19 pensou em “Duvida ?

  1. Bianca
    Se Deus irá lhe perdoar ou nâo, não posso afirmar, mais uma coisa posso lhes dizer: o seu batismo foi ima tolice, não significou nada para Deus, porque o Batismo é uma demostração em publico de que você se atrependeu de seus pecados, e dai para frente não praticará mais o pecado.
    Por isso que antes de alguém tomar adecisão de se batizar, devem ponderar bem sobre o seu significado, porque se fizer isso sem saber o seu significado, Deus encara como tolo quem faz isso.

    Portanto, amiga Bianca, antes de cometer uma tolice de se batizar, aprendas a verdade sobres ele e sobre os caminhos da verdade.
    Faça um estudo bíblico.

    Dúvida e esclarecimento: [email protected]
    Fique em paz no Deus de amor e paz.

      • Querida Bianca eu não tenho autoridade para julgar ninguém , além do mais o que você conta que praticou em comparação com o que vossos pastores pratica não é nada.

        (Eu defendo a verdadade .)
        A verdade é esta: Escrito em Efésios 5:3-4, “A imoralidade sexual, todo tipo de impureza e a ganância não sejam nem mesmo mencionadas entre vocês, assim como é próprio de pessoas santas, 4 nem conduta vergonhosa, nem conversa tola, nem brincadeiras obscenas — coisas que não são apropriadas —; mas, em vez disso, deem graças.”

        (estou usando uma Bíblia moderna para facilitar o entendimento das palavras)
        Note que a bíblia diz que é pecado até mencionar tais imoralidade, quanto mais praticar.

        Normalmente as pessoas religiosa acoberta tais praticas hoje em dia, mais essas mesmas pessoa sofrerão as consequência mais tarde como temos visto todos os dias nas manchetes.

        É como diz na seqüência do capitulo 5 de Efésios; ” “Pois isto vocês sabem e reconhecem por si mesmos: ninguém que pratica imoralidade sexual, nenhuma pessoa impura, nem gananciosa — que significa ser idólatra — tem herança alguma no Reino do Cristo e de Deus.”

        “Que ninguém os engane com palavras vãs, pois, por causa dessas coisas, a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência. 7 Portanto, não sejam parceiros deles; 8 pois antes vocês eram escuridão, mas agora são luz em união com o Senhor. Continuem andando como filhos da luz, 9 pois o fruto da luz consiste em tudo o que é bom, justo e verdadeiro”

        “Certifiquem-se sempre do que agrada ao Senhor 11 e parem de participar nas obras infrutíferas da escuridão; em vez disso, exponham-nas. 12 Pois as coisas que eles fazem em segredo são vergonhosas até mesmo para mencionar. 13 Mas todas as coisas que são expostas são reveladas pela luz, pois tudo o que é revelado é luz.”
        “Por isso se diz: “Acorde, ó você que dorme, e levante-se dentre os mortos, e o Cristo o iluminará.”

        (fique a vontade para ler na sua bíblia , vai ta um pouco diferente as palavras mais da para entender)

        Agora se você prefere continuar no erro, por mim tudo bem, mais note no que vai dar: Em Romanos,
        Capitulo 1: “Pois a ira de Deus se revela desde o céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade de modo injusto,

        “Embora afirmassem ser sábios, tornaram-se tolos 23 e transformaram a glória do Deus imortal em algo semelhante à imagem do homem perecível, bem como de aves, de quadrúpedes e de répteis.

        ( note que para Deus fazer uma coisa errada sabendo o que certo, é uma tolice)

        Continua a bíblia: “Portanto Deus, em harmonia com os desejos do coração deles, os entregou à impureza, para que desonrassem o seu próprio corpo. 25 Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado à criação em vez de ao Criador, que é louvado para sempre. Amém.

        (Não é isso que muitas pessoas religiosa faz hoje em dia? Troca a verdade de Deus e da ouvido a mentira?)

        Aqueles que continua neste proceder de aceitar os erros como normais e além disso recebe o apoio dos irmãos, vejas quais serão as consequência:
        “É por isso que Deus os entregou à paixão desenfreada e vergonhosa, pois tanto as mulheres entre eles trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza, 27 como também os homens abandonaram o uso natural da mulher e ficaram violentamente inflamados de paixão uns pelos outros, homens com homens, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena punição pelo seu erro.”

        ( agora qual era o comportamento destas pessoas que entregou a este estado? Note)

        “Como não quiseram reconhecer a Deus, Deus os entregou a um estado mental reprovado, para fazerem coisas que não deviam fazer.”
        “29 E eles estavam cheios de todo tipo de injustiça, impiedade, ganância e maldade, cheios de inveja, assassinato, briga, engano e malícia, eram cochichadores, 30 caluniadores, tinham ódio de Deus, eram insolentes, arrogantes, presunçosos, inventores de coisas más, desobedientes aos pais, 31 sem entendimento, desleais nos acordos, desnaturados e sem misericórdia. 32 Embora eles conheçam muito bem o justo decreto de Deus, de que os que praticam essas coisas merecem a morte, não somente continuam a fazê-las, mas também aprovam os que as praticam.”

        ( como falei, eu não jugo ninguém, que julga é a bíblia, Bianca) fique com a paz do Senhor Jesus Cristo.

        • Paulo, você precisa rever muitas coisas meu caro…
          Falou tanto e só falou caca…
          Tem gente que estuda, estuda , mas não compreende..
          P.s. até pensei que fosse piada…

        • “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
          Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
          Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
          Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
          (1ªJoão 1:8-10)

      • Bianca, se você se arrependeu; creia que o Senhor Jesus já te perdoou, agora esforce para não cometer isso novamente. Deus perdoa todos os pecados, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo.
        As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos, pois se renovam a cada manhã.

      • “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
        Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
        Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
        Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
        (1ªJoão 1:8-10)

        “Aleluia! Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos 106:1)

    • Meu amigo antes de comentar algo procure se aprofundar na bíblia.
      Jesus falou que aqueles que creem e forem batizados serão salvos. Isso significa que se uma pessoa aceitou a Jesus hoje e morreu ontem, ela não será salva por não ter se batizado? Não ela será salva sim pois o batismo vem após essa decisão, pois para um cristão seguir essa nova vida ela precisa morrer para o velho homem e nascer para o novo. Ou seja é o início de uma nova vida junto com Deus. Todos nós somos pecadores e devemos nos santificar todos os dias, porem se nós caímos no pecado Jesus está pronto para nos perdoar e para avançarmos na vida cristã não podemos cometer os mesmos erros. Nós não temos capacidade alguma de mudarmos a nós mesmos e quando somos novos convertidos precisamos da ajuda do Espírito Santo. A bíblia fala que o Espírito Santo nos ensinará todas as coisa. Se estivermos dispostos em nosso coração em aprender ele estará lá. E tudo no grego é significa tudo, junto desse amigo maravilhoso chamado Espírito Santo teremos êxito em tudo o que fizermos.
      Deus abençoe a todos!

  2. Bianca Bitencourt,

    Com certeza Deus perdoa!

    “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de TODA a injustiça.” (1 João 1:9)

    Rei Davi:

    “Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” (Salmos 32:5)

    Mas lembre-se do aviso que Jesus costumeiramente faz: Vá e não peques mais (João 8:11, João 5:14);

    Não duvide do amor e do poder purificador de Cristo e da eficácia do Seu sangue derramado por nós na cruz. Mas tenha em mente de que Deus, embora perdoe, nem sempre nos livra das consequências de nossos atos.

    Fazer sexo fora do casamento pode trazer consequências como gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis;
    Consequências morais (sentimento de culpa);
    E consequências espirituais como afastamento de Deus (nós nos afastamos Dele, pelo sentimento de culpa e impotência contra o pecado) e separação do corpo da igreja quando o ato provoca escândalo na igreja, o que não é legal (João 15:4-5);

    Muitas pessoas hoje estão fora da igreja por não conseguir vencer os seus vícios e muitos acabam desistindo, portanto, é bom fazer uso da recomendação do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:12:

    Mas se alguém porventura cair, não se desespere, porque ainda há esperança:

    “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1)

    O único pecado que Deus não perdoa é o endurecimento do coração, a ponto de rejeitar totalmente o espírito santo e blasfemar contra as tentativas Dele em alcançar o seu coração (Hebreus 3:8, Hebreus 3:15) chegando ao ponto de endurecer tanto o coração que a pessoa passa a não conseguir mais ouvir a voz do Espírito Santo. Porque é Ele quem no convence do pecado da justiça e do juízo (João 16:8).

    Se a irmã sente que aquilo que fez é errado, significa que está ouvindo a voz do Espírito Santo. Agradeça a Deus por isto, Ele (o Espírito Santo) é nosso guia nesta jornada de nos tornarmos cada vez mais parecidos com Cristo até a Sua Vinda ( Mateus 28:20)(Provérbios 4:18)(Coríntios 5:17).

    O que não podemos fazer, nesta jornada espiritual cristã é acariciar nossas fraquezas, fazendo do pecado um estilo de vida.

    Então, peça a Deus o dom do arrependimento, o Espírito Santo, seu eterno companheiro, lhe ajudará nesta tarefa (Romanos 8:26), ore e mantenha uma profunda comunhão com Cristo, isto ajudará a irmã a superar esta fraqueza e lhe trará a paz de espírito de que necessita.

    E, por fim, não duvide da eficácia do sangue de Cristo, capaz de nos purificar de TODA injustiça.

    Leia Salmos 32 e o Salmos 51 acompanhe também toda a história de Davi à partir do verso de 1 Samuel 17.

  3. ” O que encobre as suas transgressões nunca prosperará: mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).
    A partir do momento que você confessa os seus pecados a Deus e deixa de praticar, você é perdoado e alcança misericórdia.

  4. Bianca minha linda nós que somos cristão temos que vigiar , rede social não é lugar para aconselhamento . Deus lhe deu uma igreja e um mentor que é seu pastor justamente para que as ovelhas não se percam . Analisando algumas respostas ,só Deus pra ter misericórdia . A palavra de Deus diz : que se nós confessarmos os nossos pecados Deus é fiel ,e justo não só para nos perdoar como também para nos purificar dos nossos pecados . Exemplo da mulher adúltera , Que Jesus disse mulher a onde estão os seus acusadores ? Vai é não pequeis mais . O único pecado que segundo a palavra de Deus não tem perdão e a blasfêmia contra o espírito santo. Mais minha linda , todo pecado tem consequência, não é por que Deus perdoa que vamos continuar no erro . O salário do pecado é a morte , o dom gratuito de Deus é a vida eterna . Então escolha a vida eterna . Quando Ele fala que o salário do pecado é a morte , morte espiritual , morte física e morte eterna . Então minha linda vigia . E busque a santidade .

  5. Bianca o que eu quero te dizer que um ato como este ninguem pratica de uma hora para outra provavelmente o desejo falou mais alto isso no seu pensamento ja havia este desejo . E claro que Deus perdoa se arrepender mas isso deve ser levado ao conhecimento do seu pastor

  6. Oh Bianca!
    O mundo esta virado. . .
    A tua pergunta é muito simples.
    Se o próprio filho de Deus nos ensinou a oração do “pai nosso” e uma passagem é: ” Perdoa‎i as nossas ofensas” é porque Deus é infinitamente misericordioso. Mas não é o caso de ser misericordioso que a senhora passará a vida a pecar.
    Sexo antes do casamento é pecado‎, não falo aqui do baptismo mas do casamento.
    Com o baptismo nos tornamos verdadeiros filhos de Deus‎, e qualquer um que esteja devidamente preparado pode se batizar, tendo em consciência que pecado é todo o mal.
    Mesmo quem é baptizado e casado quando tem um caso amoroso fora da relação ja esta cometendo adultério.
    Espero ter-te ajudado.

    < < >>

                      < < >>

  7. olá Bianca, não me interprete mal mais também concordo em partes com o paulo s. calado. Você realmente não estava pronta para ser batizada e não devia ter feito, talvez devesse esperar por mais um tempo, olhado bem a situação que se encontrava, se casada ou desquita etc. Não digo que foi um erro mas uma ação precipitada.

    Olha, o batismo simboliza “morrer para o mundo” de tal forma que no ato você imerge na água com as mãos sobre o peito, em sinal de morte.

    Se você praticou sexo no seu casamento isso absolutamente não é pecado.. claro!, mas se fez isso fora dele, isso mostra que você não estava preparada para o batismo.

    Bom, mas isso não significa que você não pode ser perdoada.

    É por isso que existe um curso que antecede o batismo, pra tirar todas as nossas dúvidas, e nos preparar para ele.

    Bianca, eu creio pelo Bíblia que você tem o perdão sim, e agora o que resta a fazer é correr atrás do prejuízo e fazer valer a pena o batismo.

    Fica com Deus, viaja mocinha, é a sua comunhão que entra em jogo agora. Beijos

  8. oi bianca a paz do senhor, olha o que diz a biblia: em 1joão 2 v 1 Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. DEUS te perdoa sim, ais a biblia tambem diz que: o que encobre o seu pecado nunca prosperara ou: não sera abençoado, mas o que confessa e deixa alcança a misericórdia pv28
    13 Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. e lembra do que jesus falou a mulher que adulterou? ninguem te condenou? nem Eu, va e não pequis mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *