como receber o batismo com Espírito Santo?

Eu quero muitooo ser batizada,mas não consigo,não sei o que acontece no mundo espiritual,que eu nunca recebo nada!!
Deus usa várias pessoas pra dizer que sou batizada já,mas nunca falei em línguas!!
As palavras se formam na minha mente,mas…e o medo de ser da carne?
como acontece o batismo?

17 ideias sobre “como receber o batismo com Espírito Santo?

  1. Nao se preocupe com oq Jesus pode fazer ou não quer fazer o Batismo já nos foi dado por intermédio de Cristo Jesus só nos basta buscar como? frenquentando as vigílias os trabalhos de oração de busca e quando menos esperar vc será batizada se assim é o seu desejo e até mesmo em nossa residência Jesus pode nos batizar existe casos até qdo a pessoa estava dormindo e acordou falando em línguas eu mesma frequentei uma casa de oração em que não precisava de pandeiro ou qualquer coisa para o Espirito Santo tomar uma pessoa se é que a irmã me entende as pessoas ficavam sentada ou em pé como queriam e recebiam o batismo no Espirito Santo não depende de nós se estamos no lugar certo na hora certa com certeza Ele o Espirito Santo nos envolverá. descanse em Cristo!

  2. O batismo com o espírito santo acontece quando você for uma nova criatura, arrependida dos pecados anteriores que agora não comete mais. Falar em línguas não indica que ninguém é batizado e sim o amor ao próximo. Mas eu sei que vai ter várias pessoas discordando de mim, gostaria de debater civilizadamente em relação a isso por e-mail com quem se interessar, só peço que acredite que o amor ao próximo é o que se tem que buscar falar em línguas qualquer um fala.

  3. Boa noite Carla Coutinho!

    Minha resposta é a mesma do Ibelive.

    Acrescento ainda mais: Você não precisa ser uma “santarrona” como ensinam algumas
    igrejas. Batismo com o Espírito Santo é para quem crê, seja santo ou não. No versículo
    abaixo comprova meu parecer, quando Pedro no dia de pentecostes ratificou (Joel 2.28,29):

    “16. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
    17. E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei SOBRE TODA A CARNE; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
    18. E TAMBÉM do meu Espírito derramarei SOBRE OS MEUS SERVOS E AS MINHAS SERVAS naqueles dias, e profetizarão;”
    (Atos 2.16-18). ACF.

    Já ministrei em conjunto com pastores e outros líderes, oração para os irmãos que ainda não foram, serem batizados com o Espírito Santo, visto que vários foram batizados e falaram em línguas, inclusive dentre eles havia uma irmã que recebeu o batismo mesmo estando fumando!
    Sei de vários casos semelhantes a este. Agora quem sou eu, ou aquele para dizer que não foi o Espírito Santo, atribuindo a espírito maligno?! Estaríamos blasfemando.

    Vai pedindo com confiança que pode ser hoje!

    Saudações em Cristo Jesus…

    • pois é essa a questão!!
      minha vida é um milagre!!
      vivi uma vida desgraçada,afundada em depressão!!
      tentei me matar inúmeras vezes,sofri com a automutilação e Deus fez realmente um milagre em mim,me lavou me transformou e eu sou uma nova criatura!!
      fui criada na igreja e embora muito depressiva,eu louvo desde os 3 anos de idade.
      nunca gostei de praticar as coisas do mundo…
      e depois do milagre que Deus fez,eu tenho uma postura de servo de verdade!
      tenho uma vida digna perante o Senhor e o mesmo fala pessoalmente comigo!
      eu quero ser batizada com o espírito santo,pelo simples fato de querer ter mais intimidade com Deus!!!

    • eu nunca busquei ser santarrona e sei que Deus não precisa disso para trabalhar como quer…
      pois já presenciei uma desviada sendo batizada(fiquei até frustrada..risos)
      eu tento ser o mais perto daquilo que Deus determinou pra minha,devido o meu passado,tenho uma chamada muito forte e,o fato de eu querer ser batizada,é para receber esse revestimento de poder e me tornar mais íntima de Deus.
      Eu creio muito que Deus pode fazer isso acontecer na minha vida!
      o medo as vezes atrapalha e muito,mas…como vc mesmo disse: pode ser hoje!!
      Paz de Cristo,meu querido!!
      obrigada por sua atenção.

    • A paz de Jesus

      E nos ULTIMOS DIAS derramarei do meu Espirito sobre toda a carne.
      Que ULTIMOS DIAS sao estes se Pedro no seu celebre discurso disse estes sao OS ULTIMOS DIAS, mas nos hoje ouvimos pregarem que estamos VIVENDO NOS ULTIMOS DIAS, algo contraverso nao e?
      Pergunto entao quando sao OS ULTIMOS DIAS? Pedro diz que no dia de Pentecoste a profecia de Joel se cumpriu!

      Que LINGUAS FALARAM?

      Somente comida para o seu entendimento.

      Agora para voce Carla quer a resposta Biblicamente leia Lucas 11:13 e ai esta a sua resposta querida.

      Quanto ao ter medo isso nao e de Deus, 2 Tim 1:7 Deus nao nos deu um espirito de TEMOR, esse espirito nao e de Deus mas leia denovo Luc 11:9-13.

      A razao que muitas pessoas teem medo e pela falta de sabedoria dos lideres e deixam as pessoas gritarem fasendo coisa que nos nao vemos que aconteceram no dia de Pentecoste autenticos Exageros, Gritaria esterica porque para certas igrejas batismo no Espirito Santo e sinonimo de muito barulho, gritarias pensao que deus e SUDO, no dia de Pentecoste havia ORDEM e nao BAGUNCA os povos podiam ouvir o claramente aquilo que os que foram batisados falavam das grandesas de Deus, voce nao batizado no Espirito Santo para comecar a falar chorobobo ou quiriquiqui, mas sim para falar das GRANDESAS de Deus ja esteve numa igreja que o povo diz que estao a ser batisados no Espirito Santo e se torna numa gritaria esterica vendo quem verra mais alto, isso nao e batismo no Espirito Santo me perdoe mas sim um grande ASSOGUE cheio de CARNE, porque a biblia ensina que o espirito dos profetas, esta sujeito ao profetas 1 Cort 14:32 e 33 Porque Deus nao e Deus de confusao, senao de paz,como em todas as igejas dos santos.
      Aconselho a Carla a ler todo o capitulo de Luc 14 e vai entender esse chamado misterio.

      Ser batisada no Espirito Santo e uma prommessa de Jesus para Voce mas nada de exageros por isso muitas pessoas ficam com medo porcausa dos exageros que os lideres nao sabem controlar o povo, porque quanto mais BARULHO MAIS BAGUNCA Segundo eles MAIOR A BENCAO.

      Busque e vai receber no nome de Jesus seja feito Segundo a sua fe.
      Muita paz. Fico aguardando o julgamento!

      • eu simplesmente amei a sua resposta!!
        li cada citação bíblica e me foi muito edificante!!!!!
        as vezes pesa na cabeça a confusão de que você precisa dar glória e gritar até a voz sumir…dessa forma eu nunca consigo me concentrar em nada e acabo perdendo o foco…
        acredito que o batismo é algo pessoal e não gosto da pressão que as igrejas fazem…
        muito obrigada pelo seu comentário!
        Deus lhe abençoe mais e sempre!!

  4. Graça e Paz!
    Querida uma coisa que observo na sua pergunta que vc diz ter medo de ser algo da sua carne . O medo já é um dos impedimentos que precisa ser eliminado .Na verdade não há uma receita pra ser receber o batismo com o Espirito Santo , a única coisa que temos que fazer e buscar com sinceridade e consagrar cada vez mais a nossa vida .

  5. O batismo vem da palavra bato, que quer dizer sepultar … O batismo por imersão nas águas de um rio é como sepultar a velha criatura Quando a pessoa entende que deve nascer de novo da água e do espírito, já entendeu a revelação sobre o batismo de Jesus. Quanto a falar em línguas, nem todos tem o mesmo dom. Os dons do espírito santo são 9. Porventura, todos profetizam? Porventura todos tem o dom de milagres? Porventura todos falam em línguas?…. Se alguém fala em línguas, que haja interpretes, ou então fique calado e fale ele com Deus. Quanto a ficares calada, falando em línguas com Deus estás agindo conforme os ensinamentos apostólicos, evitando desordens nos cultos. Ora, Deus é Deus de ordem. Quando tiveres certeza que alguém tem o dom de interpretar as línguas celestiais fale um por vez para que haja edificação da igreja.

  6. Boa noite Carla…

    Estou de acordo com a resposta de Ibelive e Moisés.

    a evidência de quem foi batizado pelo Espírito Santo é a Glossolalia (falar em línguas).
    Pela minha experiência de vida eclesiástica, é admissível que no momento do batismo (efusão), que a pessoa sapateie, pule, grite em línguas, etc, enquanto outros se comportam de uma forma branda, como foi no meu caso: – Fiquei segurando a glossolalia com medo de “ser da carne”… quando dei por mim, estava chorando e cantando em línguas… Fui batizado cantando em línguas!
    Cada um tem uma reação individual.

    Mas ensina (1 Coríntios 14.23-40), a necessidade de ordem num culto. Caso você ou outro não tenham o dom de interpretação de línguas (1 Co 12.10), pode falar em línguas sim, porém em voz baixa, como descreve o versículo abaixo:

    “27. E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
    28. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e FALE CONSIGO MESMO, E COM DEUS.”
    (1 Coríntios 14.27,28).

    Inclusive é mandamento de Deus, a ordem num culto:

    “37. Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    38. Mas, se alguém ignora isto, que ignore.”
    (1 Coríntios 14.37,38).

    Primeiro preocupe-se em ser batizada com o Espírito Santo e siga estas ordenanças depois.

    Saudações…

  7. BATISMO COM ESPIRITO SANTO E CRER NA MORTE DE CRUZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    FALAR EM LINGUAS ESTRANHA E UM DOM DE DEUS,SE O MISTÉRIO VEM NA SUA MENTE FALA, E NA HORA VAI SENTIR ALGO DA PARTE DE DEUS. FAÇA UM JEJUM NO PROPÓSITO DE DEUS TIRAR SUA DÚVIDA E CONFIRMAR ESTA BENÇÃO.

  8. A única forma é você se render completamente! Bem, muitas pessoas tem o desejo de ser batizada no Espírito Santo, mas eu te aconselho a primeiramente a ter o Espírito Santo como amigo! Ele precisa ser Seu amigo em todas as horas de sua vida, não é errado querer o batismo no Espírito Santo, mas primeiramente, queira um relacionamento com o Espírito Santo! e eu acho que o batismo no Espírito Santo não é possível ser realizado quando a carne quer, mas quando Ele quer.

    Abraços

    • Biblicamente falando o dom de linguas foi dado pouquissimas como exemplo: aos apostolos na festa de Pentecostes, quando o desejo de Deus se fez presente atravéz do Espirito Santo. Após os apóstolos falarem em linguas asiaticas e africanas foi convertido no cristianismo mais de 3000 pessoas e os estrangeiros não entendiam como que som da pregação era feito no idioma de cada estrangeiro presente.

      Estes dons de linguas são na verdade “dom em outros idiomas conhecidos de alguma nação.
      Portanto,se alguem falar em linguas estranhas ou incompreensíveis e de maneira desordenada isto é interferencia do Maligno, jamais seria uma obra de Deus.

      Entenda da seguinte maneira, o dom de linguas conhecidas é dado por DEUS Pai, somente para evangelizarmos algum povo onde não haja interprete e que DEUS quer que ocorra a pregação. Não tem cabimento falarmos em linguas estrangeiras aqui n o Brasil. Afinal, aqui só se fala a lingua portuguesa.

      Por exemplo se algum missionario de grande religiosidade, estivesse proximo a alguma tribo indigena e Deus em sua magnânima vontade quisesse que a “palavra” fosse passada aos indios, então ele daria o dom da lingua indigena ao missionario, para que a palavra de DEUS pudesse ser compreendida.
      Logo, peço com carinho que não se ofenda com o que direi, pois sei que queres entender e ser esclarecida, pois minha intenção jamais seria ofende-la, mas o batismo seguido de falar em linguas é um absurdo que alguem lhe impos pois biblicamente não existe isto que voce está falando. Deus não brinca com estas coisas.
      Isto somente ocorreria numa necessidade determinada por Deus e nunca poderia ser para determinar se voce é ou não uma boa cristã.
      Ou seja se voce foi batizada e fala em linguas voce é uma boa cristã? Jamais deve-se pensar assim.
      Espero ter colaborado
      Felicidades
      Walter

  9. Biblicamente falando o dom de linguas foi dado pouquissimas como exemplo: aos apostolos na festa de Pentecostes, quando o desejo de Deus se fez presente atravéz do Espirito Santo. Após os apóstolos falarem em linguas asiaticas e africanas foi convertido no cristianismo mais de 3000 pessoas e os estrangeiros não entendiam como que som da pregação era feito no idioma de cada estrangeiro presente.

    Estes dons de linguas são na verdade “dom em outros idiomas conhecidos de alguma nação.
    Portanto,se alguem falar em linguas estranhas ou incompreensíveis e de maneira desordenada isto é interferencia do Maligno, jamais seria uma obra de Deus.

    Entenda da seguinte maneira, o dom de linguas conhecidas é dado por DEUS Pai, somente para evangelizarmos algum povo onde não haja interprete e que DEUS quer que ocorra a pregação. Não tem cabimento falarmos em linguas estrangeiras aqui n o Brasil. Afinal, aqui só se fala a lingua portuguesa.

    Por exemplo se algum missionario de grande religiosidade, estivesse proximo a alguma tribo indigena e Deus em sua magnânima vontade quisesse que a “palavra” fosse passada aos indios, então ele daria o dom da lingua indigena ao missionario, para que a palavra de DEUS pudesse ser compreendida.
    Logo, peço com carinho que não se ofenda com o que direi, pois sei que queres entender e ser esclarecida, pois minha intenção jamais seria ofende-la, mas o batismo seguido de falar em linguas é um absurdo que alguem lhe impos pois biblicamente não existe isto que voce está falando. Deus não brinca com estas coisas.
    Isto somente ocorreria numa necessidade determinada por Deus e nunca poderia ser para determinar se voce é ou não uma boa cristã.
    Ou seja se voce foi batizada e fala em linguas voce é uma boa cristã? Jamais deve-se pensar assim.
    Espero ter colaborado
    Felicidades
    Walter

  10. “eu quero ser batizada com o espírito santo,pelo simples fato de querer ter mais intimidade com Deus!!!”….querida irmanzinha…

    “Não há como conhecer a Deus através de teorias e fórmulas.Queremos fórmulas para tudo, e de preferência fáceis.
    Chegamos a acreditar, que existem certas músicas que “atraem” a presença de Deus. Podemos levar isso tão a sério, a ponto de criarmos uma ordem lógica para o derramar de Deus: “1º lemos a Bíblia; 2º cantamos, 3º oramos e 4º cantamos “aquela” música.”
    E o que é pior, achar que a nossa liturgia é a melhor de todas.
    Em nenhum lugar da Bíblia encontramos uma fórmula para o agir de Deus.”

    “Deus só pode ser achado nEle mesmo”

    fica a minha dica querida CHYSTIAN CARLA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>