Casamento entre evangélica e católico pode dar certo?

Sou evangelica e meu noivo catolico… quero saber de vocês o que pensam sobre isso.
O que pensam sobre a possibilidade de conversão dele…
Estou orando… acredito que Deus possa fazer isso por ele…

Estou errada em pensar assim?

Clique aqui para fazer sua pergunta!

234 ideias sobre “Casamento entre evangélica e católico pode dar certo?

  1. comigo foi uma situação parecida. Eu era católico carismatico. e a minha noiva era evangélica. desde nascença. e após um ano de casa, com a sabedoria dela e a misericordia de DEUS. hoje há 11 anos eu sirvo ao senho. sou evangelista da assembléia de Deus.
    tenha sabedoria e ore muito a Deus.

      • Deus disse a Pedro: Sobre tu eu erguerei a minha Igreja, então a igreja católica é a Igreja de Deus.
        Jesus disse:Quando orardes ou rezar, reze assim: Pai nosso que estais no céu…Porque os evangélicos não rezam os pai nosso ? acordem evangélicos…

        • oi…acho q vc precisa se informar sobre sua colocação….todas as igrejas evangélicas fazem a oração do Pai Nosso… vc está equivocado sobre isso…

        • Quem disse que os evangelicos nao oram o Pai Nosso? Voce esta mutio confuso, pois sou evangelica e todos os que conheço oram sim o Pai Nosso.

          Agora e errado dizer que exista uma igreja especifica de Deus. Primeiro que Deus nao e igreja, nem religiao. Mas sim, o Pai e Criador desse Universo. Obedece-lo e a resposta.

        • Jesus, deixou a oração do pai nosso, apenas como modelo de oração, mas nos ALERTA para não fazer oração REPITIDA. Reza não existe na BÍBLIA, exceto nas que estão adulterada, se nãi acredita busque nas versões ARAMAICO, HEBRAICO E GREGO. Oração já diz, foi tudo que aconteceu durante o seu dia, é assim que falamos com DEUS.

          • CONCORDO!..O que o evangélico não faz é ficar REPETINDO as mesmas palavras feito PAPAGAIO…eles oram o Pai Nosso buscando reafirmar as palavras alí contidas, através da fé e da obediencia, e não simplesmente como uma OBRIGAÇÃO e uma REPETIÇÃO SEM SENTIDO.

          • Até Jesus repetiu uma oração 3 vezes enquanto os apostolos durmiam e ele aguardava para começar seu sacrifício, nao importa se repete ou nao oração, o que vale é o amor e entrega, sou católoco e tenhoa amigos evangélicos, vou visitar sua igreja, e ja vi pessoas que na repetem palavras mas nem sabem o que tão dizendo, e uns querm falr mais alto que outros, ficam até se olhando pra ver quem ora mais, por isso digo, religião separa, Deus une.

        • Paulo, analise as escrituras!!! Jesus não deixou Igreja, o conceito de Igreja somos nós, a igreja de Cristo não é a católica, assim como não é apenas a evangélica. A igreja de cristo é aquele que segue ele e obedece os mandamentos dele. em joão 14 Jesus diz: “EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE, EU SOU A VIDA”
          Eu sou o caminho! ele deixa bem claro! eu sou o caminho!
          e disse mais!
          “NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR MIM!

          quanto a oração
          isso é um modelo de oração. não significa que tem que ser com essas palavras. não leste alguns versículos antes?
          7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
          8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
          ele não disse para que os cristãos orarem com estas palavras! apenas deixou estas palavras como modelo! pode ser dito como for, Deus não analisa palavras, ele sonda o coração!!!

          “PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU”
          temos que reconhecer que ele está no seu e que é nosso pai, seja dito isso como for!
          “SANTIFICADO SEJA O TEU NOME”
          dizer que ele é santo, poderoso. Exalta ele!
          “VENHA O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”
          ou seja, pedi que seja feita a vontade dele, e não do homem.
          “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE”
          pedi para que nunca falte o pão, não só o pão, mas todo o que necessitamos.
          “E PERDOA-NOS AS NOSSAS DIVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES”
          também pode ser entendido como pecado. perdoa as nossas ofensas, assim como nos ofendemos a quem nos tem ofendido. e só poderá ser dito isso se vc tem perdoado mesmo o seu irmão por algum mau. será mesmo que perdoamos os nosso inimigos? se não, ao dizer isso vc estará mentido, não para o homem, e sim para Deus.
          “E NÃO NOS DEIXEIS CAIR NA TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DE TODO MAU”
          pedir para que Deus nos guia para que não pecarmos. e quando chega nesta hora dizem AMEM e para por aí, mas esta oração continua!
          “TEU É O REINO, O PODER E TODA HONRA E GLORIA”
          este é o momento de adoração, admitir do senhor é a terra e toda sua plenitude, o mundo e todos que nele habita é dele. que ele pode tudo, que nada é impossível para ele. que toda honra, toda gloria, todo louvor, toda exaltação não seja dada a mim, mas sim a ele. nessa hora adore-o, exalte-o, clame, grite o nome dele, se humilhe na presença dele.
          e agora sim, diga AMEM, para fortalecer mais sua oração, AMEM significa, assim seja, verdadeiramente.

          VC ESTÁ CONVERSANDO COM DEUS! ELE SONDA O SEU CORAÇÃO, ELE ENTENDE COMO FOR.

          uma pergunta, vc sabia no que tava dizendo ao orar?
          DEUS OUVE SUA ORAÇÃO SEMPRE, DESDE QUE SEJA com coração CORAÇÃO!

          INFORME-SE!!!!!!!

          • Jose Vitor sua resposta foi incrível, muita sabedoria..realmente as pessoas dever ter um conhecimento mais das escrituras e não julgarem tantos os evangelicos.

            Boa noite!!!

          • PARABENS PELA RESPOSTA! DEUS TE ABENÇOE! E QUE OUTRAS PESSOAS QUE PERMANECEM ENGANADAS PORQUE CONHECEM A DEUS APENAS “DE OUVIR FALAR” E NÃO DE BUSCAR CONHECER A PALAVRA DE DEUS, A LEIA TBM.

          • O problema de algumas pessoas é uma julgar a outra dizendo
            que a minha religião é a certa ou evangélicos falarem que a minha que é a certa.
            Em joão fala sejam um em união mais com certeza falando da
            palavra de Deus porque deus é um so enquanto não haver união não vai ter respeito um pelo outro

          • Minha irmã Sílvia, vc está de parabéns, sua colocação foi perfeita e agraciada pelo Espírito Santo os sere humanos sempre querendo transpor as coisas de Deus com pura hipocrisia e puro fanatismo. Fica na paz.
            Detalhe sou católico e minha esposa é evangélica, estou com esse mesmo problema ela sempre querendo me converter.

        • Quem diz que os evangélicos não oram o Pai Nosso a vc? Sou evangélica e tbm já fui católica e o que posso responder pra vc Paulo é sobre a diferença entre rezar e orar…Orar quer dizer Conversar e com Deus…Rezar seria algo que já está pronto e que vc decora e repete…por isso os evangélicos não fazem isso com frequência como os católico, pois o oração ou rezar se preferir do Pai Nosso é um modelo que o Senhor Jesus nos deu para aprendermos a orar… Amém? Fica na paz de Cristo e Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

          • Nós católicos meditamos as orações… Nós também fazemos nossas orações individuais… Nós não saimos por ai dizendo o que é certo e o que é errado… Apenas respeitamos as opiniões do próximo e vcs evangélicos devem seguir o nosso exemplo de humildade e de perseverança na fé que temos.

          • Só gostaria de lembrar que há uns 20 anos atraz “EVANGÉLICOS” eram chamados de PROTESTANTE, depois CRISTÃO.
            Não usavam cauça comprida, não dançavam, não bebião, não usavam saias justas, curtas com cortes etc…, há e a respeito da oração repetida já vazem sim. pois já assistir programas que o pastor fala e os fiéis respondem.
            Mais o que eu quero dizer a todos é que DEUS não nos condenará por religião e sim pelas nossa AÇÕES E OMISSÕES.
            O SUNHO DO PADRE ZEZINHO E QUE TODOS NÓS NOS RESPEITAMOS.
            QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA. AMÉM
            UM ABRAÇO A TODOS OS IRMÃO QUE CREEM EM DEUS.

        • oi pai nosso não é uma oração mais sim uma reza já que se repetem palavras, e nós rezamos o pai nosso sim. quer ser bonito d+ e acaba levando na berada pra largar de ser bobo. poco me importa qual foi a primeira igreja ou a primeira religiao, nenhuma dessas coisas levam a salvação ,mais o amor a fidelidade e a fé em Deus que nos leva a sermos salvos.

        • O PAULO NOBRE; DE ONDE VC TIROU A IDEIA DE QUE CRENTE NÃO ORA O PAI NOSSO.PARA DAR UMA OPINIÃO A RESPEITO DE UM ASSUNTO É PRECISO SABER PRIMEIRO……..LE A BIBLIA E VC SABERÁ A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ…

        • Essa passagem biblica em momento nenhum define de forma exata que a Igreja Catolica é a Igreja de Cristo, e se analisarmos bem a Origem da Igreja catolica e seus constumes não se emquadra no que que a Biblia se referere a Igreja de Cristo, Os Crentes ora o pai nosso sim não é errado, agora ave Maria e Santa Maria foi a Igreja Catolica que enventou, se os Catolicos praticasse o está no pai nosso eles eram santos, não de Barro, mais morariam no céu

          • Vc realmente sabe qual a origem da Ig Catolica senhor Edvaldo?
            Se for esta qeu te contaram:”A IG Catolica foi criada por Constantino I em 312 e bla bla bla;….” Então saiba qeu te contaram uma grande mentira.Pois Este homem não criou Igreja nenhuma.
            Sobre a Ave Maria, a primeira parte da reza se refere a saudação feita pelo anjo Gabriel a propria Maria ao anunciar que seria mãe do Salvador,o Filho de Deus.
            Sobre ser Mãe de Deus(o qUE NÃO A TORNA UMA DEUSA), basta ver que Isabelmãe de João Batista) fala que ela é mãe do Meu Senhor.Vc sabe de algum outro senhor que ela tivesse que não fosse Deus.

        • Sou evangélica e já rezei o pai nosso no culto….quem te disse q agente n reza??? tá mto enganado viu, lógico q tem igreja q n reza o tempo inteiro o pai nosso, cm vcs católicos, mas isso n quer dizer q agente n reze ele. Agora eu te pergunto! Pq adorar tanto a Maria, sendo q foi Jesus q morreu por nós,e n ela, devemos respeitar mas n adora-la. Uma vez vi uma história q dizia mais ou menos assim: Uma senhora foi ao médico e lá estava em seu lugar sua mãe, vc acha q a mãe dele poderia fazer o papel do médico, NÃO NÉ, pois é pq pedi p Maria? Sendo q quem morreu por nós e passou por td aquilo foi Jesus?! Ela tbm n pd fazer o papel dele!

        • Falar com Deus não é só orar o Pai Nosso.
          Jesus nos ensinou essa oração, mas para que tivéssemos consciência do que dizer, agradecer, pedir. Mas podemos falar com Deus com nossas palavras.

        • Cristo n fala qual é a igreja certa mas deixa características da igreja verdadeira aquele que guarda a lei e tem o testemunho de cristo. Qual igreja que guarda a lei de DEUS?

        • Ei! Mas hj mesmo rezamos o Pai Nosso na igreja, amigo. Conheça melhor os evangélicos. Não os que estão na mídia, mas visite alguma congregação que zele pela Palavra de Deus, e vc verá o quanto procuramos seguir a Palavra de Deus.

          Paz.

      • Sou Católico, mas tenho plena convicção, pois estudo a Bíblia. que quando Jesus disse a Pedro ou à São Pedro, que sobre ti erguerei a minha Igreja ele disse para um Humano na mesma conotação que quando ele quebrou um Templo (igreja) judaico – islâmico o qual era sua igreja de criação porém corrompidos pelo dinheiro; Que destruam esse templo (igreja) e em três dias eu o reconstruirei. Aqui tem ensinamento: Jesus disse:
        Me matem e em três dias eu ressuscitarei, e o que aconteceu, foi isso, Ele ressuscitou e nos provou que O Templo, a Igreja de Deus era o corpo dele
        assim como disse a Pedro (São Pedro), Pedro tu és Pedra e sobre essa pedra erguerei a minha Igreja (corpo), Pedro (São Pedro e os demais Apóstolos de Cristo assim como Maria apóstola e seguidora do Messias) apos a morte e ressurreição do Senhor foram perseguidos até a morte por Roma, nunca fundaram um prédio e disseram que essa era a Igreja de Jesus; mas sim passaram de boca em boca à varias Nações o que o Senhor fez e em nome de Jesus operaram milagres, e conversões usando apenas o seu Templo = (Corpo – Igreja) batizando em Nome do Pai do filho e do Espirito Santo (Trindade), não diferenciando Homem ou Mulher, pois deus é Pai e Mãe, é Onipotente é Onisciente . Obs.: Vale lembrar que Pedro (São Pedro) não se achando digno de morrer como o Senhor pediu para que fosse Crucificado de cabeça para baixo o que não tem nada haver a comparar a cruz inversa como do diabo, a Denominação Católica a usa em respeito a pedro por sua Humildade não tendo nada de maçonismo e demoníaco é apenas uma referência a um servidor do Senhor assim como as Igrejas evangélicas tem seus olhos,rosas, etc, são simbolismos referências não adoração, somos Iguais façamos de nossos corpos Templos de Deus não de prédios ou de denominações.

        O VERDADEIRO PAI NOSSO!

        Foi desta oração em Aramaico que derivou a versão atual do “Pai-Nosso”, a prece ecumênica de ISSA (Jesus Cristo). Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém / Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus.

        “O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia, (séc. VI A.C.), e a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico. A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira…”

        ORAÇÃO:

        Pai-Mãe, respiração da Vida,
        Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
        Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós
        para que possamos torná-la útil.
        Ajude-nos a seguir nosso caminho,
        respirando apenas o sentimento que emana do Senhor…

        …Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
        para que caminhemos como Reis e Rainhas
        com todas as outras criaturas.
        Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz,
        assim como em todas as formas, em toda existência individual,
        assim como em todas as comunidades…

        …Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
        pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
        Não permita que a superficialidade
        e a aparência das coisas do mundo nos iluda,
        e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento…

        …Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
        de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo,
        a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
        Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

        Que assim seja

        • ´´Pai-Mãe´´???

          Deus NUNCA se apresentou assim nas Sagradas Escrituras.

          Amigo, desapegue-se de justificar credos religiosos e leia a Bíblia com humildade, orando para que o Espírito Santo possa revela-la ao seu coração. As pessoas às vezes ficam remoendo uma única questão, quando Deus em Sua grandeza tem tantos livros, salmos, epístolas pra nos ensinar a respeito de Cristo, nosso Salvador, digno de louvor e adoração. Bendito seja Deus, nosso PAI, pela Sua Palavra Sagrada.

          Abraço.

      • Olha eu estou tendo uma grande batalha com a , minha namorada eu estou orando pedindo, pra deus me ajudar a fazer com que ela se converte por que eu, sou evangélico e ela é católica estamos juntos a 1 ano e 3 meses de namoro ! mas não sei se, fala , fala , fala mas não adianta já abri a bíblia em Êxodo Cap20 vers .4 e em salmos Cap115,vers4. Mas não adianta ela acha que Ave Maria é Santa meu santo santo é só Deus o criador do universo e seu filho jesus ! por favor pessoal me ajuda ai como eu faço pra converte ela ? :(

        • Quem convence ou converte é o Espírito Santo, se vc já falou e não adiantou eu não aconselho o julgo desigual. Tentar sorte e casar com ela esperando a conversão pós casamento, poderia ser um grande tiro no pé, se ver que não se converte, fuja dela tem muita moça no meio evangélico sou totalmente contra casamento misto só da problema no futuro.

          • Até entendo que possa ser mais difícil, mas lembro que o amor supera e quém sabe se ele ou ela se convertem a um só segmento religioso, até mesmo porque não é a religião que vai nos salvar e sim a fé com obras e principalmente a misericórdia de Deus.

      • eu sigo a doutrina da minha igreja catolica. eu na minha opiniao o certo era casa catolico com catolico.e evangelico com evangelico para pode da exemplo a sociedade,a comunidade, e a igreja que um o outro pertece. ass;Henrique

    • Olá!

      Bom passo pela mesma situação no momento. Eu sou evangélica e meu namorado é católico. Gostaria de saber como foi sua conversão, pq e como ocorreu , gostaria muito que meu namorado se rendesse aos pés do Senhor e se convertesse, mas todas as vezes que levo- o a igreja o pastor fala como se catolico fosse errado! . Ele fica super bravo e sai da igreja chateado e fica mais dificil..

      Bom, enfim.. na verdade gostaria de saber o que sua esposa fez ou o que nao fez .

      Fico contente pela sua conversão!!!!

      • ele é que está certo.. Foi e falaram mal da Igreja Catolica, e vc? já experimentou ir com ele à Igreja Catolica? Será que o Padre falará mal dos evangélicos? “Não estpu vendo os Padres fazendo esse papel..

          • Eu estou passando por uma situação muito difícil tbm. Minha noiva é Católica Carismática… O problema é que ela aceita a Bíblia da forma que a convém, ou seja, ela coloca o seu orgulho na frente e diz coisas que um cristão não falaria, nem pensaria. Por isso, sua conversão está sendo mais dolorosa. Porém, tudo é possível ao que crê e eu creio que Deus não rejeita a Oração de um justo e ele, com sua misericórdia, vai agir nessa situação..

            JÁ FUI VÁRIAS VEZES A MISSAS COM ELA, ONDE O PADRE AGREDIA VERBALMENTE AOS EVANGÉLICOS.

        • Irmãos a palavra de JESUS CRISTO, diz recebei uns aos outros assim como CRISTO vos recebeu, temos que viver o amor um para com os outros, a IGREJA verdadeira de DEUS é o ser humano, ele falou com PEDRO que firmaria nele, por reconhecer que era o FILHO DE DEUS, qualquer um que reconhecer que CRISTO é o filho de DEUS esse recebe as chave dos CEÚS, DEUS fala em outro trecho da BÍBLIA que DEUS não habita em templos feito por mãos humanas, porque A CATOLICA seria a verdadeira, se nem ensina o povo deixar o pecado ? Em ISAIAS 59.02 diz que o pecado separa o homem de DEUS, porque que o catolico pode praticar toda imundicia e evangelicos não ? então DEUS seria melhor com os que não servem a ele, isso chamaria INJUSTIÇA, DEUS é injustiça por acaso ? acaso vc trabalho o mês inteiro e seu salario passa para outro é justo isso ? são exemplos. Leiam a BÍBLIA.

          • “catolico pode fazer todo tipo de imundicie” segundo vc Erismar.
            Quem te disse isto?Que evidências vc apresenta?
            Alem de sua opinião que é caluniosa e preconceituosa. Vc gostaria que eu por má fé ou desconhecimento falasse que: “Pra um evangelico basta pagar o dizimo que ele se acha salvo”.

            Se eu ou qualquer outro propagasse tal frase vc com certeza e com justiça poderia nos chamar de mentirosos não é mesmo?

            Sou catolico e NÃO TENHO LIÇENCA DA IGREJA pra mentir,adulterar,tomar o que pertence aos outros,ser invejoso,consumir drogas e tantas outras praticas que nos afastam de Cristo.

            Não sei se vc é um fanático,agora o seu comentario leviano acima foi digno de um fanatico.Conheça-nos melhor antes de falar tais absurdos.

          • povo de Deus, alguns comentarios que estão sendo posto não esta ajudando em nada na pergunta que foi postada.temos que parar de ficar apontondo falhas dos outros e procurar focar os nossos pensamentos em ajudar aqueles que postam suas perguntas na esperança de encontrar alguem que possa ajudar com seu comentario. que Deus nos abençoe e nos ilumine cada vez mais.

            garaça e paz.

      • falta de sabeduria por parte do seu pastor!!!! que Deus lhe de sabeduria e inteligencia para nao seguir cometendo o mesmo error, e que nosso senhor Jesus se revele a esse jovem.

      • Minha querida , meu amor. Não diga isso o seu namorado é um homem de Deus ,cristão católico. Como é que ele vai se converter se ele já tem Jesus em seu coração é batizado; Ou agora se inverteu a situação vcs são o caminho a única verdade a igreja de Deus.
        E por isso que ainda em pleno sec XXI há confronto entre cristãos
        onde deveria existir AMOR. Ame seu namorado e deixe a religião em 2º plano, Vcs são a igreja, o templo vivo do espirito santo.
        Lembre-se das palavras do próprio cristo: Quem não é contra nós é por nós.
        Enquanto os igrejas evangélicas criticam a globo com suas novelas e realits. As emissoras compradas com o dizimo do fiel pobre e sofrido cristão é usado para os mesmos fins, promovendo o sexulidade aos jovens o crime , adultério, roubo ,prostituição , em vez se levar a palavra de Deus.
        Mas isso não dá dinheiro. E muitos se querem enriquecer usando a fé e o sofrimento do povo.
        Jesus ao fazer os milagres pedia para que não falasse a ninguêm , no silencio ia para o outro lado da margem orar. Hoje é o show do milagre são os que se dizem até apóstolos usando o povo para seu enriquecimento ilícíto.
        Portanto querida, ame como Jesus amou com um amor incondicional. Vá a igreja que ele vai e ele vai na sua o que importa é ser cristão é amar. Voce é a igreja de DEUS.
        Se vc o ama não deixe que apenas paredes, bancos e denominações determinem sua vida.
        Quando JESUS disse que se derrubassem o templo ele reconstruiria em 3 dias, não estava falando da construção material, mas sim espiritual. E se vcs são batizados, são este templo vivo,receberam a marca do cordeiro independentemente de ser católicos ou evangélicos.
        Deus é o mesmo antes, agora e até a eternidade.
        Seja feliz,fique com DEUS amém.

        • querida o que posso dizer nesta situacao é que tome cuidado,se vc realmente o amo e ele demostra o msm amor entao vai enfrente,mas se sente ensegura quanto ao amor dele da tempo…Certo igreja nao pode nos impedir de ficarmos com quem gosta,os lideres so impoe suas regras entre denominacao. olha eu passei pela msm coisa,sou evangelica e meu noivo era sem religiao,no inicio ele aceitou numa boa,mas depois ele comecou a criticar minha religiao,e de fato nao gostei.Passado um tempo ele me pediu pra escolher entre ele e a religiao,simplesmente escolhi a minha religiao.isso mostra q sou fanatica religiosa?que nao gostava dele?claro q nao,apenas aprendi q quem ama quer completar a outra pessoa e nao muda-la.gostar é diferente de paixao q é diferente de amor…Meus parabens pros casais q conseguiram se firma no evangelio,.Lembre-se nada neste mundo é maior q o amor de DEUS para conosco…Seja feliz,siga seu coracao!!! bjus

      • Meu anjo, eu sou católica e sou sim convertida nos pés do Senhor! Eu vou a missa todos os fins de semana, e me faço instrumento de Deus! Meu namorado é Evangélico, e nós nos aceitamos e nos amamos mesmo frequentando igrejas diferentes.
        Se seu namorado é um cristão católico fiel, não existe motivo pra você querer que ele mude de religião. Mas se é como alguns que se dizem ser “Católicos” mas não sabem nem o significado da Eucaristia, ore por ele, para ele encontrar Jesus, seja onde for, para ele seguir Jesus onde ele se sentir melhor! E lembres- se, QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!
        Um bom dia, abraços

        • Meus irmão católicos, eu tenho uma namorada que era católica e virou para os evangélicos e eu não aceito, pois li muito sobre essas igrejas, é puro satismo, tem muitos patores que são lideres da masonaria que vces sabem que os masson são satanicos e a maoria dos seguidores não sabem os perigos que estão correndo, sou totalmente contra os evangélicos………naci na católica e não saio nunca nem gosto de receber esses evangélicos na minha casa e ter como amigos………nós nunca fomos bater nas portas deles pra encheu o saco deles, são verdadeiros demonios. Deus me livre deles.

          • Sr. João Batista, aqui e um site evangélico, com todo sua estupidez a respeito de seu próximo, não entendo o motivo de você ter entrado neste site.
            Segundo, conheço vários padres que são maçons, isto é, se é isto mesmo que você se referiu quando escreveu mosson.
            Terceiro, um ritual tradicional da maçonaria é a leitura bíblica e oração. Ela não é ligada a igreja nenhuma e nem é uma seita, instituição religiosa e sim uma rede filantrópica.
            Espero que tenha ajudado e antes de escrever uma besteira, pense se realmente quer que as pessoas riam de você, se o seu motivo era este, parabéns! Você conseguiu! Hehehehe… realmente ri muito, mostrei a alguns amigos católicos, Evangélicos, Espíritas e outros. Todos riram também! E aposto que vários aqui também! Parabéns pelo seu senso de humor!

        • Sou católica e meu noivo é protestante não batizado. Não tenho a menor intenção de convertê-lo e vice-versa. A minha única intenção é que ele se batiza e busque a cada dia mais a Jesus. Concordo plenamente com a opinião da Mayra… O foco do relacionamento é a presença de Jesus nessa união, se ambos são cristãos, isso que importa!!! Busquem a Jesus, a religião não importa, o respeito sim, isso é importante!!
          Aos demais usuários, FOCO na resposta. Respondam ao Fórum!!
          Parem de criar discussões fúteis!!!

    • Tbm estou no mesmo caso. Sou católico ativo, sou batizado, fiz 1ª eucaristia e crismei. namoro com uma evangélica e sei q ela não vai deixar sua fe e eu virce-versa. Oq eu faço, amo mto ela, não quero perde-la por nds nesse mundo. Ajuda ai!!!!

      • antes de deixar a cristo, concerteza ela vai deixar voce, ainda que ela te ame o amor dela por cristo é maior do que amor que ela sente por ti, porque nossa fé nao esta basada em que a igreja evangelica é a verdadeira e que somente nela a salvaçao, e sim que cristo e somente ele é o caminho verdadeiro e somente nele a salvaçao.

        • larga de ser estupida e abusada, quem disse que catolico nao acredita em cristo? somos a segunda religiao maior do mundo, com moior numeros de fieis, o Brasil e um pais catolico, entenda isso voces evangelicos estao tentando achar espacao, mais entenda o brasil e um pais 100% catolico!!!

          • João Paulo, belo exemplo de católico você está dando, chamando a moça de estúpida. O Brasil foi um país 100% católico. Inclusive eu mesma fui, mas me cansei de idolatria e hoje sirvo a um só Deus, meu Salvador que mandou seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Ficar adorando a santos que nem sabemos se foram salvos é uma afronta com nosso Amado Jesus, pois este sim, derramou o seu sangue para nos salvar. Respondendo a pergunta da Penélope, se mesmo ele sendo católico não for idólatra, a conversão dele pode não ser tão difícil. É assim que me comunico com minha família católica. Quando passamos por alguma dificuldade juntos, peço que oremos só em nome de Jesus, minha mãe, católica daquelas mais tradicionais, já está assimilando e já nos entendemos melhor, falando no nome de Jesus. Porque quando me converti foi uma perseguição tremenda. Agora ela já entende, até porque um irmão que bebia muito se converteu também, mas os outros dois ,católicos, saem da igreja aos domingos e vão beber com os primos, todos católicos. Querida, na fé, porque estou passando pela mesma situação. Deus colocou um homem maravilhoso na minha vida, católico, mas com princípios cristãos bem sólidos, não é de bebedeiras, respeita o namoro sem avançar o sinal, trabalhador.

          • Olha Marcia o que o João Paulo falou não é belo exemplo,contudo,em sites catolicos já vi evangelicos deixarem mensagems bem mais ofensivas com diversos palavrões.

            O Brasil nunca foi 100% catolico,basta ver a continuidade de crenças pagãs indias e africanas.No Brasil a instrução catolica sempre foi deficiente e a maioria dos catolicos jamas estudou bem as regras de fé que deveriam bem conhecer.

            Vc é um exemplo disto pois diz que foi catolica mas afirma que era idolatra e que adora santos.SE VC FOSSE CATOLICA MESMO SABERIA QUE DEUS É SEU UNICO SENHOR E QUE OS SANTOS DEVEM SER APENAS HOMENAGEADOS E NÃO ADORADOS.
            Se seus primos bebem depois da missa então tambem são catolicos da boca pra fora.A Igreja não proibe o consumo de alcool,mas tambem não pode proibir já que Cristo e seus apostolos bebiam tambem.Ele mesmo fez esta acusação aos fariseus de dizer que ele era errado por beber na companhia de pecadores.

            Se vc acha que não somos cristãos então deveria renegar coisas como o proprio NT editado e guardado pelos bispos catolicos e até a Santissima Trindade tão defendida pelos papas em Roma já nos tempos de Constantino I.

          • Alem disso, fica arrogante e injusto de de sua parte falar que ;”Deus colocou um homem na minha vida ,é catolico mas de principios cristãõs.
            Ele tem principios cristãos por ser catolico e não apesar de ser catolico.

          • Vc fala com a boca cheia que é a 2ª maior religião do mundo…pena…só é a 2ª maior porque é a mais facil de seguir, não requer nenhum envolvimento, nada, pode tudinho, até se embebedar até cair…caminho largo, espaçoso…engraçado mesmo…

        • Elena, bom dia!

          Você é muito tola se acha que somente os evangélicos estão para Deus – portanto salvos, assim como a Lua está para o Sol.

          Se assim fosse, a ruptura da Igreja Católica, a única verdadeira, quando houve a reforma protestante, que em muito ajudou a melhorar a verdadeira Igreja de Cristo, ocorreu há bem menos de 1.000 anos.

          Assim, muitos irmãos já haviam morrido. Logo, segundo sua egoísta crença, esses irmãos estariam todos NÃO SALVOS – ou seja, NO INFERNO? NUNCAAAAA. Deus Pai teve e tem misericórdia de nós, e deles.

          Claro que não estão no inferno, muitos deles estão salvos pois tinham coração ligado a Deus e, só a ELE honravam, e não dependiam de igrejas evangélicas, que trocam a salvação, por dízimos obrigatórios, que nunca foram cobrados pela Igreja Católica, mas sim por ela, lembrados apenas para manutenção de seus templos e obras sociais de fé e caridade.

          Nos 10 Mandamentos, logo no 1º, Deus diz: Amai a Deus sobre todas as coisas. Logo, podemos amar a quem ou o que quisermos, desde que depois DEle. No caso dos Católicos, apenas Amam Maria, após Deus, por ser a Mãe de Jesus (disse Isabel “Donde me vem que a Mãe do Meu Senhor venha me visitar?”) e nossa (aos pés da Cruz, nosso Senhor Jesus disse: “Mãe, eis aí teu filho. Filho, eis aí Tua Mãe”).

          Dessa forma, Deus não proíbe Amá-la, desde que não demos a Ela, lugar 1º que o DEle.

          Aprenda mais um pouco sobre a Igreja Católica, depois faça seus comentários. Não há que negarmos as coisas erradas desde a inquisição ou, os assédios sexuais nela havidos, mas esses erros foram cometidos por alguns dos homens da Igreja, mas não pela Igreja no todo.

          Só uma dica: Católico também é:
          1- CRENTE – pois Crê em Deus Pai, Filho e Espírito Santo = Santíssima Trindade;
          2- EVANGÉLICO – pois não há uma só Santa Missa (significado = Recordação do Santo Sacrifício de nosso Senhor na Cruz, que se renova na Igreja todos os dias, milhares de vezes, em milhares de Santas Missas pelo mundo afora) sem que seja feita a Proclamação do Evangelho;
          3 – PENTECOSTAL – pois crê firmemente no Pentecostes, tendo até mesmo um tempo próprio (significado = período do ano próprio à reflexão sobre Pentecostes).

          Fique com Deus e, sinta-se aberta à verdadeira conversão, em Deus Pai, Filho, Espírito Santo, na mansidão de nossa (minha e sua) Mãe Maria (lembre-se do que disse nosso Senhor na Cruz a João).

          Não tente mais enganar aos irmãos fiéis deste blog. Conheça a verdade e ela, vos libertará.

          Abraço, filhinha.

          Jonas
          Estudioso da Palavra e, do Evangelho de Cristo nosso Senhor

      • João meu querido, se há amor tem que haver compeensão .
        respeito, amizade tudo. Se não há isso agora como será no futoro.
        Se a amor tem que haver entendimento, um católico pode ir na igreja evangélica acompanhar sua namorada ou esposa e não deixar de ir a sua paroquia mesmo que ela não vá. Faça a sua parte ou seja AME, mas sem esperar retorno ,como cristo. Mas como católico que sou te aconselho. Se vc realmente através da fé acredita no poder da eucaristia, se vc realmente crê que diante do altar que aquele pão e aquele vinho se transformam no verdadeiro corpo e sangue de cristo, mesmo que seus olhos não vejam como o de Tome e que seu paladar não sinta ,mas em seu coração vc sinta essa presença viva e real de cristo,não mais pão e vinho mas sim verdadeira carne e verdadeiro sangue.
        Então não se afaste deste sacramento. Pois o próprio cristo disse
        Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele.
        Por mais que outras denominações venham com interpretações diferentes são apenas interpretações.
        O próprio Paulo em suas cartas confirmou que mesmo não estando lá na santa ceia foi ensinado pelos apóstolos e ensinou aos que evangelizava dessa forma e ainda mais disse ele: “Quem come desse pão e desse vinho sem avistar nele o verdadeiro corpo e sangue de cristo recebe sua própria condenação”.
        Portanto João converse com ela pois há como cristãos viverem juntos e serem felizes se não pra que ser CRISTÃO.

    • Que lindo… Analisando os comentários abaixo, podemos ver o tamanho da confusão, a intriga de nós mesmos cristãos!!! Gente! onde ficou o Amai vos uns aos outros como eu vos tenho amado??? Católicos: nós temos que demonstrar o amor pelas pessoas como Jesus Cristo tem feito, ame seus irmãos evangélicos. Se todas as Igrejas do cristianismo se unissem…

      • Só não entendo por que quando falam que nós católicoa é que temos que perduar, convertermos, santificarmos etc…
        Mais o que vemos hoje é que muitos evangélicos “ou que sedizem evangélicos” iguais os que “se dizem católicos” já concordam que existe seguimentos evangélicos que são de indole duvidosa, pois prega só e somente só prosperidade material.
        muitos dos seus filhos vão ao culto obrigados dentre outras coisas, por isso que digos não aos evangélicos e ou aos católicos e sim a todos inclusive eu,
        fiquemos atentos e nos convertamos todos os dias, toda as horas….

    • QUEM SOU EU, PARA JULGAR …MAS NO ENTANTO VC IRMAO CATOLICO CARISMATICO NAO NAO NAO ACREDITO QUE FOSSE VERDADEIRAMENTE CATOLICO CARISMATICO PORQUE TENHO APLENA CERTEZA DE QUE SE VC CONHECESE A IGREJA CATOLICA E SUA DOUTRINA NAO TERIA SE CONVERTIDO A UMA RELIGIAO QUE DESPRESA A MAE DE DEUS NOSSO UNICO SENHOR

  2. Nunca. A não ser que seja propósito de Deus, o que eu acho muito difícil. Uma coisa é você vir para o evangelho já casada com alguém de lá, outra é você querer estar com aquela determinada pessoa. Aconselho que espere e ore mais, para ver que posição ele vai tomar a respeito. É bem possível que o tempo revele se ele é ou não para você. Porque todas as coisas são provadas com o tempo, mais normalmente não gostamos de esperar o tempo de Deus. Meu Pastor costuma dizer isso: “Espera que o tempo vai dizer”. Porque se casar nessa situação pode ser como se diz: “Amarrar a pata no pé do Bode”, nunca vai dar certo, torna-se jugo desigual, peso para o resto da vida. O melhor nessa situação toda é esperar e orar muito e perguntar principalmente ao seu Pastor, porque certamente ele tem a resposta certa para você, a pergunta é, se você esta disposta a aceitá-la.Mas quando fazemos isso já sabemos qual será a resposta, porque é a reposta que o Espírito Santo de Deus já falou ao seu coração.
    Jesus te abençõe e te dê direção em tudo…

      • Que nosso Senho Jesus Cristo tenha compaixão de todos vocês que jugam o proximo, e você minha Irmã em Cristo a verdaeira Fé não esta numa placa de igreja num padre ou num pastor, se o seu casamento ira dar certo isso só depende de vocês, não fassa um pré jugamento do que não aconteceu ainda, o Amor esta acima de qualque obstaculo, se Deus os abençoa não há porque temer.

        o que pensam sobre a possibilidade de conversão dele…

        Agora le pergunto você ama o seu novo de verdade, pois não respeita nem a religião dele, lembre o amor esta acima de tudo e Deus é um só a não ser quer exista outro deus que ainda desconheço.

        Um abraço

        De um irmão Católico.

        Que Deus os abençõe e te liberte.

        • Agora, eu lhe perguntou, também.
          O amor entre um homem e uma mulher está acima de Deus?
          Nesta tua afirmação acima exposta, já revela-nos com praticidade que não há comunhão entre católicos e evangélicos.
          Ambos vêem as escrituras de formas diferentes sendo que as Escrituras Sagradas é a única regra de fé e prática absoluta e infalível em que todas as outras coisas devem ser submetidas ao seu teste.

          • “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos se não tiver amor nada serei, sou apenas um cinbalo retunbante… o Amor é paciente e bom, não é arrogante, não é vaidaso e não busca intesses que são Teus. 1 Corintios 13″. Será que você meu cara irmão não esta puxando a sardinha somente para o seu lado.

          • Meu filho AME, se vc nem aprendeu a amar o próximo como dizer que é cristão.
            Todos os mandamentos e leis de DEUS se cumprem em um só.
            AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
            Não são dois mas um só, com a mesma importância, pois DEUS esta em cada um de nós os bons e os maus, católicos e evangélicos, ricos e pobres, pretos e brancos,criminosos ou vivendo uma vida voltada para a santidade. Pois o próprio cristo pediu seje santo como eu sou santo.
            Portanto querido antes de aconselhar alguêm primeiro procure aconselhamento e AME.

        • Anônimo 2
          Parabéns!
          Melhor resposta que vi até agora.

          Passo pela mesma situação, as dificuldades e diferenças são imensas, mais o que sentimos um pelo outro nos faz superar tudo.

          Vi muitas respostas comentando sobre o Católico se converter a Evangélico, e pergunto: A Salvação é individual certo? Então a Evangélica se convertendo para a Igreja Católica não iria prejudicar a salvação dela. Claro que ela teria que continuar seguindo as leis de Deus, coisa que muitas pessoas que se dizem Católicos não fazem e acabam sujando a imagem da Igreja.

          Gente Religião não salva ninguém, sigam o templo que vocês se identifiquem melhor. E adorem a Deus, pois só ele salva.

          Espero a felicidade dos dois sejam os dois Católicos, Evangélicos ou de Religiões distintas.

          Penelope siga o que o Deus e seu coração mandar, e cuidado para não ser manipulada por terceiros.

          Abraços de um irmão Católico

      • Querida Deus conhece o teu coracao,sabe quais sao seus pensamentos,ele sabe seu amanha e de toda sua trajetoria.é certo q nos nao gostamos de esperar em Deus,mas acredite é a melhor escolha!! sou exemplo disso passei por um relacionamento de jugo desigual,e nao deu certo.Nao dizer q o seu nao vai dar,falo por mim. Mas Deus lhe abencoe te de dorecao. e uma coisa se ele realmente te ama tenha certeza ele vai fazer de tudo pra esta ao seu lado,ore mais e deixa Deus agir.So q muitas veses a resposta de Deus nao seja a q nos esperamos,mas Deus é verdadeiro!!!bjus paz e graca

    • Irmão não aconselho, pedir respostas a PASTOR de sua vida intima e particular, DEUS te deu ACESSO A ELE, por CRISTO JESUS, pergunte somente a DEUS, ore e abra a BÍBLIA em HEBREUS 04/12 a palvra é que dar o DICIRNIMENTO, e não homem.

  3. Hum…você faz parte da estória por isso não tem comentários hehehe!
    Bom a bíblia diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Eu te entendo sempre achamos que vai dar certo que possa converter(coisa de quem se ama, mas do que natural). Se já está noiva já decidiu então pede a Deus sabedoria para o cotidiano porque com certeza haverão discordancias se ele for católico mesmo.Boa sorte que Deus a abençoe!!!

  4. Eu esperaria ele converter antes de casar. Imagine, apesar dele também crer em Deus cada um tem uma visão do evangelho diferente, como seria sua casa cheia de imagens? Como seria a educação dos filhos na doutrina? Não entre em julgo desigual, pois, ele sendo ou católico praticante ou não, ou a pessoa está em Cristo, em santidade ou não está.
    A Paz do nosso Senhor Jesus. Ore mais, Jejue, clame ao Senhor dos Senhores para que venha a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável. Leia a Bíblia diariamente.

    • Olá, estou vivendo uma situação semelhante. Sou evangélico, firmado na rocha Cristo Jesus. Minha namorada se denomina católica por tradição familiar. Está frequentando a igreja evangélica junto comigo há mais de 2 anos, só que percebo que ela não se decide em razão do pesado julgamento familiar que adviria, especialmente pela sua mãe. Entretanto, eu coloquei em oração desde o início do nosso relacionamento de que eu não me casarei com ela se Deus não a convertê-la. Oro diariamente por isso. Estou aguardando a confirmação dele, se me casarei com ela ou não. Apesar das pressões, estou resistindo às tratativas sobre casamento enquanto não tiver a confirmação de Deus. Por isso, irmã, se for possível, aconselho esperar. No meu caso, ela vem respondendo positivamente à atuação do Espírito Santo. Continuo em oração! Quanto aos católicos que aqui postam, porque vcs não respeitam o nosso posicionamento evangélico? Se gostam de visitar o site, nos respeitem pelo menos!

      • Quem esta desrespeintando vcs? Se rtem uma coisa que vejo constantemente é evangelicosd entrando em sites catolicos sempre com palavras duras e até ofensas alegando que “adoramos” imagens,que nossa Igreja teria sido fundada por Constantino I em 312 e etc….

        Saiba senhor Leo que criticar é uma coisa e desrespeitar é outra.Se tivessemos usando palavras ofensivas é que caberia reclamação de sua parte.Se nunca nenhum evangelico tentasse nos diminuir negando que a ICAR é cristã ai vcs poderiam dizer que somos injustos ao reclamar

        Veja so a contradição a termo “Reforma Protestante ” já deveria te falar que Lutero reconhecia o carater cristão da ICAR(da qual alias ele era padre).Vc so reforma algo que já existe previamente e reforma significa melhoria e não demolição pra construir algo novo sobre o antigo.

        Quando reformamos uma casa podemos mudar portas,pisos,pinturas,fachadas,contudo, A BASE FICA INALTERADA.
        Você sabia que Lutero admitiu que a Igreja Católica era a Igreja verdadeira?

        “De acordo, concedemos ao papado que este se assenta na verdadeira Igreja, possuindo o ofício instituído por Cristo e herdado dos apóstolos, para ensinar, administrar o sacramento, absolver, ordenar, etc., assim como os judeus se sentavam em suas sinagogas ou assembléias e sacerdócio e autoridade da Igreja eram regularmente estabelecidas por eles. Admitimos tudo isso e não atacamos o ofício, embora eles não estejam dispostos a admitir o mesmo tanto de nossa parte; sim, confessamos que recebemos estas coisas deles, mesmo como Cristo por nascimento descendeu dos judeus e os apóstolos obtiveram deles as Escrituras” (Sermão para o domingo após a Ascenção de Cristo; João 15,26-16,4 (segundo sermão), página 265, parágrafo 28, 1522).
        Soa mais como uma lamentação da parte dele, não soa?

        Interessante: quantos de seus seguidores nos tempos de hoje concordariam com o que ele disse naqueles comentários?

        Lutero comentou, muitos anos mais tarde:

        “Reconhecemos – como devemos – que tanto do que eles [a Igreja Católica] dizem é verdade: que o papado tem a palavra de Deus e o ofício dos apóstolos, e que recebemos deles as Sagradas Escrituras, Batismo, o Sacramento e o púpito. O que saberíamos disso se não fosse por eles?” (Sermão sobre o evangelho de São João, Capítulos 14 – 16 [1537], no vol. 24 das OBRAS DE LUTERO, St. Louis, Mo., Concordia, 1961, 304)

        • Caro Leandro, não vou entrar no mérito da Reforma Protestante e nem em que Martinho Lutero acreditava a respeito da ICAR. Essa pode ser uma opinião sua e a respeito.
          Quanto às minhas considerações sobre a ICAR, também não as farei porque não vejo a necessidade de adentrar ao tema, visto que o tópico da questão levantada pela Penélope não é esta. Se para a maioria dos católicos não há problema em relacionar-se com evangélico, para nós evangélicos, ao menos a maioria, vê problema sim, como uma situação de jugo desigual. Cada lado tem seus argumentos.
          Por fim, quanto ao desrespeito, é uma via de mão dupla, com certeza. Não acho errado que católico ou protestante dê sua opinião, mas quando começa com ataques do tipo “vcs são isso, são aquilo”, não é algo sadio. Isso não passa de vã provocação, totalmente inútil. Por isso que acho que cada um, seja católico ou evangélico, deve ficar na sua, porque vira e mexe a conversa descamba para rixas.

          • Léo, A Paz!

            O problema é que os evangélicos, incluindo você, pelas palavras acima, discriminam os Católicos, tanrto que tratam da questão como “julgo desigual”. Mas desigual porquê, se todos fomos criados à imagem e semelhança de Deus e, todos AMAMOS E SÓ ADORAMOS a um mesmo Deus?

            Não há que se falar em nada igual ou desigual, se UM MESMO É O SENHOR, irmãozinho. Ninguém diria “Jesus Cristo é o Senhor”, se não fosse pelo Espírito Santo de Deus!!! Pense nisso.

            Deus te guarde e abençoe, sempre. E te liberte dos maus pensamentos colocados pelos primeiros reformadores. Se eles estivessem tão certos assim, não teria havido mais nenhuma divisão na Igreja de Cristo, seriam apenas 02 – a ICAR e a “ICAR Reformada”, mas nem entre eles, a “coisa” foi compreendida e continua se dividindo até hoje, enquanto que a ICAR, após aquela divisão, nunca mais teve outra, pois o Espírito Santo esteve sobre ela e os novos homens dela, que ao longo do tempo foram surgindo.

      • Meu amor tenho pena de vc pois ainda não amou como cristo amou se não, não pressionaria seu noivo. De graças a DEUS , pois seu noivo é um cristão católico e não alguem perdido no mundo, mas que tambêm deve ser amado.
        Vc quer casar por amor ou por afinidade religiosa.Se não houver amor não haverá felicidade.
        Aprenda a amar e seja feliz!!!!!!!!
        E se fosse o contrário ????????
        Se não há respeito não pode haver amor.

  5. Olha não case, pois não dar certo. Antes que vc obrigue a ele passar para sua igreja, comece a estudar sobre a doutrina cátolica, tenho certeza que vc vai mudar de opinião sobre a crença dele. Pois o verdadeiro cátolico não passa a ser um protestante. porque vc quer tanto que ele passe para sua igreja, porque vc não se converta para a verdadeira igreja de cristo.
    Pense nisso.
    abraços.

      • oiee minha situaçao é parecida mas é o contrário meu namorado é evangélico a igreja dele é a Assembléia…e o pai dele é pastor… então vamos ter muitas dificuldades pq vai ser difícil de o pai dele aceitar nosso namoro…mas eu ñ vou mudar minha religião e tbm ñ to pedindo pra ele mudar a dele…ñ sei como vai ser, o tempo vai me dizer…mas eu espero q de certo!!!

      • Na boa convivo com protestantes,sem maldade só falam do inimigo,se preocupam demais com a religião dos outros e acham que deus e jesus é só deles,e ainda dizem que os outros templos evangélicos são rebeldia e só a deles é correta(não vou mencionar qual é) primeiro de que adianta ficar falando de Deus e Jesus e o seu coração esta cheio de criticas e julga ao seu próximo,a santíssima trindade não gosta de hipocrisia,o própio mestre Jesus disse na medida em que julgar será julgado, e na medida em que medir será medido,o nome de Deus é santo e não o use em vão ainda quando se dizem saber demais sobre a sagrada escritura por que a cobrança vem em dobro;pra que se incomodar se os católicos veneram os santos,se é licito ou não a cobrança vira de deus certo!eu vejo que eles protestantes se incomodam demais com a espiritualidade e religião dos outros e esquecem de cuidar de suas vidas e espiritualidade deles,que feio!!
        Pelo que já vi na bíblia não há nomes de igreja nenhuma,nem católica,assembléia de Deus e seus ministérios,congregação cristã,universal,mundial,deus é amor,internacional da graça etc.O que jesus quer que sigam é a deus e o evangelho,fazer o bem sem ver a quem,lógicamente a si antes de tudo depois ao nossos semelhantes,que ele é o filho de deus e resucitou ao terceiro dia e esta na glória com pai. No meu ponto de vista seguir a Deus se resume em mateus sermão da montanha e os dez mandamentos,podemos todos nós ler a bíblia em nossa casa tranquilo aonde só o pai nos vê e meditar no que lemos pois Deus não é um pai egoísta e nos deu capacidade de entender a sua palavra pois somos filhos dele;no quesito religião “igreja” cada um vá aonde se sente bem pois Deus é único onipotente e do universo ou seja de todos aqueles que nele crê seja qual for a religião,enfim católicos e protestantes se unam em nome de único e maravilhoso Deus e Jesus cristo!!!! (ISTO SERVIU É UM DESABAFO)
        NA minha opinião os noivos tem uma bela missão mostrar que religião não é barreira pois Deus não é placa,altar nem pulpito e sim o que um sente pelo outro que é o amor e o respeito ,Deus e Jesus não faz acepção de ninguém pois aos olhos do criador somos iguais,o nosso querido pai permitiu a união de vocês pela fé única que ambos tem que é JESUS sem diferenças de credo, cor ou raça! sejam felizes!! Ah,não deixe que sua família ou os irmão da igreja intefiram em sua vida pois você sabe o que é melhor para você! felicidades fiquem com Deus!!!!!

  6. Olha só…
    Sou católico e namoro uma evangélica, estou em situação parecida quanto à sua. Ela me explicou tudo quanto ao jugo desigual, e tudo mais, e pra falar bem a verdade entendo a preocupação, mas acho certo exagero, até fanatismo e preconceito com quem não é da mesma religião. Creio que Deus é um só, e se realmente amamos essa pessoa é porque tem um propósito divino. Quem criou a religião foi o homem, então quem cria barreiras é o homem, por isso a religião não pode separar duas pessoas porque acredita que não serão felizes sendo de credos diferentes. Somente Jesus Cristo pode julgar e eu duvido que Ele seria capaz de separar só porque um é católico e o outro evangélico. Apesar de tudo eu estou disposto a me converter se necessário for, já fui com ela ao culto de sua igreja e gostei muito, faço o q for preciso pra ficar ao lado dela. Pense nisso… não deixe que essas preocupações interfiram na felicidade de vocês.

    • Achei a sua resposta maravilhosa, embora eu seja evangélico não acho que você deva se tornar, conversei com a minha namorada e não pretendo ser católico assim como ela não pretende se tornar evangélica, se a conheci assim e a aceite assim porque mudar, ela é uma pessoa incrível, pratica o bem o porque mudar Deus é um só e somos todos filhos dele.
      Que Deus te abençoe.

    • nos os evangelicos nao somos inimigos dos catolicos, nem preconceituosos, procuramos seguir a sana doutrina deixada pelos apostolos, se vamos a biblia aos evangelhos, na epoca de Jesus ja existia 5 grupos religiosos, e Jesus nao estava de acordo com nem um deles, a biblia nos da diretrices para toda situaçao em nossas vidas em cluso nos diz que tipo de relacionamento devemos ter, se voces se chegarem a se casarem seria um problema, vcs nao estariam de acordo em muitas coisas realacionado a vosso credo.

      • Como sempre os evangélicos mostrando suas armas ,seus rancores, quase um ódio, onde o que Jesus ensinou e ensina através das escrituras que o mais importante é o amor.
        A bíblia nos diz que a letra mata mas o espirito vivifica.
        No sermão da montanha JESUS disse:
        “Felizes os pobres de espirito porque deles é o reino dos céus”
        Ele nos quis mostrar que a conquista do seu reino dependia de uma mente aberta, de um espirito vazio e ardente para instruir-se; Pois sem uma mente aberta não seria possível esvaziar-se dos preconceitos e enxergar o que ninguem vê .Não seria possível observar uma pessoa e ver o que ninguem percebe, e enxergar DEUS no outro de uma maneira completamente nova.
        Muitos evangélicos não todos é claro, assim como muitos católicos se sentem como os ricos de espirito . Ricos de autossuficiência insana, com atitudes de superioridade, arrogância. Sua riqueza entulha o saber, obstrui a serenidade, leva ao obscurantismo espiritual e intelectual.
        Vale lembrar a vcs que Jesus nos mostrou que as prostitutas e os publicanos iriam preceder os que se diziam ser os entendidos da lei de DEUS.
        Ele viu mais fé no soldado romano que pediu por seu empregado do que em muitos que o seguiam.
        O bom samaritano mesmo desconhecendo seus mandamentos cuidou do levita e encontrou aos olhos de JESUS mas a salvação do que o sacerdote que seguia a lei de DEUS..
        O MAU EXEMPLO do samaritano que querendo seguir Jesus ,confirmou a ele que seguia todos os seus mandamentos. O mestre reconheceu isto mas lhe disse que faltava algo. E disse a ele:”Vai vende tudo que tem e de aos pobres e encontrá um tesouro no céu”. E ele se entristeceu e já não o quis seguir.
        É desse desprendimento ,desse preconceito,dessa arrogância, dessa certeza de já estar salvo e ser o certo; enfim de ser como o fariseu que se julgava melhor que o publicano, enquanto o pobre de espirito nem coragem tinha de olhar para o alto pedindo perdão e admitindo ser pecador. É isso que não condiz com um cristão verdadeiro.
        Querer interpretar a bíblia dente por dente olho por olho, pode nos levar a errar muito e ficarmos cegos. Como se um véu, assim como em Moisés cobrissem nossos olhos.
        Será que ao ler Jesus dizer que não é bom, e que só DEUS é bom, entendemos que o mestre é ruim.
        Será que ao lermos nas sagradas escrituras que Jesus disse ter vindo não para trazer a paz ,mas sim a espada. Separar mãe e filho , irmão e irmã, entendemos então que o salvador do mundo é ruim.
        Como entender isso se o próprio cristo se diz ser o bom pastor, aquele que dá a vida pelas suas ovelhas.
        Portanto meus irmãos temos que tentar entender as escrituras como um todo e isso seria impossível a nós simples mortais e pecadores.
        Mas o próprio cristo nos ensinou uma maneira de entendermos tudo, e isso consiste em “Amar”.
        Meus amores sou católico e as diferenças religiosas não podem prevalecer quando há AMOR ,RESPEITO E PRINCIPALMENTE UM ESPIRITO DISPOSTO A AMAR COMO JESUS AMOU.
        Amém!!!!!!!!

    • Deus realmente tocou seu coração no momento em que disse que estaria disposto a se converter se fosse necessário, pois gostou da igreja e também para ficar ao lado dela! Isso foi realmente muito bonito de se dizer! Mas não esqueça que a salvação é individual! Sou evangélica e meu namorado é católico e estou pedindo a direção de Deus!

      Fique com Deus querido.
      Felicidades para vocês dois!

  7. Preste bem atenção minha filha, nao sei porque Deus me trouxe aqui neste site, mas tudo tem um proposito, nao sei se vc ja se casou com ele… Deus pediu aos israelitas para serem santos “separados” e nao tomar filhas(os) de outros reinos para casarem-se, porque, porque elas(os) nao entendem o proposito de Deus na vida de quem é separado, havera sim um jugo desigual, o diabo terá legalidade na vida dele para se levantar contra voce, e seu amor por Jesus podera se esfriar, devido tamanha luta. Isso voce pode evitar, escolha entre o seu Deus o ele, mas ore a Deus ouve o que o Senhor tem pra te dizer haverá 2 respostas pra sua pergunta: nao ou espere. Se optar por esperar poderá levar anos para que ele se converta, mas Deus pode te preparar alguem que tenha a mesma visao que voce, e voce sera muito feliz. e a resposta pra sua pergunta é: Nao. Nao da certo um casamento de crente com catolico, a nao ser que as pessoas sejam catolicos e um se converta e aí o plano de Deus sera salvar ambos, mediante a salvação de um. Que Deus abençoe.

    • Deus é amor. Se ambos se amam, Deus está lá. Quem disse que o católico tem o diabo no corpo.
      Vejo o exemplo em casa: minha esposa evangélica vive prostrada e quem sempre levanta seu ânimo baseado na Palavra sou eu. Então por favor não aconselhe uma pessoa a forçar não amar a outra, pois não é doutrina que faz uma pessoa casar com a outra e sim o amor. Todo católico que é realmente é católico (não o de IBGE) é convertido pois somos todos cristãos, sejamos evangélicos ou católicos. Cremos na Santíssima Trindade: Deus, Jesu Cristo e o Espírito Santo.

    • Caro não profece aquilo que não sabe. Como diz a escritura não julgueis para não serdes julgados, e com o mesmo peso que vós julgardes será também julgado.Ora, nesta sua afirmação está dizendo que o Inimigo tem poder sobre ele por ser católico, com que propriedade você diz isso? A igreja que foi fundada por Cristo e não por “homens” que não se sentiram bem e a fizeram a sua maneira.
      Deus é único, temos que ter esse pensamento sempre. Jesus veio para nos ensinar o maior de todos os mandamentos” Amar a Deus sobre todas as coisas”, quando diz coisas também é pessoas e tudo o que pode interferir neste amor.Se você tenta separar, julgar, excluir,ter o pré-conceito está indo contra o que Deus quer nas nossas vidas, amar o próximo como a ti mesmo. Nós temos o amor verdadeiro quando aprendemos a amar verdadeiramente a Deus e reconhecer o amor D’Ele por nós.
      Cara irmã Penélope, a conversão é para quem não está em comunhão com Deus, se seu noivo tem a religião dele, respeite e agradeça a Deus por ele crer em Cristo, que salvou a todos nós sem perguntar nada, cor,sexo,crença e etc..
      Se há amar vocês irão transpassar todas as barreiras, não se deixe levar por coisas que os outros digam pois somente Deus sonda nossos corações e sabe das intenções.
      Coloque em oração, Deus revelará tanto pra você quanto para o seu Noivo o que de fato irá acontecer. Que seja feita a vontade d’Ele e não a de vocês. Que juntos vocês possam glorificar a Deus e fazer sempre a sua vontade.
      Religião não salva ninguém , existem muitas pessoas que se mascaram dentro de uma igreja( tanto evangélica como católica) e no fundo estão podres, não sejamos hipócritas.
      Uma fé sem obras é uma fé morta,independente da religião façam a vontade de Deus.
      Leia a passagem de 1 Coríntios 13, e você entenderá, o amor não é mesquinho, não faz nada para si.
      Não peça a “conversão”,pois fazendo isso além de estar magoando seu noivo(pois assim como ele creio que você não gostaria que duvidassem da sua fé e disessem que você não é convertida) junte-se a ele e orem/rezem para que Deus e somente Deus dê a orientação correta pra vcs.
      Pq aqui você irá ler muitos comentários e claro cada um dizendo somente o que é favorável para si.
      Então que seja Deus que te revele o que é melhor e não um monte de gente hipócrita qrendo disseminar somente aquilo que lhe convém.
      Sou católica pra honra e glória de Deus,convertida pelo poder do Espírito Santo e meu namorado é Evangélico também muito fervoroso na sua fé.
      Agradeço todos os dias a Deus por ter me enviado alguém que creia no Deus vivo como eu creio e que sempre agrega coisas boas para mim e me ajuda sim a não desistir de Deus e me respeita sempre.
      Quem ama RESPEITA, e sempre que o melhor!
      Que Deus te dê a clareza e conforte o seu coração!
      A paz!

      • nossa concordo plenamente com vc.

        tbm passo por essa situaçao, sou evangelica e meu namorado é catolico. há uma pressao muito grande por parte de todos a nossa volta.
        é horrivel já ate terminei com ele por causa disso. mas o q realmente importa é se existe amor, mas nao é qualquer amor ee o amor verdadeiro.

        bim, muito bom

    • quem disse q catolico tem diabo no corpo? fui em alguns cultos e na igreja q eu fui falaram mais do capeta que de DEUS, sou catolico e minha namorada evangelica nos damos muito bem e religiao nao muda nada. oq deve aver e respeito e concordancia, DEUS esta no coracao de todos nos, e o Brasil ainda e um pais catolico!!!!!!!!!!

    • Disse que Deus te trouxe aqui?
      Tenho certeza que ele não traria uma pessoa pessoa para julgar outra sem o conhecer.
      Quem é você pra afirmar e prevê que o diabo terá legalidade na vida de alguém?

      Abra sua mente, se informe melhor e pare de tentar manipular pessoas julgando outros com coisas ridículas.

  8. ( sou evangelica e meu noivo catolico… quero saber de vcs o que pensam sobre isso.
    o que pensam sobre a possibilidade de conversão dele…
    estou orando… acredito que Deus possa fazer isso por ele…

    estou errada em pensar assim? )

    quando vc fala “… acredito que Deus possa fazer isso por ele…” acho que ta sendo egoíta, afinal quem quer que ele mude é voce ~ então ore para que vc mude ou diga ..” acredito que Deus possa fazer isso por MIM..”

  9. “Que todos sejam um, para que o mundo creia” (Jo 17, 21-23)
    Me entristece ver a falta de respeito por fés que deveriam ser parceiras, todos nós católicos e evangélicos abraçamos a Cristo como salvador do mundo e nos opomos mesmo dentro de nossos lares. Espero que amor, maior mandamento de Deus prevaleça em seu relacionamento, levando a boa notícia as suas próximas gerações. Louve a Deus por ter um noivo Cristão e se respeitem que Deus estará diante de tudo. Conversão é para quem não conhece a Deus e pelo que vejo este não é o caso do seu noivo

    • Lamento, mas você está equivocado.
      O que há de igual entre evangélicos e católicos? NADA
      E, isso que afirmo não é fanatismo, etc, o que quiserem denominar.
      Sempre vejo respostas dizendo que o Deus é um só, etc.
      Será mesmo que o Deus dos evangélicos é o mesmo dos Católicos? Tenho certeza que NÂO.
      O Deus todo poderoso, Ele é um só, mas existem vários deus feito pelo homem que querem justamente que achamos isso, que Deus é um só nas diversas religiões afirmando que muda apenas a nomeclatura.
      Obviamente, isso é mentira.
      Como pode o Deus Todo Poderoso da Bíblia ser igual ao deus do Hindu que comporta o bem e mal na mesma divindade?
      Como pode o Deus Todo Poderoso da Bíblia se igual ao deus ou deuses dos Católicos que querem dividir a honra que deve ser dada somente à Ele com outros deus?
      Que comunhão há entre evangélicos e católicos, que afirmam que os santos intercedem e da mesma forma Maria intercede pelas pessoas ?

      Casamento entre Evangélicos e Católicos é julgo desigual perante a Santa Palavra de Deus.

      • Eu acredito que quem esta equivocado é você, pois não entende mesmo de DEUS, pois a palavra diz: ” que todo aquele que confessar com a sua boca que Jesus Cristo é o Senhor esse sim sera salva, e diz ainda mais que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus”.
        Os católicos confessam sempre que Jesus Cristo é o Senhor os Evangélicos diz sempre Senhor, Senhor, então meu irmão não diga que Evangelicos são os unicos certinhos pois sei que não é verdade, Sou Católica tenho uma familia inteira evangelica, sou casada a dois anos com um homem evangelico, frequento aos cultos evangelicos, as missas e cultos católicos, eu e minha familia graças ao nosso bom Deus nos damos muito bem, e digo é possivel sim dar certo se cada um respeitar os limites do outro. Pois tanto no meio Cristão católico quanto no meio crstão evangelico a diversidades, pois encontram se a ali quem prega a verdade e quem se mascara por de traz das escrituras. Eu e o meu esposo namoramos 8 meses antes de nos casarmos sem dar nenhum beijo, mas não foi porque ele e não queriamos, e nem porque ele tomou a decisão, mas porque eu que sou católica e que a cada manhã tenho despertado os meus ouvidos a voz do Senhor Jesus ouvi quando ele disse ainda não é o momento e foram 8 meses de oração, perguntas e respostas para saber se Deus tinha um plano nas nossas vidas. Jesus Cristo de Nazaré o que nasceu da Virgem Maria, o que morreu e ressuscitou ao terceiro dia o que subiu aos céus e o que está sentado a direita do Pai e que um dia haverá de vir julgar os vivos e os mortos que os evangelicos pregam é o mesmo meu caro irmão que os católicos pregam. E não se esqueça que quanto a igreja Cristã evangelica surgiu a Católica já existia e tem resistido e prevalecido aos atanques do inferno. Que a Paz do Senhor Jesus esteja em Seu Coração. Amém.

        • Oi cristerllen! Vc disse que seu marido é evangélico e vc é católica e a união de vcs é satisfatória. Seu marido evangélico tbm vai às missas com vc, assim como vc vai aos cultos evangélicos? Comos vcs equilibram a diferença religiosa? Eu pergunto pq eu sou evangélica e meu namorado é católico, eu não o chamo para os cultos da minha igreja, pois não quero interferir na crença dele, mas ele quer que eu frequente a missa, eu ja fui uma vez com ele, mas não gostaria de ir sempre ou de mudar minha religião. Acho que seu depoimento me ajudará e pensar sobre como agir o m eu relacionamento.

          • voce esta realmente convertida ao Senhor, concerta aquele que um dia conheceu a cristo e teve um encontro verdadeiro com ele nao volta atraz. nao deixe que o mundo te ganhe voce é quem tem que ganhar o mundo pra Deus. Pergunte a Deus se ele agrada em tiver ali

      • bom, axo que sobre isso é uma coisa a se pensar, mas catolicos dizem que evangelicos sao preconceituosos, porem na verdade nós fazemos apenas o que ta escrito na palavra santa de Deus. em Exodo vc irá encontrar uma passagem que diz que nao devemos adorar a nanhuma imagem em escultura e tb que devemos adorar somente a Deus. Ou adoramos Maria, OU a Sao Pedro ou Sao francisco ou a DEus … E outra coisa, evangelicos n odeiam ou menosprezam Ave Maria nós so n dividimos a honra e gloria de Deus com mais ninguem.

        • vc interpreta mal a Biblia.. se reparasse bem se refere aos Idolos do Egipto o livro exodos pois uns versiculos mais á frente 25 jesus manda fazer imagens.. terá ele se contrariando? pense nisso

          • sigue lendo a biblia , que Deus abra seu intendimento, Deus nao se contradis, ele diz nao fareis imagem de homem e nem de mulher, para se prostarem diante delas e rederem culto, nem de animais, nem de nada que esta em cima do ceu e em embaixo da terra, quando salomao construiu o templo e fez as imagens nao foi para que lhes dessem culto mais para que o povo nao tivessem necessidade de adorem tudo que passava diante deles porque Deus é o criador de todas as coisas, e eles elas adoraram a criatura em vez do criador ,entao depois estas imagens foram destruidas, assim com o a serpente de bronze foi destruida porque o povo lhe rendia culto e lhe queimava incenso, a idolatria nao esta prohibida somente aos judeus , porque em Cristo ja nao existe essa separaçao, ja nao existe, jedeo, grego o gentil, em cristo somos um só, e todos devemos adorar-lhe como o unico e verdadeiro Deus

          • Sim Elena estas como a serpente de bronze foram destruidas após 600 de uso e SOMENTE QUANDO O POVO ABUSOU DE SUA FINALIDADE PASSANDO A DAR-LHES ATRIBUTOS DIVINOS.

            So seria o caso de deixarmos de usar imagens se considerassemos que Maria,ou qualque santo servo de Cristo(ex pedro e paulo) pudesse nos salvar ou ser nosso criador.Oque não é o caso.
            Se olhar nas catacumbas usadas pelos primeiros cristãos e martires em Roma vai ver muitas pinturas que retratam cenas do evangelho e Cristo como um pastor de ovelhas.

            Se nenhum apsotolo reclamou e mandou apagar é sinal de que isto não é contra a Fé em Jesus.

        • Não fele besteira meu amor. A igreja católica crê que só existe um DEUS. Essa lavagem cerebral que fazem com vcs deve causar um Arrependimento imensurável em LUTERO onde quer que esteja. Naquele tempo sim se adoravam vários Deuses. Até o povo construiu um bezerro de ouro e os adorou dIzendo esse é o nosso DEUS.
          vOCÊ JÁ VIU ALGUM CATÓLICO DIZER ISSO?
          Maria es os apóstolos e vários mártires da igreja nós os veneramos(ver nele exemplo), amamos.
          E o próprio cristo pediu isso.
          “Dei-lhes a gloria que me deste,para que sejam um, como nós somos um; eu neles e tu em mim,para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste os amaste, como amastes a mim” ( joão 17 , 20,26)
          Tanta coisa pra vc se preocupar no mundo evangélico. Se existisse unidade entre vcs haveria tantas denominações:
          Quadrangular ,retangular , triangular ,quadrada ,,iurd,
          presbiteriana, assembleia, batista , pentecostal, adventista sétimo dia, adventista dos últimos dias,menonita ,metodista,maranata, deus é amor, mundial di poder de deus com seu apostolo, e eu ficaria aqui o dia inteiro escrevendo as denominações que não param de surgir.
          Cada comércio que se fecha alguem abre uma igreja, cada portinha e garagem, se abre uma igreja. Aquele que se sente desprestigiado em sua igreja abre a sua. Isso É uma igreja unida?. Muitos não conseguem ir na católica do namorado ou namorada mas também não podem ir em outras denominações, se não o pastor pode brigar, é o medo de perder uma ovelha do rebanho.
          Tanta coisa errada pra vc ver, mas ficam cegos.
          Hoje em um canal de tv comprado com o dinheiro dos fies evangélicos, os mesmos que tanto criticam a globo com suas novelas,vai estrear um reality com mulheres e homens sarados com seus corpos esculturais e a expectativa é se no primeiro dia já haverá cenas de sexo, beijos calientes e muito bumbum de fora.Suas novelas então evangelizam muuiiiiito!!
          Bincadeira , portanto não julguem para não serem julgados, pois com o mesmo julgo que julgam ,serão julgados.
          Amem.

  10. Q pensamento preconceituoso, dizer que acha que Deus pode fazer isso por ele, converte-lo como se a a crença dele fosse menor que a sua! e ainda duvidar q essa união pode dar certo. se vc tem essa dúvida, melhor deixar ele p/ aquela mulher que não vai ter dúvidas.

  11. Nossa tudo bem você não concordar que o Deus da igreja católica seja igual ao da igreja evangélica,porém não diga com certeza pois você não conhece fielmente o ensinamento de cada ou mesmo se conhecer é de uma somente,logo não é certo.Dizemos que Deus são iguais nas igrejas pois muitas das vezes queremos acreditar que Deus é poderoso e único,agora se igrejas buscam o mal daÍ vai de cada um segui-las.Agora por favor eu como católica quero acreditar que meu Deus que me faz tão bem,pode ser o seu pois o que eu desejo a todos é que busquem a Deus e sejam felizes.
    Abraço fique com DEUS.

  12. Acho tão estranho esse negócio de evangélicos se acharem superiores as outras religiões. Outra coisa que podemos notar é que eles se chamam “evangélicos”, mas não percebem que há várias denominações de igreja evangélicas, cada qual com suas peculiaridades. Há desde as igrejas evangélicas mercenárias, como a Universal e Renascer, à igrejas luteranas tradicionais, estas, sim, bem intencionadas. Acordem, gente, o diabo existe para quem adora falar o nome dele. Como dizer que uma mulher como a Madre Tereza estaria no inferno por ser católica? Julgar o outro como se quem julgasse fosse a projeção do próprio Jesus ( este, sim, misericordioso) que é um pecado sem tamanho. Acordem, pessoas! Ninguém pode se arvorar em ter o monopólio de Jesus. Não julguem por ele!

  13. Olha Penélope, cheguei aqui neste site, pela mesma razão. Sou católico e minha noiva evangélica. Tenho 49 anos, um casamento e dois filhos, ela tem 44, um casamento e uma filha. Questionei sobre onde faríamos o casamento, pois sendo católico não posso me casar novamente na igreja, somente se fizesse a anulação o que no meu caso é possível. E ela já frequentou várias denominações e, qualquer uma delas casam as pessoas sem qualquer questionamento de valores. Pelos comentários percebesse que evangélicos na maioria são contra e católicos a favor. Vou além, pois adultos que somos, nossa relação durante quase 5 anos foi de sexo também, até que ela aderiu a esta nova igreja, que não pergunta nada a ninguém para efetuar o casamento, mas diz ser pecado sexo fora do casamento. Eu pergunto:- que Igreja é esta, que nada questiona, e julga o comportamento dos outros? Seja feliz

    • o problema nao da igreja, nem de nem uma denominaçao, o problema é da sua namorada que da mal testemunho, e nao é ou nao era uma verdadeira evangelica, os verdadeiros tem temor de Deus, porque sabem que ainda que ninguem lhe questione en sua denominaçao dos olhos de Deus nao se escapa nada e que ele lhe pedira conta, e se preocuparia em pecar e te levar a permanecer no pecado. te tudo Deus nos pedira conta.

  14. Desculpe a minha sinceridade, mas vc não ama seu noivo pq se o amasse de verdade, vc o aceitaria do jeito que ele é e não ficria tentando faze-lo mudar de religião.
    Aliás, todos os evangelicos são assim, egoistas, são incapazes de aceitar o outro como ele é, mas querem ser aceitos.
    Conselho: deixe seu noivo livre, para que ele possa se unir a uma mulher que o ame de verdade e que o aceite como ele é. E quanto a vc…procure um evangélico, vai ser melhor pra todos, proncipalmente para ele.

    • Todo católico é arrogante!!! todo católico é estúpido!!! Gostou de ser visto assim?! Minha família veio para o Brasil depois que o contemporâneo foi morto PELA IGREJA CATOLICA, as gerações nascidas no Brasil são evangélicas. O que eu disse no começo não é uma verdade, conheço vários católicos inclusive minha esposa é uma e eu nunca criei uma associação Religião x caráter . A grande discórdia do Ser são pessoas generalistas, como você, é certo falar que todos baiano é preguiçoso e todo gaúcho é gay? Espero que não concorde com isto, então antes de generalizar, pense que o seu geral são as pessoas que você convive e não as pessoas que existem de fato.

  15. Não entendo como que católico “convertido” possa substituir uma Igreja fundada por Cristo (Mat 16:13-20 por Igrejolas fundadas pelo homem. O evangélico desfila com a biblia embaixo do sovaco mas não conhece os Evangelhos deixados por Jesus. Aliás, são campeões em versículos isolados do contexto para embromar os desavisados.
    Só sabem falar de idolatria, mariolatria, mas os Evangelhos de Jesus, rsrsrs, vai tudo para as cucuias, não sabem onde começa nem qdo termina. É um espanto!!!

  16. Bom..esse é um assunto muito delicado de se tratar ou resumir em poucas palavras.Também sou evangélica e namoro com um cátolico praticante há mais de três anos,graças a Deus até aqui nos ajudou o Senhor!,mas tb tenho muitas preocupações sobre o nosso futuro. Gostaria muito,que Deus tocasse em seu coração e tirasse a trava de seus olhos,mas ñ sou eu quem decide,tb ñ gostaria que ele se convertesse apenas por minha causa,poís a experiência com Deus é ínica e maravilhosa,e ñ se pode descrevê-la a ninguém. Graças a Deus tenho um pouco de conhecimento sobre a Bíblia,sei dos város exemplos que ela nos mostra sobre este assunto,principalmente quando se fala em jugo desigual,ñ quero ir contra a palavra do Senhor,longe de mim,mas a própria Bíblia tb dá exemplos que talvez essa união possa dá certo,afinal a bíblia diz que “A mulher sábia edifica sua casa,e a tola a destrói”,isso ñ depende de religião,poís há várias pessoa que participam até mesmo da mesma igreja,e parecem mais que são inimigos,isso vai depender do quanto cada um se respeita,se ama e principalmente,se querem ser felizes juntos.
    Mas tb vemos certos desafios a nossa frente.Eu já me perguntei: Quem vai me casar,um pastor ou um padre? Ea criação dos nossos filhos,em qual Igreja eles seram criados? Eles serão batizados na Igreja cátolica? Entre muitas outas perguntas que venho fazendo ao longo desses três anos,por isso digo que isso é algo para se pensar muito bem e pedir a orientação do Senhor antes de se tomar qualquer atitude.
    A única certeza que tenho no momento é que eu o amo,e que desejaria muito compartilhar com ele a minha vida,mas quero principalmente que seja feita a vontade do Senhor,ñ a minha,mesmo que isso signifique que tenhamos que nos separar.Mas,peço orientação ao meu Deus,escuto conselhos de pessoa que sei que querem meu bem,e as levo me conta,mas só vou desistir dele no dia em que Deus tocar em meu coração e me dizer que tem algo diferente reservado para mim,até lá,creio que se estamos juntos até hj,é pq o Senhor permitiu e ele irá se responsabilizar pelas coisas futuras.
    Encerrando esse meu desabafo,minha mãe me disse algo que me deu mais esperança ainda,suas palavras foram:””PEÇO A DEUS QUE TE DÊ UM BOM MARIDO,Ñ UM RELIGIOSO,POÍS CADA PESSOA DARÁ CONTA A DEUS DA SUA VIDA,E Ñ EM CASAL.””
    Que Deus nos ajude a intender aceitar sua vontade,no nome de Jesus!!

    • Voce não gostaria que ele se convertesse por sua causa?
      Brincadeira, então ele não é um cristão convertido por ser católico?
      Não adianta vcs se acham mesmo os convertidos a Jesus e
      o seu namorado como disse sua mãe vai se ver depois com DEUS.
      BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!
      Tanta arrogância.
      Misericórdia.

  17. Já parou pra pensar que pode ser você que precisa de conversão? Deus não tem compromisso com placas denominacionais! Ser cristão é uma decisão que reflete nas atitudes e no modo de ver a vida. Fazer a vontade do Deus não está em ser católico ou evangélico! Quanto aos filhos, ensine a eles a amar a Deus sobre todas as coisas e não doutrinas de igrejas.

  18. Ola!EU SOU EVANGELICA. Gente a verdade e uma so. DEUS nao vai mudar por ninguem, nos que temos quer mudar por ELE. AH ler 1Co7.
    E meu noivo tambem e catolico. E sei que DEUS e soberano.Os pensamentos de DEUS sao mais elevados que os nossos. E os sonhos DELE sao perfeitoS.

  19. Eu vivo a mesma situação.Sou católico e minha esposa é evangélica. Sempre vivemos em harmonia. De uns tempos pra cá, começou a ficar problemático, pois ela que que eu me converta, algo que já fiz quando recebi o sacramento da crisma, confirmando minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Tá difícil, mas eu tenho certeza que o que Deus uniu, nenhuma diferença de credo vai separar. Amo minha esposa, porém acho que ela ama mais a religião dela do que a mim. Estou falando a religião e não DEUS, que amamos sempre em primeiro lugar. Que todos tenham um bom dia com a Graça de Deus nosso PAI.

  20. Não se pode comparar Sansão e Dalila com o casal. O casal crê em Deus e o povo de Dalila não.
    são situações distintas. Não trate um católico pior do que um leproso. Somos todos cristãos.

  21. A paz do Senhor esteja conosco. Sou católico e sempre leio esse tipo de comentário, que os católicos “adoram imagens”. Peço encarecidamente que, antes de afirmarem isso, procurem conhecer mais da doutrina católica. Só adoramos a Nosso Senhor. As imagens são símbolos para lembrar os martins da igreja, irmãos que serviram a Deus até a morte e que devem ser venerados (diferente de adorados) pela sua obra até para que possam surgir outros com a mesma chama. Com relação a nossa senhora, é a mesma coisa, Veneramos a mãe de cristo pois ela disse sim ao Salvador. A salvação da humanidade começou com o sim de Maria. Mas infelizmente, tem irmãos católicos que pregam de forma equivocada a adoração de imagens. Quero orar por esses irmãos e pedir ao Senhor que revele aos mesmos seus equívocos. Deus abençoe a todos. Amem.

  22. Bruna.
    não adoramos imagem e nem Nossa Senhora, Nós a veneramos, o que é diferente, por sua maxima humildade e obediencia, e não dividimos honra com o Senhor, sabemos que Ele é o unico Deus. O probrema é que voces são pré…conceituosos sim! só conhecem a Igreja por fora por isso existe um pre-julgamento. Admiramos os santos pelos seus feitos a-favor da causa cristã servindo-nos de exemplo de caminhada; Diferentemente de muitas denominações evangelicas que constroi “arca da aliança” com imagens de querubins e ficam se ajoelhando e sondando “energia” dela, ou adquirir rosas ou óleos que vai trazer “prosperidades” para a vida pessoal, e assim vai… Isso sim é prestar cultos a objetos e coisas vãs
    Penelope Penolope.
    Se voce realmente o ama, Case-se com ele nas duas igrejas; faça uma celebração católica e depois faça uma evangelica ou vice-verça, não existe casamento ecumênico. Então cada um vai ter o seu lado respeitado, mas durante a vida conjugal não fique pedindo p que ele frenquente a sua igreja e nem deixe q ele insista vc frequentar a catolica e então quando um de vcs dois para a igreja q o outro frequentar, aí sim haverá uma conversão sincera e sem interferência.

  23. não adoramos imagem e nem Nossa Senhora, Nós a veneramos, o que é diferente, por sua maxima humildade e obediencia, e não dividimos honra com o Senhor, sabemos que Ele é o unico Deus. O probrema é que voces são pré…conceituosos sim! só conhecem a Igreja por fora por isso existe um pre-julgamento. Admiramos os santos pelos seus feitos a-favor da causa cristã servindo-nos de exemplo de caminhada; Diferentemente de muitas denominações evangelicas que constroi “arca da aliança” com imagens de querubins e ficam se ajoelhando e sondando “energia” dela, ou adquirir rosas ou óleos que vai trazer “prosperidades” para a vida pessoal, e assim vai… Isso sim é prestar cultos a objetos e coisas vãs

  24. Católicos ou Evangélicos

    É lamentável como ambos, (na maioria evangélicos, porque convivo com os dois lados ao meu redor, e apenas digo o que vivencio), se preocupam mais em acusar as doutrinas um do outro, com essa baboseira de conversão (sim baboseira, existe um só Deus para ambos, então não ha o lado errado de seguir), do que se preocupam em praticar o bem, e aceitar o próximo na felicidade ou na tristeza. Ha sim católicos que confundem o sentido das imagens e acabam idolatrando, da mesma forma que ha evangélicos que fumam e tomam bebidas alcoolicas. Oras, todos nós sabemos q as imagens estão lá de inspiração, para que vc lembre do bem q tal santo fez e vc possa fazer como ele, e em contrapartida, ha evangelicos que se dizem sensatos, mas não passam de egoístas e preconceituosos. NÃO É A IGREJA QUE VAI UNIR OU SEPARAR VOCÊS, OU FAZER DAR CERTO E SIM VOSSAS FÉS!. Pois a igreja é apenas para celebrar cristo! Mas sempre tem os que realmente fazem isso, e os que vão só por ir, tanto em uma como na outra.

    Então se seu parceiro (a) é daqueles que praticam a religião, nunca, jamais ouse a querer converte-lo (a), pois você estará fazendo um pré julgamento, e o único que pode julgar é Deus.

    Agora se seu parceiro é daqueles que diz ser algo e não pratica, o que você pode fazer é apresentar o seu lado, a sua visão de Deus para que ele possa decidir que caminho escolher, pois Deus deu o livre arbítrio e o humano não pode interferir na vida de outra pessoa, como se fizesse uma lavagem cerebral, na maioria das vezes.

  25. olha eu digo por experiencia própria é uma barra! sou evangelica e meu marido católico já sofremos mt por isso pq temos uma visão mt diferente de td inclusive de como servir a DEUS
    os evangélicos tem mt compromisso com Deus servimos a Ele damos as nossas vidas a Ele
    quem é de Deus não fuma não bebe não trai não se prostitui…imagina quando tiver um filho , quanto ao batismo?batizar ou não,? fazer a 1° comunhão ou não?adorar imagens????as vezes é melhor esperar para ver se é isso mesmo q Deus quer p´ra vcs ,enfrento mts lutas é mt triste servir a Deus sozinha quando temos a nossa metade , que amamos indiferente ,ir a igreja sozinha e td mais…ponha seu joelho no chão e não se case sem q Deus te responda pq no começo eles dizem até q vão para igreja com a gente mas depois td muda aí vai implicar pq vc passa mt tempo na igreja , fica com ciumes de tds ou então vc tem qtrbalhos an igreja mais ele tem uma festa regada a musicas mundanas sensuais .com pessaoas q não te respeitam e não entendem q não conhecem a Jesus aí vc ve o seu domingo passar sem adorar a Deus e num ambiente sem nada a oferecer se ele é DE DEUS pra vc ele vai ter q se converter antes do casamento pense bem jesus sofreu por vc e te garanto q nenhum homem vale esse sacrificio…já pensou no dia do casamento? pastor ou padre? com cerveja ou sem cerveja?querida eu infelizmente não tive opção pois me convertir mt depois de casada tenho orado a mais de dez anos e mt sofrimento por jesus tenho amigas q deram esse passo e se arrependem amrgamente
    q Deus te abençoe e te de visão e mt sabedoria

    • Vcs evangélicos são sempre assim, fora da igreja de vcs querem dar uma de santinhos, dizem que tudo bem, que as outras religiões tb são boas e tal…puro marketing para parecerem os bomzinhos e o restante os maus…a igreja de vcs criticam todas as religiões que não seguem o que vcs pregam. Critcam Católicos, Espíritas, Budistas e por aí vai..
      Tornam as pessoas verdadeiros zumbins, cujos pensamentos não passam de seguir o que um pastor fala. Como se a visão dele fosse 100% verdade da Bíblia. Acreditam que tudo deste mundo é ruim, música é sacanagem, festas coisas do mal, beber uma cerveja então nem se fala…vcs estão deixando a vida passar por vcs e não pasando pela vida. Não há nada de mal em viver a vida, em tomar uma cerveja, um bom vinho, sair para dançar etc.. Enganam-se as que acham que homem gosta de beatas que seguem á risca o que um pastor manda…E incrível a cara de pau de vcs evangélicos em se fingirem de pessoas que não tem problemas com as demais religiões, vcs acham que Católicos são tolos idólatras, Espíritas e outros que são coisas do mal…Agora, toda semana tem um escândalo envolvendo evangélicos e dinheiro…umas por volta do início de julho de 2012 um carro importado pegou fogo na rodovia dutra com mais de R$ 100.000,00 escondidos no motor: era de um pastor evangélico, que disse que ia montar uma igreja com dízimo…ele não conhece bancos? escondeu por qual motivo? Esse pastor está foragido, e o carro importado ele compro em dinheiro vivo, á vista. Vcs evangélicos deveriam acordar e ver que suas “igrejas” só crescem pois vendem falsos sonhos, usam a Fé como moeda de troca, amedrontam as pessoas criando um Deus que segundo vcs pune todos que não seguem à risca a Bíblia…Realmente é uma convivência muito difícil entre um evangélico e uma pessoa de outra crença, pois é um saco aturar a falta de personalidade (as pessoas perdem a própria personalidade ao virarem evangélicos), perdem a noção da verdade e vivem á beira de verdade de um pastor, que ganha dinheiro para isso. Acordem, igrejas são isentas de TODOS os impostos, seu dirigentes tb, isentos de taxas em investimentos bancários, inclusive os descendentes são isentos de serviço militar. Ser pastor hj é o mesmo que passar em um concurso público sem nem fazer qualquer prova. Se gabam tanto de saber da Biblia que se acham melhores que os demais. Esquecem que a verdadeira Fé não habita na igreja as sim no coração das pessoas, praticar o bem não depende de ser evangélico, e vcs não serão os únicos à serem salvos, mas talvez sejam os que mais precisam de salvação por sua falta Fé de verdade, não passam de meros repedidores de palavras.

    • Querida Amada e Amado, Em primeiro Lugar é Abominável querer parecer que o a outra parte precisa de conversão ou que esta errada, parece que o AMOR depende de mudança e aniquilamento do livre-arbítrio!Isto é violar os Direitos do próximo, além de que Devemos Amar nossos semelhantes, o que é salvação! Respeitando também a constituição ” DIREITO DE RELIGIÃO NO BRASIL”
      Tentar mudar as pessoas, seja como for e ato de “CONTROLE”
      Quando fomos chamados A Deus o pai não ira escolher Placas de Igreja, será o coração, mente e Alma diz a palavra!
      Deus haje de maneira misteriosas sobre nossas vidas, parem de dizer “EU QUERO MUDA-LOS!”
      Pois, é Deus que age,é Deus que Muda, é Deus que Transforma e toca em cada um, Toda Gloria é Dele!!!!!!!!Não toque na Gloria do Pai!!! Até o próprio Rei Davi teve chances de destruir seu “Um inimigo Saul” Mas Davi dizia “..Quem poderá perseguir um Ungido de Deus” Eu Não ” Somente Deus resolve as coisas!!!Vocês acreditam que esta perseguição tem fundamento por tomarem posse de algo que é verdade para vocês! Contudo, a verdade somente Cristo pode Salvar! Deus é Deus sem precisar de perseguições do Homem! Pois em parte nem tudo é revelado, pois como o Sol se tentamos visualiza-lo por muito tempo e entender este mistérios acabaríamos cego!!!
      Hore e Clame e ele atendera! Em Ato 10:10 Pedro levou uma experiencia incrível ao Centurião Romano Cornelio ( Um Gentio que Cria em Jesus e Deus )Mas Como sabemos nenhum Judeu se misturava com outras crenças achando-as impuras! Irmãos aquilo que Deus purificou, não precisa ser purificado!!!!
      Tudo acontece naturalmente, pois lembro que existem muitos casamentos mistos!!! Onde o Respeito pelo direito do outro é a melhor porta para o entendimento!
      Ninguém é Propriedade de Ninguém !!!
      Deus é o nosso caminho !
      Paz a Todos!

  26. Olha sou católico e digo que Deus está acima de tudo mais vc quer julgar ele por causa de um erro na sua forma de pensar e isso achei incorreto e todos sabem não existe pessoas iguais cada um tem sua forma de pensar, eu admito q tem catolicos q idolatram imagens e q as vzs tem um pensamento errado mais, tambem sei q nem todo evangelico e santo.

    Pra mim as duas religiões deveriam unir-se em uma só pq a igreja catolica e a evangelica tem o mesmo proposito provar que que Deus está acima de tudo e todos….

  27. Sem dúvida esse é um tema muito delicado, sobretudo pelas relevantes diferenças entre as duas religiões. Eu acredito que o amor e a misericórdia de Deus é muito maior do que os dogmas católicos e dos fundamentos do protestantismo. Se existir amor entre o casal, respeito e consideração, não vejo como esta união pode não ter a benção de Deus. O maior de todos os ensinamentos é o amor, a união cristã entre um homem e uma mulher que se amam e a constituição de uma família sempre vai ser uma benção. Sou católico, gosto da minha igreja, me sinto bem e sou apaixonado pela mulher mais especial que eu já conheci na vida. Infelizmente essa barreira da religião acabou nos afastanto e pre falar a verdade nem sei se foi de forma definitiva. Ela é uma mulher de muita fé e segue com muito afinco os direcionamentos da igreja evangélica que frequenta. Ela sempre questionava se seria possível que nós dois, com crenças diferentes, poderíamos ser felizes juntos. Respondi que Acreditávamos no mesmo Deus e Ele e só ele tinha conhecimento do coração de cada um. Acho que nada nesse mundo combina mais do que nós dois, mas o que eu posso fazer? Eu respeito e até posso falar que aprendi muito com ela. Gostaria muito de tê-la comigo e dividir a minha vida com ela, continuo a amando muito. Entrego então a Deus e peço que Ele trace o melhor caminho.

  28. Bom, passo pela mesma situação, meu namorado é protestante e eu católia (evangélica tb sou pq sigo o evangelho). As nossas religiões são bem parecidas se levarmos em conta que somos cristãos e comparando com as outras religiões a minha é a que mais se aproxima da dele e mesmo assim ele não aceita, fala sempre que vai orar, subir o monte, jejuar para que eu me converta. Qual a dificuldade de entender que eu já sou convertida? que ja sou batizada e confirmei esse batismo com a primeira comunhão e a crisma? Vejo que assim como eu, outros católicos que ja se pronunciaram a cima tem a mesma dificuldade, OS PROTESTANTE NÃO NOS ACEITAM NEM RESPEITAM, diferente de nós católicos que aceitamos e respeitamos religião deles. Quando falamos em casamento sempre paramos nessa barreira, imposta exclusivamente por ele, diferente dele eu sou muito feliz por ter encontrado alguém que tem temor a DEUS, alguém que vai ajudar e educar meus filhos seguindo os mandamentos… Eu tenho pedido aconselhamento ao frei da minha paróquia e ele ao pastor da igreja dele! Estou orando e pedindo a DEUS que seja feita a vontade Dele na minha vida! Entrar nesse site só me ajudou a entender que essa reeição não é só do meu namorado e sim de TODOS OS PROTESTANTES e a certeza de que se ele não me aceitar do jeito que eu aceito ele, infelizmente a religião dele terá separado duas pessoas que se amam e que seriam muito felizes junto.

  29. MEU NOIVO VIROU EVANGELICO E ELE SE DIZ MUDADO, TUDO BEM REALMENTE, MAS NAO TEM TEMPO PARA MIM SO FICA NA IGREJA DELE, E AINDA SE FOSSE POUCO FALA QUE EU SOU DO MUNDO, EU UMA PESSOA QUE ACREDITO EM DEUS O AMO E PRATICO O BEM? NAO ENTENDO ESTAMOS ABALADISSIMOS, ACHO QUE CASAR NAO SERA POSSIVFEL, MAS ACREDITO QUE DEUS TEM ALGO PARA MIME PARA ELE SAO 6 ANOS ELE E O MEU 1 NAMORADO NAO SEI MUITO DA VIDA MAS SE ERLE NAO ME ACEITA COMO EU O ACEITO NAO TEREMOS FUTURO.

    DEUS ACIMA DE TUDO BJS…

  30. Antigamente era proibido e muito mal visto pessoas de crenças diferentes se casarem. Com o tempo, a tradição de perpetuar a religião através do casamento foi diminuindo, porém ainda hoje, algumas famílias não aceitam muito bem a escolha de seus filhos.

    Quando se têm familiares e amigos contra o casamento, muito stress é gerado e só dificulta vida de duas pessoas que se amam e que estão aprendendo uma nova vida juntos. Além disso, o próprio casal já tem muitos pontos de diferenças que precisarão trabalhar e resolver juntos.

    Se apenas uma pessoa é praticante de alguma religião é mais fácil: o outro se converte e decidem juntos qual religião será à base dos filhos. Porém, quando os dois são praticantes começa o primeiro problema: quem vai se converter? Mesmo que entrem em um acordo, se a família se opõe ou não dá o suporte necessário, pode resultar em muitos sentimentos dolorosos como culpa, rejeição e dor.

    Decidiu se casar com alguém de outra religião? Agora vocês terão que definir qual será o tipo de cerimônia escolhida, quais serão os votos e quem presidirá a cerimônia. Não é fácil, ainda mais se as duas famílias forem religiosas. Você ouvira críticas o tempo todo. Eles precisarão estar preparados para lidar com esses obstáculos de uma maneira de honre os valores de cada um dos noivos.

    A tradição e costume de cada religião incluem simbologias, comidas, feriados, celebrações muito específicas. Pode ser muito desconfortante estar com uma família que professa outra fé, e você não sabe o que esperam de você. Pessoas nessa situação podem se sentir em território estrangeiro e até mesmo ofender alguém por falta de conhecimento.

    É essencial que o casal converse a respeito das tradições e costumes próprios da sua religião. Imagine a morte de alguém na família. Cada tradição lida com a morte de uma maneira muito particular, e nesse caso é muito importante entender como você deve suportar o(a) seu(sua) parceiro(a) num caso desses.
    No dia de celebrações festivas de cada religião, convidar os familiares do(a) seu(sua) parceiro(a) será um desafio. Ao mesmo tempo em que o casal vai querer uma comemoração pacífica, eles também querem que suas respectivas famílias se sintam bem. Se você se enquadra nesse perfil de pessoa, saiba que é normal ter um tempo para acertar e entender as tradições do outro.

    Outro ponto muito importante é a conversa sobre como vão educar os filhos. Cada religião possui formas específicas de lidar com o nascimento de uma criança e o casal precisa estar alinhado a isso. Não pode esperar a criança nascer para definir o que será feito. É importante também deixar os parentes avisados sobre a decisão de vocês. Muitos casais, hoje em dia, ensinam as duas religiões e deixam à criança escolher qual seguir quando tiver maturidade para isso.

    A base de um relacionamento saudável nesse caso é a conversa, aberta, franca e madura. Se existem valores que são muito importantes para você, não passe por cima. Discutam e entendam juntos que caminho seguir.

    Mas lembrem-se, no fundo toda religião fala de amor e de uma maneira para buscar o equilíbrio e a fé. Portanto, não faça disso um obstáculo para um casamento de sucesso e para uma vida com o amor da sua vida!

  31. olha se voce ama a sua igreja catolica, se vc conhece a tua igreja,, nao case com evangelico porque nao da certo, eu sou catolico casado com uma evagelica confesso que euma pedra no sapato e uma divisao enorme . jesus fundou uma so igreja , e essa igreja e aigreja cotolica portanto catolico com catolico , evangelico com evangelico e ponto final

  32. Para o amor não deve existir preconceitos. E muito fácil ouvir dos evangélicos que querem converter uma pessoa, mais porque vocês nao se redem ao chamado e vem conhecer também a igreja católica! Existem igrejas com missas excepcionais que também da vontade de nao ir embora! Vejo hoje que o grande problema de todos que postaram aqui e transformar parceiros e evangélicos!!! Pensem se o amor e tão grande, vocês também podem ir a igreja católica!

    Religião não representa caráter! Meu ex noivo é evangélico e eu católica, quando engravidei ele me abandonou, e nunca me Ajudou ou ajudou a filha dele! E o mesmo e evangélico de berço! Parem de ser preconceituosos e deixem o amor falar mais alto!

  33. sou evangélico não praticante e minha namorada é católica, ela me acompanha nos cultos, mais diz que se sente mal e que não mudará, eu me sinto frustrado com isso e mesmo amando-a muito, pretendo deixa-la, por ser uma barreira, na minha vida com Deus e me sinto muito culpado com isso, apesar de que não aceito de porma alguma a idolatria, que já expliquei a ela na bíblia católica, mais ela não acredita, para ela vale mais o que o padre diz, isso me pertuba..

    • sabe nunca vi isso evangelico nao praticante!!!!!, Jesus disse que somos frios ou quente porque o morno ele vai vomitar da boca dele.
      voce é ou nao é, com Deus nao tem meias tintas, e preto ou branco, Jesus esta voltando

      • Tbm nao entendi esse lance de Evangelico nao praticante… ou ta firme com jesus na igreja ou e desviado, nao da pra servir a dois senhores ao mesmo tempo…

  34. sou evangélico não praticante e minha namorada é católica, ela me acompanha nos cultos, mais diz que se sente mal e que não mudará, eu me sinto frustrado com isso e mesmo amando-a muito, pretendo deixa-la, por ser uma barreira, na minha vida com Deus e me sinto muito culpado com isso, apesar de que não aceito de forma alguma a idolatria, que já expliquei a ela na bíblia católica, mais ela não acredita, para ela vale mais o que o padre diz, isso me pertuba..

  35. eu acho que vc não deve se preocupar com isso pq sou evagélico eu acho que vc não deve forçar a ele a ser de sua religião pois ele não esta te forçando a ser católica mais eu acho bom vc ora poque orção é alimento

  36. Mas que burro!!! dá zero pra ele!!!! hehehe depois manda mais piadas! pois Os evangelicos tb oram o Pai Nosso… e o 1o papo foi pedro depois de muito tempo de sua morte.. ele nem sabe disto! pois a vontade dele não era ter Igreja contituida e sim o Amor por Deus.. quem ama faz parte da Igreja quem não ama… pode fazer parte de qualquer igreja! ou não acreditar em nada disto! antes de falar dos outros, saiba sobre vocês…

  37. É! ja percebeu, o padre fala baixo e o pastor grita.

    Igreja eVANGELICA, funda por um desempregado sem ter o que fazer.
    Igreja Católica, fundada por Jesus

    Igreja eVANGELICA, na acredita na mae de jesus
    católicos sim!

    pensa bem

    evangelicos, nao bebe vinho. mais Jesus bebeu!

    vcs são uns troxas que enchem o rabbo do pastor.

    • E você é um débil-mental que não respeita o próprio principio do que defende…. diz fazer parte de uma igreja fundado por Jesus, que o mesmo sempre pregou pela igreja dele e não uma igreja constituída que foi criada para iludir as pessoa. Tanto é que a fundação desta igreja foi feita por Pedro que já havia morrido a séculos. Agora me diz… tudo que você diz a respeito dos evangélicos se Eles são apenas uma descendência da tua própria santa maravilho igreja que você se defende como se fosse um adversário no vide-game. Cai na real e cresce antes de encher de baboseira uma discussão, que apesar de estar ficando podre, ainda tem pessoas com opiniões.

      • II Samuel 22,2-3, 32, 47; 23,3; Salmo 18,2.31.46 [17,3.32.47]; 19,14 [18,15]; 28,1 [27,1]; 42,9 [41,10]; 62,2.6.7 [62,3.7-8]; 89,26 [88,27]; 94[93],22; 144,1-2 – Nestes versos, Deus também é chamado de “rocha”. Conseqüentemente, destes versos, os não-católicos argumentam que Deus – e não Pedro – é a rocha que Jesus está se referindo em Mateus 16,18. Este argumento, não somente ignora o sentido plano do aplicável texto, mas também assume que palavras usadas na Escritura, podem ter somente um sentido. Isto, é claro, não é verdade. Por exemplo:

        I Coríntios 3,11 – Jesus é chamado o único fundamento, mas em Efésios 2,20, os Apóstolos são chamados de fundamento da Igreja. Similarmente, em I Pedro 2,25 e Hebreus 13,20, Jesus é designado como o Pastor do rebanho, assim como Ele mesmo declarou-Se em João 10,11.14; mas em Atos 20,28 e I Pedro 5,2-3, os Apóstolos também são designados como pastores do rebanho. Estes versos mostram que ali são múltiplas metáforas para a Igreja, e que palavras usadas pelos inspirados escritores das Escrituras, podem ter vários sentidos e serem aplicáveis a várias situações, ou pessoas, como neste exemplo. Os católicos concordam que Deus é chamado Rocha da Igreja, mas isso não significa que Ele não pode conferir esta distinção a Pedro e seus companheiros também, para facilitar a unidade que Ele deseja para a Igreja.

        Mateus 16,18 – Jesus disse em Aramaico, tu és “Kepha” e sobre essa “Kepha” edificarei minha Igreja. Em Aramaico, “kepha” significa pedra sólida, e “evna” significa pequeno fragmento. Alguns não-católicos (protestantes) argumentam que, por causa da palavra grega rocha ser “petra”, “Petros” realmente significa “uma pequena pedra”, e consequentemente Jesus estaria tentando diminuir Pedro, bem após ter abençoado-o, chamando-o de pequena pedra. Isto é sem sentido no contesto da benção de Jesus a Pedro; Jesus estava falando aramaico e usou “Kepha”, não “evna”. Usando Petros para traduzir Kepha foi feito simplesmente para refletir o substantivo masculino de Pedro.

        Mais ainda, se o tradutor quisesse identificar Pedro, como “pequena pedra”, ele usaria “lithos” como significando um “pequeno fragmento” em grego. Também, Petros e petra eram sinônimos no tempo que o Evangelho foi escrito, assim qualquer tentativa para distinguir as duas palavras são inconseqüentes. Por isso, Jesus chamou Pedro de pedra sólida, não pequeno fragmento, no qual Ele edificaria a Igreja (você nem precisa de Mateus 16,18 para provar que Pedro é a rocha, porque Jesus nomeou Simão como “Rocha” em João 1,42.

        Mateus 16,17 – Para mais demonstrar que Jesus estava falando em Aramaico, Jesus diz Simão “Bar-Jona”. O uso de “Bar-Jona” prova que Jesus estava falando em aramaico. Em aramaico, “Bar” significa filho, e “Jona” significa João ou pomba (Espírito Santo). Veja Mateus 27,46 e Marcos 15,34 que dão outro exemplo de Jesus falando aramaico, como Ele pronunciou na forma rabínica o primeiro verso do Salmo 22[21] declarando-Se o Cristo, o Messias. Isto mostra que Jesus estava mesmo falando Aramaico, como os Judeus falavam naquele tempo.

        Mateus 16,18 – Também, em citar “sobre esta rocha”, as Escrituras usam o grego “tautee tee”, o que significa sobre “esta” rocha; sobre “esta mesma” rocha; ou, sobre “esta mesmíssima” rocha. “Tautee tee” é um demonstrativo em grego, apontando Pedro, o sujeito da sentença (e não a sua confissão de fé como alguns anti-católicos argumentam) como a mesmíssima rocha sobre a qual Jesus edificaria Sua Igreja. O demonstrativo (“tautee”) geralmente refere-se ao seu antecedente mais próximo (que no caso, é “Petros”). Também, não há lugar algum na Escritura onde “fé” é designada como “rocha”.

        Mateus 16,18-19 – Adicionando. Para argumentar que Jesus primeiro abençoa Pedro por ter recebido revelação divina do Pai, depois o diminui chamando-o de pequeno fragmento, e depois o enleva novamente, dando a ele as Chaves do Reino dos Céus, é inteiramente ilógico, e uma grossa manipulação do texto para negar a verdade da liderança de Pedro na Igreja. Isso é uma tripla bênção de Pedro – tu és abençoado, tu és a rocha sobre a qual Eu edificarei minha Igreja, e tu receberás as Chaves do Reino dos Céus (não: tu és abençoado por receber Revelação, mas tu és ainda um insignificante pequeno fragmento, e Eu ainda estou dando-te as Chaves do Reino dos Céus).

        Mateus 16,18 – E ainda mais. Se Jesus estivesse se referindo a Si mesmo ou à fé proclamada por Pedro (e não ao próprio Pedro) como a Rocha na qual Ele próprio edificaria a Igreja, no mínimo Ele deveria ter dito: “Tu és Pedro, e sobre esta rocha que anunciastes, edificarei a minha Igreja”, ou “Tu és Pedro, e sobre esta rocha, que Sou Eu mesmo, edificarei a minha Igreja” ou então “Tu és Pedro, e sobre Mim mesmo, que Sou a Rocha, o qual tu declarastes ser o Cristo, edificarei a minha Igreja”. Mas não, Jesus se dirige a pessoa Pedro, declarando que Pedro mesmo é a rocha na qual edificaria Sua Igreja. “Tu és Rocha, e (como que declarando não somente a Pedro, mas também aos outros Apóstolos que estavam ao redor:) sobre esta rocha edificarei minha Igreja.” Jesus quis deixar bem claro aos outros Apóstolos que Pedro era a rocha na qual Ele edificaria a Igreja.

        Mateus 16,18-19 – Pra replicar ainda mais o argumento protestante de que Jesus estava falando da confissão da fé de Pedro (não do próprio Pedro) baseado na revelação recebida. Os versos são claros, de que Jesus, após ter reconhecido que Pedro recebeu uma divina revelação, volta todo o discurso à pessoa de Pedro: «Bem-aventurado és “você”, Simão, por a carne nem o sangue terem revelado isto à “você”, mas meu Pai que está nos céus. E eu declaro a “você”: “Você” é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu darei a “você” as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.» Todo o discurso de Jesus se relaciona à pessoa de Pedro, não à sua confissão de fé.
        Portanto meus irmãos protestantes vcs não podem ler a bíblia se baseando em versículos isolados, só aquilo que o pastor de vcs lê e que de certa forma faz a lavagem cerebral de acordo com o que a ele convêm.
        Se aprofunde em sua bíblia em tudo que está aqui, se tiver humildade é claro em seu coração e tire as suas conclusões, não somente no que seu pastor diz.
        Amem!

    • É! ja percebeu, o padre fala baixo e o pastor grita. – Alguém presta atenção no que o Padre diz?

      Igreja eVANGELICA, funda por um desempregado sem ter o que fazer. – Ela foi fundada por Matinho Lutero, um sacerdote CATÓLICO, professor de teologia que não concordava com o abuso da igreja sobre as pessoas, estado e governo, ele fez uma carta de protesto e por isto ficou chamado de igreja protestante e depois dita como evangélica por seguir o evangelho e não o papa.

      Igreja Católica, fundada por Jesus – ??? Jesus fundou igreja? Pelo que sei a igreja foi fundado para tomar riquezas do povo e controlar o estado(governo).
      Igreja eVANGELICA, na acredita na mae de Jesus – Igreja Evangélica acredita em Maria, mãe de Jesus.
      católicos sim! – Católica idolatram Maria, por isto a chamam de Nossa Senha – Maria e outro nomes… como se fosse uma semi-deusa….
      pensa bem – Pense bem vc!!!!
      evangelicos, nao bebe vinho. mais Jesus bebeu!… Alguns evangélicos preferem ser abstêmios…. você se preocupa com a vida de todos como a sua ou prefere se preocupar so com a dos outros?
      vcs são uns troxas que enchem o rabbo do pastor. – se vcs enchem o rabbo do pastor, os padres enchem dos garotinhos???? (isto é uma inverdade… ñ é pq 1 faz q se torne geral)

  38. Sou evangélico e sou casado com uma católica a mais de um ano, namorei vários anos e realmente senti certa pressão por parte da família dela unicamente por parte de mãe, mas graças a Deus minha esposa é uma pessoa racional.
    Eu acredito no que creio e ela também. Conversamos sobre NOSSAS opiniões, muitas coisas que ela julgava certas as vezes caem e certas barreiras que eu via também desabam.
    Estamos muito bem, logo o que depende se vai dar certo ou não é você! Se vocês se amam de verdade, vão saber bem o que estou falando.
    Não importa se ela(e) seja o que for, o que mais importa se chama respeito humano, se alguns daqui soubesse respeitar os seres vivos, independentes de serem humanos ou outra espécie, respeitassem o transito, respeitassem as placas proibindo fumar, respeitassem o local certo de jogar lixo.. enfim.. no dia que as pessoas aprenderem o que é respeito… muitas opiniões medíocre como eu li aqui mesmo serão mudadas, mas enquanto isto, deixa cada um no seu mundinho imbecil e viva a sua vida, você é feliz? Aproveite a alegria e seja mais feliz ainda com a pessoa que você ama. Pessoas hipócritas apareceram na sua vida, mas a vida diz respeito apenas a vocês.

    • palmas pra vc!!!!!
      gostei muito, sou evangelica e meu namorado catolico,e tbm sou atormentada por todos pelo famoso “jugo desigual”.
      mas tenho o mesmo pensamento q vc!!!!
      respeito acima de tudo.

  39. Meu bem, para haver amor tem que haver respeito. Não estou querendo te julgar, mas não adianta agente querer mandar em nosso parceiro ou querer moldá-lo ao nosso gosto. E lembre-se sempre: “não cuspa no prato que comeu”, porque você (aliás, todos nós), querendo ou não, só chegou ao conhecimento da existência de nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, graças primeiramente a Ele e segundo a Igreja Católica Apostólica Romana que divulgou o nome d’Ele em todo o mundo. Acho muito contraditório quando alguns evangélicos dizem que adoramos imagens sendo que eles só sabem que Deus é Deus porque a Igreja Católica afirmou isso e em nenhum momento escutei ela dizendo que Maria é uma “deusa” ou que os santos são “deuses” e que deveriam ser adorados. Lendo os comentários lembrei-me destes versículos:
    “Simeão abençoou-os e disse a Maria: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e soerguimento para muitos homens em Israel, um sinal de contradição” (Lc 2:34)
    “Jugais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação” (Lc 12:51)
    “Portanto, quem pensar estar de pé veja que não caia” 1Cor 10:12
    Mero cumprimento da Palavra. Enfim, é uma opnião minha e espero de verdade que vocês sejam felizes, que se amem e que não deixem que a opnião sobre cada qual tem sobre a religião do outro impeça que vocês se amem verdadeiramente e que seja feita a vontade de Deus. Paz e bem. :D

  40. Sou católica e casada com um evangélico há 14 anos, temos 02 filhos. Meu filho foi batizado na igreja do meu marido, eu fui, e me emocionei quando meu marido o imergiu na água. Não é facíl conviver com uma pessoa de credo diferente, orei e pedi a Deus que me instruisse a que caminho tomar, (os evangélicos não acreditam,mas isto ocorreu na igreja do meu marido), Deus falou comigo, e me disse que eu não precisava mudar a minha fé. Já conversamos sobre isto, e nenhum dos dois vai mudar sua religão para agradar ao outro.
    Deus é muito mais que uma religião. Não permita que a ignorância seja o obstáculo para que você seja feliz. Antes de avaliar se ele pode mudar ou não de religão, verifique a indóle dele, o carater dele,. que adianta você casar com um evangélico e/ou católico fervoroso, mas que não te respeita.

  41. POR QUE VCS SE ACHAM OS DONOS DA RAZÃO???SO QUERIA ENTENDER ISSO, SUA IGREJA NÃO E MELHOR QUE NENHUMA E OUTRA A IGREJA DE VCS VEIO ATRAVEZ DA NOSSA SENDO ASSIM VCS PODERIAM TER FEITO OUTRA BIBLIA E ETC….JA QUE A BIBLIA VEIO ATRAVES DA IGREJA CATOLICA………..SEU RELACIONAMENTO SO VAI DAR CERTO SE HOUVER RESPEITO. NAO ORE PRA ELE CONVERTESE PQ ELE JA TEM A IGREJA DELE SOMENTE RESPEITE.

    • Sthenia… Eu sou evangelico ja fui catolico da paroquia de Nssa senhora do bom parto no tatuapé, mas o q tenho a dizer é q o problema de tudo nao se resolve em “pregar” o costume de cada igreja mas sim em “seguir” fielmente o q Jesus, os apostolos e Paulo nos ensina nas cartas do evangelio. A igreja Catolica e Única em todo mundo nao tem denominacoes ou variacoes, ja as igrejas evangelicas tem um monte cada uma levando os costumes de quem a fundou, e nao acho legal muitas dessas igrejas terem uma doutrina q nada e do q o q o PAstor presidente acha q deve ser assim como a CAtolica segue o q o Presidente ou seja o PAPA diz pra ser. Por isso o q o cristao verdadeiro, era assim q o povo de Deus era chamado no tempo de Jesus, ou eram Judeus q so seguiam as leis de Moises ou era os Cristaos q seguim a jesus e seus discipulos. Entao nao existiam os evagelicos ou catolicos na epoca. O q devemos ser hj e novamente ser Cristaos e como se faz isso??? e simples seguir e fazedr realmente o q esta escrito na biblia sagrada lah tem tudo o q devemos saber pra ter uma vida crista justa e correta. Se lah diz q nao devemos nos embreagar entao se qquer igreja tanto catolica como evangelica q for conevente com essa pratica entao ela esta errada pq na biblia pra na fazer certo?? Se na biblia esta escrito q formicacao e pecado ou seja namorados e noivos ou so ficantes fazerem sexo antes do casamento e errado entao qquer igreja e for conivente com isso e nao disciplinar seus mebros e obrigatoriamnet seus Obreiros entao essa igreja nao esta baseada na biblia e loga nao esta em Jesus. Se querem saber quem estar certo entao examine o homem a si mesmo e veja se nele nao ha algum pecado ou algo q o faz sair da presenca de DEus. ” Meu povo se perde por nao conhecer as escrituras” – so fica uma ressalva: NAo basta ler a biblia ou estuda-la porem deve-se pedir ao espirito santo para nos dar ENTENDIMENTO sobre o q estamo lendo. Minha namorada e Catolica mas o q eu prego a ela e sempre ver se suas atitudes estao ou nao coniventes ao q nos ensina a Sã Doutrina de Paulo q foi um dos maiores educadores e doutrinos de toda igreja, lembrando q hj antes de placa de igrejas quem foi ou ano a primeira leiam as epistolas de Paulo e veja q ja existiam as igrejas de Philadelfia, de Patmos entre outras as quais sairam os diaconos e obreiros da igreja… Somos todos CRISTAOS…

      • Agora amiga o pior era se seu noivo fosse Mussulmano ou indiano ai sim tu ia ver o q era julgo desigual… Mais uma vez lembrando somos todos CRISTAO e temos um mesmo DEus entao façam e sigam tudo o q nos ensina Paulo e Jesus, ta em duvida?? procure na biblia lah vc tera a resposta.

  42. Eu sou católica e meu namorado é evangelico, ai ta dificil pra nós dois porque eu sou de comunidade neocatecumenal da igreja católica e ele e lider de célula, a gente briga por isso, porque eu quero sair de vez enquando, e ele quer me prender por ele nao sair nao quer que eu saia sozinha entende? , minha mãe diz que não vai dar certo e blá blá blá, eu nao mudo minha religião eu amo ele mais a igreja e Deus em primeiro lugar na minha vida. Nao sei o que eu faço :s

    • Lays, Voce quer sair e ele nao deixa pq nao sai… Bom e pra onde vc quer ir ??? Minha namorada é catolica, e eu to podando alguns maus habitos q nao seria digno nem pra catolico nem pra crente ou seja pra um cristao de vdd q se conduz a luz da palavra. Ela gosta de baladas, entao nao vejo isso como um programa de um cristao ir a um lugar por ex q tocaria um funk onde toda letra e pornografia, ou um lugar onde o q se “prega” nas letras sao traicao, fornicacao e bebedeiras. Ela gostava de sair pra beber, do tipo ate cair, eu tbm to mostrando pra ela na biblia como ser um cristao q de TESTEMUNHO e nao se EMBREAGA por ai. A biblia nao condena o alcool e sim a embreaguez e a falta de testemunho por isso tudo tem q ser feito com sabedoria e estar intimamente ligado a Cristo. Mas se vc quer ir a um cinema, passear no shopping, fazer uma viajem ou ate mesmo sair SAUDAVELMENTE com as amigas q tambem deem um bom TESTEMUNHO de vida crista entre outras coisas tbm saudadeveis nao so pra vc como pro seu relacionamento, nao vejo isso como algo ruim, seu namorado Evangelico nesse ponto tem q ter mais entendimento e menos fanatismo achando q tudo e pecado.

  43. Imagino como seja difícil, mas segregar por meio da religião não á uma atitude cristã! Olhem pra história de Jesus, veja quem eram as pessoas de sua época que ele julgava serem hipócritas? Quem eram os mais hipócritas eram justamente os que se julgavam mais corretos segundo a religião judaica, os fariseus. Se decidir por Cristo vai além de servir a igreja e ir a todos os eventos da mesma. A Igreja verdadeira é o corpo de Cristo formado pelo cabeça e membros, isto é, independe de denominações. Creio que o “inimigo” deita e rola de rir com essas briguinhas estúpidas entre evangélicos e católicos. Tanto evangélico como católico que busque viver verdadeiramente sua religião POR CRISTO E EM CRISTO não tem porque se converter.

  44. Larga disso! muito mais facil ele te levar pro inferno do que tu leva-lo pro céu…
    leia em corintios 7 sobre o jugo desigual…
    so em estar namorando um catolico ja e sinal que tu ta perdida. sem visao…

    • Nossa acho tão engraçado, parace que certos evangelicos, não tem nada na cabeça. o amor salva vidas. Cristo é amor, por favor daqui a pouco teremos uma guerra entre protestantes e catolicos. é isso que vcs querem. Raramente vc verá um católico falando mal de evangelicos, pois aprendemos que falando mal de nossos irmãos estamos falando tambem mal de cristo. pois Deus está no meio de nós. ou seja entre eu e meu irmão. Acho engraçado a estupidez humana que acredita que só pelo fato de ler a biblia está garantida a entrada no céu. meus amores tem que ralar muito, a estrada é muito longa. Viver Cristo não é para qualquer um , mas falar sobre ele é muito fácil. Sou católica e tenho muitos amigos evangelicos e tenho um bom relacionamento com os evangelicos saudaveis. Nós catolicos aprendemos que não é só ir para igreja e dizer que aceito Jesus e está tudo bem. Quando alguem me pergunta se aceirei Jesus, eu digo que estou me esforçando. porque aceito minhas falhas, nem sempre eu dou o meu lugar no onibus para os mais velhos, nem sempre eu respeito como deveria os meus pais, mas me esforço bem para isso, nem sempre eu consigo ficar longe de fofocas entre outras coisas. aceitar Jesus não é apenas dizer sim a ele é Viver o SiM a ele. Acredito que o namoro ou casamento de voces dará super certo se juntos voces se ajudarem a matar esse “leao” por dia. Enquanto as religiões estão dividindo CRISTO. O DIABO ESTÁ VENCENDO!!! E RINDO MUITO DA NOSSA CARA!!! A INTOLERANCIA RELIGIOSA NÃO PODE VENCER O AMOR AOS IRMÁOS E NEM O AMOR A CRISTO.

  45. Casar com cristão evangélico já é difícil, imagina com uma pessoa que não crê e não pratica a Palavra de Deus, ( pois se assim o fizesse não se prostaria a uma imagem) eu me sentiria muito mal,no fundo vc já sabe a resposta, não case antes que, se for da vontade de Deus seu namorado se converta primeiro.

    • Pela sua resposta vejo que não conhece os catolicos suficiente e opina sem pelo menos conhecer o que consideramos idolatria.Não mentir,não roubar,acreditar em Cristo cmo seu Deus e Savador não pe seguir a palavra de Deus, Grace?

      Você tambem julga bem severamente(o que Jesus proibiu),será que porisso posso aformar que vc não segue a Cristo?

      Vc fala em idolatria.Foi idolatria a serpente de bronze que Moises confeccionou pr ordem do proprio Iavé?
      Betsaba cometeu pecado quando se prostrou perante Davi?

      O 3º comandante de soldados que se prostrou perante Elias(ou Eliseu se não me falha a memoria),cometeu idolatria tbem?

      Acho que vc poderia conhecer melhor nossa fé antes de nos acusar.Já vi muitos casamentos entre pessoas da mesma igreja terminarem mal e outros entre pessoas muito diferentes darem certo.

      Particularmente tenho minhas restrições a casamentos com pessoas que não participam da ICAR.Por outro lado,não fico rotulando como inadequados ou maus cristãos aqueles que não são catolicos.

  46. Meu Deus, quanta espupidez por poarte de alguns irmãos evangelicos. O julgamento só cabe a Deus não ao homem. Quem julga peca. Pense nisso. Fiquem em paz.

  47. Religião é algo pessoal,que não deve ser imposto por ninguem.Esse tipo de coisa tem acabado com muitos relacionamentos.CADA UM SIGA NO QUE ACREDITAR,E SE O OUTRO TE AMAR,VAI SER COMO VC É! Fazer com que seu parceiro ou parceira siga a mesma religião que vc é EGOÍSMO e isso não é a vontade de Deus.

  48. Por que você não se converte e religião católica? Não é ele por ser católico que deve se converter não, não é a religião dele que é errada não … Você acha que a sua presta e a dele nao?

    Me poupe.

  49. Minha amiga Penelope…
    Se queres uma resposta eu te digo, não case, poiis jamais dá certo uma união entre um evangélico e um católico, como vc viu acima sempre vai ter confronto de ambas as partes, no começo tudo pode ir bem, mais depois que as coisas começarem dar errado porque uma vida a dois não é facil existe momentos bons e dificeis, então vc que é evangélica vai jogar na cara dele …..e ele vai também jogar na sua cara então eu te digo ….PARE..PENSE…ORE A DEUS ..e pede uma pessoa dentro da tua religião que pense como vc que goste do que vc goste. Já pensou quando vc estiver ouvindo aquele hinos gritados ou mesmo assiste dvd com os pastores pulndo e gritando expulsantando satã . Ele como católico vai odiar e vai mandar vc parar e ai vc não vai gostar, ai começa as brigas e confrontos.
    Acho que vc deve terminar legalmente que Deus prepara o caminho para vcs e se vcs estão designados por Deus o mundo pode dar muitas voltas e vcs vão se encontrar…..
    Mas nessa incerteza que vc tá. Vc já sabe da resposta mais esta com medo de se precipitar. Mas posso te dizer NÃO VAI DAR CERTO NUNCA…
    Sou católica graças a Deus amo minha Igreja, mas não casaria com um crente, pois já tve uma experiencia de uma amiga e a vida dela é caus.
    Boa sorte.
    Ouça o seu coração e converse com pessoas certas indepedente da crença pois Deus usa as pessoas para lhe enviar as mensagens.
    Fique em paz

  50. O que importa é o AMOR, não há religião, nem mesmo bíblia (que foi feita por mãos humanas, não por Deus), nem mesmo os homens, nem as forças malignas, NADA DETÉM O AMOR, tenho um vizinho que a mulher é Budista e ele é Católico cada um vai pra sua religião aos domingos, sábados ou todos os dias, mas sempre vejo eles juntos, uma família unida e que se respeita, SIGA SEU CORAÇÃO, OUÇA SEU CORAÇÃO, NÃO ESPERE POR CONVERSÃO DELE.

  51. Quem disse q nao servimos a so um Deus?
    Voces evangelicos estao tentando ganhar espaço, e os pastores a cada ves mais ricos com o dismo de voces, catolico n adora santos, isso e coisa de voces para nos criticar, adorar somente Deus, ate nosso grande padre marcelo rossi diz sempre em rede nacional, voces pq so olha o lado critico, voce viu o pastor da igreja universal q matou uma crianca fazendo magia? Ou a igreja universal tbm e catolica?

  52. Independente, da religião, ore a Deus. Pra que seja feita a vontade do Senhor. Pois muitas vezes Deus tem um proposito nessa união.Se voce conseguir olhar pelos olhos de deus, não se perderá, tente não pecar…tente não errar. Pois o maior erro das pessoas não está em religião, está em não obedecer a vontade de Deus!que Deus te abençoe!

  53. Galera Deus sempre nos ensina ate nas adversidades, entao é o seguinte, meu namoro com uma catolica acabou, porem nao foi por diferenca religiosa e sim pelo fato dela beber, curtir baladas, festas, shows de pagoda e funk e fazer sexo sem estar casada, e eu como evangelico que nao era convertido e sim convencido, nao dei meu testemunho como cristao e ai so podia acabar em desilusao e mentiras mesmo, mas aprendi agora sim que, nao e a sua religiosidade q vai te dar vitoria ou mandar pro ceu ou inferno e sim seu carater CRistao, e isso meu amigo nao eh qquer um q tem nao, no mundo temos varias tentacoes, tem muito catolico ai q vive 100% o que segue, aceita e aplica as regras e leis dadas pela biblia, ja eu e mais uma cassetada de Crentes e CAtolicos ficam torcendo pra dois times ao mesmo tempo, e como ir com metade da camisa do Sao paulo e outra metade do corintianas e ainda sentar na divisa das torcidas, sera q vai dar merda isso?? tu vai apanhar dos dois lados!! O que quero dizer e q jesus disse que nao devemos servir a dois senhores ao mesmo tempo, logo nao podemos dizer q somos Evangelicos e Catolicos e ao mesmo tempo, sair pra baladas, festas, beber ate cair, fumar, fazer sexo antes do casamento com namorada/noiva (fornicacao), trair a esposa (adulterio), mentir, enganar, falar palavroes, cobicar a mulher do proximo e mais outra pancada de coisas q fazemos ate sem pensar. A palavra de Deus no s diz sobre isso, e jesus tbm lah no monte disse a Pedro vigiai e orai para q resista as tentacoes. Agora voces ai CATOLICOS e EVANGELICOS como estao suas vidas nesse momento??? nao estao fazendo isso ai que esta escrito em cima ??? Sim ou Nao? eh isso q Cristo vai cobrar de todos nos, e isso e uma conduta cristã sem falar q estamos aki pra Evangelizar e ganhar almas pra jesus e pra isso q cristo veio ensinar a ganhar almas e nao ficar abrindo igrejas e discutir sobre q religiao esta certa, faca sua parte e siga o q ta na biblia corretamente que ai sim vc estara CERTO!!!!!!!

  54. Acho que você está sendo extremamente egoísta. Para vocês serem felizes, em primeiro lugar você precisa aceitar seu noivo e não querer que ele mude ou como você diz se converta. Ao pedir pra Deus convertê-lo, você está sendo mais uma vez egoísta, porque você pensa que Deus vai torná-lo evangélico???? Seu noivo já tem sua religião, aceita isso ou larga dele, e para de pensar só em você ou achar que está certa. Acorda mulher!!!

  55. Pai nosso nao e uma oraçao e sim uma reza, e voces evangelicos falam q rezam o pai nosso mais eu nunca vi, olha q a familia da minha namorada sao evangelicos, e vivem no meu pe p eu ir na igreja com ela, mais eu ja disse q pra eu ir ela tbm vai na catolica comigo, pq na igreja catolica se fala de DEUS, na evangelica se fala da vidas dos outro!!!!

    • Calmaa João Paulo que vc esta generalizando até demais.sou catolico e tambem já tive namoradas que desejava que eu “aceitasse Jesus”.Como se eu já não fosse batizado e crente na divindade de Nosso Senhor.

      E como se eu estivesse “fazendo um favor” aceitar a mensagem de nosso Salvador.Ele é que por seu grande amor nos aceita em seu rebanho.

      Sei que termos muitas igrejas e pastores dignos em igrejas evangelicas.São exatamente aqueles que ao inves de criticar(ou melhor caluniar), a crença dos outros se preocupam em buscar primeiro corrigir a si mesmos e dar exemplos com boas ações e não somente palavras.

  56. Aceitar Jesus eu aceitei desde quando nasci, meus pais sempre me levavam na missa com eles!! Vc tbm e evangelico senao nao dizia essas coisas, e minha namorada ta morrendo de vontade de ir na missa, vou fazer ela tbm se converter pra catolica!!! Amo minha religiao, DEUS sempre me abencoa!!

    • Não Joã oPaulo eu sou catolico sim e praticante,ao contrario dos muitos que sã oapenas de batismo.
      Aqui neste espaço nos vemos e reclamamos quando um evangelico generaliza dizendo:”Todo catolico é isto”,”todo catolico faz isto”.
      Sabemos que quem age assim é injusto e julga de uma maneira que Jesus proibiu.
      Se buscar neste site mesmo vai ver aqui,no link de noticias e no de teologia varios posts que assinei defendedo nossa Igreja das acusações infundadas de outros.

      Agora se reclamo deles por nos julgarem sem nos conhecer,então é preciso ser coerente e não usar das mesmas leviandades contra eles.

      Espero que sua namorada enxergue realmente a Fé cristã que guardamos na ICAR.So te corrigo num ponto,não somos uma religião(assim dá ideia de que existem caminhos alternativos).Nos guardamos O caminho(o unico caminho ).Não há rotas alternativas.

  57. Na minha opinião os evangélicos são um bando de chatos e mukiranas. se o homem ou a mulher ter ao seu lado pessoa católica ou não evangélica ou respeita ou vaza. não enchem o saco do companheiro(a)

  58. Sim! casamento entre católicos e evangélicos podem dar certo sim.Mas digo hoje em dia católicos , evangélicos separam se. Não permita q religião separe o amor, não e isso que Deus quer e ele Deus,nosso pai é um só,sejamos nos católicos, evangélicos. Negocie com sua parceira escolha uma igreja bacana que aceita a religião do outro e reverse,assim faço com meu marido.Ele evangélico e eu católica.Somos muito bem recebido na igreja um do outro,mas confesso, foram feitas algumas visitas em igrejas até que encontramos.Estamos casados a 8 anos.Boa sorte!!!

  59. Pessoal, estou em uma situação parecia. Estou namorando um católico, gosto muito dele e temos planos para casamento. Ele vai à missa todas as semanas e sempre oramos juntos. Mas, minhas amigas da igreja ja chegaram a dizer que eu estou desrespeitando a vontade de Deus. Me senti péssima, me senti como se estivesse pecando e querendo pecar. Já fiquei extremamente confusa ao ponto de pensar em terminar com ele, mas ao mesmo tempo não consigo me imaginar namorando outra pessoa que não fosse meu atual namorado. Estou mal, de verdade ;/

  60. Errada. Se vc é evangélica de prática, e ele, católico de prática, nunca dará certo. Pq vc acha que ele não é convertido? Pq é católico? Vcs evangélicos são arrogantes. E tomara que ele não faça essa grande besteira de passar para a sua igreja. Isso só provará que ele não é católico praticante coisa nenhuma e que não teve personalidade. Igreja de Deus é a católica. Não o carregue para o seu mundo de ilusão.

  61. É possivel o casal ir ate o fim da vida na religiao inicial original?? O Cristao – CAtólico e o Evangélico?? Acabei de passar por essa situação mas 2 bicudos nao se beijam… Meu namoro ta acabado, mas ainda amamos muito um ao outro… Eu acho.

  62. Vejo certa arrogância em todas as partes, se Deus quer união, porque ficar com essa de que minha igreja é a certa? Não é porque ele é ateu, cristão, politeísta, judeus, muçulmano… vamos nos unir e viver o amor que VOCÊ acredita. Sou Metodista, já namorei espírita, católica, evangélica, enfim… e nunca terminamos por motivos religiosos. Atualmente sou casado com uma católica e entre nós 2, não há discussão por motivos banais como pode ser visto nesta pagina. Realmente já ouvi muito por parte da família dela, mas fazer o que? Eu aceito eles como eles são e assim também aceitei minha esposa pq eu a Amo.. eu não posso fazer nada se a fé deles não permite ter amor ao próximo. Não sou capaz de mudar sozinha a cabeça de várias pessoas, mas graças a Deus a minha aceita as pessoas como são.

  63. CONHECI UM CASAL QUE TINHA MUITOS PROBLEMAS PORQUE O MARIDO ERA IDOLATRA AS IMAGENS E PUNHA DO LADO DA CAMA DELE IMAGEN DE SANTO E A ESPOSA NÃO ACEITAVA AS IMAGENS TINHA MUITAS DISCUÇÕES ERA UM RELACIONAMENTO QUE A RELIGIÃO ESTAVA DIVIDINDO O CASAL E DEUS DISSE OK ELE UNIU QUE NÃO SEPARE O HOMEM AMEM PENSA BEM NESTA SITUAÇÃO PARA NÃO VIR A SOFRER MAIS TARDE

  64. Minha nossa.. quantos discursos quantas pessoas jugando uma a outra fugiram totalmente do assunto da duvida que a moça tinha… SOMOS TODOS IRMÃOS porque será que ninguém se baseá nesta verdade???? tudo é possível para Deus.. seja essa a união entre evangélico e católico quando Deus quer, uni e permiti não há ser humano que separe.. acima de tudo deve-se ter FÉ pois o homem ter o poder de construir e de destruir ..

  65. sou católica e casada com um evagélico a 5 anos ,vivemos muito bem graças a Deus pq de fato independente de religião ,pois a igreja de cristo somos nós e com certeza onde estiver 1 ou mais reunido no nome do senhor jesus ele estará no nosso meio …e não tente convencer alguém quanto a religião correta, pois jesus é o caminho …e a salvação é individual.

  66. Pra que tanta guerra??? Foi isso que aprenderam nos ensinamentos de Deus? A se odiarem? a se confrontarem? Deus eh 1 só, seja pra católicos(protestantes), judeus ou islamistas…. Parem de guerrear por nada.
    Sou casado a 3 anos com uma evangélica… e vimemos de forma completamente normal.Não nos atentamos as nossas diferenças(que são poucas), nus apegamos aquilo que temos em comum que eh o amor a Deus e “ponto”.Ao invés de achar oq a de ruim no outro e criticar, achem as qualidades. Conheça a religião um do outro, tire o seu pre-conceito e ouça oq o outro tenha a dizer…Nenhum dos lados eh mal, tem visões diferentes da mesma coisa.

  67. querida vc esta erradíssima sim ,veja só sobre conversão o que você pode entender sobre isso,ela não se intitula em estar mudando de religião ela nasce do coração agradecido a Deus,veja só ele pode ser um convertido e você que esta numa igreja protestante não ser,pode entender o quero dizer,a conversão vem de dentro…e não se esqueça a maior e mais bonita prova de amor que vc pode pedir a ele é que te ame para sempre

  68. O INTERESSANTE É QUE TODOS ESTÃO DISCUTINDO QUEM É MAIS CRISTÃO! BEM PEDRA É PEDRA, MADEIRA É MADEIRA, CIMENTO É CIMENTO! CARA FILHA ORE A DEUS PELO AMOR E PELA VERDADEIRA IGREJA QUE VC E SEU NOIVO VÃO CONSTRUIR. PAULO É O INSTRUMENTO, TIAGO INSTRUMENTO, PEDRO INSTRUMENTO TODOS ERAM INSTRUMENTOS DE CRISTO. A VERDADEIRA IGREJA É CRISTO O RESTO É INSTUTIONALIZAÇÃO. APENAS CREIA E TUDO LHE SERÁ REVELADO. PEÇA E TUDO SERÁ DADO. SEJA FELIZ. NÃO É O HOMEM QUE CONVERTE A VERDADEIRA CONVERSÃO VEM DE DEUS.

  69. O meu caso é o seguinte: Ela evangélica e eu católico…e dai faço alguns questionamentos (Não estamos mais juntos).

    Namorei por 5 anos. Minha namorada sempre foi evangélica, mas quando a conheci ela nao estava frequentando a igreja, seus pais evangélicos, mas longe de frequentarem …havia, apenas, uma tia bem praticante. Eu sou católico, mas daqueles que frequenta muito raramente…!ia mais por influencia familiar. Mas vamos la…acontece que durante esses 5 anos, nós tivemos muitas idas e vindas e uma delas (penultima), ela retornou a igreja, na verdade, uma outra igreja/ministério…e umas das condicoes foi a seguinte ” agora eu voltei a frequentar a igreja…nao vou abrir mao disso” e eu disse “sim, amor!!! e eu lhe acompanharei…ate porque voce sabe que nao sou daqueles que só minha igreja importa!!! e gosto de algumas pregações”, além do mais, ja tinha ido com ela na igreja da tia, igreja do amigo…evangelicos, porem, de igrejas diferentes. Pois bem, estava la frequentando aos cultos de sabados… e surge a oportunidade para ela de fazer parte de celula. Eu a apoiei…mas digo que nao irei, somente, continuarei indo aos cultos.Ela começa ir as celulas…e uma oportunidade, surge uma viagem missionaria….também a apoio!!! Isso tudo em um periodo de 3 meses…eis que um belo dia ela chega para mim : ” acho que começarei a frequentar aos cultos de domingo tambem” dai eu nao me contive e falei um monte( ate mesmo o que nao devia)…” eu sempre lhe apoiei/incentivei em tudo que voce fez…agora voce vem me dizer que quer ir aos cultos de domingo? sabado voce fica 4 horas dentro da igreja e domingo ficará mais 2 horas? PARA MIM ISSO ‘E FANATISMO!!!!” Acho que devemos ter uma relaçao com Deus, sim!!!Fui companheiro indo aos cultos de sabado…mas precisa tanto tempo assim dentro da igreja? e um dos questionamentos de mim para ela ” voce sabe que eu sou catolico, que nao tenho preconceito em relacao a igreja X/Z/Y…que estou sendo seu companheiro, mas e se eu quisesse ir na minha igreja aos domingos? e ela ” mas vá…” ou seja, eu “tinha” que ir na igreja evangelica, mas ela nao poderia ceder e ir as missas aos domingos…acho que foi uma atitude INDIVIDUALISTA!!! e dai me pergunto se da certo um namoro sim???
    Eu voltaria com ela, casaria na igreja evangelica…por ser bem mente aberta mesmo!!! mas ela, nao casaria na CATOLICA!!!rs… e eu acho que agora que ela ta na igreja, ela ira “ficar” com algum membro.
    Bem legal….

    • Amigo religiao sempre foi e sera muito complexo, mas tipo vou tentar passar minha visao sobre isso q escreveu e tentar ver os dois lados. Bom pra mim acho q ou é ou nao é, Deus mesmo disse q servo morno q serve a dois senhores ao emsmo tempo (Deus e o mundo) Ele vomitara de sua boca, entao nos servimos um DEus Hebreu, (Deus judaico), entao se optamos por servi-lo entao temos q seguir tbm suas leis e regras senao e como por Ex ser brasileiro estar sob as leis do brasil, beber e dirigir, vc pode fazer como vc quiser mas esta fora da lei estabelecida entao se te pegarem ja era. Deus tem dado tempo pros jentios q somos nos, nos virarmos a Ele e segui-lo. Mas o q existe hj em dia e o famoso ateu pratico: acredita em Deus mas age como se Ele nao existisse. Ela optou a servir a Deus entao algumas praticas de antes pela lei estabelecida pela biblia como se embreagar, fazer sexo antes do casamento entre outras coisas deverao deixar de existir na vida dela, e dificil vou confessar mas temos q seguir tentando, ir a igreja nao quer dizer ter comunhao com DEus ou estar com Ele pq tem muitos q la estao e nao estao de vdd com Deus porem se vc deixa de ir a faculdade e assistir as aulas entao vc nao aprendera e ano chegara ao final com exito, igreja e um lugar de comunhao, lugar de aprender de buscar forcas pra justamente vencer esses maus de nosso dia a dia, e forca pra resistir às dorgas, baladas, bebedice, e muitas coisas erradas q fazemos… Acho amigo um pouco de exagero seu pq o dia tem 24 horas entao dois outres dias na semana separar 2 horas pra DEus acho q nao mataria ninguem, creio q ela separava bem mais do q isso a vc entao como diz a biblia amar a Deus acima de todas as coisas. Eu entendo como fanatismo as pessoas “crentes” ou ” beatas” fazerem coisas e ter atitudes q nao estao na BIBLIA ou q a mesma condene. Passar todos os dias e todas horas em igreja eu acho sim muito exagero, no curso de Teologia na pauta sobre Ética crista diz q em pirmieiro lugar Deus, segundo Familia, terceiro TRabalho, quarto igreja, quinto lazer… Famila eu entendo apenas como marido e mulher. porem como aprendi q a semana tem 7 dias e cada dia tem 24 horas e o q gastamos com Deus é minimo em relacao o q gastamos com nos mesmos. Agora ser catolico ou Evangelico indifere vai de cada um o dificil e comciliar os custumes de cada um, o q pode gerar um desconforto pra ambos como se cada um fosse um peixe fora d’gua, eu namorei uma catolica nao deu certo pq ela queria baladas, beber ate cair, e curtir funk desses bem pesados tipo putaria fora outras coisas e atitudes nada a ver com ser cristao ou ate mesmo para alguem q tenha um relacionamento serio. oq te digo e o q me falaram tanto: As vezes o problema e onde procuramos. Em resumo: O melhor na minha opiniao é se vc e catolico entao procure uma catolica assim esses confiltos de crenca nao havera entre vcs, se vc nao e praticante, eu digo se vc sai pra curtir, bebe, fuma, ou sei lah e alguem digamos “normal” na sociedade procure alguem do mesmo perfil seu acho q seria menos complexo seu relacionamento. Um consselho, se vc nao quer ter mais esse tipo de dor de cabeca entao antes de se relacionar procure conehcer bem a pessoa, saber sobre o passado se ela e nou nao evangelica se foi entao veja se ela pretende voltar ou se e aberta a ir com vc nao su igreja e seguir ou se e alguem q num ta nem ai pra religiao e vive normalmente como praticamente todo mundo, enfim veja alguem q se assemelhe com o estilo de vida q vc leva. Mesmo assim corre-se o risco dela ser evangelizada em algum ponto da vida e se converter assim como uma evangelica hj ser da igreja e no futuro sair e nao querer mais nada com religiosidade. Bom é isso e desejo a vc cara tranquilidade e sabedoria para seguir feliz sua vida e ter alguem digna de vc pra vida toda, fica na Paz.

      • Boa Roger concordo contigo.De um modo geral se é pra casar ou ter relacionamento serio a pessoa deve buscar alguem semelhante a si.

        Aquela conversa dos opostos se atraem esquece de complementar que os opostos não necessariamente se juntam apesar de atraidos.

  70. kkk e é por isso que a resposta é .. Não é possivel um relacionamento entre os dois darem certo kkk…. olha o tamanho da confuzão por causa do pai nosso.. Galera é o seguinte, enquanto catolicos e evangelicos se matam as pauladas outras seitas não cristãs, e pior, satanicas se difundem… marsonaria, umbanda , macumba , bruxaria…. enquanto nos cristãos não entendermos que a guerra não é entre nos mesmos continuaremos em nada…. Jesus mesmo disse que um reino q se volta contra se mesmo cai…
    Alem disso galerinha evangelica, tentem ser menos revoltados… eu sou catolico, vim de uma familia catolica, conheci a Cristo a 5 anos atras estudo sobre minha fé desde então e acredite, ainda tenho muito o estudar.. pode parecer q não pra vcs mas temos 1980 anos de cristianismos e de historia, nos fomos testemunhas oculares de Cristo, sabe aquela igreja la de atos dos apostolos , aquela dos primeiros Cristão? pois é… é a igreja catolica.. por isso tenham respeito tbm… enquanto vcs tentam convencer a gente que somos do Diabo procurem alguem que ta no mundão.. nas drogas… levando a obra de Satanas pra frente.. garanto que nesse momento estaremos ao lado de vcs pra levar a salvação em Cristo Jesus….. Amem? ps: Sou Carismatico e namoro uma evangelica Presbiteriana e estamos muito bem obrigado:)

  71. Quanto a ser semelhante entre si e aquela historia de julgo desigual… acho que existem muito mais semelhanças entre um Catolico e uma evangelica do que entre um evangelico e um budista, ou um evangelico e uma wincca .. ou uma marson… resumindo.,, ambos acreditam no mesmo Deus… seguimos os mesmos ensinamentos.. a menos que um dos dois goste dessa guerrinha sem fundamentos o casamento pode sim dar certo… eu acredito..

  72. Retornei a igreja católica, pois procurei conhece-la e intendi q nao adoramos santos e q Jesus é o meu senhor. …..se seu namorado é verdadeiramente católico, frequente a igreja. Católica pesquise sobre ela, leia a Bíblia e verás que seu namorado tbm está com Cristo.. Jesus te ama e te dará o melhor caminho a seguir. ….. Seja na igreja católica ou nas igrejas protestantes.

  73. Jesus disse a Pedro ; Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja…….Se a pedra fosse Pedro ,Jesus teria dito ” essa pedra” más como ele disse “esta Pedra ” ele se referia a ele mesmo. Jesus é a pedra , o firme fundamento da igreja. E a igreja não é a instituição ou o templo, e sim as pessoas , casei com uma católica e ganhei ela para jesus . hoje ela carrega Cristo no coração e não pendurado no pescoço.

    • Se sua exegese fosse correta então ele não teria continuado falando a Pedro que este receberia as chaves do Reino e teria poderes de ligar e desligr.
      É curioso como alguns e aqui são muitos tem tanta presunção de julgar-se os verdadeiros crentes os únicos que tem a verdadeira fé em Cristo.

      E como adoram generalizar: “Ah agora ela carrega Jesus no coração”. O que dá a entender que quem não segue no modo e entendimento do que vc julga ser cristão então não conhece Cristo de fato ou crê de modo imperfeito. Porem, se assim fosse então todo evangélico seria um Homem de Deus e os países onde os não evangélicos fossem maioria seriam uns infernos na terra.
      Ainda mais se levarmos em conta que o maior financiador e matador em guerras no mundo de hoje: os EUA são de larga maioria protestante.

  74. Esteja em oração, e fale o que vc quer que aconteça para ter a prova!

    Ex. peça a Deus para chover amanha por exemplo ai se chover vc sabera que é um sim se não chover é um não é so em exemplo ta,mas faça a prova so em pensamento se não satanas entra no meio e tenta te enganar ,mas esteja preparada para receber um não temem………..

    Os: não confunda prova de Deus com por O Senhor a prova! é bem diferente, isso não e por a prova A Deus, mas saber a vontade dEle!

    Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
    Juízes 6:37

  75. Passo pela mesma coisa

    E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
    Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

    1 Coríntios 7:13-14

    • Bom dia, sou católico, membro da igreja e posso lhe afirmar que nenhum de nós seremos julgados pela nossa religião e sim pela nossa Fé e atitudes.
      Por isso digo com certeza que é melhor ele ser um verdadeiro católico do que um falso evangélico, e se esconder dizendo ser evangélico.
      Pois muitos hoje dizem ser, mais, bebem, fumam, adulteram etc…
      Ai eu pergunto, quem é que necessita de conversão. que DEUS lhe abençoe, e lhe ilumine.
      Francisco Lima 25 anos de casado.

  76. Boa Tarde! Em relacao ao Catolico e ao Evangelico:
    O catolico e de boa,vai a igreja,faz a resa, e medita com a suas questoes do dia a dia ,e nao saia so falando de Deus a toda hora.
    Evangelico! Eu nunca vi um povo que sofre tanto. se a pessoa nao e evangelica , eles poem um Grande X nas costas, julgam e dizem esse nao presta , nao e cristao. e claro que tem suas exessoes, mais ele mesmo dizem, se nao e evangelico nunca vai poder estar com uma pessoa de outra religiao, mesmo que todas falem em um so Deus. enfim, eles estao muito longe da mao de Deus, lembre-se a igreja e onde o diabo mais atua!!!!!!!!! Acordem a porta e estreita!!!!!!

  77. Lendo alguns posts cheguei a conclusão de que como podemos ser ridículos (católicos e evangélicos) ao querer provar que uma religião, ponto de vista é melhor ou pior que a outra, o que mais me deixa magoado.
    Eu sou muito observador:
    Sou católico, porém já visitei igrejas evangélicas por convite, mas quando fiz o convite para a pessoa que me convidou apenas visitasse minha igreja recebi um seco não…
    Não quer dizer que seja a opinião de todos mas de grande parte, assim como existem católicos preconceituosos também, e esquecem que o principal não é o padre ou o bispo e sim Deus e suas intenções para com ele.
    Apenas gostaria de dizer que tenho impressão que a religião separa o ser humano em vez de unir, e é está a maior burrice.
    Acordem no fim o que vale são suas obras e aprendizados compartilhados.

  78. Fico triste quando vejo tanta gente, perdendo tanto tempo, discutindo religião…
    Pessoal, preocupem-se com as próprias vidas, sirvam a Deus, pois ele não ama ninguém, mais que a ninguém! Não se esqueçam de amar a Deus tentando fazer com que outras pessoas amem a Deus da forma com que vocês acreditam Nele. Respeitem uns aos outros, amem uns aos outros. Jesus é o centro de nossa vida, nossa um assunto para se debater! Não case pensando na conversão dele. Case o amando e peça oriantação a Deus Penelope! Afinal, quem foi que disse que você está certa na sua fé ou que ele está errado na dele? Acorda mulher!

  79. ´´Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?´´ (1 Coríntios 7:16)

    PENÉLOPE!

    NÃO se envolva num matrimônio de JUGO DESIGUAL Pois o ser humano sempre tende a acreditar que conseguirá influenciar seu cônjuge a mudar, principalmente acreditando que Deus ajudará.

    Mas a Palavra de Deus – como o trecho que citei acima – aconselha a que nos juntemos a pessoas que professam a mesma fé. Casar-se com alguém com profissão de fé diferente da sua poderá trazer sérios atritos na forma de educar os filhos, como tmb na forma de cultuar ao Senhor. Vc se casando com seu noivo, pode acontecer dele querer ir à missa com todos os seus rituais, e vc querer ir a um culto evangélico. Por favor, sugiro seriamente que vc não se aventure por esse caminho, pois melhor que o começo das coisas é seu fim. No começo tudo são flores. Mas é o TEMPO que começa a trazer à tona as diferenças, e daí pra virem as crises conjugais, é meio caminho andado.

    Consagre o futuro de sua vida conjugal a Deus, e certamente Ele te concederá um lar com harmonia e bênçãos desde sua origem.

    Paz.

    • So acho em tudo isso que não escolhemos a pessoa que iremos amar, senão escolheriamos um cristão, lindo, rico ou melhor perfeito.
      Na verdade devemos nos unir a uma pessao para ama-lá e faze-la feliz e nossa felicidade será concequência.
      Nossa sorte e que Deus e misericordioso e perfeito, por tanto perdoará o maximo que ele puder.

  80. A meu boa noite, eu ate peço descupa pela pergunta que irei fazer aos senhores, em primeiro lugar eu fui e sou casado no papel com uma mulher com quem tive 2 filho,moramaos juntos durante 8 anos e não deu serto, ela era muito nervosa e não agreditava em mim então achado melho se separar para evitar situação pior, ela foi embora para a casa dos pais e logo arrumou outro , dai por diante fui para a casa da minha mae e ficado sozinho durante um ano , e um belo dia graças a DEUS apareceu uma moça e comessamos a namorar ela ja tinha um filho e morava na casa dos pais, e passando dois mes nos ajuntamos os trapos fomos morar na casa da minha mae, e nesta epoca ela era afastada da igreja ate porque ela nem folou para mim que gostava da religiao evangelica, passamos a conviver juntos e logo veio o primeiro filho e ela chegou ir em salao de baile comigo, em fim vomos vivendo, e horge estamos com 17 anos juntos e temos 4 filhos menores e de uns anos para ca ela começo ir na igreja frequentimente eu acho muito bom ela participar da religiao e lever os meus filhos com ela. mas o pior aconteceu ela começou de uns mes para ca ir na igreja assebreia de DEUS madureira e nesta igreja quem faz o curto e uma pastora, e terepente fez sem eu nem espera a capeça da minha esposa que ela deveria se separ devido nos não semos casado e a minha mulher esta mendado eu embora de casa , eu devo deixar minha casa nos proximos dias amo ela de coração e estou respeitando o direito dela. Mas eu me aprofundando na blibia descobri sem querer que em varios locais valando que DEUS proibi munher pregar nas igreja não incontrei em nem um lugar fando que existe mulher pastora, entao resolvi permanecer na minha casa pra ver se ela reverte esta situação, teria como alquel me dar uma orintação com serteza irei agrader muito obigado

    • Bom dia companheiro. Para começar nossa conversa gostaria de dizer que sou CATÓLIOCO APÓSTOLICO ROMANO CONVICTO, BEM Já que estamos falando de igreja, religião e Deus, primeiramente quanto ao primeiro casamento, é necessário que eu saiba se vocês eram casados no religioso, se não era perante Deus tudo bem.
      Segundo, muito de nós que frequentamos a igreja com mais frequência, independente de religião, erradamente tomamos decisões erradas, pois principalmente quando julgamos as pessoas que não tem o mesmo comportamento e na verdade pelo fato de nós a julgarmos estamos cometendo um grave erro.
      Terceiro, quanto na igreja de sua esposa ser uma mulher a pastora, realmente não é comum nem conveniente que mulheres tomem tal posição na igreja, mais devido aos tempos novos, não vejo problema, desde que esta pessoa independente do sexo dela, tenha sempre a presença do espirito santo com ela e ela se prepare.
      Quarto, no seu caso específico, mesmo você não frequentando os cultos, reze pela sua família e principalmente chame sua esposa para uma conversa a três, como assim, peça a presença de Deus, e converse você ela e Deus e verás que tudo será resolvido, por que e claro demais que você a Ama de todo coração, por isso do maligno esta tentando agir em sua família, mais tenha fé que tudo será resolvido.
      Por fim, quanto a pastora, esse é o mais simples, independente do conhecimento dela vá até a igreja e converse com ela como pai de família e principalmente demostrando a ela o quanto você ama sua família (esposa e filhos). Tudo isso e independente de religião apenas as fezes as pessoas pesam e agem simplesmente como querem e não como devem, não como Deus deseja e lembre a ela que o verdadeiro líder, é para servir e não ser servido, levar luz e não treva e principalmente unir as famílias e não separá-las.

      Um abraço e que Nossa Senhora lhe cubra com seu manto Sagrado e Deus derrame benção sobre você e sua família.
      Fé é tudo, mais congregar é muito bom e importante.

      Att. Francisco Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>