9 pensou em “Chamado? O que é, e como saber qual é?

  1. Achei esse estudo de uma linda e ore baste irmão!

    Viva o teu chamado

    “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22 : 14)

    Paz do Senhor amados !
    Hoje quero falar com quem tem “chamado” de Deus. Muitas pessoas tem várias dúvidas do que devem fazer quando Deus as chama para ser pregador(a), missionário (a), pastor ou levita da casa do Senhor.
    E com certeza você já ouviu alguém dizer : ” É, muito são os chamados mas poucos são os escolhidos. e porque Jesus falou essa frase?

    Deus quis dizer que poucos vão se salvar, ou poucos ele usaria?

    Não! O que Jesus estava nos dizendo com essa palavra é que todos nós temos um chamado, mas infelizmente nem todo mundo ouve a voz do Senhor criador. A maioria está sentado em seus próprios interesses e não quer ouvir o chamado de Deus para a sua vida.
    Tem pessoas que dizem: – Ah eu não vou pregar, porque eu não fui chamado pra isso. Outros dizem: Deus nunca usou profeta para dizer que tenho que louvar e pregar o nome dele.
    Mas eu te faço uma pergunta:
    Qual foi a missão que Jesus deixou para os seus seguidores?

    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16 : 15)

    “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

    o que está faltando hoje é o IDE !

    O povo de Deus hoje está mais preocupado com o pão que perece do que com o pão que vem do céu. Pessoas escolhidas pelo Senhor tem se negado a pregar, louvar, visitar doentes e orar pelas pessoas.
    Não precisa um anjo aparecer pra você e dizer que é pra você pregar e fazer a obra pois o grande Senhor Jesus já disse isso pra todos nós.

    veja o que ele disse:

    “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14 : 12)

    O próprio Mestre disse que obras maiores que as que eles mesmo fez nós faríamos em seu nome, pois ele subiu ao céu e está assentado a direita do Deus pai todo poderoso.
    Creia que através de você Deus quer impactar muitas vidas, curar enfermidades e leva-los a salvação.

    Mas para isso tudo acontecer o que devo fazer?

    1º- Obedecer a voz de Deus:

    “ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12 : 1)

    Abraão saiu do conforto da família,da vida que levava para ir até onde Deus queria que ele fosse.
    Já imaginou você agora deixar sua casa,seus trabalho,família e tudo que construiu?
    Foi uma decisão difícil que Abraão teve que tomar. Mas para a promessa se cumprir ele teve que ouvir o chamado de Deus.
    Ele saiu e não olhou para trás, pois confiava que Deus iria o capacitar e o abençoar. Quem tem chamado sabe que na maioria das vezes vai parecer loucura para os homens, mas é sabedoria para aquele que crê.

    Qual foi o resultado da obediência de Abraão?
    O cumprimento da promessa que ele teria um filho e seria também pai de uma grande nação.
    Então esse é o primeiro passo até a promessa: Obedecer!

    2º – Preparar-se para coisas inusitadas:

    “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Coríntios 2 : 9)

    Deus tem uma maneira linda de trabalhar que sempre nos surpreende. É o caso do profeta Elias que ouviu o chamado do Senhor Deus e ficou junto ao Ribeiro de Querite escondido esperando a provisão de Deus.
    E a Bíblia nos diz que Deus ordenou para que um corvo levasse pão e carne de manhã e a noite.
    E imagine a confiança do profeta no Senhor Jeová? Um corvo vira garçom para o servo de Deus?
    E não parou por ai não. Depois dessa experiência Deus manda que Elias vá até a cidade de Sarepta que lá agora uma viúva o sustentaria.
    E porque Deus não o mandou para um palácio de um rei ou para a casa de um cristão rico?
    Porque Deus sempre tem um propósito maior em tudo na nossa vida. E na continuação da passagem bíblica nos diz que quando Elias chega e encontra a viúva ela não tinha praticamente nada para comer e ainda era a ultima refeição dela e do filho antes de morrerem.
    Percebeu porque Deus o enviou lá?
    Pois os dois precisavam de provisão, tanto Elias quanto a viúva. e então Deus opera nessa casa o milagre da multiplicação.

    Veja em 1 Reis 17: 13-16:
    E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
    Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
    E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
    Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.

    Deus quer te usar no sobrenatural então para isso você tem que estar preparado. Use a sua fé e verás o que Deus vai fazer através te ti.

    3º- Confie o que Deus tem pra sua vida é sempre maior:

    “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Isaías 55 : 8)

    “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55 : 9)

    Quantos planos nós fazemos todos os dias?
    Eu mesmo tive e tenho muitos projetos e sonhos, mas sei que nenhum deles é maior e melhor
    do que os sonhos que Deus tem para mim.
    Se for preciso abandonar o emprego deixe-o, mas ouça a voz de Deus. Talvez você diga: – Ah é fácil falar, quero ver fazer isso.
    Eu estou a 3 anos como missionário itinerante na obra do Senhor, não recebo salário de nenhuma igreja e nem faço bicos em nenhuma empresa. E você acha que algo tem me faltado?
    Bem pelo contrário. Tudo que eu mais sonhava esta acontecendo agora que estou no centro da vontade de Deus.
    Hoje tenho um ministério, sou pregador da palavra, tenho uma família abençoada e tenho um estúdio de gravação que era o que mais sonhei e nunca conseguia.
    Não estou te orientando a largar do seu emprego agora e ir para a obra. Mas estou te incentivando a obedecer a voz de Deus.
    Se ele te mandar parar, pare. Se ele te mandar para algum lugar vá!
    Pois ele te escolheu e tem um grande chamado na sua vida, mas para tudo acontecer esses passo que falamos hoje é você que tem que dar.
    Amém?

    FONTE: http://palavradiariadevida.blogspot.com.br/2014/05/porque-muitos-sao-chamados-mas-poucos.html#.VcERkPNVhHw

  2. Muitos são chamados mas poucos escolhidos isso quer dizer Deus chama a todos nos para sua maravilhosa graça mas muitos não andam conforme sua vontade Deus quer que andemos em fé em sinceridade adorando louvando glorificando seu santo nome amando nosso próximo ajudando a quem necessita dentro das nossas possibilidades seguir a Deus só temos a ganhar principalmente nossa salvação que e nosso objetivo maior fike na paz amada

  3. Ana, boa tarde!
    Existe apenas um chamado!
    Você foi chamada para não se calar, ou seja, Jesus mudou sua vida, então que essa mudança alcance outras pessoas. Elas só vão acreditar em Jesus se nós testemunhar que ele existe e pode mudar a situação das pessoas. Seja usada por Deus! Ame a Deus e busque esse amor, compreenda esse amor, peça de Deus que ele venha lhe encher com seu Espírito Santo. Que Deus abençõe sua vida, e continue caminhando com Cristo, não olhe muito para a igreja, “pessoas”, mas olhe para Cristo e o que ele fez por você. Seja feliz com Jesus!

  4. A bondade imerecida, a misericórdia e a paz da parte de Deus, o Pai, e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, com a verdade e o amor, estarão conosco.- 2 João 3

    Olá Ana,
    Então o Ana este negocio de “chamado” não está na Bíblia.
    O que temos escritos na Bíblia é o seguinte: ‘ Achegue-se a Deus, e ele se chegará a você. – Tiago 4:8

    ” E ele morreu por todos para que os que vivem não vivessem mais para sim mesmos,mais para aquele que morreu por eles e foi levantado.”- 2 Coríntios 5:15

    “Escutem! estou em pé a porta e estou batendo. De alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua casa e tomarei a ceia com ele, e ele comigo. 21 Àquele que vencer, concederei se sentar comigo no meu trono, assim como eu venci e me sentei com meu Pai no trono.” – Apocalipse,3:20 – 21

    Então Ana nestes textos Bíblico, nos manda buscar a Deus, e não que Deus vais nos buscar.
    O outro , diz que toda a nossa forma de Gratidão pelos sacrifício de Cristo, é estarmos despostos a morrer para servi-lo.

    O texto de Apocalipse nos diz que Cristo estar batendo na nossa porta com a sua palavra, para que nós abrimos o nosso coração e nossa mente para receber a ele, e ele a inda nos diz que temos que ser vencedor para receber dele trono, em outras palavras, temos que seguir ele até o fim se que sermos se salvos, isso que nos dizer; que não basta se converter a ele e pronto tudo já está salvo.

    Então Ana, lembre-se que antes de nós nascermos Deus já existia, então é nós que temos que chamar por ele, e não ele chamar por nós.

    Que a paz esteja com você.

  5. Ola Ana Paula.. a Paz do Senhor

    Eu tambem sou nova convertida.. e eu entendi sua pergunta…
    Tambem estou aprendendo.. mas sobre chamado o que aprendi é que todos nós temos sim… Somos chamados para pregar o evangelho a toda criatura..
    Depois vc lê Mateus 20… fala da parabola dos trabalhadores na vinha… no final da parabola… versiculo 16 diz assim: Assim, os ultimos serao primeiros, e os primeiros serao ultimos [porque muitos serão chamados, mas poucos escolhidos]

    Tem uma frase assim: Pregue, pregue, pregue o dia todo.. e se for preciso fale.

    Acredito que somos chamados para falar do amor de Deus… nao apenas com palavras.. mas sim com atitudes… para que pelo nosso bom testemunho de vida alcancemos as almas perdidas…

    Espero poder ter te ajudado.. fica com Deus

  6. Somos chamados para, através de nossos dons, especialmente aqueles dados pelo Espírito Santo, levar adiante a obra de pregação do evangelho.

    Alguns são chamados para cantar, outros para pregar, outros ensinar a Palavra de Deus, dentre várias outras possibilidades segundo o dom que cada um recebemos

    O termo chamado porém é geralmente usado para definir aqueles que são chamados para atuar na obra eclesiástica como pastores, missionários, diáconos, os chamados obreiros da igreja.

    Também podemos trabalhar na obra usando nossos dons naturais, em finanças, direito, contabilidade e assim servir a igreja com tudo aquilo que temos.

    Noutro sentido, o termo “chamado” é usado para se referir àqueles que recebem a mensagem do evangelho (Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) (Mateus 20:16).

    Então a irmã foi convertida porque já atendeu a este chamado. Agora Deus a chama para a obra de pregação do evangelho que é incumbida a TODOS os cristãos.

    Atendemos este chamado ESPECIAL quando cuidamos de nosso lar, de nossa igreja, de nossos irmãos e principalmente de nossa vida espiritual. E daí demonstramos frutos através do trabalho que realizamos em prol da edificação da igreja como um todo, bem como na obra de pregação do evangelho.

    Muitos são chamados também para a caridade, para cuidar dos doentes, dos necessitados, combater a injustiça e outras missões especiais dentro de nossa sociedade. E somos chamados todos os dias para estarmos na comunhão com Deus seguindo o caminho de obediência À SUA Palavra e a dar o bom exemplo perante os irmãos e a sociedade.

    E finalmente Deus nos chama a todo o tempo, dizendo: Apressai em boas obras!

    “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 10:37)

  7. Busque sensibilidade para entender as orientação do seu interior e do exterior: pessoas usadas por DEUS para te guiar nisso. É um quebra cabeça que só o tempo nos faz entender. Sensibilidade. Seja detalhista e guarde tudo que ouve, que sabe que é de Deus para vc.

  8. ” CHAMADO ” significa que você é escolhida de (por) Deus !
    deixo aqui para você meditar “Porque fostes comprados por bom preço…” (1Co 6:20)

    Quando Jesus foi crucificado e derramou o seu sangue por mim e por você, automaticamente todos nós fomos chamados para a reconciliação com Deus. Deus por meio de Jesus o chamou para ser salvo, para desfrutar juntamente com o seu povo das bênçãos prometidas para aqueles que o adorarem e seguirem seus mandamentos.

    “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4: 24)

    Além de todos serem chamados para a salvação, muitos são chamados para a pregação do evangelho, para que o nome de Jesus seja glorificado entre as nações, isso não depende da pessoa, mas sim, de Deus, que busca seus escolhidos e os capacita com o Espírito Santo para que sejam vasos de honra na casa do Senhor.

    “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” (João 15: 16)

    Muitas pessoas pensam erradamente que os escolhidos de Deus só passam por provações. Não é bem assim, algumas pessoas mesmo sendo escolhidas passam por alguma prova ou até por alguns momentos de apreensão e angustia. Sabe por que isso?

    Porque vivemos em um confronto espiritual, e você não pode nem pensar em participar desta batalha sem que esteja preparado, Deus o está capacitando porque quanto maior a sua luta maior é seu ministério e consequentemente maior a sua vitória.

    Você pode até não aceitar seu chamado, mas nós sabemos que a desobediência a Deus pode nos causar sérios problemas, porque Deus não pede, não pergunta, Ele é onipotente, pode tudo, o seu chamado então é uma ordem, um decreto irrevogável.

    Caso não queira seu chamado, pense em tentar levar uma vida como muitos por aí, então você irá pensar em fazer uma faculdade e depois casar, ter uma família, cuidar da sua vida, ter um bom emprego. Afinal de contas, o que você tem a ver com aqueles que fracassaram e estão envolvidos com drogas? Ou com aqueles que estão no mundo do crime, e alguns estão presos em cadeias, e já estão com sua sentença de morte anunciada?

    Muitos estão nessa vida porque pessoas que tem um chamado ainda não assumiram as suas responsabilidades de levar o evangelho.
    Evangelho significa “Boas Novas”, então, faça a vontade de Deus primeiro e todas as outras coisas serão acrescentadas em sua vida, como está escrito em Mateus 6: 33, porque senão você corre um sério risco de ter todos seus planos totalmente enterrados, por que a vontade de Deus é soberana.

    “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho.” (1 Coríntios 9: 16)

    O fato de você não estar fazendo algo para Deus, já é o suficiente para estar do lado contrário. Pense bem nisso!!!

    Se eu tenho um chamado como devo fazer?

    Leiamos este texto bíblico do livro do profeta Isaías:

    “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”(Isaías 6:8)

    A melhor coisa é obedecer ao Senhor, lembre-se que você foi comprado por o bom preço, e foi chamado para estar ao lado do Senhor nessa batalha, os motivos que levaram Deus a te escolher não sabemos, provavelmente porque Ele conhece o teu coração, sua fé, sua coragem, e sabe da sua capacidade de se envolver por uma boa causa. Uma justa causa!

    Você pode pensar… mas que causa?

    Buscar das mãos do inimigo aquilo que ele roubou de Deus, nossos irmãos!
    Essa é a sua grande causa, a nossa grande causa, não podemos deixar as pessoas perecerem simplesmente por falta de conhecimento, não é justo, não foi para ficar de braços cruzados que o Senhor te mandou aqui, não foi pra isso que foi você foi criado.

    Você não estará sozinho nessa batalha, Jesus jamais vai te abandonar, Ele prometeu isso em Mateus 28: 20. “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.
    Em Mateus 19: 19, Jesus diz: “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isso é um mandamento de Deus.

    A confiança que temos em Cristo como nosso salvador é que tudo aquilo que pedirmos em seu nome Ele nos dará, pois a partir do momento em que carregamos também a nossa cruz, seremos justificados junto ao Pai.

    “Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.” (Salmo 4: 3)

    Veja o que diz o apóstolo Paulo na carta que escreveu aos Romanos;

    “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a esses também chamou; e aos que chamou, a esses justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8: 28-30)

    Conclusão: Não importa se você já é um cristão ou não, não importa quem você foi, ou o que fez. Deus com certeza irá te resgatar, basta você desejar que isso aconteça. Ame a Deus, ame seu irmão, busque a presença do Senhor, porque Ele é digno de toda honra e toda glória, e sem Ele nós não somos ninguém, Deus tem algo especial para você, um projeto de salvação para você e sua família. Um ministério lindo o Senhor colocará em suas mãos.

    “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o SENHOR; e não toqueis nada imundo, e eu receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR Todo-poderoso.” (2 Coríntios 2: 17-18)

    Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo! E espero que tenha de ajudadO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *