12 ideias sobre “Deus mandou Moisés falar a rocha ou tocar? Muitos pregam que Deus mandou tocar mas minha Bíblia diz falar. E agora?

  1. Rodrigo, o texto é claro:

    Nm 20:7 Disse o SENHOR a Moisés:
    Nm 20:8 Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, [[[falai à rocha]]], e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais.

    Veja o que Moisés fez:

    “Nm 20:11 Moisés levantou a mão e [[[[feriu a rocha duas vezes]]]] com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.

    Era para falar à rocha e não para bater na rocha duas vezes.

    Conheça meu blog: http://www.esbocandoideias.com

  2. Deus pediu que Moisés fosse à rocha pois ele estaria lá, e quando chegasse lá… FALASSE haja água, e jorraria água da rocha, porém Moisés irado com o povo, irritou-se e quebrou a vara na rocha, sendo que a rocha era o próprio Deus, foi por isso que ele não entrou na terra prometida. Por essa única desobediência.

  3. Mas comunmente o homem continua a fazer o que quer ,e se fosse de fato uma nova criatura ,nascida da agua e do espirito, não seria dessa forma ! gloria a Deus se dá nas 24 horas !

  4. Na primeira vez, Deus mandou Moisés tocar a rocha, e Moisés obedeceu a ordem e da rocha brotou água (Ex 17:5,6); na segunda vez, Deus mandou Moisés falar à rocha, e ele não se atentando para a ordem ou desobedecendo, tocou duas vezes a rocha (Nm 20:7-12). Sabemos que a rocha era a pre-figura de Cristo (1 Co 10:4), e assim, ao tocar a primeira vez a rocha, temos a imagem de o povo sendo saciado da sua sede, assim como Jesus foi golpeado uma só vez na cruz, e Dele flui a água da vida. Moisés ao desobedecer a 2ª ordem de Deus, ele “estragou” a imagem que Deus tinha pre-figurado, e assim, foi impedido de entrar na terra prometida, mas não creio que tenha sido apenas por esse motivo.

  5. Eu creio que independente de como fosse feito Moisés tinha que glorificar a Deus e foi isso que ele não fez…na continuação da leitura Deus diz a Moisés ” não crestes em mim para santificar-me” Moisés disse ao povo “Tiraremos água para vós” e ele devia ter santificado o nome de Deus dizendo que Ele estava enviando a água para o povo….Pode procurar em nenhum lugar na Bíblia Deus repreende Moisés por ter batido na rocha mas repreende sim por ele não ter santificado Seu nome..

  6. Na verdade Deus falou duas vezes com Moisés a 1ª vez em Êxodo 17.6 ele manda Moisés tocar na rocha na 2ª vez ele manda Moisés falar a rocha em Números 20.8

  7. Meus amados irmão, Hoje participei do culto onde o pastor disse que não era para ter batido e sim falado. Isso me tocou, pois o que havia aprendido era que era para tocar e ele bateu, então fiz uma breve pesquisa e descobri que:

    Sim era para ferir a Rocha, na primeira vez como sabemos em “Exôdo 17.6″. Também ouve uma segunda vez onde Deus manda Moisés fala para a Rocha.
    Entendemos então que a Rocha na segunda vez já estava ferida, então era só ordenar que água sairia. Sabemos que a Rocha é Jesus ( RM 10.4)onde em Hebreus 9.25:28 fala que ele teria iria ser ferido apenas uma vez para tirar o pecado e voltaria e aparecerá a 2° vez, sem pecado, aos os que o espera para a salvação.

    Então, como esta escrito, Deus penalizou aquela congregação, pelo fato de Moisés não ter crido Nele. E tenho certeza que foi pelo fato de Moisés ter ferido a Rocha (Jesus). Pois quando Obedecemos a Deus o santificamos diante dos homens.

    Isso que eu entendi e achei lindo e fez bastante sentido.

    Paz a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>