MUITA LUZ.
        E NÃO SÓ AQUELA PESSOA QUE HAVIA CONVIDADO ELA MAS TAMBÉM A MÃE DE SANTO DISSE EU QUERO CONHECER ESSA IGREJA QUE VOCÊ FREQUENTA QUE HA TANTA LUZ QUE NEM OS GUIAS(DEMÔNIOS) NÃO QUIZERAM SE MANIFESTAR E QUANDO ENTRAM NA IGREJA E ASSISTIRAM AO CULTO FICARAM MARAVILHADOS COM A MENSAGEM E ACEITARAM A JESUS.
        QUE BENÇÃO DUAS VIDAS QUE SE CONVERTERAM . NÃO FALO QUE VOCÊ TEM QUE IR MAS QUE PENSE E PEÇA ORIENTAÇÃO DO SEU PASTOR .

        ENTÃO O QUE TENHO A TE DIZER É QUE NÃO PODEMOS NOS ACORVADAR QUANDO SE TRATA DE UMA ALMA PARA CRISTO MAS SE TEMOS CONVICÇÃO QUE ESTAMOS EM CRISTO TEMOS QUE BUSCAR ALMAS PRA DEUS ONDE QUER QUE ELE NOS MANDAR. E QUE DEUS POSSA DE DAR SABEDORIA , FORÇA,CORAGEM E PODER NO NOME DELE PARA PISAR EM SERPENTES E EM ESCORPIÕES ,E FAZER O QUE DEUS PRECISA QUE SE FAÇA.
        PAZ DO SENHOR PRA VOCÊ.

        EZEQUIEL 33 -7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
        8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
        9 Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
        10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?
        11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
        12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.

  2. Você como evangélica não deve ir em um sala de reunião das testemunhas de Jeova eles vivem pregando para crentes, para Desvirtua-los da Fe genuína, eu conheço e já estudei a doutrina das testemunhas de Jeova, alias já estudei a doutrina de varias religiões, quando estava fazendo curso de teologia com 20 mateias e uma delas e as religiões e suas doutrinas, um crente genuíno, pode e deve ir em outras congregações mas de preferencia as de seu próprio ministério, ou em outra denominação quando em uma cruzada evangelística, de vez em quando visitar uma congregação de um amigo ou amiga também crente não há problema algum mas tem que ver se a igreja da mesma ou do mesmo seja evangélica mesmo, nos dias atuais existe muitas igrejas modernas que tem nome de evangélica mas e so a casca do evangelho Santo e verdadeiro não tem nada, antes de ir em alguma igreja pede sempre opinião de um crente genuíno mais velho que geralmente e conhecedor da da verdade do verdadeiro EVANGELHO DO SENHOR JESUS, o rapais seu amigo da testemunha de Jeova pode parecer ou ate pode swr um amigo mas a doutrina do mesmo não e a doutrina verdadeira do SENHOR JESUS fique atento não se deixe enganar, A PAZ DO SENHOR JESUS A VOCE E TODA SUA FAMILIA

  3. Cara irmã,
    acredito que a questão não é ser correto ou errado, a questão é tomar cuidado com a vãs doutrinas, falsas doutrinas.
    Para você ter uma ideia, Os testemunhas de jeová não são considerados evangélicos porque essa doutrina é considerada uma seita.
    A palavra do Senhor nos orienta a tomarmos cuidado nesses últimos tempos com falsos profetas, falsas doutrinas porque elas certamente nos separarão de Deus e do seu propósito.
    Fique onde está. Essa é a minha sugestão. Procure ler a palavra para assim conhecer mais de Deus e o que ele quer para nós.
    Evite doutrinas que não condizem com a Bíblia. O nosso inimigo, o inimigo de nossas almas, nesses últimos dias está em total empenho para nos desviar daquele que realmente merece a nossa atenção: Jesus!
    Então FUJA DE LÁ. Sirva a Deus e peça proteção, esclarecimento àquilo que realmente vem das mãos de Deus para você.
    Nem tudo que aparece para nós como belo quer dizer que seja divino. Tome cuidado. Ore sempre e peça a Deus para te orientar.
    Um abraço

  4. Moça, seu amigo deve estar em processo de conversão as Testemunhas de Jeova.

    Em post anterior te disse que eticamente eles são corretos. Mas se vc frequenta uma igreja evangélica penso que deve comentar isto e pedir a opinião de seu pastor, ou de algum professor de sua escola dominical ou um parente mais velho e experiente.

    Não posso ver como bíblico e ensino apostolico falar que transfusão de sangue, festa de aniversario, e SS Trindade são pecados. Eu sou católico e tenho permissão pra visitar uma outra igreja em caso de cerimônia de casamento como convidado. Mas la neste salão do reino eles vão tentar te doutrinar nos ensinos deles.

    Cuidado, mas vc já deve ser bem grandinha pra saber o que faz.

  5. lembre-se que as religiões foram estabelecidas por causa de uma razão social e não pq Deus pertence essa ou aquela isso não existe, ai fica ao seu critério.

  6. Esse seu “amigo” lhe falou que as testemunhas de ? negam os dons do Espírito Santo ? E que a igreja não será arrebatada e outras doutrinas do anticristo? Eles dizem que não existe inferno é o paraíso é aqui mesmo. Leia II Pedro capítulo 3. Pedro, uma verdadeira testemunha de Cristo escreve que o primeiro mundo acabou afogado na água e esse se reserva para o fogo.
    Quanto ao catolicismo romano é uma oura seita descrita no livro do Apocalipse como a mulher embriagada do sangue dos santos (santa inqui- sição). A mulher está montada numa fera vermelha com 7 cabeças. As 7 cabeças são 7 montes onde a mulher se assenta. A mulher é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Roma é a cidade das 7 colinas: Aventi- no, Caélio, Capitolino, Esquelino,Palotino, Querinal e Veminal. Esão também 7 reis (G7)

  7. Querida irmã!
    Por acaso descobri este site, e dei uma passada por aqui; lendo a sua publicação, me despertou, quanto à sua dúvida.
    Devemos sempre seguir os conselhos das Escrituras sagrada, pois o SENHOR JESUS disse: errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de DEUS.
    O ensino do livro Sagrado, nos revela a mensagem da Salvação por nosso SENHOR JESUS CRISTO; em JOÃO 3:16 está escrito que, DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que “nele” crê, não pereça mas que tenha a vida eterna; em JOÃO 10:9 está escrito: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens; em JOÃO 14:1,2,3,6 está escrito: Não se turbe o vosso coração; crede em DEUS, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, “virei” outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, vós estejais também. Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim,[ Note as promessas do SENHOR a nós seus servos].
    Minha amada! Conhecendo a mensagem sublime de DEUS para nós, como eu sei que conheces, faça agora uma reflexão sobre o alerta do apóstolo do amor em II JOÃO, porém atente para o que diz os versículos 10,11.
    Que DEUS em CRISTO JESUS te abençõe maravilhosamente, e cada você venha crescer na graça, e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO. Amém.

  8. Irmã, te aconselho a falar com seu líder, eu não te aconselho, até porque os T.J. são uma seita.
    Como todas as seitas, a organização das TJ distorcem as doutrinas essenciais do Cristianismo. Ela nega a divindade de Cristo, a ressurreição física e a salvação pela graça. Para sustentar as suas doutrinas errôneas, a organização Torre de Vigia (que é a autora e mentora de toda teologia oficial das TJ) vem alterando a Bíblia para fazer com que ela diga o que eles querem.

  9. irmã cuidado com a famosa torre de vigia que foi fundada por Charles um homem que se rebelou contra a verdadeira doutrina, fazendo uma falsa tradução do inglês para o português dizendo que tinha feito a tradução do hebraico para o inglês sendo desmascarado pouco tempo depois em um tribunal, colocando a sim o que ele queria no meu livro que eles chamam de bíblia, esse seu amigo provavelmente ainda não conhece a verdade mais é seu deve como cristã alerta lo, para a verdade um abraço

  10. irmã cuidado com a famosa torre de vigia que foi hoje chama de testemunha de Jeová fundada por Charles um homem que se rebelou contra a verdadeira doutrina, fazendo uma falsa tradução do inglês para o português dizendo que tinha feito a tradução do hebraico para o inglês sendo desmascarado pouco tempo depois em um tribunal, colocando a sim o que ele queria no seu livro que eles uso para tenta confunde o povo com quase consegui com você , esse seu amigo provavelmente ainda não conhece a verdade mais é seu deve como cristã alerta lo, para a verdade um abraço

  11. Irma voce cre realmente que aquilo que lhe e ensinado na sua igreja e a verdade?
    Se voce for la uma vez sera que de alguma maneira vai ficar confuse sabendo de antemao o que esles ensinao? Entao qual o medo? Nos vemos Jesus se misturando com pecadores, prostitutas, coletores de impostos, e Ele foi censurado com isso, se a pessoa e sua amiga como e que voce mantem essa amizade? Como muitos dos que fiseram comentarios dizem para voce para orar pelo seu amigo,eu pergunto orar para que? Voce acha que ao regeitar o convite do seu amigo alguma vez vai ter opurtunidade de faser um convite a esse seu amigo para ir ouvir a verdade a sua igreja, mil veses nunca
    e muito bom escrever todos os versiculos biblicos mas sera que e sabio voce regeitar o convite do seu amigo.
    Eu lhe afirmo sem medo de errar que maior parte dos que lhes responderam nunca aceitariam o convite que Zaqueu fez a Jesus porque sao muito santos, Jesus aceitou ou nao? Irma sem alguma duvida que Jesus nao recosaria tal opurtunidade. Quer um testemunho para o Gloria de Jesus, eu fui convidado a ir numa mesquita Mamotanea e eu fui, depois fui convidado a ir almocar com eles na mesquite com comida da mesquite, e eu disse mas tenho uma condicao para ir e eles me perguntaram qual e a condicao? eu disse eu vou orar pela comida e a abencoar em nome de Jesus, qual foi a reacao, nao so ore pela comida mas tambem por todos nos aqui na mesa.
    Ja imaginou eu recusar o convite? Alguns dos leitores vao dizer e alguem se salvou ? Nao mas eles quando tem problemas me pedem oracoes e tenho uma porta aberta para poder falar de Jesus.
    Nao feche portas que Jesus abre lembrasse da visao de Pedro? Espero que a possa ajudar, nao e pecado visitor outras igrejas oun ate mesmo seitas, desde que voce conheca a verdade OLIO e AGUA nao se misturam, Paz

  12. A quem Jesus orava? Por que ele nos ensinou a orar ao Pai? O diabo pode tentar Deus Pai todo poderoso? Quem ressuscitou Jesus dos mortos? quem é chamado de Deus todo-Poderoso e quem é Deus Poderoso segundo as escrituras? Numa família o filho nasce com o pai é então irmão gêmeo? Quem ficara no comando segundo 1Corintios 15:27,28? Por que Jesus veio a terra? Qual foi o mundo que foi destruído na época de Noé? Adão pecou foi pro inferno, por que Deus não o avisou? Se o inferno é de fogo, por que em Apocalipse ele é lançado no lago de fogo? Alma não morre, anula-se Ezequiel 18:4, Eclesiaste 9:5.? Por que pregaram Jesus num madeiro? Os discípulo cobravam dizimo? Os apóstolos também é Deus segundo João 17:21?

  13. Graça e Paz !
    Meu anjinho, a testemunha de Jeová é uma seita não é uma igreja evangélica .Temos que ter muito cuidado , para não entrar no território do inimigo e sair de lá com a mente confusa . Por que os ensinamentos e totalmente distorcido e somente quem conhece bem as escrituras sagradas tem condições de perceber . A palavra de Deus nos manda vigiar por que o nosso adversário anda ao nosso derredor blamindo como um leão buscando a quem possa dragar. Agradece o seu amigo pelo convite , e sai pela tangente .

  14. QUEM SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?

    Que sabe sobre as Testemunhas de Jeová? Alguns as chamam de propagandistas cristãos, de um novo culto cristão, de uma seita cristã influenciada pelo judaísmo ou de fanáticos que rejeitam tratamento médico. Na realidade, as Testemunhas não são nada disso. Por que é que alguns pensam essas coisas a respeito delas? Na maior parte é porque receberam informações equivocadas.
    Conforme mostra seu nome, as Testemunhas de Jeová dão testemunho de Jeová. Quem é Jeová? Jeová é o nome que o Deus Todo-Poderoso deu a si mesmo nas páginas da Bíblia.* É um nome próprio, não um título tal como Deus ou Senhor. De modo geral, em toda a História, quem desse testemunho da glória de Deus podia ser chamado de testemunha de Jeová. — Êxodo 3:13, 15; Isaías 43:10.
    De modo que a Bíblia, ao alistar uma longa linhagem de homens fiéis da antiguidade, começando com Abel, os chama de “tão grande nuvem de testemunhas”. (Hebreus 11:4; 12:1) Pessoas de destaque, tais como Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés e Davi, estão alistadas como testemunhas de Deus — como testemunhas de Jeová. Jesus Cristo é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. — Revelação (Apocalipse) 3:14.
    O MOTIVO DE HAVER TESTEMUNHAS
    A Bíblia diz que o homem foi criado perfeito e colocado num paraíso. O Criador lhe deu a capacidade de viver para sempre, de ter filhos e de estender os limites do seu lar paradísico pelo mundo todo. Naquela época, o homem conhecia o seu Deus, e não havia necessidade de testemunhas. — Gênesis 1:27, 28.
    Deus dotou o homem de livre-arbítrio, mas os nossos primeiros pais tomaram uma decisão errada. Escolheram ficar independentes dele. Portanto, embora Deus continue perfeito, justo e puro, a humanidade na Terra tornou-se pecaminosa e injusta. Não obstante, nosso santo Deus permitirá que o pecado e a iniqüidade continuem apenas por um período limitado. A Bíblia indica que estamos perto do fim deste período divinamente permitido. Para que a humanidade soubesse dessas coisas, Ele preservou a Sua Palavra — a Tora, os Salmos e os Evangelhos — até os nossos dias.
    Visto que a maioria dos humanos não conhece a Deus, ele mandou que humanos fiéis dessem testemunho dele. Ele diz a tais fiéis: “Vós sois as minhas testemunhas.” (Isaías 43:10) Sobre a obra que realizam, ele diz: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações.” — Mateus 24:14.
    Atualmente, mais pessoas do que nunca antes, de todas as raças, línguas e nações, examinam com sinceridade a Palavra de Deus. Descobriram que muitos costumes religiosos são de origem pagã e desagradam a Deus.
    Conforme talvez saiba, alguns têm usado a religião para fins comerciais. Outros a têm usado para promover seus objetivos políticos ou para ficarem ricos às custas dos pobres. Como é que acha que tais exploradores religiosos reagem quando se lhes dá testemunho da verdade a respeito de Deus? É óbvio que eles se sentem ameaçados. Este é um motivo pelo qual você talvez ouça alguns falar mal das Testemunhas de Jeová.
    Não importa quanto lhes custe isso, as Testemunhas de Jeová aderem de perto à Bíblia. Não inventaram uma nova religião. Apenas seguem o que está escrito na Tora, nos Salmos e nos Evangelhos, que são a base da religião verdadeira. Então, em que crêem? Alistam-se a seguir alguns dos seus ensinos. Leia-os e veja se eles têm o tom da verdade ou não.
    SEM TRINDADE
    A Bíblia não ensina a doutrina da Trindade. Antes, ela diz que há apenas um só Deus verdadeiro e eterno. “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” (Deuteronômio 6:4) Ele é o Criador — eterno, todo-poderoso e sem igual. Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. Jesus viveu na Terra como homem perfeito e morreu pela humanidade imperfeita. Deus aceitou bondosamente a vida de Jesus como resgate, e assim é por meio dele que os fiéis têm salvação. Esta é a vontade de Deus. — Lucas 22:42; Romanos 5:12.
    SEM ALMA IMORTAL
    O que acontece aos que morrem? A Palavra de Deus diz: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) O homem não possui uma alma imortal. Aqueles que acham que estão conversando com os mortos na realidade se comunicam com demônios. De modo similar, orações pelos mortos não beneficiam a ninguém exceto os clérigos pagos para proferi-las.
    RESSUREIÇÃO
    A verdadeira esperança do homem é a ressurreição, sair dentre os mortos para uma Terra restaurada em condições paradísicas. Aqueles que tiverem servido a Deus serão abençoados pela sua fidelidade. Os que morreram sem terem encontrado a Deus terão então a oportunidade para isso. De modo que “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) Apenas aqueles que Jeová considera indignos não terão uma ressurreição.
    Sem inferno de fogo
    Um Deus amoroso não criaria um lugar em que os mortos sofreriam eternamente. O próprio Deus descreveu a queima e a tortura de humanos como “coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração”. — Jeremias 7:31.
    SEM DESTINO PRÉ DETERMINADO
    Deus não escreve nada na testa das pessoas. Não há destino que predetermina nosso futuro antes de nascermos. Somos responsáveis por aquilo que fazemos, pelas escolhas que fazemos. “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” — Romanos 14:12.
    SEM CLASSE CLERICAL
    Todos os dedicados a Deus são iguais aos olhos Dele. Os verdadeiros adoradores são todos irmãos e irmãs. Deus não designou nenhuma elevada classe clerical. Jesus disse: “Todo o que se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será enaltecido.” (Lucas 18:14) Deus julgará adversamente os que por meio da religião se elevam acima de outros. — Mateus 23:4-12.
    SEM IDOLATRIA
    “Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” (João 4:24) Os verdadeiros adoradores não usam ídolos.
    Neutras na política
    Jesus disse que seus seguidores “não fazem parte do mundo”. (João 17:16) Por isso, as Testemunhas de Jeová não interferem na política nacional ou local. Além disso, são pessoas que acatam as leis. — Romanos 13:1, 5-7.
    ELEVADA NORMAS DE MORAL
    Jesus descreveu como se reconhece os verdadeiros adoradores ao dizer: “Este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” ( João 15:12, 13) Outro capítulo na Bíblia diz: “Os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio.” (Gálatas 5:22, 23) Os que mostram ter estas qualidades não mentem, nem roubam, nem se empenham em jogatina, nem se viciam em drogas, nem cometem imoralidade sexual. (Efésios 4:25-28) Eles amam a Deus, de modo que evitam tudo o que Deus odeia. Estes princípios governam a vida das Testemunhas de Jeová.
    A aproximação do fim deste mundo
    O que torna nosso tempo diferente dos outros? O cumprimento de profecias mostra que vivemos nos últimos dias deste sistema de coisas, deste mundo. (Daniel 2:44) A questão hoje é: Será que o que fazemos agrada a Deus? Deus é um só, e só pode haver uma única religião verdadeira. Esta religião não pode estar em desarmonia com a Tora, os Salmos e os Evangelhos. Portanto, temos de examinar esta Palavra.
    Isto é o que as Testemunhas de Jeová fazem. Não importa qual seja a sua religião, você precisa fazer o mesmo. Ninguém pode neste respeito tomar uma decisão por você. Lembre-se: “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” — Romanos 14:12.
    Ninguém nasce Testemunha de Jeová. Cada uma das Testemunhas toma a sua própria decisão. Depois de fazer uma pesquisa sincera da Palavra de Deus, o pesquisador reconhece a verdade, e nesta base ele se dedica ao verdadeiro Deus, cujo nome é Jeová. Se você quiser fazer uma pesquisa similar, queira escrever a um dos endereços abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *