Como não deixar que a religião atrapalhe o relacionamento?

Oi, sou o Átila, tenho 17 anos.
Assim, eu junto com minha família somos evangélicos, e minha namorada junto com a família dela são católicos. Mas esse não é o problema, até pq a família dela me respeita, eu respeito a família dela, a minha família respeita ela, e ela respeita minha família. E eu e ela nos respeitamos, nos amamos, nos compreendemos. Estamos juntos á 1 ano e 8 meses, ja fizemos sexo, ja fomos pra festas mundanas juntos. E à um mês atrás me reconciliei com Deus após três anos longe da presença dele, ela tomou a decisão de me ajudar também, disse que vai se confessar pra gente ficar firmes. Só que tem um porém, tem uns católicos que gostam de curtir, gostam de beber, de farriar, e ela junto a família dela são desses católicos. E essa é minha preocupação pq na bíblia fala ” BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. ” e nós ja brigamos muito por causa de religião e tal, e não só por causa de religião, por um monte de coisa, e sempre passamos por todos os obstáculos com a nossa cumplicidade. Já fizemos vários planos, e ainda fazemos, e não quero que a religião estrague o nosso relacionamento. Como falei mas à cima, estava a 3 anos afastado, e á 1 ano e 8 meses Deus colocou ela na minha vida, e eu tenho certeza que Deus não colocou ela só pra passarmos um tempo junto, e sim a vida inteira.Pq se não fosse esse namoro minha situação teria ficado bem pior em todos os sentidos, ja estaria completamente perdido. Então por isso creio que Deus tem um propósito na nossa vida muito grande, que esse relacionamento é de Deus. E eu queria tanto que Deus tocasse no coração dela, pra ela caminhar junto comigo, congregar na mesma igreja, ter a mesma visão da minha, pq seria tão mais fácil, e tão melhor. Mas isso seria eu, não sei ela. E desde que me reconciliei, estou com a boca no pó, orando todos os dias de joelho pedindo pra Deus sabedoria pra lhe dar com essa ocasião, pedindo pra Deus uma estratégia para tentar convencê-la a se tornar uma evangélica como eu. Enfim, é isso.
QUE DICA VOCÊS ME DARIAM? COMO LHE DAR COM ESSA SITUAÇÃO?

25 pensou em “Como não deixar que a religião atrapalhe o relacionamento?

  1. Olha também tenho 17 anos,meu problema foi um pouco parecido com meu ex namorado ,ele era de uma igreja muito Rígida ,e a minha não ,agente brigava muito porque eu tinha que tah do jeito da igreja dele, e eu nao me sentia beim,então orei ao senhor e pedi a vontade dele no momento, e a gente se separou,mais nao desistimos de orar talvez no futuro….eu creio que Deus transforma”foi muito dificil ,mais agora too pregando a palavra do senhor com mais unção e too me sentindo mais cheia do espirito santo porque realmente o meu relacionamento tava me atrapalhando,olha eu não too dizendo que você tem que terminar ,mais a luz não se dá com as trevas,continue orando muito ,muito mesmo porque o senhor tah voltando ganhe ela pra jesus,antes que ela te ganhe pro mundo,não podemos adorar a dois deuses ,e é melhor adorar a um deus que tem boca e fala, e tem ouvidos e ouvi,de que adorar imagem .ele te ouvirar e te responderar no tempo certo,mais muitas vezes agente que tem que tomar uma atitude ,se voce ama realmente pague o preço por ela ,antes de casar.espero que eu tenha conseguido te ajudar

  2. Não tente converte-la, ame-a como ela é. Sobre a família dela, só porque eles gostam de ir a festas e você não, não significa que você também seja obrigado a ir.
    Ninguém pode foçar o outro a fazer uma coisa que ele ou ela não queira, não importa quem seja (incluindo marido e mulher), mas se vocês se amam, vocês iram fazer sacrifícios pelo outro, como um dia você acompanha-la até uma festa mesmo você não concordando, mas fazendo isso para faze-la feliz. Ou até ela te acompanhar até sua igreja.
    Aceitar e respeitar as diferenças, não ter medo de fazer coisas diferentes e se “sacrificar” por aqueles que ama vão te garantir o respeito dela e de sua família.

  3. E uma situação muito complicada, pois ela e de uma religião totalmente diferente da sua é gue tem muitas contradisões por serem de religião diferente.ops:religião não salva ninguém guem salve e Jesus.mais você ja começou a ver ou parou para pensar gue as diferenças começaram a surgir nesse relacionamento.você saber gue temos gue andar de acordo com a vontade de Deus.(pois a vontade de Deus é perfeita é agradavel, não devemos fazer aguilo gue nós gueremos é sim o gue Deus guer para nós pois muitos das vezes guebramos a cara por não esperar em Deus é desobediência da nossa parte.

    • Tem certeza que a Teologia catolica nada tem em comum com vcs?

      Pois me parece que foi com teologos da iF Catolica que vcs aprenderam sobre SS Trindade, as duas naturezas de Cristo, a Lista no NT, e tantas outras coisas.

      • Igreja católica matou e roubou sempre é continua roubando ! Mas quem salva é Cristo !! Igreja nunca fez nada …. Horrorizada oque aconteça com as igrejas católicas e envangelicas

        • Fernanda

          Membros da IG Catolica fizeram atos terriveis. Assim como membros de diversas ig evangelicas fizeram e fazem o mesmo. Assim vc so nivela por baixo.

          Tantas coisas boas tambem foram deixadas por gente ligada a Igreja.Ex: as primeiras universidades, muitas obras de caridade e serviços hospitalares.

          • Olá ! Claro que a catolica no mínimo teve que fazer alguma coisa de bom assim como as outras tb , mas tudo que é bom é pago , meu marido estudou em escolas católicas e todas com valores altos !! Mas tudo bem , não tenho nada contra a catolica pois sou casada com um católico ! Rs …

        • Tm certeza Rebecca. Pois pesquise e verá tudo que os teologos evangelicos escrevem sobre SS Trindade, sobre a natureza plenamente humana e plenamente divina de Cristo vem dos bispos e teologos catolicos. Tanto que todas as igrejas tradicionais evangelicas reconhecem os concilios de Niceia I e Constantinopla nos secs IV como válidos.

          O canon do NT que vcs usam foi definido por bispos catolicos como Atanasio, Agostinho e papas como Damaso I e Gregorio I. Vc acha mesmo que apenas os 27 livros que vcs usam no NT não tiveram outros concorrentes como “O Pastor de Hermas” e o Evangelho de Tomé”. ????

        • Vejamos ainda o que falou Lutero o primeiro “evangélico”, o “farol que brilhou na escuridão da ID Média”:
          “De acordo, concedemos ao papado que este se assenta na verdadeira Igreja, possuindo o ofício instituído por Cristo e herdado dos apóstolos, para ensinar, administrar o sacramento, absolver, ordenar, etc., assim como os judeus se sentavam em suas sinagogas ou assembléias e sacerdócio e autoridade da Igreja eram regularmente estabelecidas por eles. Admitimos tudo isso e não atacamos o ofício, embora eles não estejam dispostos a admitir o mesmo tanto de nossa parte; sim, confessamos que recebemos estas coisas deles, mesmo como Cristo por nascimento descendeu dos judeus e os apóstolos obtiveram deles as Escrituras” (Sermão para o domingo após a Ascenção de Cristo; João 15,26-16,4 (segundo sermão), página 265, parágrafo 28, 1522).
          Interessante: quantos de seus seguidores nos tempos de hoje concordariam com o que ele disse naqueles comentários?

          Lutero comentou, muitos anos mais tarde:

          “Reconhecemos – como devemos – que tanto do que eles [a Igreja Católica] dizem é verdade: que o papado tem a palavra de Deus e o ofício dos apóstolos, e que recebemos deles as Sagradas Escrituras, Batismo, o Sacramento e o púpito. O que saberíamos disso se não fosse por eles?” (Sermão sobre o evangelho de São João, Capítulos 14 – 16 [1537], no vol. 24 das OBRAS DE LUTERO, St. Louis, Mo., Concordia, 1961, 304)

          Agora pode ter certeza que Não foi com a IG Catolica que se aprendeu:
          Teologia da Prosperidade
          Evangelho inclusivo ou gayvangelho
          Aceitação do divórcio
          Negação da divindade de Cristo

          • Eu respeito a sua religião é também a sua opinião,cada religião no meu critério tem suas maneiras de ensinar é defender seus conceitos.não estou agui para discutir sobre isso de guem está certo ou errado.é acho melhor não discutirmos sobre esse assunto.

    • Obrigado por sua resposta. Mas eu creio que a vontade de Deus é que eu e ele fiquemos juntos mesmo. Só que como eu falei, não quero que a religião atrapalhe o nosso relacionamento.

  4. Prezado irmão, a paz do Senhor!
    Se vc ler a Bíblia vai entender porque Jesus nos disse para não vivermos em jugo desigual, ou seja, ela católica e vc não. Se já existem problemas, imagine lá na frente vcs casados. Ademais o que tem feito vc ficar mais preso é o sexo, ao que me pareceu. E sexo fora do casamento é pecado. Entregue seu problema a Deus, ore muito, jejue deixe que Deus encaminhe sua vida. Se você continuar o namoro agora sua tendência é largar a igreja e continuar pecando.

    • Opa, muito obrigado pela dica. Mas assim, não estou preso ao sexo. E minha namorada falou até que vai de confessar pra me ajudar, e ajudar ela também, pq nós sabemos que é pecado. Vou continuar com a boca no pó, de joelhos, e sempre pedindo pra Deus me guiar pelo caminho certo. Obrigado!

      • derrepente ele já está te guiando colocando essas duvidas, inseguranças em seu coração.por que será que você está questionando seu relacionando? acredito que é por que sua consciência está te incomodando…é impossivel falarmos de Deus sem citarmos sua palavra: veja em 1 joao 3:20
        …20pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; Ele é conhecedor de tudo. 21Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus; 22e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

        a palavra de Deus fala sobre o jugo desigual,
        sobre a luz não misturar com as trevas…
        A melhor pessoas para te dar uma resposta firme e certa é o Espirito Santo…busque ele de todo o teu coração e ele te reponderá, fique atento pois ele pode te fazer de várias maneiras…
        espero ter ajudado.

  5. Olá !!

    Meu marido é catolico e já tivemos alguns problemas sim , mas sempre buscávamos a Blibia como resposta ! E já décimos não batizar nosso futuro Baby, vamos esperar ele aceitar Cristo como seu único Salvador ! É oque diz a Bíblia ne !

  6. Primeiro lugar Jesus Cristo não é uma religião , a religião separa o homem. Jesus une . Creio que se vc tivesse um bom testemunho de servo de Deus , vc atrairia essa menina pra cristo . Um cara que diz ser evangélico , mais que compactua com tantas coisas . Quando ela vê a diferença na sua vida , com certeza vai querer essa mudança na vida dela também .

  7. A paz do Sr. Jesus meu irmão. O Sr. Jesus disse que quem não deixar pai, mãe, irmão, etc… por amor a ele, não é dígno dele. A igreja católica venera santos, coisa que voce sabe ser abominação perante Deus, consequentemente o católico toma para si, imágens ou mesmo que não as tenham em casa, mas as tem como coisa santa e pedem para os respectivos santos que consigam milagres para si. O Sr. Jesus nos ordenou que tudo quanto quiser-mos, temos que pedir a Deus em nome de Jesus. Creem em purgatório, acendem vela para as almas. Voce vai correr um risco grande em se contaminar com coisas diabólicas. Procure em Deus se é verdadeiramente esta a vontade dele, ou voce está querendo que seja. Tente levala para Deus, se não conseguir, então não pode ser esta a vontade de Deus.

  8. Caro Àtila,
    A Paz esteja contigo.
    Há na Bíblia versículos como: “Duas pessoas andarão juntas
    se não estiverem de acordo? ”
    Amós 3:3
    Busquem o bem, não o mal,
    para que tenham vida.
    Então o Senhor,
    o Deus dos Exércitos,
    estará com vocês,
    conforme vocês afirmam.
    Amós 5:14

    Medite nestas palavras…

  9. Segundo a palavra se e que voce acredita nela enquanto voce estiver com ela voce esta em pecado por que e muito mais facil voce seguir ela doque ela te seguir gerando frustaçoes e tristezas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *