Devemos ser éticos ou falar a verdade das escrituras em qualquer situação?

Eis a seguinte situação: Está acontecendo um “chá de panela” ou “chá de casa nova” na casa da irmã Y (para não citar nomes). Uma irmã, que chamaremos de Z, foi convidada a trazer uma mensagem para a ocasião. A irmã Y já foi casada e atualmente está divorciada (alegando que o casamento não deu certo) e o evento é justamente por causa da nova união da irmã Y. Daí, na hora da mensagem, a oradora começa a falar a respeito de casamento, ou melhor, a respeito de divórcio. A irmã Z começa então a dizer coisas do tipo: “Se segundo a bíblia o divórcio é pecado…”, “Nosso Deus é um Deus de critérios…”,”Não creio que pessoas divorciadas sejam salvas…”. Coisas que, creio eu, não são convenientes para a ocasião. Resumindo, a “abençoada” da irmã Z começou a falar tanto de fatos bíblicos quanto de opiniões particulares do assunto “divórcio” ou “novo casamento”. Ficou um clima muito chato na reunião visto que, tanto a anfitriã quanto outras que estavam no recinto se encontravam nesta situação. Sem contar que a irmã Z direcionou a mensagem explicitamente à irmã Y em determinados momentos, chamando-a até pelo nome. Ou seja, foram jogadas várias indiretas. Então, o que quero perguntar é: Vale tudo pra pregar o evangelho, não importando a ocasião ou situação? Temos sempre que falar da verdade das escrituras (que muitas vezes é deturpada por alguns diga-se de passagem) não importando se essa verdade explicitamente se aplica a uma determinada pessoa? Estou perguntando isso pois já vi muitas vezes o púlpito ser usado como local de desabafo ou local para atacar diretamente certos irmãos. Acho isso vergonhoso além de não ser ético tampouco atitude cristã. Gostaria de saber o posicionamento de vocês sobre o assunto. Desde já, obrigado e fiquem com Deus.

43 pensou em “Devemos ser éticos ou falar a verdade das escrituras em qualquer situação?

  1. vrscristao

    Vc pergunta: “Vale tudo pra pregar o evangelho, não importando a ocasião ou situação?”

    Bom, se vc chama esse situação de pregar o evangelho… na verdade não houve pregação do evangelho, pois evangelho significa boas novas (de Cristo) e nessa situação o que houve foi uma oportunidade que o diabo achou para usar essa pessoa que “pregou” para escandalizar os presentes e magoar uma pessoa… isso não é pregar o evangelho.

    Já começou errado por ser uma oradora… biblicamente mulher não pode ensinar, e o que vimos aí é o fruto desse erro, onde até vc está escandalizado… outro erro: divorciado pode sim ser salvo, desde que não se case novamente (exceto em caso de traição). Essa pessoa divorciada já conheceu o evangelho estando nesse estado de divórcio? Se sim, não está em pecado, o tempo de ignorancia não é levado em conta. Se haviam várias nesse estado, então porque a mensagem citava nominalmente apenas uma??? para Deus não há acepção de pessoas, mais um erro!

    Outro erro, entre tantos, foi falar de “pecados alheios” em publico… se há problemas com alguém, essa pessoa deve ser orientada pelo pastor em particular, longe dos olhares e principalmente ouvidos curiosos. Para isso há o gabinete pastoral, onde o pastor ouve as ovelhas em seus problemas e fraquezas e as orienta e guarda sigilo do que foi tratado.

    Amigo, nesse caso que vc mencionou não houve pregação do evangelho. Isso é um fato.Duvidas estamos por aqui.

    • vrscristao

      Deixo algumas referencias bíblicas… destaque para o escrito em LETRA MAISCULA:

      “E certo estou, meus irmãos, sim, eu mesmo, a vosso respeito, de que estais POSSUIDOS DE BONDADE, CHEIO DE TODO O CONHECIMENTO, APTOS PARA VOS ADMOESTARDES UNS AOS OUTROS” (romanos 15:14)

      “Irmãos, SE ALGUÉM FOR SURPREENDIDO NALGUMA FALTA, vós, que sois espirituais, CORRIGI-O COM ESPÍRITO DE BRANDURA; e guarda-te para que não sejas também tentado.”

      ” Irmãos, NÃO FALEIS MAL UNS DOS OUTROS. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” (tiago 4:11)

  2. A pessoa que esta pregando tem que pregar pelo espirito e dentro do tema ” Chá de panela ” é errado jogar diretas para as pessoas, caso tenha alguém que esta em atrito, tem que ir até a pessoa e falar particularmente sem ofender em publico pois a alma já esta fraca depois do vexame piora.
    Se a pregadora sentiu que Deus não estava contente, se fosse eu falaria particularmente. O que deu a entender ai no texto que pessoa era divorciada, então eu pregaria para as pessoas convidadas e depois falarai com a irmã Y o descontentamento de Deus.
    Nos servos somos falhos as vezes queremos nos aparecer, que sabemos pregar, que lemos a bíblia exaltação é um demônio.
    Fica na paz

  3. Eu sinceramente espero que não, pois se as comunidades religiosas decidissem seguir à risca tudo que está escrito na Bíblia, a sociedade moderna certamente ruiria.

    Imagine, por exemplo, se a irmã Z aí do caso decide se basear no entendimento de Lucas 16, 18, que diz que quem separa e casa novamente está cometendo adultério, e, associando essa passagem ao que diz em Levítico 20, 10, decide apedrejar a noiva, ou o noivo até a morte, por ordem de Deus?

    É claro que sempre haverá os que afirmam que não, não é bem isso que está escrito, que a Bíblia na verdade não está querendo dizer o que ela está efetivamente dizendo, que essas ordens foram revogadas, ou coisa parecida. Mas o problema é justamente que essas interpretações são pessoais, subjetivas. Se alguém acha que ela não afirma isso, ou encontra motivos para não aplicar essas passagens atualmente, é por interpretação dessa pessoa, mas alguém poderia perfeitamente chegar à conclusão de que o apedrejamento deveria ser feito, utilizando o mesmo texto.

    Não seria muito difícil outras pessoas chegarem à conclusões tão estapafúrdias e nocivas quanto esta ao lerem, por exemplo, passagens que mandam matar quem segue a outro Deus (Ex 22, 20), executar quem trabalha aos sábados (Ex 31, 14) ou proíbem o uso de roupas feita com dois tecidos diferentes (Lv 19, 19). Mais uma vez haverá quem encontre motivos para que essas passagens sejam ignoradas atualmente. E mais uma vez será uma interpretação pessoal de cada um.

    • Ateu e daí?

      Infelizmente ateu, vc como muitos evangélicos ignora que os mandamentos do velho testamento não se aplicam a nós cristãos, portanto essas menções de leviticos e exodo estão fora do contexto. E em nome de Jesus em breve vc será um de nós, o testemunho de um ex-ateu é um dos mais lindos que a gente costuma ouvir. A sua insistente presença neste site é um meio que Deus está lhe proporcionando para a sua conversão eminente.

      A propósito, eis a referencia bíblica do que lhe mencionei primeiramente:

      “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido (2 Coríntios 3:14)”

      • “…vc como muitos evangélicos ignora que os mandamentos do velho testamento não se aplicam a nós cristãos, portanto essas menções de leviticos e exodo estão fora do contexto.”

        “É claro que sempre haverá os que afirmam que não, não é bem isso que está escrito, que a Bíblia na verdade não está querendo dizer o que ela está efetivamente dizendo, que essas ordens foram revogadas, ou coisa parecida.”

        Quod erat demonstrandum.

          • Stardust, usar a Bíblia para provar o que a Bíblia fala é usar de lógica circular. Veja que ao dizer coisas como “A Bíblia está certa porque essa passagem da Bíblia diz que ela está certa”, você não está provando efetivamente nada.

          • ateu

            eu não disse que a bíblia está certa porque ela diz que está certa. O que eu falei é que o antigo testamento não tem validade para nós cristãos, o que a própria bíblia confirma o que eu disse.

            quer aceitar a Jesus?

          • Suponho então que se poderia excluir todo o Antigo Testamento da Bíblia, que não faria diferença nenhuma para os cristãos atuais?

            Não, obrigado.

          • Ateu

            O antigo testamento é tão parte da palavra de Deus quanto o novo, apenas deve ser considerado sob a ótica do novo testamento… há grandes exemplos ali: paciencia de jó, perseverança, fé, orações a Deus nos salmos, meditações em provérbios etc.

            Aceita a Jesus, vai… sua presença aqui já indica a vontade disso… talvez só não saiba ainda.

          • Ou seja, o Antigo Testamento ainda tem válidade para vocês, então?

            Não, obrigado. E não, minha presença aqui não indica isso. Qual é o raciocínio por trás dessa conclusão?

          • Ateu

            numa linguagem bem didática para vc entender:

            O velho testamento tem exemplos, mas o novo testamento é que tem as diretrizes da vida cristã.

            Porque existem sites ateus, mas vc ama estar entre cristãos e evangélicos.

          • É melhor você ser mais didático mesmo, já que sua explicação está parecendo meio contraditória. Ao dizer que o AT possui exemplos a serem seguidos, você está confirmando que ele continua válido para os cristãos atuais (ou pelo menos para você). Afinal, um exemplo, nesse caso, é aquilo que pode ou deve ser copiado ou imitado. Ou seja, também é uma diretriz. E, tendo sido o Antigo Testamento escrito antes do novo, sua narrativa é independente deste, e, se ele ainda possui exemplos a serem seguidos, é porque o NT não o “invalidou” completamente ou só o fez parcialmente. Donde se conclui que sim, o AT continuaria válido. Do contrário, a pergunta que eu fiz poderia ser respondida afirmativamente, ele poderia ser completamente descartado que não faria diferença nenhuma.

            E eu frequento sites ateus também. Por que uma coisa excluiria a outra? Mas eu gosto de debates, discussões, e elas geralmente só ocorrem com pessoas que pensam de maneira diferente. Embora eu discorde de alguns ateus em certos pontos, eu diria que minha discordância intelectual com os crentes é muito maior, fomentando muito mais material para debates interessantes.

          • Ateu

            O velho testamento serviu de condutor até Cristo. Nós já temos Cristo (vc terá em breve), portanto não estamos debaixo do velho testamento. Os exemplos que vemos no velho testamento é a fé dos antigos, sua paciencia etc… o novo testamento é o que vale.

            E eu já visitei site ateu e é um velório só… não me admira vc ficar aqui entre nós. Cristo é vida!

          • “O velho testamento serviu de condutor até Cristo.” “o novo testamento é o que vale.” Então ele não serve mais como condutor? Votlando à pergunta, podemos ignorar por completo o AT? Mas como algo que não serve como condutor pode possuir exemplos a serem seguidos? E se Cristo seguia as leis hebraicas, isso não siginifica que os cristãos também devem seguir? Afinal, a Bíblia mesmo não diz que Jesus não veio para revogar as leis (Mt 5, 17:18)?

          • Ateu

            a lei de moisés era obrigatória aos judeus e Jesus veio a cumprir para que nós não a tivessemos que cumprir. Cristo cumpriu a lei, e Ele viveu debaixo da lei de moisés (galatas 4:4).

            a lei valeu até a morte de Cristo, depois da Cruz não estamos debaixo dela:

            “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

            quer aceitar a Jesus?

          • Você sabe que quem supostamente escreveu Colossenses foi Paulo de Tarso, que nunca teve contato direto com Jesus, né? As epístolas paulinas refletem somente a opinião de uma pessoa a respeito da natureza de Cristo, após ter ouvido falar dele por outras pessoas.

            Dito isto, não vejo porque exatamente as implicância teológicas dessas opiniões deveriam ser objetivas, sendo consideradas como verdadeiras por todo mundo. Não há nada que evidencie que os devaneios teológicos de Paulo a respeito de Jesus sejam verdades incontestáveis.

          • Ateu

            claro que Paulo viu a Cristo:

            “depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.” (1 Coríntios 15:8)

            As cartas de Paulo falando só as opiniões dele acerca de Cristo??? não segundo o próprio:

            “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

            Ateu, vc como ateu está para um bom evangélico… desconhecimento de bíblia apesar de tentar parecer um conhecedor da palavra, usando psicologia de boteco para tentar descaracterizar a palavra de Deus usando a própria bíblia. Vc vai ter de fazer melhor.

            Sua presença aqui é plano de Deus. No Tempo D’ele vc reconhecerá Jesus como Salvador e se arrependerá do seu ateísmo pseudo-racional.

          • Paulo nunca conheceu Jesus pessoalmente. Ele era cidadão romano e um soldado do Império, sua função era justamente perseguir dissidentes religiosos. Sua conversão ao cristianismo, só ocorreu por volta de 36 EC, cerca de sete anos após a morte de Jesus. Ele supostamente teve uma visão de Cristo ao cair de um cavalo numa estrada para Damasco, e, como reza a lenda, foi isso que o levou a se converter. Mesmo que consideremos esse capítulo extraordinário e duvidoso como um fato verdadeiro (eu acho que as chances de ter sido uma mera alucinação são maiores), ainda assim Paulo não teria conhecido Jesus pessoalmente. Qualquer pessoa que baseie seu conhecimento dos fatos em livros históricos e de pesquisas sérias, e não só na Bíblia, saberia disso sem maiores dificuldades.

            E é óbvio que as cartas de Paulo a respeito de Cristo são só as opiniões pessoais dele, como qualquer carta de qualquer pessoa relatando qualquer coisa será somente a visão particular de quem escreve. Assim, quando Paulo diz que está escrevendo por ordem do Senhor, isso continua sendo somente a opinião dele, é ele achando que está escrevendo por ordem do Senhor. O simples fato de alguém escrever alguma coisa não faz com que ela seja verdadeira. Quer ver? Você vai ficar bilionário, nesse instante, Stardust! Pronto. Você por acaso acha que há milhões de reais em sua conta bancária agora? E o fato de essas cartas terem ido parar no cânone bíblico também não as torna mais ou menos verossímeis, só demonstra que elas estavam entre os textos que alguns líderes religiosos do começo da era cristã acharam por bem incluir entre os escritos sagrados.

          • Ateu

            aonde vc viu que Paulo caiu de um cavalo? Aonde vc andou se informando?

            E nem vale a pena responder ao seu devaneio, pois não tem como convencer alguém que já está com a cabeça feita pelo pseudo- racionalismo . Vc questiona as epistolas de paulo, depois de respondido questiona outra coisa… vc quer é conversa, mas eu quero a sua conversão.

            Isso é fé, meu caro. A mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, isso é bíblico. Mas vejo esperança no seu caso pois vc demonstra um pouco de conhecimento bíblico e chama a bíblia de escrito sagrado… não vai demorar muito a sua conversão, em nome de Jesus.

            O testemunho de um ex-ateu é um dos mais bonitos de se ouvir…

          • Paulo caindo do cavalo na estrada para Damasco é uma visão clássica de sua conversão ao cristianismo. É claro que eu não sei (e ninguém tem como saber) como o episódio realmente ocorreu (se é que ele ocorreu): se ele caiu do cavalo, se não caiu, se realmente havia um cavalo ou qualquer coisa assim. Mas, como costuma ser nesses casos, as lendas a respeito de uma história são mais interessantes do que a história em si. Da mesma maneira, é bem pouco provável que a independência do Brasil tenha se dado exatamente como no quadro que retrata Dom Pedro como um lorde à beira do Ipiranga, montado em um alazão. A realidade, infelizmente, faz pouco juz aos adornos dados pela imaginação humana. Há até um quadro feito pelo caravaggio retratando o episódio de Paulo, mostrando-o aos pés de sua montaria, já cego pela luz de Cristo. E em Damasco, na Síria, existe uma estátua mostrando o exato momento em que Paulo vai ao chão: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b5/Statue_of_Saint_Paul%2C_Damascus.jpg

            E para me convencer de algo não é muito difícil, minha mente é muito aberta. Basta apresentar evidências para o que se afirma, o que nenhum religioso fez até agora. Afirmar, por exemplo, que as cartas de Paulo são inspiradas por Deus, porque as cartas de Paulo dizem que são inspiradas por Deus, dificilmente passaria como evidência para qualquer pessoa que saiba utilizar bem seu raciocínio. Mais uma vez, isso é lógica circular.

            E eu chamo a Bíblia de sagrada simplesmente porque as pessoas a consideram sagrada, embora para mim esse título não signifique muita coisa. Da mesma maneira, também chamo o Alcorão e o Bhagavad-Gita de livros sagrados. Você acha que eles são mais confiáveis por conta disso?

          • Ateu

            Não há no relato bíblico menção que a queda de paulo tenha ocorrido de cima de um cavalo… se o ditado popular diz isso, ou se pinturas, gravuras mostram isso, a palavra de Deus não, e é com ela que nós cristãos ficamos, ok?

            “não ultrapasseis o que está escrito” (1corintios 4:6b)

            As cartas de Paulo se mostram coerentes com as demais escrituras e ensinos de Cristo, e esse é um dos motivos de considerarmos elas como parte da palavra de Deus.

            Ateu, sei que vc é uma pessoa que clama por atenção, pois o ateismo é uma conduta vazia por si só, reparamos isso quando visitamos sites ateus, e nem vc consegue ficar por lá, quer ficar aqui entre nós… mas se vc quer tentar contradizer a palavra de Deus, porque vc não tenta usar a própria palavra de Deus? E aí que eu queria ver como vc se vira… com pseudo-racionalismo vc não vai converter ninguém ao seu ateismo.

            Fica a dica!

          • Desculpe, mas o que seria, exatamente, pseudo-racionalismo? Você poderia dar a definição da palavra para que eu posso entender melhor sua linha de raciocínio?

          • Ateu

            Se vc não sabe oque significa pseudo-racionalismo, então realmente vc só confirmou o que eu disse. Sem mais.

          • O que eu entendo por pseudo-racionalismo me parece irrelevante nesse contexto, já que não sou eu empregando a palavra. O que você entende pelo termo é muito mais significativo.

          • Ateu, me perdoa meter a colher, mas, aonde você leu que Paulo que não esteve com Jesus pessoalmente????

          • Oi Josimar. Sinta-se à vontade para meter a colher sempre que achar por bem.

            Existe uma extensa bibliografia que trata da vida e da história de Paulo de Tarso e que pode confirmar informações como essa, além de fornecer outros detalhes a respeito do assunto. Infelizmente a maioria dela não possui tradução para o português. Um bom começo talvez seria ler “A Bíblia: uma biografia”, de Karen Armstrong. Ela é uma ex-freira que abandonou o convento e a partir daí se dedicou a estudar as crenças religiosas, em especial as religiões abraâmicas. Ela apresentava um programa sobre a vida de Paulo em um canal de televisão, então é uma boa fonte sobre o tema. Depois se quiser se aprofundar no tema, recomendo “Who wrote the Bible”, de Richard Friedman, um estudioso bíblico que possui mestrado em Harvard. Também tem “What Did the Biblical Writers Know & When Did They Know it?”, de William G. Dever, e “Excavating Jesus: Beneath the Stones, Behind the Texts” do John Dominic Crossan e do Jonathan L. Reed, dois especialistas no Jesus histórico.

          • Ateu vou procurar estes títulos, convenço que se achar em pdf será mais fácil, vou ler tbm o artigo de Portugal, e eu já li alguns treços dessa ex- freira, estranhei umas coisas e deixei de lado… meio fora até mesmo para tradição judica… só não me pergunte quais treços, já vai uns dois ou mais anos… e eu não me lembro agora mas tem na Bíblia uma confissão de Paulo em que ele esteve pessoalmente com o Cristo… e bom se tá na Biblia… eu o creio! 🙂

  4. Sim, se deve e pode… porém a historia narrada e testemunhada pelo autor da pergunta, mostra o total despreparo da irmã em questão no ato de se transmitir uma palavra de revigorar..e tal pessoa tem total desconhecimento da palavra em relação ao divórcio e o 2º casamento… e a forma como Jesus lidou com esse assunto ou mesmo alguns dos apóstolos…

  5. O evangelho é a verdade e não se separa dela, porém tudo tem a ocasião certa, pelo que deu para entender a pregação dessa senhora só deu mau testemunho pois foi numa ocasião errada, mesmo seria falar no enterro que o defunto iria queimar no inferno , pense na familha……?!?!.

  6. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á!
    Vale a pena sim claro que sim SEMPRE , JESUS DEU A VIDA POR VOCÊ E É PRAZEROSO VIVER POR ELE PARA ELE E POR ELE. NÃO SE ATORDOE, PEÇA DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO E NÃO TE CALES DEUS TE RECOMPENSARÁ … Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
    33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

  7. Olá …. Gostei muita da explicao de Stardust e Ateu , vcs são ótimos e com grande sabedoria ! Fiquei um tempo afastada do debate mas agora estou de volta ! Amém

  8. “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10). “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16: 15) “Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo”. Marcos 13:11. A Palavra de Deus deve ser sempre o meio central de nossas evangelizações. Ela mesma afirma esta verdade: “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus”. Romanos 10:17 “Santifica-os pela verdade. A tua Palavra é a verdade.” – João 17,17

    • sim é verdade quando evangelizamos… devemos levar as boas novas… quando estamos em um estudo devemos levar um estudo… quando somos chamados para para dar uma palavra devemos saber aonde e para quem e a ocasião… e sinceramente torno a repetir esta senhora deve ser totalmente despreparada para levar ou mesmo dar um ensino ou ainda uma palavra de saudação… no minimo nunca deve ter estudado sobre o divorcio na Bíblia… Deus não gera confusão… não acusa ninguem…

  9. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!”
    Romanos 10:14-15 devemos anunciar a grande mensagem de salvação a nossos semelhantes para gue possam responder ao evangelho de Cristo.Como seus entes gueridos e vizinhos conhecerão as Boas Novas se ninguém as pregar ? Deus o convida para tornar a mensagem de salvação conhecida em sua comunidade ? Pense em uma pessoa gue precisa ouvir as boas novas e imagine o gue vc pode fazer.Então,tome as medidas necessárias o mais rápido possível. Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
    2 Timóteo 4:2 Em certas ocasiões pode aparecer inconvenientes defender a Cristo ou falar,sobre o seu amor ás pessoas;mas pregar a palavra de Deus é a responsabilidade mais importante da Igreja e de seus membros. Esteja preparado para aproveitar as oportunidades gue Deus lhe concede de pregar as Boas Novas corajosamente.

  10. A palavra de Jesus causa divisão pois denuncia o pecado, porem essa senhora que prego deveria ir para o enterro de um ente querido falar que ele vai queimar no inferno?!?!?!?!……

    • Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

      Hebreus 4:12 A palavra de Deus penetra o centro de nossa vida moral e espiritual.discerne o gue está dentro de nós,tanto o bem como o mal.As Existências da Palavra de Deus reguerem decisões.Não devemos apenas ouvir a palavra;devemos permitir gue ela molde a nossa vida.
      De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos-12
      Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *