49 pensou em “Casamento Homossexual

      • Homosexualismo é uma doença, doença espiritual. O nome do espírito que causa essa doença é: espírito de prostituição. Não vou dizer que sou radicalmente contra sem explicar, vou explicar:
        “Dizendo-se sábios. tornaram-se loucos. E mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrupedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu ERRO. “Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Rm.01:32)

  1. EU LI A SUA RESPOSTA A PERGUNTA DO RONALDO SOBRE LV 6:5.
    PRA QUEM SE APRESENTA COMO ATEU, VC CONHECE BEM A BÍBLIA.
    É UMA QUESTÃO DE TEMPO, PRA VC DEIXAR DE SER ATEU!
    LOGO ,LOGO VAI SE APRESENTAR COMO : CRISTÃO,E DAÍ?

    • Sim, eu conheço a Bíblia. Já a li toda, de cabo a rabo, mais de uma vez. Já até escrevi um artigo sobre ela. Se tiver interesse em lê-lo: http://ateuedai.wordpress.com/2013/11/07/leitura-recomendada-a-biblia-sagrada-parte-1/

      Também conheço o Livro dos Espíritos, o Bhagavad-Gita e comecei a ler o Alcorão… Mas lembre que conhecer o conteúdo de um livro sagrado não significa que você acredita em tudo que está escrito nele. 😉

      Quanto a deixar de ser ateu… pode ser que aconteça, por que não? Eu já fui cristão um dia. Depois fui espírita, depois agnóstico e agora me considero ateu. Acho muito improvável que o caminho contrário venha a ocorrer um dia, já que acho muito difícil que apareça repentinamente uma evidência que me mostre que meu ponto de vista está errado, já que nos últimos 2000 anos isso não ocorreu, mas… nunca diga nunca né.

      • Muito bem! Voce está procurando, e como quem procura acha? Apesar do seu grande esforço em conhecer a verdade, voce ainda não localizou o ponto de partida que eu vou te declarar agora para sua meditação, mas se te interessar a resposta comunique-se com o meu email: A pergunta que quero fazer a você como inicio de tudo é a seguinte: Qual a origem de Deus? Não faç comentários sobre o que voce não sabe, porque no lugar de mostrar sabedoria vai mostrar ignorância. Vamos conversar?

  2. Como você se intitula Ateu, creio ser difícil alguma resposta ser plausível aos seus anseios em relação às respostas sobre sua pergunta; mas, tenho que lhe dizer que, Deus destruiu Sodoma e Gomorra, principalmente por causa dessa prática, que tal rever seus conceitos? Que a Luz te ilumine!

  3. Sou contra ! Tenho amigos gays, são todos muito legais e cuidam bem da família melhor que muito hetero que conheço ! Assim como os heterossexuais iram ser castigados por não tratar a família bem, por ser adúlteros os gays também irão pagar por ser gay! Cabe a Jesus julgar por cada atitude nossa !

    • Fernanda, se você acha que seus amigos gays são legais e formam uma unidade familiar aprovável, então por que exatamente você acha que eles não poderiam se casar?

  4. A questão não é o que nós pensamos, mas qual a opinião de Deus, revelada em Sua Palavra, Ateu.
    Observo que vc é bastante conhecedor da Bíblia, e talvez já conhece o que o primeiro capítulo da Carta aos Romanos diz claramente. Me chama atenção, neste primeiro capítulo, o quanto as pessoas são altivas, donas de suas verdades e avessas ao conhecimento de Deus.

    Ocorre que as pessoas hj em dia estão cada vez mais distantes do conhecimento da Palavra, tal como as descritas em Romanos. Isto, contudo, não anula o que Deus diz a respeito, e cremos que Sua Palavra é Eterna, e que Deus É zeloso para cumpri-la.

    ´´Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.´´ (Lucas 17:27)

    Abraço, Ateu.
    Deus nos abençoe.

    • Obrigado pela resposta Jota.

      Mas a suposta opinião revelada de Deus não é proveniente de nossos pensamentos também? A própria carta aos Romanos citada, assim como várias outras epístolas, não foi escrita por Paulo de Tarso, entre os anos 55 e 57, informando o que ele pensava ser necessário para se alcançar a salvação, não passando assim, no final das contas, da opinião de um outro ser humano?

      E essas cartas não foram escolhidas para fazer parte do cânon da Bíblia por outros seres humanos no Concílio de Niceia, no ano 325, se tornando assim, uma opinião humana a respeito de outra opinião humana? Se o Concílio tivesse decidido que elas não fariam parte da Bíblia oficial, elas passariam a não ser mais a palavra divina revelada?

      E depois disso os diversos monges copistas que copiaram, adulteraram e traduziram com erros essas cartas não acabavam deixando uma terceira opinião humana sobre essas passagens? E as subsequentes traduções para outras línguas não correm o risco de modificar seu significa original?

      E mesmo que as palavras originais como foram escritas há 2000 anos chegassem a nossas mãos, a interpretação delas ainda não seria diferente para cada pessoa que as lessem, se tornando assim, no final das contas, a própria opinião de cada indivíduo? Afinal, como garantir que o significado que algum líder religioso diz que aquelas palavras possuem são realmente o que o autor original quis dizer?

      • Apesar do monge e bispo Jeronimo falar que houve um canon da Biblia decidido em 325, a História não encontrou nenhum registro de tal feito em qualqer doc ofical de Niceia. Já os canons de Roma em 382 e Hipona em 393 são mais conhecidos.

          • como disse antes ,torno a afirmar. Se houve um canon decidido em Niceia I. Este não passou as atas oficiais

          • Desculpe, Leandro, mas de onde exatamente você tirou essas informações? Porque todos os historiadores sérios que estudam o cristianismo antigo parecem discordar de você. Consulte John Dominic Crossan, André Chevitarese ou Bart Ehrman… Consulte qualquer autor do Jesus Seminar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus_Seminar) na verdade e eles dirão o contrário, que sim, o Cânon bíblico foi decidido em Niceia I.

  5. ateu
    vc me perguntou se tem alguma passagem da bíblia que proíba o casamento homossexual?!

    eu te pergunto, existe alguma passagem da bíblia que diga que DEUS permite tal união?

    • Então só se pode fazer o que é expressamente permitido por Deus na Bíblia. Se algo não for mencionado, é proibido?

      Porque eu não lembro da Bíblia falar nada a respeito de ir ao cinema, para dar um exemplo simples. Nossa legislatura deveria banir os cinemas então?

      Tomar sorvete, jogar videogame, andar de carro, usar cueca, fazer escalada… nenhuma dessas coisas é mencionada na Bíblia, portanto deveriam ser proibidas?

      • GN 2:24 ´´PORTANTO DEIXARA O HOMEM A SEU PAI E A SUA MÃE E UNIR-SE A(CASAR) À SUA MULHER E SERÃO OS DOIS UMA SÓ CARNE(CASAL) .´´

        DT 24:1´´ QUANDO UM HOMEM TOMAR UMA MULHER E SE CASAR COM ELA,…´´

        QUANDO A BÍBLIA FALA DE DIVORCIO OU MORTE DE UM DOS CÔNJUGE , ELA SEMPRE FALA DE UM HOMEM E UMA MULHER.

        VC SABE ISSO?!

  6. LEVITICO:20:13:Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação;…’
    15:Quando também um homem se deitar com um animal, …’
    16:Também a mulher que se chegar algum animal, …’.
    Pramim tanto faz, tendo casamento ou não,eles vão continuar sendo enfeminados,o importante é que eu não viva na mesma pratica deles.

    ROMANOS:1:25: pois mudaram a verdade de DEUS em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém!
    26:Pela que DEUS os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27:E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo, a recompensa que covinha ao seu erro.
    28:E, como eles se não importaram de ter conhecimento de DEUS, assim DEUS os entregou a um sentimento perverso., para fazerem coisas que não convém;

    • Ok. Essas passagens não falam sobre o casamento, e sim de relacionamento sexual, que pode ocorrer com ou sem o matrimônio… Mas, desenvolvendo o pensamento, se, então, um casal de homossexuais fosse se casar, mas permanecesse em celibato, você acha que deveria ser permitido?

      E se o casal em questão não compartilhar da mesma crença que você, essa passagem deveria ter alguma relevância para eles? E mais, você pensa que o legislativo de nossa nação deveria se guiar pela crença bíblica para criar as leis então?

      • Na minha opinião pra mim tanto faz se dois homossexuais vão se casar no papel, porque eles se casando ou não, eles vão continuar sendo enfeminados, vc concorda?eles vão continuar tendo relações sexuais entre eles,o casamento no papel para DEUS não significa nada,o que DEUS quer é que as pessoas corrijão as suas ações perversas, é só isso e mais nada, agora se dois homem se casam no papel ,e não tem nenhum tipo de relação sexual entre eles, eles não vão pecar contra DEUS, eles só vão errar em seus caminhos só quando eles tiverem relações sexuais entre eles.
        Quando dois homens se casam,é lógico que eles vão ter relações sexuais entre eles,porque se antes de se casar no papel, eles já viviam tendo relação sexuais ,vc concorda?
        Agora se os dois homossexuais não tiver a mesma fé minha, eles não precisa obedecer DEUS, agora se eles quiserem que o meu DEUS sejá o DEUS deles, eles vão ter que para de ter relações sexuais entre eles.
        Eu não concordo em usar a biblia, para poder fundar leis, pra mim a biblia é um livro de profecias,não é um livro para formar leis terrenas para os brasileiros praticarem,o que jesus disse:Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
        Então a biblia serve para estudo, e não para formar leis, a biblia é um livro simples, e que tem sentido, quando não cai nas mãos de um falso profeta, nós não temos que forçar ninguém para servir a DEUS, EFÉSIO:6:’…, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de DEUS;7:servindo de boa vontade como ao Senhor…’8:sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer,…’.
        E sobre o homossexualismo tudo o que vc vê ou fica sabendo, sobre catolicos e evangelicos,não todos, fica fazendo protestos sobre casamento gay, eu não concordo com isso, pra mim tem que deixar as pessoas fazerem o que elas quiserem da sua vida, o importante é as pessoas que acredita em jesus, não vivam nessa pratica, não só nessa mas em outras praticas erradas.
        2TESSALONICENSES:3:2:e para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque fé não é de todos.
        5:Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração na caridade de DEUS e na paciência de Cristo.

        ENTENDEU !

        • Talvez eu tenha me expressado mal quando redigi a pergunta. ..

          Minha intenção não era saber se vocês acham certo ou errado o fato de duas pessoas do mesmo sexo se relacionarem. Quanto a isso, eu já imaginava o que boa parte dos usuários do site pensam, e os exatos motivos para tal.

          Meu questionamento é em relação ao Estado. Se vocês acham que o Estado deve reconhecer o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, da mesma maneira como reconhece entre um homem e uma mulher (lembrando que o Estado não deve privilegiar uma orientação religiosa específica, já que, oficialmente, ele é laico).

          • Pra mim tanto faz se o estado vai reconhecer o casamento no papel dos homossexuais.

  7. Pretendendo-se sábios, tornaram-se loucos!….. Por isso, Deus os entregou aos desejos de seus corações, a imundícia, de modo que desonraram entre si os próprios corpos e os entregou a paixões vergonhosas: As suas mulheres mudaram as suas relações contra a natureza. (Lésbicas)
    Do mesmo modo os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam-se em desejos uns para com outros (Homossexuais) e recebendo em seus corpos a paga certa a sua loucura (AIDS….)
    Apesar de conhecer o justo juízo de Deus que considera dignos de pena de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também apoiam os que a praticam.

    • Sim, sim, eu conheço essa passagem de Romanos. E também a do Levítico, e a de I Coríntios que, dependendo da tradução e interpretação, também servem como justificativa para os cristãos bíblicos que são contra o ato de homossexualidade.

      Minha dúvida é: por que se imagina que as leis do país, supostamente aplicadas a todos, devem ser submetidas a determinada orientação religiosa, já que estas são particulares?

    • A propósito, a AIDS teve sua origem em primatas do centro-oeste africano, não teve nada a ver com homossexuais, e ela é relativamente recente. O caso mais antigo de infecção por HIV foi documentado em 1959. É provável que a origem do vírus mutante tenha se dado no início do século XX.

      Então, a menos que faça sentido para você a Bíblia ter previsto uma pandemia viral 20 séculos depois de sua confecção, e os homossexuais terem podido fornicar livremente durante todo esse período, não vejo nenhum motivo lógico que leve a essa interpretação particular dessa passagem bíblica.

        • A origem nos primatas já é certa. Só estão tentando descobrir agora exatamente como isso se deu e as suas consequências: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/05/060525_hivorigemmb.shtml

          Se você quiser tratar a notícia acima como mera hipótese, se lhe convier, tudo bem. Mas não sei porque então se imaginaria que a AIDS ter vindo dos homossexuais também não seria só mais uma hipótese, só que, por sua vez, muito mais improvável…

          • eu não disse que a origem é dos homossexuais.
            eu li em alguns sites que; a origem do vírus HIV , talvez tenha surgido nos macacos primeiro!

            por favor não coloque palavras na minha boca

          • Eu também não disse que você disse isso. Se você ler minha resposta vai perceber que usei o “Se” antes da frase, dando a ela uma ideia de hipótese genérica.

  8. gênesis 2:24

    ´´portanto deixara o homem a seu pai e a sua mãe , e unir-se-a (casar) à sua mulher, e serão os dois uma só carne.´´

    mateus 19:5
    efésios 5:31

    deuteronômio 24:1
    ´´ quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela,…´´´

    AGORA ME MOSTRE NA BÍBLIA UMA PASSAGEM AONDE DEUS MANDOU UM HOMEM CASAR COM OUTRO HOMEM OU UMA PASSAGEM QUE DEUS MANDOU UMA MULHER CASAR COM OUTRA MULHER ?

    • Quanto à sua resposta, continua valendo o mesmo questionamento que eu fiz acima, Reginaldo: então só se pode fazer o que é expressamente permitido por Deus na Bíblia. Se algo não for mencionado, é proibido?

      Mas talvez eu tenha me expressado mal quando redigi a pergunta acima, então deixe-me reformulá-la.

      Minha intenção não era saber se vocês acham certo ou errado o fato de duas pessoas do mesmo sexo se relacionarem. Quanto a isso, eu já imaginava o que boa parte dos usuários do site pensam, e os exatos motivos para tal.

      Meu questionamento é em relação ao Estado. Se vocês acham que o Estado deve reconhecer o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, da mesma maneira como reconhece entre um homem e uma mulher (lembrando que o Estado não deve privilegiar uma orientação religiosa específica, já que, oficialmente, ele é laico).

  9. 1 corintios 6:12 ´´tudo me é permitido( ex: cinema ) mas nem tudo convém ( ex: filme porno ) . tudo me é permitido ( ex: beber vinho) , mas eu não deixarei que nada me domine ( ex: embriaguez ).´´

    em romanos 1:18-32 ; o apostolo paulo , cita vários pecados, ex: homossexualismo, no v. 32, ele fala : ´´… mas também aprovam ( apoiar , aplaudir ) aqueles que as praticam.´´

    isto é ser cúmplice . assim como na nossa lei , o cúmplice de um crime terá que pagar pelo seu crime. assim também é na bíblia.

    salmos 50:18 ; provérbios 24:24 ; provérbios 28:4 ; marcos 14:11 e atos 22:20

    é por isso que uma autoridade( pessoa) não deve legalizar qualquer pecado! porque terá que prestar contas a DEUS ,pela sua cumplicidade !

    • Bom, primeiramente, deixe-me fazer uma ressalva quanto à sua analogia, somente para correto uso dos conceitos jurídicos. Para alguém ser cúmplice de um crime é necessário haver colaboração na execução dos atos criminosos. Se você é mero observador do fato, não há nexo causal entre você e o acontecimento, logo não há como você ser responsabilizado. De fato, o termo cúmplice nem é mais utilizado em direito penal. Se você colaborar de alguma maneira para a execução de um crime, você é co-autor deste.

      Isto posto, vamos analisar o que você está dizendo. Uma autoridade não deve legalizar qualquer pecado pois terá que prestar contas a Deus. Ok, mas quem decide o que é pecado?

      • desculpe-me não sou bom em direito.
        co-autor ou cúmplice, seja como for é ser solidário a qualquer pratica pecaminosa.

        quem decide o que é pecado?

        A BÍBLIA! ELA É A PALAVRA DE DEUS!

        vc não crê na bíblia , mas crê nas filosofia humana, que pena!
        colossenses 2:8 ´´tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não de CRISTO.´´

    • E, posso estar enganado, mas acho que a interpretação mais aceita entre os religiosos dessa passagem de I Corintios não é que tudo seja permitido, desde que não se deixe dominar pelas coisas. É de que tudo é literalmente permitido, mas se você fizer alguma coisa que não seja agradável aos olhos divinos, deverá estar disposto a sofrer as consequências. Pelo menos, se não me falha a memória, era assim que Santo Agostinho e São Tomas de Aquino viam o livre arbítrio…

      • não entendi!
        quem é agostinho?
        quem é tomas aquino?

        na minha bíblia não tem ninguém chamado agostinho tomas de aquino .

        1 corintios 1:20
        ´´onde está o sábio(filosofo)? onde está o erudito(teólogo) onde está o questionador (pensador) desta era?

        fique somente com a bíblia , não vá atras dessa gente.

        • Acredite em mim, sua Bíblia tem muito mais influência da interpretação de santos e teólogos católicos do que você imagina. E não só na interpretação, mas no próprio conteúdo.

          Afinal, até a reforma protestante trazida por Lutero no século XVI, basicamente só a Igreja católica que decidia o que as passagens bíblicas significavam, o que deveria ser incluído nela e o que deveria ser retirado.

          Você realmente acha que após a ascensão do protestantismo tudo que os católicos tinham deduzido e imposto a respeito das escrituras sagradas foi simplesmente ignorado? Se fosse o caso, o cristianismo católico seria completamente divergente do protestante, mas eles só se diferem em algumas questões.

          • catolicismo romano é cristão?
            me prove biblicamente, teologicamente e filosoficamente!

          • Ateu

            Bem sei que Jeronimo e até Eusebio de Cesareia alegam que em 325 teriamos a confecção de um canon biblico. A questão é que eles não citam onde os padres conciliares daquela reunião nos deixaram tal lista.

            Até hoje não foi encontrada. Seria bem interessante para a igreja mostrar um canon ate mais antigo que este,porem, pelas reuniões conciliares de Roma em 382, Hipona 393, Trulos e Florença já na ID Média vemos que qualquer canon biblico que possa ter sido preparado em Niceia deve ter se perdido nas areias do tempo.

            Ja li as atas de Niceia I e nestas nada vi que sequer remotamente possa ser chamado de lista dos Livros Santos.

  10. agostinho é o verdadeiro pai da teologia da predestinação , que os reformados chamam de calvinismo e não do livre arbítrio.
    jabob arminio é quem pregava o livre arbítrio .

    na predestinação de agostinho, só há salvação no catolicismo romano. vc ateu e eu (acredito no livre arbítrio, e não sou católico) seriamos enviados para a fogueira.

    fico com a bíblia e só ela!

    • Ok. Mas o que eu estou dizendo é que “a Bíblia e só ela” já sofreu inúmeros acréscimos, decréscimos e modificações pelos católicos antes de chegar à sua mão em sua versão atual.

      Ou você realmente acha que quando Lutero iniciou a reforma protestante no século XVI uma outra versão da Bíblia for criada a partir do nada, totalmente dissociada dos ensinamentos católicos que vigoravam até então?

      • agora vc tocou no ponto fundamental no qual muitos deles chegam a aderir a verdadeiras fábulas históricas para provar que o NT foi todo conservado e editado por gente que não tinha a mínima vinculação com a Ig Catolica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *